Guia de sobrevivência no mundo selvagem #2

Seja qual for a situação, o instinto de sobrevivência está em nossos genes e vamos tentar sobreviver a qualquer custo. Certamente seu corpo é capaz de muito mais do que você pensa. Ele poderia resistir por semanas sem comer ou dormir. Você poderia quebrar numerosos ossos, perder um membro, e ainda manter-se em movimento. Mas há muitos mitos sobre sobrevivência que poderiam custar a sua vida. Veja o que não fazer em situações extremas.




Retirar o objeto quando você for apunhalado

frete-gratis-faca-de-caca-pesca-fulltang-camping-6293-MLB5042071496_092013-O

A maioria das pessoas provavelmente faria isso, por que acontece muito no cinema, mas nunca retire um objeto quado você for apunhalado, como uma faca ou um tronco de árvore. Isto só fará com que a ferida a sangre mais rápido. Em vez disso, cubra a área em torno da ferida e procure ajuda imediatamente.




Usar um torniquete quando se está sangrando

aplicacion-del-torniquete-01

Claro, torniquetes podem salvar a sua vida, mas apenas use-o como um último recurso, porque é bem provável que você vá perder o seu membro. Além disso, depois de aplicar o torniquete, não o remova sob qualquer circunstância! Isso pode liberar toxinas de volta para seu fluxo de sangue com as quais o seu corpo não é capaz de lidar. O torniquete deve ser removido no hospital.

E por último, marque o tempo que você aplicou o torniquete. Os médicos vão precisar dessa informação quando forem removê-lo.




Você deve sugar o veneno de uma picada de cobra

1296150097478_133

Ensaios clínicos de campo realizados na Universidade do Arizona mostraram que um maior dano é feito aos tecidos ao redor da ferida se você sugar o veneno. Gelo, torniquetes e compressão também fazem mais mal do que bem. Sua melhor chance? Lavar o local da ferida, cobri-lo com um curativo, e tentar chegar ao hospital o mais rápido possível.

E lembre-se: uma cascavel morta ainda pode te morder. O reflexo da mordida permanece por algumas horas após a morte.

  1. Lynn Rock

    23 de outubro de 2015 em 08:31

    Dicas interessantes, acho que se tratando de picada de cobra muita gente desconhece o que é melhor a ser feito, até em um filme uma vez eu vi uma mentira enorme, que o cara cortava o local da picada pra o veneno escorrer, isso nem existe, e não funciona.

  2. Huerton Bezerra

    23 de outubro de 2015 em 00:41

    aprendi no exercito que um torniquete deve ser afrouxado de 10 em 10 mim para evitar perda do membro neste momento deve haver um pressão maior no ferimento.

2 Comentários
mais Posts
Topo