Melhores games de todos os tempos: Ninja Gaiden #8

Semana passada nós falamos sobre o clássico Contra, um dos games de maior sucesso do final dos anos 80. Hoje falaremos sobre outro jogo que iniciou uma franquia de sucesso:

NinjaGaidenTitleScreen468x

Ninja Gaiden (Ninja Ryukenden no japonês original) foi lançado em 1988 para fliperama, mas o sucesso fez com que no ano seguinte ele acabasse ganhando versões para Nec PC Engine e NES, chegando ao Sega Master System em 1990.ninja_gaiden_2_profilelarge

O grande diferencial desse game foram alguns efeitos de câmeras utilizados nas transições das fases, o que dava um clima todo especial ao jogo. Claro que a jogabilidade e os bons gráficos contribuíram bastante para o sucesso inicial da série.

Introdução do game para NES

Gameplay




ninja_gaiden_nesA história do game começa quando Ryu Hayabusa encontra uma carta de seu pai, dizendo que ele, como último descende de um clã de Ninjas, deve investigar a origem de um artefato, que seu falecido pai, Ken Hayabusa, havia encontrado na Amazônia junto com seu amigo Walter Smith. Assim ele parte para os E.U.A em busca de respostas e passa por diversas batalhas até descobrir a verdade, inclusive que seu pai não estava morto.

Os outros games que completam a trilogia mudam um pouco foco da história inicial, mas mantendo o mesmo personagem, que enfrenta novos inimigos e faz novas amizades também.

O sucesso dessa trilogia fez com que muitas outras versões do game fossem lançadas, criando assim uma bela franquia, que recebe novos títulos até os dias de hoje:

Ninja Gaiden Black para Xbox

Ninja Gaiden II para Xbox360

Ninja Gaiden Sigma 2 para PS3




Na próxima semana relembraremos outro grande clássico:castlevania-1-nes-title-screen

  1. Diogo Luiz Barcellos Volpi

    6 de setembro de 2011 em 00:11

    Eita jogo dificil! Na mesma proporção q é bom!

  2. Joel Alvarenga

    6 de janeiro de 2011 em 22:30

    Gostei desse jogo igual aos outros dessa série.,

  3. Icaro

    6 de janeiro de 2011 em 15:48

    nunca joguei NG tb ^_^ o do Castlevania vai ser d+, n sei direito como vcs estão fazendo a ordem dos jogos, mas se der, mencione pelo menos o melhor Castlevania já feito (*_*) Castlevania Symphony Of The Night. A trilha desse game é tão boa que eu baixei-a xD

    PS: venho acompanhado esse site/blog há tempinho já, mas só agora, ñ faço ideia pq, resolvi logar e comentar =P

    Teh +

  4. Andreza Souza

    5 de janeiro de 2011 em 21:22

    Não joguei Ninja Gaiden… mas Castlevania… é muito bom! Joguei Castlevania no N64 e gostei =)
    Muito bom essa série de post ^.^

  5. Patrícia LaBelle

    5 de janeiro de 2011 em 19:28

    Nunca ouvi falar desse game =/agora… Castlevania é uns dos melhores games que ja joguei só perde pra Super Mario World, Donkey Kong, Demon’ Crest, King Of Fighters, Street Fighter, Mortal Combat e  Biker Mice from Mars. Ah saudades do Super Nintendo que  descanse  em paz… 1 minuto de silencio ushuashua’

  6. julio bernard es

    5 de janeiro de 2011 em 18:43

    muito legal essa série de posts, eu nem sabia da versão pra xbox360 e ps3 do ninja gaiden.

  7. TKD kyosanim

    5 de janeiro de 2011 em 18:11

     Minha serie favorita do NES … a versao Ninja Gaiden Trilogy para SNES… tem graficos melhores,reune os tres titulos da serie NES e tem a dificuldade reduzida. Esta foi uma das melhores trilogias feitas para o NES … ja as versoes mais atuais sao excelentes tambem. sou fanatico pela trilogia do NES.

  8. Luquian

    5 de janeiro de 2011 em 17:07

    muito bom esses jogos principalmente o ninja gaiden

    • Tsukamoto Yakumo

      9 de novembro de 2011 em 19:54

      É um verdadeiro clássico

9 Comentários
Topo