Mitos que o mundo todo acredita #2

Antes de mais nada, não leve o título ao pé da letra, é apenas força de expressão, obviamente as pessoas possuem crenças diferentes, então por “todo mundo” entenda “muitas pessoas pelo planeta”.

Não importa se você nasceu no Brasil ou na Índia, ou se é católico, muçulmano ou hindu, existem alguns mitos no mundo que transcendem fronteiras e religiões, pois eles fazem parte de quase todas as culturas existentes:

Ressuscita novo




Ressurreição

Antigas histórias falam de um ser importante, que veio para a Terra, anunciado por uma estrela no céu. Esse deus, em nosso mundo, acaba sendo morto pela traição de um amigo próximo e depois seu corpo é escondido por um pequeno período de tempo. Após alguns dias, o salvador morto retorna do mundo dos mortos, em uma ressurreição milagrosa para subir aos céus, onde seria o juiz do mundo e reinaria para toda a eternidade.

Você pode deduzir que estaríamos falando de Jesus no parágrafo acima, mas não! Essa é a história de Osíris, deus egípcio que ressuscitou dos mortos para simbolizar sua promessa de vida eterna após a morte.

A primeira “aparição” de Osíris na cultura egípcia é da quinta Dinastia, ou seja, sua história é de, pelo menos, 2500 anos antes das lendas sobre Cristo surgirem.


Osíris

Mas essa história de ressurreição de divindades não para por aí, existem muitos exemplos disso, sendo os mais famosos: Baal (divindade do Oriente Médio), Melqart (divindade fenícia), Adonis (mitologia grega), Eshmun (deus fenício), Tammuz (deus mesopotâmio) e mais alguns. Além disso, ainda existem as divindades femininas, com Isthar, Perséfone e Bari, que também morreram e voltaram a vida, exatamente como Jesus.




Desmistificando o mito

Histórias de pessoas ressuscitando existem em todos os cantos do mundo, cada uma invocada por um deus ou crença, mas faltam provas para sustentar esses relatos.

O maior problema das ressurreições vem dos diagnósticos de morte errôneos ou feitos por pessoas não especializadas. Uma pessoa, mesmo que sofra uma parada cardíaca ou respiratória, não necessariamente morreu. Ou seja, alguém pode ficar muito tempo sem respirar e não morrer ou mesmo ter o coração parado por um longo período, sem que haja o falecimento.

A morte de verdade é caracterizada pela morte cerebral, onde uma série de exames específicos devem ser feitos para constatar o falecimento de uma pessoa. O mesmo exame, que inclui várias manobras que obrigam um cérebro vivo a reagir, precisa ser repetido, com um intervalo de seis horas, por outro médico. Somente assim a morte pode ser diagnosticada com certeza.

Antigamente, as ditas ressurreições eram mais comuns, pois os exames para diagnosticar a morte eram menos rigorosos e também porque paradas cardíacas e respiratórias podiam ser diagnóstico de morte. Esses problemas não significam morte, pois uma pessoa, com a ajuda correta, pode se recuperar totalmente nesses casos.

Após a instituição do diagnóstico de falecimento por morte cerebral, nenhuma pessoa ressuscitou dos mortos. E agora, será que no passado realmente houveram ressuscitações ou foram apenas enganos que foram aumentando sua proporção conforme a história era passada adiante? Se apenas seguirmos a lógica a resposta fica clara.

  1. Carolina Bastos

    9 de janeiro de 2015 em 20:23

    Será que realmente ele é como Jesus?

    Uma primeira leitura destas semelhanças é assustadora e para muitos Cristãos, estas descrições o fizeram tropeçar e duvidar da verdadeira historicidade do homem, Jesus Cristo. Portanto, é importante para nós examinarmos a veracidade destas afirmações de semelhança e também para ver o que as mitologias REAIS pode nos dizer sobre o coração do homem que nos leva a imaginar como Deus é. Pode haver pouca dúvida de que há várias mitologias pré-cristãs salvadores que morrem, mas quando examinamos de perto estas figuras, veremos que eles somente prenunciam o Deus que realmente de fato veio para a Terra. Estas mitologias na verdade APOIAM as reivindicações de Cristo. Antes de começarmos a examinar esta mitologia cuidadosamente, é importante reconhecer que uma porção significativa do que acabamos de ler sobre Osíris é simplesmente FALSO, e não tem QUALQUER apoio arqueológico ou textual . Muito do que é visto nesta lista é simplesmente o esforço de ateus para fazer Osíris parecer com Jesus o máximo possível. Então, vamos dar uma olhada na verdade e ver o que isto pode nos dizer.

    A Verdade de Orísis

    Os historiadores fazem o melhor deles para entender Osíris a partir das escavações arqueológicas, templos existentes e esculturas de parede no Egito. De acordo com o mito, Osíris foi morto por seu irmão invejoso, Seth. Sua irmã-esposa (Isis) recolheu os pedaços de seu marido mutilado, o reviveu, e mais tarde concebeu seu filho e vingador, Horus. Vamos dar uma olhada nas afrimações já descritas e separar a verdade da ficção, e, em seguida, tentar entender a esperança fundamental das pessoas que inventaram o deus chamado Osíris:

    Afirmação: Osíris foi chamado de “Senhor dos Senhores”, “Rei dos Reis”, “Deus dos Deuses”, “Ressurreição e a Vida”, “Bom Pastor”, “Eterno”, e o deus que “fez homens e mulheres para serem nascidos de novo”.
    Verdade: Estes nomes de Jesus NÃO foram utilizados por Osíris, que foi chamado de “Senhor de Tudo”, o “Bom Ser”, “Senhor do Submundo”, “Senhor (Rei) da Eternidade”, “Dominador dos Mortos”, “Senhor do Oeste”, “O Grande”, “Aquele que toma assento”, o “Progenitor”, “o Carneiro”, “Grande Palavra”, “Chefe dos Espíritos”, “Dominador da Eternidade”, “Deus Vivente “, ” Deus acima dos deuses. “Esses nomes bastante gerais não eram incomuns para muitas outras deidades também.
    O Raciocínio Por Trás da Mitologia de Osíris: Se há um Deus, esperaríamos que Ele fosse poderoso e possuísse um título que refletisse este poder.

    Afirmação: o nascimento de Osíris foi anunciado por Três Homens Magos: as três estrelas Mintaka, Anilam, e Alnitak na constelação de Orion, e Osíris tinha uma estrela no leste (Sirius) que significava seu nascimento.
    Verdade: É verdade que alguns estudiosos vinculam Osíris com Orion, mas eles não esticam a imaginação para chamar as três estrelas da constelação de “homens sábios”, e não há nenhuma menção de uma estrela do leste na mitologia de Osíris.
    O Raciocínio Por Trás da Mitologia de Osíris: É razoável supor que, se existe um Deus, o seu surgimento no mundo natural seria de alguma forma espetacular e sobrenatural.

    Afirmação: Osíris teve uma cerimônia Eucarística do tipo, em que seu corpo foi comido na forma de bolos de trigo de comunhão.
    Verdade: Não há nenhuma evidência para isso na pesquisa dos estudiosos.
    Afirmação: Osíris ensinou muito das mesmas coisas que Jesus; muitos ensinamentos são identicamente o mesmo, palavra por palavra.
    Verdade: Não há absolutamente nenhuma evidência de nada disto e a ‘sabedoria’ de Osíris ainda está disponível para revisão.
    O Raciocínio Por Trás da Mitologia de Osíris: Se há um Deus, esperaríamos que Ele fosse uma fonte de grande sabedoria.
    Foi morto e depois ressuscitado, dando esperança para todos que possam fazer semelhantemente e tornarem-se eterno.
    Verdade: Osíris foi assassinado e seu corpo foi desmembrado e espalhado. Mais tarde, os pedaços do corpo deste foram recuperados e remontados, e ele foi rejuvenescido. Osíris, em seguida, viajou para o submundo, onde ele tornou-se o senhor dos mortos. Ele NÃO ressuscitou com um corpo glorificado e nem andou com os homens na terra, como fez Jesus. Ele não estava vivo novamente, como estava Jesus, mas ao invés era um deus “morto” que nunca retornou dentre os vivos.
    A Razão Por Trás da Mitologia de Osíris: Se existe um Deus verdadeiro, esperaríamos que ele tivesse domínio sobre a morte e ser capaz de controlar os poderes da morte e da vida.

    Então, o que sobrou?

    A partir desta rápida análise da tradição de Osíris, podemos ver que ele NÃO foi chamado pelos mesmos nomes que foram usados ​​para Jesus, e embora ele estivesse ligado por algum à constelação de Orion, NÃO há nenhuma menção de três homens sábios na história do nascimento de Osíris. Além disto, Osíris NÃO era celebrado com uma Eucaristia. Ele foi assassinado e remontado, mas NÃO foi ressuscitado para a glória e vida como foi Jesus.

    PORTANTO DIZER QUE JESUS É BASEADO EM LENDAS EGÍPCIAS NÃO TEM SENTIDO NENHUM!!!!!!!!!!!

    http://WWW.JW.ORG

  2. Alexandro Oliveira da Costa

    2 de dezembro de 2014 em 00:00

    não acredito q pessoas creem em vida apos a morte, essas historias serviram para manipular o povo no passado mas parece q hoje ainda existem tolos ainda!

  3. Eduardo Moretti

    10 de outubro de 2014 em 23:54

    [img]https://www.facebook.com/eduardo.moretti.507[/img]

  4. Alexandre de Miranda

    15 de fevereiro de 2014 em 23:53

    como a minha mãe diz eu não sou todo o mundo

  5. barroco bi-polar

    30 de janeiro de 2014 em 22:45

    Bem, eu sempre acreditei que o cristianismo fosse um plagio de varias mitologias, religiões, deuses ,como a imagem de deus e Jesus cristo de varias maneiras uma mais estranha que a outra ex: um leão, um cordeiro , um tronco , um advogado , um juiz , a testemunha ( o júri inteiro kk), deus dos deuses senhor dos senhores ( que antigamente júpiter era considerado o tal) entre varias outras formas , tipo eles pegaram todos os deuses e colocaram em um só.tipo..parem de adorar todos esses deuses e venham adorar esse que tem todas as qualidades desses outros.. é isso o que eu penso basicamente…

  6. Joao Paulo Santos

    30 de janeiro de 2014 em 00:00

    1° – Filosoficamente qualquer um pode discordar da posição religiosa ou ateísta de outra, e nisso não há mal algum para pessoas adultas que sabem conviver com opiniões divergentes. Só que na matéria tentou-se, de forma implícita, mostrar que a ressurreição é uma bobagem. Ora, a ressurreição de Jesus Cristo é o fato mais importante do cristianismo! Nada do que Jesus falou faz sentido se ele não ressuscitou. Eu, como cristão católico, abandonaria imediatamente a Igreja se alguém encontrasse o corpo de Jesus (mas tenho a absoluta certeza de que isso nunca irá acontecer.
    2° – Alguém aí já colocou a questão da ciência na história (o que nada tem a ver com o post). Quem diz que ciência e fé não podem viver juntas, ou não conhece profundamente uma ou outra. O exemplo disso são os vários cientistas da história que eram religiosos: Albert Einstein, Alessandro Volta, André Marie Ampere, Carl Friedrich Gauss, Ernst Werner Von Siemens, Guglielmo Marconi, Isaac Newton, James Prescott, Thomas Alva Edison. Sem falar na primeira academia de ciências do mundo: a do Vaticano!

    • ultramen Tiga

      30 de janeiro de 2014 em 12:29

      nada impede as pessoas de acreditarem em coisas contraditórias,
      alguém pode ser curandeiro ao mesmo tempo que exerce medicina moderna,
      enfim é só não misturar as coisas.
      nunca alguém realmente uniu a ciência com a religião espero que algum dia isso aconteça. 🙂

  7. Ismael Siqueira

    29 de janeiro de 2014 em 19:16

    Excelente post, tem argumentos muito bons, eu ja sabia da historia do Osiris, só os fanaticos e os manés que gostam de ser do contra pra falar isso.

  8. juan

    29 de janeiro de 2014 em 18:11

    é mais osíris realmente morreu,afinal ele foi esquartejado.
    e pelo oq eu sabia,foi o irmão de osíris que o matou e não um amigo.

  9. Ramona Flowers

    29 de janeiro de 2014 em 14:17

    E foda Acreditar em Deus no minilua, puta que pariu to cheia dessa porra, me sinto a isca em um anzol rodeada de um cardume,e se falo alguma coisa vem uma porrada de ateus cheios de mimi dizendo que e fanatismo religioso , quem acredita e burro etc, nao vo perder meu tempo em comentar sobre o poster, pois com certeza vai vim um babaca que se acha o “dono da verdade” me encher o saco cheio de mimi, pronto falei e se nao gostaram foda-se ><'

    • ultramen Tiga

      29 de janeiro de 2014 em 17:06

      Tem uns trocentos users que acreditam em uma forma de deus
      e ninguém enche o saco.(tipo eu)
      é só saber comentar sem chamar os trolls.

      • Lucas Rodrigues

        29 de janeiro de 2014 em 20:41

        O problema é que eles aparecem quando se menos esperam. Não há como evita-los.

  10. Alex Nery

    29 de janeiro de 2014 em 14:11

    Como sempre. As coisas envolvendo deuses, seja eles quais forem, nunca se tem prova de nada. E enquanto não existir evidência. Eu não perco meu tempo e nem coloco minha fé em nada que não exista.

  11. Lucas Lozano

    29 de janeiro de 2014 em 13:28

    Esse post foi melhor que o último da série,e foi um pouco mais leve tb (eu acho pelo menos)

    • Lucas Rodrigues

      29 de janeiro de 2014 em 14:00

      Também achei esse bem leve, mas claro, sempre pode melhorar… e quando eu digo que pode melhorar é porque pode ficar mais polêmico hehehehe

      • Lucas Lozano

        29 de janeiro de 2014 em 18:30

        Acho melhor ser leve msm,esse tipo de post gera mtt repercussão,pessoas ficam ofendidas,enquanto outros aplaudem,e por ai vai… e as tretas de hj não são como antigamente kkkkk 🙁

  12. Garota Infernal

    29 de janeiro de 2014 em 12:19

    Gente, vamos parar com essa bagaça? Cada um tem sua crença e defende ela, e pra quem acredita em fé, ciência não prova nada. Quem acredita em ciência, fé não prova nada. Ponto final. Briguinha besta.

  13. willyam ricardo

    29 de janeiro de 2014 em 12:15

    Cada um tem sua crença,eu por ex acredito no Todo poderoso criador do ceus e da terra,do mesmo jeito q tem gente q acredita na vida pos a morte ou outras coisa ae.Mas pq eu acredito em Deus,Oxe pq eu tenho provas a bíblia,” A MAIS A BÍBLIA FOI FEITO POR HOMENS IGUAIS A MIM”errado a bíblia foi feita por homens inspirados por Deus,e ´praticamente tudo q tem na bíblia ja foi provado q aconteceu,A ARCA FOI ENCONTRADA,SOdoma e gomora tbm e varios outros.Se n acreditam pesquisem entao e vejam.E a outros motivos tbm pra mim acreditar em DEUS mas isso sao coisas q eu vi e sentir…Pode n fazer sentido pra vcs q n acreditam mas pra mim faz bastante.

    • Garota Infernal

      29 de janeiro de 2014 em 12:20

      (‘–°)(Essa foi minha carinha com síndrome de down.)

      • Little Uchiha™

        29 de janeiro de 2014 em 19:24

        Era só postar a própria foto hihihihihi.

  14. willyam ricardo

    29 de janeiro de 2014 em 11:51

    Vai ver era o yu-gi-ho…..

  15. Alphonsus Gabriel Capone

    29 de janeiro de 2014 em 09:50

    O problema é que todo mundo leva ao pé da letra, as pessoas só veem o “lado negro da religião”

  16. Lucas D

    28 de janeiro de 2014 em 23:32

    ”Você pode deduzir que estaríamos falando de Jesus no parágrafo acima, mas não!”

    [img]http://http://www.onordeste.com/administrador/personalidades/imagemPersonalidade/254713a2ed6e452d88073ad1985d5f00714.jpg[/img]

    “Peguei vocês, enganei vocês, vocês penso que era outra pessoa”

  17. Natsu Dragneel

    28 de janeiro de 2014 em 23:28

    A treeetaaaa, a treeetaaaa, sinto uma treta.

    • Gustavo Daniel

      29 de janeiro de 2014 em 00:46

      já teve uma com o shun, você comentou atrasado.

      • Natsu Dragneel

        2 de fevereiro de 2014 em 14:29

        É mesmo.

  18. Eduardo Martinelle

    28 de janeiro de 2014 em 23:25

    Um monte de gente com tempo de sobra. Fato.

  19. MrPlayerCaBR

    28 de janeiro de 2014 em 23:05

    Favor corrigir… mitos EM que todo mundo acredita…

    • Gustavo Daniel

      29 de janeiro de 2014 em 00:46

      não é isso que ele quer disser com esse titulo, ele diz que o mundo todo acredita ou seja, pessoas de todo o mundo.

    • Shun dlç

      28 de janeiro de 2014 em 23:32

      kkkkkkkkkk de novo isso

  20. Jasiel Mizumoto

    28 de janeiro de 2014 em 23:03

    Mitos que todo mundo acredita: Baidu PC Faster aparece sozinho no computador.
    Se aparecer um vírus tem que formatar pra resolver.
    Técnicos de informática são honestos.

    • Ismael Siqueira

      29 de janeiro de 2014 em 19:15

      eu to estudando para ser técnico e sou honesto, não generaliza não, e outra que existe 3 áreas, não é informatica, é hardware, software e redes, vê se aprende pra não generalizar.

    • Leonam

      29 de janeiro de 2014 em 10:29

      Sabe quando você baixa alguns programas com instalador do site?

      Tipo, baixaki, o maldito instalador do site força a instalação não so do programa que você quer, mas também deste Baidu PC Faster, este final de semana após formatar meu PC fui baixar o avast, não tinha nenhuma pergunta sobre o Baidu PC Faster , após instalar vi que este Baidu PC Faster e mais alguns trastes estavam instalados, então fui fazer uma análise mais a fundo e vi que o instalador do baixaki instalou os dois, ou melhor, uns cinco programas juntos.

      Odeio fazer download com esta opção, instalador, mas nem sempre tem a opção baixar sem o instalador.

      (é claro que nem sempre é assim, no inicio das instalações também tem em muitos casos a opção para desmarcar a instalação de outros programas, e nem sempre o instalador vem com outros programas)

    • Shun dlç

      28 de janeiro de 2014 em 23:06

      Toda vez que eu instalo alguma coisa, esse tal de Baidu PC Faster vem junto… é um saco ter que ficar desinstalando :/

      • Gustavo Daniel

        28 de janeiro de 2014 em 23:13

        o pior é o ask.fm e o hao não sei das quantas

        • Shun dlç

          28 de janeiro de 2014 em 23:19

          Mó ruim essa bagaça, só atrapalha o navegador com coisas inúteis huehue

      • Allen Walker

        28 de janeiro de 2014 em 23:11

        é porque você vai clicando em Avançar sem nem ler o que tem escrito lá se você ler não vai ter esse problema basta desmarcar o opção tipo assim ”Desejo intalar o Baidu Pc Fastar e blablabla ai você desmarca e problema resolvido.

        • ultramen Tiga

          29 de janeiro de 2014 em 15:23

          sim, e ainda a maioria das vezes mesmo assim, ainda tem que colocar para a instalação avançada.
          para aparecer a opção .-.

        • Shun dlç

          28 de janeiro de 2014 em 23:18

          Eu sou tão apressado, que vou clicando em avançar sem ler nada heuheuheuhe nunca li nenhum dos “termos de uso” e mesmo assim marco como lido. Mas vlw pela dica xD

          • Jasiel Mizumoto

            29 de janeiro de 2014 em 00:35

            Eu uso o navegador Spark da Baidu e o Baidu Antivirus, são muito bons, mas o PC Faster é uma merda, deixa o computador muito mais lento. Mas graças a ele e aos usuários que instalam sem querer querendo a empresa se mantém.

    • Allen Walker

      28 de janeiro de 2014 em 23:05

      kkkkkk eu ri do Baidu PC Faster tava desistalando esse troço ontem mesmo graças ao meu irmão que foi inventar de instalar eu treco aqui e parece que não sabe ler.

  21. Garota Infernal

    28 de janeiro de 2014 em 23:00

    Essa matéria está em “Religião”…

    • Allen Walker

      28 de janeiro de 2014 em 23:04

      eita que toda vez que eu vejo a foti dessa Megan Fox eu fico retrocido aqui pena que eu sou um exorcista e não posso me aproximar de você se não eu te mato 🙂

      • Garota Infernal

        28 de janeiro de 2014 em 23:09

        Fuck
        [img]http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,53137457-EXH,00.jpg[/img]
        You

        • Allen Walker

          28 de janeiro de 2014 em 23:17

          o que é isso na sua testa pegou no sono em cima de alguma mesa?

          Ps: Na segunda imagem ta parecendo um traveco tirou minha excitação (não me ofenda).

          • Garota Infernal

            28 de janeiro de 2014 em 23:20

            (A testa não é minha, quem dera se fosse.) Eu acredito que sejam marcas de expressões, ou será que você acha que são unicórnios reluzentes do poder da torta de chocolate?

          • Allen Walker

            28 de janeiro de 2014 em 23:21

            hm…buguei de novo você não é a Megan Fox? eu achei que fosse

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:24

            Ela é a Infernal, cara, ela é do mal e tem peitos, a Megan tem tetas e é do bem!

          • Allen Walker

            28 de janeiro de 2014 em 23:28

            então deixa eu raciocinar são duas mulheres exatamente iguais uma é uma demonia (que pode me possuir quando quizer(nao sei escrever essa palavra) e a outra é a megan fox.
            hm…hoje eu to bugando mais do que de costume
            são gêmeas?

          • Shun dlç

            28 de janeiro de 2014 em 23:37

            auhsuahsuhasuhasuhas cara, tu só pode tá de brinks

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:42

            AUEUEAUAEHUAEHU N

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:33

            ‘-‘ Não tente explicar, OK Infernal?

          • Garota Infernal

            29 de janeiro de 2014 em 00:02

            Ainda bem que hoje eu to tranquila, eu ia dar um chute na cara desse tapado.

          • Garota Infernal

            28 de janeiro de 2014 em 23:23

            Por.ra, tu é burro demais!

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 13:32

            Não percebeu que ele ta zuando não? burro(a) é você que não percebe isso.

          • Garota Infernal

            29 de janeiro de 2014 em 14:01

            Vê se me erra, bi.a pão com ovo. Vai toma nesse ra.bo nojento que tu ganha mais, pelo menos apaga o fogo, tá no cio?

          • Gato Endiabrado

            29 de janeiro de 2014 em 19:35

            Nossa que ofensa mulier, mior parar! ]
            PS: Eu dúvido que você seja uma menina, por quê: Você fala muita besteira, coisa que poucas meninas falam, e você… ahn… Nem preciso explicar o resto *´_`*

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:26

            D+

          • Allen Walker

            28 de janeiro de 2014 em 23:25

            pedi pra não me ofender. é que eu tenho defice de atenção.

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:28

            DEU PRA PERCEBER ._.

        • Gato Endiabrado

          28 de janeiro de 2014 em 23:14

          Dizem que de acordo com esses negocinhos na testa, é quantidade de filhos você vai ter, eu acreditava, mas existe o Satirista que é gordo pakaralho e que deve aparecer desses negócios só de falar, então, né?

        • el chupacabra

          28 de janeiro de 2014 em 23:13

          parece o sinal do wi fi

    • Gato Endiabrado

      28 de janeiro de 2014 em 23:01

      esmo sendo mito
      2BJS AEHAEUHEAHUAEUHAEUHUAEUHEA

  22. el chupacabra

    28 de janeiro de 2014 em 23:00

    os ILLUMINATS são os proximos

  23. el chupacabra

    28 de janeiro de 2014 em 22:58

    É FODA SER ATEU

    • Garota Infernal

      28 de janeiro de 2014 em 23:04

      Que isso, menino? Avia!

      • el chupacabra

        28 de janeiro de 2014 em 23:12

        minha avó falava isso

      • Gato Endiabrado

        28 de janeiro de 2014 em 23:10

        AHN? AVIA?

      • Allen Walker

        28 de janeiro de 2014 em 23:06

        o que é Avia? não é ironia como ja disse aqui outras vezes eu sou ruim com palavras.

        • Garota Infernal

          28 de janeiro de 2014 em 23:09

          Avia : “Acorde para a vida” ou “Vá logo”

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:41

            para de usar gírias de sei la onde você mora, quase ninguém entende

          • el chupacabra

            28 de janeiro de 2014 em 23:18

            nordeste é noiz

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:25

            Uhuu Nordeste cacete!

          • el chupacabra

            28 de janeiro de 2014 em 23:28

            o nordeste é um paradoxo

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:31

            Isso também ._.

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:15

            Cê é do nordeste? ._.

          • Garota Infernal

            28 de janeiro de 2014 em 23:18

            Não, eu sou do Acre, mas eu assisti muitos filmes do Mazzaropi quando criança.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:42

            e tem alguém que mora no acre sem ser você?

          • Garota Infernal

            29 de janeiro de 2014 em 00:56

            Você não disse que ia parar de me responder, bi.xa?

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:59

            ia parar de te responder la naquele post,punheteiro

          • Garota Infernal

            29 de janeiro de 2014 em 01:33

            Vê se me erra, sua bi.xa recalcada, aliás, vem, responde, aumenta mel ibope.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 12:36

            para de falar merda e ser hater, sue punheteiro de merda

          • el chupacabra

            28 de janeiro de 2014 em 23:26

            então temos uma viajante de um universo paralelo comutativi entre nós

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:30

            aINDA BEM QUE VOCÊ SE LEMBRO DESSA PALAVRA MANOW

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:25

            Sério? É do Acre mesmo? Mesmo?! Genti! Que ousada!

          • Jabuscrêison

            28 de janeiro de 2014 em 23:19

            ACRE <3

          • Allen Walker

            28 de janeiro de 2014 em 23:14

            hm… deu bug. com a primeira ficaria mais ou menos assim que isso menino?acorde para a vida (ai deu certo) mais com a segunda fica que isso menino?Vá logo (não entendi) vou ficar com a primeira mesmo e encerrar o assunto.

          • Gato Endiabrado

            28 de janeiro de 2014 em 23:20

            Minha vó também fala isso
            Exemplos:
            “Avia, garoto, avia”
            “João *Estala os dedos* Heyyy, Avia menino”

          • Allen Walker

            28 de janeiro de 2014 em 23:23

            agora eu entendi como aplica-la a uma frase mais ainda não sei como vou entender se ela ta mandando eu ir pra algum lugar ou se é pra me tomar um rumo na vida.

          • el chupacabra

            28 de janeiro de 2014 em 23:53

            avia é como vamos ou vai logo

          • Garota Infernal

            28 de janeiro de 2014 em 23:25

            Tomar rumo na vida.

    • Gato Endiabrado

      28 de janeiro de 2014 em 23:01

      Vou escrever na sua lingua: NEN ME FALI., É MT PHODA SER ATEU E FIDICIL TBM

      • el chupacabra

        28 de janeiro de 2014 em 23:12

        só não escrevo na sua língua por que eu não sou gay

        • Gato Endiabrado

          28 de janeiro de 2014 em 23:16

          Nossa cê tá muito ousado seu filho do Exu

  24. Rodrigo Duarte

    28 de janeiro de 2014 em 22:54

    “Após a instituição do diagnóstico de falecimento por morte cerebral, nenhuma pessoa ressuscitou dos mortos”, eu sempre vejo no jornal Super (de 25 centavos), notícias de defuntos que ressuscitam no caixão, se levantam e causam a maior confusão!… É o SUS com seu exame de óbito impecável promovendo milagres em pleno 2014!

  25. Allen Walker

    28 de janeiro de 2014 em 22:50

    Gente gostaria de fazer uma pergunta meu professor de Biologia ele vai a Igreja Católica aqui do lado da minha casa ele é mais famoso que o padre lá mas eu lembro no primeiro dia de aula que eu tive com ele, ele disse +ou- assim ”Vocês acham que os humanos são obra de Deus ou é tudo fruto da ciência seila foi algo assim todo mundo levantou a mão menos eu é claro (sou o unico sincero por la, sou o estranho tbm 🙁 ) ai ele falou mais ou menos assim eu acredito que foi Deus que criou os humanos mais vou provar pra vocês que não foi. Qual o problema dele ein?

    ps: se tiverem se perdido na historia pode perguntar se ninguem nem ler foda-se. agora se você leu essa parte não precisa ir se fuder ok 🙂

    • Zero

      29 de janeiro de 2014 em 03:55

      ele queria basicamente dizer: Não há provas de que Deus existe, mas existem provas de que ele não existe, mas até as provas de que ele não existe podem não ser verdade, então não se apegue a um pensamento, ninguem sabe o que é verdade.
      Desculpa se me enrolei, mas você deve entender e o seu texto tambem ta meio enrolado então tudo bem (to so brincando, por favor não me xingue 🙂 kkkk).

    • Gustavo Daniel

      29 de janeiro de 2014 em 00:40

      É que o ser humano tem uma necessidade de acreditar em deuses, são poucos os que conseguem não acreditar em nada por muito tempo, então muita gente, mesmo tendo provas de que aquilo não existe, fica se forçando a acreditar naquilo, é a natureza humana.

    • Allen Walker

      28 de janeiro de 2014 em 22:51

      todo mundo levantou a mão dizendo que foi obra de Deus so pra esclarecer faltou ali

      se você ainda não leu tbm Foda-se se você leu por favor me expliquem o problema dele 🙂

  26. Xface Xbook

    28 de janeiro de 2014 em 22:40

    Porque tem imbecil falando de religião?O texto não chega nem perto de falar nem de igreja e contos de religiosos,eu vou resumir o que ele fala pra essas pessoas!O texto diz(resumidamente)que não se pode comprovar que teve gente que conseguiu retornar dos mortos e disse no final que a morte só é comprovada com o cérebro fora de funcionamento,desculpe quem não precisava ser tratado como criança,eu aqui explicando coisa que um cachorro pode ter uma ideia de compreensão

    • Lucas Rodrigues

      29 de janeiro de 2014 em 07:51

      Mas a matéria está na categoria “Religião”, portanto o assunto ressurreição está diretamente ligado à crenças religiosas.

    • Gustavo Daniel

      29 de janeiro de 2014 em 00:37

      é que ressurreição é um tema religioso, ai os religiosos atacam falando que tão xingando a religião deles.

  27. Usagi-chan (Jaque-chan)

    28 de janeiro de 2014 em 22:37

    Hey Diego, achei um erro…
    “com um intervalo de seus horas, por outro médico.” Você quis dizer: seis horas?
    Foda… Será que seria legal se alguém dissesse que uma pessoa está morta, e depois de enterrarem, a pessoa “reviver” e voltar pra casa? E se tivesse alguém no cemitério e visse o suposto zumbi sair da terra? HEUAHEUAHAE’

    • Leonam

      29 de janeiro de 2014 em 10:15

      na maioria das vezes demora mais de seis horas apos ser constatada a morte para ocorrer um enterro.
      Exemplo: trabalho no hospital das clinicas de BH, quando ocorre um falecimento pode demorar ate uma hora só para o corpo ser levado para o setor onde aguarda a funerária, em alguns casos a funerária leva ate mais de três horas para vir buscar, sem contar que quando chega na funerária tem todo o procedimento de preparação do corpo e ornamentação do caixão (também já trabalhei na funerária santa casa) depois disto tudo ainda tem o velório, transporte ate o cemitério, e enterro.

      Bom, eu nunca acompanhei de perto todo o processo para saber o tempo exato que dura, mas por experiencia própria creio que pode passar de seis horas muito bem, e sem contar os casos em que tem de aguardar algum tipo de pericia que demora ainda mais.

    • Diego Martins

      29 de janeiro de 2014 em 00:23

      Brigado, já foi corrigido.

    • Garota Infernal

      28 de janeiro de 2014 em 22:42

      A menina coelho!

      • Gato Endiabrado

        28 de janeiro de 2014 em 23:50

        A menia fujoshi ‘-‘ ._.

    • Jabuscrêison

      28 de janeiro de 2014 em 22:42

      Lembrei da história do menino que pediu água no meio do velório dele mesmo

      • Gustavo Daniel

        28 de janeiro de 2014 em 23:11

        lembrei de um cara que desapareceu e todo mundo pensou que ele tinha morrido(até mesmo nos documentos ele foi dado como morto), ai passou umas semanas e ele chegou em casa falando que tinha viajado.
        é mais ou menos isso, faz tempo que li então talvez tenha faltado alguma informação, mas foi mais ou menos isso.

  28. Walter White

    28 de janeiro de 2014 em 22:33

    Só acho que a ressurreição é uma forma do ser humano não aceitar a morte.

    • Gustavo Daniel

      28 de janeiro de 2014 em 22:40

      E é a pura realidade, infelizmente o ser humano tem a necessidade de criar seres superiores e com eles coisas malucas como a ressurreição.

  29. Little Uchiha™

    28 de janeiro de 2014 em 22:27

    Então tá certo então.

  30. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 22:26

    Falou, falou e não “provou” nada ‘-‘

    • Mu de Áries (antigo light yagami)

      29 de janeiro de 2014 em 12:46

      shun nós temos a deusa ATHENA #chupa.

      • Gato Endiabrado

        29 de janeiro de 2014 em 19:32

        Shun é mais deusa que a Atena, afinal, quem tem armadura com tetas Shun?

      • Shun dlç

        29 de janeiro de 2014 em 13:16

        Pena que é uma deusa que só dá trabalho :/

        • Mu de Áries (antigo light yagami)

          29 de janeiro de 2014 em 18:49

          pior que é msm kkkk

    • Gato Endiabrado

      28 de janeiro de 2014 em 23:00

      Cala a boca, provou sim! Vai ler!

      • Shun dlç

        28 de janeiro de 2014 em 23:04

        Não provou não. Só teria provado se algum desses exames para diagnosticar a morte estivessem existido a milhares de anos para atestar que não foram casos de ressurreição.

        • Gato Endiabrado

          28 de janeiro de 2014 em 23:10

          VOU REPETIR O QUE O DANIEL DISSE: “você esta desconsiderando o que ele disse o post inteiro por uma frase que ele colocou no final para os fanáticos religiosos(como você) não encherem o saco?”

          • Shun dlç

            28 de janeiro de 2014 em 23:15

            Obs: não sou religioso, e muito menos fanático…

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:09

            pode até fingir não ser, mas se comporta como um, ai fica fácil de saber que é.

          • Shun dlç

            29 de janeiro de 2014 em 13:15

            Então quer dizer que discordar de argumentos falhos de ateus é se comportar como religioso? Acreditar em Deus é uma coisa, seguir uma religião é outra. Não é preciso ter religião pra discordar dos ateus, do mesmo jeito que não é preciso ser ateu pra discordar de muitas coisas erradas que as igrejas por aí fazem.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 13:29

            Se você acredita em um deus você é religioso, não necessariamente é cristão, mas é religioso, também existem os agnósticos mas acredito que não seja seu caso.

          • Shun dlç

            29 de janeiro de 2014 em 13:36

            Tá legal então =T

          • Gato Endiabrado

            29 de janeiro de 2014 em 12:49

            Me faz um Gugu, começa as frases com letra maiúscula, sem letra maiúscula me deixa louco!!
            PS: Concordo com essa sua resposta ._.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 13:24

            É que estou acostumado a escrever no celular, e ele coloca a letra maiúscula automaticamente, mas irei sempre tentar lembrar de colocar as letras maiúsculas

          • Gato Endiabrado

            29 de janeiro de 2014 em 19:31

            Valew ._.

          • Shun dlç

            28 de janeiro de 2014 em 23:13

            E eu vou repetir o que eu escrevi pra ele:
            Não tem o que considerar, já que como eu disse, o que ele escreveu no texto inteiro não foi suficiente pra provar nada…

  31. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 22:24

    Estou ficando igual ao Pc Siqueira, quanto mais conheço a religião, menos acredito nela, só acreditam em Deus por causa da Bíblia, ou seja uma prova! Tecnicamente essas pessoas não tem fé, se existisse Bíblia de Zeus e tal, o pessoal já tava louvando
    PS: Eu acho que isso ia acontecer, não tenho certeza, minha opinião!
    PS²: Obrigadinho por me tornar quase Ateu Meneslua ;-;

    • EspíritoSanto FilhoDaPuta JesusCristo DeMerda

      12 de dezembro de 2014 em 23:34

      eu e k tbm ja tou a ficar farto de ti, quase ateu? fds, basta olhares po ceu e ves q nao ha nenhum deus, ah pah sai desse mundo fantasioso e ve a realidade mase pah, deus nao existe, n percas tempo com essas merdas

    • DOGE

      29 de janeiro de 2014 em 11:35

      Verdade cara, se eu tive se uma maquina do tempo e volta-se a milhares de anos atras e criasse uma biblia falando sobre um deus com o nomo de Fuleco, todo mundo tava rezando pra ele hoje

      • Gato Endiabrado

        29 de janeiro de 2014 em 12:59

        Eu ia colocar o nome de PAPACU no meu Deus aeeauaeuheahuhaeu

        • DOGE

          31 de janeiro de 2014 em 10:08

          incrível e que eu botei nomo no coment *facepalm*

    • Leonam

      29 de janeiro de 2014 em 10:23

      A bíblia não prova nada,são apenas letras em folhas de papel, como minha avó dizia: papel aceita tudo.

      Também acredito na possibilidade um ser superior (deus?) ou mais seres superiores, embora eu acredite na ciência e em varias teorias cientificas, acho que existem pontos onde fogem da compreensão humana e acredito que existe um dedo de alguma força universal, superior nestes pontos. Como exemplos: o DNA, força gravitacional, uma certa ordem no nosso sistema solar, não vou dar detalhes.

      Mas não creio que a biblia seja algo real, pra mim ela é apenas uma ideia do que poderia ser um deus, foi escrita por pessoas que se achavam sabidas e com capacidade de entender o mundo, ela é valida para muitos, porem, pra mim, é tao útil como estorinhas do pado donald para uma criança que esta aprendendo a ler, ou seja é útil, mas precisara entender um dia que são só historinhas

      • Gato Endiabrado

        29 de janeiro de 2014 em 13:00

        Exato

    • Ponto.

      29 de janeiro de 2014 em 09:02

      A bíblia nao prova nada e.e

    • Chakravartin TheCreator

      28 de janeiro de 2014 em 22:44

      Desculpe ter de tratar você como criança,aliás tem um monte de gente que merece ouvir o que eu tenho que falar,O TEXTO NÃO ESTÁ FALANDO DE RELIGIÃO!!!!!!

      • Gato Endiabrado

        28 de janeiro de 2014 em 22:54

        “As postagens da categoria “Religião” não devem ser tendenciosas a uma religião A ou B, mas sim abordar somente fatos em caráter informativo. Se você perceber um trecho irregular, sem comprovação, por favor, entre em contato conosco clicando aqui. ”
        Esta falando de mitos que todas as religiões tem, e tals e foda-se, é tudo culpa do Meneslua! Mas como eu disse quando mais descubro, menos acredito!

      • Razeluxe Meitzen

        28 de janeiro de 2014 em 22:53

        Tá falando de que então? De linguiça? Porque pelo que eu entendi Osíris, Perséfone, Baal, Bari e etc fazem todos partes de religiões espalhadas pelo mundo.

        • Gustavo Daniel

          28 de janeiro de 2014 em 23:12

          e baal é considerado um demônio pelo satanismo.

        • Gato Endiabrado

          28 de janeiro de 2014 em 22:54

          Exato meu caro!

  32. Mu de Áries (antigo light yagami)

    28 de janeiro de 2014 em 22:16

    ESTOU SENTINDO UMA TRETA

    • Lucas D

      28 de janeiro de 2014 em 22:27

      [img]http://http://geradormemes.com/media/created/7ncukx.jpg[/img]

      • Mu de Áries (antigo light yagami)

        29 de janeiro de 2014 em 00:09

        lucas kkkkkkk, litzen já sou daki faz muito tempo.

        • Litzen Vampiro

          29 de janeiro de 2014 em 08:26

          Eu sei `_´…

    • Litzen Vampiro

      28 de janeiro de 2014 em 22:17

      E e eu estou sentindo novos usuários aparecendo…

      • Lucas D

        28 de janeiro de 2014 em 22:24

        Só na sua cabeça. Mu já é da casa faz tempinho já.

        • Litzen Vampiro

          28 de janeiro de 2014 em 22:26

          Como assim? eu sei que ele é, so falei que vão aparecer novos usuarios `-´…

          • Lucas D

            28 de janeiro de 2014 em 22:27

            Hmm, vai fazer uns fakes lokos, né? Zuera. XD

          • Natsu Dragneel

            28 de janeiro de 2014 em 23:23

            Traduzindo:a população Satirista irá crecer mais e mais…

  33. Lucas Rodrigues

    28 de janeiro de 2014 em 22:14

    A desmitificação me parece convincente. Não conheço muito bem a história de Osíris, mas pelo resumo dado pelo post deu pra ter uma ideia de como se deu o processo da “ressurreição” naquela época. Enfim, aparentemente, mais um mito é apresentado como uma farsa.

    • Emmanov Kozövisck

      28 de janeiro de 2014 em 22:53

      Na realidade, o Cristianismo tem inúmeras influências de antigas religiões que hoje são consideradas mitológicas. Só não compreendo o porquê classificar deuses egípcios e gregos (por exemplo) como mitos, porém classificar Jeová como uma realidade. É, o cristianismo realmente se impôs e sobe sobreviver muito bem durante a história. Agradeçam ao Dante.

      • Gustavo Daniel

        28 de janeiro de 2014 em 23:20

        é porque, entre todas essas hoje em dia o cristianismo é o que tem mais sentido(não sou fanático religioso,alias não sou nem religioso, ok?), mas jaja a ciência prova que o Deus cristão esta errado e o pessoal cria uma nova religião.

        • Lucas Rodrigues

          29 de janeiro de 2014 em 07:48

          Não vejo nada verídico no cristianismo, a bíblia cristã não faz o menor sentido, as passagens são absurdas, e foram mudando com o passar do tempo. Se o livro fosse escrito por uma divindade (e se essa tal divindade fosse real) aí sim teria algo para se acreditar. Mas um livro escrito por homens!? Tô fora dessa. A ciência sempre mostrará provas que Deus não existe, mas a religião permanece firme e forte, fazer o que né.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 12:42

            mas ele é a que tem mais sentido que existe atualmente, mesmo não tendo quase nenhum sentido.
            e a ciência já derrubou muitas religiões, e o cristianismo sera umas das que serão derrubadas no futuro,mas infelizmente, a religião é algo da natureza do ser humano, então, nunca existira um dia em que não vai existir religiões.

          • Lucas Rodrigues

            29 de janeiro de 2014 em 13:58

            Cara, o dia em que religiões ou todo tipo de crença for derrubada será no dia em que a existência de alienígenas for comprovada verdadeiramente. Imagina só o caos que seria no mundo todo se essa informação fosse, de fato, comprovada por cientistas.

          • Garota Infernal

            29 de janeiro de 2014 em 14:00

            Critiquei seus contos, seu lindo.

          • Lucas Rodrigues

            29 de janeiro de 2014 em 14:00

            Valeu gata 😉

      • Emmanov Kozövisck

        28 de janeiro de 2014 em 22:54

        Eu mudei de assunto, mas tem uma relação com o que foi dito acima. Não venham aqui, haters. Eu não critiquei nada de forma explícita.

    • Jeff Dantas

      28 de janeiro de 2014 em 22:19

      oliver queen is vivo

  34. Chewbacca Boccaccio

    28 de janeiro de 2014 em 22:13

    Vamo curti a vida! depois a gente morres a gente vê se esse negócio de reissureição, deus etc existe.

    • Cleiton

      29 de janeiro de 2014 em 15:03

      Nossa se falou como eu agora kkkk

    • Chewbacca Boccaccio

      28 de janeiro de 2014 em 22:14

      [img]http://1.bp.blogspot.com/_Rfa7QZFgXjM/SDTH2mnI5HI/AAAAAAAAACY/a7rlCc5IsxI/s400/mulher%2Be%2Bcerveja.JPG[/img]

  35. Vayne, A Cupida Mortal

    28 de janeiro de 2014 em 22:11

    Você ja morreu pra saber se reencarnação existe ?

    • Emmanov Kozövisck

      29 de janeiro de 2014 em 00:17

      Vayne, cometa suicídio e depois nos conte como é voltar à vida. Nós, do Minilua, adoraríamos ver você morr… digo, nos mostrando que a ressurreição existe.

      • Death

        29 de janeiro de 2014 em 23:18

        Se ela morrer,nem pro inferno saporra vai,o Diabo n quer ela aqui

    • Natsu Dragneel

      28 de janeiro de 2014 em 23:21

      Pergunta pra Kanade.

      • Emmanov Kozövisck

        28 de janeiro de 2014 em 23:22

        Mito.

    • el chupacabra

      28 de janeiro de 2014 em 23:03

      as pessoas tem que morrer !!! e não ficar inventando estórinhas malucas para lucrar com a própria hipocrisia

    • Super Choque

      28 de janeiro de 2014 em 22:22

      Ele não disse que não existe e nem que existe , o post termina com uma duvida. Diego só escreveu sobre a visão científica da reencarnação , dos pontos de possibilidades…

      • Gustavo Daniel

        28 de janeiro de 2014 em 22:32

        não responda ela, é só uma das trolls babacas do ML

        • Gato Endiabrado

          28 de janeiro de 2014 em 22:57

          Ainda bem que tem cada vez menos trolls, e algumas vezes falam coisas legais e tals!

  36. Gustavo Daniel

    28 de janeiro de 2014 em 22:10

    prevejo tretas(e infelizmente, provavelmente estarei envolvido.)

    • Lucas Rodrigues

      28 de janeiro de 2014 em 22:15

      Tretas aqui no site já nem tem mais graça.

      • Gustavo Daniel

        28 de janeiro de 2014 em 22:32

        tomara que não tenha mesmo, pois é uma bosta ficar discutindo com religiosos babacas(não que todos sejam, mas a maioria que comenta no minilua é).
        E o pior é que quando vejo alguém falando merda não aguento e tenho que responder a pessoa.

        • Emmanov Kozövisck

          28 de janeiro de 2014 em 23:59

          Cara, você é contraditório demais. Fala que não quer treta e critica quem fala merda, mas você fez as duas coisas. Primeiramente, disse que o Diego provou que a ressurreição não existe, o que não é verdade, já que é impossível termos certeza absoluta de ressurreições não documentadas e de passado remoto, assim como não é possível provar que elas existem.
          Depois, tu dissestes que não gostas de conflitos, mas na realidade criou um com o Shun de forma desnecessária.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:22

            mas se for pensar assim, praticamente nada é provado, nem mesmo algumas das teorias mais aceitas, pois você não pode ter certeza de nada, nada é binário, quando eu digo que ele provou eu quero dizer que pelos dados, nós temos uma “prova” de que isso é falso, mas nada é binário e quase nada pode ser provado, se for abrindo parenteses com essas coisas em cada comentário, você vai acabar fazendo milhares de parenteses, e até mesmo parenteses dentro de parenteses, e quando faço isso sempre me perco, se for fazer isso, você vai querer falar de big-bang e vai acabar em coisas completamente fora do assunto ou seja, nada é binário, mas as vezes, é bom ser binário quando você esta discutindo com alguém, para não sair do assunto, entendeu?
            E novamente, você não esta lendo meus comentários direito, eu disse, não gosto de tretas, mas quando vejo alguém falando merda tenho a necessidade de criar treta com ela, não consigo controlar isso.
            a, e eu não revisei esse comentário, talvez tenha uns errinhos aqui ou ali, mas acredito que da para ler ele.

          • Emmanov Kozövisck

            29 de janeiro de 2014 em 10:49

            Sim, de acordo com as evidências apresentadas pelo Diego em casos de morte cerebral nenhuma pessoa até agora voltou dos mortos. Sim, isso é um fato. Mas um fato não prova tudo. O ser humano vive a muito tempo na Terra e, embora seja muito improvável, ressurreições podem ter ocorrido. Não estou tentando “criar parênteses”, apenas deixando mais evidências de que embora os argumentos apresentados nesse post foram concretos, não conseguem provar que uma ressurreição não existe.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 12:48

            o que eu digo é, se nunca ocorreu hoje em dia, porque ocorreria a tempos atrás? isso não faz sentido algum. Eu sou do tipo que só acredita vendo, então, a não ser que ocorra uma ressurreição, ou talvez até descubram uma ressurreição real, eu nunca irei acreditar.

          • Lucas D

            29 de janeiro de 2014 em 00:02

            É porque ele é hater, simples.

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 00:23

            sou hater não, da onde tirou isso? ta louco? eu odeio haters.

          • Emmanov Kozövisck

            29 de janeiro de 2014 em 00:16

            Ah… Agora tudo faz sentido.

      • Super Choque

        28 de janeiro de 2014 em 22:21

        Fica chato , todo mundo querendo impor a sua ideologia religiosa aos outros, como se aquela crença fosse uma verdade absoluta.

        • Little Uchiha™

          29 de janeiro de 2014 em 14:43

          Alguém tem sérios problemas com noção de quantidade. por acaso quem é a maioria aqui no site? e por acaso, existem matérias tentando levar vc pro lado verdadeiro da força?

          • Gustavo Daniel

            29 de janeiro de 2014 em 15:14

            esta falando comigo ou com ele?

        • Lucas Rodrigues

          28 de janeiro de 2014 em 22:23

          Principalmente os fanáticos, esses sim são os mais chatos.

  37. Bru No

    28 de janeiro de 2014 em 21:58

    Bem, Osíris não subiu ao céu. Ficou numa dimensão abaixo da realidade, não acima. Ele julga, mas não vive no paraíso. Lá vivem os outros, exceto Anubis. Esses dois (Anubis e Osiris) ficavam sempre na sala de julgamentos, decidindo quem iria para uma eternidade sem prazer ( igual aos campos de asfódelos na mitologia grega) ou it viver junto com os deuses numa terra de farture (igual a valhalla da mitologia nórdica).

    • Gin

      29 de janeiro de 2014 em 00:20

      falou falou e não falou nada diferente do texto

    • Seth .

      28 de janeiro de 2014 em 22:56

      hmm … eu lembrava que SE o morto chegasse ate o julgamento e nao passasse era devorado pelos demonios… mas ok … vejo isso dps

    • Super Choque

      28 de janeiro de 2014 em 22:19

      E o Diego não falou de subir ao céu , falou de voltar do mundo dos mortos , seja lá de onde o deus citado tenha estado durante o período “sem vida “.

    • Super Choque

      28 de janeiro de 2014 em 22:18

      Só muda as palavras , os locais , o jeito de contar a história , mas no fundo é tudo a mesma coisa. Representam a mesma situação.

  38. Garota Infernal

    28 de janeiro de 2014 em 21:56

    Está provado que a fé nunca chegará ao coração de Diego. Testemunhas de Jeová, parem de persegui-lo!

    • el chupacabra

      28 de janeiro de 2014 em 23:05

      EXU é foda

      • Gustavo Daniel

        29 de janeiro de 2014 em 00:32

        pra caralho

    • Super Choque

      28 de janeiro de 2014 em 22:16

      Quem falou de fé ??? Ele falou sobre o mito da ressurreição , citando vários deuses que supostamente voltaram dos mortos. E pq ele teria que ter fé , só pq você acredita todo mundo tê quem acreditar também para estar “certo” ?

      • Lucas Rodrigues

        28 de janeiro de 2014 em 22:22

        Cada um acredita no que lhe convém, só o respeito é que tem que prevalecer. Se o Diego é ateu, é porque ele tem seus motivos para não acreditar em Deus.

        • ultramen Tiga

          29 de janeiro de 2014 em 15:24

          OU talvez ele não tenha motivos para acreditar…

        • krauser20

          28 de janeiro de 2014 em 23:09

          Eu acho o contrário, ele não tem é motivos para acreditar em deus (é só um substantivo simples como qualquer outro).

        • Emmanov Kozövisck

          28 de janeiro de 2014 em 22:50

          Isto é repetido em todas as postagens religiosas (sim, estão enquadradas como “Religião”, e embora o Diego não tenha escrito de forma explícita, ele cita inúmeros exemplos de religiões) alguém precisa falar isso. É mais adequado copiar a frase e colar sempre que algo semelhante surgir.

      • Garota Infernal

        28 de janeiro de 2014 em 22:19

        To falando dos crentes que vem encher a paciência dele.

  39. Emmanov Kozövisck

    29 de janeiro de 2014 em 00:14

    Por isso eu disse que ele não quis nos apresentar sua crença de forma explícita. Mas, independente da forma como ele apresentou o texto, ele é contraditório.

    Primeiro a palavra “Mitos e Desmistificando”, e depois diz “[..] E agora, será que no passado realmente houveram ressuscitações ou foram apenas enganos que foram aumentando sua proporção conforme a história era passada adiante? Fica a dúvida…”. Suponho que o Diego quis mostrar a sua opinião mas dizer que ela não deveria se aplicar a todos.

  40. Shun dlç

    29 de janeiro de 2014 em 00:08

    Nisso concordamos, finalmente \o/ kkk

  41. Gustavo Daniel

    29 de janeiro de 2014 em 00:07

    Muito pelo contrario, ateus quase sempre ganham uma discussão, mas os religiosos ficam de mimimi e nos ficamos putos(sem duplo sentido em seus mentes suja) e desistimos.

  42. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:48

    Pelo menos não sou gay!UI!

  43. Gustavo Daniel

    29 de janeiro de 2014 em 00:01

    você esta falando comigo quando disse sobre falar que ele não provou nada, e sobre falar que ele tem que provar coisas? se for você definitivamente não lê meus comentários direito.
    e sobre dizer que ele não tem que provar nada, eu até ia falar(eu sempre mudo meu comentário mil vezes antes de postar, arrumando erros, partes que ficaram contraditórias, redundâncias e outras coisas).E eu tirei isso do comentário porque ficou parecendo algo contraditório, e pensei que ele não ia entender, pois eu ia falar “primeiramente ele não tem que provar nada. Mas ele provou que…” mas achei meio contraditório e apaguei.

  44. Emmanov Kozövisck

    28 de janeiro de 2014 em 23:28

    Diego, meus parabéns. Gostei bastante do seu texto.

  45. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 23:56

    Tá, vc ganhou 🙁
    Depois dessa, eu vou até dormir kk

  46. Gustavo Daniel

    28 de janeiro de 2014 em 23:55

    você que não esta usando argumentos convincentes, mas se quer que eu explique para você o que ele falou, mesmo estando no texto, ta bom, eu explico.
    primeiramente ele diz de forma indireta que a religião cristão é nada mais nada menos que uma evolução das mitologias gregas, nórdicas, egípcias, etc.
    mas vamos ao que interessa, na segunda parte ele fala que não existe nenhum caso de ressurreição, pois, os que existem são de mortes não comprovadas, e não somente não comprovadas, mas provadas como falsas.
    depois, ele explica o método que é feito esse teste(se quiser saber leia la porque é simples de entender e eu não vou ficar explicando aqui tudo, mas se insistir, vou ser obrigado a criar outro comentários falando sobre o método), e finalmente, chegando ao final ele diz, que antigamente não dava para saber se essas ressurreições são reais ou não, mas se não existe nenhum caso de ressurreição real hoje em dia, porque existiria?
    ena frase final, prevendo fanáticos religiosos babacas, ele usou uma frase para não encherem o saco, e é isso que é explicado no post, entendeu? existem milhares testes que comprovam que ressurreição é falsa, é tão difícil assim de entender? se não existe hoje, porque existiria antigamente?

  47. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:52

    Dois anos* .-.

  48. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:52

    Tá bom Shun, para! Tô tentando assistir dois de PlayerBarbie e você não deixa!

  49. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 23:49

    Mas ele escreveu “Desmistificando” .-.

  50. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 23:43

    Ser ateu é chato, cara… ateus são odiados e nunca ganham uma discussão kkkk #FicaDica

  51. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:35

    Eu não gostei, ML tá me deixando ateu!

  52. Emmanov Kozövisck

    28 de janeiro de 2014 em 23:32

    Já temos um cão no Minilua. Mais um é desnecessário.

  53. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:29

    Vou virar um cachorro, já que você gosta de gatos ._.

  54. Gato Endiabrado

    28 de janeiro de 2014 em 23:29

    Só rindo dos comentários do pessoal aqui, atitudes indecentes, defici de atenção, negócio do WI-FI, necrofilia auheauheuaheuaheuhaeuhae

  55. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 23:25

    kkkkkkkkkkkk não mencione minhas atitudes indecentes, mano u.u

  56. Emmanov Kozövisck

    28 de janeiro de 2014 em 23:24

    Eu não considero a palavra “merda” como um palavrão, e sim como uma palavra inadequada para conversas formais. Mas, se tu consideras-a como tal, não posso fazer nada.
    Opa, Bolinha de Rabugice. Você é legal. Eu gosto de gatos.

  57. Shun dlç

    28 de janeiro de 2014 em 23:23

    É fácil mandar ler de novo, neh… isso é sinal de que nem vc achou nada com embasamento no texto. Difícil é rebater com argumentos convincentes, ou será porque não há argumentos convincentes? Eh, não há.

220 Comentários
Topo