Menino Maluquinho faz 30 anos, relembre

menino-maluquinhoHoje, o livro infanto-juvenil "O Menino Maluquinho" completa 30 anos de existência, dia também do aniversário do seu criador, o cartunista mineiro Ziraldo Alves Pinto, conhecido apenas por Ziraldo.

O livro que conta a história de um menino sapeca foi lançado em 1980 e fez muito sucesso. Vendeu mais de 2 milhões de exemplares. Aliás, quem nunca, quando criança, colocou uma panela na cabeça e brincou de menino maluquinho?

tirinha_maluquinho

Além do livro, também foram feitas peça teatral, filmes, história em quadrinho e até uma série de tv chamada "Um Menino muito Maluquinho" com duração de 31 minutos cada episódio e que hoje é exibido pela TV Brasil, de segunda a sábado às 9h30 e domingo às 13h.

O site Google fez uma homenagem ao aniversário do “maluquinho”. Na página inicial colocou um doodle comemorativo aos seus 30 anos.




maluquinho_doodle

  1. Jasmine Oliveira

    20 de abril de 2011 em 16:56

    Vooocê sabeeeeee qqquue diaa ée hooje??
    quarta-feira!
    Maluquinho, um dos melhores desenhos!

  2. Rolando Filho

    25 de março de 2011 em 22:24

    eu era muito fã do 1° filme do menino maluquinho quando era criança!!  esse tempo era mágico! ficava imitando ele e colocava a panela na cabeça tb! huahuahuaha … demais!! =D 

  3. Kaaamy

    25 de outubro de 2010 em 14:41

    Quando era menor assistia muito a série do Menino Maluquinho, saudades…
    Vou ver s assisto d novo qualquer dia.

3 Comentários
mais Posts
Topo