Minilua

Moda canina na China: Tiger Dog

De uma certa distância até que poderia ser confundido com um tigre deitado, com as patas grandes e laranja listrado, mas então ele se levanta, sacode sua cauda e logo percebemos que se trata de um cão.

Este cão confiante é vítima do que parece ser a última moda na China, trata-se da caracterização dos cães em outros animais através da pintura.

Os pequenos cães ficaram muito parecidos com filhotes de panda, graças às suas reformas. Os animais foram fotografados depois de serem transferidos para Zhenghou que fica a sudoeste da província chinesa de Sichuan, no fim de semana.

Ainda não se sabe que tipo de corante os proprietários dos animais utilizaram para que seus cães ficassem com o aspecto tão convincente.

Os chineses estão sempre prontos a abraçar tendências bizarras, e não é incomum para os proprietários de animais de estimação na China levarem seus cães a pet-shops, onde não são dados somente um banho e corte, mas também um trabalho de pintura multi-colorido.

Números recentes mostram que o dinheiro gasto em animais de estimação em todo o país já aumentou quase 500 por cento entre 1999 e 2008.