Mitos tecnológicos que muita gente ainda acredita #2

Provavelmente você já escutou ou ainda acredita em alguns mitos bastante convincentes a respeito das novas tecnologias, porém sem nenhum registro de que algum tenha sido comprovado.

Como por exemplo:




Leitura excessiva no computador "estraga" a visão

1231797

Bem coisa que as mães falam, mas não é cientificamente comprovado que a tela do computador possa causar algum dano. Porém, quando há foco em uma determinada atividade, pode ocorrer de serem diminuídas as piscadas dos olhos, resultando em secura dos olhos, ardência ou incômodo. Portanto, para quem usa muito o computador, a dica é realizar pausas sempre que possível.




A câmera é melhor quando apresenta maior número de megapixels

7666

Qual é a diferença entre câmeras de 12 megapixels e 4 megapixels? Pouquíssima diferença! A quantidade de megapixels se refere ao tamanho que talvez a imagem tenha sem perder qualidade e não à qualidade das fotografias. Sendo assim, imagens com muitos megapixels significa imagens com múltiplos pontinhos, fato que permitirá a ampliação da imagem até certo ponto sem ser distorcida. Se você fizer fotos com qualidade, fatores como sensores de luz, lentes, estabilizador de imagem e zoom devem ser levados em consideração.




Ímãs podem danificar o HD do computador

7543

Hoje em dia, não mais. Apenas ímãs potentes têm esse poder. Ímãs comuns, como os de geladeira, são capazes de apagar dados de um disquete, por exemplo.




Sua rede Wi-Fi protegida por senha está livre de hackers

09080

As senhas impedem que qualquer um acesse uma rede e tenha acesso às suas informações e tráfego, mas não impede que seja invadida. Existem softwares que realizam a quebra de senhas e isso independe do nível de segurança oferecido, como WEP, WPA, WPA2).




Falar ao celular por muito tempo pode causa câncer

58

Até os dias de hoje nada foi comprovado cientificamente em relação ao uso de aparelhos celulares e incidência de tumores/cânceres, mesmo que os aparelhos transmitam radiação, que é absorvida pelos tecidos humanos.

  1. Leonam Oidualc

    9 de agosto de 2015 em 09:51

    vídeo game estragava sim as tvs, mas, isto nos anos 80, so digo isto por experiência própria porque vi duas tvs estragarem pouco tempo após o uso do vídeo game, é importante lembrar que o problema ocorria nas tvs que não tinham entradas especificas de game ou vídeo, so tinham antena e o vídeo game era ligado no lugar da antena.
    a solução para isto existia, era comprar um pequeno adaptador, transmissor, que transmitia o sinal do vídeo game para o canal 3 da tv sem necessidade de ligar os fios na saída de antena, mas, pouquíssimas pessoas usavam.
    também, pode ter ocorrido apenas em algumas marcas, as minhas experiências nisto foi com video games da marca dynacon e tvs Philips.

  2. Tolerância Zero

    7 de agosto de 2015 em 00:14

    … carai…
    Lembrei do dia em que comprei meu único disquete. Custou 4 reais e só usei pra salvar um arquivo do teste final das aulas de Informática Básica.

  3. Carlos Oliveira

    6 de agosto de 2015 em 16:18

    Apagar disquetes???…o que é isso…..???? ainda existem?…..kkkkkk

    • Dark

      8 de agosto de 2015 em 01:16

      Disquete ??? esse ser existe ainda ? ‘-‘

      • Leonam Oidualc

        9 de agosto de 2015 em 09:52

        eu tenho um guardado de recordação, realmente, nem uma foto cabia, certa vez fui scanear a capa de uma revista no serviço, precisei zipar e dividir o arquivo em 3 para caber em 3 disquetes.

    • Iron Man

      8 de agosto de 2015 em 00:50

      Não da pra colocar nem um foto nisso , mas antigamente ( muito antigamente) 1.44 era muita coisa , lembro que eu ouvi no jovem nerd que demorava horas para baixar uma simples imagem na net kkk

  4. Blue

    6 de agosto de 2015 em 15:16

    Minha mãe sempre me avisou pra não ficar demais no computador, dizendo que ia estragar minha visão, mas nunca tive problema *ajeita óculos*
    Peraí, megapixels não fazem diferença na qualidade da imagem? COMO ASSIM NÃO MELHORAM? MINHA VIDA FOI UMA MENTIRA!!!

    • Elizeu Cordeiro

      11 de agosto de 2015 em 16:23

      Também ;-;

    • Caciano Genz

      7 de agosto de 2015 em 09:40

      verdade cara, inclusive muitos fotografos noobs não sabem disso, alias com 12 mp ja sofro com algumas distorções com imagens de horizonte, altos mega pixels so serve para representação em grande escala, como um poster

  5. Fantasma Renegado

    6 de agosto de 2015 em 14:25

    Pra mim, um dos grandes mitos tecnológicos é achar que só porque um determinado produto tem uma letra a mais na referência, ele vai ser melhor. Tipo, smartphone F50 e smartphone F50x.
    SOOOOOOONHA, ALICE!
    Não tô dizendo que todos são assim, mas na maioria das vezes não vale nem um pouco à pena gastar um montão de dinheiro a mais por causa de uma mísera letra.

    • Caciano Genz

      7 de agosto de 2015 em 09:37

      eu acho, so pelo fato, de pensar, em gastar dinheiro com um smartphone… inviável.

    • Luciano Lobato

      6 de agosto de 2015 em 15:07

      Depende, se você juntar Açúcar, tempero e tudo que há de bom, e acidentalmente deixar cair somente o elemento nada acontecerá, porém caso deixe cair acidentalmente o elemento X você você vai criar uma sopa super poderosa

      [img]http://static.tumblr.com/oeic5zt/Mgzm6vcxv/elementox.jpg[/img]

  6. Tolerância Zero

    6 de agosto de 2015 em 13:35

    Nas antigas: “Videogame estraga a televisão”
    Hoje: “Videogame estraga as crianças”

    • Vinicius N. Brasil

      6 de agosto de 2015 em 14:08

      Não acho que vídeo game estrague as crianças não, só se for em excesso, e tudo em excesso faz mal, até beber água (segundo uma matéria antiga aqui do Mini Lua). E outra, antes em casa jogando vídeo game e se divertindo com os amigos que na rua fazendo filho e usando drogas.

      • Caciano Genz

        7 de agosto de 2015 em 09:34

        cara, se ja ta assim, eu fugia da região para mais longe possível.. isso não é ambiente para criar uma família…

      • Tolerância Zero

        7 de agosto de 2015 em 00:11

        Vc respondeu como se eu tivesse dito que minha opinião é aquela do comentário…
        Ou vc interpretou mal meu comentário, ou fez questão de dizer algo que eu já havia dito.

      • Mutley

        6 de agosto de 2015 em 19:05

        Antes atropelando gente no GTA do que na vida real ,não é ? 🙂

      • Wyvern Björk

        6 de agosto de 2015 em 18:19

        Penso exatamente da mesma maneira, é uma pena que a maioria das pessoas não pensam assim.

        • Tolerância Zero

          7 de agosto de 2015 em 00:08

          A maioria pensa assim sim. Relativamente são poucas pessoas que acham que videogame influencia (de modo ruim) os atos de crianças.
          O problema é que as poucas pessoas que pensam que é ruim fazem questão de expor suas opiniões. São uns babacas que “gritam mais alto pra chamar a atenção”.

19 Comentários
mais Posts
Topo