Minilua

Melhores games de todos os tempos #43: GTA III

Semana passada falamos do grande clássico de PS1, que foi o pai de todos os outros games do gênero stealth que vieram depois: Metal Gear Solid. Hoje falaremos sobre um dos mais polêmicos e vendidos games do PS2:

Violência, tiroteios, fugas de carro, mafiosos, assassinatos, roubos, liberdade, infinitas possibilidades, essas são as qualidades que compõem esse game que é um dos mais importantes de toda a história dos videogames.

Lançado em 2001, GTA trazia um mundo relativamente grande para ser explorado e um grande número de missões, além de diversas sidequests, que davam uma sobrevida ao jogo. Conrudo todas essas características já existiam em GTA 2, mas a grande mudança que realmente transformou esse game em um sucesso absoluto, foi a visão em terceira pessoa (por trás do personagem).

Claro que os gráficos do PS2 davam uma grande ajuda na imersão e realidade do jogo, mas de nada adiantaria isso se o game ainda fosse visto lá de cima como seus antecessores. Por esse motivo, GTA permitiu aos jogadores viver uma vida bandida, sem sair de dentro de casa.

Contudo essas características que o tornaram popular, fizeram com que ele também virasse um dos jogos mais polêmicos de todos os tempos e diversas vezes a justiça de vários países tentaram impedir a venda do game. Mas no fim ele acabou sendo liberado e assim continua sendo amado por muitos gamers no mundo todo.

Para relembrar desse clássico que deixou muitas saudades:

Gameplay

Trailer do game

Comercial

Mod que deixa o game mais real

Bugs do jogo

Gostou de matar a saudade desse grande clássico? Então divulgue esse post em seu Twitter e curta ele no Facebook.