Minilua

Minilua Entrevista: Ademir Pascale (Promoção)

O escritor Ademir Pascale, que já participou em mais de 40 livros, está lançando nesse mês uma nova série chamada “Caçadores de Demônios”, iniciando com “Antonio Spadoni e Os Caçadores de Demônios”.

E para comemorar esse lançamento especial, o Minilua bateu um rápido papo com o autor e ele disponibilizou para nós alguns livros autografados e nós iremos dá-los para vocês, leitores do Minilua!

O que lhe motiva a escrever?

Ademir Pascale: A vontade em contar para as pessoas o mundo fantástico que está dentro da minha cabeça :). O mundo é bem mais do que apenas enxergamos, somos criadores e não seres robotizados.

Podemos observar na internet que um grande número de pessoas escreve de maneira muito errada ou mesmo desconhece as regras básicas do português. Por que você acha que isso ocorre?

Ademir Pascale: As redes sociais exigem que seus membros sejam rápidos nas mensagens e muitas vezes as pessoas esquecem palavras, não usam acentos e abreviam ao máximo. No caso de blogs e sites, é preciso atenção para escrever corretamente e uma dica antes de postar qualquer coisa é usar antes um corretor ortográfico ou pedir para que um amigo leia o texto. Em ambos os casos será bom usufruir da paciência para redigir um texto e reler sempre o que acabou de escrever.

Acha que o brasileiro lê pouco? E o que poderia ser feito para melhorar isso?

Ademir Pascale: Até alguns anos atrás eu achava que o brasileiro lia pouco, mas hoje não acho mais. O que eu e outros autores estão fazendo é justamente isso, criar meios para que nossos textos sejam bem acessíveis e incentivando cada vez mais a leitura. Ler nos faz pensar e imaginar, um exercício ótimo para o cérebro. Note que o meu projeto mais recente em parceria do escritor Marcelo Bighetti, que também está disponibilizando a novela “kolob – A ascensão dos deuses”, é gratuito. O leitor poderá baixar nossos e-books sem custo algum no site http://www.fantastiverso.com.br

Acha que seus livros são bons para quem não tem muito costume da leitura se aventurar a iniciar esse costume?

Ademir Pascale: Gosto do que escrevo e recebo críticas positivas dos leitores. Cada pessoa curte um gênero na literatura e tenho certeza que os leitores adeptos da literatura fantástica curtem ou curtirão os meus textos.

Se quiser pode deixar um recado para os leitores do site!

Ademir Pascale: Gostaria de agradecer a equipe do site Minilua por esta oportunidade em mostrar um pouco do meu trabalho aos seus leitores. E para quem quiser saber mais sobre os meus livros e ideias, poderá acessar o meu blog pessoal http://www.odesejodelilith.blogspot.com ou mesmo me adicionar na redes sociais: http://www.twitter.com/ademirpascale e http://www.facebook.com.br/ademir.pascale. Aguardo também a visita de vocês no site Fantastiverso (http://www.fantastiverso.com.br) e a opinião sobre a minha nova série “Caçadores de Demônios”: http://www.fantastiverso.com.br/cacadores.html

Promoção

Para concorrer aos vários livros que vamos distribuir, o desafio é o seguinte: “Por que eu mereço ganhar do Minilua um livro do Ademir Pascale?” As três melhores frases serão selecionadas e seus autores receberão os livros em casa!

Para participar basta deixar sua frase nos comentários do post! Boa sorte!