Minilua

Um mendigo e uma lição de vida

Recentemente uma notícia vem causando grande repercussão nas páginas da web, trata-se da incrível história protagonizada por um mendigo do Missouri (EUA), chamado Billy Ray Harris.

Billy virou uma espécie de celebridade imediatamente após ter devolvido um anel de diamantes que ele encontrou pelas ruas.

Perplexa e muito grata com a atitude do pobre homem, a proprietária da joia, Sarah Darling, decidiu abrir uma conta para arrecadar fundos para Billy, até o momento a conta dele já possui uma soma de mais de 86 mil dólares (cerca de 172 mil reais).

“Não sei como você foi parar nas ruas, mas depois que testemunhei o que você fez, tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração, comentou uma das doadoras.

Quando entrevistaram o sem teto para saber o que ele pensava sobre o ocorrido, fama, dinheiro, admiração, Billy simplesmente disse não entender o porque de tanta comoção por ele ter entregue algo que de fato não era dele:

“No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?”

Mesmo uma pessoa que tenha carência das necessidades mais básicas como Billy é capaz de um verdadeiro ato de honestidade. Realmente digno de respeito!