Monte a sua matéria: A beleza do ateísmo #117

 E sim, para participar, é muito fácil: Para tal, envie o seu texto para: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




A beleza do ateísmo

Por: Diogo Luís

O objetivo do texto é tentar apresentar um novo meio de pensar, jogar uma nova luz sobre o tão marcado “Ateísmo”, e mostrar, a partir disso, a descrença em uma divindade com uma visão muito mais profunda e rica do que o pensamento pregado por nossa sociedade, onde a visão é tomada como monocromática e simplória.

Antes de iniciarmos a linha mais desenvolvida do nosso texto (que tomei a liberdade de colocar pausas cômicas, que, como dito por John Cleese [vídeo no final], são verdadeiros estimulantes para a criatividade) quero começar com uma questão básica. O que é um ateu?

Dependendo de quem você perguntar, achará milhares de respostas: Filho do demônio, um jovem rebelde, uma pessoa problemática, um cego de alma, um assassino, um adorador dos encostos do diabo, um estuprador, ou até ao simples “alguém que não acredita em Deus”.

Ignorando todas as respostas estereotipadas, marcadas por uma ignorância popular e por uma espécie de “medo”, de intolerância, filtramos o suficiente para ter uma única resposta, simples e satisfatória: “Alguém que não acredita em Deus”.

Pois bem, permita-me expandir o conceito. O que é um Deus? Por definição, mantendo-se abrangente e ainda coerente com base em todas as formas religiosas ao redor desse mundo, pode-se chamar de Deus uma manifestação inexplicável (geralmente podendo ser adotada como simbólica), da natureza, mas que, mais que isso, apresenta uma consciência e uma personalidade.

Essa consciência e essa personalidade acabam por ser os artifícios de criação de algo conhecido como “modelo de pessoa”. Agora chegamos numa parte crucial do texto. Pode parecer estranho, porém, entre todas as personalidades, todos os gostos e possibilidades de “ser” e “gostar” possíveis, não existe nada, em contexto argumentativo, que as hierarquize.

Como exemplo, o gosto de uma pessoa é profundamente ligado ao seu contexto pessoal, e não é nem superior nem inferior ao gosto de outra pessoa, ao “ser” do outro, sendo apenas diferente (é a frase “gosto não se discute” em um contexto expandido). 

Isso não acontece, por outro lado, com as relações interpessoais, essas sim começam a tomar um caráter discutível e a partir do surgimento delas emergem todas as discussões filosóficas e sociológicas. Além disso, algo que deve ficar claro, o gosto pessoal de um indivíduo pode sim influenciar (porém sendo em casos raros) em suas relações, porém nunca as define, e, quando se projeta uma imagem de um gosto definindo uma personalidade, surge o tão errôneo e infeliz estereótipo.

Muitos de vocês seguiram ou seguem a situação dos Trekkies (Fãs de Star Trek). O que os une é a ligação com a série, o gosto, uma característica pessoal. No seu surgimento, por outro lado, centenas de estereótipos (felizmente muito amenizados hoje em dia) surgiram, dizendo que todos eram pessoas (usando palavras que realmente vi sendo usadas) “autistas, infantis, tolos e inúteis”. E porque esses estereótipos surgem?! Onde eles vivem?! Com o que trabalham?! Como se comportam?! (Sexta, no Globo Repórter).

Voltando a discussão, eles surgem quando qualquer coisa ameaça esse ilusório modelo de “personalidade perfeita”, que só consegue ser construído com o infame dogma. Esses dogmas, portanto, saem de seu habitual espaço religioso para irem ao contexto social, aonde simplesmente vão construindo uma visão injusta de que existe algum tipo de gosto melhor que outro.

Podem não surgir junto com a ideia de um Deus, como sendo “a personalidade do Criador”, mas acabam surgindo de pessoas que, por estarem “acima” tem essa função de um deus. Exemplo? Claro, querido leitor, voltemos ao século XVI, quando a moda eram as grandes meias e casacas pomposas das vestes dos nobres. Isso acabava mostrando-se como um gosto superior, e até hoje herdamos essa tradição de “deuses mortais”.

E aí nos aproximamos de nossa estação final. A beleza do Ateísmo.
Quando ao invés notarmos de uma grande escada, uma montanha dizendo “esse é o gosto certo”, com uma figura da perfeição posta no topo, e passamos a ver tudo como um plano, onde nada está acima de nada, a perfeição permeia o mundo por completo.

Seja algo que você não gosta, ou que você gosta você sabe que é perfeito do jeito que é. E assim, o mundo sem deuses nos ensina que não existe erro em ser você, ser quem você realmente é; aprendemos então tolerância, amor, igualdade e amizade, a enxergar a beleza e a perfeição em tudo a nossa volta. Essa é a beleza do ateísmo.

O mundo é belo não pela existência de um deus, mas pela sua ausência, nos mostrando que tudo é perfeito do jeito que é. (Por mais clichê que isso pareça).

Isso pode servir de lição para muitos de vocês, que pelo que mostram em vários comentários, pertencem a fandoms diversas. Otakus, Trekkies, Bronies, Góticos, enfim, simplesmente sejam quem são e tenham orgulho de quebrar estarem quebrando estereótipos.

Brony e orgulhoso

  1. Sephiroth

    5 de agosto de 2014 em 08:58

    Olha aqui menininha fã do pr. Leo, estou acompanhando alguns posts sobre religião no minilua e vejo que sua visão ou “motivação” pró religião é extremamente tacanha. Ateus tem esperança; esperança que as coisas podem melhorar através de muito estudo e trabalho duro (e não que tudo caia do céu, vindo de um ser mágico). Ateus bons (pq existem os maus, assim como existe gente ruim em toda religião) não cometem crimes porque têm consciencia que não é certo, não é ético, não é benéfico ao semelhante e a comunidade em que ele se insere fazer o mal (e não porque tem medo do castigo ou medo de ser punido! Essa é uma das maiores papagaiadas Cristãs -“não faço o mal porque vou pro inferno” isso não é bondade, é uma tremenda hipocrisia! fazer o bem para ser recompensado.) Quem disse que o ateu não enxerga beleza em coisas simples? Aproveitamos muito mais o momento, as pequenas coisas e o tempo com a familia porque sabemos que após nossa morte tudo acaba, que os religiosos que gastam seu tempo em templos e igrejas e passam a vida se reprimindo e reprimindo a familia das coisas boas da vida em nome de uma recompensa divina que não tem como provar que existe. Quem disse que os ateus não tem em quem confiar quando todos te abandonam? Ele confia nele próprio, na sua propria força e capacidade de mudar e melhorar. Ateu não usa muletas psicológicas! Não corre pra um deusinho imaginário, pedindo ajuda que nunca vem, ele não fica chorando ele age! Quem te disse que ateus não acreditam em arrependimento e redenção? Por acaso a variável “Deus” é necessário para o cidadão que tem um pouco de inteligência aprender com os erros? isso é o mais basico da inteligência humana, tentativa erro correção, vivemos isso desde que nascemos. Infelizmente existem aqueles que sabem que estão errando mas querem persistir no erro e também aqueles que acham mais confortável viver num mundo de erros. Você acha que ateus não tem consciencia? Muito pelo contrário, como eu já disse a cima, não queremos fazer o mal justamente por que sabemos que causa sofrimento a um semelhante e não para “agradar” algum deus ou para angariar um terreninho no paraíso. Agora não se esconda atrás do escudo da “ofensa” muitos religiosos usam esse recurso quando um ateu lhe joga a realidade na cara. Bancam os ofendidos, começa o solo de violinos, dizem que é perseguição mas não refutam nada. Quem disse que os ateus acham que o mundo não tem salvação? Cultivamos varios adjetivos sem esperar recompensas de um deus, vivemos para melhorar nosso meio hoje e não esperando que um ser mágico venha consertar algo num passe de mágica e fazemos isso para que todos, inclusive você tenha uma vida melhor HOJE e não fique na espera de um paraíso só depois de morrer. Em fim, saia um pouco da frente da TV, ou pelo menos tire um pouco do canal canção nova e vá estudar e viver em vez de criar seus conceitos baseados em contos de fada.

    • Thanatos

      5 de agosto de 2014 em 09:37

      Estranho “ouvir” isso de alguém que queria virar um novo “Messias” junto com a mãe, Jenova. Esse é o seu novo método de dominar o mundo Sephiroth(Seresteiro,segundo meu corretor ortográfico),se aliando aos Minilunáticos?(Perdão, não resisti.).

  2. Frodo, o frodedor de novinhas

    17 de junho de 2014 em 16:35

    “os cristãos são retardados (ha-ha) eles acreditam num morto que fala (ha-ha)”-mouse, mickey 2009

  3. Rodrigo Rendeiro

    12 de maio de 2014 em 16:00

    gente voces não veem? ele gera polemica com a religião para manter a audiencia do mini lua. assim: Voce ve o post critico e o responde, mas nos links ao lado surge algo que lhe interesse e voce lgo deixa de lado toda a critica. Pensem ” 2 coisas são garantia de audiencia: sexo e criticas à religião alheia (p’ra não dizer cristã)”.

  4. Washington Silva

    4 de fevereiro de 2014 em 00:03

    Engraçados que Ateus se julgam tão inteligentes, mas não tem como provar que Deus não existe. e quanto a teoria da evolução é algo impossível de acontecer se Deus.

    • gato do apocalipse

      7 de fevereiro de 2014 em 15:20

      Você pode provar que Zeus não existe, que Rá não existe, que Brahma não existe? caso contrario quando você afirma ou pensar que sua fé é a verdadeira você estará sendo hipócrita.
      Quanto a evolução: já é comprovado que o homem evoluiu de uma aspecto mais primata, o que falta provar e que homens e macacos descendem de um mesmo ancestral

    • barroco bi-polar

      4 de fevereiro de 2014 em 02:08

      Certas coisas só devemos ignorar para sermos felizes , mas a ignorância de certas pessoas passam do limite.
      Eu nunca vi nenhum ateu se auto julgar inteligente ,e não vejo nada de “engraçado” nisso, nós somos ateus não cientistas , e você tem por acaso, alguma PROVA ,alguma EVIDENCIA por menor que seja, para questionar a falta de prova dos ateus? A teoria da evolução é algo sim possível de ter acontecido a 2 bilhões de anos atrás com climas e temperaturas diferentes das atuais, agora pegar a teoria da evolução das espécies e colocar contra a sua(teismo) teoria de que o sol gira ao redor da terra , é inteligência demais pra acompanhar..

  5. Isa Gutierrez Stark

    3 de fevereiro de 2014 em 17:50

    nossa meus parabens, esse texto realmente é muito bom e bem escrito,

  6. Lakter X

    2 de fevereiro de 2014 em 23:06

    Eu fiz a primeira comunhão na igreja católica (principalmente pelo clamor familiar) e mesmo assim não deixei de ser agnóstico, cheguei a conclusão de que só saberei a verdade quando estiver morto, até lá me agarro no princípio da incerteza para Deus. Ser ateu já passou pela minha cabeça, mas creio que para chegar a esse estágio é preciso estudar bastante as outras religiões e tirar uma conclusão geral do assunto. Acabei desistindo disso pela preguiça gerada por conta dessa comunhão.

  7. barroco bi-polar

    2 de fevereiro de 2014 em 19:07

    Bem, embora nos vivamos em um estado “laico” praticamente 99% da população brasileira é cristã ou teista como você pode ver nos comentários, o seu texto me alegrou muito e eu tenho a esperança de um dia não tenhamos mais uma religião predominante, eu acredito que nós ateus devemos mostrar e ser exemplos de pessoas de que SIM é possível sermos felizes ,ter boas ações, sem acreditar na existência de um deus, isso é um estereótipo da sociedade , que se as pessoas não estiverem na religião elas estão se drogando se prostituindo ou qualquer coisa do gênero,e devemos provar o contrario, é isso valeu..

    • gato do apocalipse

      3 de fevereiro de 2014 em 08:08

      sempre haverá uma religião predominante, hoje é a crista, e apesar de não concordar com muitas coisas, dogmas, comportamentos e essas outras coisas que a gente por ai, isso é importante pois ela em relação as outras, com chances de predominância, é melhor.

    • Garota Infernal

      2 de fevereiro de 2014 em 19:21

      Não gostei do seu comentário. Na comunidade em que eu vivo ninguém julga ninguém por ser ateu, budista, satanista ou o escambau! Ninguém aqui diz que ateístas são menores que nós ou esse tipo de coisa, você está vitimizando ateístas quando no assunto religião não existe nenhuma vítima, existem pessoas. Modelo de pessoa? Modelo de pessoa é aquele trabalhador que cuida dos filho com um salário mínimo, uma pessoa inteligente, uma pessoa generosa e de bom caráter, um professor, um médico… Não um evangélico ou um ateu.

      • barroco bi-polar

        3 de fevereiro de 2014 em 00:53

        O meu comentário não foi direcionado a você, você vive aonde? No pais das maravilhas? Aonde eu vivo os ateus são dados como “pessoas sem deus” que matam ,causam guerras,pessoas do mau ,tudo em quanto. e quem foi que disse eu os ateus são menores ou maiores ou melhores ou piores que vocês? Eu não estou “vitimizando” ninguém minha querida, essa é a realidade . na religião só existem pessoas alienadas (a grande massa) ,e pessoas que se aproveitam das tais. Eu disse ser um exemplo de pessoa no contexto de que é possível viver sem essa fantasia toda, e ser uma pessoa boa que não cometem tais “coisas do mundo sem deus” que os pastores pregam ,ou será que você nunca foi a uma igreja também? Você esta realmente fora dessa realidade.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          3 de fevereiro de 2014 em 01:12

          Aqui não tem muitos ateus(só conheço 2) mas eu fui o único que já falei para alguém que sou ateu, e muitos me xingam muito por isso, e claro, sempre usam aqueles argumentos que só religiosos conseguem ver sentido.

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        2 de fevereiro de 2014 em 19:55

        Ela(e) não quis dizer de ateus sofrerem preconceito por serem ateus aqui no site, mas sim fora da internet, sim, ateus sofrem preconceito, fora e dentro da internet, assim como todas as minorias.

        • Garota Infernal

          2 de fevereiro de 2014 em 20:03

          Eu entendi e disse que na minha COMUNIDADE, a minha CIDADE, o lugar onde eu MORO, VIVO! Não é assim e que os ateus são respeitados até por que na real ninguém fica falando sobre religião toda hora. Olha, cara, esse negócio de preconceito tá me enchendo o saco, agora tudo é preconceito, ter a própria opinião virou preconceito…

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 21:50

            A sua cidade que é uma execução rara não é o brasil inteiro.
            Agora quando você vê um homossexual na rua sem conhecer ele você já pode ficar xingando e batendo nele?só porque sua opinião e sua religião dizem que ele é uma pessoa má que merece ser apedrejada até a morte?
            E pode ficar xingando os outros por serem ateus, islâmicos,macumbeiros, satanistas sem nem mesmo conhecer eles por que a sua opinião diz que eles são tudo uns bandidos que mereciam ir para a cadeia?

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 22:03

            Ninguém diz isso e, sinceramente, eu nunca vi uma situação assim na minha vida. Nunca vi ninguém xingar gay nem brigar com a pessoa só por que é de outra religião, só aqui na internet, eu acho isso que você disse um exagero, uma coisa é ser preconceituoso outra é expressar dessa maneira.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 22:44

            Acho que você mora numa bolha, porque né? nunca ouviu ninguém xingar ou brigar com pelo motivo da pessoa ser homossexual ou de outra religião é foda.

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 23:40

            Já vi xingar, mas a pessoa em questão não era homossexual, enfim, brincadeira. Religião também não, eu nunca vi isso. Agora, o único que eu presenciei foi o racismo,tinha um cara negro e até os negros zoavam ele por ele ser negro. Mas eu nunca vi esse mundo monstruoso que você desenha.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 00:41

            Sua cidade cidade não é o mundo, já disse isso, mas acredito que isso aconteça sim na sua cidade(a menos que seja uma daquelas cidades tão pequenas que todo mundo se conhece)
            mas você não percebe, recomendo prestar mais atenção a sua volta.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 00:43

            Não é a minha cidade, é a vida, eu NUNCA vi isso acontecer em lugar nenhum.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 00:51

            Novamente, esta fazendo sua cidade virar todos os lugares do mundo, dizendo que isso não acontece em nenhum lugar porque não acontece na sua cidade, que aparentemente é muito pequena.

          • Lucas D

            3 de fevereiro de 2014 em 00:58

            Ela só disse que nunca viu acontecer, não que não acontece.
            Com você qualquer copo d’agua vira um oceano, plmdd.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 01:06

            Leia os comentários desdo começo, e percebera que, ela diz que isso não acontece , porque ela nunca viu isso acontecer na cidade dela, então logo, o preconceito com com homossexuais e pessoas de outras religiões é muito raro.

          • Lucas D

            3 de fevereiro de 2014 em 01:16

            Eu li cara. Vi ela falando da cidade dela e você falando do mundo todo. Vi ela falando que nunca viu isso acontecer onde ela morra e você falando do mundo todo. Vi ela dizer de novo que onde ela morra nunca viu algo assim e de novo, vi você falando do mundo todo.
            Ela disse que nunca viu isso acontecer na cidade dela e não que não acontece em lugar nenhum.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 01:33

            Você deveria interpretar melhor para perceber que, eu falei que o preconceito com homossexuais e pessoas de outras religiões(ou com falta delas) acontece sim, e muito.
            Vou retirar um dos primeiros comentários dela para te mostrar como ela esta dizendo que isso não existe:
            “Ninguém diz isso e, sinceramente, eu nunca vi uma situação assim na minha vida. Nunca vi ninguém xingar gay nem brigar com a pessoa só por que é de outra religião, só aqui na internet, eu acho isso que você disse um exagero, uma coisa é ser preconceituoso outra é expressar dessa maneira.”
            Primeiramente ela diz, “Ninguém diz isso” ou seja,ela diz que isso não existe. Logo após ela da a explicação, de porque isso não acontece nunca, e qual é? “eu nunca vi uma situação assim na minha vida. Nunca vi ninguém xingar gay nem brigar com a pessoa só por que é de outra religião…” ou seja, ela diz que isso não existe porque ela nunca viu na cidade dela, recomendo perceber o que os outros falam antes de vir falar merda.

          • Lucas D

            3 de fevereiro de 2014 em 09:58

            Você achou que ela tava falando do site com aquele primeiro comentário. Se não fosse por sua interpretação ruim, essa discussão não aconteceria. Mas como você não quis admitir que não entendeu, levou a conversa pra outro caminho.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 13:12

            Pensei que ela estava falando do site porque não imaginei que ela fosse burra o suficiente para falar que isso não acontece fora do site, logo presumi que ela estava falando de dentro do site. Ok, isso foi meio redundante mas parece que tenho que explicar tudo para vocês né?

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 02:02

            Eu praticamente GRITEI no outro comentário que foi na minha CIDADE, COMUNIDADE, ONDE EU MORO!

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 13:10

            “NINGUÉM DIZ ISSO” QUER DISSER O QUE ENTÃO?

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 18:53

            Ninguém diz isso AQUI, ONDE EU MORO! SABE CASA? SABE CIDADE? SABE BAIRRO? É, ISSO, AQUELE PEDAÇO DE TERRA NO MEIO DO BRASIL CHEIO DE PREDINHO, CARRO, CACHORRO E ASFALTO? ISSO! EU MORO NUM LUGAR DESSE JEITO, E AQUI EU NUNCA OUVI ISSO! NINGUÉM DIZ ISSO AQUI!
            E o rei em distorcer o que os outros dizem é: Sieg!

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:05

            VOCÊ FALOU MERDA E NÃO QUER ASSUMIR SIMPLESMENTE ISSO.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:04

            Você não disse isso, você disse “ninguém diz isso, e, sinceramente, eu nunca vi uma situação assim na minha vida. Nunca vi ninguém xingar gay nem brigar…”
            Aonde esta a porra do “aonde eu moro” CARALHO

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:10

            Você só foi falar da porra da sua cidade em outro comentário.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 19:07

            “Eu entendi e disse que na minha COMUNIDADE, a minha CIDADE, o lugar onde eu MORO, VIVO! Não é assim e que os ateus são respeitados até por que na real ninguém fica falando sobre religião toda hora. “

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:16

            Quando você começou com “ninguém diz isso” e colocou uma virgula após isso você estava fazendo uma afirmação ou seja, ninguém no mundo diz isso, se você estava querendo disser que ninguém faz isso na sua cidade você falaria “ninguém diz isso na minha cidade” e logo após colocaria virgula, e se fosse como você disse que falou, mas não falou “Ninguém diz isso, na minha cidade” você estaria primeiro afirmando uma coisa e depois explicando.
            Se você estava querendo dizer que ninguém faz isso na sua cidade você cometeu um erro grave de português, a ponto de distorcer o que você diz, recomendo que você volte a estudar português.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 19:22

            Você está errado e não quer dar o braço a torcer pois dicou claro que o que eu disse foi que eu nunca vi nada aqui e que acho um exagero quando dizem que o preconceito chega a casos tão alarmantes. E eu já tinha dito na minha cidade antes e quer saber? Vá fazer algo de útil ao invés de colocar letras e virgulas nos dedos dos outros.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:27

            Puta que pariu, é mais fácil explicar coisas para um macaco do que para você, e ainda diz que sou eu que estou errado, sendo que se você estava querendo dizer aquilo, você distorceu a própria opinião, com aquele grave erro.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 19:31

            Você tá dentro da minha cabeça pra saber o que eu penso? Eu deixei tão claro que os outros entenderam e você não, por que o macaco daqui é você. E eu falei da minha cidade em um comentário anterior, ou seja, eu sempre estive falando da minha cidade, da minha vida.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:41

            Pois no primeiro comentário você disse que isso não acontece, e somente isso, mas ao ver a merda que falou colocou sua cidade na conversa, e quem entrou depois pensou que você estava falando da cidade desdo começo, mas não estava.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 19:49

            Eu disse desde o começo que é onde eu vivo, na minha comunidade, na minha cidade! Leia desde o começo e se desculpe.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 20:16

            Você não deixou muito claro isso, deveria ter reforçado que estava falando da sua cidade, pensei que estava dizendo dela só no primeiro trecho, e a hora que falou “aqui estava falando do minilua, sabe por que? porque não existe lugar sem preconceito, é você, que não repara nas coisas que acontecem a sua volta, e como o barroco bipolar já disse, você deve morar no “país das maravilhas”, para não existir preconceitos ai.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 20:40

            Eu disse na minha comunidade, caso você seja muito burro pra saber, comunidade é o lugar onde um número de pessoas vivem, é o circulo social de uma pessoa. Você foi tão infeliz e burro que pensou que eu estava falando do Minilua, e não do meu convívio social, minha cidade.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 20:47

            LÊ DIREITO MEUS COMENTÁRIOS, PORRA, EU DISSE SOBRE VOCÊ TER FALADO DA COMUNIDADE, MAS NÃO DEIXOU CLARO QUE DEPOIS DA PRIMEIRA PARTE, VOCÊ AINDA ESTAVA FALANDO DELA, E COMO JÁ DISSE EXISTE PRECONCEITO EM TODO LUGAR, ANTES DE VIR FALAR MERDA PERCEBA O QUE ACONTECE AO SEU REDOR.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 20:52

            Eu percebo, não sou nenhuma retardada e eu nunca presenciei preconceito aqui.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 21:09

            Cada hora você fala uma coisa, ai fica foda.
            Mas deixarei o assunto morrer, vou me focar no post de pedofilia.

          • Lucas D

            3 de fevereiro de 2014 em 20:45

            Vocês dois ainda estão nessa, taquepariu hein?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            3 de fevereiro de 2014 em 19:20

            Esqueci de colocar a reticencias após o final da frase “Ninguém diz isso, na minha cidade…”, resolvi explicar, porque vai que você não entende, né.

          • Garota Infernal

            3 de fevereiro de 2014 em 00:57

            Não é pequena, é média e eu já morei em 3 outras cidades e em nenhuma delas tinha isso. Minha cidade é normal, tem violência, roubo, assassinato mas eu nunca presenciei esse caos preconceituoso que você disse, essa coisa de gay apanhar na rua.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 22:02

            Exceção*

  8. metaleiro

    2 de fevereiro de 2014 em 18:47

    matéria chata sobre religião, até o própio ateismo é chato!

  9. Valéria Rélvia

    2 de fevereiro de 2014 em 17:34

    Vamos esperar que estejamos certos quanto a existência de Deus, porque os povos antigos erraram.

  10. Lucas D

    2 de fevereiro de 2014 em 16:32

    Nem vou ler.

  11. Royal

    2 de fevereiro de 2014 em 15:27

    Excelente texto,essa parte de nós(ateus)vermos algo plano,sem uma montanha pra perfeição,e oq eu admiro em varias pessoas,e o poder de ter se desligado do preconceito e ver todos como iguais e tudo em sincronia,posso estar errado em relação a isso,mas bem e a minha visão,so isso.

  12. SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

    2 de fevereiro de 2014 em 13:18

    Sou só eu que não estou a porra dos e-mails quando te respondem?

  13. Adriano Santos

    2 de fevereiro de 2014 em 12:20

    ESSE POST TÁ MUITO OFENSIVO, PRINCIPALMENTE AQUELA IMAGEM DA LATA DE LIXO

    • Lucas Rodrigues

      2 de fevereiro de 2014 em 14:43

      Só por estar comentando com Caps Lock já é um bom motivo pra não levar sua opinião a sério u.u

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      2 de fevereiro de 2014 em 13:45

      Ofensivo, claro, vocês podem ofender os outros, mas quando a ofensa é com vocês não pode né?

  14. Lucas da Silva

    2 de fevereiro de 2014 em 11:39

    Concordo com a mensagem do texto, mas não com o título. O texto não tem nada a ver com ateísmo, tirando a parte da definição de ateu. O texto foi sobre tolerância, não sobre ateísmo. Texto bom, mas título e introdução incoerentes.

    • Lucas Rodrigues

      2 de fevereiro de 2014 em 14:42

      O título da matéria está bem sensacionalista, concordo. Parece que esse tipo de coisa tá virando moda na internet, eu achava que era só na TV que o sensacionalismo reinava (principalmente em programas policialescos). Mas o conteúdo em si demostra muito bem a ideia que ele quis repassar pros leitores.

      • Diogo Luis

        2 de fevereiro de 2014 em 17:12

        Exato!
        Sim, confesso que o título foi meio deslocado, mas a função que realmente queria trazer com ele é a de mostrar um ateísmo não só religioso, mas também social, sem o endeusamento de uma personalidade única.
        A imagem não foi ideia minha… esqueci de enviar imagens, e sim, a ideia do texto é tolerância.
        E além disso parece que a palavra “ateu” é um tabu na internet. Falar sobre um conteúdo não significa considerá-lo superior aos outros (principalmente quando o texto fala sobre tolerância e igualdade). Por exemplo: Se fizessem uma postagem falando sobre islamismo, simplesmete porque esse é o tema, não significa que o islamismo está sendo tomado como superior a todas as outras religiões, mas ele simplesmente é o tema focado.

  15. Deus

    2 de fevereiro de 2014 em 09:49

    O próprio Deus é ateu já que não acredita em entidades maiores que ele

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      2 de fevereiro de 2014 em 13:43

      Ele acredita em si mesmo, então logo, não é ateu.

      • Death

        2 de fevereiro de 2014 em 14:47

        Então vc é ateu @Deus?

    • gato do apocalipse

      2 de fevereiro de 2014 em 11:07

      E também não é cristão, mas pouco tempo que mandou um raio que quebrou a Cristo redentor.

      • Ismael Siqueira

        2 de fevereiro de 2014 em 14:42

        o cristo redentor é apenas pra ganhar dinheiro com turismo, fez bem destruir aquilo.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          2 de fevereiro de 2014 em 14:57

          Destruir uma das sete maravilhas do mundo, ta louco? é a mesma coisa que falar que podem destruir a piramide de Gizé, machu pichu, etc só porque é para ganhar dinheiro com turismo.

  16. Eduardo Tordek

    2 de fevereiro de 2014 em 08:54

    eu não acredito em ateu, isto não existe, é pura invenção do homem

    • Lucas Rodrigues

      2 de fevereiro de 2014 em 14:39

      Na verdade os ateus existem, pelo que entendi você quis dizer Deus ao invés de ateu.

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        2 de fevereiro de 2014 em 14:58

        Acho que ele quis dizer que ateu é modinha e que não existe.

        • Lucas Rodrigues

          2 de fevereiro de 2014 em 15:23

          Ele é um daqueles que gosta de chamar atenção, melhor ignorar.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      2 de fevereiro de 2014 em 13:42

      Outro sem cérebro falando merda…
      Recomendo ler todos os comentários la em cima, pois as minha respostas estão la, e não escreverei aqui tudo de novo, tenho mais coisa para fazer, vlw flw.

  17. Marlon Ribeiro

    2 de fevereiro de 2014 em 02:29

    Se ser ateu é “Não Acreditar em Deus”,infelizmente na própria Igreja existem Ateus,Pastores que deixam de crer,crendo no que não é o certo..conseguem me entender?! rs E Nisso não há beleza!
    Mas há aqueles que fazem a diferença…
    Eu tenho amigos que se consideram Ateus,e a maioria deles ,afirmam que a escolha aconteceu por ter muitas duvidas sobre a “religião” e os “Maus Exemplos”,falsos pregadores,gente que se diz de Deus mas não demonstra nas atitudes,ou pior. E o pior,assim como as pessoas que se diz de Deus, vivem apontando e condenando quem se diz Ateu para o inferno,Ao invés de ajudar ou esclarecer algo,Os ateus vivem atacando e criticando a pratica da fé,Jesus,Bíblia e etc…Sendo que quem erramos somos nós (Humanos)! Cada pessoa dês de que nasce ,por instinto tem a sede de seguir algo,ter uma crença,até os Ateus tentaram,mas não foi bem sucedidos nessa busca,ou se espelharam em pessoas que se Diz mas não É. Eu sou Evangélico,SOU PECADOR como todos,sou Filho de pastor. E esse comentários serve pra esclarecer e mostrar a minha visão acerca disso (ateimo).

    Abraços à equipe do Minilua e todos os leitores.

    • Marlon Ribeiro

      2 de fevereiro de 2014 em 02:33

      Ateísmo** desculpem

  18. Dust

    2 de fevereiro de 2014 em 02:19

    Bem, já acompanho o site a muito tempo (muito mesmo), mas pela primeira vez acho que devo comentar….

    Bem, adorei o texto da matéria, até mesmo me identifico um pouco mas infelizmente vejo vários comentários de pessoas ainda em um eterna discussão Religião x Ateísmo. Bem eu penso um pouco diferente, sinta-se livre para ler e responder.

    Primeiro ponto: Eu sou Ateu?, talvez, eu não acredito em religião alguma,ou em deus algum, mais ai você me pergunta: Então porque o “Talvez”? – Bem é devido ao fato de eu achar que existe algo especial na natureza e em seus elementos, quase como uma magia.

    Segundo ponto, temos de aprender a respeitar a opinião alheia assim como o texto exemplifica, exemplo: Eu já vi um católico querer espancar um satanista amigo meu, dizendo que ele era escoria, que Jesus morreu na Cruz para salva-lo do inferno, que ele devia morrer sofrendo por causa disso, fariseu filho de uma puta e bla bla bla, e esse meu amigo dizendo com toda a calma: “Primeiro se acalme, você não percebeu mas em sua vontade de querer me matar, você se tornou alguém pior que um satanista, você se tornou judas, você literalmente ignorou tudo que Jesus te ensinou quando morreu, você o traiu, você devia entender minha escolha e rezar por min, me amar como próximo, e não desejar minha morte, então porque eu deveria te escutar sobre Jesus se nem você mesmo se escuta.

    E esse não foi o único exemplo de falta de respeito que eu já vi, eu tenho a sorte de ser cercado por muitos amigos com diferentes religiões e maneiras de se pensar, e até por conviver com tantas diferenças eu aprendi a respeita-las, mais do que isso, aprendi a admira-las, é algo que torna cada pessoa um ser único.

    Eu por exemplo já vi casos em que tudo que fez com que uma pessoa aguenta-se a dor, foi a religião, foi saber que apesar da dor essa pessoa tinha quem cuidar dela, mas ai você diz: “A mas isso é um beneficio da religião, os ateus não tem a quem recorrer para superar o insuperável”, sim e não, eles podem não recorrer a nenhuma força superior, mas ele acredita que a medicina vai cura-lo e mais, ele acredita nele mesmo, ele sabe que ele nunca vai desistir não importa oque aconteça, ao ponto de realizar um milagre, mais ai alguém diz : “A mas o milagre é algo que só a religião tem!”, Errado milagre é quando o impossível acontece, exemplo você tem um doença incurável que vai te matar em 3 dias, mas você não só sobrevive como está com a saúde perfeita, é um milagre, pode até ser que posteriormente se descubra oque deixou você vivo, mas ainda é um milagre.

    Bem acho que já escrevi bastante xD

  19. T mil

    2 de fevereiro de 2014 em 01:00

    Ateus-Não acredito em Deus1
    Religiosos-Acredito em Deus!
    O resto que fica discutindo é só um bando de idiotas!

  20. Jhonnatan Gomes

    2 de fevereiro de 2014 em 00:42

    Eu concordo com os comentários do Shun

    • SiegfriedWS

      5 de fevereiro de 2014 em 23:57

      Então escreva isso como resposta a ele…

  21. Leonam

    1 de fevereiro de 2014 em 23:26

    https://lh3.googleusercontent.com/-njtz7dDkkgY/UkyqZY1dHDI/AAAAAAAAAks/uE5H6cp9UNc/s320/i149569_glassy.gif

    Interessante tudo isto ai, ate legal.

    A algum tempo atrás eu não acreditava e costumava ofender quem acreditava, mas acho que cresci, hoje, procuro respeitar o máximo qualquer crença por mais estranha que possa ser, só me irrito quando algumas pessoas fazem insinuações que ateus são criminosos, estupradores, ou coisa do gênero.

    se bem que não sou exatamente um ateu, estou mais para agnóstico, não creio, mas não duvido, só não vejo nada de especial neste mundo para me adorar tanto um deus como sendo seu criador de tudo, mas, pra mim existe alguns mistérios por ai que por mais que a ciência explique ainda acho que tem o dedo de alguma força superior no meio, ou coisa assim.

    o que penso mesmo?
    Não acredito na bíblia e nem uma estoria que esta nela, mas imagino que exista “algo la fora” bem acima da compreensão humana, algo grande, gigantesco, quando penso nisto, me lembro daquela cena final de homens de preto onde nossa galaxia, nosso universo esta dentro de uma especie de bolinha de gude onde enormes alienígenas estão brincando com elas.

    Ainda existe um enorme vazio em minha mente quando o assunto é religião, não tenho respostas para muitas coisas como teria um cristão qualquer, e nunca encontrei nada que pudesse preencher este vazio e seguir um caminho exato.

  22. Luís Fellipe

    1 de fevereiro de 2014 em 22:35

    Respeito os Ateus,o q n respeito são os pseudos q descobriram a ATEA e saem pela internet espalhando ofensas contra religiosos,sem ter um argumento condizentes

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 23:42

      ATEA? o que caralhos é isso? (preguiça monstra de pesquisar no google)

    • Nat3107

      1 de fevereiro de 2014 em 22:39

      Esses aí são foda!

    • Luís Fellipe

      1 de fevereiro de 2014 em 22:37

      Achando q possuem a verdade absoluta.

  23. Igor Lima

    1 de fevereiro de 2014 em 22:04

    Não acredito nisso,e vou dizer porque,de um ponto de vista ciêntifico,todos temos um computador de bordo,os gênes,é provado matematicamente,que toda e qualquer ação que tomamos,vem do instinto primitivo de manter sua linhagem na terra.Não aprendemos amor,nem tolerância,aprendemos então a nos sacrificar,ou sacrificar o próximo,de acordo com o que a natureza nos deu,e essa,é a única igualdade que temos,o vazio escuro de uma vida sem escolhas reais,fadada unicamente à morte.Mas é verdade que se precisássemos de religião pra nos ensianr a sermos bons,não seriamos bons,seriamos cães adestrados.Eu não entendo,se os ateus estão tão certos de suas escolhas,porque discutem religião todos os dias?não é bom ser livre?!Bom o que eu tento dizer,é que,nenhuma religião,ou teoria ciêntifica,é melhor do que todas elas juntas,não importa o que john lennon pregava nas suas músicas,ou o que muita gente acha que vai ser melhor pra todos,onde a luz aparece,surgem sombras.Se as coisas são realmente perfeitas,ou se os genes realmente nos controlam,por que lutar contra isso,não seria melhor nos retirarmos com a civilidade que nos gavamos tanto em possuir?
    ´´A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.´´
    Depois disso vou eliminar minha conta desse site,cansei de discussões religiosas.

    • Death

      2 de fevereiro de 2014 em 15:42

      Adeus

    • Kuzan

      1 de fevereiro de 2014 em 22:27

      [img]http://marcuspessoa.com.br/wp-content/uploads/2013/07/nem-ly-e-nem-lerey.jpg[/img]

  24. Ramona Flowers

    1 de fevereiro de 2014 em 21:53

    Quem não é ateu da um oi aê so pra saber os extintos do minilua como eu .-.

  25. gato do apocalipse

    1 de fevereiro de 2014 em 21:41

    Quando você começa a acreditar em si mesmo e não ficar esperando por ajudas divinas, a sua vida ira começar a melhorar. (além de não ter 10% pra ninguém)

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:21

      Você não era cristão? a cada post tu fala uma coisa.

      • gato do apocalipse

        1 de fevereiro de 2014 em 23:09

        eu sou Deista, sempre disse isso, o que eu digo e ter respeito pela instituição Igreja católica

  26. Kuzan

    1 de fevereiro de 2014 em 21:35

    Altas tretas nesse poste.

    • Kuzan

      1 de fevereiro de 2014 em 21:37

      [img]http://www.tendtudo.com.br/arquivos/ids/165161-1000-1000/584436-POSTE–JARDIM-TUBO-ALUMINIO-1-LANTERNA-INJETADA-116-PR-DITAL.jpg[/img]

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        1 de fevereiro de 2014 em 22:20

        Essa merece o :

        [img]http://1.bp.blogspot.com/-M6HBx8zhbCQ/UVOzzZbqAhI/AAAAAAAAH_c/kbHoAbGD5lI/s1600/Prassa.PNG[/img]

        • Kuzan

          1 de fevereiro de 2014 em 22:26

          Ia fazer uma montagem e escrever tretas no poste mas eu tava com preguiça.

  27. Um Anônimo

    1 de fevereiro de 2014 em 21:29

    Não sou contra as religiões, elas são um bom meio de cultivar características boas no ser humano como solidariedade, compreensão, respeito e amor.Mas as pessoas infelizmente não conseguem ser evoluídas o suficiente para ter um respeito concreto e acabam pendendo para o fanatismo e a ignorancia. Elas não gostam de perceber que estão sendo lentamente manipuladas,extorquidas, que seus padres,pastores e líderes não religiosos lentamente os seduzindo com belas palavras,os confundindo com promessas, embriaguez e diversão,deixando-os dóceis como ovelhas sendo levadas
    para um abatedouro.

    • Kuzan

      1 de fevereiro de 2014 em 21:47

      Tem gente que acha que ve melhor vendado.

  28. Allen Walker

    1 de fevereiro de 2014 em 21:20

    Droga não é possível passei o dia inteiro esperando esse post pra ver as tretas e na hora eu esqueço.

    • Nat3107

      1 de fevereiro de 2014 em 21:22

      Mas na boa, quem postou queria ver treta! Não sei pra que fazer isso!

      • Lucas Rodrigues

        1 de fevereiro de 2014 em 21:25

        Acho que só amanhã é que vão aparecer os “novos users”. Sabe como é né, em post sobre religião sempre aparece gente nova rsrs

        • Nat3107

          1 de fevereiro de 2014 em 21:26

          Sim kk

  29. Alphonsus Gabriel Capone

    1 de fevereiro de 2014 em 21:06

    [img]http://1.bp.blogspot.com/-7I7BaO6DGbQ/Ud9Vd3b8udI/AAAAAAAAc1I/0KK_JU0PFOw/s1600/47.jpg[/img]

    • Lucas

      1 de fevereiro de 2014 em 21:07

      Cara, serio…………………………………………………… Simpsons é muito legal…..

  30. Garota Infernal

    1 de fevereiro de 2014 em 21:05

    Eu não me considero uma religiosa, e acho que falar Deus é um pouco forte, agora, quando eu digo Deus, me lembro da Roma Pagã e dos Egípcios, tal como da inquisição católica. Gosto da religião católica, na igreja todos somos iguais, comemos o mesmo pão, bebemos o mesmo vinho, mas dizer Deus é algo forte pra mim. Eu vejo Deus como uma força natural que nos une, nos une com seus conceitos de amor e união, por isso eu desacredito em algumas passagens da bíblia e quando dizem “Deus tem ódio” como pode ter ódio? Cara, estou acreditando que até mesmo ateus vão para o céu por que para ir para o céu tem de ser humano suficiente para cumprir o seu dever no universo, que é amar o próximo e viver buscando a felicidade.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:18

      Dizer que quem não fazer o que ele diz ao pé da letra se não vai para um local de tortura para a eternidade é amor? caralho, que amor em?

      • Garota Infernal

        1 de fevereiro de 2014 em 22:22

        O padre também me explicou que todos tem uma opinião errada sobre isso. Ele diz que todos são pecadores, todos vão errar, mas só vai para o inferno que gosta de pecar, quem gosta de fazer mal, quem faz pra machucar! Você gosta de fazer o mal? Deus ama o pecador, não o pecado.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          1 de fevereiro de 2014 em 23:20

          Ok, mas te faço uma pergunta então:
          O Deus cristão considera não acreditar nele o maior pecado que pode existir, dando assim, “uma passagem direta para o inferno”, e eu sou ateu, mas não gosto de ser, tanto que se conseguisse voltaria a ser religioso(“a ignorância é uma benção”) então logo, eu cometo o maior dos pecados, mas não gosto de cometer ele.
          No final, isso acaba criando um paradoxo, pois ao cometer o maior pecado eu iria direto ao inferno, mas eu não gosto de cometer ele, então logo, eu não deveria ir para o inferno.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 23:44

            vc nao é ignorante se fosse eu nem estaria aqui conversando com vc .(nao existe na bilbia maior dos pecados e menor dos pecados ao nao ser algo cometido contra o espirito santo mas ae é outro assunto bem mais complexo agora nao vem ao caso)
            mesmo sem responder minha pergunta vamos la . vamos do ponto como ele diz EU SOU A PORTA vamos ao ex: vc esta do lado de fora da sua casa recebendo a chuva tem a ”PORTA” bem na sua frente e ao entrar estara seguro nela pq vc sabe que se fica do lado de fora ira te prejudicar. quais os motivos que levaria a nao passar por ela ??? como disse antes todos estavamos condenados ao inferno Jesus veio ”sofreu o pão que o diabo amassou e morreu” para nos resgatar desse sofrimento eterno o que leva a pessoa a nao dar nem chance a ele, basta atravessar a PORTA e estara seguro ,isso se chama ato de FÉ.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 01:23

            No começo até que consegui entender seu exemplo, mas depois sei la, ficou cheio de metáfora e tals, mas entendi o que você quis dizer, mesmo assim, ainda não vejo muito sentido nessas coisas, por mim se deus existisse ele já teria se mostrado.
            E na parte da ignorância, eu não disse que sou ignorante, muito pelo contrario, eu quis dizer que queria ser ignorante, seria bem melhor estar ouvindo Funk, Usando óculos espelhado, querendo ter um camaro amarelo, assistir todos os capítulos da novela, etc do que estar aqui sendo ateu, achando a vida uma bosta, e discutindo com os outros sobre religião.

          • Death

            2 de fevereiro de 2014 em 12:43

            Ele n se mostra pq quer que as pessoas tenham FÉ,acreditem nele msm n o vendo,pra elas terem comunhão com Ele.Se Deus se mostrar,n haverá mais a necessidade da FÉ,e as pessoas iam o adorar n mais com fé,mas por obrigação já que elas saberiam q Ele existe,e Deus n quer isso!

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:40

            Eu só acredito vendo, então, se ele não se mostrar, eu não acredito, e se ele existisse e se mostrasse o mundo seria melhor, até porque uma das maiores causas(senão a maior) do suicídio é o ateísmo.

          • Lucas Rodrigues

            2 de fevereiro de 2014 em 14:49

            Partilho do mesmo ceticismo. Mas deve haver algum tipo de força superior que controla as mais conhecidas leis da natureza.
            Mas pelo fato de eu ser cético em relação à existência de Deus, não me considero ateu, e sim agnóstico.

          • Death

            2 de fevereiro de 2014 em 14:37

            Entendo(a maior é a depressão,nem smp relacionada ao ateísmo),c era cristão(se vc me permite perguntar)?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 15:01

            eu quis dizer que uma das grandes causas da depressão é o ateísmo, e logo, a maior causa do suicídio é a depressão, pode perceber que nesses países que o índice de ateísmo é alto, o índice de suicídio também é.
            E sim, eu já fui cristão.

          • Death

            2 de fevereiro de 2014 em 15:10

            Pq perdeu a fé,irmão?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 15:27

            Fui perdendo aos poucos, comecei percebendo a corrupção nas igrejas, ai comecei a ler a bíblia e a perceber que o que eles falam la, é a parte bonita da bíblia e não a parte verdadeira, ai comecei a me questionar sobre coisas sem sentido de Deus, como por exemplo ele ter enviado o filho dele, para nos “salvar”(não sei de que), sendo que simplesmente poderia ter nos “salvado”.
            Após me fazer todos esses questionamentos por muito tempo, comecei a acreditar em Deus como um ser que nos criou, e nada mais, ele simplesmente nos criou e esqueceu da gente, mesmo assim não consegui acreditar nisso, achei baboseira acreditar em uma coisa dessas,logo após isso deixei de acreditar em Deus, eu somente acreditava no diabo, e em espíritos, mas por vários motivos, logo após isso deixei de acreditar, e virei ateu.

          • Jabuscrêison

            2 de fevereiro de 2014 em 15:06

            É meio triste ser ateu, porque você nunca vai ter um suporte emocional imediato quando você ficar triste, ou com medo, etc

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 23:26

            Não acreditar em Deus não é pecado, mas você segue os ensinamentos dele? É uma boa pessoa?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:38

            Pelo menos pelo que me ensinaram na igreja quando eu era religioso foi que o maior dos pecados era não acreditar nele.

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 23:46

            Sieg, leia meu comentário e reflita: Eu já defini deus como o elo que une todas as pessoas. Ele nos fez a sua imagem e semelhança, logo, todos temos um pouco deles dentro de nós e isso nos une com ele. Todos os seres vivos tem isso, animais, plantar, micro-organismos. Olhe para dentro de si e se pergunte “Eu sou bom?”. Se você é generoso e deseja o bem para os outros você tem Deus no coração, ele ainda está aí, e ele quer entrar no nosso coração, não na nossa cabeça, por isso é que os ateus também podem ir para o céu.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 01:15

            Confesso que esse foi o único comentário que fez eu pensar por 1 segundo que talvez Deus possa existir, mas sei la, isso ainda me parece baboseira sabe? um ser que criou a gente sem motivo algum e nunca nem mesmo se comunicou com a gente, acho muito mais capaz que o criador dos humanos tenha sido algum ser inteligente extraterrestre(quem sabe os marcianos? já que no passado marte poderia sim conter vida, porem sua atmosfera era fraca e foi destruída, junto com toda forma de vida no planeta).

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 02:14

            Por que você se levanta de manhã? Por que faz a cama? Por que come? Por que toma remédio? Por que vive se sabe que vai morrer? Qual sentido da vida? Por que está aqui agora? Algumas coisas são inexplicáveis, simplesmente não tem resposta.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 02:36

            Se for ver até o “porque tomar remédio?” tem resposta, mas entendi o que você quis dizer, e acho que isso é meio que uma desculpa de religiosos para o motivo de o Deus deles nunca ter aparecido para os humanos, esse argumento é até que muito comum, sei pois participo de muitas discussões religiosas não somente aqui no site, mas também fora dele.

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 02:42

            Não é um argumento religioso, é sobre a vida. Se pararmos pra pensar, nada faz sentido. Nós vivemos e morremos. Nenhuma estátua é feita para nós. Não escrevem um livro sobre nossa vida. Não fazem um filme. Não compõem uma música. Nenhum alien vem para o enterro. A terra não para de girar se a gente morre. Ninguém descobre que a gente morre. Por que viver? Estou dizendo que você parece o tipo de pessoa que quer resposta para tudo, e eu digo, nada tem resposta certa. Por que existem bactérias? Por que cadáveres incham? Por que? Não há respostas.
            Só digo uma coisa: se o motivo para viver não tem uma resposta, por que o criador tem uma resposta?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 02:54

            A duvida é o que move a ciência, sem a duvida não existiria a ciência, e nada que foi criado por ela (praticamente todas as coisas que usamos hoje).
            Mas como já disse anteriormente, preferia ser ignorante do que ter essas duvidas que tenho sobre tudo.

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 04:06

            Eu gosto da ciência, bastante, é útil. Mas a ciência que decifrar segredos do ser humano, e quando faz isso ela acaba decepcionando um pouco. Como? Quando diz que o amor só dura 11 meses, as pessoas ficam descreditadas, prefiro a ilusão e esperança de um amor eterno.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:30

            Pelo menos eu prefiro receber a verdade do que ficar em uma ilusão eterna, mas parece que poucos pensam como eu.

        • Jabuscrêison

          1 de fevereiro de 2014 em 22:26

          “Ame o pecador, porque ele é você”

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 22:29

            Sabe qual o meu maior pecado? A luxúria 666

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 22:33

            O meu é a ira

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 22:39

            Você não percebeu a deixa?(Le canto de boca)

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 22:52

            Pior que não ;-; De qualquer forma, agora que eu percebi…

    • Jabuscrêison

      1 de fevereiro de 2014 em 21:09

      Se a bíblia não tivesse sido escrita por tanta gente, não seria tão “nada a ver”. Em uma parte fala que deve-se amar todos do jeito que são e respeitar a opinião alheia, em outra fala que os que não seguirem os ensinamentos de Deus serão punidos .-.

      • Garota Infernal

        1 de fevereiro de 2014 em 21:17

        É isso! O padre me explicou que houve sim muitas mudanças, mas que algumas partes não são as leis de Deus, mas a lei dos homens, é que é um relato histórico, e eles diziam que as leis eram de Deus, mentiam. Mas ele disse que muitas partes foram modificadas por causa da política.

        • Jabuscrêison

          1 de fevereiro de 2014 em 21:21

          É só dar a oportunidade pras pessoas que elas já tentam transformar o mundo em um brinquedinho delas

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 21:25

            Caligula pensava que era um deus… Com o poder ele criou a lei de que era um deus… Eu sempre dou risada quando lembro disso….

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:23

            confesso que a biblia tem muitas coisas de dificil compreensão mas contradiçoes eu como profundo estudante dela ainda nao encontrei.

      • Lucas Rodrigues

        1 de fevereiro de 2014 em 21:16

        A bíblia é muito contraditória. Não é a toa que foi escrita por homens, se tivesse, de fato, sido escrita por Deus, acho que as passagens teriam algum fundo de verdade.

  31. ultramen Tiga

    1 de fevereiro de 2014 em 20:55

    Legal mas enfim eu sou ateu mas não do modo bunitin igual o texto 🙂
    huehuehuehuehue

  32. Ismael Siqueira

    1 de fevereiro de 2014 em 20:47

    o texto ficou bom, teve umas partes difíceis de entender, mas no fim ficou show, o problema é que as pessoas não respeitam os outros, ficam com picuinhas, religião é religião não importa qual, todos tem sua crença em seu Deus, porque é tão difícil entender que falar merda nos comentários xingando os religiosos ou ateus não leva a nada?

  33. Jeff Dantas

    1 de fevereiro de 2014 em 20:46

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:15

      Quer ser rico? é fácil, você só tem que criar uma religião.

      • Jabuscrêison

        1 de fevereiro de 2014 em 22:17

        Ou se aproveitar de pessoas ingênuas usando uma

    • Lucas Lozano

      1 de fevereiro de 2014 em 20:51

      Nossa,isso é o cúmulo… usar o nome de Deus para tirar dinheiro de fiéis,essa “profissão” deve ser a mais lucrativa do Brasil

      • Nat3107

        1 de fevereiro de 2014 em 21:26

        Sim, mas pior ainda foi o Feliciano pedindo a senha do cartão do cara ‘-‘

    • Jabuscrêison

      1 de fevereiro de 2014 em 20:48

      Isso não é repassar a palavra de Deus, isso é tentar roubar até o último centavo das pessoas u.u

  34. Chewbacca Boccaccio

    1 de fevereiro de 2014 em 20:35

    VOCE VAI QUEIMAR ETERNAMENTE BROW!!!!
    [img]http://www.laicidade.org/wp-content/uploads/2007/06/god-creation-01-a.jpg[/img]

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:14

      Você sabe que ele é Zeus né?

    • Lucas Lozano

      1 de fevereiro de 2014 em 20:43

      Kkkkk nn sei porque ri disso…

  35. eduardo (eduh)

    1 de fevereiro de 2014 em 20:34

    belo texto. O engraçado é que a maioria das religiões pregam o amor ao proximo, mas infelizmente boa parte de quem tá lá dentro não conseguiu entender isso, eles criticam pessoas que pensam diferente deles quando na verdade deveria ”ama-los” ou pelo menos respeita-los. Minha teoria é que esses pessoal acham que só porque alguém não segue o que eles acreditam vai se torna um potencial assassino,estrupador,traficante ou drogado.Bem,infelizmente existe gente burra em tudo que é canto,né?seja ela ateu,religioso ou leitor do minilua.

  36. Enzo Soares

    1 de fevereiro de 2014 em 20:32

    Sou ateu e n tenho nada contra religiosos, mas acho q quando alguns muito fanáticos começam a falar que a religião deles é a única certa, as outras são erradas e ateus são idiotas, começam a contradizer a própria religião que diz que todos são iguais.

    Mas nessa guerra de ateus vs cristãos quem garante que os dois não estejam errados? e no fim a religião certa não seja outra como o budismo?
    ou seja cada um tem que acreditar no que quer e não tem o direito de desrespeitar a crença dos outros.

    • Israel Julio

      1 de fevereiro de 2014 em 21:53

      se o certo for a maioria das outras religioes entao estamos bem . ^^

    • Shun dlç

      1 de fevereiro de 2014 em 20:48

      Não acredito que exista uma religião certa… mas acredito que as pessoas que procuram seguir os ensinamentos da Bíblia se tornam pessoas melhores (por exemplo não roubar, não matar, amar o próximo como a ti mesmo, e outras coisas que todo ser humano deveria seguir)

      • Israel Julio

        1 de fevereiro de 2014 em 21:56

        coloca nessa lista ae nao mentir , nao levanta falso testemunho,nao deseja a mulher alheia,entre outras coisas XD

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        1 de fevereiro de 2014 em 20:59

        Esse comentário me pareceu algo como, religioso não comete crime por causa da bíblia, já ateu comete porque “Deus” não esta ao lado dele.
        Só vou dizer uma coisa, religiosos tem o que eles chamam de “perdão divino” ou seja, se matarem eles simplesmente podem ir a um padre e se confessar, assim estaria livre do que cometeu.
        Ou seja ser religioso ou não não interfere se você vai cometer crimes.

        • Renato Mello

          1 de fevereiro de 2014 em 21:43

          Exato, e sem aquele argumento de que quem faz isso é quem não aceitou a religião por completo até porque existe uma coisa chamada confissão no cristianismo onde as pessoas falam em sigilo ao sacerdote sobre as coisas erradas que fez e o que deve fazer para ser perdoada e alcançar o reino dos céus. E logo antes da morte mesmo que a pessoa não se confesse existe a “extrema unção”, Um empurrão final para atravessar qualquer assassino, ladrão ou estuprador através dos portões dos céus… C’mon!!

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:02

            o unico que nos perdoa e ja fez isso foi o Cristo 😀 o resto é balela das tradiçoes ,pois nem na biblia estar.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 22:10

            tbm penso assim xD

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:49

            Esse negócio de confissão (para padres e tals) é desculpa pra fazer as coisas erradas… sou totalmente contra .-.

          • Renato Mello

            1 de fevereiro de 2014 em 22:00

            Na época que eu frenquentava a igreja uns 13 anos atras eu também não via muito sentido e não concordava com confissões, o protestantismo de Lutero acabou com isso mas graças ao jeitinho brasileiro as coisas chegaram meio deturpadas nos últimos 10, 12 anos, e é aí que entra o meu ponto: As pessoas cometem crimes e fazem coisas ruins, independente de religião ou crença. Sempre vi a religião como um modo de encontrar um equilibrio espiritual e aliado a sua vida nessa terra buscar a harmonia do ser. Mas para alguns a religião ou a falta dela vira desculpa para ações erradas, que são culpa das pessoas que as cometem entende?

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 22:28

            Um dos melhores comentários do post

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 22:10

            Completamente… 🙂

        • Shun dlç

          1 de fevereiro de 2014 em 21:11

          Eu não disse e nem quis dizer que religioso não comete crime, até pq nem todo religioso segue a Bíblia corretamente. Eu estava me referindo aos que realmente seguem a Bíblia, e não a esses otários que acham que podem fazer o que quiser e depois se confessar que está tudo resolvido

      • Lucas

        1 de fevereiro de 2014 em 20:52

        Então eu teria que ser homofóbico também, se eu seguisse a Bíblia?

        • Nat3107

          1 de fevereiro de 2014 em 22:09

          Desde quando isso? Eu sou cristã e não sou homofóbica! Cada um escolhe o que quer, o que importa é a felicidade!

          • Lucas

            1 de fevereiro de 2014 em 22:13

            Sim, mas eu tava falando que a Bíblia ensina isso….

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 22:16

            Mas também ensina a amar o próprio! :T

          • Super Choque

            1 de fevereiro de 2014 em 22:59

            Mas não têm só coisas boas , a bíblia cita várias coisas questionáveis , não só nas histórias contadas mas também nos valores que ela prega. Ninguém é obrigado a concordar com o que está escrito lá , eu por exemplo não sigo mais as ideias da bíblia por ser a favor da união gay e não concordar com as atitudes de certas coisa relatadas na bíblia.

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 23:12

            Eu disse que só tem coisa boa? Não! ¬_¬

        • Shun dlç

          1 de fevereiro de 2014 em 20:59

          Não, vc apenas não concordaria com a prática homossexual, mas respeitaria e amaria os homossexuais como qualquer outra pessoa 😉

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 21:01

            Tem que ser muito ignorante pra achar que se não odiar o homossexualismo e não tentar transformar os homossexuais em héteros vai pro Inferno

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:07

            Verdade, o fato de não concordar com algo, não necessariamente te obriga a odiar e tentar exterminar aquilo da face da terral. Por exemplo, eu não curto a prática de fumar, mas nem por isso vou sair xingando e tentando acabar com todos os fumantes.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 21:59

            ae vc seria um tabacofobico ahahahahahahah

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 21:11

            Lembro-me de um coleguinha meu de infância. Era judeu, falava que Hitler era um monstro por causa do Holocausto. Acontece que esse mesmo coleguinha falava que homossexuais tinham que ser torturados até a morte

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:14

            Ou seja, pimenta nos olhos dos outros é refresco… ele até concordava com os ideias de Hitler em certa parte, até o momento em que não fosse ruim pro lado dele kk

      • Jabuscrêison

        1 de fevereiro de 2014 em 20:51

        Tem muito satanista que acha que a violência só deve ser usada pra auto-defesa .-.

        • Shun dlç

          1 de fevereiro de 2014 em 20:58

          O.o

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:01

            O Shun eu tenho uma pergunta para você, sabia que Hitler era cristão e que ele disse que tudo que fez foi por jesus?

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 21:58

            e vc ainda acredita no que ele disse ? creio eu que a unica forma de conhecer um verdadeiro cristao e pelas obras como jesus disse .

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:04

            Religiosos na maioria das vezes falam que todos os cristãos são santinhos e que todos os ateus são maus e deviam estar na cadeia, então apresentei esse fato a ele.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:40

            o unico santo que existiu na Terra foi Cristo , como vc diz que hitler era cristao se nao segue os ensinamentos do proprio Cristo ”professor” com essa base lhe faço 1 pergunta me fala um ensinamento de cristo que hilter procurou fazer. so preciso de 1 .hitler nao era cristao e muito menos ateu pelo o que vi e estudei ele era no minimo ocultista.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:50

            Ele disse(se não me engano em um livro dele) que era cristão, e que tudo que ele havia feito foi por jesus, não há como discordar disso.
            E a maioria dos cristão defendem isso que eu disse no comentário, já vi muitos dizendo isso.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 23:04

            entao tudo que hitler disse nao importa se fez ao contrario e vc sabe que ele fez mesmo assim iria acreditar nele??????? se sua resposta for sim fica dificil dialoga com vc .

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:29

            Não achei esse idioma no Google Translate, favor falar em uma das linguagens humanas, muito obrigado pela compreensão.

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 22:08

            Nem todos!

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:30

            E o que você acha que eu quis dizer com “na maioria das vezes”?

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 22:33

            ¬¬ ta né

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:09

            Ele era loko, apesar da inteligência, já passou muita coisa absurda por aquela cabeça e que não se devem ser levadas a sério

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 21:13

            Uma pena que se não fossem os experimentos com os prisioneiros judeus a gente nunca ia ter avançado tanto em certas áreas da ciência

          • Kuzan

            1 de fevereiro de 2014 em 22:13

            Não acho possivel prever o que aconteceria se algo não tivesse acontecido. talvez outro cientista tivesse descoberto o que ele descobriu sem ser desumano

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 22:15

            Acho muito difícil alguém estudar hipotermia sem colocar seres humanos em “geladeiras”

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:14

            Realmente .-.

    • Lucas Rodrigues

      1 de fevereiro de 2014 em 20:40

      Resumindo: cada um no seu quadrado.

    • Jabuscrêison

      1 de fevereiro de 2014 em 20:34

      A religião certa é o respeito, vlw, flw

      • Lucas Rodrigues

        1 de fevereiro de 2014 em 20:39

        Concordo em partes. Respeito não é religião, é um ato que o leva a tratar bem outras pessoas.

        • Jabuscrêison

          1 de fevereiro de 2014 em 20:42

          O que eu quis dizer é que o respeito deveria ser religião, porque aí nós iriamos finalmente ter a “religião que todos devem seguir”

          • Lucas Rodrigues

            1 de fevereiro de 2014 em 20:53

            Respeito existe nos dias de hoje, mesmo quase que escasso, visto que a sociedade permanece egoísta e a violência aumentou consideravelmente nos últimos anos. Então, suponho que esteja dizendo que, como já o respeito existe e foi representado erroneamente por você como uma “religião”, então seria um mundo sem religião, apenas iria ser todas nações unidas, os preconceitos viriam abaixo, existiria apenas o respeito, como você bem falou, mas acho que não como uma religião, entende!?

  37. Jeff Dantas

    1 de fevereiro de 2014 em 20:31

    • larissa

      3 de fevereiro de 2014 em 09:22

      cliquei sem querer no curtir,só queria dizer que essa mulher é uma que não cre, pois se ela acreditasse em Deus não faria isso!!

      • SiegfriedWS

        5 de fevereiro de 2014 em 23:46

        La vem você usando a falacia do escocês de verdade

    • Thiago.

      2 de fevereiro de 2014 em 01:30

      R$ 79.00 para ter o cheiro divino de Jesus, me envia 2 por favor.

    • Shun dlç

      1 de fevereiro de 2014 em 21:22

      Ridiculo esses aproveitadores

      • Nat3107

        1 de fevereiro de 2014 em 21:24

        Neh! Se aproveitam da ingenuidade de muitos para vender um que muitos acreditam ser ”verdadeiros” ‘-‘

        • Shun dlç

          1 de fevereiro de 2014 em 21:27

          E pior é quem acredita nisso e ainda idolatram esses pilantras… burrice tem limite, pq se as pessoas fossem mais espertas, não se deixariam enganar tão facilmente :/

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 21:31

            Sim, eu sou cristã, mas eu não aguento ver esses pastores se aproveitando dos mais ”tolos” que não percebem que isso tudo que esses ladrões fazem não passa de marketing! Às vezes da até vergonha =\

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:34

            É por isso que tá cheio de hater idiota que acha que todos que vão à igreja são burros e ignorantes… por causa desses aí, o povo pensa q os resto é tudo igual

          • Allen Walker

            1 de fevereiro de 2014 em 21:44

            e não são eu achava que eram 😉

          • Nat3107

            1 de fevereiro de 2014 em 21:38

            Verdade!

    • Lucas Rodrigues

      1 de fevereiro de 2014 em 20:35

      Uma maneira sacana de ganhar dinheiro.

    • Lucas Lozano

      1 de fevereiro de 2014 em 20:32

      HUE HUE BR BR

  38. Alphonsus Gabriel Capone

    1 de fevereiro de 2014 em 20:23

    não tenho nada contra os ateus eu até concordo em partes o ateísmo se baseia nos dogmas da bíblia a ciência não crê na existência de deus porque também se baseia na bíblia, mas será que é na bíblia mesmo que se acha a prova de que Deus existe. Vi aqui mesmo no minilua que os ateus são mais inteligentes mas são bons os suficiente para sair da miséria sem Deus? consegue sustentar uma família de 7 pessoas com 30,00 por dia Ateus geralmente são de classe media e a maioria de quem crê em Deus são pobres de classe baixa os ateus são mais caridosos os religiosos são resignados; eu creio que exista vida após a morte pois eu encontrei a prova suficiente pra isso e não foi em nenhuma igreja ou casa de umbanda.

  39. Jeff Dantas

    1 de fevereiro de 2014 em 20:23

    Honestamente, eu não sei o que é pior… Se aqueles que defendem, ou que contribuem com esse tipo de prática… PS: Querem respeito? Ok, mas que se respeitem acima de tudo… http://1.bp.blogspot.com/-YdjDKPHSGTo/Tl8mx0ad68I/AAAAAAAATds/oF51T-uKD1I/s1600/meias%2Bsagradas.JPG

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:13

      Com 153 reais compro um pen-drive bom de 60GB e ainda me sobra dinheiro

    • Kuzan

      1 de fevereiro de 2014 em 21:44

      Caralho quem compra isso 153 reais. O.O

      • Nat3107

        1 de fevereiro de 2014 em 21:53

        Tem retardado que compra ‘-‘

  40. Lucas

    1 de fevereiro de 2014 em 20:20

    [img]http://stream1.gifsoup.com/view5/2837510/michael-jackson-eating-popcorn-o.gif[/img]

  41. Thiago.

    1 de fevereiro de 2014 em 20:20

    No final acabamos todos no mesmo lugar. flw

    [img]http://3.bp.blogspot.com/-6wqoeUhf27Y/UCuPI2_yxII/AAAAAAAAfs8/s_Oged_n7as/s1600/gate-to-hell-porta-do-inferno-Turkmenistao.jpg[/img]

  42. Ave Fênix

    1 de fevereiro de 2014 em 20:20

    ATEU NÃO É MELHOR DO QUE NINGUÉM POR NÃO ACREDITAR EM DEU (SES), FLW.

  43. Dawdson Bartelli

    1 de fevereiro de 2014 em 20:17

    No final vamos todos pro msm buraco .

  44. Wagner

    1 de fevereiro de 2014 em 20:16

    Não tenho nada contra o ateísmo, apenas com os ateuzinhos de internet que vão à missa obrigados e que tem medo de falar para os pais no que acreditam.

    • ultramen Tiga

      1 de fevereiro de 2014 em 21:03

      claro fora da net a chance de você ser queimado agredido, xingado ameaçado etc
      é muito maior hehe
      igual o que acontecia com gays negros cientistas… pontos de vista que diferem da visão atual da sociedade podem lhe render uma vida na prisão.

    • Cleiton

      1 de fevereiro de 2014 em 20:41

      hsaushaus também odeio discussões sobre religião ate fora da net é chato.
      (a e meus pais sabem q sou ateu e aceitam u,u)

      • Lucas Lozano

        1 de fevereiro de 2014 em 20:43

        Na net até que é legal… mas fora,eu não suporto ¬¬

        • Jabuscrêison

          1 de fevereiro de 2014 em 20:46

          Verdade. Na vida real, a probabilidade de algum retardado ignorante começar a gritar “Vocês todos vão para o inferno!” ou “Tá, beleza, agora me prova que Deus existe, seu merdinha” é mais alta

          • Allen Walker

            1 de fevereiro de 2014 em 21:42

            Todo santo dia tem isso na minha sala mais são todos contra mim porque sou o único ateu la mais eu não perco a briga não ja falei essa parte aqui para um menino abusado que tem lá ”Tá, beleza, agora me prova que Deus existe, seu mer#####” foi exatamente as mesma palavras.
            ele ate me xingou ai eu comecei a rir e disse que ele ia pro inferno quase que rolava um Fight.

          • Cleiton

            1 de fevereiro de 2014 em 21:28

            Acredite se quiser isso ja aconteceu na minha escola kk

  45. Seth .

    1 de fevereiro de 2014 em 20:15

    Ateismo e uma religiao que nao atingiu lvl pra evoluir ainda … lidem com isso

    • Allen Walker

      1 de fevereiro de 2014 em 21:51

      kkkkkkk ”Ateismo é uma religião” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      serio cara sempre tem os HueHue BRBR pra me fazer rir.

      • Seth .

        1 de fevereiro de 2014 em 22:01

        sha eu te provar , ateismo e uma religiao , pq um monte de babaquinha querendo provar ser “superior , mas na verdade sao tao troxas quando os “alienas” pela religiao como eles tanto dizem , seguindo as palavras geralmente de um babaca maior (marqisi/ATEAS DAS LIFES) mas na real nao fazem nada pra melhorar o mundo e ficam esperando isso cair do ceu … agora lide com essas religiao chamada ateis 😉 bj no ombro pra oce

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          1 de fevereiro de 2014 em 22:10

          Ok, você definitivamente não sabe o que é um ateu.
          Ateu é quem não acredita em Deus.
          Ok, agora me diga, se alguém não acredita em um “Deus” como essa pessoa é religiosa?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:09

            Ok, pesquisei agora e realmente, uma religião não tem que ter um Deus, mas quero que vocês fiquem muitos atentos na definição de religião, ok?
            “Religião é um conjunto de sistemas culturais e de CRENÇAS.”
            Agora, arrumando a pergunta, se alguém não tem crenças como ele é religioso?

          • Death

            2 de fevereiro de 2014 em 12:35

            acho q ele quis dizer pq,o ateu ACREDITA q Deus n existe,acho que isso que ele quis dizer

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:27

            Ateu não tem crenças, é exatamente essa a diferença de ateus para religiosos, até porque o ateu não “acredita que deus não existe” o ateu acha que deus não existe, e também pode ser dito que, o ateu não acredita na existência de deus.

          • Death

            2 de fevereiro de 2014 em 14:34

            Sim eu sei,eu só quis entender o q ele quis dizer pq né….ateísmo virar religião…

          • Ave Fênix

            1 de fevereiro de 2014 em 22:48

            E SATANISTA É O QUE ?
            OCULTISTA QUE NÃO É CRISTÃO É O QUE ?
            ATEU ?
            TA

          • Seth .

            1 de fevereiro de 2014 em 22:15

            eu disse em algum momento que religiao e acreditar num deus misifin ? a palavra religiao nao significa apenas isso , bj no 2 ombro pro seu rekalk

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:07

            Uma religião tem que ter um Deus.

      • Nat3107

        1 de fevereiro de 2014 em 21:53

        Tbm não sabia kkk

    • Kuzan

      1 de fevereiro de 2014 em 21:48

      Agora ateismo é religião?

      • Seth .

        1 de fevereiro de 2014 em 22:04

        SIM

  46. Daniel Felipe

    1 de fevereiro de 2014 em 20:13

    É simples: Sou cristão/religioso? BE-LE-ZA!!! Isso não me dá o direito de descer o pau na fé (ou até mesmo na “descrença”) dos outros!!!
    Sou ateu? BE-LE-ZA!!! Isso não me dá o direito de falar mal da fé dos outros!!!
    Sou cristão/religioso/ateu mas quero falar mal da fé ou “descrença” dos outros? BE-LE-ZA!!! Eu sou mais útil morto!!!

    Eu sou cristão, mas não desço o pau nas outras religiões ou no ateísmo pois sou um ser humano civilizado, e não um animal!

    • Wellington Bianchi

      2 de fevereiro de 2014 em 02:16

      Faço de suas palavras, as minhas…

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 22:01

      Mas ai quando os religiosos falam mal de você é foda ficar quieto né.

      • larissa

        5 de fevereiro de 2014 em 13:16

        engraçado que voce critica os religiosos que falam mal dos ateus, mas todos esses post falando mail de quem acredita em Deus temos que aceitar numa boa ne?!

        • SiegfriedWS

          5 de fevereiro de 2014 em 13:54

          Pelo menos acho que não tem ninguém apontando uma arma para sua cabeça e falando “lê essa merda ai”.

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 15:41

            nem pra voce ne ?!

        • SiegfriedWS

          5 de fevereiro de 2014 em 13:53

          Se não quiser ver não leia, é simples.

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 14:28

            faço minhas suas palavras, se nao quiser ver os comentarios dos religiosos , nao leia hahah

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:33

            La vem você falando merda, você nem entende o que eu falo…
            Então fica quieto punheteiro com nick de mulher.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 13:15

            kkkkk so vi agora, por que voce acha que nao sou mulher?? so acho que voce é um adolescente , por que nao tem condições ser um homem com essas atitudes e palavreado.kkk

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:11

            Vo nem responder.

    • Allen Walker

      1 de fevereiro de 2014 em 21:39

      tenho uma resposta melhor a vida é minha eu falo mal se eu quiser xingo se eu quiser faço o que eu quizer.

      (excerto se a minha mãe brigar comigo ai eu paro).

    • Nat3107

      1 de fevereiro de 2014 em 21:15

      É tão bom não ser a única pessoa com o mesmo pensamento ^^ Gostei do que você disse Daniel, é bom saber que existem mais pessoas que nem você no mundo *-*

      • Daniel Felipe

        1 de fevereiro de 2014 em 21:28

        Compreendo o sentimento ^^

  47. Death

    1 de fevereiro de 2014 em 20:13

    A beleza do ateísmo é os ateus n poderem/ouvir a palavra DEUS,sem dar um chilique colossal

  48. Seth .

    1 de fevereiro de 2014 em 20:12

    “aprendemos então tolerância, amor, igualdade e amizade, a enxergar a beleza e a perfeição em tudo a nossa volta” Se aprende isso tudo na religiao tbm HUE

    • Diego Martins

      2 de fevereiro de 2014 em 16:41

      Completamente errado. Religião não prega igualdade (só olhar para o que acontece com mulheres, que não podem ser nada, pois são culpadas do pecado original), não prega tolerância (leia o Bíblia e veja o que acontece com os pecadores e aqueles que não acreditam em seu deus), onde mais fala-se de perfeição a não ser de deus?

      • larissa

        7 de fevereiro de 2014 em 08:27

        Diego, voce esta comentando sobre a Bíblia e nao a religiao.. a Bíblia é um livro escrito por homens pecadores… agora a religião e a fé em Deus prega coisas boas..

      • Seth .

        3 de fevereiro de 2014 em 21:30

        na verdade diego , isso e algo bem comum , vai da interpretaçao de cada um , pois a religiao em si , ensina tudo aquilo ali , os homens que a corrompem

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      2 de fevereiro de 2014 em 13:12

      Pois a maioria do religiosos que eu já discuti sobre religião não tinham nada disso que você falou.

    • Moda Foca

      2 de fevereiro de 2014 em 08:33

      Exceto por tolerância e amor, porque umas pessoas são contra gays por causa de sua religião.

      • Seth .

        3 de fevereiro de 2014 em 21:31

        por que sao idiotas

    • Ponto.

      1 de fevereiro de 2014 em 22:55

      Sim exceto pelo fato de que tudo aquilo nai é da sua religião não merece amor, tolerância ,igualdade, amizade ou é belo D:

      • Nat3107

        1 de fevereiro de 2014 em 23:31

        Que?

    • Nat3107

      1 de fevereiro de 2014 em 21:17

      Né!

  49. Felino

    1 de fevereiro de 2014 em 20:11

    ATENÇÃO, PEDAGIO! BARREIRA DO PEDAGIO VVVV
    ================================================================Se quiser continuar e ver ateuzinhos da moda querendo provar seu valor e sua confiança (e não conseguindo, em minha vizão é claro ^^) terá de pagar um like!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    PRONTO AGORA PDE PASSA!
    (isso nao foi aqueles trocadilhos de mendigo de likes, só aproveitei a situação pra zoar os atels! fico indignado que o minilua pode xingar os cristãos e agente num fala nada D: )

    • Luís Fellipe

      1 de fevereiro de 2014 em 22:51

      Esse seu comentário foi tão ridículo quanto os argumentos dos ateuzin leite com pêra

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        1 de fevereiro de 2014 em 23:06

        Aposto que é religioso que fica falando “argumento de ateu é tudo ruim, coisa de criança da primeira série” mas ai o ateu argumenta e ele responde “isso é porque deus quis” ou “você vai queimar no inferno seu burro ignorante hipócrita do caralho” ou “Jesus se sacrificou por você para você vir e falar isso?”.

        • Luís Fellipe

          1 de fevereiro de 2014 em 23:15

          Eu me referi por acaso a Ateus que possuem conhecimento sobre o ateísmo e seguem a sério isso?N,eu usei a expressão ‘Leite com Perâ’ justamente para destacar os pseudos ateus q n possuem conhcimento sobre o ateísmo e n respeitam os religiosos,interpreta primeiro dps posta a réplica

          E eu sou Agnóstico

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:36

            Respondi isso com base em outros comentários seus.

          • Luís Fellipe

            1 de fevereiro de 2014 em 23:16

            Pêra * .-.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 20:37

      Não intendi porra nenhuma.
      Vai para a escola, e depois que tiver completado pelo menos a 6º vem comentar aqui ok?

    • Ismael Siqueira

      1 de fevereiro de 2014 em 20:32

      antes de falar mal, vê se melhora seu português

      • Felino

        2 de fevereiro de 2014 em 09:58

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não vo nem fica discutindo com quem não sabe o que é “sarcasmo”

        • Lucas D

          2 de fevereiro de 2014 em 17:48

          Sarcasmo é a ironia com intenção de ofender, então ele esta certo.

        • Lucas

          2 de fevereiro de 2014 em 17:09

          Agora na internet tudo é sarcasmo, né….

    • Lucas

      1 de fevereiro de 2014 em 20:15

      Cara, para de ser retardado…. .-.

  50. eduardo (eduh)

    1 de fevereiro de 2014 em 20:11

    [img]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1623657_284348538384517_272854182_n.jpg[/img]

    • Deus

      2 de fevereiro de 2014 em 09:44

      Você que se diz cristão deveria amar o próximo como a si mesmo

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 20:35

      Comentário duplamente preconceituoso, e o pior é que esses religiosos ainda se dizem “de Deus” e dizem que vão para o “Céu”.
      Só vou dizer uma coisa para você, se Deus existisse você com certeza não iria pro céu.

      • Luís Fellipe

        1 de fevereiro de 2014 em 22:28

        Larga de ser babaca.Existe milhares de piadas sobre religiosos feitas por ateus,mas qndo a situação é reversa(contra os ateus) vem com mimimi e moralismo de ateuzin de quarto ? pqp

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          1 de fevereiro de 2014 em 22:36

          Primeiramente não tem jeito de existir preconceito contra religiosos pois eles são a maioria, e preconceito só é feito com minoria, até que teria mais coisa para responder mas só isso já invalida seu comentário até você provar o contrario, vlw flw.

          • Luís Fellipe

            1 de fevereiro de 2014 em 22:46

            N to me referindo a preconceito,e sim a piadas com o simples intuito de serem engraçadas e ‘zoeras’.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:03

            Mas meu comentário la em cima foi exatamente criticando o preconceito da tirinha, também não gosto de tirinhas criticando religiosos,mesmo isso não sendo um preconceito.
            Como já disse, “preconceito deveria ser eliminado, não importa se esta sendo exposto em forma de humor ou em forma séria”

      • eduardo (eduh)

        1 de fevereiro de 2014 em 21:05

        SABEM OQ É ENGRAÇADO??????? É QUE NA INTERNET EXISTE 2632761974693 DE TIRINHAS,PLACAS,FRASES E VIDEOS QUEM FAZEM PIADA COM CRISTÕES E É CLARO Q ELES RECLAMAM É CLARO…E O AUTOR DA PIADA DIZ Q ELES FICAM CHEIOS DE MIMI QUANDO FAZEM PIADA SOBRE ELES, ENTÃO ECUTA AKI SEU FILHO DE UMA QUENGA, PARE DE SER HIPÓCRITA E RIA PQ SAPOHHA FOI UMA PIADA…É PRA RIR… PS:não estou a piada não foi homofobica.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          1 de fevereiro de 2014 em 21:55

          Mesmo assim você esta sendo hipócrita(não gosto de usar essa palavra pois tem muita gente que não sabe o significado real dela, mas não achei outra que se encaixe ai, então…) pois vocês religiosos pregam “amor ao próximo” então não devem xingar os outros, ai você vem e fica xingando os outros sem motivo.

          • Little Uchiha™

            1 de fevereiro de 2014 em 22:46

            Qualquer anta sabe o significado de hipócrita ¬¬, palavras difíceis são aquelas que vc não escuta todo dia.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:00

            O pior é que já vi um monte de cara usando hipócrita de forma errada.

          • eduardo (eduh)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:27

            eu não tenho religião seu bocó, sou deísta, mas isso não quer dizer que eu não gosto do proximo…eu gosto de tentar ser engraçado aqui, seja você ateu ou cristão não vejo o problema em fazer piada disso, quem se incomoda com isso é burro, pois uma piada não vai fazer ele descredita no que ele acredita.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:34

            Mesmo assim, não gosto de preconceito e acho que deveria ser eliminado, não importa se esta sendo exposto em forma de humor ou forma séria.

          • eduardo (eduh)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:42

            TERMINAMOS A DISCUSSÃO POR AQUI, JÁ VI QUE VOCÊ É BURRINHO, NÃO VALE APENA GASTAR A BORRACHINHA DO MEU TECLADO.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:22

            Legal, ta sem argumentos e quis terminar a discussão, e ainda usou o ad hominem(outra palavra que usam erroneamente, mas fui obrigado a usar, e espero que você saiba o que significa).

          • eduardo (eduh)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:29

            está certo, você venceu 😉

        • Allen Walker

          1 de fevereiro de 2014 em 21:35

          da piada eu não ri mais desse comentario kkk

    • Dawdson Bartelli

      1 de fevereiro de 2014 em 20:22

      Putz….nada a ver

      • eduardo (eduh)

        1 de fevereiro de 2014 em 20:35

        nada a ver oq

  51. Lucas Rodrigues

    1 de fevereiro de 2014 em 20:08

    Bem, pelo o que eu percebi no texto, há um lado bom do ateísmo, a resposta do porque há esse lado bom é exemplificada no parágrafo: “Seja algo que você não gosta, ou que você gosta você sabe que é perfeito do jeito que é. E assim, o mundo sem deuses nos ensina que não existe erro em ser você, ser quem você realmente é; aprendemos então tolerância, amor, igualdade, amizade, a enxergar a beleza e a perfeição em tudo a nossa volta. Essa é a beleza do ateísmo”.
    Mas só vim aqui mesmo pra ver as tretas, que comecem os rounds, religiosos VS. ateus!!!
    [img]http://www.orkugifs.com/images/Garfield-comendo-salgadinho_1344.gif[/img]

    • Israel Julio

      1 de fevereiro de 2014 em 22:14

      ”Seja algo que você não gosta, ou que você gosta você sabe que é perfeito do jeito que é. E assim, o mundo sem deuses nos ensina que não existe erro em ser você, ser quem você realmente é” Nesse trecho ha um perigo pq daria abertura para pedofilos ,estrupadores,…… e no caso extremo o que hitler fez é normal.

      • Lucas Rodrigues

        2 de fevereiro de 2014 em 08:33

        Nesse trecho eu percebi uma clara referência à um mundo sem regras. Como seria um mundo sem regras e com liberdade máxima? Há fatores negativos e positivos, porque quem realmente quer viver em paz (com liberdade) em um mundo sem regras não se vê destinado a cometer atos criminosos e imorais, mas tem aqueles, que por seguirem maus caminhos, se vêem obrigados a fazer coisas ruins, então um mundo sem regras talvez seria até pior do que vivemos hoje, claro que eu sou a favor dos fatores positivos, porque com liberdade e ser livre dos julgamentos da sociedade seria muito bom, mas os fatores negativos tem um impacto maior, não sei se daria certo.
        Com relação a Hitler eu nem tenho o que falar, só digo que é ele mereceu ter morrido pelos crimes que cometeu.

        • Garota Infernal

          2 de fevereiro de 2014 em 08:41

          Seria a lei do mais forte e as regras do mais forte valeriam. Pobres? Nem vejo.

        • Garota Infernal

          2 de fevereiro de 2014 em 08:39

          Lucas, você já aceitou o negócio lá do blog?

          • Lucas Rodrigues

            2 de fevereiro de 2014 em 09:38

            Eu nem recebi seu e-mail :/

      • Super Choque

        1 de fevereiro de 2014 em 23:15

        Mas aí é porque o cara é um monstro , louco , isso fere as regras sociais de boa convivência , vira selvageria , sai do humanismo. Ser ateu não define que o cara vai cometer crimes.

        • Israel Julio

          1 de fevereiro de 2014 em 23:23

          e da onde surgiu esse valores e regras sociais ? ai entraria em outro vasto campo de argumentos e assuntos, concordo com vc tanto o cara dizer ser ateu ou cristao nao define esses valores. o mesmo vale para o assunto que abordei com o amigo acima em outros comentarios sobre hitler.

    • Lucas Lozano

      1 de fevereiro de 2014 em 20:39

      Terá uns 12 rounds de tretas…

      • Lucas Rodrigues

        1 de fevereiro de 2014 em 20:41

        Assim espero heheheh

  52. Garota Infernal

    1 de fevereiro de 2014 em 20:08

    Acho que ele falou, falou e não disse nada. Chamou os religiosos de dependentes.

    • Super Choque

      1 de fevereiro de 2014 em 23:13

      E não são ? Vocês dependem de um deus , para pedir ajuda , para dar conforto e dizer o que vocês têm que fazer ( bíblia ). Ou seja , mesmo tendo vontades próprias , vocês tendem a não realizadas pois o medo de um castigo divino é maior do que a vontade. Isso é como ser escravo , ter um dono , ter que seguir regras , mesmo achando injusto , porque se não você sofrerá consequências graves.

      • Garota Infernal

        2 de fevereiro de 2014 em 00:35

        A gente faz o que a gente quer, o que tem demais pedir proteção, saúde e agradecer pelo o que temos? Eu agradeço pela minha paz de espírito pois eu sei que tem muita gente sofrendo, mas eu não deixo de fazer o que eu quero e acho certo por nada. E treparia até o mundo acabar se pudesse pois sexo é divino e não um pecado, mas roubo, assassinato, traição é o tipo de coisa que faz alguém culpado até morrer louco.

        • Deus

          2 de fevereiro de 2014 em 09:41

          Asmodeus é o demônio da Luxúria e também considerado como um dos sete príncipes do Inferno, estando somente abaixo do próprio Lúcifer

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 13:15

            Exato, e também esqueceu de falar que a luxuria é um dos 7 pecados capitais.

          • Terrorista

            2 de fevereiro de 2014 em 10:40

            INCLUSIVE É MT BOM USÁ-LO PRA CONSEGUIR CONQUISTAR ALGUÉM,PRA TER NOVAS EXPERIÊNCIAS SEXUAIS.ELE TAMBÉM SERVE PRA DESTRUIR RELACIONAMENTOS.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          2 de fevereiro de 2014 em 01:02

          Se for levar em conta o que esta escrita na bíblia, você vai para o inferno.

          • Thiago.

            2 de fevereiro de 2014 em 01:26

            E você, acha que existe um céu a sua espera ? :ç

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 02:00

            Não, nem céu nem inferno.

          • Garota Infernal

            2 de fevereiro de 2014 em 01:07

            Bíblia é um livro humano. O que importa é o que EU penso que é certo, e Deus nos deu o discernimento disso, tanto que existe a culpa e a ciência do certo e o errado. Pra mim o errado é o que faz a mim ou aos outros sofrer, o resto tá liberado.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      1 de fevereiro de 2014 em 20:32

      Vocês dizem isso em todos os pots científicos ou da categoria religião, parece até corrente.

    • Lucas Rodrigues

      1 de fevereiro de 2014 em 20:14

      Alguns trechos estão um pouco confusos, acho que ele se enrolou na metade do texto.

    • Felino

      1 de fevereiro de 2014 em 20:13

      CAMINHO DO TEXTO:
      >
      <>
      <>
      < resumo: leia o comentario acima deste ^^^^^^

      • Felino

        1 de fevereiro de 2014 em 20:14

        MALDITO UCHICHA FDP NINJA, ERA PRO MEU COMENTARIO SAIR PRIMEIRO `-´

    • Little Uchiha™

      1 de fevereiro de 2014 em 20:12

      É por isso que eu te amo.

  53. Felino

    1 de fevereiro de 2014 em 20:07

    QUANDO EU COMEÇO AXAR QUE O DIEGO PARO DE CRITICAR OS CRISTÃOS, VEM UM DIOGO! ANALIZE BEM >>>DIEGO>>>>DIOGO, PENSE. É UM FAKE DO DIEGO, ELE TA FAZENDO ESSE FAKE PRA PODER XINGAR OS CRISTÂOS A VONTADE E NÃO CORRER RISCO DE SER CHINGADO, MAIS COMO EU SOU SUPREMO E SEMPRE PERCEBO VOU TE CHINGAR DE QUALQUER GEITO, FDP!

    • Diego Martins

      2 de fevereiro de 2014 em 16:43

      Não! Eu não costumo me esconder e meus pensamentos são mais radicais do que os do Diogo.

    • Shun dlç

      1 de fevereiro de 2014 em 20:15

      Ainda mais pelo fato de que o “Monte sua Matéria” é postado pelo Jeff, então o Diego sairia ileso dessa (te pegamos, fake do Diego!!! haha só que não)

  54. Vinicius Passos

    1 de fevereiro de 2014 em 20:06

    Acho muito mais difícil viver sem acreditar em um deus, do q acreditar, acreditar em um deus te da um alívio, segurança, algo q está com vc sempre.
    Obviamente, por mais q eu acredite e tenha fé em Deus, tenho muitíssimas dúvidas em relação a sua existência, me questiono as vezes, será msm possível Deus existir. Se Ele existir é a coisa mais fantástica, é lindo, senão é a lenda mais fantástica tbm. Isso é fé.
    Sou completamente tolerante com isso, os ateus tem seus motivos para não crer, talvez levem a racionalidade mt mais a sério.

    • Jonathan Fabrício Pereira

      4 de fevereiro de 2014 em 16:08

      Sabe com quem você se parece? Com aquelas pessoas presas na Matrix que não conseguem lidar com a verdade…

    • Israel Julio

      1 de fevereiro de 2014 em 22:09

      por isso que a biblia fala:
      16Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

      17Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

      18Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

      MATENHA A FÉ POIS ELA TEM GRANDE GALARDÃO.

  55. Sesshoumaru

    1 de fevereiro de 2014 em 20:02

    Nossacara, nossa cara, sou ateu mas vocês adoram jogar merda no ventilador né HUEHEHUEHUEHUE

  56. Shun dlç

    1 de fevereiro de 2014 em 20:02

    Acho que deve ser ruim ser ateu, não ter a quem pedir ajuda quando ninguém mais a sua volta pode fazer algo por você, não poder esperar em um milagre quando tudo parecer perdido, não ter um refúgio quando todos não estiverem dispostos a te ouvir… (ter até tem, mas pra eles não tem… não que não tivesse realmente, mas só na mente deles que não tem, da mesma forma que eles pra eles só na minha mente que tem… e vice-versa)

    • Junior Cesar Ferreira

      21 de novembro de 2015 em 13:34

      kkkkkkkkk

    • Elivalldo

      10 de junho de 2015 em 10:12

      mas pior é pedir ajuda para um “amigo” imaginário e saber que amigos imaginários não podem te ouvir ou ajudar.

    • T mil

      12 de fevereiro de 2014 em 00:23

      Aquilo escrito nos parenteses deu um nó no meu cerebro,to tentando entender ainda kkkkkkk

    • Diego Martins

      2 de fevereiro de 2014 em 16:38

      Ruim é ser religioso e viver em um mundo de mentiras e desculpas.

      • larissa

        6 de fevereiro de 2014 em 11:06

        nao, ruim é nao ter esperança;
        ruim é voce cometer crimes por nao ter a quem temer;
        ruim é nao enxergar a beleza da vida em coisas simples;
        ruim é nao ter alguém em confiar mesmo quando todos te abandonam;
        ruim é voce nao acreditar na mudança de alguem que cometeu algo ruim;
        ruim é voce ofender as pessoas e nao sentir peso na consciência;
        ruim é voce achar que o mundo nao tem salvação …
        ruim é nao se sentir arrependido…

        • SiegfriedWS

          7 de fevereiro de 2014 em 12:59

          La vem ela com o “Religioso não comete crime” até parei de ler na segunda linha por causa disso.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:04

            interpretação da frase : “ruim é voce cometer crimes por nao ter a quem temer” = se um religioso cometer crime ele sabe que sera punido, em nenhum momento escrevi a frase que citou… interpretação te ajudaria hem, por isso que nao entendeu a bíblia, voce nao sabe interpretar..

    • Dollars

      2 de fevereiro de 2014 em 12:34

      nesse caso caso vc não acreditaria nele por ele ser todo o criador e etc.
      apenas acreditaria por ser dependente dele
      a beleza do ateismo e vc não ter essa dependencia em algo inreal e ter mais controle sobre sua vida u.u

    • Vayne, A Cupida Mortal

      2 de fevereiro de 2014 em 12:21

      sim, quando fica sozinho ter que apelar pro amigo imaginário.

    • Wellington Bianchi

      2 de fevereiro de 2014 em 02:14

      Entendi sua linha de raciocínio Shun… Concordo contigo…

    • Ponto.

      1 de fevereiro de 2014 em 22:53

      Concordo que parece ruim n ter alguem ou lago para recorrer, porém eu acho melhor encarar a realidade como ela é do que esperar por um milagre que nunca virá e tentar justificar a não vinda deste como parte de um “plano maior”, ou pior associar suas próprias conquistas á uma entidade que nada mais fez do que te dar segurança (isso no sentido figurado pois como a entidade n existe e na verdade é riada na cabeça das pessoas foi a própria pessoa q se motivou =P)

    • ultramen Tiga

      1 de fevereiro de 2014 em 20:51

      tô ligado eu pensava que era assim, mas ao contrário é até bom pro caráter da pessoa.
      quando eu quero ajuda eu peço aos amigos a família e isso une as pessoas
      é muito bonito sabe?
      quando ninguém quer me ouvir então eu falo sozin kkk
      sério mesmo eu peguei essa mania quando adolescente, e até ajuda as vezes

      já não sei quantas vezes eu,acabei achando solução deste modo.(e salvou da falência algumas vezes)

      • larissa

        3 de fevereiro de 2014 em 08:46

        Sera que você falava sozinho??? ou Deus falava com você e te mostrava a solução?? ou ate mesmo colocava seus amigos no momento certo para darem o conselho certo???

    • Cleiton

      1 de fevereiro de 2014 em 20:35

      Tipo eu acho a vida dificil, você sempre vai ter um problema ou outro mas também acho que com esforço e dedicação você chega onde quiser, então acho melhor assim do que fica esperando um milagre.

      • Lucas Rodrigues

        1 de fevereiro de 2014 em 20:46

        Exatamente como eu penso. Não ficar de braços cruzados esperando um milagre de Deus, esperando que resolva todos os problemas, é a pessoa que precisa tomar uma iniciativa e resolver seus próprios problemas.

        • Israel Julio

          1 de fevereiro de 2014 em 21:51

          a biblia nao fala que devemos ficar de braço cruzados esperando 1 milagre de Deus pq algo que eu posso fazer nao é milagre.

        • Lucas Lozano

          1 de fevereiro de 2014 em 20:50

          O pior são as pessoas que acham que estão fazendo é certo… Acreditar em milagres é uma coisa comum,eu msm acredito,mas viver “dependente” de milagres…

    • Enzo Soares

      1 de fevereiro de 2014 em 20:24

      Mas shun, pode ser pior ser religioso, estar numa situação preta e esperar um milagre de deus mas no fim você se desaponta.

      • larissa

        6 de fevereiro de 2014 em 13:06

        depende ne, tem gente que pede coisa absurda.. exemplo: fumou a vida inteira ai no leito da morte pede cura! ou um ate simples: nao estudou para prova e quer que Deus lhe de as resposta, ou simplesmente tem preguiça, nao gosta de trabalhar e quer mudar de vida… realmente nao vai consegui nada, Deus antes de conceder o milagre ele ve a necessidade e o esforço de cada pessoa…

      • Shun dlç

        1 de fevereiro de 2014 em 20:38

        Bem, ainda acho melhor ter alguém em quem confiar… desapontamentos fazem parte da vida, até mesmo quando vc espera que na próxima semana tenha algum filme bom na Sessão da Tarde e aí vc se depara com as mesmas merdas de sempre xD

        • Maverick Hunter X

          1 de fevereiro de 2014 em 21:58

          deu um show nos comentarios Shun,ta de parabens,mas a Atena ta sabendo que voce ta acreditando em outro Deus?ela sabe dessa conversao?
          Atena ta vendo essa zueira viu?

          • Shun dlç

            2 de fevereiro de 2014 em 11:21

            kkkkk A Atena é chata, só pensa no Seiya e só dá trabalho pra todos os cavaleiros… agora eu virei rebelde e ñ quero mais saber de obedecê-la 😛

          • Jabuscrêison

            2 de fevereiro de 2014 em 11:41

            Quando você menos esperar ela vai puxar seu pé de madrugada. Fica esperto u.u

    • Jabuscrêison

      1 de fevereiro de 2014 em 20:17

      Pior que não, cara, tem muito ateu que dá um “deslize” e pede ajuda pra Deus quando a coisa fica feia

      • Shun dlç

        1 de fevereiro de 2014 em 20:21

        Quando se tem uma arma apontada sobre sua cabeça, não existe ateu haha

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          1 de fevereiro de 2014 em 20:26

          já respondi acima, mas também só te falo uma coisa, quando você estiver com alguma doença mortal não vá ao médico ok? espere que deus ira te curar.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 20:33

            Isso é ignorância…. a não ser que a pessoa tenha fé o bastante pra ser curada, não há motivos pra ela recusar um médico.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 20:52

            Pois saiba que medicina é ciência, logo se você fala tão mal da ciência e assim que fica com uma doença vai ao médico é a mesma coisa do que um ateu em hora de desespero vai pedir ajuda a deus.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 08:42

            nadaaaaaaaaaaaaa haver . kkkk Deus capacita as pessoas.. se voce nao sabe Einstein acreditava em Deus, entao ciência e religiao se misturam sim ..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 12:52

            Ele se considerava agnóstico, e não religioso ou qualquer coisa assim, ai vai um trecho de uma biografia dele:

            Einstein afastou-se, definitivamente, das práticas religiosas. Alguns ateus militantes, como Richard Dawkins, citam Einstein entre os cientistas ateus. No seu livro The God delusion, Dawkins escreve: “Einstein às vezes invocava o nome de Deus (e ele não é o único cientista ateu a fazer isso), dando espaço para mal-entendidos” (p. 36 da edição brasileira: Deus, um delírio). E denuncia “os apologistas da religião” que “tentam reclamar Einstein para o seu time” (p. 39).

            E ciência e religião não podem se misturar, é tão difícil de entender? quem é cristão e cientista ao mesmo tempo esta sendo contraditório na maioria das suas opiniões.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 12:58

            “A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega.”
            quem foi mesmo que disse essa frase?? e tem varias outras ta!

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:06

            Einstein viveu em um tempo que era quase impossivel ver um ateu por ai, é claro que ia ter frases como essas.
            E EU VOU TER QUE FALAR MIL VEZES È CARALHO, VAI SE FUDER PORRA, JA DISSE QUE ANTIGAMENTE A RELIGIãO ERA PROXIMA DA CIENCIA MAS HOJE NÂO PODE SER, VAI SE FUDER SEI QUE SUA INTENSÂO È ME IRRITAR.
            E FODA-SE OS ERROS, NÂO VOU ESCREVER CERTO PARA ALGUEM IGNORANTE COMO VOCÊ.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:17

            la vem voce novamente com explicações sem sentido, a ciencia e religiao sao instrumentos para atingirmos a verdade , eu querendo te irritar ? jamais , apenas estou debatendo .. se voce nao tem argumentos , favor ficar quietinho..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:19

            Sabe porque você me irrita? porque eu explico explico e você faz a merda da mesma pergunta que respondi 3 comentários atras, então vai se fuder, e não vou mais te responder.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:34

            entao ta fique com esse sentimento ruim de mim, mas fique sabendo que nao guardo magoas .kkkk

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 12:54

            Caso você não tenha entendido apos o (p. 39) foi eu que escrevi.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:00

            Eu não falo mal da ciência, pelo contrário, eu amo a ciência, mas não sou tão fanático como o Diego a ponte de por a ciência acima de tudo.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:27

            Diz que não fala mal da ciência e até mesmo acha ela boa, mas fica falando merda em todos os posts científicos e só acredita nas Leis.
            Olha, você gosta muito de ciência mesmo em cara, gosta muito.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 21:47

            amigo ciencia e Fé sempre foram compativeis.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:00

            Errado, a religião e a ciência não se misturam, e o principal motivo é que a religião fica falando mal da ciência por causa que cada vez mais a ciência esta chegando em uma forma de provar como Deus não existe.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:33

            da uma pesquisada no passado da propria ciencia e ira encontra o erro . ^^

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:43

            Mas como já disse, a ciência é cada vez é mais criticada pela religião, pois ela esta cada vez mais perto de provar que o tal Deus não existe, ou seja antes elas eram unidas, mas hoje essa união já foi desfeita e é impossível ser refeita, mas mesmo assim esse passado que você diz é depois da ciência ser “aceita”.
            Pois la nos primórdios da ciência qualquer um que falace bem dela ia para a fogueira.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:57

            ta na hora da piada . poderiamos viver a idade que de acordo com a biblia os primeiros humanos viveram e nao veremos a ciencia provar que Deus nao existe , pq a existencia ”ou nao existencia” do proprio esta fora do campo do que alguns cientista diz ser ciencia.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:26

            Não entendi direito o seu comentário por falta de pontuação, parabéns por não saber português em cara? você deve ser uns dos que só passaram porque o professor não aguentava mais ele na sala de aula.
            Mas enfim, pela parte que eu entendi do comentário eu posso responder que, eles provando a origem do universo(quem sabe criando uma sala cujo nada pode entrar e nem sair e criar uma super miniatura de big-bang? isso é uma ideia meio maluca mas pode acontecer.) ou até mesmo provando que o tal jesus não existiu, isso não eliminaria a religião, mas eliminaria o cristianismo de uma vez por todas.

          • larissa

            3 de fevereiro de 2014 em 08:43

            Querido, voce errou 3 palavras “intender” , “Judeia”e “esquesi” e ainda quer corrigir os erros de português de outros???? (ai esta uma prova que ateu gosta de ofender as pessoas, sendo que os mesmos também erram ) se eu fosse você nem comentaria mais pois seus comentários sao totalmente sem argumentos , você fica na mesma tecla o tempo todo, ” a por que os cristãos xingam os ateus ” e etc etc , bom se xingam, eu ainda nao vi, mas se toca os posts de “religião” do munilua somente tem criticas, não tem nenhum post a favor da religião, sendo assim é claro que os que creem vão se sentir magoados, pois so estão espalhando coisas ruins da igreja, e o lado bom??!!! , outra coisa , você argumentou que Einstein provou algumas coisas sobre a existência da humanidade, e sim , a afirmação é verídica , porem o mesmo acreditava em Deus fielmente em Deus !!! e o mais ridículo falado aqui foi que Deus não existe simplesmente pois “pedi ele e advinha nada aconteceu” ou algo assim, primeiramente que nao da pra ficar sentado esperando as coisas acontecerem , você ja ouviu a historia que o “religioso” estava em uma enchente e ai veio três formas de salvamento para ele so que ele negava ” nao, Deus vai me salvar” , ele se afogou e morreu , chegando no céu ele pergunta Deus por que Deus não o salvou, Deus responde que mandou 3 ajudas so que ele se negou.. moral : não da pra ficar esperando que Deus venha e te carregue no colo ne, ele manda a ajuda nos so temos que agarra las.. E isso é o mesmo caso para o câncer, Deus capacitou anjos (alguns médicos) para salvarem vidas, ai a pessoa se recusa a procurar ajuda, isso sim é uma idiotice, essas pessoas não tem fé , pois se tivessem iam saber como Deus nos ajuda! O maior problema é que as pessoas nao creem, e nao tem paciência.. ai pedem sem fé, e querem que o que pediram acontece de um dia para o outro, e nao é assim, Deus sabe o momento certo para as coisas acontecerem e também analisa o quanto você precisa daquilo que foi pedido.. Bom , vou parando por aqui, desculpe os meus erros de português.. e fiquem com Deus!!!! bjos

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:37

            Lado bom da religião? simplesmente não tem.
            mas vou parar de ler o comentário por ai, já li muita merda por hoje, talvez eu leia mais amanhã…

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 11:00

            não tem? e os depressivos que se curaram através da crença em Deus, e as pessoas que não cometeram crime por ter temor a Deus, e as escolas e hospitais que a igreja católica ja construiu, e o amor , fraternidade, uniao, caridade amor ao proximo que a mesma passa?? voce fala que a religião tem seus erros ate que da pra engolir , mas fala que nao tem seu ponto bom ai você so pode esta de sacanagem!

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 12:45

            religião não faz nada disso que você diz que faz…

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 13:01

            curti sem querer sua publicação, caramba acabei de crer que voce é totalmente sem noção!! kkk nem adianta discutir

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:11

            E tem que ser muito cego para errar o botão “responder”…

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:15

            Falou o cara que digitou um monte de palavras erradas ali em cima… kkkk
            Eu tbm erro, mas pelo menos não fico usando o erro dos outros pra me mostrar superior.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:21

            Ok, o minilua precisa ensinar matemática pro seus membros, eles acham que o numero 3 é alto e não sabem o que é tacha de acerto…

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:42

            o adolescente viciado em game ,entende uma coisa, voce esta me criticando por que errei um botao, sendo que voce errou mais de uma palavra, nao importa quantas foram o que importa é que voce critica as pessoas que erram sendo que voce faz o mesmo

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:00

            E vai me criticar pelos erros, então ta, cade a porra da pontuação e os acentos? enfiou no cu?

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:03

            eu erro mesmo, mas pelo menos assumo .kkk

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:13

            E eu falei que errei la em cima, mas foi por causa de escrever rápido, e o erro em judeia ou judia ou sei la o que foi porque não me interesso por religião, e isso não me faz a minima diferença.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:19

            pois entao, eu tambem talvez as outras pessoas que erraram foi pelo mesmo motivo, mas voce foi logo criticando .. igual fez comigo me chamando de cega

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:27

            Mas não colocar pontuação e errar 5 em cada 10 palavras já é muito né, e já é seu segundo comentário que vejo falando “cliquei em curtir sem querer” sendo que nunca vi ninguém fazer isso.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 08:47

            ta vendo, ele nao admite que errou.. kkk

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 12:55

            Isso não é não admitir que não errou, e sim ver a tacha de acerto, mas você é muito burro para entender, não vou mais falar sobre isso.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:01

            e continua sem admitir.. kkkk

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:03

            Ja tinha admitido la em cima, e você não entende porra nenhuma que eu falo caralho, vai estuda porra.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:05

            voce nao admitiu que errou, voce justificou seu erro em cima do meu erro.. vai voce estudar pra aprender interpretar.

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:07

            PUTA QUE PARIU, VOU PARA DE FALAR COM VOCÊ, SUA UNICA INTENÇÂO È ME IRRITAR JA EXPLIQUEI ESSA BOSTA MIL VEZES CARALHO, VAI PRA PQP

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:18

            nao quero de irritar gustavo, so estou expressando minha opniao como voce..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:20

            Me irritei um pouco nos últimos comentários, mas é que fico puto que eu explico ai você vem fazer a mesma pergunta que respondi varias vezes, em vários comentários e em vários lugares

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:39

            nao te perguntei, so estou afirmando que voce nao admite os erros..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:55

            Mesmo assim preciso explicar algo que já expliquei 3 comentários atras, e estou falando de forma geral.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 15:56

            idem

          • Jabuscrêison

            6 de fevereiro de 2014 em 15:06

            Caralho, mas que discussão mais estúpida. Os dois erram/erraram, simples

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:14

            Enquanto eles não pararem de falar também não irei.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:08

            sim querido, a questão é que ele não aceita, e pior ele criticou comentários de outras pessoas por erros de português que ele comete também..

          • Jabuscrêison

            6 de fevereiro de 2014 em 14:47

            O quê ser “adolescente viciado em game” tem a ver .-.?

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:00

            apelido carinhoso pra ele que me chamou de homem viciado em punh###

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:03

            Pois saiba que siegfiends ou siegfriendws é mais ofensivo que “adolescente viciado em game”

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:04

            tanto faz

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:59

            Nada…

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:28

            Agora tu vai falar que eu não sei matemática? kkkkkk vc se supera cada vez mais, acabei de crer que a Garota Infernal tem razão em relação a você.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:30

            Você que fica falando como se 3 fosse mais do que 1000

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:43

            Vários é mais que mil? kkkkkkkkkkkkkkk tu é paranoico, vou nem discutir mais…

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:01

            Não são vários, são só 3, é que esse punhetero ai exagera muito.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 15:04

            eu ja vi mais de tres..mas nao te culpo , afinal todos erram… mas hem , eu sou mulher ta..

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:18

            shun eu to respondendo o ignorante do siegfiends , nao é voce nao ta?

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:30

            E agora meu nome em português virou Siegdemônios.

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:27

            Eu sei, eu tbm tô respondendo ele… é só olhar na barra de bate-papo na lateral, e lá aparece que eu tô respondendo pra ele e não pra ti xD

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:39

            estou falando isso , pois suas respostas estão aparecendo no meu e mail

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:42

            Todos que fizeram c.omentários aqui tão recebendo no e-mail… até mesmo os que c.omentaram a 3 dias atrás xD

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:23

            Vou nem falar do jeito que você escreveu meu nome… vai que é doença né.

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:26

            kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:13

            melhor cego , do que semi analfabeto pra ficar errando varias palavras ne kkk

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:19

            Varias palavra? nossa você precisa aprender matemática em cara, agora o número 3 é bastante. E nem sabe o que é tacha de acerto…

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:09

            Pois já percebi que você é sem noção a 3 dias atras…

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 11:21

            Deixa ele, Larissa… esse cara é um revoltado e só sabe ofender, parece até que tem ódio de todos que acreditam em Deus…

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 13:07

            acho que ele tem é odio da vida. kkk

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 12:46

            E você é que nem ela que fica falando por ai que ateu comete crime e religioso não.

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:11

            Me diz aonde eu disse que “ateu comete crime e religioso não”??? fica colocando palavras na boca das pessoas, e depois diz que os outros é que não sabem argumentar… não vale nem a pena gastar minhas teclas com revoltadinhos equivocados.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:19

            shun voce esta respondendo pra mim, mas que falou isso foi o siegfriendws

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:28

            Sim, e meu nome em português é SiegamigoWS

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:23

            Foi pra ele mesmo, é que a ordem dos comments aqui aparece assim 😉

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:18

            Você disse em outro comentário, até te respondi, e teve um cara que também respondeu abaixo do meu.

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:25

            Senta lá Cláudia…

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:31

            Agora se faz de desentendido, mas até respondeu eu e o cara.

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:39

            Eu disse que ateu comete crime e religioso não?? tu não sabe nem mentir…

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:57

            Achei:
            [img]http://i.imgur.com/REzJcds.png[/img]

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 15:08

            PQP… em algum momento eu mencionei a palavra “religioso” ou “ateu”?? eu até falei que não acredito que exista uma religião certa.
            Eu estava apenas falando que as pessoas que agem segundo os ensinamentos da Bíblia, se tornam pessoas melhores, pois tais ensinamentos são algo que todo ser humano deveria seguir… em momento nenhum eu generalizei e disse que ateus não praticam esses ensinamentos….

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 15:20

            Essa é a visão religiosa da bíblia de que ela é perfeita, sendo que tem vários erros.
            E seu comentário deu a entender que você disse que religiosos não cometem crimes.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:49

            Vou tentar achar o comentário para te mandar print, me da uns 10 minutos ai

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:55

            Ok… vai lá xD

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 13:03

            ai como voce distorce as coisas, ta louco, interpretação nao é seu forte.. qualquer um comete crime queridinho, somente disse que quem cre em Deus sabe que vai pagar pelo atos..

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 14:08

            “e as pessoas que não cometeram crime por ter temor a Deus” significa o que?

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 14:15

            pecadores como qualquer outro, so que fazem sem remorso

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:35

            E alias, eu escrevi umas 1000 palavras nesse post, errei 2 por ter escrito errado e 1 porque não me interesso por religião a ponto de saber o feminino de judeu, então fica quieta ai, já que o cara que eu corrigi escreveu umas 200 e errou 50.

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 10:54

            a questão aqui querido é que você manda as pessoas voltarem para escola sendo que você também erra, se não quer assumir, paciência , é difícil lidar com pessoa que acha ser o dono da razão..

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 12:44

            Todo mundo erra, mas como já disse, tem que ver a tacha de erro antes de vir falar merda.

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:31

            Só pelo começo já vi que seu comentário é uma merda e que você nem interpreta o que eu falo então:

            [img]http://www.memelinks.com/nemly-e-nemlerey-2.jpg[/img]

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 23:58

            a existencia do big bang nao nega a existencia de Deus mas comfirma que precisou de um ser fora deste universo ”espaço tempo” para da inicio a explosão e como pode provar que alguem nao existiu no passado quando se tem centenas ou milhares de provas comprovando a existencia do proprio?????? hahhahaha obg pelo elogia e a forma elegante que vc tentou me afeta.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 00:57

            Na verdade não existe nenhuma prova de um ser superior existir, assim como não existe prova de ele não existir.
            E não, não é necessário um ser para iniciar o big-bang, a ciência nunca disse isso, tudo que ela diz é que não há formas de saber o que aconteceu antes do big-bang já que não existia o tempo.
            Mas tem umas teorias que explicam como aconteceu, como uma de Einstein que fala que antes do big-bang existia partículas que foram se agitando até criar o que chamamos de big-bang.
            E por favor cara, vai para a escola aprender português.

          • Garota Infernal

            1 de fevereiro de 2014 em 22:49

            Olha, vou ficar até quieta, viu?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:56

            Comentário muito relevante, parabéns, merece ir pro guinness.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:31

            Eu apenas equilibro as coisas… A maioria dos posts científicos eu curto, só reclamo daqueles não são imparciais e ofendem a crença dos outros.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:38

            E claro que com posts científicos não falo de posts como “A ciência das cores” e alguns posts de curiosidades que apresentam algo da ciência, com posts cientifico eu digo de posts como aquele da abiogênese ou aquele do buraco negro, que realmente apresentam teorias cientificas, mesmo por muitas vezes sendo ultrapassadas.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:41

            O do buraco negro, por exemplo, não era parcial… por isso não havia ninguém reclamando… desse tipo de post científico eu não tenho nada contra, pelo contrário

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:47

            Pois vi você falando no da abiogênese “falou,falou e não disse nada” e se não me engano tive treta com você no de buraco negro porque você não tinha gostado do post.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:52

            Nop, o que eu comentei “falou, falou e não provou nada” foi no da Ressurreição .-.
            E vc está enganado, pq no do buraco negro eu ñ tretei com ninguém… na verdade eu até gostei do post…

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:35

            Vejo você xingando todos, então todos não são imparciais e ofendem a crença dos outros?

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:39

            Primeiro, eu não saio xingando, apenas exponho a minha opinião.
            E respondendo a sua pergunta, a maioria dos posts do Diego, sim… mas tbm tem muitos posts bons que se tratam APENAS de ciência, sem atacar a fé de ninguém.

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 20:57

            Cara, a gente não vive na Idade Média

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:32

            Mas como já disse, o “Religioso deve esperar Deus o curar ao invés de ir no médico” se equivale ao “na hora do desespero não existe ateu”, mas eu não acredito em nenhum dos 2, ok? só quis mudar essa opinião completamente bosta do Shun de que ateu é “modinha” e que na hora de desespero não existe ateu apresentando esse “argumento” mas parece que o cara tem bosta na cabeça e não intende.
            E já disse la em cima, mas parece que nenhum de vocês leu né? em hora de desespero ninguém pensa direito, ou vou ter que desenhar para vocês entenderem?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:39

            Esquesi uma virgula entre o “ateu” e “apresentando” mas acho que deu para intender.

          • Jhonnatan Gomes

            2 de fevereiro de 2014 em 00:29

            É, acho que deu para ”intender”

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 00:47

            é errei nisso também, mas foda-se o que importa é que deu para entender, e pelo tanto de palavra que escrevi aqui nesse post 1 erro de português esta até bom, ja que ninguém é robô para não errar.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 00:48

            2 erros(esqueci do “esquesi”)

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:40

            Esqueci*

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 20:30

            Não fode, Gustavo. Pra ser religioso não precisa seguir a religião ao pé da letra, nem confiar tudo à Deus

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 20:50

            Mas todos os que dizem “na hora de desespero não tem ateu” são os fanáticos religiosos de merda que dizem seguir a religião ao pé da letra.
            A e só uma observação, o seu “Deus” diz que você tem que seguir a religião ao pé da letra, se não vai ir para o tal “inferno” assim como os ateu, homossexuais, etc.

          • JP Pkn

            1 de fevereiro de 2014 em 21:18

            e é assim que vc espera apesentar sua opnião? xingando os outros?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:22

            Isso é só um complemento para o que responderam ao meu argumento, validando ele, ou vai me dizer que você adora os fanáticos religiosos?

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 20:53

            Não, ele diz que você deve amar o próximo e colocar o respeito e a generosidade acima de tudo :v

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:20

            Essa é a parte boa da bíblia que as religiões sempre falam, você devia ler mais a bíblia, ai você vera essas passagens que dizem sobre acreditar em tudo que esta escrito na bíblia se não você ira para o inferno entre outras coisas muito ruins.

          • Kuzan

            1 de fevereiro de 2014 em 21:26

            Acho que o céu está vazio se levarmos tudo isso em conta. (supondo a existencia de deus claro)

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 21:45

            exato. desse modo que os ateus estudantes da biblia diz.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 20:35

            Pois é cara, é a mesma coisa de alguém pensar assim “não vou trabalhar, pois vou esperar Deus me dar dinheiro sem eu fazer nada”

          • Lucas Lozano

            1 de fevereiro de 2014 em 20:31

            Exatamente

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        1 de fevereiro de 2014 em 20:20

        Em momentos de desespero, ninguém pensa direito.

    • Lucas

      1 de fevereiro de 2014 em 20:15

      O ruim de ser ateu é ter parentes religiosos, o resto é tudo normal… para eles… .-.

      • Anubis

        1 de fevereiro de 2014 em 20:34

        Não acho que haja alguma coisa ruim em ser ateu ou religioso, o foda são as discussões intermináveis de ambos os lados, sempre com os mesmos argumentos; Nós (humanos) no geral, sempre discordamos(estilos de roupa,cabelo,musica,futebol, qual é o melhor refrigerante, veja que nesse ultimo exp a maioria tem a Coca como preferido), e com “Deus” não seria diferente, essa é a nossa essência e oque nos faz tão perfeitos(cada um a sua maneira).
        Mas essa é apenas a minha opinião então, que comecem as tretas rs.

      • Kairos

        1 de fevereiro de 2014 em 20:20

        vdd

    • Lucas Rodrigues

      1 de fevereiro de 2014 em 20:13

      Existem outros meios de se pedir ajuda, não há necessidade de recorrer à padres ou qualquer religioso. É para resolução de problemas que existem os psicólogos. Mas aí depende da pessoa, se ela tem fé ela vai no padre se confessar, mas se for ateu busca simplesmente ajuda em psicólogos, mas sei que nem muitos fazem isso. Até porque em um mundo demasiadamente religioso, fica difícil pra um ateu procurar a quem desabafar abertamente sobre seus problemas.

      • Jonas Bezerra Filho Bezerra

        6 de abril de 2015 em 01:10

        Fui batizado na católica e nem sei mesmo que religião eu sou, até por que sou analfabético e nem por isso eu mim embarco em tudo que vejo e escuto nas redes, e das pessoas que se dizem serem de (DEUS). Quero dizer que suas palavras foram bem colocadas e que eu mim espelho em pessoas sábias. Falando por mim, o que eu vejo nas “pessoas” é que elas tem muitos deuses como foi sitado por Diogo Luiz. Na minha interpretação, como por exemplo: O Papa, um Pastor famoso um Presidente e por aí vai, então o povo que seguem esse tipo de gente, dão até a vida por eles e isso é a maneira como eu vejo a palavra deuses, mas só lá na frente quando essas pessoas se encontram enfermo ou em situações delicadas e etc… é que lembra de um Poder Superior (Deus), mas que só a pessoa é quem sabe qual é o deus dela. Peço desculpas pelos meus erros, mas só não erra quem não faz nada, abraço!

      • Rodrigo Rendeiro

        12 de maio de 2014 em 15:54

        a questão é quando tudo parece perder o sentido: as pessoas te viram as costas, o mundo está num caos pior que o seu e voce NÃO tem dinheiro para um psicolo. o que lhe resta? em quem voce tem esperança? na humanidade? acho dificil.

      • Shun dlç

        1 de fevereiro de 2014 em 20:20

        Na verdade eu não estava me referindo a padres ou religiosos, e sim a Deus, mas ok. E nem todo tipo de problema pode ser resolvido por um psicólogo, pois ele é humano e não pode fazer um milagre em relação a uma pessoa com câncer em estado terminal, por exemplo… nesses casos, só basta esperar por uma ajuda divina, mas no caso de ateus, deve ser ruim pensar “eu vou morrer e não há nada que possa mudar isso”. Era isso que eu estava querendo dizer 😉

        • Kuzan

          1 de fevereiro de 2014 em 21:20

          Se eu estivesse com caêr terminal ia aceitar a morte, porque depois disso tudo acaba não tem mais nada, é o fim acaba não resta nada além do que as pessoas lembram de você somente as memorias permanecer e quando elas forem esquecidas, você não existirá mais nesse mundo de nenhuma outra forma. Deus foi criado para ser um conforto a mais e eu posso ter certeza disso, mas se você acredita isso é perfeito, você vai ter esperança nas horas dificeis e tudo mais, eu deixei de acreditar em Deus há um bom tempo e já não faz parte da minha realidade.

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 21:28

            Eu fico tão triste por achar que quando nós morremos, nossa mente simplesmente para de existir. Mas eu não consigo acreditar em outra coisa ;-;

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:44

            Eu fico até feliz pela ideia de que ao morrer não existe mais nada, mas eu queria voltar a ser cristão, ser ateu é tão ruim, por vários e vários motivos, mas simplesmente não consigo.

          • Hosheas Jr

            3 de fevereiro de 2014 em 23:21

            Tenho observado algo curioso: queremos um Deus subserviente, basta estalarmos os dedos para que a “mágica” aconteça, Deus não é nosso servo para que nos atenda no momento em que quisermos. Queremos um gênio da lâmpada particular. O ser humano é imediatista, quer as coisas aqui e agora, mas as coisas com Deus não funcionam dessa maneira, talvez seja por isso que muitos acabam por se frustrarem

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:25

            Eu queria voltar a ser religioso, mas não por esse motivo de pedir algo esperando que aconteça, mas queria voltar a ser porque “a ignorância é uma benção”.
            Pode reparar, que os ignorantes são os mais felizes, e ficam satisfeitos com qualquer merda.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 23:34

            Não partilho do mesmo pensamento, mas entendo seu ponto de vista.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 23:42

            E outra coisa: ledo engano se você pensa que os que professam sua fé são apedeutas, a ignorância está justamente em pensar assim, de forma tão genérica

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:53

            Mas pode reparar que maioria dos religiosos são ignorantes(ia usar porcentagens mas como muitos que não entendem as formas de dizer me criticam por isso, não usarei), pelo menos sempre percebo isso pelos argumentos deles, também tem estudos que dizem que ateus normalmente são mais inteligentes que religiosos, mas como a inteligencia pode ser pensada de varias formas diferentes, não usarei esse argumento.

          • Hosheas Jr

            6 de fevereiro de 2014 em 00:01

            Justamente, inteligência não se mede através de pesquisas, e inteligência é diferente de ignorância. Ignorância é a falta de conhecimento, isso não significa que uma pessoa não possa ter inteligência para aprender, o que acontece é que muitos não querem, e não estou falando apenas de religiosos, muitos tem uma forma de pensar tão engessada em determinada área, ou áreas, enfim, que simplesmente não admite outro pensamento.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 00:08

            Nada a adicionar nem argumentar contra, acredito que nos podemos deixar a discussão morrer por aqui.

          • Hosheas Jr

            6 de fevereiro de 2014 em 00:10

            Ok, concordo.

          • Garota Infernal

            5 de fevereiro de 2014 em 23:56

            Discutir com Sieg: Atestado de ingenuidade.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 00:02

            La vem a G.I. falando merda, sai daqui vadia, a discussão não é com você.
            E para de ficar me stalkeando caralho.

          • Garota Infernal

            6 de fevereiro de 2014 em 00:20

            A vadia disse a verdade. Você é arrogante, prepotente, se acha o mais inteligente, distorce o que os outros dizem e é o maior parasita de tempo do Minilua. E, novamente, é de uma ingenuidade bonita discutir com você pois quem tem experiencia sabe que você só faz sugar tempo e energia dos outros. Você acha que sabe tudo, porém não sabe de nada e tem muito o que aprender sobre o mundo e as pessoas. Ah, que falta faz o botão de bloquear…

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 00:04

            E desculpa ai quem não gosta de palavão, mas essa vadia já ta enchendo meu saco.

          • SiegfriedWS

            6 de fevereiro de 2014 em 00:06

            Palavrão* (meu teclado ta uma merda, toda hora tenho que ficar revisando para ver se não faltou alguma letra, mas esse eu esqueci de revisar ).

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 21:28

            Acho que esse é o maior problema do ateísmo

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:25

            Eh nóis cara, o importante é o respeito… Eu respeito sua opinião, é isso aí xD

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:42

            você tem respeito, claro, mas fica falando merda de ateus por ai né? isso com certeza é um respeito do caralho.

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 21:47

            Que merda que eu falo dos ateus? não os xingo, nem nada… a culpa não é minha que a maioria se dói por eu não compartilhar da mesma opinião

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:57

            Você começou a maioria das tretas aqui, falando coisas como “na hora de desespero não tem ateu”.

          • Kuzan

            1 de fevereiro de 2014 em 21:30

            Eu também respeito sua crença não tenho nada contra isso, cada um acredita no que quer e não é necessario discutir o que é certo ou errado, já que cada pessoa tem sua definição de certo e errado,

          • Kuzan

            1 de fevereiro de 2014 em 21:22

            Cancer.*

        • Lucas Rodrigues

          1 de fevereiro de 2014 em 20:25

          Hum… ateus pessimistas, entendo aonde você quis chegar. Mas, no meu ponto de vista, os tais milagres não passam de coisas da cabeça de quem acredita, mas tudo bem, se você acredita eu respeito sua crença. Mas não entra na minha cabeça o fato de existir milagres, simplesmente não acredito.

          • Nilson Nardaci

            21 de abril de 2014 em 10:40

            E você está correto,Lucas.Milagres nunca existiram.O que existe são pessoas dotadas de poderes ainda desconhecidos da maioria das pessoas que se admiram de ver certas coisas.Só que por trás desses fenômenos existem seres que dirigem,do anonimato isso que muitos chamam de “milagres”.

          • ultramen Tiga

            1 de fevereiro de 2014 em 20:53

            milagres podem existir, mesmo sem estar no sentido religioso.
            milagre é algo improvável, fora do comum, inexplicável que cause “bem”.
            não tem que ser uma intervenção divina.

          • Abili Side

            5 de fevereiro de 2014 em 23:21

            Não são os milagres que inclinam o realista para a fé. O verdadeiro realista, caso não creia, sempre encontrará em si força e capacidade para não acreditar no milagre, e se o milagre se apresenta diante dele como um fato irrefutável, é mais fácil ele descrer de seus sentidos que admitir o fato. E se o admite, admite-o como fato natural, que apenas lhe fora até então desconhecido. No realista a fé não nasce do milagre, mas é o milagre que nasce da fé. Se o realista acredita uma vez, é justamente por seu realismo que ele deve forçosamente admitir o milagre.

          • Lucas Lozano

            1 de fevereiro de 2014 em 20:55

            Sim,ao meu ver,essa é a essência do milagre

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 20:31

            Juro pra você que eu tenho uma amiga cristã que não acredita que Jesus tenha feito tudo aquilo

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 20:47

            Então não é cristão é judeia.

          • Kuzan

            1 de fevereiro de 2014 em 21:21

            Não seria judia?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:37

            Sei la, deve ser.

          • Jabuscrêison

            1 de fevereiro de 2014 em 20:50

            Não, ela é cristã mesmo, por isso que eu acho muito estranho ela não acreditar nos supostos milagres de Jesus

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 21:17

            Pensava que diferença entre cristãos e judeus é de acreditar ou não em Jesus

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 20:30

            Eu acredito, pq já aconteceu comigo… mas tbm respeito o fato de vc não acreditar xD

        • Lucas

          1 de fevereiro de 2014 em 20:23

          ”Esperar por uma ajuda divina”, eu acredito em Deus, mas não acho que ele ajude alguém………..

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 20:28

            Ah cara, talvez vc pense assim pelo fato de a África estar como está (a maioria diz isso). Mas acho que realmente vc nunca pediu ajuda pra Deus, por não acredita q ele ajude…

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 20:46

            Quando era religioso já pedi ajuda para Deus em varias coisas, e tenta advinhar? nada aconteceu.

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 13:18

            Assista os videos do padre Leo, e voce entendera o por que não foi atendido.. ele mesmo foi um padre muito sabio e ele morreu de câncer , questionado por que nao pedia Deus para cura lo , ele respondeu que seria hipocrisia pedir a Deus que o currasse se ele passou toda vida dele fumando e sabendo os riscos disso!!

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:20

            Ele não pediu para que Deus o curasse pois ele sabia que Deus não existe, simples assim.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 08:35

            Voce sabe quem foi o padre Leo?? kkk aiaia nao, ele nao pediu pois isso seria hipocrisia..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 12:44

            Ele é um padre, e como todos, ele sabe que Deus não existe, mas diz acreditar para enganar as pessoas, simples assim.
            Quer ser rico? simples, abra uma igreja.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 12:54

            voce nem assistiu os videos dele para de show, se assistisse ia ver a historia dele.. padre rico? acho que nao hem, acho que confundiu com alguns pastores corruptos ..

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:01

            Não preciso ver para saber que é uma farsa, já que todos são. E a instituição mais rica é a igreja católica, não sabia não?

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:20

            sim sabia que a instituição é , e nao os padres… o dinheiro serve para ajudar as pessoas necessitadas se voce nao sabe , a igreja catolica tem varios hospitais, instituições de caridade e de reabilitação para viciados .. farsa é a sua vida, que é baseada em joguinhos de video game

          • SiegfriedWS

            7 de fevereiro de 2014 em 13:24

            Se eles realmente fizessem isso não seriam ricos, porque para isso são gastos bilhões, e sem tantos bilhões fossem em um ano ninguém conseguiria o recompor, logo acabaria ficando pobre.

          • larissa

            7 de fevereiro de 2014 em 13:38

            se eles fizessem?? como assim ? isso é real Gustavo, quer vir aqui conhecer na minha cidade as instituições?? ou simplesmente pesquise..

          • Shun dlç

            1 de fevereiro de 2014 em 20:55

            Hmm, te entendo… mas sei lá, comigo acontece, talvez pelo fato de eu ter fé… Então seria muita ingratidão minha dizer que não acredito em alguém que sempre me ajudou quando eu precisei… E é por isso que eu não concordo com a maioria dessas igrejas evangélicas, pq eu acho que Deus não precisa de dízimo, só que a gente o ame, entre outras coisas xD

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:19

            Odeio quando ficam falando que os próprios méritos que ele conquistou só aconteceu por causa de um Deus, isso é se rebaixar, e por algum motivo religiosos gostam de fazer isso quando se trata de Deus, mas quando se trata de outras pessoas elas se acham superiores e dizem ser os donos da verdade.

          • Abili Side

            5 de fevereiro de 2014 em 23:16

            Ele te ajudou, ou você fez por si e lutou para melhorar, ou então pessoas que você conhece, amigos, sei lá, lhe ajudaram?

          • Lucas Lozano

            1 de fevereiro de 2014 em 21:01

            Verdade,eu acho que é mais importante acreditar em Deus do que ir a igreja (tanto que nn sigo uma religião)

    • Shun dlç

      1 de fevereiro de 2014 em 20:06

      da mesma forma que pra eles não tem e só na minha mente que tem, mesmo que tenha e eles achem que não é como é*

      • Kairos

        1 de fevereiro de 2014 em 20:17

        seu parenteses deu um nó na minha cabeça `-´

        • Shun dlç

          1 de fevereiro de 2014 em 20:41

          kkkkk foi mal, nem eu msm entendi direito O.o

  57. Jabuscrêison

    1 de fevereiro de 2014 em 19:57

    Acho que, no fundo, até o religioso mais fanático questiona sua própria crença e chega a alguma conclusão que faz com que ele repense os motivos de sua fé. Só que, há os que neguem sua conclusão e os que adotem essa conclusão como “nova crença”. Talvez assim tenha nascido o ateísmo

    • Sesshoumaru

      1 de fevereiro de 2014 em 20:06

      Cara, minha familia é “fanática religiosa” e a família da minha namorada também, eu nãoconverso muito de religião com eles porque sempre da briga e eles não aceitam os nossos arguemtnos, já que eles não tem nenhum, mas nada contra, enfim, a responta deles quando se questiona assim é sempre a mesma “porque ‘Deus’ quis assim”, pronto. Sua fé é restaurada ;-;

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        1 de fevereiro de 2014 em 20:25

        O pior são os que falam “Jesus se sacrificou na cruz para te salvar e você não acredita nele, olha que absurdo.” agora eu só pergunto, ele me salvou do que?

        • Israel Julio

          1 de fevereiro de 2014 em 22:06

          acho que foi do inferno XD

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:31

            Um, legal me salvou do inferno, mas se eu não fizer o que ele manda eu vou pro inferno né? ta muito certo isso.

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 22:46

            para seu comentario vou deixa com o que ele disse:
            Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
            Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
            Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
            O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
            Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
            Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
            Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
            Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
            Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
            Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
            Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
            Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

            João 10:7-18

          • Super Choque

            1 de fevereiro de 2014 em 23:08

            Exatamente por passagens bíblicas como essa que hoje não sou mais religioso. Esse livro diz que você têm que ser de um determinado jeito , tomar tais atitudes , pensar de tal jeito , ser contra ou a favor de certas coisas ou atitudes mesmo que você não concorde , pois deus disse assim e fez assim e você simplesmente têm que aceitar e pronto. É algo muito injusto e que não faz sentido para mim , prefiro criar minha própria fé e visão de mundo do que seguir a visão de mundo da bíblia.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 22:54

            Ok, não entendi a relação disso com meu comentário, mas é muito fácil argumentar com um simples crtl + c ctrl + v não acha?

          • larissa

            3 de fevereiro de 2014 em 09:10

            não entendeu pois nao sabe interpretar !!!

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 23:40

            Religiosos sempre dizem isso de “argumentos” sem fundamentos…

          • Israel Julio

            1 de fevereiro de 2014 em 23:18

            vou lhe pergunta algo , vou fazer um resumo bem ”PODRE OU MEDIOCRE”segundo a bilbia estavamos todos condenados ai vem jesus morrer por nos para que possamos obter a salvaçao. como podemos ser salvos se nem acreditamos que ele fez isso por nos??? e alguns ate chega a dizer que ele nunca existiu. a salvaçao é pela FÉ ”acreditar que ele fez o que fez por nos ” e regeneraçao da pessoa e consequencia dessa Fé.
            Jesus mesmo disse
            Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
            João 10:9

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            1 de fevereiro de 2014 em 23:32

            Só me diga uma coisa, se Deus pode simplesmente falar “eles estão perdoados” porque caralhos ele enviaria o filho dele a terra, para maltratarem o filho dele e o levar a morte para passar uma mensagem que somente os religiosos conseguem ver sentido, pois isso não tem sentido algum.

          • larissa

            3 de fevereiro de 2014 em 09:13

            https://www.youtube.com/watch?v=oUCKdRSD0Bs‎, veja esse vídeo, talvez através de imagens você consiga entender..

          • Israel Julio

            2 de fevereiro de 2014 em 00:14

            la em genesis bem no começo tem a resposta . vou resumir devido a adao ter comido o fruto proibido por Deus trazendo o pecado a este mundo , reposta biblica ” recomendo a ler o capitulo inteiro para compreender melhor”:
            Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
            Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
            Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
            Conseqüentemente, assim como uma só transgressão(COMER O FRUTO) resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça(MORTE DE CRISTO NA CRUZ) resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
            Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem(ADÃO) muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem(JESUS) muitos serão feitos justos.

            Romanos 5:15-19

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            2 de fevereiro de 2014 em 01:00

            Ok, não da para argumentar com alguém que colocas passagens bíblicas como argumentos, vlw flw.

        • Jabuscrêison

          1 de fevereiro de 2014 em 20:27

          Vou assumir: sou ateu? Sim, sou ateu, mas Jesus era foda, sendo filho de “Deus” ou não

      • Jabuscrêison

        1 de fevereiro de 2014 em 20:15

        Eu acho que não se deve julgar os religiosos, mas sim os argumentos sem fundação deles. De qualquer forma, já vi muito religioso inteligentíssimo admitir que acredita em algum deus (não “Deus”, deus mesmo) por conforto

  58. Lucas Lozano

    1 de fevereiro de 2014 em 19:56

    Não tenho absolutamente nada contra Ateus,o texto é mtt bem escrito mostrando verdades ao meu ver,mas com certeza será um dos posts com maior repercussão dos últimos tempos aqui do Minilua… só para deixar claro,nn sou Ateu,e nn sou fanático,eu acredito em um Deus (nn necessariamente Criador) e nn sigo nenhuma religião

553 Comentários
mais Posts
Topo