Melhores games de todos os tempos: Metroid #5

Semana passada falamos sobre um dos maiores clássicos de todos os tempos, Pac-Man. Hoje contaremos a história de um clássico do NES:

oldTimes_Metroid00_thumb

Lançado em agosto de 1986, Metroid se tornou um grande sucesso rapidamente, caindo no gosto do público por apresentar uma ótima jogabilidade, além de uma história muito boa, que foi a base de toda uma série de games.

Gameplay do Metroid




super-metroidO jogo conta a história de Samus Aran, considerada a melhor caçadora de recompensa do universo, em uma luta para rever os Metroids, pois eles foram roubados pelos Piratas do Espaço, que pretendem criar armas biológicas para destruir todos seus inimigos.

O sucesso do game fez com que logo uma continuação fosse lançada, mas o segundo game da série Metroid não saiu para NES, foi lançado em 1991 para GameBoy, apesar da boa aceitação o jogo não conseguiu o mesmo sucesso do seu antecessor.

Somente em 1994 um novo game da série foi lançado, virando um sucesso maior do que o primeiro. Super Metroid para Super Nintendo se tornou um dos jogos mais populares do console, vendendo milhões de cópias. Graças a essa versão, a série Metroid é considerada umas das 4 maiores sagas da Nintendo, junto de Mario, Zelda e Pokémon.

Super-Metroid-boite

Gameplay do Super Metroid

Posteriormente outras versões foram lançadas, porém o game jamais conseguiu voltar ao topo e muito do que era a essência do jogo foi perdida, talvez isso tenha feito com que o sucesso dos primeiros jamais se repetisse.

Confira algumas das versões de Metroid que saíram nos últimos anos:

Metroid: Zero Mission lançado em 2004 para GameBoy

Metroid Prime lançado em 2002 para GameCube

Metroid Prime 3: Corruption lançado em 2008 para Wii

Na próxima semana relembraremos de outro grande game de aventura que teve sua história iniciada no primeiro console da Nintendo:

megaman2title

  1. Moises Soares

    19 de dezembro de 2015 em 23:26

    Pena q nunca conseguiu alavancar no japão.

  2. Junior Pestana

    28 de agosto de 2012 em 08:27

    Cara, Ainda Tenho Vontade De Jogar Os Primeiros ”Metroids”. Super Metroid Foi o Primeiro Jogo Que Zerei Com Mto Amor e Gosto *-*

  3. Daniella Miyajima

    23 de fevereiro de 2012 em 08:23

    Eu tenho super metroid até hj *-* soh não posso falar o msm do console e.e

  4. Marcelo Sogeking

    17 de setembro de 2011 em 19:52

    Conheci esse blog hoje e noss to vendo tanta coisa, nao podia deixar de comentar sobre Super metroid, melhor jogo da história na minha opnião, um classico absoluto e q merece ser sempre lembrado, pena q nao sei fazer 100% nele ateh hoje, falta-me um item mas como os outros 99% foi na raça eu me nego a ver na net esse item restante, eh o tal gamer pride rsrsrsrs

  5. Andreza Souza

    17 de dezembro de 2010 em 23:51

    Nossa! esse jogo é ótimo! Lembro que eu jogava e nem sabia que era uma personagem! huasss!

    Fui saber depoooooois que eu prestei atenção na história que passa quando inicia o jogo… ¬¬’ (tonta!)

    Mas é muito bom, tenho a ROM do Snes no meu PC, e continuo na mesma… não consigo sair da fase onde tem uma floresta com espinhos, não sei onde ficar as passagens secretas onde tem armas… ahh sei lá! rsrsrs

    Vou conseguir!… um dia… quem sabe… ¬¬’ rsrsrs

  6. Leonardo Santos

    16 de dezembro de 2010 em 13:23

    “Posteriormente outras versões foram lançadas, porém o game jamais conseguiu voltar ao topo e muito do que era a essência do jogo foi perdida, talvez isso tenha feito com que o sucesso dos primeiros jamais se repetisse.”

    Wrong! Metroid Prime (lançado para GameCube em 2002) carrega TODA a essência do Super Metroid, a diferença é que ele é jogado em primeira pessoa; quem jogou, sabe do que estou falando. Além disso, já esteve no topo dos jogos mais vendidos do GameCube e, pelo o que eu entendo, fez até mais sucesso que o Super Metroid, que foi lançado no fim da vida do Super Nintendo, ofuscando parte do sucesso que merecia.

  7. Anônimo

    15 de dezembro de 2010 em 18:45

    O único que eu joguei da série foi o SUPER METROID.Foi o primeiro jogo que conseguiu passar uma sensação se suspense,que eu numca havia sentido em nenhum outro jogo antes,além de ter explorado todo o petencial do SNES.A trilha sonora de todo o jogo,principalmente a que toca no menu, é assustadora e inesquecível,dando um clima de suspense digno dos filmes de terror espaciais.O jogo,por conta de sua ambientação, me fez lembrar o filme ALIEN:O 8º PASSAGEIRO.A jogabilidade também me surpreendeu muito,apresentando um imenso mundo contínuo,sem divisão por fases,o que fez o jogo ser único e inesquecível.

  8. TKD kyosanim

    15 de dezembro de 2010 em 18:02

     Estou fazendo um blog com minha colecao de videogames, aos poucos pois tenho mais de 1500 items, link quem quiser ver:

      http://nandohaquimcollection.blogspot.com/

  9. TKD kyosanim

    15 de dezembro de 2010 em 17:58

     Realmente um classico ! .. adoro esta serie ! … uma das minhas favoritas .

10 Comentários
mais Posts
Topo