Monte a sua matéria: A arte da hipnose (parte II) #128

Pois é, e lembramos que todos os temas são aceitos: Política, esporte, religião…Enfim, sinta-se à vontade a participar! O e-mail de contato: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




A arte da hipnose (parte II)

Por: José Victor

Bom no primeiro post da série vimos, o que é a hipnose e como ela funciona, também vimos como fazer uma indução lenta, agora vamos ver outros princípios necessários para fazer outras induções.

Rapport e Pré-talk

Lembram-se daquela sensação na qual você acaba de conhecer uma pessoa, e já sabe que irá começar uma amizade? Como se vocês tivessem se conhecido há muito tempo, alguns usam o termo “os santos se bateram”, então essa experiência se chama rapport. O rapport é uma ligação entre pessoas, como se fosse uma abertura de espaço para uma conversa, isso torna as pessoas mais familiarizadas e confiantes umas com as outras. Um simples aperto de mão já é um tipo de rapport, agora você deve estar se perguntando no que isso tem a ver com hipnotismo.

Bom quem já assiste ou sabe como é feito uma mágica sabe que ela se divide em duas partes, a parte prática (a mágica em si) e o truque (a essência), na hipnose também não é diferente, muitas vezes só fazer a indução não é o bastante, por isso o rapport é tão importante.  Você se sente mais confortado com um estranho ou com um amigo?

Claro que com um amigo, e o rapport serve exatamente para quebrar essa barreira, com um bom rapport você poderá ter pelo menos 60% de conseguir fazer a indução com sucesso, então antes de sair como um louco induzindo qualquer um, tenha certeza que ele está confortado com você, e que tenha uma certa confiança no que você vai fazer.

Pré-talk é pelo menos 20% de todo o truque e não passa de você dar uma simples ideia do que é a hipnose e do que você irá fazer, o que ajuda também. Um script de pré-talk base seria +- isso:

- Sabe o que é hipnose?

- Hipnose é um estado de muita calma, onde você poderá sentir uma ótima sensação de estado de paz…

- Então agora que você sabe, que tal tentarmos um teste hipnótico?

Teoria da mente parte 2 – Hipnose rápida

Como visto no post anterior, uma indução lenta é alterar o estado do corpo, para alterar o estado da mente assim “amaciando” o espirito crítico e fazendo uma informação entrar com sucesso no subconsciente. A indução rápida é a mais usada no mundo, pois além de ser bem mais rápida do que a lenta, ela também é mais eficiente, pois ela deixa uma pessoa em um estado mais profundo do que uma indução lenta. 

A indução rápida é simplesmente deixar o espirito crítico concentrado em um segundo ponto, assim você pode fazer com que uma informação passe por ele sem que ele perceba.

Já passou pela situação, na qual você estava tão concentrado em algo, e quando alguém dizia lhe perguntava alguma coisa, você respondia “sim”? E depois você percebe que nem ouviu o que tinham lhe perguntado? O princípio é basicamente este, então agora vamos aos requisitos básicos para você poder fazer uma indução rápida.

*Atenção do voluntário -  Muita atenção ela é o que irá permitir a indução.

*Rapport – Você não conseguirá fazer com um desconhecido por completo.

*Pré-talk – Não deixar a pessoa assustada.

Script indução rápida

Vamos ao 2º script da série.

Peça ao voluntário para se sentar de forma confortável, e sentir o mais relaxado o possível. Depois disso, ponha o dedo indicador à uns 30 centímetros do rosto dele, apontando para os seus olhos.

- Agora quero que você se concentre no meu dedo, e ouça o que eu te disser… [comece a girar a mão fazendo um circulo que não saia da linha de visão do voluntário.]…Siga meu dedo…se concentre nele…você pode se sentir relaxado, muito relaxado…[vai aproximando o circulo em direção ao rosto, de acordo com a hesitação sonolenta do voluntário] quanto mais perto mais cansado e leve você irá se sentir…não lute contra isso[você poderá ver que ele está começando a ficar com sono, e pouco desperto] cada vez mais cansado…mais cansado.

Quando você perceber que ele está preste a fechar os olhos (quando sua mão estiver perto do rosto dele) então toque na testa dele e diga - “durma” -  você perceberá que ele fechará os olhos, então a indução foi feita com sucesso.

Caso não funcione de primeira, não desista, diga à ela que foi muito bem, e refaça o teste, enfatizando para ele ter toda a concentração no que você disser.

Após conseguir fazer a indução, a pessoa estará com os olhos fechados, então diga-a para ouvir somente sua voz (com um tom amigável). Agora está na hora de pregar a peça, é esse o momento. Vamos supor, que eu queira que a pessoa esqueça um número.

“Agora você irá esquecer o número 5…esquecer o número 5, a contagem é 1234678910, você esquecerá o número 5, a contagem é 1234678910…Acorde (a pessoa abrirá os olhos, mas não está fora do transe, você poderá ver a cara de sono) conta quantos dedos tenho na minha mão” A pessoa com certeza esquecerá o número 5, você pode faze-la esquecer o próprio nome!

Depois de tudo isso, faça com que ela volte ao normal. Diga, “eu vou contar até 5, e a cada número, você se sentirá mais vivo, mais revigorada, sendo que quando chegar a 5 você acordará e tomará todo o controle sobre si…” E conte os números após dizer isso.

Não tenha medo, uma indução hipnótica nunca fica permanentemente, mesmo que você não despertasse a pessoa, ela acordaria do transe automaticamente com um tempo, pois o transe vai ficando fraco com o tempo, até passar a não existir mais.

Mãos coladas

Mãos coladas é uma forma de indução lúcida (não necessita que a pessoa esteja em transe para fazer algo).  Existem pessoas que são altamente induzíveis, e são as melhores para fazer uma indução rápida, então basta você achá-la, pode fazer isso fazendo o teste “mãos coladas”.

 Script

“- Agora quero que você preste atenção no que eu vou dizer…ponha uma mão paralela à outra (uns 8cm)… agora quero que você imagine que elas são como imãs, uma puxando a outra…imagine essa força puxado suas mãos…você pode até senti-la, é tão forte, que você não pode impedi-la…quando mais você tente afastar as mãos, mais elas se atraem… “Diga isso até, que a pessoa, junte suas mãos uma com as outras. Se der certo, pode ter certeza que essa pessoa irá ser sucessível à uma indução mais profunda, como a rápida.

HAHA, Próximo post, indução instantânea, como conseguir um desconto de 50% em um produto.

  1. Marvelunatico

    2 de abril de 2014 em 02:07

    kkkkkkkkkkkk TAQUEPARIU

  2. Felipe Maciel Aires

    29 de março de 2014 em 15:01

    Mesmo que muitos não acreditem, eu fiz os dois na minha mãe. O de fazer dormir me deu muito medo. Pois acho que vi a alma da minha mãe ou uma pequena deformação no rosto da minha mãe e ela dormiu. Tentei depois fazer minha mãe contar de 1 a 10 e ela acordar sem lembrar do número 3.
    Minha mãe continuou dormindo e nada de acordar e falar por cerca de 2 minutos, eu mexi no braço dela e levantei e depois soltei, e ela não se lembra de nada disso a única coisa que minha me lembra que eu pedi pra ela dormir e ela disse que fechou os olhos por um segundo e depois quando pedi pra ela acordar, ela acordou rapidamente.
    SÓ QUE EU PEDI PRA ELA ACORDAR A MUITO TEMPO, E ELA NÃO SE LEMBRA E ACHA QUE TOU BRINCANDO COM ELA.
    Algum hipnólogo sabe me dizer o que é isso? Como faço pra que ela faça as coisas que eu quero, TIPO NÃO SE LEMBRAR O NOME DELA E OUTRAS COISAS?
    ESTOU MUITO FASCINADO E CURIOSO COM ISSO, ME AJUDEM

    • O Mentalista

      29 de março de 2014 em 22:40

      Eu sou o responsável pela matéria. Fico feliz por ter funcionado, você deve ter jeito para isso!
      Sim, é possível que a pessoa não se lembre do momento do transe, pois é o momento onde o subconsciente fica no comando, e se você leu a primeira matéria sobre, vai saber que o subconsciente fica separado do consciente.
      Para fazer ela não se lembrar do nome, é só fazer a indução normal, só que ao envés de falar para ela esquecer um número, diga para ela esquecer o próprio nome.
      Vai sair a terceira parte da série, acompanhe se você está interessado.

  3. Emmanov Kozövisck

    27 de março de 2014 em 19:04

    Eu estou gostando muito desta série e, além disso, ela está me inspirando à escrever um texto cujo assunto está fresco em minha mente, mas preferirei não escrevê-la agora.

  4. -DoTy.

    26 de março de 2014 em 15:24

    Interessante! tenho algumas apostilas do tempo que entrava na Deep Web, mas nunca procurei estudar.
    Boa matéria!

  5. TRETAS

    26 de março de 2014 em 12:49

    “AGORA SUA CALCINHA ESTÁ DERRETENDO, VOC VAI TIRA-LA BEM DEVAGARZINHO”

  6. Leonardo Torres

    26 de março de 2014 em 11:48

    como conseguir um desconto de 50% em um produto??? manda rápido pq quero sair às compras!!!

  7. Lua Cheia

    26 de março de 2014 em 11:24

    Muito bom o post, ta ficando cada vez melhor, vou ficar na espera pela próxima parte. Depois quero tentar fazer isso, mas preciso achar um voluntário que não vai me acha com cara de doida, e que leve a sério.

    • O Mentalista

      26 de março de 2014 em 11:46

      Se você gostou dos primeiros, os que irão vir você vai amar, as próximas induções serão do tipo “isso é inacreditável” mais ainda porque levam 1 ou 2 segundos para a pessoa entrar em transe, além disso a pessoa nem saberá que está sendo hipnotizada!

      • Lua Cheia

        26 de março de 2014 em 12:14

        Certeza que vou gostar, e parabéns msm ficou mt legal os dois posts.

  8. Crownvsk

    26 de março de 2014 em 09:28

    Você já conhece o tênis Rekoba?

    • O Mentalista

      26 de março de 2014 em 11:43

      Não

  9. Mutley

    26 de março de 2014 em 07:02

    Como eu começo uma treta nessa site ?

    • Marvelunatico

      27 de março de 2014 em 00:44

      Fale que ama o canal EuTeSalvo

    • TRETAS

      26 de março de 2014 em 12:47

      JA ESTOU FEITO

    • Lua Cheia

      26 de março de 2014 em 11:10

      Qualquer coisa aqui no Minilua gera treta, mas o que mas rende tretas é os posts de religião do Diego, é só comentar alguma coisa num desses posts.

    • Crownvsk

      26 de março de 2014 em 09:27

      Fala que a Garota Infernal é piranha ou xinga algum famoso aqui do site, vão te chamar de babaca desesperado por likes e ficar chorando.

  10. el chupacabra

    25 de março de 2014 em 20:54

    pensei que ia rolar umas sacanagens

    • O Mentalista

      25 de março de 2014 em 21:01

      Sacanagem foi o conto “Amor de primos” da até para fazer um filme porno clichê com aquele roteiro kkkk

      • Jeff Dantas

        25 de março de 2014 em 21:25

        Hhahaha e em breve, a segunda parte!!! 🙂

        • O Mentalista

          25 de março de 2014 em 21:34

          Nem consigo imaginar como uma pessoa vai fazer a continuação kkkk qual será a história???

          • Marvelunatico

            25 de março de 2014 em 23:53

            ” Ui! Aaaai! Uuuuu! Vai, vai, vai, vai mais forte vai! Iiisso! Oh! Vai, devagarinho vai”

          • Jeff Dantas

            2 de abril de 2014 em 02:04

          • Marvelunatico

            2 de abril de 2014 em 02:11

            kkkk trocou a imagem né, eu vi a primeira huahauhauuahuahuaha

          • Marvelunatico

            2 de abril de 2014 em 02:08

            KKKKKKKKKKKK altas potarias ein Jeff

          • el chupacabra

            26 de março de 2014 em 00:05

            baixou o moonlight foi ?

  11. eduardo (eduh)

    25 de março de 2014 em 20:51

    os cara tem q manda matérias tipo essa cara e não sobre a do filme homem de aço

  12. Thiago.

    25 de março de 2014 em 20:43

    Hum, gostei bastante dessa parte heim moço, vou esperar a próxima ansioso, talvez eu ponha em prática…

    • O Mentalista

      25 de março de 2014 em 21:05

      Acho que estou indo rápido demais, nos próximos vou dar uma freada e explicar melhor, induções instantâneas são as mais interessantes, vale a pena 2 posts só nelas.

      • Moonlight Wins

        26 de março de 2014 em 00:14

        Copiou e colou tudo da internet, não foi?

        • Marvelunatico

          27 de março de 2014 em 00:43

          Se ele fosse retardado que nem você….

  13. Nameless

    25 de março de 2014 em 20:40

    No post final da série: Tsukuyomi!!!

    • O Mentalista

      25 de março de 2014 em 20:47

      Quase isso kkkk

      • O Mentalista

        26 de março de 2014 em 09:04

        Eu duvido você achar um texto como essa, e induções como essa em qualquer outro site da internet.

  14. O Mentalista

    25 de março de 2014 em 20:16

    É dessa vez saiu bem rápido hehehhe

    • larissa

      26 de março de 2014 em 10:58

      Parabéns, muito interessante.

      • O Mentalista

        26 de março de 2014 em 11:34

        Obrigado, já leu a primeira parte?Pode ser interessante também 🙂

        • larissa

          26 de março de 2014 em 13:07

          Ainda não, mas vou ler.

    • eduardo (eduh)

      25 de março de 2014 em 21:11

      oc faz psicologia?

      • O Mentalista

        25 de março de 2014 em 21:18

        Eu já fiz, mas só abre as portas para a hipnose, o resto eu tive que procurar e fazer cursos.

        • eduardo (eduh)

          25 de março de 2014 em 21:25

          então,hipnose é um curso paralelo ao de psicologia?

          • O Mentalista

            25 de março de 2014 em 21:33

            A faculdade de psicologia acho inútil, a menos que vá fazer psiquiatria. Com hipnose e PNL se aprende tudo de psicologia e mais um pouco.

          • eduardo (eduh)

            25 de março de 2014 em 21:49

            PNL? mas você não exerce a sua profissão?só por que você achou o curso inutil…?

          • O Mentalista

            25 de março de 2014 em 21:54

            PNL = Programação do cérebro, é como se o cérebro fosse um computador, com vários componentes, a PNL estuda a programação cerebral(PNL significa, programação neuro linguística). Só dou aulas, mas consigo ganhar mais como músico 😛

    • Le Mateus

      25 de março de 2014 em 20:30

      vou tentar fazer isso com minha mãekk

      • Jeff Dantas

        25 de março de 2014 em 21:26

        Por um instante, eu li: “Vou tentar fazer isso com uma das mãos”.. hahahah

      • O Mentalista

        25 de março de 2014 em 20:35

        Qual das duas?A rápida ou colar as mãos?
        Um aviso, se ela for cética, não vai dar muito certo,pois o ceticismo vai aumentar o nível do espirito crítico então antes de fazer, não diga que é hipnose, diga que é uma experiência de psicologia.

        • Le Mateus

          25 de março de 2014 em 20:49

          boa dica cara

49 Comentários
mais Posts
Topo