Mitos tecnológicos que muita gente ainda acredita

Provavelmente você já escutou ou ainda acredita em alguns mitos bastante convincentes a respeito das novas tecnologias, porém sem nenhum registro de que algum tenha sido comprovado.

Como por exemplo:




  Falar ao celular enquanto abastece

000

As placas com aviso restringindo o uso do celular nos postos de gasolina denotam perigo. No entanto, não existe nada comprovando que a causa de algum incêndio ou explosão tenha sido o aparelho, até porque leis proibindo celulares em determinados locais seguem embasamento antigo de empresas de combustível e de fabricantes de eletrônicos.

A Universidade de Kent, na Inglaterra, divulgou que não se deve utilizar telefone móvel ao abastecer, apenas para evitar que o cliente se distraia. O líder da pesquisa Adam Burgess, identificou que esse mito se originou com a explosão da plataforma de exploração de petróleo Piper Alpha, na costa da Escócia, em 1988, porém não há comprovação que isso tenha ocorrido por um celular em uso.




O tablet foi inventado pela Apple

001

Não, não é verdade! O primeiro equipamento, o GRiDPad foi criado em 1989 por Jeff Hawkins e utilizava o sistema operacional Microsoft MS-DOS 3.3. Custava cerca de 3 mil dólares nos EUA e era vendido para uso profissional.

Depois do GRiDPad, houve uma revolução no mundo dos tablets, os quais começaram a rodar Windows XP Tablet PC Edition, porém ainda continuavam sendo enormes e nada práticos. Foi aí que a Apple desenvolveu o iPad, e em 2010 foi lançado com todo seu layout aperfeiçoado, tornando a categoria desses produtos tão bem sucedida.




Notebook no colo pode causar infertilidade masculina

002

Em um estudo de 2011, que foi publicado no jornal de Fertilidade e Esterilidade da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, foi concluído que se um indivíduo masculino permanecesse com seu notebook sobre o colo por muito tempo, iria expor seu esperma a radiação eletromagnética danificando o DNA do espermatozoide, diminuindo sua mobilidade.

Ao contrário disso, o Dr. Robert Oates, presidente da Sociedade de Reprodução Masculina e Urologia dos EUA, deixou claro que o resultado dessa pesquisa não se aplica ao notebook no colo. “Isso não é biologia da vida real. É um ambiente completamente artificial. O estudo é cientificamente interessante. Mas ele não tem qualquer relevância biológica humana.”

Claro que você irá evitar trabalhar com o note sobre o colo, pois seu esperma pode estar protegido, mas há outros possíveis problemas relacionados à radiação térmica e eletromagnética. Como por exemplo, a síndrome da pele queimada: com o aquecimento demasiado do computador, ficar muito tempo com ele no local pode queimar o tecido e em casos extremos, isso pode aumentar as chances de a pessoa ter câncer de pele.




Esvaziar a lixeira do PC fará com que você perca seus dados

003

Caso precise de algum dado que tenha sido excluído da lixeira do seu computador, não se desespere! Você pode recuperá-lo, pois os documentos não são deletados, apenas deixam de ser visíveis para o sistema operacional, ou seja, ao apagar um arquivo, o sistema operacional marca o espaço que era ocupado por ele como livre, porém os bits com as informações continuam lá. Existem empresas que recuperam os arquivos e também programas que podem trazer de volta arquivos que foram apagados da unidade de disco.




Deixar seu smartphone a noite inteira na tomada danifica a bateria

004

Certamente alguém já deve ter lhe dito que carregar o smartphone a noite toda pode destruir a bateria, o que não acontece, pelo fato de as baterias modernas não se danificarem ao ficar muito tempo conectadas à tomada, simplesmente o carregamento pára quando a bateria atinge sua capacidade máxima.  A grande maioria das pessoas só carrega seu celular durante à noite, se isso fosse verdade, todos teriam que comprar um smartphone a cada recarga.

  1. Lenyyfla lenyy

    31 de julho de 2015 em 12:27

    [img]http://cdn.minilua.org/wp-content/uploads/2015/07/003_thumb1.jpg[/img]

    Quem notou a lixeira de reciclagem? isso daria uma placa desmotivacional! LOLOLOLO

  2. Marcos Rediling

    29 de julho de 2015 em 19:14

    Tem tbm as mães que acreditam que jogar vídeo game vai estragar a TV kkk

    • Leonam

      30 de julho de 2015 em 08:56

      bom, minha mãe nunca falou isto para mim, mas, por experiência própria duas tvs em casa estragaram após eu usar vídeo game nelas.
      Mas, me refiro a outras épocas, o vídeo game em questão era daqueles que ligava na entrada de antena, cerca de seis meses após começar a usar a tv passou a escurecer a imagem, chegando a ficar tão escura que so dava para ver a imagem a noite com tudo apagado, a segunda tv teve o mesmo problema.

      pode ser que não tenha sido o vídeo game, mas, é muita coincidência, ate mesmo porque aconteceu o mesmo com dois vizinhos, e naquela época tv era um olho da cara.

  3. Caciano Genz

    29 de julho de 2015 em 10:22

    alem disso a tecnologia touch é muito antiga é era presente nos primeiros comunicadores, ainda antes de laçar o famoso tijolão, a nokia lançou uma espécie de “iphone” na época que recebia e fazia ligações

  4. SnesTalgia

    29 de julho de 2015 em 09:55

    ufa agora vou usar meu notebook no colo novamente

  5. Ednei Fabiano Weitgenant

    28 de julho de 2015 em 18:45

    https://www.youtube.com/watch?v=gwxLFauVnTU
    Celular pode sim causar uma explosão. O problema são os gases suspensos no ar com uma mistura altamente inflamável e qualquer faísca pode causar uma explosão. O celular ou a eletricidade estática ou até uma peça qualquer de metal que cair no chão pode causar essa faísca. Para locais onde temos este tipo de gases suspensos no ar, existem equipamentos elétricos chamados EX – ou á prova de explosão e o celular não é um deles…..

    • ELIDIO CARLOS Vequione

      30 de julho de 2015 em 01:57

      Concordo que qualquer faísca pode causar uma explosão, mas eletricidade estática? Esse tipo de eletricidade todos nós temos em nosso corpo e não produzem faísca. Só para esclarecer.

      • Ednei Fabiano Weitgenant

        30 de julho de 2015 em 03:42

        Você nunca usou casaco de lã? Nunca tentou tirar ele no escuro? Isso é eletricidade estática……

  6. Lucas Rodrigues

    28 de julho de 2015 em 17:38

    Só sabia o do Notebook e nunca acreditei.

  7. Greengineer

    28 de julho de 2015 em 16:49

    A do celular no posto tem seu fundamento. O atrito do aparelho no bolso gera carga estática que pode gerar uma faísca ao retirá-lo do bolso. Se houver gases inflamáveis próximo ao local pode ocorrer uma explosão. O problema por tanto não são os componentes eletrônicos como muitos pensam por aí…

    • Leonam

      30 de julho de 2015 em 08:52

      Eletricidade estática gerar faísca?

      nossa, a gente aprende tanta coisa aqui no minilua, mais que nas escolas.

    • ELIDIO CARLOS Vequione

      30 de julho de 2015 em 01:53

      Eletricidade estática gerar faísca? Onde você ouviu falar isso? Essa doeu heim mano!!!

  8. Tolerância Zero

    28 de julho de 2015 em 16:39

    “Meu computador tá lento, é vírus. Vou formatar.” (pela quinta vez)
    Tem gente que acha que todo problema do computador (e até celular) é causado por vírus, e que a melhor e infalível solução é formatar.

    • Elyane

      28 de julho de 2015 em 21:20

      Paguei 50 reais estes dias para formatar meu o celular, o ‘especialista’ da loja mal olhou e já disse que tinha que formatar, eles acham que resolve mesmo qualquer problema. Depois de alguns dias descobri que o problema real era falta de atualização do software mas já era tarde demais.

      • Max_Power

        28 de julho de 2015 em 21:29

        Tem que ficar esperta com isso,antes de mandar a um “especialista” vc deve primeiro procurar soluções na internet(sei que um pensamento de pobre mas é melhor do que “jogar dinheiro fora”)……

        • Elyane

          28 de julho de 2015 em 21:39

          Todo mundo ficava falando ‘vai no especialista para não correr o risco de danificar o aparelho’ , como se eu fosse destruí-lo ao menor toque, como idiota fui mas aprendi a lição, e não é pensamento de pobre é pensamento de gente inteligente que não joga dinheiro fora. Nunca mais caio neste papo de ‘especialista’.

          • Tolerância Zero

            29 de julho de 2015 em 00:29

            Existem sites de confiança na net aos quais você poderia (e pode) recorrer. Já dei “hard reset” em mais de 15 celulares de colegas e conhecidos que bloqueavam (o incrível é que sempre diziam: não fui eu, foi um amigo que errou a senha várias vezes). Se fossem em “especialistas”, teriam que pagar uns 40 reais pra fazer o mesmo que eu.
            Na verdade, eu deveria cobrar, mas prefiro que fiquem “me devendo essa”, pois nunca se sabe quando precisaremos da ajuda de um inútil.

    • Max_Power

      28 de julho de 2015 em 17:29

      Verdade,um dia meu irmão chegou pedindo pra mim formatar o galaxy y dele,ele disse q o gta san andreas estava travando,e que isso era virus…..
      Poha,ele quer pagar 300 conto num celular e quer q rode todos os jogos?…..

      • Aguiar

        28 de julho de 2015 em 18:13

        Fica frio, vou dar um melhor pra ele hehehe

  9. Leo Carvalho

    28 de julho de 2015 em 16:08

    first

    • Leo Carvalho

      28 de julho de 2015 em 16:09

      porra, nem tinha visto.f””k minilua

  10. Wagner

    28 de julho de 2015 em 15:52

    Essa do posto de gasolina acredito até hoje.

    • Leonam

      30 de julho de 2015 em 08:49

      J eu nunca acreditei, como tenho conhecimento em eletronica, nunca vi sentido nenhum nesta lenda, a não ser que, vc esteja removendo a bateria, colocando para carregar, etc, só nestes casos existe a possibilidade de ocorrer uma pequeníssima fagulha nos contatos e dai sim haver riscos em um posto.

      • Wagner

        30 de julho de 2015 em 10:16

        Nessa eu acreditava porque achava que tinha algo a ver usando a internet ou fazendo uma ligação.

    • PlayStation

      30 de julho de 2015 em 02:59

      Eu tbm

  11. Felino

    28 de julho de 2015 em 15:08

    Faltou o que mais me trollava quando jogava jogos online pelo navegador “Para fazer tal coisa é só você teclar ALT+F4″ HUEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHU

    • Yung Venuz

      28 de julho de 2015 em 23:21

      Pelo menos eles não te disseram para você deletar o system32.

  12. Vayne a Cupida Mortal

    28 de julho de 2015 em 13:47

    Volta com as pérolas do Yahoo respostas pfvr 🙁

    [img]http://oi61.tinypic.com/6fth5i.jpg[/img]

    • Dark

      28 de julho de 2015 em 20:34

      Perolas do yahoo >>>>>> perolas do facebook >>>>> perolas do whatsapp

    • sobrevivente do banco de dados

      28 de julho de 2015 em 19:15

      vc é o tal do pseudo-intelectual?

      • sobrevivente do banco de dados

        28 de julho de 2015 em 19:19

        ou a namorada do Marvel?

    • Adriano Saadeh

      28 de julho de 2015 em 15:32

      Oks!

    • Felino

      28 de julho de 2015 em 15:07

      Faltou o que mais me trollava quando jogava jogos online pelo navegador “Para fazer tal coisa é só você teclar ALT+F4” HUEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHU

      • Felino

        28 de julho de 2015 em 15:08

        ue mano porq meu comentario veio pra ca?

    • Vinicius N. Brasil

      28 de julho de 2015 em 15:02

      Mesmo assim vou continuar guardando o celular pra cheirar a gasolina enquanto abasteço.

35 Comentários
Topo