Minilua Entrevista: Ademir Pascale (Promoção)

O escritor Ademir Pascale, que já participou em mais de 40 livros, está lançando nesse mês uma nova série chamada “Caçadores de Demônios”, iniciando com “Antonio Spadoni e Os Caçadores de Demônios”.

E para comemorar esse lançamento especial, o Minilua bateu um rápido papo com o autor e ele disponibilizou para nós alguns livros autografados e nós iremos dá-los para vocês, leitores do Minilua!

MQA73R1VLJ_471c99c70509c1e568178bb0f4942254

O que lhe motiva a escrever?

Ademir Pascale: A vontade em contar para as pessoas o mundo fantástico que está dentro da minha cabeça :). O mundo é bem mais do que apenas enxergamos, somos criadores e não seres robotizados.

Podemos observar na internet que um grande número de pessoas escreve de maneira muito errada ou mesmo desconhece as regras básicas do português. Por que você acha que isso ocorre?

Ademir Pascale: As redes sociais exigem que seus membros sejam rápidos nas mensagens e muitas vezes as pessoas esquecem palavras, não usam acentos e abreviam ao máximo. No caso de blogs e sites, é preciso atenção para escrever corretamente e uma dica antes de postar qualquer coisa é usar antes um corretor ortográfico ou pedir para que um amigo leia o texto. Em ambos os casos será bom usufruir da paciência para redigir um texto e reler sempre o que acabou de escrever.

Acha que o brasileiro lê pouco? E o que poderia ser feito para melhorar isso?

Ademir Pascale: Até alguns anos atrás eu achava que o brasileiro lia pouco, mas hoje não acho mais. O que eu e outros autores estão fazendo é justamente isso, criar meios para que nossos textos sejam bem acessíveis e incentivando cada vez mais a leitura. Ler nos faz pensar e imaginar, um exercício ótimo para o cérebro. Note que o meu projeto mais recente em parceria do escritor Marcelo Bighetti, que também está disponibilizando a novela “kolob - A ascensão dos deuses”, é gratuito. O leitor poderá baixar nossos e-books sem custo algum no site http://www.fantastiverso.com.br

MQA73R1VLJ_b06afbf4dfdb6b0dbf276c1c5e1ade3c

Acha que seus livros são bons para quem não tem muito costume da leitura se aventurar a iniciar esse costume?

Ademir Pascale: Gosto do que escrevo e recebo críticas positivas dos leitores. Cada pessoa curte um gênero na literatura e tenho certeza que os leitores adeptos da literatura fantástica curtem ou curtirão os meus textos.

Se quiser pode deixar um recado para os leitores do site!

Ademir Pascale: Gostaria de agradecer a equipe do site Minilua por esta oportunidade em mostrar um pouco do meu trabalho aos seus leitores. E para quem quiser saber mais sobre os meus livros e ideias, poderá acessar o meu blog pessoal http://www.odesejodelilith.blogspot.com ou mesmo me adicionar na redes sociais: http://www.twitter.com/ademirpascale e http://www.facebook.com.br/ademir.pascale. Aguardo também a visita de vocês no site Fantastiverso (http://www.fantastiverso.com.br) e a opinião sobre a minha nova série “Caçadores de Demônios”: http://www.fantastiverso.com.br/cacadores.html




Promoção

MQA73R1VLJ_9b13b9e7067ffac06bf452a5a896dbfa

Para concorrer aos vários livros que vamos distribuir, o desafio é o seguinte: “Por que eu mereço ganhar do Minilua um livro do Ademir Pascale?” As três melhores frases serão selecionadas e seus autores receberão os livros em casa!

Para participar basta deixar sua frase nos comentários do post! Boa sorte!

  1. Marcos

    26 de novembro de 2013 em 00:58

    Fiquei muito afim de ler esse livro e se n conseguir ganhar vou tentar comprar esse livro. 😀

  2. Nameless

    25 de novembro de 2013 em 23:03

    Há pessoas viciadas em cocaína, álcool, masturbação, adrenalina, maconha, enfim… Eu podia tá matando, eu podia tá roubando… Mas não, só tô aqui pra pedir a contribuição de vocês e alimentar meu vício em leitura…

    • Luís Felipe

      25 de novembro de 2013 em 23:27

      Boa.

  3. Lorens

    25 de novembro de 2013 em 21:20

    Mereço ganhar porque livros me fazem uma pessoa mais feliz, livros podem me transformar no que eu quiser, nos livros eu desenvolvo uma visão crítica do mundo, sem contar que cada vez mais enriqueço o meu vocabulário…Enfim, eu mereço ganhar porque sou uma Amante Literária rs, me ajuda aí vai galera !!

  4. Lilian Rosa Prado

    25 de novembro de 2013 em 18:50

    Eu mereço ganhar porque eu nunca ganho nada, então por uma vez na vida eu deveria ganhar uma promoção com um prêmio que eu quero.

    • Garota Infernal

      25 de novembro de 2013 em 20:29

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Loser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ju Moraes

    25 de novembro de 2013 em 14:48

    Porque eu mereço ganhar ? Eu mereço ganhar porque sempre fui muito viciada em livros , acredito que com eles , viajamos sem sequer sair de casa , voamos com a mente e aterrissamos em um mundo em que você pode esquecer dos problemas que atualmente te perturbam e em que você possa se sentir mais livre para expandir os seus conhecimentos e pensar !

  6. Enio Falcão

    25 de novembro de 2013 em 14:17

    Eu mereço ganhar porque sou o maior fá do Minilua desde o tempo do Mega Cubo, sou tão fã que o nome da minha ultima banda era Minilua, em homenagem ao meu site favorito! ?

    • Shun dlç

      28 de novembro de 2013 em 00:19

      botei fé na tua, brô

  7. Mário Durães

    25 de novembro de 2013 em 12:08

    Gosto de ler, gosto de ler esse tipo de conto. Mereço ganhar para me inspirar no meu livro!

  8. Dr. Sheldon Cooper

    25 de novembro de 2013 em 09:25

    Tendo como base as frases lidas argumentando os motivos pelos quais as pessoas que as criaram devem ganhar o livro, eu posso concluir que muita gente por aqui está com uma vontade grande de, como dizem algumas pessoas, “viajar na maionese”.
    Creio que este livro possa trazer uma experiência bem agradável ao leitor, mas para alcançar o que muitos falaram aí o método mais eficiente é fumar um cigarro de maconha (embora eu não tenha tanta certeza porque nunca fumei).

  9. Luís Felipe

    25 de novembro de 2013 em 01:00

    Quem sab se lendo o livro, eu n aprendo a lidar com (caçar) o Satirista?

  10. luiz Anms

    24 de novembro de 2013 em 22:46

    Por que eu mereço ganhar do Minilua um livro do Ademir Pascale?
    Porque são meio raros os caçadores de demônios hoje em dia, o mundo lá fora esta cheio de mal por completo! Precisamos de um bravo guerreiro, cheio de coragem, para fazer a limpa desses seres bastardos!!
    Confio na seleção do Minilua, que sera de sabia escolha, de quem merecera este nobre cargo!!

  11. Hyoga de Cisne

    24 de novembro de 2013 em 22:32

    Mereço ganhar porque.. na vdd eu nau mereço ganhar mas como gosto muito de ler eu querea mt ganhar :’c

    • Oh yeah!

      24 de novembro de 2013 em 22:34

      Na boa , acho que você merece mesmo né

  12. Danieli Caroline Schneidt Gish

    24 de novembro de 2013 em 22:24

    Mereço ganhar porque vivo a vida numa louca viajem, sonhando e fantasiando e adoro o mundo de fantasia em que podemos entrar com os livros.

  13. Rodrigo Duarte

    24 de novembro de 2013 em 20:43

    Eu mereço ganhar o livro por que sou fã de literatura fantástica!… Ai, ai, literatura fantástica pra ele consiste em ler o site do Fantástico e quadrinhos do Quarteto Fantástico!… Uai, num é disso que se trata?… Dai-me paciência, já eu mereço ganhar pois pra mim livros tem muitas utilidades!… É, usar as folhas para ascender a churrasqueira, escorar a perna manca da mesa, usar quando o papel higiênico acabar de repente!… Ah é, agora eu não quero mais livro nenhum!… Por que?… Porque se eu não ganho você também não!… Se é assim eu também não quero mais nada!… Eu é que não quero!… Eu!… Eu!… Eu!…

  14. Ricardo Dinis

    24 de novembro de 2013 em 20:41

    Eu mereço ganhar porque a vida de todas as pessoas são de altos e baixos e encontramos anjos e demonios pelo caminho. Logo, com tantos “demônios” a volta, mereço aprender como combate-los!

    • Garota Infernal

      24 de novembro de 2013 em 22:54

      Você teria forças pra lutar contra mim?

      • Lucas Rodrigues

        25 de novembro de 2013 em 14:29

        Encarar você não deve ser muito difícil. Como resistir a tamanha beleza? (to que nem o Slender pedreiro :P)

  15. Bertio Habbo

    24 de novembro de 2013 em 20:13

    Mereço ganhar esse livro, pois queria desbravar mais o mundo dos livros de Ademir Pascale e conhecer melhor a suas obras, acho que seria o começo de uma grande paixão minha pelos seus livros!

  16. Wagner

    24 de novembro de 2013 em 20:08

    Mereço ganhar porque gosto muito de literatura, principalmente as fantasiosas e misteriosas. Não me prendo a autores específicos, mas sim pelo contexto de uma obra e recomendações, a não ser que os livros sejam de uma “série”. Não vou falar que sou muito fã do cara porque até agorinha mesmo eu nem o conhecia, mas pelo título do livro me interessei em lê-lo e quem sabe acompanhar o trabalho do autor expandindo conhecimentos.

  17. Luís Felipe

    24 de novembro de 2013 em 19:53

    Pq visito o Minilua há mais de um ano, fiz minha conta há 7 meses, e nunca ganhei a bendita camisa q é sorteada toda semana!

    • luiz Anms

      24 de novembro de 2013 em 22:36

      eu to aqui a 3 anos

      • Luís Felipe

        25 de novembro de 2013 em 00:55

        Teve sua chance, pois havia o MDS, mas, qndo eu fiz a conta, ele já tava extinto.

  18. Luís Felipe

    24 de novembro de 2013 em 19:51

    Pq gosto muito de ler (livros, n postagens do facebook), e literatura fantástica é, simplesmente, FANTÁSTICA! E essas ilustrações me deixaram babando pra conhecer a história.

  19. Lua Cheia

    24 de novembro de 2013 em 19:23

    Pq eu mereço ganhar? Bom eu não sei se mereço, mas eu sei que quero ganhar, pq eu amo ler e esse livro me parece interessante. E ler é sempre bom, a gente viaja se coloca no lugar dos personagens, vive e faz coisas que a gente nunca faria, sai por um tempo de uma vida muitas vezes monótona e limitada para uma vida cheia de ação de coisas legais, uma vida de sonhos. E quem lê vive varias vidas em uma só. Eu quero ganha para poder me transportar para esse mundo que esse livro me apresentar.

    • Lucas

      24 de novembro de 2013 em 19:32

      Quer ganhar o livro só por falar coisas obvias… ._.

      • Lua Cheia

        24 de novembro de 2013 em 21:01

        Eu realmente falei coisas obvias, mas vc queria que falasse o q? Queria que eu inventasse um monte de asneiras.

        • Little Uchiha™

          25 de novembro de 2013 em 20:36

          Mas é assim que se ganha concursos culturais moça, se vc falar vdd vc se ferra, a vida é hard.

          • Lua Cheia

            26 de novembro de 2013 em 13:14

            Pois é, mas eu prefiro falar a verdade mesmo, falar o que sinto, eu não sou uma pessoa competitiva, não aprendi a ser, mas quem sabe um dia eu aprenda, a vida ensina né…

          • Little Uchiha™

            26 de novembro de 2013 em 20:25

            atitude legal mas a minoria não move o mundo, sempre temos que nos adequar.

    • Lucas Rodrigues

      24 de novembro de 2013 em 19:29

      O livro que tô lendo atualmente é “Memórias de um sargento de milícias”. É até interessante, mas ainda não tô muito acostumado a ler livros com uma linguagem muito culta, aquela linguagem do séc. XIX, confesso que me incomoda um pouco, mas no geral, a história é muito contada, vale a pena 🙂

      • Lua Cheia

        24 de novembro de 2013 em 20:25

        deve ser bom msm pelo título, mas eu tb não sou acostumada a ler livros com uma linguagem mt culta não, eu costumo ler os livros com uma linguagem mais clara e de fácil entendimento, apesar de ter alguns que tenho problema eu ler nomes (ou melhor os sobrenomes) a maioria dos livros que são traduzidos os personagens tem nomes difíceis.

  20. Oh yeah!

    24 de novembro de 2013 em 19:22

    Eu mereço ganhar porque sou um amante da literatura , tenho uma biblioteca aqui em casa com vários livros de vários escritores : J.K. Rowling , Dan Brown , Machado de Assis , e muitos outros. JÓINHA PRA MIM FICAR EM EVIDENCIA!!

    • Luís Felipe

      25 de novembro de 2013 em 23:20

      N q eu queira eliminar a concorrência, mas pedir joinha desmerece qualquer um.

      • Oh yeah!

        25 de novembro de 2013 em 23:36

        ta

    • Garota Infernal

      25 de novembro de 2013 em 20:30

      E muitos outros, vulgo, etc, vulgo, “não conheço o resto, só estou citando os que já ouvi falar.”

      • Oh yeah!

        25 de novembro de 2013 em 21:00

        os unicos livros q eu vejo sao mangas ne

        • Garota Infernal

          25 de novembro de 2013 em 21:16

          Não são livros, são HQ’s!

    • Dr. Sheldon Cooper

      25 de novembro de 2013 em 09:16

      Com licença, mas do que adianta você ser amante da literatura se não ainda não aprendeu que “mim” não conjuga verbo? E quem disse que a palavra “joinha” tem acento agudo no “o”?
      É bem provável que esses nomes de autores tenham sido reunidos após uma rápida pesquisa no Google.

      Eu debocho de você.
      [img]https://lh3.googleusercontent.com/L5IhAsV7u4c_uP6GPmIu-c2LVzl9okYex121Lq1iHS8=w415-h216-p-no[/img]

      • Oh yeah!

        25 de novembro de 2013 em 12:26

        [img]https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-d.ak/hphotos-ak-prn2/1461301_559792614102797_1705125235_n.jpg[/img]

        • Garota Infernal

          25 de novembro de 2013 em 20:33

          Não… Você está sendo zuado por um gênio.

          • Oh yeah!

            25 de novembro de 2013 em 20:56

            um genio q podia ta invetando a cura pra aides e pa mais ta corriginda as pessoa pela nete ne q genio

          • Garota Infernal

            25 de novembro de 2013 em 21:08

            Textos começam com letra maiúscula. GÊNIO tem assento circunflexo. No caso desta frase, se escreve poderia, não podia. AIDS, é uma sigla, não uma palavra, por isso, é inadmissível escreve-la errado. Se escreve “mas”, não “mais”. “As pessoas”, não “as pessoa”. Pela “Net”, net significa rede em inglês, e eu nunca vi a palavra net na língua portuguesa. Virgula, pontos e assentos são necessários,não sou um gênio, mas sei disso.

          • Oh yeah!

            25 de novembro de 2013 em 20:56

            estou me sentindo triste

          • Garota Infernal

            25 de novembro de 2013 em 21:10

            Frases começam com letra maiúsculas. Frases são terminadas com ponto final.

          • Kira

            26 de novembro de 2013 em 10:22

            não apela vai, tu esta na internet.

          • Oh yeah!

            25 de novembro de 2013 em 20:57

            ficam me zoando ai

          • Oh yeah!

            25 de novembro de 2013 em 20:59

            vo embora desse site chega de vcs me zua e trollarem ne

          • Kira

            26 de novembro de 2013 em 10:13

            cara não se altera, seja feliz, pense pelo lado bom, se é q tem um!!

          • Garota Infernal

            25 de novembro de 2013 em 21:15

            Frases começam com letra maiúscula. “Vou”, não “vo”(a menos que esteja se referindo a seu avô ou avó, levando em conta seu ódio a pontuações.). Entre “site” e “chega”, tem vírgula. Não se escreve “zua”, muito menos desse jeito, o certo é “zoarem”. Acertou trollarem, tá perdoado. Tchau, adues, byebye, asta la vista, baby!

          • Kira

            26 de novembro de 2013 em 10:11

            cara, como vc é má!!

        • Kira

          25 de novembro de 2013 em 13:11

          esse meme seu ta me seguindo, é de proposito??

      • Kira

        25 de novembro de 2013 em 10:05

        • Garota Infernal

          25 de novembro de 2013 em 20:32

          Realmente, eu sou apaixonada por ele s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

        • Dr. Sheldon Cooper

          25 de novembro de 2013 em 15:12

          Não espalha:

          [img]https://lh3.googleusercontent.com/HdEF2VW7rql5UuYycWpb2z1Icby8IZ2aDMLswj5dCxU=w306-h184-p-no[/img]

    • Hyoga de Cisne

      24 de novembro de 2013 em 22:48

      Ce merece mesmo

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 19:37

      para de mendigar joinhas

  21. Lucas Rodrigues

    24 de novembro de 2013 em 18:43

    Muito legal a entrevista, gostei 😀

    • Diego Martins

      24 de novembro de 2013 em 19:28

      Valeu! Era para ser mais comprida, mas a ficar muito longo o post.

      • Lucas Rodrigues

        24 de novembro de 2013 em 19:39

        E os mistérios da humanidade?

        • Diego Martins

          26 de novembro de 2013 em 14:00

          Talvez esse final de semana.

        • Garota Infernal

          24 de novembro de 2013 em 19:53

          Eu também tenho saudades…

  22. Rafaela

    24 de novembro de 2013 em 18:34

    Por que mereço ganhar? porque adoro ler (apesar de ler muito mau) sou podre e nao tenho money pra comprar um novo livro

  23. Yanna Paula

    24 de novembro de 2013 em 18:15

    Por que mereço ganhar? Porque minha sede de ampliar o meu mundo e desbravar novos é tão grande que me vejo desesperada ao encontrar oportunidades de descobrir novos universos em que eu realmente quero mergulhar.

    • Lucas Rodrigues

      24 de novembro de 2013 em 18:40

      Bela frase \o/

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 18:30

      caramba tu falou bonito, e tome meu curtir pra te dar sorte

      • Yanna Paula

        25 de novembro de 2013 em 19:43

        Espero que dê sorte msm… obrigado.

    • Garota Infernal

      24 de novembro de 2013 em 18:26

      Como diria um amigo meu, “fisolofou”!

      • Yanna Paula

        25 de novembro de 2013 em 19:12

        Costumo fazer isso quando tô inspirada…kkk

        • Garota Infernal

          25 de novembro de 2013 em 20:28

          kkkkkkk Talento com as palavras, minha cara, é uma virtude para poucos.

  24. Mary

    24 de novembro de 2013 em 18:13

    sorte que eu tenho um e-reader….
    parece interessante,ja estou baixando esse livro.
    boa sorte pra quem for participar.

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 19:25

      blah, esse e-reader é uma merda

  25. Aline Fernandes

    24 de novembro de 2013 em 17:56

    por que sou fã do minilua e do Ademir Pascale e com esse livro meus dois Ídolos estarão me presenteando!

    • Little Uchiha™

      24 de novembro de 2013 em 20:40

      Gata, se vc me conhecesse viraria minha fã.

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 18:05

      nessas horas todo mundo vira fã do cara

  26. Lucas D

    24 de novembro de 2013 em 17:53

    Eu não mereço ganhar. O/

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 19:17

      eu daria o livro pra vc, serio!!

  27. 3 Hits

    24 de novembro de 2013 em 17:51

    Por que eu mereço ganhar? Poderia inventar diversos motivos para ganhar, mas não seriam verdadeiras vontades de meu ser. Eu talvez não mereça ganhar, mas, eu quero ganhar. Me interessei pelas obras de Ademir Pascale, e gostaria de conhecer um pouco mais. Apenas isso.

    • Kira

      25 de novembro de 2013 em 10:07

      meu like é teu tbem, afinal não é só um livro

    • Dr. Sheldon Cooper

      25 de novembro de 2013 em 09:49

      Finalmente alguém sensato. …Ou será que é apenas um argumento que já prevê a reação de quem vai ler? Bom, pelo menos foi melhor do que os outros. Meu voto é seu.

    • Mary

      24 de novembro de 2013 em 18:23

      Concordo com você, acho que qualquer que pessoa esteja disposta a ler mereçe ganhar o livro.
      Não importar quão o bonito ela escreva aqui nos comentarios, nao tem como saber se a pessoa realmente fala a verdade.

  28. Terrorista

    24 de novembro de 2013 em 17:40

    Eu mereço ganhar porque aou superior, melhor que todos os outros daqui.

    • Dr. Sheldon Cooper

      25 de novembro de 2013 em 09:46

      Oh, boa piada.

      [img]https://lh5.googleusercontent.com/zPRfbjkB1xrWrJFV8bpphXK_bim347FsXGkhH8EZxyQ=w227-h166-p-no[/img]

      • Garota Infernal

        25 de novembro de 2013 em 20:26

        Até o Sheldon(vulgo: amor da minha vida) cara…

    • Diego Martins

      24 de novembro de 2013 em 19:29

      Vou mandar um bomba no lugar do livro XD

      • Terrorista

        24 de novembro de 2013 em 19:38

        Não faça isso sou o firer

      • Kira

        24 de novembro de 2013 em 19:33

        cara era meu sonho dizer isso :´/

    • Garota Infernal

      24 de novembro de 2013 em 18:25

      Aou, aou, aou , aou ,aou ,aou aou, Aou siiiiiign in the rain,[img]http://25.media.tumblr.com/a90b5161403543c3b4784106e7fdf44a/tumblr_mqd5wfLzzP1r9nm7io1_500.gif[/img] that gloooorious feeling, i’m happy again…
      Videie os livros que você vai ganhar, druguinho.

      • Terrorista

        24 de novembro de 2013 em 18:56

        Você também não vai ganhar bebê. :3

        • Garota Infernal

          24 de novembro de 2013 em 19:08

          Pelo menos eu sou uma devótcheca horrorshow, e você é apenas um bezúmine iarbolão(falar nadsat é foda kkk)

          • Terrorista

            24 de novembro de 2013 em 19:11

            Quê?

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:41

            Nadsat, um conjunto de gírias…

        • Kira

          24 de novembro de 2013 em 19:06

          tenho pena de vc, ser sem lógica

          • Lucas Rodrigues

            24 de novembro de 2013 em 19:22

            Ele é o Satirista cara, nada do que ele diz deve ser levado a sério rsrsrs

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:26

            sim, por isso chorei de dar risada

          • Terrorista

            24 de novembro de 2013 em 19:10

            Tem inveja de mim*
            Mas normal, sou rico, bonito e inteligênte, inferiores vão ter inveja mesmo.

          • Lucas Rodrigues

            24 de novembro de 2013 em 19:21

            [img]http://www.gifsengracados.com.br/wp-content/uploads/2011/01/lhama-dramatica.gif[/img]

          • Lhama Charmosa

            24 de novembro de 2013 em 19:31

            Reação idem.

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:34

            meu Deus quanta ironia esse mundo me reserva ainda?

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:16

            é serio chorei de rir com esse seu argumento vazio e treinado :p

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:15

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(….)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Terrorista

      24 de novembro de 2013 em 17:41

      Sou*

      • Capitão Jack Sparrow

        24 de novembro de 2013 em 17:50

        Esse ser superior errou na hora de escrever?

        • Kira

          24 de novembro de 2013 em 18:01

          pra vc ver como ele é superior

          • Terrorista

            24 de novembro de 2013 em 18:08

            Sou melhor que vocês. ^-^

      • Kira

        24 de novembro de 2013 em 17:47

        só se for superior a comentários vazios e sem fundamentos

  29. Garota Infernal

    24 de novembro de 2013 em 17:28

    Eu mereço ganhar porque… por que… por quê… Por que não sei usar porque nas frases e textos!!

    • Lucas D

      24 de novembro de 2013 em 17:55

      “Por que” separado pra perguntar e “porque’ junto pra responder, o resto é frescura. O/

      • Lucas Rodrigues

        24 de novembro de 2013 em 18:41

        Valeu por me fazer entender o uso dos “porques”, nunca soube direito 😛

        • Lucas D

          24 de novembro de 2013 em 18:43

          Eu não sabia até um tempo atrás, eu achava que era o contrario. heuahehauehuahue

          • Lucas Rodrigues

            24 de novembro de 2013 em 18:44

            Desde a minha terceira série nunca tinha aprendido, eu confundia tudo rsrsrsrs

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 18:54

            Vocês são a mesma pessoa? Vocês usam o mesmo personagem na foto de perfil e tem o mesmo nome…

          • Lucas D

            24 de novembro de 2013 em 19:00

            Claro que não, eu usava o nick “Bardock” antes. u..u Os personagens não são os mesmos, ele usa uma foto do ranger vermelho e a minha é do Protoman. ^-^
            E ele é o Lucas Rodigues, eu sou o Lucas D. O/

          • Little Uchiha™

            24 de novembro de 2013 em 23:55

            Bem que eu ja tinha visto esse site embaixo de algum user, na oral kara, não tinha te reconhecido.

          • Lucas Rodrigues

            24 de novembro de 2013 em 19:26

            Por falar no Protoman, tô pensando em fazer uma fanfic só dele, mas só depois de Megaman 2: Aniquilação…. ops, acabei revelando sem querer o título da continuação da minha primeira fanfic do Megaman, até porque esse é o título provisório, ainda preciso decidir o título oficial 😛
            Mas essa minha fic do Protoman só vai sair em 2015 ou 2016 talvez 🙂

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:06

            Você parece o power ranger.

          • Lucas D

            24 de novembro de 2013 em 19:11

            Mas, mas.. não tem nada a ver. D:

            [img]http://http://images.uncyc.org/pt/thumb/d/da/Protoman.jpg/180px-Protoman.jpg[/img]

            [img]http://http://nodojo.final.com.br/wp-content/uploads/sites/42/2013/10/sinal-de-diferente-220×220.jpg[/img]

            [img]http://http://morphinlegacy.com/wp-content/uploads/2012/12/WF_ForeverRed_MMPR_Jason.png[/img]

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:14

            é o power mais legal

          • Lucas Rodrigues

            24 de novembro de 2013 em 19:19

            É o ranger vermelho mais legal da melhor temporada da série. (eu gosto de todas, mas a primeira é, sem dúvidas, a melhor de todas)

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:32

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:03

            quanta ironia

          • Lucas D

            24 de novembro de 2013 em 19:05

            Na verdade não, já encontrei tanto Lucas na vida que um monte de gente me chama pelo sobrenome só pra não me confundir. e.e

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:13

            sim, lucas é um nome popular alias muito popular eu tenho um primo, dois colegas e um companheiro de trabalho, fora as pessoas do dia a dia e uma coisa interessante é q todos eles são gay, foda-se

      • Garota Infernal

        24 de novembro de 2013 em 18:09

        Obrigado. Agora eu não mereço mais ganhar.

        • Lucas D

          24 de novembro de 2013 em 18:16

          Desculpa. e.e Bem, você ainda pode usar toda a sua sedussaum pra fazer os caras comprarem um milhão desses livros pra você. O/

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:19

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            não tente concertar a babaquisse q tu fez

  30. Kira

    24 de novembro de 2013 em 17:26

    eu mereço ganhar porque eu amo ler, e não deixarei que ninguém destrua minha meta de ser um escritor famoso…

  31. Little Uchiha™

    24 de novembro de 2013 em 17:21

    Então vamos lá!
    Por que mereço ganhar? Porque sou pobre, tenho miopia e dor nas costas, um incentivo seria muito bom =D

  32. Garota Infernal

    24 de novembro de 2013 em 17:16

    ¿Quién es ese ser?

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 17:17

      é o ademir pascale não conhece??

      • Garota Infernal

        24 de novembro de 2013 em 17:26

        No…

        • Kira

          24 de novembro de 2013 em 17:28

          me diz uma coisa seu nome é vitoria??

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 17:36

            É Júlia, Vitória é minha irmã.

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 17:46

            ta não vou acreditar, mas seja la quem for essa vitoria o conto é muito bom, eu só não sei como ele contava essa historia em 1° pessoa se ele tinha morrido, talvez esse seja o segredo pelo conto ser bom, parabéns por me proporcionar minutos de sensações com esse conto!!

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 17:53

            Sem esquecer também que não é um conto relatando o passado, é um conto descrevendo o presente em visão de primeira pessoa, de que conto você está falando?

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:00

            a não ser q ele estaria escrevendo em um papel ou “com mijo e sangue” a própria historia com as ultimas forças q lhe restara, e acredito q ele morreu sim, ao contrario nao diria o q disse no final

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 18:09

            Ele estava refletindo sobre os acontecimentos de sua vida, não é um personagem escritor, é como entrar dentro da cabeça dele, assim como estou fazendo em um conto que estou escrevendo com uma amiga, eu acho este estilo de escrita muito legal pois nem mesmo o personagem sabe o que vai acontecer e dá pra saber melhor o que o personagem pensa. Achei que você estivesse falando de Cancerígena, é que ficou difícil entender o que você escreve.

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:18

            não sei onde encontrar esse cancerigina, só entrei no seu link e apareceu o conto, mas quando terminar esse seu conto com sua amiga me avise, pois fiquei curioso em ler, e foi bom ter uma conversa decente com vc, o q é difícil de ver.. vlw e sucesso ^^

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 18:21

            Infelizmente estamos longe de acabar, ela está sofrendo uma certa escassez criativa…

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:27

            ok, mas vou te dar uma dica antes de colocar o seu conto no mundo de para alguém ler antes para dar alguns feed back pra vcs, e vc ira enxergar coisas q vc nem teria imaginado ali (como erro ortograficos/pontuações/virgulas e com trechos sem sentido), e mais uma dica não existe falta de criatividade e sim falta de foco e confiança, acredite e se entregue ao seu conto, lembre-se os verdadeiros leitores são aqueles q se imaginam na pele do personagem!!
            cara$%# me enpolguei

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 18:53

            Obrigado pela dica, mas infelizmente, as vezes, os artistas sofrem com algo chamado bloqueio criativo, por mais que tentem não conseguem criar nada por um tempo, e ela está tendo isso, e eu acho uma falta de respeito escrever essa parte do conto sem ela(é como uma trilogia, cada pedaço do conto tem 7 capítulos, e ela e eu vamos fazer os 7 primeiros). Foco e confiança é algo que devemos ter mesmo, mas boa parte dos contos que escrevi(uns 18, contando com os que eu não postei) foi por puro hobby, e eu amo escrever, colocar minhas idéias num texto, fazer uma história, isso me dá muito prazer, e mais ainda que as pessoas reparem nos erros, pois isso quer dizer que eles leram tudo, e ainda mais me dar dicas pois isso quer dizer que querem que eu cresça como escritora(quem sabe?).

          • Terrorista

            24 de novembro de 2013 em 19:05

            Seus contos são muito bons, mas vai aí duas criticas construtivas:
            Melhorar a gramatica, usar palavras de um vocabulario melhor, e você escreve uma ou duas palavrinhas erradas mas nada de mais;
            Mudar o andamento dos contos, o contexto da história e algumas falas dos personagens, o modo que conta sei lá, pra não ficar parecendo fanfics de otacos virjs retardados; O resto já tá bom, não sou nenhum manjador e pa mas acho que é isso…

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:39

            Eu nunca pensei eu ler isso vindo dos teus dedos, é até uma honra. Também pense em mudar os diálogos, algumas coisas em alguns contos, é que alguns pedem algo mais formal e outros pedem algo mais solto. Vou dar 2 exemplos, estou trabalhando em um conto baseado no creepypasta “a expressão”, e ele precisa de um vocabulário mais formal, e acho que estou conseguindo isso, já em “Tudo tem a primeira vez” usei bastante do vocabulário de moradores da periferia, então muda de e personagem pra personagem pra personagem. Gostei do seu comentário 😀

          • Kira

            25 de novembro de 2013 em 10:15

            legal, acho q descobri q vitoria não é sua irma XD

          • Garota Infernal

            25 de novembro de 2013 em 20:21

            Não é ela quem escreve, é que até pouco tempo atrás eu não ligava pra internet, nunca tive uma conta no google, e hoje em dia tudo o que ela faz é jogar The Sims, e eu fiquei com a conta do google dela. Deus, como é difícil entender essa história, eu quase não entendo, e olha que é a minha história…

          • Kira

            26 de novembro de 2013 em 10:19

            talvez se desenhar eu entenda, por enquanto vc é a Vitoria!!

          • Terrorista

            24 de novembro de 2013 em 20:02

            Ok, sempre que eu puder vou estar lendo seus contos novos.

          • Kira

            25 de novembro de 2013 em 10:16

            cara é estranho te ver em uma conversa saudável e amigavel

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 21:50

            Eu acho pouco provável… Esquisito… Peculiar… E horrorshow 😀

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:02

            sim, se continuar sem ela os leitores vao ver q algo aconteceu pois vemos isso quando muda roterista ou diretor de uma serie, entao boa sorte e mãos a obra garota, nunca deixe de seguir seu sonho pois ele q nos da motivo para viver nesse mundo negro..

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:10

            Pois é.

          • Lucas D

            24 de novembro de 2013 em 18:05

            Se você ler Memorias Póstumas de Brás Cubas, você tem um surto nervoso, porque lá é tudo em primeira pessoa e o personagem que conta já esta morto.

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:22

            obrigado por me fazer nao perder tempo, pois isso ja me aconteceu uma vez, e foi com um seriado q fiquei muito puto com o final dele pois a historia nao passava de um bando de mortos TNC, mas eu continuo fã do seriado mesmo assim, mas não quero ter mais decepções, vlw vlw

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:43

            Não entendi, você perdeu ou não perdeu tempo?

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 19:51

            sim, nao, sei lá, o final acaba com um seriado de seis anos mas depois eu assiste mais duas vezes e vi q um final apenas nao pode acabar com toda uma historia ,sim, eu não condigo explicar deixa pra la

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 19:56

            Eu não acho que a morte de um protagonista seja algo ruim, é que estamos acostumados com hollywood, e em hollywwod o bom nunca morre, mais nas mais belas obras literárias, cinematografias e até mesmo musicais a morte é algo natural, eles aceitam a morte.

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 18:18

            Já li um pedaço, o livro estava todo queimado, achei genial.

          • Lucas D

            24 de novembro de 2013 em 17:58

            Acho que ele tava se referindo ao “Tudo tem primeira vez” mesmo.

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:04

            e esta contando pro diabo como foi parar la ao qual esse usou de uma garota para passar pro mundo lol

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:02

            concluindo ele morreu

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 18:02

            sim e ultima

          • Kira

            24 de novembro de 2013 em 17:58

            1 – eu jurava q era “ele”
            2 – se ele estava relatando o presente pra quem ele estaria falando??
            3 – sim, estou falando do mesmo conto q vc

          • Garota Infernal

            24 de novembro de 2013 em 17:51

            Mas será que ela morreu mesmo? Ponto de interrogação…

        • Kira

          24 de novembro de 2013 em 17:27

          nem eu

  33. 3 Hits

    24 de novembro de 2013 em 17:14

    Gostei da entrevista. Legal

    • Kira

      24 de novembro de 2013 em 17:18

      a ta vc leu tudo em 1 minuto, vc realmente é o cara

169 Comentários
mais Posts
Topo