Monte a sua matéria: A arte da hipnose V #138

Pois é, e aqui no site, você confere os mais diferentes temas. Hoje, por exemplo, com um dos mais em voga nos últimos tempos. E-mail de contato: [email protected]! A todos, uma excelente semana!




A arte da hipnose (parte V)

Por: José Victor

Vimos que existem diversos tipos de hipnose, cada uma com as suas especificações e funcionalidades, vimos o poder e a grande capacidade da hipnose instantânea na qual foi a mais poderosa até agora…Bem vindo ao outro lado do mundo, o mundo secreto, não só da hipnose como de diversas outras coisas na qual você vai entender ao longo do post.

Milton Erickson foi um grande hipnoterapeuta, porém durante a segunda metade do século XX com o avanço científico a hipnose foi sendo deixada de lado pois sua eficiência ainda era desconhecida(hipnoterapia tem como 90% de sucesso em todos os casos) então logo se via Milton sendo proibido de usar o seu método…mas isso não iria para-lo. Erickson como um gênio da psicologia, deu os primeiros passos para um outro ramo da ciência chamado PNL.

Erickon sabia dos padrões de linguagem da mente(cérebro) e acabou por fim fazendo uma outra forma de levar à um transe, uma forma mais segura e secreta. Milton descobriu formas de hipnotizar pessoas sem que elas percebessem e elas ainda lúcidas. Um certo dia, descobriram esta façanha e foram processá-lo, no dia do julgamento, Erickson e o diretor da clínica na qual estava para processá-lo pegaram o mesmo avião, ao descer, o homem já não iria mais processá-lo e viraram grande amigos…

A hipnose secreta não é muito conhecida, se você for procurar agora no Google não achará muito coisa, ela é usada muito em comerciais, e em alguns templos religiosos, se você já viu aquele vídeo dos pastores nocauteando o fiel com as “palavras de Deus”, então continue lendo que você verá que de divino isso não tem nada. E os comerciais?

Esses são muito caras de pau.A hipnose secreta é uma mistura de hipnose, PNL e mentalismo, onde são usados simultaneamente mas não em excesso, o segredo é ser discreto. O tipo de hipnose usada aqui é a conversacional, onde não vimos nos posts anteriores, mas veremos a partir de agora.

A PNL é a sigla usada para Programação Neurolinguística, é a forma em que o cérebro processa as informações e manda-as para o seu subconsciente onde é formado a sua personalidade e seu caráter.

Mentalismo é a arte da enganação, porém na Hipnose secreta não é usado a enganação, mas sim a leitura fria e o poder da persuadir pessoas, ou convencê-la a fazer algo.
Hipnose conversacional, a forma de hipnose onde só se usa palavras em formas de metáforas ou frases indiscretas, para enganar o E.C.
Nesse post não vou dizer como se faz nada, pois é algo muito extenso e não irei tomar mais páginas no site com essa matéria, então essa será o último post da série. Irei dizer como ela funciona.

O sistema hipnótico no mundo

As pessoas não sabem o quanto são vulneráveis e sugestionáveis são em relação a tudo em seu redor. Em um mercado tão dinâmico acabamos por fazer coisas no modo automático, e nesse intervalo de tempo ficamos em transe hipnótico. Tipo entrar em um ônibus ou dirigindo o seu carro, onde a viagem acaba como se fosse em segundos, você não nota o trânsito ou a paisagem, isso é porque o seu cérebro já está tão acostumado com isso que acaba “dirigindo” tudo sem a sua conscientização, isso pode ser perigoso, tente sempre se manter alerta.

Você já deve ter se perguntado como um pastor consegue fazer alguém desmaiar apenas falando, tenha calma pois talvez ele não seja um charlatão, quando a pessoa está tão envolvida sentimentalmente(principalmente com medo) ela fica muito vulnerável
à sugestões hipnóticas(como vimos nas induções instantâneas),e na igreja as emoções vão as alturas.

Existem pessoas que possuem técnicas altíssimas de rapport(conexão entre pessoas) instantâneo, onde misturam PNL e mentalismo, cuidado pois quando você for comprar algo, pode estar sendo enganado, compre o produto não o ego do vendedor. As técnicas mais eficientes para conseguir um bom rapport são:

Imitar parcialmente a “vítima”(como na forma de falar ou movimentos)
Estar na mesma sincronia de respiração
Não falar com as mãos
Sorria
E a mais poderosa *pergunte sobre ela.

Você pode estar se perguntando porque perguntar sobre a pessoa é tão interessante, muito simples, as pessoas gostam de falar de si mesmas, isso abre espaço para uma conversa longa, e ela vai se sentir confortável com você.

Além das perguntas, também pode-se fazer pequenos “elogios sinceros”, o que é isso? São elogios à coisas que pertence a pessoa e não a aparência geral ou caráter, como “Nossa esse seu lápis é bem diferente, tem um estilo próprio”.

A hipnose conversacional é um pouco diferente, pois ela pode ou não ter um resultado imediato, pode ser uma sugestão direta ou indireta e tem que ser cuidadoso com as palavras, pois uma frase nunca entra por completa no cérebro, é pego só as partes mais importantes, sempre é bom saber usar as palavras de “impacto” para ter sucesso, existem as palavras de impacto positivas e negativas. As palavras de impacto mais comuns são:

Positivas:

Poder
Fazer
Sim
Conseguir

Negativas:

Tentar
Perder
Não

Por exemplo se você quisesse que uma pessoa se sentisse calma seria “Esse lugar é tão calmo, é uma sensação tão boa que nos *faz* *poder* ficar calmos como ele.” Ou para uma pessoa ficar fraca de forma física “Nossa quanto mais *tentamos* levantar esse objeto, mais nos faz *perder* as forças.”

Um outro exemplo, “Uhm consigo sentir um gosto de chocolate quente, é tão tentador que me faz vontade de beber”. Também quanto mais detalhado for, mais sucesso tem a sugestão.
A mistura dessas 3 (hipnose,PNL e mentalismo) coisas juntas é tão poderosa que você poderia fazer alguém esquecer o próprio nome ou o nome dos pais, como no vídeo abaixo:

E o vídeo mais famoso do assunto, The Subway, é simplesmente incrível.

Bem esse foi o último post espero que tenham se interessado pelo assunto, vão lá pratiquem!

  1. Dhion Rey

    6 de maio de 2014 em 17:35

    gostei muito do poster !!!, pelo que andei pesquisando nosso cérebro tem, 3 niveis,(não lembro bem os nomes), mais sei que tem um nivel (2), onde o cérebro fica desorientado em questões de segundos…podemos fazer uma pessoa mudar de conversa, simplismente em segundos, essa falha no “Cérebro”, se da por uma pequena (inquetude ou melhor incomodo) com alguma coisa que nós impede de proceguirmos a processar as informações como, tenho que ir, vou rapido se não me atraso, não posso esquecer esquecer este nome etc…informações basicas do nosso cérebro usadas para nosso dia a dia…, em fim, (creio eu) que, esses caras usam essa pequena distração ou confução do cérebro em colher muita informação em poucos segundos, e igual a um PC velho, tentando rodar um progama ou gamer avançado…(claro que não dá né!!) imposivel em poucos segundos processar tudo isso…, acho que eles usam esta tecnica (0.o?!) ou pelomeno o rumo dela , pois o efeito e parecido, eles induzem as pessoas a responderem perguntas ligeiramente, e difunde uma coisa com a outra…, só sei que o nivel 1 (o cébro esta atento ativo,normalmente e equilibrio), o (2), e quando você preciona uma pessoa a fazer atividades rapidas sem planejamento, forção o Cérebro a sair do estado (equilibrado), durante segundos… o nivel (3), e quando o Cérebro esta se restabelecendo do “bac” sofrido, depois disto ele volto para o (1) o equilibrio…
    E tipo assim:
    (1):estou na minha,estou em paz…
    (2):não me faça perguntas tão rapidas, tenho que processa-las primeiros para entendelas (estou em PANI)…
    (3):ofa tenho que me controla, tive um descontrole, tenho que me restabelecer…

    SACARAM O TAL DO (N2) do cérebro ?, acontece em segundos esta desordem mental(descontrole), eles aproveitam estes segundos para força o cérebro a restabelecer-te, com um informação não contida a segundos atrás… muito intereçante isto!!…
    OBRIGADO POR LEREM ISTO!!.

  2. Luís Felipe

    5 de maio de 2014 em 23:23

    Gostei, vou tentar fazer com alguém.

  3. Cacuety Comment

    5 de maio de 2014 em 16:05

    Hey Jeff tava vendo aqui e percebi uma coisa, faz tempo que tu não coloca post +18… oque aconteceu? virou budista? .-.

    • Greg

      5 de maio de 2014 em 17:30

      Porque descobriu que muitos menores de idade clicaram que tinham mais de 18 para ver os posts adultos… aií o jeff não faz mais… se o povo fosse mais justo e verdadeiro e não mentissem… continuaria aqueles posts numa boa….

      • Adriano Saadeh

        6 de maio de 2014 em 12:53

        o_O

        • Greg

          6 de maio de 2014 em 16:23

          o_O

      • OtakuSan

        5 de maio de 2014 em 21:07

        Isso é coisa dos Gokuístas. XD
        Me mostra uma cena do anime onde o Goku dá uma de mestre kame!
        Acho que não existe… acho.

      • Cacuety Comment

        5 de maio de 2014 em 17:44

        Afe mas aquele post era bom, invez de ir no tubo vermelho agnt ficava apenas em posts sexy 😀 e os comentários era mt massa tb inclusive os seus greg kkk

  4. Cacuety Comment

    5 de maio de 2014 em 16:00

    Mds é mt grande (Não que eu não gosto de ler to com preguiça) fiquei hipnotizado só de ver as letrinha e-e

  5. Greg

    5 de maio de 2014 em 15:50

    Coizadeiluminates isso ae

  6. Lucas Rodrigues

    5 de maio de 2014 em 15:46

    Putz, tenho que ler as partes 2, 3, 4 e essa última :O
    Mas não agora, porque tô com preguiça u_u

    • Adriano Saadeh

      6 de maio de 2014 em 12:58

      #Jaiminhoapproves

      [img]http://www.naoclick.com.br/nao_click/wp-content/uploads/2011/10/nao-click_jaiminho.jpg[/img]

  7. Dr.V

    5 de maio de 2014 em 14:51

    Sempre tive vontade de fazer hipnose 😛

    • O Mentalista

      5 de maio de 2014 em 14:57

      Faz uma instantânea e perde o medo!

      • ultramen Tiga

        5 de maio de 2014 em 15:23

        RESUMO da matéria
        *aperto de mão
        “Nossa esse seu lápis é bem diferente, tem um estilo próprio”.
        pronto vc está hipnotizado XD

        • O Mentalista

          5 de maio de 2014 em 15:26

          Na matéria eu disse que não iria ensinar nada, só foi uma base mesmo nada de mais, viu os vídeos?Aquilo sim é hipnose conversacional profunda…

  8. DCemblemático

    5 de maio de 2014 em 14:41

    Uma pessoa ja falou é eu falo de novo materia bem chata, pulei umas parte pq não achei interessante

    • O Mentalista

      5 de maio de 2014 em 14:43

      Se leu alguma parte, então significa que não foi inteiramente chata.

      • DCemblemático

        5 de maio de 2014 em 15:05

        Vc leu mei comentario??? Eu acho que não he-he-he

        • O Mentalista

          5 de maio de 2014 em 15:19

          Você pulou as partes do post ou pulou um post?

          • DCemblemático

            5 de maio de 2014 em 15:29

            As partes do post he-he-he

        • DCemblemático

          5 de maio de 2014 em 15:18

          Meu*

  9. Jeff Dantas

    5 de maio de 2014 em 14:22

    Na verdade, eu tenho muita vontade de fazer hipnose!! Quem sabe até, uma regressão… 🙂 http://samejspenser.webs.com/Artigos_do_Blog/Regressao1_1137x702.jpg

    • Lucas Rodrigues

      5 de maio de 2014 em 15:49

      Jeff só uma pergunta: Hoje finalmente veremos um conto de terror depois de 10 posts só com contos de drama?

      • Forasteira

        5 de maio de 2014 em 16:13

        Lembrando que terror psicológico nem sempre é feito pra te dar medo, é mais pra refletir (ou quem sabe ficar com medo do que refletiu, porque na maioria das vezes é verdade) e pensar um pouco.

        • Lucas Rodrigues

          5 de maio de 2014 em 18:56

          Vindo de você vou aguardar com a maior ansiedade do mundo 🙂
          Mas ainda quero ver o final de “A Menina Que Queria Voar.”

          • Forasteira

            5 de maio de 2014 em 19:04

            Pra mim não ficou muito bom… Mas acho que é normal o autor não gostar do que faz. Só porque me elogiou, vou mandar uma poesia que fiz hoje e.e
            .
            .
            .
            Palavras
            Que me isolam a alma
            Palavras
            Que me protegem de mim mesma
            Palavras
            Que não me permitem pensar
            Porque pensar dói
            E a dor me faz humana
            Mas ser humana custa caro
            A humanidade custa caro
            Pouco importa, porém
            Porque essas são só palavras
            Palavras…

          • Marvelunatico

            6 de maio de 2014 em 00:35

            Palaaaaaavras
            Apeeeeeenas
            Palavraaaaaaas
            Pqueeeeeeenaaas
            Palavraaaaas
            Ao vento….

          • Forasteira

            6 de maio de 2014 em 20:35

            Merda. Você me fez cantar a música seu fdp. Merda.

          • Marvelunatico

            6 de maio de 2014 em 23:14

            Essa era a intenção 😀

      • Forasteira

        5 de maio de 2014 em 16:12

        O que mandei pra ele é de terror… psicológico…

    • O Mentalista

      5 de maio de 2014 em 14:26

      Auto-hipnose serve para isso 🙂

  10. derpy hooves

    5 de maio de 2014 em 14:16

    chato …eu nem li de tão chato que é

43 Comentários
mais Posts
Topo