Minilua

Melhores games de todos os tempos #35: Driver 2

Semana passada falamos sobre o grande clássico de destruição de carros : Twisted Metal 2. Hoje falaremos sobre outro game que revolucionou seu gênero:

Em 1999 saía para PS1 o primeiro game da série Driver, um jogo que tinha como tema central as perseguições de carro por diversas cidades americanas. As qualidades desse game fizeram com que o sucesso fosse enorme, sendo um dos mais bem aceitos pela criticas e pelos gamers na história, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias.

Dessa maneira, apenas um ano depois do lançamento do jogo original, a Reflections Interactive trazia ao mercado Driver 2, que tinha todas as qualidades do seu antecessor e ainda adicionava uma característica que o transformou em um dos jogos mais inovadores do seu tempo: era possível sair do carro e explorar a cidade a pé. Para quem está acostumado com os jogos atuais isso parece bobagem, mas na época isso foi uma surpresa que agradou a todos e transformou Driver 2 em um marco do seu gênero, afinal GTA 3 só sairia um ano depois.

A história do jogo é semelhante a do primeiro, onde o jogador está na pele do policial Tanner, que usa suas habilidades na direção para se infiltrar em gangues e conseguir informações para as investigações feitas pela polícia. O game se passa em várias cidades diferentes, inclusive no Rio de Janeiro, que só é acessível após completar muitas missões.

Driver 2, que vinha em dois Cd’s, vendeu quase 3 milhões de cópias e foi um dos marcos do PS1, um jogo que abriu um enorme número de possibilidades e encantou os jogadores, criando um novo padrão de jogos de corrida/ação.

Para matar a saudade desse clássico fique com alguns vídeos:

Introdução

Gameplay

Gameplay na fase do Rio de Janeiro

Missão clássica de Driver 1 na garagem

Gameplay do terceiro game da série