Minilua

Melhores games de todos os tempos: Ninja Gaiden #8

Semana passada nós falamos sobre o clássico Contra, um dos games de maior sucesso do final dos anos 80. Hoje falaremos sobre outro jogo que iniciou uma franquia de sucesso:

Ninja Gaiden (Ninja Ryukenden no japonês original) foi lançado em 1988 para fliperama, mas o sucesso fez com que no ano seguinte ele acabasse ganhando versões para Nec PC Engine e NES, chegando ao Sega Master System em 1990.

O grande diferencial desse game foram alguns efeitos de câmeras utilizados nas transições das fases, o que dava um clima todo especial ao jogo. Claro que a jogabilidade e os bons gráficos contribuíram bastante para o sucesso inicial da série.

Introdução do game para NES

Gameplay

A história do game começa quando Ryu Hayabusa encontra uma carta de seu pai, dizendo que ele, como último descende de um clã de Ninjas, deve investigar a origem de um artefato, que seu falecido pai, Ken Hayabusa, havia encontrado na Amazônia junto com seu amigo Walter Smith. Assim ele parte para os E.U.A em busca de respostas e passa por diversas batalhas até descobrir a verdade, inclusive que seu pai não estava morto.

Os outros games que completam a trilogia mudam um pouco foco da história inicial, mas mantendo o mesmo personagem, que enfrenta novos inimigos e faz novas amizades também.

O sucesso dessa trilogia fez com que muitas outras versões do game fossem lançadas, criando assim uma bela franquia, que recebe novos títulos até os dias de hoje:

Ninja Gaiden Black para Xbox

Ninja Gaiden II para Xbox360

Ninja Gaiden Sigma 2 para PS3

Na próxima semana relembraremos outro grande clássico: