Minilua

Melhores games de todos os tempos: Mega Man #6

Semana passada falamos sobre o famoso Metroid, que originou toda uma série de jogos. Hoje falaremos sobre outro grande game que se tornou em uma franquia de sucesso:

Em 1987, a Capcom lançou um game que mudou o modo de se fazer jogos no mundo, o primeiro Mega Man lançado foi o pai de uma das franquias mais importante do mundo dos videogames, pois foi o pioneiro de uma série de mais de 30 títulos.

Esse grande sucesso desde seu início deve-se ao bom trabalho feito pela Capcom, que investiu bastante no desenvolvimento de Mega Man, colocando seus melhores produtores a trabalhar nele e focando-se em criar um game para console, não apenas uma adaptação das máquinas de fliperama, algo que acontecia com praticamente todos os jogos da época.

Toda a dedicação rendeu bons frutos e o jogo teve uma ótima aceitação do público. Contando com uma ótima jogabilidade e um incrível historia para a época, Mega Man virou sinônimo de bom game.

Gameplay do clássico:

Comercial japonês do Mega Man 2

O primeiro jogo da série conta a história de Dr. Wily e Dr. Light, que eram cientistas desenvolvedores de robôs. Os dois haviam desenvolvidos diversos seres robóticos para ajudarem os humanos, mas Dr. Wily não recebeu o mesmo reconhecimento do seu companheiro, por isso se revoltou, roubando os projetos e começou a tentar dominar o mundo com os robôs.

Os jogos que continuam a série vão contando o desenrolar dessa guerra entre o bem e o mal, sempre tendo como foco principal o famoso robozinho azul.

Outras ramificações da franquia original foram criadas, tais como Mega Man X, Mega Man Zero, Mega Man Xtreme e outras, mas isso é história para outros posts. Fique com alguns vídeos deles para matar um pouco da saudade:

Gameplay do Mega Man X para Snes

Trailer do Mega Man Zero Collection

Gameplay Mega Man Xtreme

Semana relembraremos outro grande clássico: