Minilua

Microsoft Home: A casa do futuro

As maiores empresas do mundo vivem em busca de inovação e gastam bilhões por ano em pesquisas para que possam sempre estar à frente, tentando prever como será nosso futuro e o que fará parte dele.

Uma das empresas que de destaca na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias é a gigante do software: Microsoft, que cada vez mais vem buscando espaço em diferentes mercados.

Uma prova da expansão dela em outras áreas pode ser encontrada na Microsoft Home, uma casa que traz diversas inovações, algumas que ainda nem estão disponíveis no mercado. Uma dessas novidades é o carregador de celular sem fio, basta larga-lo em certo lugar que ele enche a bateria por indução. Outro produto inovador é o relógio de pulso, que além de mostrar as horas, dará um relatório médico do usuário assim que ele toca-lo.

Uma das tecnologias mais interessante apresentadas nessa casa é o reconhecimento de fotografia, um sistema que tenta, através de uma imagem, localizar o local onde ela foi tirada e trazer informações sobre o mesmo, como por exemplo: se você tirar a foto em um restaurante, basta usar o programa para que ele ache diversas informações sobre o local, como cardápio, horário de funcionamento e tudo mais.

Muitas outras novidades estão sendo testadas nessa casa, mas se no futuro tudo isso vai realmente emplacar é uma grade dúvida. Afinal prever o futuro não é uma tarefa fácil, nem mesmo para as maiores empresas do mundo.