Milagres que a ciência não consegue explicar

Com o decorrer da história, muitos fenômenos aconteceram e alguns, de tão inexplicáveis que eram, acabaram sendo considerados milagres divinos, entretanto, hoje a ciência já conseguiu explicar vários deles, mas o mais interessante é: e aqueles que ela não conseguiu explicar? O que terão sido eles? Terão mesmo sido atos divinos? Pois bem, no post de hoje mostraremos alguns desses milagres que não possuem uma explicação científica. Confira:




Milagre do Sol

sol

Um evento ocorreu diante de 70 mil pessoas depois de ser anunciado por três crianças da cidade de Fátima, em Portugal, que diziam tê-lo ouvido diretamente da Virgem Maria. Ao meio-dia, durante uma chuva muito forte, o sol surgiu como um disco luminoso que girava em espiral. Apesar de tudo o  que aconteceu, a ciência tentou explicar o fenômeno dizendo que se tratava de um Parélio, um fenômeno atmosférico que é capaz de criar pontos luminosos em ambos os lados do sol. O milagre ocorreu em 13 de Outubro de 1917.

parelio




Sangue de São Januário

sangue

São Januário foi patrono de Nápoles que se tornou mártir no século IV e que teve um pouco de seu sangue guardado pela Igreja. Era de se esperar, depois de tanto tempo que o sangue estivesse bem mais seco do que o normal ou pelo menos coagulado, mas não é isso que ocorre. Todo ano, no dia 19 de setembro, o sangue] se liquefaz e volta ao estado normal que ele deve ter. O relicário onde o sangue se encontra é considerado sagrado pela Igreja Católica, por isso, cientistas não podem analisar o conteúdo para tirar alguma conclusão.




Santa Bernadete de Lourdes

lourdes

Trata-se de uma santa que faleceu em 1879, mas cujo corpo ainda está inteiro, sem sofrer qualquer decomposição ou estar imerso em alguma coisa que o preserve. Diferentemente do sangue de São Januário, o corpo da Santa foi examinado duas vezes depois de ser exumado em 1909, e, por incrível que pareça, o laudo médico apontava que não havia nenhum sinal de composição – nem mesmo o cheiro – e que a consistência da pele estava igual à de um ser humano vivo.




Santo Sudário

sudario

Também conhecido como Sudário de Turim, é o tecido que envolveu Jesus Cristo na hora da morte e que, por algum motivo, ficou marcado com a impressão do corpo em todo o seu comprimento. Algumas análises já foram feitas, uma primeira diz que o tecido foi feito durante a Idade Média e que seria uma farsa, uma pesquisa posterior tirou a conclusão de que o tecido poderia ser do ano 280 a.C., o que acaba com a ideia de farsa.

Adaptado de Megacurioso.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Camila Moroli

    17 de agosto de 2015 em 12:07

    Se Jesus aparecesse no céu nesta tarde, no dia seguinte diriam que se tratava de um fenômeno atmosférico, ilusão causada por algum fator climático ou até mesmo uma visita alienígena. Quem escolhe se cegar não enxerga uma palma diante do rosto e será assim até a morte.

  2. Dimitre calandrini Abrahamov

    22 de setembro de 2014 em 12:31

    Os historicistas acreditam que Jesus mentiu? Estudiosos analisaram a vida e as palavras de Jesus para descobrir se há qualquer evidência de falhas em sua personalidade moral. De fato, mesmo os maiores céticos ficam espantados com a pureza ética e moral de Jesus.
    De acordo com o historicista Philip Schaff, não há evidências, tanto na história da igreja quanto na história secular, de que Jesus tenha mentido sobre qualquer coisa. Schaff argumentou: “Como, em nome da lógica, senso comum e experiência, um homem enganador, egoísta e depravado poderia ter inventado e mantido de forma consistente, do início ao fim, a personalidade mais pura e nobre da história, com o mais perfeito ar de verdade e realidade?”

    Bono conclui que “louco” é a última coisa que alguém pode pensar de Jesus.
    “Assim o que lhe resta é que Cristo era quem Ele dizia ser ou era totalmente louco. E quando digo louco, digo louco como Charles Manson… Eu não estou brincando. A ideia de que toda a história da civilização em mais da metade do planeta foi completamente alterada por um lunático, para mim isso não pode ser verdade…”
    Em Cristianismo Puro e Simples, Lewis explora diversas possibilidades a respeito da identidade de Jesus, concluindo que ele é exatamente quem ele afirmava ser. Sua análise cuidadosa da vida e das palavras de Jesus levou esse grande gênio da literatura a renunciar seu o ateísmo e se tornar um Cristão comprometido.
    A grande questão da história da humanidade é “quem é o verdadeiro Jesus Cristo”? Bono, Lewis e muitos outros chegaram à conclusão de que Deus visitou a terra em forma humana. Mas se isso é verdade, nos esperaríamos que ele estivesse vivo atualmente. E é exatamente isso seus seguidores acreditam.
    “A veracidade da ressurreição é vital para o Cristianismo. Se Cristo foi erguido dos mortos por Deus, então Ele detém as credenciais e a certificação que nenhum outro líder religioso possui. Buda está morto. Maomé está morto. Moisés está morto. Confúcio está morto. Mas, de acordo com… o Cristianismo, Cristo vive.”

    Muitos céticos tentaram contestar a ressurreição. Josh McDowell foi um desses que gastou mais de 700 horas pesquisando a evidência da ressurreição. McDowell fez a seguinte declaração a respeito da importância da ressurreição:
    “Cheguei à conclusão de que, de duas uma, ou a ressurreição de Jesus é um dos embustes mais mal-intencionado, cruel e desumano jamais impostos às mentes humanas OU é o fato mais fantástico da história.”
    Se o corpo de Jesus se encontrasse onde pudesse ser localizado, os seus inimigos teriam rapidamente exposto a ressurreição como fraude. Tom Anderson, ex-presidente da Associação de Advogados da Califórnia, resume a força desse argumento:
    “Com um evento tão difundido, não seria razoável que um historiador, uma testemunha ou um antagonista tivessem registrado para todos os tempos que tinham visto o corpo de Cristo? … O silêncio da história é ensurdecedor quando alguém tenta testemunhar contra a ressurreição.”
    O antigo braço direito da administração Nixon, Chuck Colson, implicado no escândalo Watergate, falou sobre as dificuldades de um grande grupo de pessoas de manter uma mentira por um período extenso de tempo.
    “Eu sei que a ressurreição é um fato, e o Watergate provou-me isso. Como? Porque 12 homens testemunharam que viram Jesus levantado de entre os mortos, e depois proclamaram essa verdade durante 40 anos, nunca a negando. Todos eles foram espancados, torturados, apedrejados e colocados na prisão. Eles não teriam suportado isso, caso não fosse verdade. O Watergate envolveu 12 dos mais poderosos homens do mundo—e eles não foram capazes de manter a mentira nem por três semanas. Querem que eu acredite que os 12 apóstolos puderam manter uma mentira durante 40 anos? Absolutamente impossível.”
    J. N. D. Anderson escreveu: “Pense no absurdo psicológico de imaginar um pequeno bando de covardes derrotados, num sótão, em um dia e, poucos dias depois, transformados numa companhia que nenhuma perseguição podia silenciar—e depois tente atribuir essa mudança dramática a uma mera farsa elaborada nada convincente. … Isso não faz nenhum sentido.”

    Com as questões do mito, alucinação e autópsias imperfeitas descartadas; com as provas incontestáveis de um túmulo vazio, com um grupo substancial de testemunhas do Seu reaparecimento e com a inexplicável transformação e impacto no mundo daqueles que clamavam tê-Lo visto; Morison convenceu-se de que a sua primeira concepção contra a ressurreição de Jesus Cristo estava errada. Começou a escrever um livro diferente—intitulado Quem moveu a pedra?—para detalhar suas novas conclusões. Morison seguiu simplesmente as pistas e evidências, prova por prova, até que a verdade do caso lhe parecesse clara. Para sua surpresa, as evidências levaram-no a crer na ressurreição.
    No capítulo inicial de “O livro que se recusou a ser escrito”, este anteriormente cético explica como as provas o convenceram de que a ressurreição de Jesus foi um evento histórico. “Foi como se um homem se dispusesse a cruzar um bosque por um caminho familiar, bem demarcado, e saísse de repente por onde não esperava sair.”
    Morison não está sozinho. Inúmeros céticos têm examinado as evidências da ressurreição de Jesus e aceitado essa como o mais incrível fato de toda a história humana. Mas a ressurreição de Jesus Cristo suscita a questão: o que tem a ver com a minha vida o fato de Jesus ter derrotado a morte? A resposta a essa questão é o tema central de todo o Cristianismo do Novo Testamento.

    Nota; Não sou católico, mas creio sim, que existe um DEUS e Criador do céu e da terra. E gosto muitos de ciências, mas, quanto mais se estuda é mais clara a evidencia de um ser criador.
    Sir Fred Hoyle, agnóstico convicto, ficou surpreso com a evidência de um Criador, e declarou:
    “Uma interpretação de bom senso dos fatos sugere que um superintelecto brincou com a física, bem
    como com a química e biologia, e que não existem forças ocultas dignas de nota na natureza”

    Crick, um evolucionista que acreditava que a vida era tão complexa que deve ter vindo do espaço sideral, escreveu:
    “Um homem honesto armado de todo o conhecimento disponível a nós até agora, só poderia dizer que
    de certa maneira a origem da vida parece, no momento, ser quase um milagre, de tantas serem as
    condições necessárias para sua existência”.

    Jastrow, um agnóstico, escreveu esses
    pensamentos que refletem a visão de muitos cientistas:
    “Para o cientista que sempre viveu pela fé no poder da razão, o fim dessa história parece um pesadelo.
    Ele escalou as montanhas da ignorância. ele está prestes a conquistar o pico mais alto. quando ele
    ergue-se sobre a última rocha, é saudado por um bando de teólogos que estavam sentados lá por
    séculos”.

    Amor a ciências e admito sou fascinado por nova descoberta e se realmente existe vida fora da terra, mas até agora o que a ciência descobriu a Bíblia já vinha a firmado a milhares de anos antes.

  3. Erasmo Pacheco

    6 de outubro de 2013 em 06:38

    Santa Bernadete de Lourdes, rogai por nós!

  4. Hinata Sakura

    18 de julho de 2013 em 20:59

    Entre o Céu e a Terra existem mais coisas do que sonha nossa vã Filosofia
    -William Shakespeare-

  5. João Victor

    18 de julho de 2013 em 14:26

    PQ PARIO vei,toda veis q tem um post religioso começa a briga entre ateus e os…e os…sei lá,os religiosos.Que coisa chaata,os ateus provocam,os religiosos aceitam a provocação,os religiosos provocam e os ateus aceitam a provocação.A vai toma c#@ porr#,os humano num sabe fazer outra coisa a não ser brigar…a e reclamar.PUT# que pario vei.

    • Andrei silva

      18 de julho de 2013 em 21:48

      é assim que o mundo é pessoas lutando pelo que acreditam fazendo guerras revoluções e comentando no minilua. mas porque ( por que a vida ficou confortável de mais )não que isso seja ruim.

  6. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    17 de julho de 2013 em 23:28

    Deixa a mina dormir!

  7. Sabrina

    17 de julho de 2013 em 22:03

    [img]http://http://pjmedia.com/tatler/files/2012/03/giorgio.jpg[/img]

    Acho que vocês já sabem o que está por vir…

  8. Gregory da cruz de Souza

    17 de julho de 2013 em 21:03

    A última imagem ali é o Enri Cristo.

  9. Samuel Duarte Martini

    17 de julho de 2013 em 20:12

    to sentado aqui esperando uns milagres mais uteis, tipo chuva de todinho

    • Lucas Rodrigues

      17 de julho de 2013 em 21:00

      Ah, é fácil, só você pegar o toddynho colocar no copo, jogar no ventilador de teto e pronto você terá sua chuva de toddynho. Se você não tiver ventilador de teto não tem como fazer kkkkkk 😉

  10. camus de aquário

    17 de julho de 2013 em 18:56

    povo, ces sabiam que tem como fazer post religioso sem briga de ateu vs cristão? da hora, né?

    • João Victor

      18 de julho de 2013 em 14:32

      Sério?Como é que faz isso?(sendo sarcástico)

  11. Maria Rubo

    17 de julho de 2013 em 14:29

    Só eu que vi uma Bunda aqui kkkkk e bem gostosinha pelo jeito ou só eu tenho uma mente muiiito poluida
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/07/parelio_thumb.jpg[/img]

    • Erick

      17 de julho de 2013 em 22:52

      Vish,até pra luz meu fí?Esse aí nem precisa de red tube,só é acender uma lanterna que ele já tá bronhando huehuehueheuheueh.

      • Maria Rubo

        18 de julho de 2013 em 10:49

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só pra consta sou mulher kkkkkkkk só tenho um pouco de mente poluída e sim eu assisto redtube kkkkkkk

        • Garota Infernal

          19 de julho de 2013 em 23:32

          Wait… seu nome é Maria?Lesbian Here?

          • Maria Rubo

            23 de julho de 2013 em 23:05

            uhum

    • Lucas Rodrigues

      17 de julho de 2013 em 21:01

      Tá vendo coisa onde não tem.

      • Maria Rubo

        18 de julho de 2013 em 10:50

        olhe e mentalize imagine

    • Hinata Sakura

      17 de julho de 2013 em 18:41

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem mesmo

    • Garota Infernal

      17 de julho de 2013 em 15:01

      Você precisa de uns calmantes e uma namorada parecida com a Gretchen.

  12. kurama yoko

    17 de julho de 2013 em 11:36

    Como disse um carinha ai em cima foram os aliens que fizeram isso

  13. Crow Law

    17 de julho de 2013 em 11:33

    Freira: “A Irmã maria está vendo coisas que não são reais”
    Médico: “Pensei que esse fosse uma exigência para sua atividade”

  14. Dark J

    17 de julho de 2013 em 11:11

    Os revoltadinhos dos ateus not aproved this.

  15. DevilSix

    17 de julho de 2013 em 11:06

    Cara, o ser humano não conhece nem a si próprio direito, vocês por exemplo, saberiam explicar o por quê de termos coceira, de todos os dias, ingerirmos quantidades absurdas de bactérias e mesmo assim continuar como se estivéssemos “limpos”. Tudo o que AINDA não tem uma explicação é tratado como milagre, mas o milagre não existe, o que existe é acaso…….e sorte ‘-‘

  16. Ryan Luna

    17 de julho de 2013 em 10:33

    onde está sua ciência agora ?

    • DevilSix

      17 de julho de 2013 em 11:03

      A ciência está em tudo o que você faz, seu pc, sua comida, o banho que você toma, até mesmo sua forma de pensar tem influência da ciência. E pelo que sei, foi ela e sempre será ela que vai curar as pessoas doentes e tratar dos feridos, sem deus na causa flw

      • Garota Infernal

        17 de julho de 2013 em 14:59

        Eu penso como você Devil, mas temos que ver que Ciência é um dos 7 dons do Espirito Santo, a igreja deveria apoiar mais as pesquisas científicas sobre cura de doenças e melhorias para a vida do ser humano.

    • Thalles Oliveira

      17 de julho de 2013 em 10:44

      ela esta ai, provando a verdade, alguns casos não podem ser analisado por causa q os mlk da igreja num deixa pega a “preciosa” deles

      a ciencia é mt jovem ainda, e tudo q parece ser um milagre, uma hora ou outra vai ser explicada…

  17. Leonam

    17 de julho de 2013 em 09:26

    Não acredito em milagres mesmo quando eles vem com a frase “ a ciência não consegue explicar” junto.
    E na minha opinião, tem sim explicações, mas tudo que se sabe sobre estes milagres são espalhados e protegidos por pessoas ligadas a religião e sabemos que a religião é radicalmente contra a ciência, portanto, o acesso a estes milagres é com certeza restrito apenas a aquelas pessoas que acreditam em milagres, e provavelmente as pessoas que poderiam explicar não tem acesso as informações necessárias para sua explicação.
    E só para concluir, é logico que a igreja vai estar sempre insistindo em milagres, por que isto provaria tudo que a religião prega, provando isto e havendo gente que acredita significa mais crentes, mais fieis e logicamente mais grana nos bolsos dos pastores e cofres dos lideres.

  18. Christiano Santana Jr.

    17 de julho de 2013 em 08:52

    todos esses ”milagres” tem uma explicação,se procurarem facilmente acharam.

  19. gato do apocalipse

    17 de julho de 2013 em 08:08

    se o mestre do Shiryu estivesse aqui diria ” tudo que a ciência não consegue explicar com perfeição ou vira milagre ou fenômeno da natureza”

  20. Douglas Gã

    17 de julho de 2013 em 07:52

    que bosta de explicação essa do sudário..tipo…se ele é uma farsa pq uma pesquisa diz que ele é da idade média…como ele pode ser verdadeiro se cobriu o corpo do gezus morto datando de 280 a.c (antes de cristo)…é meio impossível ou ta explicado de maneira errada..o que é de 280 a.c? o tecido apenas ou as marcas..se me disserem que são as marcas aí ta legal pq só com milagre apareceria a marca dum cara morto num pano 280 anos antes de ele nascer…
    veja bem:
    “Algumas análises já foram feitas, uma primeira diz que o tecido foi feito durante a Idade Média e que seria uma farsa, uma pesquisa posterior tirou a conclusão de que o tecido poderia ser do ano 280 a.C., o que acaba com a ideia de farsa.”

    • Garota Infernal

      17 de julho de 2013 em 14:56

      A.c… quando diz a.c não se diz exatamente que é antes de Cristo, por que seu nascimento não foi datado, os calendários eram diferentes, então como não sabem exatamente a data, mascaram um anos aproximado do que poderia ser o tempo em que Cristo esteve na terra, ou seja, quando se diz “280 anos a.C” que dizer que Cristo poderia estar vivo nesta época.

      • Douglas Gã

        17 de julho de 2013 em 16:12

        mas…não né…historicamente até seria plausível…mas falar de cristo citando datas em a.c e d.c e dizer que não é em relação a contagem do tempo transcorrido baseado no nascimento dele é controverso..o pano seria de 280 a.c, mas ninguém pode precisar o ano histórico que ele nasceu, pode dizer que 280 anos antes de ele nascer alguém fez um pano..tipo nem uma nem outra interpretação de tempo cabe…e va lá, a idade do pano não importa em nada..a análise tem que ser feita na marca…essa história de sudário parece coisa de crente cururu que enxerga um xixi de cachorro na parede e começa a rezar pro xixi…teve até a o caso do gezus no UC< do cachorro e tinha gente rezando na retaguarda do pobre animal.

        • Garota Infernal

          19 de julho de 2013 em 23:35

          É, mas é tipo, você diz “Dinossauros existiram a mais de 100 Bilhões de anos.” Mas não se sabe precisamente quando eles existiram, entende o que eu quis dizer?

          • Douglas Gã

            22 de julho de 2013 em 11:17

            éééééé..entendo…não acho que se aplique completamente ao fato..mas entedi tua pseudo semântica =p

  21. jefry roger

    17 de julho de 2013 em 07:33

    na verdade, como a maioria dos milagres, a ciência estruturará respostas e teorias que podem ser consideradas.
    Quando perfurara Jesus Com uma lança, saiu sangue e agua, cientistas dizem que o local perfurado foi o baço, onde o corpo acumula agua.
    Mas o que consideram realmente inexplicável em breve poderá ser explicado. A ciência ainda está engatinhando.

    • Garota Infernal

      17 de julho de 2013 em 14:53

      Mas o que temos que entender é que não é por que foi explicado que deixa de ser um milagre, exemplo, quando o mar foi dividido em dois por Moisés, um cientista disse que foi um vento muuuuito forte lançado sobre a água que a dividiu em dois, agora por favor, me diga, por que Deus não pode lançar vento sobre a água? Por que Deus não pode criar fenômenos e coloca-los em ação para dar pistas de sua existência? Eu acho bom que a ciência estude isso, assim saberemos cada vez mais.

  22. Lucas Rodrigues

    17 de julho de 2013 em 07:08

    Mistérios da humanidade, mas o que me incomoda mesmo é essa briguinha chata de Ciência x Religião, eu não acredito em milagres, na minha opinião, são fenômenos sem explicação, explicações essas que os cientistas jamais vão obter e o que o post coloca em evidência é exatamente esse confronto entre essas duas coisas que eu citei acima, confronto este que tá muito, mas muito longe de acabar.

  23. Litzen Vampiro

    17 de julho de 2013 em 01:03

    Interessante, vai ser o inverso dos postes sobre ateismo, dessa vez, aqueles com religião irão questionar os que não tem, e no fim vai dar varias discussões como sempre…

    • Garota Infernal

      17 de julho de 2013 em 14:49

      Eu acho que é um direito dos leitores que tem uma religião que evidencias da existência de Deus sejam postados aqui, por que o Diego coloca bastante coisa sobre ateísmo, e quando uma pessoa religiosa vai comentar, usa as palavras e os argumentos errados e acaba sendo bombardeada por insultos.

      • Litzen Vampiro

        19 de julho de 2013 em 01:25

        Tambem concordo que os dois lados devem ser mostrados, mas tanto ateus quantos religiosos usam na maioria dos comentarios argumentos muito fracos ou a maioria das vezes com ar de ”zombaria”, mas tambem vi aqui alguns poucos comentarios com bons argumentos e sem usar de ”zombaria”…

  24. Erick

    17 de julho de 2013 em 00:32

    Só a religião consegue fazer as pessoas aceitarem a falta de conhecimento como algo bom.Tudo que a ciência não consegue explicar é considerado milagre…imagina só se todos aceitassem “milagre” como resposta pra tudo…

  25. Luiz André Nascimento

    17 de julho de 2013 em 00:30

    é muito perigoso associar fatos inexplicáveis a uma suposta ”incompetência” da ciência, a partir do momento que dogmas são criados, e como vocês puderam constatar na matéria, não podem ser investigados (com amostras, textos, análises e etc..) porque todos esses fatos são considerados sagrados e são irrefutáveis, é complicado a ciência dá um parecer preciso sobre qualquer coisa, acredito que de fato há questões inexplicáveis, mas a partir do momento que você atribui a causa à uma coisa sobrenatural, e com o passar do tempo e com o advento de novas tecnologias, essas ideias sejam explicadas cientificamente, esse senso de crença diminuirá.

    obs: é apenas minha opinião

    • Garota Infernal

      17 de julho de 2013 em 14:46

      Eu também penso que a ciência e a igreja deveriam andar de mãos dadas.

    • jefry roger

      17 de julho de 2013 em 00:38

      Concordo. A ciência ainda progredirá e muito do que consideram incertesas se tornará certezas, e muito do que consideram irrefutáveis se tornarão conceitos errôneos.

  26. Nini

    17 de julho de 2013 em 00:22

    Aliens

  27. Pedro

    17 de julho de 2013 em 00:13

    Eu não acredito muito em determinadas coisas, principalmente naquele tal sangue que nunca coagula, que aliás nem da pra se examinar, é estranho…E aquela santa…meus instintos necrófilos ficaram até excitados com a ideia…

    Mas se me perguntassem se é possível eu diria que é, só não sei se é. .-.

    • Estudante

      17 de julho de 2013 em 00:20

      Sua mãe é tão virgem que você é uma ilusão… .-.

      • Pedro

        17 de julho de 2013 em 11:29

        Você é tão pirata que ta sendo procurado pelo FBI por uso indevido de direitos de imagem.

        • Estudante

          17 de julho de 2013 em 11:37

          Eu sou a única pessoa que curte seus comentários aqui no minilua,mostre que você é um irmão abençoado e respeite o próximo,seu católico anoréxico virgem anti-semita .-.

  28. nathália Rodrigues

    17 de julho de 2013 em 00:04

    sei lá , mil tretas mano. U.u

  29. Luís Felipe

    16 de julho de 2013 em 23:49

    Pq os ateus são atacados?
    Parece até q depois desse post eles vão parar e pensar:
    “PQP! Milagres existem! Vou deixar de ser ateu e virar umbandista…” ¬¬
    Na boa, ninguém vai ser convertido com seus comentários.
    Até essa placa converte mais gente q vcs:
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/07/0815.jpg[/img]

    • João Victor

      18 de julho de 2013 em 14:19

      Sério cara,eu sou cristão,mais não sou tão idiota quanto você pensa.

      • Luís Felipe

        18 de julho de 2013 em 14:23

        N falei dos Cristãos em geral, só dos “conversores online”. Se vc n é assim, n lig pro meu comentário.

  30. Joel Alvarenga

    16 de julho de 2013 em 23:35

    Não entendi que milagre tem no Santo Sudário.
    Alguém pode me explicar?

    • Lucas Medeiros

      17 de julho de 2013 em 23:28

    • ultramen Tiga

      17 de julho de 2013 em 09:31

      então se você usar a imaginação,
      vc consegue ver um rosto no relevo do pano.

    • Estudante

      16 de julho de 2013 em 23:37

      Dizem que as camisetas do minilua são feitas desse tecido… .-.

  31. Viciado em Guarana

    16 de julho de 2013 em 23:03

    BLA BLA BLA BLA
    Já foi comprovado uma dezena de vezes o “milagre” do sangue
    pelos próprios cientistas italianos, compostos químicos a base de ferro
    tanto que o recipiente usado nunca é mexido, só nos supostos dias o recipiente é tirado e a reação química faz seu trabalho!
    O corpo que nunca apodrece
    Existem documentos que comprovam a embalsamação a pedido da própria santa, e a pedido dos devotos. Mas irônicamente a igreja perdeu esses documentos, então as pessoas assumiram, dado o estado do seu corpo, que ela havia sido preservada por um “milagre”

    • Nicolau Paulino

      16 de julho de 2013 em 23:50

      mas se a materia diz que o corpo já foi examinado duas vzs e ja tm quase 200 anos!!

      • Kuzan

        17 de julho de 2013 em 12:48

        chama se suborno

  32. Bardock

    16 de julho de 2013 em 22:28

    Milagres, ciência.. legal. ‘-‘

  33. Estudante

    16 de julho de 2013 em 22:27

    Se existem alguns foram explicados pela ciência é porque não eram milagres… hehehehe

    o que acontece é que a maioria das pessoas acredita no deus das lacunas… então se tem algo que a ciencia não explica é deus, depois que explica era erro dos homens… ou a ciencia mente…

    e acontecerá isso por toda a eternidade, pessoas negando que não sabem explicar algo, e dizendo que isso prova a existencia de deus e “logicamente” de milagres!

    bem vindo a era da estupidez infinita!

    • Nem ligo

      2 de outubro de 2013 em 07:48

      Isto te define:

      [img]http://4.bp.blogspot.com/-eszw344IOC4/URZNALfLEEI/AAAAAAAAAIc/W4lGmQ7h730/s1600/ForeverAlone.png[/img]

    • Leonardo Bespalhok Barbosa

      18 de julho de 2013 em 20:48

      isso e verdade sempre foi e sempre sera assim nao ha como impedir a estupidez humana.

    • jefry roger

      17 de julho de 2013 em 00:16

      Sinto muito em refutar seu argumento, mas para fazer alguns tipos de pesquisas científicas é necessário uma visão impessoal (método de pesquisa adotado pela maioria de cientistas sociais por exemplo, seguindo o método proposto por Durkhein), ou seja, discursos dotados de crenças ou preconceitos são inconsideráveis diante de mentes que priorizam uma argumentação adequada. O preconceito contra as Religiões também pode atrapalhar o modo de observar fatos. Por exemplo, para a ciência da Física quântica, existem teorias que consideram fenômenos paranormais ou sobrenaturais comprováveis, e até irrefutáveis. Pois bem, não adiantaria Entrar neste discurso, mas, é bom entender que diante de tudo é necessário uma visão impessoal para não tirar conclusões obtusas.

      • Estudante

        17 de julho de 2013 em 00:19

        Que preconceito cara? Não refutou nada .-.

        • jefry roger

          17 de julho de 2013 em 00:31

          só a respeito de generalizar que tudo que não conseguem explicar é tido como milagre. Na verdade, o termo milagre é um termo religioso, o correto seria estudar estes fatos como fenômenos. Assim como muitos cientistas o fazem, comprovando reações que partem de detalhes minuciosos. As ondas de Radio a princípio eram tidas como algo espiritual, e com alguns tempo foi compreendida. de Igual modo, muito desses fenômenos não são compreendidos agora, mas posteriormente serão explicados plea Ciência.

          • Estudante

            17 de julho de 2013 em 00:41

            […]
            3 Coisa admirável pela sua grandeza ou perfeição; maravilha.
            4 Fato que, pela raridade, causa grande admiração.
            […]
            Milagre não necessariamente tem a ver com religião(não postei o link porque ia demorar pra ser aprovado).
            E em nenhum momento eu generalizei isso,leia de novo e vai ver que estou falando das pessoas que acreditam no deus das lacunas 😉

          • jefry roger

            17 de julho de 2013 em 00:47

            Ok, fiz uma má interpretação de seu comentário.

          • Estudante

            17 de julho de 2013 em 07:33

            Tá tudo bem agora…

    • Pedro

      17 de julho de 2013 em 00:09

      ‘Não… ‘Cê’ é burro cara, que loucura. Como você é burro, que coisa absurda. Isso ai que você disse é tudo burrice. Burrice. Eu não, não não consigo gravar muito bem o que? você falou porque você fala de uma maneira burra, entendeu?

      Você é um ignorante, você é um sujeito que contribui pra que as pessoas se enganem lendo seus comentários no minilua, pensando que estão lendo uma coisa boa. Isso é um negócio absurdo.

      • Estudante

        17 de julho de 2013 em 07:44

        Atualmente,80% dos meus comentários são baseados nos seus .-.

        • Pedro

          17 de julho de 2013 em 11:51

          Eu não compactuo com sua pirataria, nunca compactuei, se você acha que pode deduzir as coisas que eu falo, você é mais burro ainda quando fez o comentário. Por que eu tenho noção do que eu comento, muito diferentemente de você e de seus colegas, entendeu que fazem comentarios apenas pra ter um poco de reconhecimento, porque você não poderia jamais, falar dos meus comentários sem conhecer, Apologética cristã pro século XXI e sem conhecer A morte da razão.

          A minha posição é muito clara, minha posição é politica, eu não sou contra o ateismo ou contra minilua vocês fingem que são, eu nem finjo, nunca fingi, sempre fui acusado de prestigiar o site, de ser miniluhaniano.

          Meu problema é o seguinte, renovação de quadros, tirar gente incompetente e desonesta como você dos comentários, batalhar pra que gente como você, não comente mais. é politica, não é contra, o diabo ou contra sua mãe, nããão minha filha é outras palavras…

          #sorrisomaligno

          • Estudante

            17 de julho de 2013 em 12:44

            Eu pensei que seu problema fosse com o diabo ou com a mamãe…Me decepcionou profundamente cara,sabe,eu me esforcei bastante pra tentar espalhar suas idéias e mostrar que,apesar da virgindade,anti semitismo,anorexia e outros,você é um cara legal com um modo de pensar interessante,até pensei em tirar uma foto com um violão,mas agora eu vejo que você é apenas uma Estrella metida a Sistema Solar que se acha melhor que os outros e contraria suas próprias fontes,como o autor desse livro citado por você diz neste ponto:
            “McGrath corretamente argumenta que a apologética não gera fé, antes, ela prepara o terreno para que a mesma flua. Em outras palavras, a “superioridade intelectual” do cristianismo em face ao ateísmo jamais irá criar em uma pessoa o anseio de se relacionar com Deus, pois não existem apenas oposições intelectuais à fé (na verdade, as oposições intelectuais são as menos observáveis no cotidiano). Sendo assim, argumenta o autor, o apologista deve ser alguém capaz de identificar quais sejam as barreiras à fé (que nem sempre são intelectuais) e se concentrar nelas. Tal postura o autor denomina como “arte”.”
            Isso mostra que se eu conhecesse mais que apenas trechos dessas obras cristãs poderia até concordar com elas,mas não concordaria com seus comentários :/
            E quanto a ”pirataria”,amém .-.

          • Mephisto Pheles

            18 de julho de 2013 em 01:28

            Por favor, não ofenda as Estrelas e o Sistema Solar…
            Grato.

          • Pedro

            17 de julho de 2013 em 13:18

            Você perverte o que eu disse com sua retórica maniqueísta, mas a verdade há de vencer, pois o bem sempre vence o mal e a originalidade sempre vence a pirataria.

            Eu digo a você hoje, meu amigo, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

            Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença – nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

            Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

            Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

            Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

            Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

            Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

            Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.

          • Estudante

            17 de julho de 2013 em 13:37

            Você fala de paz,fala de fraternidade,mas o ódio predomina em suas frases,o rancor move seus comentários…Eu não te culpo por isso,nem tampouco irei revidar suas investidas ou me sentir diminuído por elas,porque eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.

          • Pedro

            17 de julho de 2013 em 14:50

            Desculpem-me, mas eu não quero ser um Imperador, esse não é o meu objectivo. Eu não pretendo governar ou conquistar ninguém. Gostaria de ajudar a todos, se possível, judeus, gentios, negros, brancos. Todos nós queremos ajudar-nos uns aos outros, os seres humanos são assim. Todos nós queremos viver pela felicidade dos outros, não pela miséria alheia. Não queremos odiar e desprezar o outro. Neste mundo há espaço para todos e a terra é rica e pode prover para todos.

            O nosso modo de vida pode ser livre e belo. Mas nós estamos perdidos no caminho.

            A ganância envenenou a alma dos homens, e barricou o mundo com ódio; ela colocou-nos no caminho da miséria e do derramamento de sangue.

            Nós desenvolvemos a velocidade, mas sentimo-nos enclausurados:
            As máquinas que produzem abundância têm-nos deixado na penúria.
            O aumento dos nossos conhecimentos tornou-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis.
            Pensamos em demasia e sentimos bem pouco:
            Mais do que máquinas, precisamos de humanidade;
            Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura.

            Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

            O avião e o rádio aproximaram-nos. A própria natureza destas invenções clama pela bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, à união de todos nós. Mesmo agora a minha voz chega a milhões em todo o mundo, milhões de desesperados, homens, mulheres, crianças, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Para aqueles que me podem ler isto eu digo: “Não se desesperem”.

            A desgraça que está agora sobre nós não é senão a passagem da ganância, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano: o ódio dos homens passará e os ditadores morrem e o poder que tiraram ao povo, irá retornar ao povo e enquanto os homens morrem [agora] a liberdade nunca perecerá…

            Soldados: não se entreguem aos brutos, homens que vos desprezam e vos escravizam, que arregimentam as vossas vidas, vos dizem o que fazer, o que pensar e o que sentir, que vos corroem, digerem, tratam como gado, como carne para canhão.

            Não se entreguem a esses homens artificiais, homens-máquina, com mentes e corações mecanizados. Vocês não são máquinas. Vocês não são gado. Vocês são Homens. Vocês têm o amor da humanidade nos vossos corações. Vocês não odeiam, apenas odeia quem não é amado. Apenas os não amados e não naturais. Soldados: não lutem pela escravidão, lutem pela liberdade.

            No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito:
            “O reino de Deus está dentro do homem”
            Não um homem, nem um grupo de homens, mas em todos os homens; em você, o povo.

            Vós, o povo tem o poder, o poder de criar máquinas, o poder de criar felicidade. Vós, o povo tem o poder de tornar a vida livre e bela, para fazer desta vida uma aventura maravilhosa. Então, em nome da democracia, vamos usar esse poder, vamos todos unir-nos. Lutemos por um mundo novo, um mundo bom que vai dar aos homens a oportunidade de trabalhar, que lhe dará o futuro, longevidade e segurança. É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder, mas eles mentem. Eles não cumprem as suas promessas, eles nunca o farão. Os ditadores libertam-se, porém escravizam o povo. Agora vamos lutar para cumprir essa promessa. Lutemos agora para libertar o mundo, para acabar com as barreiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à intolerância. Lutemos por um mundo de razão, um mundo onde a ciência e o progresso conduzam à felicidade de todos os homens.

            Soldados! Em nome da democracia, vamos todos unir-nos!

            Olha para cima! Olha para cima! As nuvens estão a dissipar-se, o sol está a romper. Estamos a sair das trevas para a luz. Estamos a entrar num novo mundo. Um novo tipo de mundo onde os homens vão subir acima do seu ódio e da sua brutalidade.
            A alma do homem ganhou asas e, finalmente, ele está a começar a voar. Ele está a voar para o arco-íris, para a luz da esperança, para o futuro, esse futuro glorioso que te pertence, que me pertence, que pertence a todos nós.
            Olha para cima!
            Olha para cima!

          • Estudante

            17 de julho de 2013 em 15:05

            Jovem,se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída,porque quem deserta das coisas materiais mostra boa vontade mas não prova verdadeira compreensão. Por que foge? Por que deserta? Porque se sente fraco e receia cair; mas o temor é escravizante. Plenamente liberto e livre é somente o homem que, depois de se consolidar definitivamente no mundo espiritual, volta ao mundo material sem se materializar; o seu reino não é daqui, mas ele ainda trabalha aqui, como se fosse o mais profano dos profanos. Somente um homem plenamente espiritual pode admitir aparências de materialidade sem desmentir a sua espiritualidade. De um homem que nada espera do mundo, tudo pode o mundo esperar.
            Mas creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, o perdão é mais nobre que a punição. O perdão enobrece um soldado. Mas a abstenção só é perdão quando há o poder para punir; não tem sentido quando pretende proceder de uma criatura desamparada. Um camundongo dificilmente perdoa um gato que o dilacera. Compreendo os sentimentos daqueles que clamam pela punição condigna do General Dyer e outros iguais. Haveriam de esquartejá-lo, se pudessem. Mas não creio que a Índia seja desamparada. Não me considero uma criatura desamparada. Apenas quero usar a força da Índia e a minha própria para um propósito melhor do que este atual.
            Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo. Sem esta, qualquer outra será insignificante, efémera e ilusória, quando não um retrocesso. Cada pessoa tem sua caminhada própria. Faz o melhor que puderes. Sê o melhor que puderes. O resultado virá na mesma proporção de teu esforço. Compreende que, se não veio, compete-te a ti (a mim e a todos) modificar as tuas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
            Quando eu desesperar, me lembro que em tudo na história, os modos da verdade e do amor sempre ganharam. Houve os tiranos e os assassinos, e durante um tempo eles podem parecer invencíveis, mas o fim eles desabam sempre. Pense nisto – sempre,e mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.

  34. Wagner

    16 de julho de 2013 em 22:14

    Obaaaaa, polêmica :3

  35. eduardo (eduh)

    16 de julho de 2013 em 22:03

    ateus pirando em 3,2,1…(sempre quis dizer isso)

  36. Shun dlç

    16 de julho de 2013 em 22:02

    Até que enfim um post sem ateísse \o/

  37. Gasai Yuno

    16 de julho de 2013 em 22:01

    O.O Sinistro…
    Lembrou os “maiores mistérios da humanidade”

  38. kaka

    16 de julho de 2013 em 22:01

    chupa Ateus

    • Luís Felipe

      29 de setembro de 2013 em 12:55

      Quer q eu chup o pescoço, o mamilo, ou a…?

    • Jonathan Fabrício Pereira

      28 de setembro de 2013 em 12:56

      Alguém não leu as refutações… E mesmo que não tivessem refutações, você não poderia usar lacunas como prova da existência de algo…

    • Ozzi

      27 de julho de 2013 em 08:26

      Pq não?

    • Pedro

      17 de julho de 2013 em 00:07

      sua personalidade e legal…

  39. Adriano Hidden®

    16 de julho de 2013 em 21:59

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/07/lourdes_thumb.jpg[/img]
    Tá… por mais que ela esteja intacta mesmo após morta… sem sinal de decomposição ou cheiro tendo a carne consistente como de um vivo, a pergunta que fica é a seguinte:

    Essa carne é Friboi?

    • Dimitre calandrini Abrahamov

      22 de setembro de 2014 em 12:34

      Pobre tolo!

    • Truta Limão

      17 de julho de 2013 em 18:43

      Sério, essa porra de Friboi já perdeu a graça afe

      • Adriano Hidden®

        17 de julho de 2013 em 18:48

        relaxe, daqui a pouco acaba… ou vc ainda vê gente falando ”para nooossa alegriiiia” ou ”uma sopa pa nóiz”?

        • PYRAMID HEAD

          17 de julho de 2013 em 19:35

          Eu ainda vejo gente falando da sopa pa nóis .-.

          • Adriano Hidden®

            17 de julho de 2013 em 20:15

            voce deve morar no Acre

          • Maria Rubo

            18 de julho de 2013 em 10:53

            eu tbm ouço gente falando Sopa pa noiz e para nossa alegria e moro no parana kkkk

          • Adriano Hidden®

            18 de julho de 2013 em 12:46

            Nós, paranaenses, somos um povo estranho

          • Bruno Henrique

            1 de outubro de 2013 em 16:18

            É melhor fala Hadukem esse nunca perde a graça

          • Gregory da cruz de Souza

            17 de julho de 2013 em 21:01

            Q que é isso? Friboi? Tá parei.

    • Hinata Sakura

      17 de julho de 2013 em 17:06

      Deve ser a mesma que usam nos lanches do Mc Donalds

      • Adriano Hidden®

        17 de julho de 2013 em 18:00

        Delicia hein

        • Hinata Sakura

          17 de julho de 2013 em 18:11

          Detesto Mc Donalds rsrsr

          • Adriano Hidden®

            17 de julho de 2013 em 18:16

            somos dois

    • Lenalee

      17 de julho de 2013 em 16:16

      Serio….ate agora nao entendi esse lance de carne Friboi. Eu sei que Friboi é uma marca, mas eu nao entendi o por que dessa repercurssao toda.

      • Miriam Zorato

        20 de julho de 2013 em 04:46

        é do filho do Lula

      • Adriano Hidden®

        17 de julho de 2013 em 16:19

        É culpa do comercial com o Tony Ramos que passa a toda hora…
        Virou meme…mas daqui um mês já perde a graça

    • Samuel Abreu

      17 de julho de 2013 em 14:59

      kkkkkk

    • Lilian

      17 de julho de 2013 em 12:26

      Kkkkkkkkkkkk

    • Yuki Nagato

      17 de julho de 2013 em 11:56

      única explicação plausível !

    • Lucas Rodrigues

      17 de julho de 2013 em 06:58

      kkkkkkkkkkkkk

    • Geraldo Oliveira

      17 de julho de 2013 em 02:00

      Fiz login, só pra curtir esse comentário, véio. kkkkk

    • Bruno Almeida

      16 de julho de 2013 em 22:41

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. eduardo (eduh)

    16 de julho de 2013 em 21:58

    eu iria cuspir o café que estou bebendo agora na tela do PC de tanta surpresa se o esse fosse um post do diego rsrsrs

    • Capitão Jack Sparrow

      17 de julho de 2013 em 11:38

      Eu iria cuspir todo o meu todinho no monitor se fosse do Diego…

    • Little Uchiha™

      16 de julho de 2013 em 21:59

      Jamais seria dele.

      • Capitão Jack Sparrow

        16 de julho de 2013 em 22:08

        Verdade.

  41. Elho Soad

    16 de julho de 2013 em 21:57

    Expliquem essa Ateus huehue

    • Luís Felipe

      16 de julho de 2013 em 23:42

      Sem discussão religiosa aq, por favor! Já tá enchendo o saco…

      • Elho Soad

        17 de julho de 2013 em 22:58

        huehuehuehuhuheueh que discussão?

        • Luís Felipe

          18 de julho de 2013 em 13:44

          Tipo essa daí no comentário do estudante.
          Haja paciência…

          • Lucas Rodrigues

            18 de julho de 2013 em 15:04

            Eu nem me dou o trabalho de ler, é muita coisa kkkkk

          • Luís Felipe

            19 de julho de 2013 em 00:01

            Idem

          • Jonathan Fabrício Pereira

            28 de setembro de 2013 em 12:54

            Se não gosta, não leia… Porque se fossemos seguir sua linha de “raciocínio”, deveríamos acabar com todos os assuntos que “já estão enchendo o saco”…

            Agora sempre que eu não gostar de alguma coisa (pela sua linha de “raciocínio”), vou dizer: “Ai! Parem com isso, já está enchendo o saco, haja paciência.”

          • Luís Felipe

            29 de setembro de 2013 em 12:54

            Esse seu comentário me encheu o saco.

127 Comentários
mais Posts
Topo