Os mistérios da gravidade

O Universo é um grande ser movido por algumas forças bizarras. Uma delas é a gravidade, uma estranha e misteriosa força capaz de manter nossos corpos colados ao chão da Terra e também capaz de manter unidas as Galáxias.




A força

13_gravity546

A gravidade é tão óbvia que nem chegamos a nota-la, mas ela nos ajuda muito. Sem essa força, nosso corpo sairia voando pelo espaço, não existiriam estrelas ou planetas e nada do que podemos observar no Universo.

Esse poder invisível é estranho e também misterioso. Apesar de conhecermos como ela funciona e até mesmo sermos capazes de calcular a força que ela aplica aos objetos, não sabemos de onde vem. Os cientistas acreditam que haja um tipo de partícula (muito menor do que um átomo) que dá aos objetos com massa o poder da gravidade, porém isso ainda é uma espécie de chute.

Apesar desses mistérios, os caminhos da gravidade já são bem conhecidos. Desde a publicação do livro “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica”, de Sir Isaac Newton, algumas das barreiras que existiam sobre essa força caíram.

gravity-newton

Newton descobriu, pela observação do que acontecia a sua volta, que parecia haver uma força invisível puxando as coisas em direção ao chão do planeta. Esse fenômeno estranho o fez pensar muito e ele acabou descobrindo que a mesma força que atrai uma pedra que é jogada para cima, atrai a Lua e a Terra. A partir dessa ideia, ele foi capaz de desenvolver suas teorias. Assim surgiu a Lei da Gravitação Universal, que descreve a atuação da gravidade no mundo macroscópico.

A descoberta dessa Lei nos fez entender muitas coisas no Universo, como o movimento dos planetas e porque eles se movimentam em forma de elipse em volta do Sol. O conhecimento da gravidade nos permitiu sair do chão com os aviões e mandar naves para a Lua, tudo isso porque um inglês maluco desconfiou que a mesma atração que puxava uma maçã caindo de um árvore, também era a responsável por manter a Terra e a Lua juntas.




As contas

SECOND_FUNDAMENTAL_THEOREM_OF_CALCULUS_06

Newton não só descobriu como a gravidade funcionava, ele a entendeu tão bem, que foi capaz de descrever essa força em forma matemática. Sua equação, conhecida como Lei da Gravitação Universal, consegue determinar qual a força que dois objetos aplicam um no outro, dependendo apenas da massa deles e da distância.

A fórmula é a seguinte:

lei-da-gravitac3a7c3a3o-de-newton

Isso quer dizer que a força é igual a constante gravitacional, vezes a massa do primeiro objeto, vezes a massa do segundo, tudo isso dividido pelo quadrado da distância.

Usando essa fórmula, é possível calcular precisamente qual a força que mantem a Terra e a Lua juntos. Para isso basta pegarmos a massa desses dois objetos e a distância:

Massa da Terra = 5,9×10^24;

Massa da Lua =  7,35×10^22;

Distância entre os dois corpos = 380.400.000 metros;

Constante gravitacional = 6,67×10^-11. Como o nome diz, a “constante” gravitacional nunca muda.

Colocando todos esses números na conta, podemos descobrir que a força que mantém a Terra e a Lua juntas é: 1,99^20 newtons (unidade de medida de força).

Essa conta mostra que todos os objetos influenciam outros, mas conforme a distância vai aumentando, a força vai diminuindo. Por exemplo, podemos pegar Júpiter que, por estar muito distante de nós, faz uma pequena força gravitacional. A força que esse planeta faz em uma pessoa é equivalente a força gravitacional de um carro passando na rua quando você está na calçada, tão pequena que pode ser desprezada.

Caso Júpiter estivesse mais perto, a força dele seria muito maior e poderia vencer a gravidade da Terra e as pessoas seriam jogadas no espaço em direção a ele.




Peso

weight2

A gravidade, além de nos ajudar a ficar no chão, também é a responsável pelo nosso peso. A força da gravidade varia com a massa, ou seja, quanto mais massa tem um planeta, mais força gravitacional ele tem e logo mais pesadas as pessoas ficam nele.

Por exemplo, quando queremos saber o peso de alguém aqui na Terra, pegamos uma balança e subimos em cima. Se pegássemos a mesma pessoa e a mesma balança na Lua, que tem algo em torno de 15% da massa da Terra, a pessoa teria apenas 15% do peso! Por isso que os astronautas que foram a Lua pareciam pular a cada passo.

A gravidade, no Planeta Terra, puxa tudo para baixo a uma aceleração constante de 9,81 metros por segundo. Não importa seu peso, tamanho ou formato, a gravidade é justa e se aplica a todos da mesma maneira.

Isso nos leva a uma das histórias mais famosas sobre um experimento científico. Reza a lenda que um dia Galileu subiu na Torre de Pisa e deixou cair lá de cima algumas bolas com pesos totalmente diferentes e as duas chegaram no chão ao mesmo tempo.

Essa história em si não é real, mas o experimento funciona. Se subirmos em um prédio e jogarmos de lá uma bola de ferro e uma laranja do mesmo tamanho, os dois objetos vão chegar ao chão ao mesmo tempo. Isso parece loucura, mas é real. O problema é que temos o ar, que acaba influenciando a queda, mas sem ele, isso acontece perfeitamente.

Por isso, quando medimos o peso de uma pessoa, não estamos medindo o peso em si, mas sim a força que o corpo de alguém faz em direção ao centro gravitacional do Planeta. Ou seja. Você não pesa X quilos, você tem uma massa Y que aplica uma força X no chão.

  1. VanDrak SubZero

    14 de julho de 2014 em 16:16

    Se a gravidade é igual pra todos… Porque Goku voa e Mr. satan Não?

  2. Israel77

    12 de julho de 2014 em 23:31

    O que a integração apresentada na imagem 3 tem a ver com a gravidade?

  3. Blue

    12 de julho de 2014 em 21:54

    agora tudo faz sentido,personagens de animes pulam alto porque nos planetas em que as histórias se passam,a gravidade é menor!

    • Emmanov Kozövisck

      12 de julho de 2014 em 21:56

      Mas se eles pulam alto, deveriam descer ao solo de uma forma mais demorada, o que geralmente não acontece.

      • Blue

        12 de julho de 2014 em 22:49

        é mesmo,não da pra botar em lógica em animes,mangás,desenhos,séries,etc… por isso que gostamos de ficção,porque é diferente da realidade chata em que vivemos

        • Emmanov Kozövisck

          12 de julho de 2014 em 23:52

          Concordo plenamente!

  4. Dr.V

    12 de julho de 2014 em 12:10

    Ótima matéria.

  5. Fabiano Silva

    12 de julho de 2014 em 00:01

    Muito interessante esse artigo!!!

    Pessoal, já tá no ar o primo quente do Minilua!
    http://www.minisol.net

    Confira esse artigo:
    http://minisol.net/socialite-albanesa-gastou-200-mil-dolares-para-ficar-bela/

    [img]http://minisol.net/wp-content/uploads/2014/07/350683.jpg[/img]

    • Emmanov Kozövisck

      12 de julho de 2014 em 02:37

      It’s a trash.

    • Marvelunatico

      12 de julho de 2014 em 01:02

      [img]http://www.tocadacotia.com/wp-content/gallery/kibe/kibe-6.jpg[/img]

  6. Luís Felipe

    11 de julho de 2014 em 22:16

    Eu só gostaria d saber qual a ligação da img 3 com o assunto do post.

    • eduvbs

      12 de julho de 2014 em 00:53

      É que foi o Newton que inventou (quase junto de Leibniz) o cálculo integral e diferencial, ilustrados na imagem 3.

      • Luís Felipe

        12 de julho de 2014 em 14:25

        Isso eu sei. Mas cálculo diferencial e integral n tem nada a ver com gravidade.

  7. Thanatos

    11 de julho de 2014 em 20:55

    Newton deve se revirar no túmulo toda vez que apresentam seus cálculos pela “forma” de Leibniz.

  8. El Lenda

    11 de julho de 2014 em 20:53

    Newton pra mim foi o cientista mais foda que já existiu, não desmerecendo os outros mas o cara fez o “cálculo 1” brincando e até hoje tira noite de sono de universitários.

    • O Mentalista

      11 de julho de 2014 em 22:17

      Prefiro Einstein pois é mais “Dinâmico”(mais excêntrico) mas não desmereço o trabalho de Newton. O que Galileu começou, Newton aprofundou e Einstein terminou com perfeição! Existe um trio mais perfeito que este?

      • Vinicius Passos

        11 de julho de 2014 em 22:36

        Algum cientista falou, acho q foi o próprio Newton, que o trabalho q ele conseguiu fazer se deve aos seus antecessores.

        • Luís Felipe

          12 de julho de 2014 em 14:26

          “Se enxerguei mais além, foi pq subi no ombro de gigantes.”

    • chapolim do mal

      11 de julho de 2014 em 21:53

      Ele criou todo o fodendo calculo.

  9. Little Uchiha™

    11 de julho de 2014 em 20:40

    Então quer dizer q eu posso ser mais gordo do q já sou? Estou chocado.

    • chapolim do mal

      11 de julho de 2014 em 21:52

      De fato sim, um corpo celeste maior ten nais força da gravidade e assim vc teria mais peso.

  10. Wanda Lavínia

    11 de julho de 2014 em 19:27

    A gravidade é realmente intrigante, uma forma mais forte de senti-la, a qual já experimentei, é deitar no chão (sem nenhum tipo de colchão, lençol ou coberta sob o corpo) e relaxar. Eu fazia isso nos meus laboratórios de teatro. O professor sempre pedia para que os alunos relaxassem e sentissem a gravidade sobre os seus corpos. É impressionante a sensação, é como se a gente pesasse toneladas, ainda mais porque parece que a nossa cabeça pesa muito mais, pois a parte detrás dela começa a doer em alguns minutos. Experimentem (ou não), recomendo. E assim, eu senti como o universo é compreensível e ao mesmo tempo incompreensível. Fantástico! Como é bom estar viva!

    • Lucas Rodrigues

      11 de julho de 2014 em 19:40

      “Usuários sob o mesmo IP: Luz (Aloka).”
      Suspeitei desde o princípio e.e

      • Wanda Lavínia

        11 de julho de 2014 em 19:41

        Mwahahahahahaahah’ Simmmm!! Mwahahahahaha’ Sou as duaaaas!! Mwahahahaha!! ALOKA SAMBANDO DE CABEÇA PRA BAIXO NA AVENIDA PAULISTA

        • Emmanov Kozövisck

          11 de julho de 2014 em 19:44

          Tire-me uma dúvida:
          Amigável, Baderneiro, Carismático, Chato, Comunicativo, Corajoso, Criança, Criativo, Distraído, Esperançoso, Espontâneo… E etc.
          Usuário há 2 anos (24/02/2012)
          Outros nicks: Waldenis Angélico (Like a angel), Waldenis Angélico, Waldenis Angélico, dennis powerbranco.
          Usuários sob o mesmo IP: wo Lopes, Luz (Aloka!).

          O que isso significa?

          • Marvelunatico

            11 de julho de 2014 em 20:56

            LOL

            Sieg tava certo, a Era Travecal está voltando ao Minilua.
            Salve-se quem puder!

          • O Mentalista

            11 de julho de 2014 em 21:56

            Você principalmente, que adora um rabo de saia(pena que a maioria é rabo de homem) kkkkk

          • Marvelunatico

            12 de julho de 2014 em 01:02

            LOL

            desnececyrus ‘-‘

          • Wanda Lavínia

            11 de julho de 2014 em 19:47

            Significa dois fakes e um real.

          • Emmanov Kozövisck

            11 de julho de 2014 em 19:50

            Logo tu és… ele?

          • Lucas Rodrigues

            11 de julho de 2014 em 20:00

            E você ainda pergunta!? Olha os nicks, tá na cara!

    • Terrorista

      11 de julho de 2014 em 19:34

      Quero te faze experimentar a sensação do orgasmo.
      Bj mim liga

      • Wanda Lavínia

        11 de julho de 2014 em 19:38

        Tô falando sério Roberto. Não fuja de mim.

        • Terrorista

          11 de julho de 2014 em 19:40

          ata q ta

      • Wanda Lavínia

        11 de julho de 2014 em 19:36

        Mas é claro, meu bem. Mas só se vou se você me prometer que irá me dar orgasmos múltiplos! Estou realmente cansada de ter um orgasminho de nada! Espero que sua manjola tenha uma tamanho suficiente para saciar a minha vontade e o meu desejo. E claro, a gravidade não irão nos segurar, pois o farei subir pelas paredes. Beijos, te ligo e te chupo. Adoro.

        • D1m1tr1

          11 de julho de 2014 em 19:39

          Não sei quem é mais travesti com essas merdas, você ou a Infernal

        • Terrorista

          11 de julho de 2014 em 19:39

          ta parecendo shemale
          acho q cai no dibre do ronaldinho

          • Emmanov Kozövisck

            11 de julho de 2014 em 19:42

            Ela é um homem, meu nobre.

          • Terrorista

            11 de julho de 2014 em 19:51

            vou vira o gustavo guerra pra pode transa com travesti

          • Chico Bioca

            12 de julho de 2014 em 02:03

            Quem manja dessas putaría aí é o Satirista
            Já deve até ter mudado de nome essa porra

          • Wanda Lavínia

            11 de julho de 2014 em 19:40

            Não mexe com quem está quieto, querido. Vá para o raio que o parta, seu pu.to. 14 beijos.

          • D1m1tr1

            11 de julho de 2014 em 19:45

            14 pirocas no seu cu cabeludo

  11. Terrorista

    11 de julho de 2014 em 19:24

    Já sabemos muita coisa sobre a gravidade,mas creio que não será possível compreender todos os mistérios do universo,talvez boa parte,isso se for da vontade do Criador Todo-Poderoso.

  12. Ricardo

    11 de julho de 2014 em 19:18

    Gostei da matéria Diego. A gravidade realmente é uma coisa difícil de se compreender e o por que dela existir, mas acredito que algum dia vão encontrar a resposta para estas lacunas em branco

    • Emmanov Kozövisck

      11 de julho de 2014 em 19:23

      Já houveram posts no Minilua que tratavam sobre o porquê a gravidade existe. Se não me engano, a possibilidade da “massa negra” e da “energia negra” foram citadas.

  13. Emmanov Kozövisck

    11 de julho de 2014 em 19:13

    BUENAS E ME ESPALHO! NOS PEQUENOS DOU DE PRANCHA E NOS GRANDES DOU DE TALHO!

    Hehe, ótima matéria. Eu aprendi um pouco sobre esse assunto nesse ano e é muito interessante saber sobre a gravidade, um elemento que é fundamental para a compreensão de nossa vida cotidiana e de como o Universo funciona. Aproveitando o assunto, eu gostaria de deixar um complemento: nesse post, foi mostrado o cálculo para descobrir-se a força de atração entre dois corpos, mas não foi mostrada a fórmula para o cálculo da gravidade de um corpo. Desta forma, mostrarei-o:
    g=G.M/(R+h)²
    Ou seja, a gravidade de um corpo é determinada pela constante G multiplicada pela massa desse corpo dividido pelo raio somado à altura ao quadrado. Desta forma, calcula-se a gravidade de um corpo.
    PS¹: isto aplica-se à corpos esféricos, uma vez que corpos de outras formas não têm raio.
    PS²: o h (altura) muitas vezes é desprezado nos cálculos por ser desprezível na maioria dos cálculos.
    E como eu sempre digo, caso eu esteja falando alguma merda, me corrijam.

    • DCemblemático

      11 de julho de 2014 em 20:12

      Fonte :Wikipedia he-he-he

      • Emmanov Kozövisck

        11 de julho de 2014 em 20:25

        DCemblemático, você não tem mais o que fazer? Vá caprir seu loto ou vá se masturbar, meu amigo. Este texto não foi copiado de nenhum site ou de nenhuma fonte, mas sim baseados em meus conhecimentos iniciais em física e em meu caderno de física. Agora pare de encher o meu saco.

  14. DCemblemático

    11 de julho de 2014 em 18:47

    Uma coisa que está o dia inteiro na nossas vidas e as pessoas não notam.

    Por isso que é aprovo a idéia da forasteira em cria o templo sagrado de Isaac Newton he-he-he

    • Emmanov Kozövisck

      11 de julho de 2014 em 18:50

      Einstein>>>>>>>>>Tesla>>>>>Sócrates, Platão e Aristóteles>>>>>>Newton.

      • DCemblemático

        11 de julho de 2014 em 20:12

        Fonte:Wikipedia he-he-he

        • Emmanov Kozövisck

          11 de julho de 2014 em 20:31

          Fonte: meu testículo esquerdo.

  15. Sonhadora

    11 de julho de 2014 em 18:32

    Legal a matéria. Minilua, eu tenho uma dica: Vocês poderiam configurar os comentários para poder excluir ou editar, seria bem melhor.

    • Lucas D

      11 de julho de 2014 em 22:30

      Só a parte de excluir seria boa, editar ia dar muita treta.

    • Marvelunatico

      11 de julho de 2014 em 21:09

      Sugiro que o Saadeh pare de fazer cosplay do Jack Sparrow…

    • Marvelunatico

      11 de julho de 2014 em 21:06

      Não, porque aí alguém ia falar merda, depois ser tronsado pela merda falada e ia excluir o comentário ou editar pra dizer que não falou aquilo.

    • Lucas Rodrigues

      11 de julho de 2014 em 20:20

      Esqueceu de dizer que estas duas funções seriam única e exclusivamente para os usuários.

      • Sonhadora

        11 de julho de 2014 em 20:24

        Nossa, esqueci. Como faço pra editar ? risos

        • Lucas Rodrigues

          11 de julho de 2014 em 20:31

          Hahahaha, que senso de humor hein. Mas como eu disse acima, “seriam”, ou seja, poderia ser uma ideia boa a ser posta em prática, mas os motivos pelos quais não daria certo o Emmanov explicou muito bem mais acima, e concordo com ele.

    • Sonhadora

      11 de julho de 2014 em 20:10

      Bom, uma votação seria a coisa mais justa a fazer. O que eu disse só foi uma dica, que pra mim, melhoraria o site.

    • Emmanov Kozövisck

      11 de julho de 2014 em 19:35

      Sonhadora sonhando sonhos utópicos.
      E sim, a repetição foi proposital.

    • Kairos

      11 de julho de 2014 em 19:28

      péssima ideia
      ia ficar q nem facebook
      viu q deu merda, apaga/edita

    • Emmanov Kozövisck

      11 de julho de 2014 em 19:22

      Eu discordo, pois muitas vezes alguém faz um comentário principal e muitos responderão depois, mas no fim aquele que fez o primeiro comentário se sentirá ofendido e apagará-o, acabando com o sentido das respostas posteriores. Exemplificando:
      Eu falo que 1+1 na base decimal é igual à 1053. Em breve, muitos irão me corrigir, mas como eu ficarei ofendido e irritado por não ser intelectualmente superior à ninguém, apagarei o comentário principal. Desta forma, os comentários posteriores perderão o nexo.
      E você provavelmente dirá: “Mas isto seria bom, pois evitaria confusões.” Nem sempre. Às vezes, os comentários posteriores são construtivos e não ofensivos, mas como o gerador da discussão se sentiu denegrido ele apagará, deixando os posteriores sem nexo.
      A edição também poderá acarretar em confusões. Lembra-se do Orkut? Imagine se alguém criasse uma comunidade dizendo “Eu amo Justin Bieber” e com meses de influência, esta comunidade crescerá, atingindo milhares de membros. Entretanto, mostrando-se um hater do vocalista gay, o dono alterou o nome para “Eu ODEIO Justin Bieber”. Pois é, isso também causaria confusões.
      Além disso, a opção de não poder editar/excluir auxilia a consciência do autor, uma vez que ele pensará duas vezes antes de comentar qualquer coisa chula.
      O meu voto é NÃO, mas como somos (ou deveríamos) ser uma democracia,, acho que deveríamos fazer uma votação.

      • Jonathan Fabrício Pereira

        11 de julho de 2014 em 20:37

        Sugiro que as respostas ao comentário apagado também fossem apagadas.

      • DCemblemático

        11 de julho de 2014 em 20:15

        Concordo com você, se comenta alguma coisa errada aguenta as consequências he-he-he

        • Emmanov Kozövisck

          11 de julho de 2014 em 20:33

          VOCÊ LEU? VALEU, CARA! AGORA VOCÊ TEM A BENÇÃO DE LULU!
          http://2.bp.blogspot.com/-5boy13_QFJA/T7yygtjO-nI/AAAAAAAAAGQ/anqE8UPw6Dg/s1600/Lucifer+6.jpg

          • DCemblemático

            11 de julho de 2014 em 21:32

            Lógico que eu li, sempre leio pra ter uma base pra a Zuera he-he-he

          • Marvelunatico

            11 de julho de 2014 em 21:08

            Eu também li u.u
            E você está completamente correto, mas só dessa vez 😉

          • Emmanov Kozövisck

            12 de julho de 2014 em 02:34

            Ora essa, Marvel, somos todos humanos e estamos sujeitos ao erro. É óbvio que eu errei e acertei muitas vezes.

          • Marvelunatico

            12 de julho de 2014 em 12:09

            [img]http://geradormemes.com/media/created/kvwqw3.jpg[/img]

      • Transã1 da America

        11 de julho de 2014 em 19:53

        Mt textudo cara

        [img]http://1.bp.blogspot.com/-Y51hpCHpwj8/Ujx6IogdGZI/AAAAAAAAAwg/3phR4A9MhNM/s1600/Imagem+Para+Comentario+Facebook+-+Coisas+Para+Facebook+(41).jpg[/img]

        • Senhor Epaminondas

          11 de julho de 2014 em 19:59

          [img]http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fi1.ytimg.com%2Fvi%2F4cKHeQoIyHM%2Fhqdefault.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D4cKHeQoIyHM&h=360&w=480&tbnid=TMsnkSOGv1r2hM%3A&zoom=1&docid=Hct9owjYOQhQuM&ei=KmzAU8nDH9WiyAS6lICgAw&tbm=isch&ved=0CB0QMygAMAA&iact=rc&uact=3&dur=3102&page=1&start=0&ndsp=17[/img]

          [img]http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fimg163.imageshack.us%2Fimg163%2F6982%2Ff5ag.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fforum.tibiarpgbrasil.com%2Findex.php%3F%2Fuser%2F11328-tony-stark%2F%3Ftab%3Dreputation%26app_tab%3Dforums%26type%3Dreceived%26st%3D15&h=587&w=590&tbnid=FrWjjnanMxzxgM%3A&zoom=1&docid=oh60LTU_GM86wM&ei=KmzAU8nDH9WiyAS6lICgAw&tbm=isch&ved=0CCIQMygFMAU&iact=rc&uact=3&dur=295&page=1&start=0&ndsp=17[/img]

          o/

        • Emmanov Kozövisck

          11 de julho de 2014 em 19:55

          Em suma: que as coisas continuem como estão.

    • Terrorista

      11 de julho de 2014 em 19:22

      Não presta isso.

    • Jeff Dantas

      11 de julho de 2014 em 19:11

      Bom, qualquer coisa, podem contar comigo! ^^

    • Adriano Saadeh

      11 de julho de 2014 em 19:06

      Mas isso abriria uma série de questões

      • Sonhadora

        11 de julho de 2014 em 20:13

        Adriano, tem outra dica também : Quando eu pergunto alguma coisa pra alguém, eu tenho que recarregar o site para ver se a pessoa respondeu ou não. Seria melhor se os comentários aparecessem no momento exato que a pessoa postou.

        • Adriano Saadeh

          11 de julho de 2014 em 22:43

          Entendo mas dae seria uma grande mudança estrutural, de qualquer forma vou repassar para o nosso webmaster!

        • Emmanov Kozövisck

          11 de julho de 2014 em 20:30

          É para isso que existe, na parte superior da página, a palavra “Papo”. Ela mostra sempre quando alguém escreve algo, com um tempo de aproximadamente 5 segundos de atraso. Basta clicar no comentário desejado que os comentários se atualizarão e você será redirecionada exatamente para o comentário desejado. Espero ter ajudado.

          • Sonhadora

            12 de julho de 2014 em 12:30

            Ah, obrigada.

      • Emmanov Kozövisck

        11 de julho de 2014 em 19:26

        O primeiro que utilizou o desenho como foto!

        • Mask fears (Valter)

          11 de julho de 2014 em 19:49

          Desenho não, anime. -Otaco

          • Adriano Saadeh

            11 de julho de 2014 em 22:41

            kkkkkkkkkkk

        • Adriano Saadeh

          11 de julho de 2014 em 19:39

          xD

          • Terrorista

            11 de julho de 2014 em 19:55

            bota opção de exclui comentario ai
            so pra mim exclui uma coisa ali embaixo rapidao

          • Emmanov Kozövisck

            11 de julho de 2014 em 20:37

            Denunciar: excluir comentário.
            Motivo:
            ()Comentário irrelevante.

            ()Comentário ofensivo.

            ()Imagem imprópria.

            (x) Confundi um homem com uma mulher.

        • Eren Jaeger

          11 de julho de 2014 em 19:35

          O Nergal/Satirista já colocado antes o desenho como foto…

          • Marvelunatico

            11 de julho de 2014 em 21:05

            Antes o DC já tinha colocado o dele, depois tirou.

          • DCemblemático

            11 de julho de 2014 em 21:30

            Eu fui o primeiro seus zé ruelas he-he-he

          • Marvelunatico

            12 de julho de 2014 em 01:00

            Foi o que eu disse u.u

          • Emmanov Kozövisck

            11 de julho de 2014 em 19:39

            Que seja o SEGUNDO então!

    • DCemblemático

      11 de julho de 2014 em 18:45

      Eu aprovo ou não he-he-he

  16. cara anonimo

    11 de julho de 2014 em 18:29

    Quando eu era criança queria ser astronauta, depois que assisti o filme Gravidade eu pensei: é … melhor ser policial mesmo !

    • Jeff Dantas

      11 de julho de 2014 em 19:12

      Ah sim, mas implicaria uma série de coisas. A principal, talvez, o estudo de física e matemática… 🙂

    • Adriano Saadeh

      11 de julho de 2014 em 19:07

      kkkkkkkkkkk
      Eu achei esse filme muito ruim

      • Ricardo

        11 de julho de 2014 em 19:21

        Pior que também achei, os efeitos eu tenho que admitir que estão perfeitos mas a história é terrível, até hoje não entendi como uma mulher despreparada que não sabia fazer quase nada conseguiu ir para o espaço, só se eu não prestei atenção em alguma parte mas mesmo assim eu não entendi

    • DCemblemático

      11 de julho de 2014 em 18:44

      Os efeitos especiais do filme Gravidade era muito foda, só o final que eu achei sem noção he-he-he

    • Ultra

      11 de julho de 2014 em 18:40

      Filme Gravidade sem efeitos especiais!
      [img]https://24.media.tumblr.com/85bbd048a7a811b493ca39e9f2c186a0/tumblr_mtcq4uV08Z1qivqtjo1_250.gif[/img]

100 Comentários
mais Posts
Topo