Mensagens satânicas escondidas em músicas populares #2

Os Beatles foram os primeiros artistas a popularizarem o “backmasking”, uma técnica que consiste em esconder mensagens em suas músicas quando escutadas de trás para frente.

Os Beatles usaram originalmente o processo para ocultar mensagens cômicas em suas canções, uma tendência que foi seguida por uma série de artistas populares desde então. O backmasking foi um tema polêmico no passado, alguns grupos cristãos alegavam que esta técnica era usada para ocultar mensagens satânicas subliminares.

Isto levou a uma legislação anti-backmasking, com protestos e discos sendo queimados, além das inúmeras horas gastas pelos adolescentes rebobinando suas fitas cassetes e seus toca discos. Hoje em dia, o backmasking é usado principalmente para esconder pequenos easter eggs em canções, muitas vezes com uma referência a outras obras, ou para um efeito cômico.

Claro, existem também algumas mensagens ocultas que são tão estranhas que nem mesmo os artistas originais conseguiram explicá-las adequadamente.

Estas canções abaixo focam principalmente em mensagens assustadoras deixadas por alguns artistas em canções famosas gravadas por eles. Será que você reconhece alguma?




Bloodhound Gang - Lift Your Head Up High (And Blow Your Brains Out)

Álbum: One Fierce Beer Coaster

Mensagem: “Devil child will wake up and eat Chef Boyardee Beefaroni” - “A criança demônio vai acordar e comer o cozinheiro Boyardee Beefaroni”

Boyardee Beefaroni é uma marca de produtos de massa enlatados vendidos internacionalmente pela ConAgra Foods, fundada pelo imigrante italiano Ettore “Hector” Boiardi em Cleveland, Ohio, EUA.

Bloodhound Gang não é uma banda conhecida por ser levada muito a sério então podemos dizer que esta seja somente uma mensagem com algum tipo de piada interna do elenco.




Mindless Self Indulgence - Backmask

Álbum: Frankenstein Girls Will Seem Strangely Sexy

Mensagem: “Hurry up! Get dressed for church. Who needs me to suck their d**k?” - “Se apresse! Vista-se para a igreja. Quem precisa de mim para chupar os p** deles?"

Considerando que toda a canção é um tributo à prática de backmasking, provavelmente não é surpreendente que Mindless Self Indulgence decidiu incluir sua própria mensagem escondida na música.




Moby - Machete

Álbum: Play

Mensagem: “I have to say goodbye” - “Eu tenho que dizer adeus”

Talvez uma referência a seu sucesso enfraquecendo lentamente após os anos 90, esta mensagem melancólica pode ser encontrada na metade da música.




The Used - Cut Up Angels

Álbum: In Love and Death

Mensagem: “Happiness is a warm gun, yes it is” - “A felicidade é uma arma quente, sim ela é”

Esta mensagem obscura não é tão sem sentido quanto pode parecer. É uma referência a uma faixa dos Beatles com o mesmo nome, que por sua vez era uma referência ao slogan de uma revista que John Lennon achou engraçado.

  1. Efraim Jerszurki

    28 de junho de 2016 em 17:20

    Satânica? Aonde? Cês tão fracos, hein?

  2. Pedro Cardoso

    26 de junho de 2016 em 09:40

    não vi a parte satanica

2 Comentários
mais Posts
Topo