Minilua

Melhores games de todos os tempos #45: Counter-Strike

Semana passada falamos sobre o grande clássico que abriu o mundo dos games para todas as pessoas: The Sims. Hoje falaremos sobre um jogo polêmico, que fez um sucesso sem precedente no mundo:

Counter-Strike

O PC como uma plataforma de jogos, pode ter sua história dividida entre: Antes de CS e depois de CS. Afinal esse jogo foi um dos grandes impulsionadores da jogatina nos PC’s, fazendo com que milhões de pessoas em todo o mundo, perdessem horas diárias tentando matar seus inimigos.

CS trazia uma jogabilidade simples e muito rápida, que dava uma emoção ao jogo, tornando toda a ação muito frenética. Ao contrário dos outros games de tiro famosos, CS tinha gráficos ruins, mas a jogabilidade ótima fazia com que isso fosse deixado de lado, mesmo por que a diversão é o que vale.

O sucesso enorme desse game, fez com que se tornasse um dos mais jogados em todo o mundo, tendo campeonatos que valiam dinheiro. Criando profissionais de CS, que viajavam o planeta todo e ganhavam muita grana em torneios.

CS também foi o grande motor das lan houses, onde os jogadores se juntavam todos os dias da semana para passar horas competindo entre si. Algumas vezes reuniam-se vários gamers para passar a madrugada inteira detonando no Counter Strike.

Até hoje e difícil encontrar alguém que nunca tenha perdido algumas horas jogando esse game com os amigos, afinal ele é um dos grandes marcos de toda a histórias dos videogames.

Para matar a saudade desse clássico fique com alguns vídeos (se gostou não se esqueça de curtir essa matéria e twitta-la):

Gameplay

Para quem não sabe ainda, CS vai ganhar uma nova versão em 2012, então confira o trailer do novo Counter Strike:

Bugs