Minilua

Melhores games de todos os tempos #34: Twisted Metal 2

Semana passada falamos sobre o grande clássico de plataforma do PS1: Crash Bandicoot 2. Hoje falaremos sobre o game que redefiniu o estilo de destruição de carros:

Pouco mais de um ano depois do lançamento do primeiro game da série, Twisted Metal 2 surgiu no mercado, tentando melhorar as impressões do jogo original que não emplacou. Felizmente o segundo game da série conseguiu superar seu antecessor, apesar de ter sido mal recebido pela critica, que deu notas baixas a ele, que havia sido lançado para PS1 e também PC (versão que teve as piores notas).

Lançado em 1996 nos Estados Unidos e 1997 nos demais países, Twisted Metal 2 não trazia grande inovações gráficas ou uma jogabilidade especial. As apostas da equipe de produção ficaram na diversão que ele podia dar aos jogadores, algo que realmente agradou, pois todos os gamers desse sempre elogiaram essa parte, afinal nada mais divertido que chamar um amigo e passar a tarde destruindo carros pelas ruas das mais famosas cidades do mundo.

Outro destaque do jogo era a quantidade de armas, que variavam desde clássicos misseis indo até bombas de controle remoto, além disso, cada personagem possuía seu "golpe especial", o que tornava a escolha parte muito importante da estratégia. Ainda havia o diferencial de características dos carros, sendo que alguns eram mais rápidos (como o Twister, um carro de F1), outros mais resistentes (como o Minion), ainda havia diferenciação na dirigibilidade e no especial.

Twisted Metal 2 foi um grande clássico do gênero, um jogo que deixou alguns aspectos considerados extremamente importantes por críticos de lado e resolveu investir no que realmente mais importa: diversão. Assim ele adquiriu milhões de fãs ao redor do mundo, tendo vendido quase dois milhões de cópias.

Para matar a saudade fique com alguns vídeos desse clássico:

Gameplay

Intro

Propaganda da época

Finais do game PT1

Finais do game PT2