Mensagens subliminares e os desenhos animados #3

As mensagens subliminares são temas de longas discussões, algumas pessoas acreditam já outras acham 666fb0que elas não passam de bobagens ou invenções de mau gosto, mas mesmo assim é possível encontrar muitas passagens estranhas em diversos desenhos, algumas delas são consideradas como subliminares, pois tentam passar mensagens de maneira subconsciente, para as crianças que assistem aos desenhos animados.

A existência dessas mensagens é indiscutível, afinal pode-se vê-las e ouvi-las com clareza em diversos desenhos, porém o que não se pode afirmar é a funcionalidade das mensagens, pois nenhum estudo comprova que elas conseguem realmente afetar as pessoas que as veem.

Mas se elas funcionam ou são apenas coisas criadas para gerar polêmica não é a questão que desejamos discutir. Queremos apenas mostrar essas mensagens e deixar que você tire suas conclusões e veja o que algumas produtoras escondem em seus desenhos, que deveriam ser inocentes e meigos, mas que no fundo são demoníacos e nem parecem serem feitos para crianças.

No primeiro post da série falamos sobre uma supostas mensagens subliminares em desenhos das Disney. Hoje falaremos sobre outros casos famosos de mensagens subliminares que aparecem nos mais diversos desenhos:




O número da besta em desenhos

666-antichrist_02

Na Bíblia existe uma citação bem clara, que revela o 666 como sendo o número da besta, algo que representa o mal e o demônio. Porém em diversos desenhos animados aparece esse número e sempre de maneira discreta, tentando não chamar muita atenção. Como se pode ver nos exemplos:




Os Simpsons

Em um episódio do famoso desenho americano, é possível ver os filhos da família Flanders, que é extremamente religiosa, vestindo um uniforme de futebol americano, sendo que no corte da cena os dois aparecem lado a lado, formando o 666:

SIMPSON1




Garfield

O desenho do gato mais preguiçoso e comilão do mundo, também tem uma aparição do número da besta em um de seus episódios, como pode-se conferir na imagem abaixo:

Garfield12




Dragon Ball Z

Já não bastasse ter como personagem alguém chamado Satã, que é idolatrado pelos humanos por ter supostamente salvado a Terra (papel que deveria ser de Jesus). Também existe uma clara aparição do número da besta, que aparece de maneira bem sutil, mas está presente na abertura do desenho, ou seja, em todos os episódios com esse início as pessoas se deparam com o 666:

Dragon Ball Z - Mr Satã

Sabendo que o 666 representa apenas coisas ruins, por que ele aparece em tantos desenhos voltados para crianças? Ou tudo isso seria apenas uma coincidência? Afinal, que mensagem querem passar os desenhos, deixando nas entrelinhas o número da besta?

  1. Chouji Akimichi

    1 de maio de 2014 em 23:05

    falto 666 satan manga do seishi kishimoto

  2. Nicolas Almeida Ferreira

    9 de outubro de 2013 em 22:22

    akira Toriyama, ao criar a personagem, teve a ideia: fazer uma brincadeira, um trocadilho com Santa, de Santa Claus, que seria Papai Noel em inglês, por isso, fez um anagrama (pegou uma palavra, e inverteu a ordem de algumas de suas letras, a fim de criar uma nova), e assim, de Santa surgiu Satan. SÓ QUE, como a grande maioria dos japoneses, Toriyama não é cristão, e na época não havia Internet, e a troca de informações não se dava como hoje, então ele não fazia ideia do que Satan significava,principalmente do que representava no ocidente. Quando lhe contaram, ele decidiu fazer (mais um) trocadilho com a filha de Mr Satan, Videl, que é um anagrama com a palavra Devil, do inglês demônio. entenderão agora o nome do MR.Satan???

    O 666 no Carro também é uma brincadeira com a Videl, daqui á pouco vem crente dizer que ele tá fazendo brincadeira com coisa séria.

  3. Jeremy Luckas

    3 de maio de 2013 em 11:09

    Akira Toriyama, ao criar a personagem, teve a ideia: fazer uma brincadeira, um trocadilho com Santa, de Santa Claus, que seria Papai Noel em inglês, por isso, fez um anagrama (pegou uma palavra, e inverteu a ordem de algumas de suas letras, a fim de criar uma nova), e assim, de Santa surgiu Satan. SÓ QUE, como a grande maioria dos japoneses, Toriyama não é cristão, e na época não havia Internet, e a troca de informações não se dava como hoje, então ele não fazia ideia do que Satan significava,principalmente do que representava no ocidente. Quando lhe contaram, ele decidiu fazer (mais um) trocadilho com a filha de Mr Satan, Videl, que é um anagrama com a palavra Devil, do inglês demônio. entenderão agora o nome do MR.Satan???

  4. Laisa Simsen

    18 de outubro de 2012 em 14:31

    Hoje em dia é super difícil achar um desenho que não possua mensagens assim… Praticamente todos os desenhos tem isso. Está se tornando normal.

  5. Felipe Freitas

    9 de outubro de 2012 em 13:02

    Acho que não é algo que eles queiram influenciar,  é mais um ao de adoração, como se fosse uma homenagem ou culto.

  6. Cris Cky

    5 de junho de 2012 em 02:32

    Nossa eu lembro de quando eu era criança e aminha manhã chegou em casa e ouviu na TV gritatando:
    SATAN! SATAN! SATAN! SATAN!
    Ela levou um susto da caramba, nem lembro o que aconteceu depois, mas foi engraçado, xD

  7. Hugo Maleski

    28 de abril de 2012 em 16:11

    no garfield o primeiro parece cinco

  8. Galileu Galilei

    15 de dezembro de 2011 em 02:15

    gente satã significa papai noel

  9. Reginaldo Filho

    11 de dezembro de 2011 em 02:32

    o dos simpsons é apenas uma “zoeira” nos filhos religiosos do flanders 

  10. Ligia Oliveira

    7 de outubro de 2011 em 15:52

    Em DBZ é proposital, e não subliminar. O desenho tem um personagem chamado Satan, e o p´roprio autor já declarou que o nome da Videl era um anagrama para Devil. Lembrando que a religiosidade no Japão é diferente da do Ocidente. Já em os Simpsons, não acredito que seja uma mensagem subliminar ou um “acidente”, considerando que é um desenho adulto e muito crítico, e que justamente os filhos do Flanders tiveram que aparecer juntos para formar o numeral. É sarcasmo visual, puro e simples.

  11. Dylan Almeida

    6 de outubro de 2011 em 17:28

    illuminatis filhos da puta

  12. Brokulis Bastos

    18 de setembro de 2011 em 13:46

    A dos simpsons fica na cara que é uma piada por eles serem religiosos.

  13. Ernandes,Conde de Melo

    20 de agosto de 2011 em 19:33

    FALA SERIO.OS SIMPSONS REALMENTE TEM MENSAGENS SUBLIMINARES EM TODOS OS SEUS EPISÓDIOS,POIS A INTENÇÃO DO CRIADOR É ZOAR A SOCIEDADE EM QUE ELE VIVE INCLUSIVE A RELIGIÃO QUE SABE-SE QUE ELE ODEIA.QUANTO AO DRAGON BALL NOS JOGOS O NOME DO SATAN É HERCULE. NOS JOGOS O POVO GRITA “HERCULE RULES”.

  14. Juliane Vale

    2 de junho de 2011 em 21:38

    Os japoneses adoram zoar com a religião cristã, pq eles não tem o mesmo apego que nós, pois são budistas. A crença deles é outra.
    E ademais, a Bíblia e a religião abrem mesmo a imaginação para explorar o tema do bem e do mal na tv, cinema, arts, n apenas em desenho.
    Bobo é quem se deixa levar por estas coisas e maluco quem assiste Garfield e quer sacrificar o cachorro num ritual ou matar os vizinhos, pq Oddie mandou. ¬¬

  15. Gabriel Martins

    28 de maio de 2011 em 16:15

    vcs acham que no japao onde foi criado dbz eles acham q666 e o numero do capeta?

  16. Hugo Barbosa

    27 de maio de 2011 em 13:32

    Olha isso e so o começo as verdadeiras mensagens subliminares são Illuminat a piramide com um olho Veja meus videos no Youtube e descubra a verdade e entre no meu blog e so escrever Danizudo
    -Danizudo

  17. Alberto Nishiyama

    27 de maio de 2011 em 09:58

    so por constar tem uns bem mais descarados…como em Katakyo Hitman REBORN!…onde um dos personagens tem um anel com o numero dito(faz parte de um conjunto de aneis chamados “Hell rings”) e outro que tem 666 doencas mortais e incuraveis…(ele teoricamente sobrevive pq uma anula a outra[doenca que mata congelado+doenca que causa febre alta=nada, segundo a teoria do anime…])…mas isso e pura zuacao que os japoneses fazem…=P

  18. Noob Saibot

    25 de maio de 2011 em 17:21

    Desde quando Dragon Ball é desenho pra criança?

    • ' Guihh :D

      28 de maio de 2011 em 11:58

      nenhum anime eh pra criança!!

    • Mauro ,,,

      25 de maio de 2011 em 19:23

      intao, e os simpsons tbm nao é pra criança, em certos paises a censura é 16 anos,  e nos eua ele passa a noite, lah pelas 21 horas(horario de crinça tar na cam…kk),  no brasil soh passa de manha e a tarde pq eles cortam muitas partes, tipo na tv globinho que eles cortaram a parte do homer dando beijo no moe,  e o filme intao, a indicaçao era 18 anos em certos paises da europa

      • George Luiz

        26 de maio de 2011 em 15:16

        na globo corta,fato! mas na fox eu acho que não são editados…

        • Estevão De Oliveira Ribeiro

          13 de setembro de 2011 em 12:25

          Na “glóbulo” por exemplo não mostra na saga de majin bu não mostra a cena do majin bu gordo matando o babidi. no cartoon mostra ‘-‘

        • Capivara Selestial

          26 de maio de 2011 em 19:52

          acho que os da foz são os originais so que dublados ( ah vá)

  19. Erika Shinoda

    25 de maio de 2011 em 16:27

    Aaaaaaaaaaahhhh… Teoria da Conspiração kkkkk

  20. Bellatrix Lestrange

    25 de maio de 2011 em 15:23

     a imagem do garfield num tem nada de discreto…

  21. Augusto Andrade

    25 de maio de 2011 em 13:33

    AFF! O DE DBZ TAVA OBVIO, n e pacto com o diabo!

    PENSEM, pai da Videl = MR. SATAN
    Videl = troca as sílabas, Devil

    o próprio Akira Toriyama admite isso! 

  22. Joel Alvarenga

    25 de maio de 2011 em 13:28

    Só conhecia a do dragon ball, ma a do simpson eles zuaram esmo poruqe o desenho dos simpsons já é feito para zuar.

  23. Mauro ,,,

    25 de maio de 2011 em 12:57

    bom que existem mensagens subliminares existem, mas nao com 666, se vcs quiserem peskisar, tem um programa que é de culinaria  tipo ana maria braga, ai o mc donalds pagou pra por uma mensage subliminar nele, ai piscava o  logo I’M lovin It do mc donalds no meio do programa, mas ngm percebia, soh no subconsciente da pessoa, tbm teve uma que a policia tava perseguindo um assasino, ai no telejornal, dizia de forma subliminar uma mensagem dizendo para ele se entregar, isso sim existe, eh fato, soh nao sabem se realmente funciona, e outra ,se vc consegue ver 666 em algum lugar, tipo desenhos, nao eh uuma mensagem subliminar, pois pra ser subliminar vc tem ke inerpretar no subconsciente e nao conegue limplesmente velas, ou pelo menos saber ke viu

  24. Capivara Selestial

    25 de maio de 2011 em 12:48

    a mesma coisa com o sharingan do naruto eles dizem que os simbolos são “6” e tem 3 ¬¬ gente ignorante

    • Lucas

      25 de maio de 2011 em 14:44

      vc está se refirindo ao desenho “naruto” né?

      • Capivara Selestial

        26 de maio de 2011 em 19:50

        sim sim  mas vai saber se o naruto não tem sharingan u.u

  25. Matheus Gustavo

    25 de maio de 2011 em 12:43

    Esse do Dragon Ball, o criado da série disse que ficou sabendo o que significava Satan depois de colocar o nome no personagem.

    Daí então ele resolveu fazer piada com o nome da filha dele VIDEL, um anagrama pra DEVIL, que é diabo em inglês. Esse numero do carro na abertura também é uma brincadeira ^^

  26. Rafael Marcilli

    25 de maio de 2011 em 12:40

    Na verdade, mensagens subliminares não são feitas para serem percebidas a nível consciente. Ela só tem efeito no subconsciente, pois disperta uma vontade, um desejo… Mais ou menos como o filme “A Origem”.

    A palavra “sexo” ou os números “666” não são usados na mensagem subliminar para incentivar a prática do sexo ou o culto ao demônio. São usados exclusivamente para despertar a atenção, aumentar o interesse e manter você grudado no filme ou desenho, achando que é o melhor filme do mundo, inconscientemente.

    Nosso cérebro responde por estímulos e os nossos instintos primários, aqueles primitivos mesmo, são os mais fortes, por exemplo, a necessidade de se alimentar, de fazer sexo…

    O primeiro teste subliminar foi o do efeito Vickary. Em um filme no cinema onde passa 24 quadros por segundo, eles escreveram em 1 quadro “Beba Coca-Cola”. Isso fez as pessoas ficarem com sede. As vendas de refrigerante (não somente Coca-cola) nesse dia subiram mais de 60%. Isso mostra que o efeito subliminar é forte, mas não consegue ser efetivo em 100%.

    Os fanáticos religiosos adoram abordar este tema e julgar, mas não pesquisam antes de criticar.

    • Daniel Sant'Anna Lisbôa

      27 de julho de 2011 em 16:58

      Exatamente são feitas somente para a audiencia subir, eu tenho um amigo que a quando era criança a mãe proibiu de ver Dragon Ball porque a mãe achava que tudo era satanico e ela não queria mais seu filho metido nisso, foi ai que ele começou a pesquisar e chegou a essa mesma conclusão. Como nestas propagandas de coca cola

      Nesta desperta a atenção pois a palavra diabo em algumas pessoas desperta curiosidade.

      Nesta desperta sexualidade que algumas pessoas não tem. kk brincadeira. desperta o gosto bom da bebida na pessoa como ”nisto”.

      Nesta tem o objetivo de aumentar as ventar pois a silhueta da mulher caindo só fazem as mulheres pensarem que não engordaram se beber coca cola light que é o objetivo da marca.

      Nesta é so uma mentira não existem homens ai, é so uma brincadeira de mal gosto.
      Bom, isto tem 2 lados não é muito bom mais algumas pessoas não caem nesta.
       
       

  27. ' Guihh :D

    25 de maio de 2011 em 12:18

    dragon ball eh japones e a religião no japão eh budista e no budismo 666 naum significa  NADA.
    eu naum acredito nessas mensagens 

    • André Björn Meáv

      21 de maio de 2013 em 11:40

      Na verdade Budismo vai da China a Tibet mas o Japão é cristão

  28. Matheus Santos

    25 de maio de 2011 em 10:22

    A do simpsons tenho ctz q foi uma brincadeira!

    sempre acontece pois os simpsons são uma satira sobre a sociedade entaum sempre passa algo comum na sociedade q sempre acredita nisso!

    • Anônimo

      25 de maio de 2011 em 12:36

      eh verdade se vc olhar os meninos que usam essa camiseta são filho do flanders (axo q eh assim q se escreve) entaum jah q eles são taum educadinhos o kra q crio o simpsons brinco com isso

      • Rayane Natalia

        25 de maio de 2011 em 20:52

        também acho que é uma brincadeira, ainda mais por ser os filhos do Flanders, que é uma família extremamente religiosa ^^

  29. Manolinho Troll

    25 de maio de 2011 em 10:21

    aff as vezes é pura coincidência

  30. brunojross

    25 de maio de 2011 em 09:46

    outra mensagem que eu sempre notei foi que “Satan salvou a terra do Cell(céu)”o que diga-se de passagem é um tanto quanto estranho.

    • Jhonnata Cardoso de Oliveira

      3 de dezembro de 2014 em 04:43

      Po, legal e bizarro.

    • Mauro ,,,

      25 de maio de 2011 em 11:40

      ok, mas cell nao tem nada a ver, pq céu em ingles é SKY ou ABOVE, isso eh apenas uma cincidencia, e ceu em japones tbm eh bem diferente.

      • Ingrid

        26 de maio de 2011 em 19:22

        tb acho;
        CELL, pelo que eu ouvi falar, significa CÉLULA, e ele é um andróide feito por células de Goku, Vegeta e Trunks, com as células do namekusei Piccolo e pelas células de Freeza tb…. pra ficar na forma perfeita, ele voltou com a máquina do tempo pro passado, pq, se eu ñ me engano, Trunks ia matar os andróides voltando no tempo antes de ser morto pelo 17 e 18 no futuro, foi bem antes de Cell ser criado, e ao saber disso, Cell roubou a máquina do tempo q ele tinha e viajou na época em q Goku ainda tava vivo…. Cell queria absorver os andróides 17 e 18 pra ficar + forte ainda…
        pô, sei quase a história toda XD

  31. Sonne Black Sunshine

    25 de maio de 2011 em 09:02

    No caso do DBZ eu ouvi falar que o Mr Satan na verdade era para ser uma referência ao Papai Noel (Santa). Só que os japoneses não sabia sobre o significado de Satan. Quando eles descobriram eles colocaram esse carro com a filha dele e o número na porta como uma brincadeira. ^^

  32. Thiago Peçanha

    25 de maio de 2011 em 00:58

    aqui o link do Popeye… rsrs
    http://www.youtube.com/watch?v=SGYA2B5BWLM

    • Gilgamesh Negro

      12 de dezembro de 2011 em 15:14

      Medo véi…

      Dele virando a cabeça pra um lado e pra outro, e cantando..

      “Eu sou o marinheiro popeye, eu sou o marinheiro popeye

      Vô dar um jeito de rodar isso ao contrário, pra saber o que ele fala…

      O_o

  33. Thiago Peçanha

    25 de maio de 2011 em 00:47

    kk, realmente isso já ta um saco, mas pra que eles colocam 666, isso ja ta na cara, eu ja assisti um episodeo do Popeye que aparece “666” na porto de um quarto.. kk vai saber….

  34. Lucas Toith

    24 de maio de 2011 em 23:56

    Essas teorias de “seres diabólicos” já tao mais que cansadas, falando que e pra alienar nossas crianças se os maiores alienados soa os adultos pelas religiões por mundo a FORA.

49 Comentários
mais Posts
Topo