Minilua

Melhores games de todos os tempos: Metroid #5

Semana passada falamos sobre um dos maiores clássicos de todos os tempos, Pac-Man. Hoje contaremos a história de um clássico do NES:

Lançado em agosto de 1986, Metroid se tornou um grande sucesso rapidamente, caindo no gosto do público por apresentar uma ótima jogabilidade, além de uma história muito boa, que foi a base de toda uma série de games.

Gameplay do Metroid

O jogo conta a história de Samus Aran, considerada a melhor caçadora de recompensa do universo, em uma luta para rever os Metroids, pois eles foram roubados pelos Piratas do Espaço, que pretendem criar armas biológicas para destruir todos seus inimigos.

O sucesso do game fez com que logo uma continuação fosse lançada, mas o segundo game da série Metroid não saiu para NES, foi lançado em 1991 para GameBoy, apesar da boa aceitação o jogo não conseguiu o mesmo sucesso do seu antecessor.

Somente em 1994 um novo game da série foi lançado, virando um sucesso maior do que o primeiro. Super Metroid para Super Nintendo se tornou um dos jogos mais populares do console, vendendo milhões de cópias. Graças a essa versão, a série Metroid é considerada umas das 4 maiores sagas da Nintendo, junto de Mario, Zelda e Pokémon.

Gameplay do Super Metroid

Posteriormente outras versões foram lançadas, porém o game jamais conseguiu voltar ao topo e muito do que era a essência do jogo foi perdida, talvez isso tenha feito com que o sucesso dos primeiros jamais se repetisse.

Confira algumas das versões de Metroid que saíram nos últimos anos:

Metroid: Zero Mission lançado em 2004 para GameBoy

Metroid Prime lançado em 2002 para GameCube

Metroid Prime 3: Corruption lançado em 2008 para Wii

Na próxima semana relembraremos de outro grande game de aventura que teve sua história iniciada no primeiro console da Nintendo: