Microsoft tira sarro de Google no Twitter

googlebg

Você provavelmente já visitou a página do Google nesta quinta-feira e notou que o buscador está de cara “nova”. Agora o Google tem o logo transparente, exibindo fotografias de paisagens ao fundo. Será que agente não viu isso antes? Isso mesmo: é justamente a mesma coisa que faz o concorrente da Microsoft, o Bing. Apesar da Microsoft ter se recusado a fazer qualquer comentário oficial sobre o assunto, funcionários europeus da empresa estão fazendo piada no Twitter sobre o suposto “plágio”.

0,,41838446,00

“Perdemos uma imagem de fundo, se encontrarem, por favor, retornem ao Bing.com ;)”, dizia um deles, lembrado pelo blog TechCrunch. A postura geral dos tweets é de bom humor a até de lisonjeio. “A imitação, apesar de pálida, é uma das formas mais sinceras de elogiar”, afirmou Ashley Highfield, diretora da divisão de consumidores da Microsoft no Reino Unido. “Que intrigante ver os amigos da Google emprestando a ideia de fotografias na página inicial do Bing”, tuitou Peter Bale, produtor executivo do MSN no Reino Unido, ambos selecionados pelo site Telegraph.

No Twitter, a ferramenta não causou desavença somente entre membros da Microsoft, mas em alguns usuários. Isso porque a funcionalidade permite que os internautas escolham imagens de fundo para a página do buscador, mas não que eles rejeitem a ideia e voltem ao “normal”. Pelo jeito, a imposição vai durar só 24 horas, e foi adotada para fazer com que os usuários tomassem ciência da novidade. Amanhã, todos terão a opção de ter sua velha e limpa página do Google de volta.

Fonte: Galileu

  1. Sideswipe and CIA

    27 de janeiro de 2012 em 13:34

    Eu já uma reportagem na Super Interessante que o bing, nada mais nada menos, copia o resultado das buscas do Google e faz algumas alterações.

  2. Harry Alone Potter

    27 de dezembro de 2011 em 16:58

    “fundo. Será que agente não viu isso antes?´´ 3º Linha…Agora a pergunta,“agente´´ do FBI ou CIA ?

    • Antônio Gabriel

      27 de dezembro de 2011 em 17:41

      Acho que é da CIA, hein? AEHAUIEHAUIEH Erro Grosseiro.. =(

  3. MUAHAHA

    8 de novembro de 2011 em 20:48

    Pra vocês saberem quem é a realmente Microsoft e o safado do Steve Jobs assistam o filme (( Piratas do Vale do Silício )) e surpreendam-se com essa dupla !!!
     
     
    Num entendi RIAIRIAIRIAIRIAIRIA

  4. Brendow washington

    28 de julho de 2011 em 22:38

    cinceramente plagio ou não quem poem no mercado e que sai ganhando….. uso o google por que sempre que busco algo tenho o sit certinho no primeiro link

  5. Anônimo

    28 de julho de 2011 em 14:36

    A microsoft, monopoliza nossos pc, o google valoriza nossa opniao amigos.
    um abraço

  6. Anônimo

    28 de julho de 2011 em 14:35

    Sabe qual a diferença entre monopolizar os computadores, e redirencionar os sites, o primeiro tu é obrigado a usar por ser pratico o outro vc escolhe seus caminhos sem ele interferir, assim é o Google uma opção a cada um sem se meter na sua opniao..
    abraços

  7. gugra

    13 de julho de 2010 em 21:11

    o meu google ta normal não aprece a imagem no fundo

  8. Guilherme Borges

    7 de julho de 2010 em 23:57

    Tanto faz se plagiou ou não…o Google tem um sistema de busca muito superior ao BING xD chega até ser covardia comprara os dois buscadores 😉

  9. willace

    12 de junho de 2010 em 18:42

    • Edvan Suzarth

      13 de junho de 2010 em 12:41

      Pra vocês saberem quem é a realmente Microsoft e o safado do Steve Jobs assistam o filme (( Piratas do Vale do Silício )) e surpreendam-se com essa dupla !!!

  10. felipe esteves

    12 de junho de 2010 em 10:03

    HAHAHAHAHAHAHA o Google sempre sera o mestre !

    Quer saber o que rola de engracado na internet ? Acesse : http://www.blogdohumor.com.br

  11. Savio

    11 de junho de 2010 em 23:48

    Que absurdo isso! Os caras da Microsoft são muito cara de pau de dizer isso. A microsoft copiou várias das “inoações” dos Windows Vista e 7 do Linux (e no caso do Vista, fez uma cópia muito porca). A google pelo menos copia e disponibiliza essa tecnologia para os usuários, já a Microsoft copia coisas que eram públicas (do Linux) para depois sair vendendo…

    • Luis Campos

      26 de dezembro de 2011 em 01:53

      I REALLY HATE FANBOYS

  12. evemusico

    11 de junho de 2010 em 21:43

    Apesar de o Google ter feito isso, ele ainda é extremamente superior ao Bing. Então nada mudou.

    • BRUNO LIMA

      11 de junho de 2010 em 22:45

      PRESUMO QUE A MICROSOFT TEME AO PODER AQUISITIVO QUE A GOOGLE VEM GANHANDO NESSES ÚLTIMOS ANOS. AFINAL A GOOGLE PODE ALCANÇAR GRANDES REQUISITOS CORPORATIVOS POR CAUSA DE SEUS NOVOS AVANÇOS NO MERCADO!

      • ninha xupeteira

        11 de junho de 2010 em 23:18

        Sem dúvida que o Google é extremamente superior ao Bing e também sem dúvida que a Microsoft teme o aumento da Google, mas que foi pisada na bola, foi. Plágio puro (já desfeito…) !

17 Comentários
mais Posts
Topo