Minilua

Melhores games de todos os tempos #38: Army Men

Semana passada falamos sobre o grande clássico de ação do PS1: Syphon Filter. Hoje falaremos sobre outro game que marcou seu tempo, mas não surgiu nos consoles:

Apesar de poucas pessoas saberem, a série Army Men surgiu inicialmente apenas para computadores em 1998 e teve seu segundo jogo também lançado exclusivamente para os PC’s no ano seguinte.

Somente depois do grande sucesso atingido pelos dois primeiros games, foi que ele conseguiu seu espaço nos consoles, sendo lançado para PS1 ainda em 1999, com o título de Army Men 3D. Nesse mesmo ano mais um game da série, novamente exclusivo para computadores foi produzido e recebeu o nome de Army Men: Toys in Space, que trazia para o jogo personagens alienígenas.

O sucesso dos jogos iniciais fez com que inúmeros outros games da série Army Men surgissem no mercado, alguns com características bastante diferentes dos primeiros, como por exemplo em Army Men Air Attack onde as missões são realizada em helicópteros.

No total já foram lançados 24 games com o nome Army, para as mais variadas plataformas,que vão de desde PC’s, passando por Nintendo 64, GBA, PlayStation 2, GameBoy Color, GameCube, Wii e até mesmo celulares.

A mistura de ação, com brinquedos fez com que Army Men se tornasse um jogo de guerra que todas as pessoas, de todas as idades pudessem jogar sem maiores preocupações, afinal o que víamos na tela era a realização de um sonho infantil: ver nossos soldadinhos de brinquedo guerreando de verdade!

Para matar a saudade desse grande clássico, fique com alguns vídeos:

Intro do Army Men 3D

Gameplay do Army Men World War

Gameplay do Army Men Air Attack 2

Intro do primeiro game da série

Comercial do Army Men lançado para PS1 e N64

Jogo lembrado por Samuka # e Raposa.