Minilua

Milagres que a ciência não consegue explicar

Com o decorrer da história, muitos fenômenos aconteceram e alguns, de tão inexplicáveis que eram, acabaram sendo considerados milagres divinos, entretanto, hoje a ciência já conseguiu explicar vários deles, mas o mais interessante é: e aqueles que ela não conseguiu explicar? O que terão sido eles? Terão mesmo sido atos divinos? Pois bem, no post de hoje mostraremos alguns desses milagres que não possuem uma explicação científica. Confira:

Milagre do Sol

Um evento ocorreu diante de 70 mil pessoas depois de ser anunciado por três crianças da cidade de Fátima, em Portugal, que diziam tê-lo ouvido diretamente da Virgem Maria. Ao meio-dia, durante uma chuva muito forte, o sol surgiu como um disco luminoso que girava em espiral. Apesar de tudo o  que aconteceu, a ciência tentou explicar o fenômeno dizendo que se tratava de um Parélio, um fenômeno atmosférico que é capaz de criar pontos luminosos em ambos os lados do sol. O milagre ocorreu em 13 de Outubro de 1917.

 

Sangue de São Januário

São Januário foi patrono de Nápoles que se tornou mártir no século IV e que teve um pouco de seu sangue guardado pela Igreja. Era de se esperar, depois de tanto tempo que o sangue estivesse bem mais seco do que o normal ou pelo menos coagulado, mas não é isso que ocorre. Todo ano, no dia 19 de setembro, o sangue] se liquefaz e volta ao estado normal que ele deve ter. O relicário onde o sangue se encontra é considerado sagrado pela Igreja Católica, por isso, cientistas não podem analisar o conteúdo para tirar alguma conclusão.

 

Santa Bernadete de Lourdes

Trata-se de uma santa que faleceu em 1879, mas cujo corpo ainda está inteiro, sem sofrer qualquer decomposição ou estar imerso em alguma coisa que o preserve. Diferentemente do sangue de São Januário, o corpo da Santa foi examinado duas vezes depois de ser exumado em 1909, e, por incrível que pareça, o laudo médico apontava que não havia nenhum sinal de composição – nem mesmo o cheiro – e que a consistência da pele estava igual à de um ser humano vivo.

Santo Sudário

Também conhecido como Sudário de Turim, é o tecido que envolveu Jesus Cristo na hora da morte e que, por algum motivo, ficou marcado com a impressão do corpo em todo o seu comprimento. Algumas análises já foram feitas, uma primeira diz que o tecido foi feito durante a Idade Média e que seria uma farsa, uma pesquisa posterior tirou a conclusão de que o tecido poderia ser do ano 280 a.C., o que acaba com a ideia de farsa.

Adaptado de Megacurioso.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/