Minilua

Mensagens satânicas escondidas em músicas populares #1

Os Beatles foram os primeiros artistas a popularizarem o “backmasking”, uma técnica que consiste em esconder mensagens em suas músicas quando escutadas de trás para frente.

Os Beatles usaram originalmente o processo para ocultar mensagens cômicas em suas canções, uma tendência que foi seguida por uma série de artistas populares desde então. O backmasking foi um tema polêmico no passado, alguns grupos cristãos alegavam que esta técnica era usada para ocultar mensagens satânicas subliminares.

Isto levou a uma legislação anti-backmasking, com protestos e discos sendo queimados, além das inúmeras horas gastas pelos adolescentes rebobinando suas fitas cassetes e seus toca discos. Hoje em dia, o backmasking é usado principalmente para esconder pequenos easter eggs em canções, muitas vezes com uma referência a outras obras, ou para um efeito cômico.

Claro, existem também algumas mensagens ocultas que são tão estranhas que nem mesmo os artistas originais conseguiram explicá-las adequadamente.

Estas canções abaixo focam principalmente em mensagens assustadoras deixadas por alguns artistas em canções famosas gravadas por eles. Será que você reconhece alguma?

Ozzy Osbourne – Bloodbath In Paradise

Álbum: No Rest for the Wicked

Mensagem: “Your mother sells whelks in Hull” – “Sua mãe vende feijão enlatado”

Seguindo a controvérsia das mensagens satânicas ocultas na obra de Black Sabbath, Ozzy decidiu adicionar um pouco de diversão com esta citação infame do filme Exorcista.

Infelizmente não existem mais vídeos mostrando essa mensagem oculta

Nelly Furtado – Big Hoops (Bigger The Better)

Álbum: The Spirit Indestructible

Mensagem: “Oh My God! Descending to the 13th floor, 14, 16, We’re on the 11th floor, descending to the 12th floor” – “Meu Deus! Descendo para o 13º andar, 14, 16, Estamos no 11º andar, descendo para o 12º andar”

Esta mensagem bizarra pode ser encontrada escutando o final da canção de trás para frente.

Franz Ferdinand – Michael

Álbum: Franz Ferdinand

Mensagem: “She’s worried about you, call your mother.” – “Ela está preocupada com você, ligue para sua mãe”.

Esta mensagem subliminar pode ser até de certa forma uma dica para você caso esteja a algum tempo sem falar com a sua mãe.

Ash – Evil Eye

Álbum: Meltdown

Mensagem: “She’s giving me the evil eye, suck Satan’s c**k” – “Ela está me dando o olho do mal, chupe o p** de Satanás”.

Esta mensagem “delicada” pode ser encontrada no início de Evil Eye, a terceira faixa do álbum Meltdown.