Microsoft Home: A casa do futuro

microsoft-logoAs maiores empresas do mundo vivem em busca de inovação e gastam bilhões por ano em pesquisas para que possam sempre estar à frente, tentando prever como será nosso futuro e o que fará parte dele.

Uma das empresas que de destaca na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias é a gigante do software: Microsoft, que cada vez mais vem buscando espaço em diferentes mercados.

microsoft-home

Uma prova da expansão dela em outras áreas pode ser encontrada na Microsoft Home, uma casa que traz diversas inovações, algumas que ainda nem estão disponíveis no mercado. Uma dessas novidades é o carregador de celular sem fio, basta larga-lo em certo lugar que ele enche a bateria por indução. Outro produto inovador é o relógio de pulso, que além de mostrar as horas, dará um relatório médico do usuário assim que ele toca-lo.

Uma das tecnologias mais interessante apresentadas nessa casa é o reconhecimento de fotografia, um sistema que tenta, através de uma imagem, localizar o local onde ela foi tirada e trazer informações sobre o mesmo, como por exemplo: se você tirar a foto em um restaurante, basta usar o programa para que ele ache diversas informações sobre o local, como cardápio, horário de funcionamento e tudo mais.

image009_low

Muitas outras novidades estão sendo testadas nessa casa, mas se no futuro tudo isso vai realmente emplacar é uma grade dúvida. Afinal prever o futuro não é uma tarefa fácil, nem mesmo para as maiores empresas do mundo.

  1. Sarah

    12 de maio de 2011 em 18:38

    na sanita quando vc c.aga dá informações sobre a cor e o fedor
    só pode!! (kkk)

  2. jrodark

    6 de maio de 2011 em 19:57

    vo comprar uma casa dessas para mim kkkkkkkkk

  3. Portal Griloo

    6 de maio de 2011 em 13:46

    Que show de casa heim….

  4. Patricia Une

    5 de maio de 2011 em 18:43

    E os carros que eu sempre sonhei …os que voam??

  5. super atualizado

    5 de maio de 2011 em 18:26

    Se de erro, a casa fica azul

    • Renan Cordeiro da Costa

      11 de agosto de 2013 em 10:06

      ou desaba na cabeça do “usuario”

    • Hatake Kakashi

      1 de dezembro de 2011 em 03:24

      melhor comentario sauhsahusuah tela azul da morte

  6. Luan Pugas

    5 de maio de 2011 em 15:15

    A casa parece o filme, a casa inteligente muito bom o filme.

  7. Anônimo

    5 de maio de 2011 em 00:10

    Esses negócios do futuro que nunca chegam, é igual aqueles carros esquisitos que nunca são vendidos, então por que fabricam?

    • Fer Igle

      6 de maio de 2011 em 22:16

      Concordo aqueles carros lá são fabricados atoa, e essa casa aí não existe e não vai existir nunca aqui no Brasil talvez em 3015 sei lá…

    • Mauro Souza

      5 de maio de 2011 em 16:58

      essas coisas nao “chegam” porque muitas ainda sao prototipos, e porque porque sao muito caro, antes de qualquer produto eletronico ser vendido eles passar por varias mudanças e entao procuram um meio de deixa-lo mais barato para ser acessivel, hj alguem pode ateh ter, mas teria que pagar muito caro por isso.

    • Thaisa Peitl

      5 de maio de 2011 em 16:13

      Verdades esses objetos do futuro q a gente nunca ve!!!! xD

13 Comentários
Topo