Monte a sua matéria: A beleza do ateísmo (parte II) #118

Pois é, e para participar, é muito fácil: Para tal, envie o seu texto para: [email protected]!  A todos, uma excelente leitura!




A beleza do ateísmo (parte II)

Por: Diogo Luís

religious

Pasmo com a repercussão da primeira parte, e impressionado com os comentários (sim, li todos), escrevo a segunda parte, esclarecendo algumas coisas que não ficaram tão claras, provavelmente porque não escrevi (Espaço limitado). 

Se, na primeira parte, exploramos o conceito de ateísmo, nessa segunda parte pretendo explorar o conceito de religião. Mas antes de tudo, quero dizer que não pretendia e não pretendo mostrar o ateísmo como superior a nenhuma religião, e nem ofendê-las. O que pretendo aqui é simplesmente lançar uma nova visão sobre o ateísmo, que geralmente é assumido como uma visão monocromática do mundo, onde, pela ausência de um “apoio divino”, o mundo torna-se sem esperança em alguns casos.

Certo. Voltando ao texto em si, o conceito de religião. Ao contrário do que muitos pensam uma religião não necessita de deuses para ser uma religião (existem muitos seguimentos do budismo, por exemplo, que adotam essa forma). O que caracteriza uma religião é a presença do dogma: Uma verdade tomada como perfeita e incontestável sem o uso do argumento.

Essa falta de argumentação é o que define o dogma, e é basicamente o que gera o combate entre a filosofia/ ciência (o conhecimento plástico, sempre contestável, e nunca absoluto) contra a religião/ teologia (o dogma, o conhecimento incontestável e absoluto).

Porém, uma religião não é só o dogma. Muitas religiões envolvem valores como solidariedade, amor ao próximo, união, compaixão e afeto, valores que existem e permeiam as relações interpessoais e que, argumentavelmente são excelentes para uma boa convivência. Porém, também envolvem alguns valores que, também argumentativamente mostram-se extremamente prejudiciais às relações, com exemplos da própria Bíblia, a possibilidade de recompensar a insolência de um filho ou a traição de uma mulher com um apedrejamento até a morte.

Esses valores são adotados pelas religiões, não criados por elas. Logo, mesmo não sendo religioso, é possível ter uma convivência racional e pacífica com as outras pessoas. Logo, um ateu não irá te esfaquear na rua simplesmente porque é um ateu (mas é claro, alguém pode te esfaquear por outros motivos.

Mas o que pretendo discutir no texto são estes dogmas. Os dogmas, diferentemente das relações interpessoais e seus valores (sejam eles fraternidade, solidariedade ou apedrejamento), interagem com a personalidade do indivíduo, quem ele é, o que ele gosta, o que prefere, enfim, hierarquiza essas personalidades, esses modelos de pessoa em volta de um “modelo perfeito”, que por ser fruto de um dogma, é argumentativamente inexistente.

E esse é o grande problema. Indubitavelmente as religiões podem nos ensinar alguns valores extremamente úteis nas relações interpessoais, mas a partir do momento em que dizem “este indivíduo é superior a este outro”, como por exemplo a superioridade sexista trazida a tona por várias religiões, ou até mesmo os níveis de “santidade” totalmente entrelaçados a personalidade da pessoa nos vemos com uma “escada de personalidades”, o que nos trás a uma visão de que a perfeição pode ser personificada.

Dando-me a liberdade de escapar um pouco do tema “religião”, tentarei esclarecer os dogmas em outro contexto. Os dogmas sociais funcionam da mesma forma que os religiosos, mas simplesmente não estão impressos em livros sagrados.

Usando um exemplo semelhante aos dos Trekkies do texto passado, trago agora os Bronies. Quem são eles, você pode se perguntar? São fãs da série “My Little Pony: Friendship is Magic”. Assim como aconteceu no passado com os fãs de Star Trek, os Bronies enfrentam sempre esses dogmas sociais. Como visto, não existe nada que, em caráter argumentativo, hierarquize a importância, relevância ou diga que “esse gosto é correto, porém esse não”.

Nós tendemos a considerar natural o que é usual. Porém, isso é um erro. Considerarmos que as características de uma pessoa devem delimitar quem ela deve ser ou o que deve gostar é uma espécie de “religião social”, onde tentamos de tudo para nos mantermos dentro do limite do “correto”, um limite ilusório criado pelos já citados dogmas sociais.

São esses dogmas que dizem e tentam nos modelar desde o nascimento “você, deve brincar com esses brinquedos, gostar desses filmes”, a pequena criança simplesmente se vira e diz “Por quê?”. Bom, esses “porquês” não têm respostas, simplesmente porque se trata de um dogma.

E são tão frágeis pela sua incerteza e estupidez de existência os dogmas, que simplesmente variam de geração para geração, quer um exemplo? Claro, se você leu até aqui, merece um exemplo: Rosa, aquela cor que por tanto tentam afastar de garotos, no início do século XIX eram consideradas extremamente masculinas. Outro exemplo? Claro, você conhece uma mulher que usa calças? Volte algumas décadas e isso seria tomado como extremamente incorreto. Mais um exemplo? Claro! Saltos altos. Foram projetados para homens.

E por ai vemos como se comportam os dogmas. Criam modelos que ditam quem você deve ser, como deve se comportar, o que deve gostar, baseados em nenhuma argumentação.
Alguns dos frutos dessas hierarquias, que, quando desafiadas, clamam por manter sua posição, são o bullying, a discriminação, a perseguição contra o diferente. Um exemplo disso foi o recente caso de Michael Morones.

E esse é o problema da religião. O dogma, que clama por manter-se em pé mesmo com todos os seus efeitos injustos. Como dito na parte anterior, o gosto basicamente não influencia a relação interpessoal. Repito que a religião com certeza pode adotar alguns valores interpessoais (compaixão, solidariedade, fraternidade) extremamente essenciais. Porém ela também trás com sigo a do modelo de pessoa, algo que em todos os casos é injusto, e, por não poder ser argumentado, acaba por simplesmente sufocar a beleza da pluralidade.

  1. Jeff Dantas

    6 de abril de 2014 em 03:32

    E já dizia o Jim Morrison: “This is the end, my only friend, the end”… 🙂 http://static.minilua.org/resize/cache/c2l0ZTovLzIwMTQvMDIvcmVsaWdpb3VzLmpwZ3w1NTR4Mzk0LjIyNTcwNTMyOQ**.jpg

  2. ian gabriel

    12 de fevereiro de 2014 em 18:51

    olha esse povo q fica falando sobre o post (e aproveita pra falar de nós ateus…) só digo uma coisa: se eu não paro pra falar sobre sua religião e oq você acredita pq vc para pra falar q em eu não acreditar é errado? se eu parasse pra falar q oq vc acredita é errado vc poderia parar pra falar q eu tbm estou errado! mas a partir do momento q eu estou quieto vivendo muito bem sem falar q oq vc acredita é errado vc não deveria parar pra falar q eu estou errado em não acreditar! eu posso ser ateu mas eu não fico falando pra qm acredita q elas estão erradas em acreditar pq eu respeito oq vcs acreditam e vcs deveriam respeitar oq eu acredito tbm! mesmo q nós estamos morando no brasil q é um país cristão, nós podemos acreditar no q nós quisermos e podemos ter a religião q nós quisermos se vcs não concordam tudo bem, mas se vc não concordar e quiser perder seu tempo falando q eu estou errado… FODA-SE!!!! vcs deveriam entender q podemos ser ateus! a maioria da minha família é cristã, e eu ia pra igreja, ia pros cultos… mas chegou um momento q eu percebi q aquilo não era pra mim! eu percebi q aquilo era uma coisa q estava errada!(não q eu esteja querendo q vcs tbm sejam ateus(pq eu estaria sendo hipócrita!)só quero q entendam oq eu passei!) e eu quis procurar respostas, q eu achei na ciência e eu vi q aquilo era uma coisa q estava correta, e q tinha respostas pra as minhas perguntas! e não deus…(idem o outros parênteses…) então se vcs acham q estou errado problema de vcs só pq vcs estão falando não qr dizer q eu vou acreditar nas mesmas coisas! e do mesmo modo eu não posso fazer vcs deixarem de acreditar! então finalmente… se vc vai parar pra escrever aki em baixo q eu sou um louco, maluco, drogado,etc vá se foder! mas se vc vier escrever algo como “passei pelo mesmo”, “olhando por esse lado vc está realmente correto!”, “eu sou um ateu tbm e eu acho a mesma coisa!” ótimo! já falei oq eu tinha q falar então… é isso!

  3. Machines (or 'Back to Humans')

    11 de fevereiro de 2014 em 13:06

    Elevando a extremos encontramos a maior “BELEZA” do ateísmo: “FAÇA O QUE QUISERES, POIS HÁ DE SER TUDO DA LEI!” – por “A.C.” – Ou como uma frase que li: “Se Deus está morto, então TUDO É PERMITIDO.” – Será isso mesmo? Ou alguém faz as regras nesse Universo? Só peço que pensem a respeito!

  4. sidney do nascimento

    6 de fevereiro de 2014 em 17:57

    Que post maravilhoso

  5. sidney do nascimento

    6 de fevereiro de 2014 em 17:53

    Cara, que post maravilhoso

  6. massau maicon Yamberg

    6 de fevereiro de 2014 em 01:29

    Não me importa a opinião dos outros, mas é difícil pra mim não comentar algo óbvio, mas vou deixar em aberto, por que um site grande como o minilua põe primeiro “quando o cristianismo pecou”, pondo a igreja católica e outras religiões como sendo algo “cristão” não há na bíblia qualquer citação de que algumas dessas religiões tenha a ver com cristo chamar de cristianismo algo que prega a santos e demonios, isso é como se quisessem passar apenas uma opinião pessoal feita sem quaisquer vontade de realmente mostrar a verdade!
    por primeiro um “artigo” dizendo “quando o cristianismo pecou” como se quisesse realmente mostrar algo sobre o cristianismo (o que não é o caso), e outro “artigo” dizendo “a beleza do ateísmo” kkkkk… não vejo beleza alguma em levantar minha voz gritar que sou ateu e adorar o demonio como se fosse ateísmo e ainda pior passar adiante!
    primeiro eles falam que o cristianismo pecou com fatos que não tem ligação com o cristianismo,
    depois eles põe a beleza do ateísmo promovendo o ateísmo

    Só existe um deus e somente através de seu filho que morreu pelo homem há salvação!

    • DrHouse

      6 de fevereiro de 2014 em 11:25

      Você é o pior tipo de religioso, o que acha que tudo que vai contra a sua ideia é coisa do demônio. A lavagem cerebral foi bem sucedida em você, já perdeu sua capacidade de pensa sozinho amigo, sinto muito mas com religiosos como você, não existe nem o que debater, visto que nem sabe distinguir ateísmo de satanismo.
      E para sua informação, o cristianismo tem mais pecados do que você pode imaginar e do que foi citado nas matérias, pois foi criado e usado por pessoas maliciosas, mesmo sendo em sua grande parte, uma religião que prega a paz e igualdade.

      Repito : Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas.

    • Garota Infernal

      6 de fevereiro de 2014 em 02:41

      Sensacionalista!

  7. DrHouse

    6 de fevereiro de 2014 em 00:53

    Eu nunca comentei nem respondi um comentário até então, porém alguns foram tão ignorantes um que eu não consegui resistir…
    Tenho muitas coisas a abordar:

    Primeiramente, se algum ateu se acha superior, é pelo fato de que todas as religiões estão cheias de falhas, coisas ilógicas ou até mesmo as duas coisas juntas.

    Eu vou dar como exemplo, o meu ponto de vista a famoso cristianismo( incluindo assim, todas as religiões que acreditam na palavra de cristo, para quem acha que catolicismo é diferente do cristianismo, pois a religião católica é uma religião cristã ).

    Temos a tão idolatrada bíblia, que fala de coisas como pecado, quem vai para o inferno, a vontade de deus, a criação da terra, o fim dos tempo… e por ai vai. Eu irei argumentar sobre alguns e espero que os religiosos rebatam com argumento lógicos e decentes ( nade de Deus pode tudo u.u )

    A vontade de Deus – Se Deus é justo e bondoso, não teria tanta gente passando fome, vivendo na miséria, morrendo injustamente, enquanto outros “pecadores” vivem tranquilamente alheios a isso(Não adianta vim com o papo de que ” no dia do juízo final os justos serão recompensados e os pecadores irão queimar”, pois isso foge da lógica, levando em conta que isso só afirma que deus não é tão justo assim, pois os bons sofrem, mesmo que seja um curto tempo comparado a eternidade ainda sofre. Com isso concluo que Deus é muito cruel ou a vontade dele não rege a terra).

    A criação da terra – Se fala que Deus criou a terra em 7 dias ( onde temos a primeira furada, onde alguns tentam argumentar que o tempo de Deus é diferente do nosso, mas todos sabemos que o que acontece nessa frase não é bem isso u.u ), criou todos os animais ( evidentemente as criaturas pré históricas não existiram, é tudo coisa da ciência e do Diabo rsrsrs ), finalmente chegando ao homem (acho que as feministas não gostam muito dessa parte né XD), vendo que o homem estava muito sozinho, criou a mulher ( só não sei se foi a Eva mesmo ou foi a Lilith(primeira mulher que não se curvou a Adão), mas esse fato não é mito relevante ao que eu quero chegar ) da costela de Adão ( desculpa de novo feministas XP ), o pior é, que mesmo com tudo Eva come o tal fruto proibido( não sei como quem acredita como maçã hoje em dia ), acaba ferrando com a vidada dela e de Adão, nisso vem o nosso deus bondoso e condena os dois ( Adão sentou sem ter culpa ) em vez de educa-los.

    O Universo – Notem que eles não falam de universo, pois não sabiam de sua existência na época, hoje me dia ainda tentam explicar com coisas do tipo ” o céu e o inferno é uma outra dimensão “, mas nem vem que não rola rsrsrs.
    Obs : eu ainda irei rir muito quando comprovarem a vida em outro planeta.

    O fim dos tempos – Esse tema para mim é o melhor e mais bem elaborado pelos escritores da bíblia, pois te deixa com medo, te converte e de quebra justificam a existência das coisas ruins do mundo.
    Qual é a logica de um homossexual( mesmo eu achando que o homossexualismo é algum erro do dna ligado aos instintos… isso não vem ao caso u.u ), ateu, prostituta( lembre de Maria Madalena, que é mais uma contradição achada ), “assassinos” ( inclui qualquer pessoa que mate a outra, sendo um guerrilheiros, policial ou por legitima defesa, pois um assassino é alguém que mata ) iram sofre, por mais que sejam melhorem humanos que os religiosos, irão receber os piores castigos eternos enquanto o cara que aderiu a religião ficara na eterna paz. Isso é meio injusto né… até mesmo com os que escolheram outras religiões ( por influencia da cultura local ou familiar ).

    Tenho como segundo tópico a abordar a seguinte questão : a bíblia foi escrita pelo homem para governar o homem.
    Deixem seu fanatismo religioso de lado e pense :
    1- roma se via em uma verdadeira “putaria”, onde a moral e o respeito vinham em segundo plano.
    2- os governantes eram homens da pior especie.
    3- cristo( caso tenha existido ) tinha muitos seguidores.

    A parte divertida vem agora, junta as três coisas e temos o momento ideal para homens ambiciosos e inteligentes aproveitarem e fundar o catolicismo. Eles usaram muito do que a “ciência” da época sabia para forma essa obra colossal, mas com a evolução da ciência e seu “livrinho” já “publicado”,sem poder alterar o que tinham escrito( pois Deus não pode ficar mudando de ideia do nada né rsrsrs ), eles começaram a caçar as grandes mentes, como Da Vinci, ou usar pessoas de mente igualmente inteligente para pegar o que estava escrito no livro e dar outras explicações, distorcendo as palavras ( tento que hoje em dia nem um padre ou pastor tem a mesma visão da bíblia ) para fazer um pouco mais de sentido.

    Mesmo com os esforços da igreja, eles não podem lutar com um fato: “muitos homens são altamente influenciáveis, massa de manobra, movidos pelo medo, ou sem opinião própria, mas pelo mesmo motivo que temos na parábola da caverna de platão ( peça ajuda para o google ), sempre tem um que pensa, que busca explicações, busca evoluir, que busca sair da “escuridão” da ignorância. Tendo os pensadores os ameaçando, a igreja os condena, pois infelismente são em memoria, e através dos medo, força a maça a não sair da crença deles, continuando assim esse ciclo de controle de mentes.

    Por ultimo entra a parte histórica que muitos “crentes” negam cogitar, mas fatalmente, cedo ou tarde, vai acontecer :
    Com o surgimento de uma religião melhor ou com a gerra( onde a religião do vencedor sobrepõe a religião do perdedor, como exemplo a religião grega sendo substituída pela romana ).

    Isso nos coloca de cara com o fato que, por saber as religiões no geral, por medo de cair, estão colocando uma situação em que pegam o máximo de seus fiéis para colocar medo em pessoas de mente fraca e passa esse mesmo medo para seu descendentes, enquanto pequenos, pois quando grande fica muito mais difícil mudar o pensamento( coisa que a educação e o conhecimento já combate fortemente, eu mesmo sou de uma família católica por gerações e sou ateu ). Eles simplesmente entraram em uma ideia muito útil, muito bem abordado por Maquiavel, que diz algo parecido com isso : “Consiga o medo e o respeito do povo, se não conseguir ser amado seja temido, pois o respeito acaba a qualquer deslise, mas o medo é quase impossível de ser destruído.

    Dei o exemplo a cima, pois é a religião mais bem sucedida no Brasil, não venha com essa de que “ateu só critica o cristianismo”, pois isso não é argumento para falar que o a bíblia esta certa ou que eu estou errado.

    Estou disposto a receber os argumentos ou comentários de todos, mesmo sendo redundante em alguns pontos, acho que consegui da uma resposta a altura.

    Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas( mais uma para pensar) .

    Obs : perdi a guerra, mas deixo aqui meu pensamento e desafio.

    • larissa

      6 de fevereiro de 2014 em 09:09

      Nossa fiquei decepcionada que quase parei de ler no começo , pois os primeiros argumentos foram tao clichês , mas vamos lá , se nao quiser ler apenas assista o vídeo ” O vídeo que o mundo parou para ver e refletir” que lá tem a historinha, mas vou usa lá como exemplo ” um senhor foi a um cabeleireiro e enquanto cortava o cabelo lia as passagens bíblicas, aproveitando a situação o cabeleireiro comentou ” eu não acredito que Deus exista, pois se ele existisse , nao haveria tanta fome, guerra etc” o senhor apenas ouviu e se retirou, mas logo depois voltou acompanhado de um rapaz com cabelo e barba longa , então ele fala ao cabeleireiro ” cabeleireiro não existe, pois se existisse nao haveria tantas pessoas com cabelo e barba grande como este rapaz”, mas o cabeleireiro responde ” sim existe, mas eles não me procuram” e é exatamente isso , as pessoas nao procuram a Deus e querem milagres, as pessoas nao acreditam e querem milagres, as pessoas nao tem paciência sendo que tudo tem seu tempo , para nascer é 9 meses, pra se forma de 3 á 5 anos e isso com muito esforço, ai as pessoas querem apenas ajoelharem e pedirem que Deus vai jogar a graça do Ceu..
      outro ponto que você questionou é que deus é cruel, bom pra mim ele nunca foi, mas usando também um exemplo do dia a dia .. voce acha que qual pai é mais correto ? o severo que da “normas, e lições ao filhos” ou os liberais que apoiam os filhos usarem drogas , beberem etc? voce pode ate discordar mas eu prefiro o severo, pois assim o filho se torna uma pessoa que respeita, que tem educação e que sabe o que é certo e errado, pelo menos é minha opniao, e assim é com Deus, ele como nosso pai nao vai deixar de nos amar se agirmos mal, mas ele vai nos castiga de certa forma para ter aquilo como lição, e nos presentear quando ouvirmos e seguirmos os seus ensinamentos..
      outro coisa que você disse é a questão que Deus e os religiosos julgam os homossexuais, prostitutas e ateus, bom eu acho que muitos religiosos realmente criticam de maneira errada, mas na biblia tem a passagem ” quem nao tem pecado, que atire a primeira pedra” e essa passagem mostra que nao devemos julgar.. e é isso cara , nao devemos julgar.. mas como Jesus fez ele nao julgou , mas ele ajudou ..

      é triste ver os ateus apenas criticarem as passagens ” ruins ” da bíblia e nao citarem os ensinamentos maravilhosos que ela traz ..
      Por fim, acho que nao preciso falar mais nada pois a Garota infernal ja disse tudo!

      • DrHouse

        6 de fevereiro de 2014 em 11:19

        Suas respostas estão bem parecidas com as da garota infernal. A diferença delas é a questão dos pecadores. Parece que você ignorou tudo que escrevi e colocou sua ideia cegamente. A questão do pecado esta na contradição da bíblia, como pode você criticar e defender os pecadores ao mesmo tempo? ou você pune ou não. Os escritores da época, simplesmente tentaram controlar a população no caos, conseguiram, mas foi através dos anos ( mesmo eles estando a cima de seus mandamentos -.- )

        • larissa

          7 de fevereiro de 2014 em 08:24

          Eu critico pois sei que nao é o certo, mas eu tambem erro, e sei que se eu e os outros se arrependerem vamos ser perdoados..

    • Garota Infernal

      6 de fevereiro de 2014 em 02:36

      Tenho que admitir que eu só li as primeiras partes. Eu tenho uma lógica na minha cabeça que foi construída desde que eu comecei a pensar mais sobre religião. O que acontece é que Deus nos deu livre-arbítrio. Livre arbítrio é a liberdade para fazer, pensar… Enfim, não somos robôs. Ele tentou fazer um mundo onde havia apenas bondade e paz, porém, não teve sucesso. A árvore da vida pra mim é a metáfora para alguma outra coisa, alguma outra coisa que Eva e Adão haviam feito. Células troncos podem vir do osso, costela é um osso e a célula tronco é a esperança de cura, vida. Não faz sentido que uma célula tronco crie vida há mais de mil anos atrás, mas eu estou apenas frisando isto.
      Como temos livre arbítrio e uma coisa leva a outra, tudo o que sobe desce, você quem sabe e o tempo destrói tudo, temos os problemas, a fome e o sofrimento. Mas, meu amor, tudo isso é feito pela vontade de alguém, alguém como nós, um humano. Por que as mulheres são estupradas? Porque tem um home que deseja elas e é sujo ao ponto de querer te-la a força. Deus não tem nada a ver com isso.
      Uma criança passa fome? Por que o pai dela não fez o máximo para alimenta-la e recebe-la com uma melhor estrutura? Deveria ter feito das tripas coração… O que deus tem a ver com isso? Um assassino mata. Mata por que quer. O que Deus tem a ver com isso?
      É que é muito cômodo pensar que Deus tem que vir com sua espada e proteger-nos, mas por que? Deus deixou o mundo na nossas mãos, ele é nosso agora, nós cuidamos, nós mantemos, nós aprimoramos(como você pode ver). Nós tornamos ele o que queremos. Pode ser o inferno se todos resolverem que vão matar quando tiver vontade, ou fazer exatamente tudo o que quer. Pode ser o céu se todos deixarmos de besteira e vivermos nossas vida, mas ajudando a todos e fazendo o dinheiro extinto. Mas é o que é, com pessoas como eu e você, como Hitler e o Papa. Existe o bem e o mal aqui, o bem e o mal está dentro de nós e é natural. Mas se Deus entregou-nos, o que ele tem haver com o que a gente faz dele?
      Religião, oh, religião! Serve para separar apenas quem tem isso como importante. Quem não acredita não dá boa, quem acredita não implica com quem não acredita. Não acho que sirva para separar as pessoas, serve para separar pessoas intolerantes. Eu acredito em Deus, nos demonios, em tudo. Mas não por que dizem que existem, é por que eu tive uma experiencia com os demonios e o poder da oração sobre eles. Você ri e diz que é mentira. Era a minha mãe, não tinha dinheiro envolvido, nem câmeras, nem nada. Foi segredo. Não era um padre que vendia milagres. Foi puro. Foi só o alívio da dor.
      Você é ateu, eu creio. Mas eu não me importo, pois se você for legal você pode ser meu melhor amigo ou a pessoa mais extraordinária que eu poderia encontrar.
      É tudo uma questão de ponto de vista.
      PS: Você quer o mal dos outros?

      • DrHouse

        6 de fevereiro de 2014 em 11:11

        Desculpe-me se acabei sendo ofensivo ou coisa do tipo, pois eu realmente costumo simplesmente observar. A conta é nova, porém eu acompanho o site faz mais de um ano.

        Eu tive o trabalho de escrever isso( não adianta procurar no google, levei um tempo separando minhas ideias e resumindo ), pois do mesmo jeito que vi alguns ateus sem muito o que debater contra religiosos aqui, eu vi religiosos fazendo burradas como insinuar que ser ateu é moda ou comparando ao pirralhos que querem aparecer. Devido a isso coloquei um ponto de vista de um ateu que realmente tinha ideias a serem debatidas ( sem objetivo de ofender ninguém ).

        Assumo que a religião hoje em dia, consegue controlar a população( na falta da educação ) de uma forma que a pessoas, por medo ou por algum interesse divino, simplesmente segue as normas sociais. No geral, tem um efeito positivo, porém acho que não é a solução ideal( no nosso nível de informações do séc XXI ).

        Exagerei mesmo no tamanho do texto a cima, mas acredite, eu resumi muito. Dez de pequeno eu sempre procurei motivos para as coisas, sempre fui atras de conhecimento, por isso eu descobri podres e falhar inexplicáveis na religião que tentaram me impor. Eu não sou o dono da verdade, mas não vi coisas em sua resposta que me convençam.

        Irei explicar, de acordo com que eu sei :

        A fome – Isso ocorre pela falta de estudo, pois conhecimento é poder, e pela ganancia dos governantes.Seria muito fácil acabar com a miséria global, mas isso afetaria a riqueza e o poder de muitos ( isso é uma situação historia, tão antiga quanto o dinheiro ). Um pai, por mais que se esforce, não tem como, sem conhecimento,se sustentar e alimentar a família( não direito ), mesmo se esforçando até a morte.

        Proteção divina – Não digo que Deus deveria nos proteger o tempo todo ( se bem que alguns acreditam nisso ), eu digo que faria muito mais sentido se ele não tivesse criado algo que fizesse nós precisarmos de sua proteção.

        Assassino – O assassino em questão é generalizado, pois temos “n” motivos justos para matar alguém, as vezes tendo como defender sua própria vida ou seus entes queridos. Não é justo pessoas nessa situação ir para o inferno.

        Livre arbítrio – O livre arbítrio, caso não tenha notado, é uma bela desculpa para explicar a existência da maldade, mesmo que não tenha sentido algum ela ser criada. Em relação a maldade, a ciência explica como instintos, onde o ser humano ignora tudo, por simplesmente facilitar sua vida, mesmo indo contra as normas sociais. Acredito que instintivamente as pessoas são más, mas por nós sermos seres pensantes, conseguimos controlar essa “maldade”. Ainda assim é muito evoluída a ideia do livre arbítrio para a época.

        Células tronco – Isso não entraria nem em questão, pois não tem nem ligação com a teoria criacionista, pelo o contrario, vai totalmente contra. A costela do homem, já sabiam da falta dela dez de antes de cristo. Acho fácil associar na época que a mulher saiu de uma costela. Não falavam nada de gerar vida por “ossos ou algo do tipo”, acreditavam na alma ( que eu até acredito que exista, mas com explicações mais cientifica ) como a essência de Deus, logo a essência da vida. A pesquisa sobre células tronco só não esta mais evoluída, pois a igreja é contra esse tipo de coisa.
        Medo de descobrirem mais falar em seu livro ? Não sei u.u

        Em geral, eu ri de coisas que existem em qualquer religião, até as extintas. Acho tanta graça disso, do mesmo jeito que acho graça da deusa Afrodite ter sido gerada dos testículos de Uranos que foram jogados no mar por Cronos ( mitologia grega ).
        Para vocês isso é ridículo, mas para época era algo avançado, que era muito bem aceito.

        Gostei que mesmo depois da “guerra” tive resposta, mas não recebi nem uma resposta rebatendo os pontos de vista que eu coloquei decentemente( por mais que você tenha tentado Garota Infernal ). Mas você me surpreendeu, diferente do que as pessoas falam você deu uma boa resposta ( mesmo que na minha opinião equivocada ), ganhou o meu respeito.

      • Moacir Borges

        6 de fevereiro de 2014 em 07:40

        Me levantei pra te aplaudir agora Garota.

  8. Emmanov Kozövisck

    5 de fevereiro de 2014 em 20:36

    E novamente eu perdi a discussão… Ah, que maravilha.

  9. jhony b.good

    5 de fevereiro de 2014 em 20:03

    Ficam falando que são ateus e tal, mas quando estiverem no alto de um pé de manga e o galho quebrar com você(s) em cima vão gritaR: SOCOOORRO JESUUUSSS!!!!!!!!!!

    • larissa

      6 de fevereiro de 2014 em 08:27

      eu conheço um ex usuario de droga ateu que aconteceu parecido, ele estava debaixo da ponte com fome, prometido de morte,no fundo do poço.. e pela primeira vez acreditou e clamou a Deus ” deus me ajude” nesse momento o pai que ele nao via a tempos tocou no seu ombro e o chamou para casa!! e isso é verídico..

    • Lucas

      5 de fevereiro de 2014 em 20:06

      Porque diabos alguém gritaria isso???

  10. larissa

    5 de fevereiro de 2014 em 18:57

  11. Fox

    5 de fevereiro de 2014 em 18:24

    É tão bom ver as pessoas em pleno sec. XXI, no caso vocês, se auto destruindo por questões que nao possuem sentido, querendo honrar seu ideal incerto e desnecessario por motivos que ate eles mesmos desconhecem. Se forem se matar, que seja sem motivo, assim não dão credito a essa briguinha tola entre religiões muito menos a ignorância alheia. A obrigação que a sociedade impõe de seguir alguma religião sem questionar o porque, nos levam a acreditar que precisamos realmente daquilo, isso porque a droga da humanidade não consegue viver pensando que não é nada mais do que uma criação sem sentido da natureza e precisam se colocar em um patamar acima da dela (natureza), se denominando criações divinas para o simples fato de algo fazer sentido.

  12. Death

    5 de fevereiro de 2014 em 17:18

    É pq na época,desrespeito aos pais e adultério era visto como uma desonra a família,por isso mereciam(e merecem)a morte

  13. Seth .

    5 de fevereiro de 2014 em 16:31

    ESSE POST , TA MELHOR QUE O OUTRO , NAO TEVE AS BOSTAS DE ANTES , TA NAO ZOAVEL POR ENQUANTO …

  14. Ave Fênix

    5 de fevereiro de 2014 em 16:31

    PSEUDOS-ATEUS CONCORDAM COM ESSA MATÉRIA NÉ
    NÃO É PORQUE VOCÊ É ATEU QUE VOCÊ É MELHOR DO QUE OS OUTROS, QUER CONVERTER OS OUTROS PRO ATEÍSMO ? É ISSO ? PORQUÊ FOI ISSO QUE EU CONSEGUI NOTAR NESSA BELA MATÉRIA DE BOSTA.
    ATEUS DA ATEA SÃO PIORES DO QUE ROCKISTAS E ‘OTACOS’.

    • Leonardo Torres

      5 de fevereiro de 2014 em 16:52

      dê exemplos de como essa matéria tentou te converter.

      • Moacir Borges

        5 de fevereiro de 2014 em 17:01

        Deus prefere ateus bons do que cristãos com ódio!
        [img]http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2013/03/102_1552-blog-god-sign.jpg[/img]

        • Ave Fênix

          5 de fevereiro de 2014 em 17:13

          QUEM AQUI É CRISTÃO OTÁRIO ?

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:18

            então pq repudia tanto essa matéria (que foi super bem feita)?
            o que é então?
            pq a ofensa?

          • antonio carlos

            6 de fevereiro de 2014 em 22:04

            Cara,desiste.Sao 2 haters ae
            Mas eu coincordo contigo.
            Eu conheço varios pseudo cristaos q sentem odio de ateus por nada alem do fato existirem ateus.Algo repudiado pela religiao q seguem, mas fazer oq néh?
            Eu nao vou ficar por ai tentando mudar a natureza das pessoas, entao relaxa e esquece os haters

      • Ave Fênix

        5 de fevereiro de 2014 em 16:55

        EXEMPLO É O QUE EU VOU DAR NESSA SUA CARA DE BOCÓ

        • Leonardo Torres

          5 de fevereiro de 2014 em 17:03

          e este é um exemplo de amor cristão.
          acredite em mim ou eu te bato.
          KKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:05

            QUEM DISSE QUE EU SOU CRISTÃO ?
            PSEUDO-ATEU DA ATEA, SÓ PODE..

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:10

            então pq repudia tanto essa matéria (que foi super bem feita)?
            e quem disse que sou um PSEUDO-ATEU DA ATEA?

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:12

            ”E ESTE É UM EXEMPLO DE AMOR CRISTÃO.
            ACREDITE EM MIM OU EU TE BATO.
            KKKKKKKKKKK”

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:16

            em que parte disso me torna um PSEUDO-ATEU DA ATEA?
            essa ideia tirei de “Family Guy”.

          • Seth .

            5 de fevereiro de 2014 em 17:18

            A PARTE QUE TU SE COMPORTA COMO UM , AI QUE TE TORNA , ATEUZIN DE YOUTUBE

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:21

            em que parte especificamente?
            e pq se comporta como um religioso fundamentalista gerando ofensas falaciosas a cada frase?

          • Seth .

            5 de fevereiro de 2014 em 17:24

            “e este é um exemplo de amor cristão.
            acredite em mim ou eu te bato.
            KKKKKKKKKKKKKKKKK” OCE NEM SABE ACUSAR ALGUEM DIREITO ATEUZIN , DECEPCIONA ASSIM

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:29

            isso foi um comentário de humor e ñ de ofensa.
            se acha q foi de ofensa, está levando as coisas as sério demais.

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:40

            OFENDA É O QUE VOU DAR NESSA SUA CARA 😉

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:44

            só responde com falácias?
            onde estão os argumentos?

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:45

            TÃO NO SEU CU

          • SiegfriedWS

            11 de fevereiro de 2014 em 17:53

            Ave fenix, para de falar merda cara, parece que tem 8 anos, só sabe ficar usando ad hominen.

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:47

            O cara é hater mas eu rio litros com as “ofendas” dele!

          • Seth .

            5 de fevereiro de 2014 em 17:50

            HATER E UNS TAPA NA CARA DESSE LEONARDO, FENIX SO MANDO A REAL

          • SiegfriedWS

            11 de fevereiro de 2014 em 17:54

            O único que apresentou argumentos foi o Leonardo, ainda se acham superiores a ele.

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:51

            VDD

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:25

            ELE AINDA ACHA QUE EU SOU CRISTÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
            PSEUDOS-ATEUS SÃO FODA VIU

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:32

            então pq repudia tanto essa matéria (que foi super bem feita)?
            e pq ofende tanto as pessoas?

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:33

            ATEUS SE ACHAM MUITO, CRISTIANISMO MATOU MTS SIM, MAS TAMBÉM EXISTE ALGUNS PODRES DOS ATEUS, EIN.
            VÁRIAS RELIGIÕES TAMBÉM MATARAM, E POR QUE VOCÊS SÓ FALAM DO CRISTIANISMO ?
            OBS : N SOU CRISTAO OK PSEUDO-ATEU DA ATEA.

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:39

            é claro que existem podres dos ateus, todos temos os nossos, mas, me dê exemplos onde ateus mataram EM NOME DO ATEÍSMO?

            já sei que vc ñ é cristão, vc já me disse isso.
            o que é afinal?
            e pq ñ para de ofender os outros?

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:28

            Se tu não é cristão, então também não acredita em Jesus Cristo, certo? Então porque esse stress?

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:34

            que stress?
            estou super relax aki, os outros 2 é que estão.
            ^^

          • Ave Fênix

            5 de fevereiro de 2014 em 17:30

            ME MOSTRE ONDE ACREDITO EM JESUS CRISTO.

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:42

            Vc NÃO acredita. Certo? Então pq ficou tão bravo com a matéria.

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:47

            em que parte leu isso???
            eu até elogiei a matéria em alguns comentários meus.
            o.O’

    • Seth .

      5 de fevereiro de 2014 em 16:32

      ATEUS DA ATEA SAO ROSQUISTAS E OTACOS

  15. Lakter X

    5 de fevereiro de 2014 em 15:07

    A religião precisa ser discutida a partir do momento que impede a liberdade de escolha das pessoas.
    As mulheres dos países muçulmanos, por exemplo, podem ser exemplos vivos disso ou não (é difícil até para descobrir se a pessoa tem vontade própria).

    • Super Choque

      5 de fevereiro de 2014 em 16:16

      Concordo , mas parece que os religiosos não entendem ou não querem entender , os dogmas tem sim que ser debatidos , para que hajam melhorias , nada pode ser tratado como verdade absoluta , porque a humanidade evolui , noivas descobertas sãoo feitas , surgem novas tecnologias , tudo vai pra frente…ocorrem mudanças todos os anos , em todas as áreas , menos na parte de religião , que insiste em ir contra a lógica e fica parada , com os mesmos pensamentos do seu surgimento.

      • Lakter X

        5 de fevereiro de 2014 em 17:20

        É uma mudança necessária, mas eu acho que existe essa lentidão para mudar alguns conceitos porque teria uma maior intervenção humana e deixaria a parte divina de lado. Talvez se criaria um ambiente com menos credibilidade para a Religião.

  16. Kuzan

    5 de fevereiro de 2014 em 13:15

    Porra, parece que vocês amam ver treta em.

  17. Litzen Vampiro

    5 de fevereiro de 2014 em 11:07

    Muito bom texto essa parte”Essa falta de argumentação é o que define o dogma, e é basicamente o que gera o combate entre a filosofia/ ciência (o conhecimento plástico, sempre contestável, e nunca absoluto) contra a religião/ teologia (o dogma, o conhecimento incontestável e absoluto).” E isso o que torna a ciência tão interessante podemos sempre contestar suas teorias e discutir sobre elas, o que por vez pode gerar novas, quando se tenta dialogar sobre religião e tudo incontestável, ficando sem graça conversar sobre ela…

    • Seth .

      5 de fevereiro de 2014 em 16:34

      MENTIRA , RELIGIAO E INTERPRETAÇAO DE CADA UM , OS IDIOTAS QUE ACHAM QUE DEVE SER INCONTESTAVEL …FIKDIK

      • Litzen Vampiro

        15 de fevereiro de 2014 em 00:57

        Tenta falar com um religioso mais fanático, nem tem como, o cara pira por qualquer coisa que tu fala..

  18. larissa

    5 de fevereiro de 2014 em 10:49

    bom nao é que isso seja realidade (na verdade na maioria das vezes é) : mas em questão de preferência é melhor ser um religioso fanatico, que segue a biblia a pé da letra pois sendo assim nao fazem mal a ninguem, do que um bebado, drogado ou assassino que nao acredita em nada então nao teme pagar pelos atos!

    • Diego Martins

      5 de fevereiro de 2014 em 11:08

      Não faz mal a ninguém só é preconceituoso, machista, e maluco. Porque na Bíblia tem um capítulo, que tu deves conhecer, onde Deus manda um cara matar seu filho e o cara aceita como a coisa mais normal do mundo…

      Agora imagina um fanático, que sonha que deus mandou ele matar todo mundo que frequenta a escola na frente da casa dela…

      • Hosheas Jr

        5 de fevereiro de 2014 em 22:37

        Mas ele matou o filho?

      • larissa

        5 de fevereiro de 2014 em 15:54

        Diego, realmente no antigo testamento tem a passagem que Deus pede para o profeta Abraao matar seu filho Isaque, porem ele intervém e nao permite isso, a passagem no meu ver apenas diz que nao podemos colocar “pessoas, coisas e etc” acima de tudo , pois primeiramente temos que confiar em Deus pois ele sabe o que é melhor para nos, sendo assim o homem confiou no que Deus, e Deus lhe presenteou . entao nao tem como um conhecedor da palavra fazer uma loucura dessa

        • Diego Martins

          5 de fevereiro de 2014 em 22:43

          Primeiro que não importa se matou ou não. E o fato de Deus “ter salvo” a criança é estúpido, porque ele mesmo criou.

          Mas a parte interessante dessa história é que uma pessoa realmente desejava matar sei filho em nome de Deus! Que maluquice é essa? Que fanatismo cego é esse? Matar uma pessoa em nome de Deus? Mesmo que ele não tenha matado, não interessa, ele ia matar se Deus pedisse. Que diferença existe entre esse personagem e os homens bombas? Nenhuma! São todos fanáticos cegos e estúpidos!

          Parem de falar como se essa história fosse boa é uma das coisas mais repugnantes de toda a Bíblia e olha que tem coisa feia nela!

          • larissa

            6 de fevereiro de 2014 em 08:25

            ele tinha tanta fe que sabia que Deus proveria, e isso aconteceu a muito tempo , antigamente a fé era bem mais, hoje em dia tem pessoas que tiram a vida de outro por um real ou menos.. ai você vem criticar logo uma ação que mostra que devemos ter Deus em primeiro lugar na nossa vida e acreditar nele?

        • Death

          5 de fevereiro de 2014 em 17:22

          Ele fez aquilo pra testar a fé de Abraão,n entendeu a passagem bíblica

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 18:37

            e confiar em Deus nao é ter fe?

  19. Lucas Lozano

    5 de fevereiro de 2014 em 10:03

    De novo esse papo…?

    • Lucas D

      5 de fevereiro de 2014 em 11:21

      É isso que eu sempre digo quando vejo post de religião aqui no site.

  20. Li Syaoran

    5 de fevereiro de 2014 em 09:42

    Excelente matéria. A primeira parte em alguns pontos dava a impressão de ser coisa de algum neo-ateu de internet, mas essa foi pura argumentação.

  21. gato do apocalipse

    5 de fevereiro de 2014 em 08:06

    Não da para criticar uma religião pelo seus dogmas. Isso é uma questão ético-moral
    A maior parte deles foram criadas em um tempo totalmente diferente do nosso, ai volto a dizer da moral. Hoje nossa moral mudou, evoluiu, talvez por isso existem pessoas que os questionam e outras que o seguem sem fazer o mesmo. Isso pode determinar uma pessoas religiosa e não religiosa.
    Ao questionar um dogma deve-se levar em consideração sobre em que principio ele está enraizado. como “não desejar a mulher do próximo”, não de deve entender como não ter o desejo (pois é algo natural) e sim perceber que o principio é a fidelidade e o respeito.
    Eu não gosto muito de discutir muitos sobre os dogmas das religiões (só aqueles que interferem diretamente com uma vida saudável. exemplo; testemunha de jeova não aceitar doação de sangue), e claro que algumas vezes faço algumas piadinhas, mas tento não interferir nisso.

  22. Lucas Rodrigues

    5 de fevereiro de 2014 em 07:47

    Não sabia que iria ter parte 2, pra mim já estava tudo bem claro na parte anterior, mas acho que foi de suma importância para acalmar os religiosos fanáticos aqui do site.
    Entendi que dogmas são coisas desnecessárias, não preciso seguir regras impostas por uma sociedade injusta e corrupta, não preciso seguir religião, tenho minha liberdade de ter minha própria crença, independente dos julgamentos infundados das pessoas contra mim eu vou continuar sendo o que eu sou de verdade, foda-se o que pensam de mim este bando de ignorantes pobres de espíritos e ricos em arrogância. Tá, virou um desabafo isso aqui, mas eu precisava descarregar um pouco a minha raiva.

  23. Marlon Ribeiro

    5 de fevereiro de 2014 em 02:34

    Sou fã do site ! Comentei a primeira vez e vou tentar ser breve nessa também rs Vou falar de onde sou e no que creio,porque é muito fácil apontar e falar dos outros… (Mateus 7)

    Dogma! Ta ai essa palavrinha,que tira muitas pessoas da Igreja,ou transforma pessoas sedentas por um Algo maior (espiritual) ,em doentes “Religiosos” ! Religiosos mesmo,porque aquele que pratica como uma filosofia ou um modo de viver como disse o “Satirista” ,pelo que eu aprendi,agrada muito mais a Deus,do que aquele que vive de uma forma doentia,Apontando os erros,Julgando as pessoas,IDOLATRANDO placas de igreja,e etc. São coisas que quem conhece e PRATICA o que Jesus ensinou,sabe que é abominável a palavra de Deus (apontar,julgar etc…).

    Particularmente eu sofro muito com esses dogmas de igrejas que se diz de Cristo. Eu sou dançarino profissional de Hip-Hop,viajei pra alguns países com a dança,ganho a vida assim…e meu estilo é de acordo com o que eu faço,uso brincos,faço cortes de cabelos diferentes,falo gíria…Sou filho de Pastor,e quando vamos visitar outras igrejas,alguns me olham de “rabo de olho” e nem se quer vem conversar comigo,mas porque?! Porque eles aprenderam que Ser “quadrado” é de Deus , e sem ao menos saber minha história,me descriminam,pensam coisas absurdas, julgam e CONDENAM,sendo que a própria palavra diz que “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios”.

    Infelizmente,muita gente se prende à regras,DOGMAS,e acabam esquecendo da real lição que Jesus ensinou,”AMAR O PRÓXIMO”.

    Me desculpem se meu comentário pareceu um sermão de Igreja ou coisa assim kk e não fui tão breve como falei =P

    Mas o Objetivo é reunir opiniões,aqui esta a Opinião de um cara NORMAL como todos,mas que deixou algumas coisas da vida de lado,Por opção e é o que me traz paz, e tento não agir como os “Religiosos” e seus DOGMAS maldito.

    Abraços aos leitores,ao criador da matéria e à Equipe do Minilua =D

    • Moonlight Rebelde

      5 de fevereiro de 2014 em 03:41

      Se você tem Deus em seu coração você tem tudo meu amigo! È bom ter gente nova aqui, tava precisando rs. Eu Sou Moonlight e achei interessante seu ponto de vista. Você parece ser muito legal. Estou aqui para debater saudavelmente e você pode contar com a minha amizade aqui no site ok 😉 Seja bem-vindo!

      • Marlon

        5 de fevereiro de 2014 em 12:08

        Muito Obrigado! Eu mesmo sou um cristão,não escondo isso =D Só que tem coisas que na vida sempre devemos olhar com uma Solução,se cavarmos mais um buraco vira uma cratera kk dá pra entender?! EU vejo assim =P Obrigado msmo cara conta cmg tbm =D

    • el chupacabra

      5 de fevereiro de 2014 em 03:32

      ctrl+c crtl+v king

  24. Myllena Lara

    5 de fevereiro de 2014 em 01:43

    atualmente o que mais se vê são neo-ateus pagando de vítimas, pior quando pagam de intelectuais.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 01:58

      Já vejo que é uma fanática por esse comentário, apontando esses erros como se fossem exclusivos de ateus, e ainda xingando em seu comentário(para quem não sabe o termo neo ateu é considerado xingamento).

      • el chupacabra

        5 de fevereiro de 2014 em 02:30

        usar hipocrisia como argumento morre sozinho

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 13:20

          Nunca falei argumentei nada falando que fosse exclusividade de religioso, mas sabe como é né? O ser humano(principalmente brasileiros) é burro para caralho e você tem que explicar tudo o que você fala, se não já é falacia, hipocrisia ou generalização.

          • Myllena Lara

            16 de março de 2014 em 21:46

            me refiro a pessoas como você, neo-ateus não os ateus, apenas estes modinhas que tentam argumentar com algo falho, Sieg o que mais tem nos teus comentários é ofensas á religiosos em geral.

  25. el chupacabra

    5 de fevereiro de 2014 em 01:32

    A RELIGIÃO SE BASEIA EM LUTAR POR ALGO QUE JÁ É SEU E ROUBA-LO DE VOLTA

  26. Moonlight

    5 de fevereiro de 2014 em 01:16

    Religião não é pra ser discutida! Religião é pra ser seguida. Siga-a ou abdique a ela. Simples assim. Tentar mudar uma religião só termina criando outra religião (ex: Reforma Protestante; Igreja Anglicana). O ateísmo é como uma religião e o primeiro dogma é: crie várias hipóteses, explore várias possibilidades, Mas nunca, nunca considere a existência de um Deus criador de todas as coisas mesmo que o problema não tenha solução, deixe ficar sem resposta mas não ouse cogitar a existência de Deus. Muitas lacunas irão eternamente crivar a Ciência enquanto esta estiver cega pela doença do Ateísmo. .

    • gato do apocalipse

      5 de fevereiro de 2014 em 08:16

      Sua generalização cabe uma também
      todo religioso é um ser sem senso de critica, apenas aguardando ordens sem questiona-las, e torcendo para que seu tão amado apocalipse chegue para morrer acreditando estar sempre correto.

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 01:36

      La vem o novo moonlight falando merda, não vou nem ler, como já sei que não vou cooncordar

      • Moonlight

        5 de fevereiro de 2014 em 02:56

        Mas será possível que você só sabe me dar patada cara! Eu vejo você debatendo normalmente com todo mundo, mas quando é comigo é sempre um xingamento, uma agressão. Sempre te achei o mais inteligente daqui mas de uns tempos pra cá você só tá me tratando desse jeito!

        • Shun dlç

          5 de fevereiro de 2014 em 10:38

          Não é só com vc que ele age assim… pode ver que em quase todo post de religião ele pega no meu pé também…

          • Moonlight Rebelde

            5 de fevereiro de 2014 em 14:48

            É bom poder contar com alguém com bom senso como você aqui ;D

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 13:15

            É que vocês ficam com esse fanatismo todo ai fica foda de falar com vocês, já que as piores raças em ordem decrescente são os fanáticos religiosos, fanboys, haters, trolls.

    • Lucas

      5 de fevereiro de 2014 em 01:23

      Eu prefiro só acreditar em Deus e não seguir porcaria nenhuma…..

      • Joel Alvarenga

        5 de fevereiro de 2014 em 02:07

        Só de você acreditar em Deus já é uma coisa muito boa, já que você terá temor à ele e com certeza fará muitas coisas corretas.

  27. Dust

    5 de fevereiro de 2014 em 00:53

    E mais uma vez um post com um conteúdo tão interessante acaba em discussões inúteis..
    Caralho sério que é tão difícil assim respeitar o gosto alheio? Sério que é tão difícil assim tentar entender o ponto de vista do outro?
    Se você é Ateu não adianta tentar ficar querendo buscar discussões (não amigáveis) sobre a religião, você pode até não concordar mas isso é o pensamento daquela pessoa. (Por exemplo: Eu sou totalmente contra a imagem da Mulher segundo o Islamismo e por mais que eu discorde muito, não adianta ficar puxando briga, só vai gerar ódio) temos de entender o ponto de vista alheia..
    E se você é religioso, não o mundo do ateu não é triste e sombrio e onde ele não pode crer em coisas impossíveis acontecerem, porque ele acredita em si próprio e em sua própria capacidade e isso o leva a realizar o impossível e da esperança a eles, e mais dizer “Na hora do desespero não existe ateu!” é uma frase de uma ignorância sem fim.

    • Hosheas Jr

      5 de fevereiro de 2014 em 01:17

      Pois é, o homem sempre tem a tendência de querer impor suas vontades e opiniões aos seus semelhantes, não é à toa que existam tantos conflitos mundo afora.

      • Dust

        5 de fevereiro de 2014 em 02:07

        Mas tenho esperança que isso um dia vai mudar, um dia.

        • Hosheas Jr

          5 de fevereiro de 2014 em 02:10

          Opa, somos dois, também tenho, ainda não perdi a fé na humanidade.

          • Dust

            5 de fevereiro de 2014 em 02:14

            É bom ver que mais alguém também partilha desse sonho utópico e louco xD

    • Shun dlç

      5 de fevereiro de 2014 em 01:04

      Difícil não haver discussão quando o próprio texto cria uma e defende um ponto de vista específico… Mas acredito que mesmo que fosse um texto imparcial, haveriam discussões,pois parece praticamente impossível dar sua opinião sem alguém vir criticar

      • Dust

        5 de fevereiro de 2014 em 01:17

        Foi exatamente por isso que disse “discussões inúteis”, discussões sempre vão haver afinal é da nossa própria natureza questionar e debater e isso não é ruim, uma vez de que se mantenha o respeito, e o texto apesar de defender um “ponto de vista” é um texto que não agride ninguém, afinal oque o texto exemplifica é o preconceito gerado por alguns Dogmas, bem pelo menos para min o texto me parece imparcial.
        E sobre a opinião infelizmente é verdade, as pessoas tem a mania de se achar o centro do universo e de achar que somente sua opinião é “correta”.
        E shun você sempre faz bons comentários, são sempre bons de se ler.

        • Shun dlç

          5 de fevereiro de 2014 em 10:38

          vlw cara 😉

  28. Alphonsus Gabriel Capone

    5 de fevereiro de 2014 em 00:23

    a verdadeira religião é o amor

    • Lucas Lozano

      5 de fevereiro de 2014 em 10:03

      True Story

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 00:52

      Primeiramente amor não pode ser considerado religião.
      Segundamente, para de tentar ir pro MDS.

      • Dust

        5 de fevereiro de 2014 em 01:02

        Ué e porque não? Primeiro, uma religião é uma mistura de dogmas + fé + crença, logo para considerarmos o amor como uma religião, você tem de ensina-lo a crer no poder do amor, crer que o amor é algo supremo e que une a humanidade, também é necessário ensinar a amar a todos e por fim ter fé que amando as pessoas o mundo vai ser melhor alem de ter fé que os problemas podem ser resolvidos no amor..
        Sim pode ser considerado uma religião e até um estilo de vida, e pessoalmente acredito que seria uma religião extremamente benéfica.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 01:12

          E isso é uma frase de auto-ajuda ou é impressão minha?

          • Dust

            5 de fevereiro de 2014 em 01:25

            hehe não, não foi uma frase de auto-ajuda apesar de realmente parecer….
            teoricamente o amor não é uma religião, mas o próprio conceito do que é uma religião já é impreciso, tanto é que se sairmos eu e você “pregando” o amor e ensinarmos outras pessoas a crer no amor e em seu poder, estaríamos criando uma nova expressão cultural e uma crença e então por consequência uma religião.. então pelo menos eu acredito que o amor pode até ser considerado religião, até porque diversos movimentos culturais já pregavam o amor.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:33

            Um dos meus defeitos é ficar muito presso a parte teórica, então para mim, alguma coisa só é de determinado grupo, se ela se encaixa na definição daquele grupo, se não, ele não faz parte daquilo, e isso é o que acontece no caso de amor ser ou não religião, mas eu entendi o que você quis dizer.

          • Alphonsus Gabriel Capone

            5 de fevereiro de 2014 em 11:00

            cara não tente levar tudo ao pé da letra quando eu disse “A verdadeira religião é o amor” eu quis dizer que que devemos pregar o amor cultuar o amor e não os dogmas da bíblia eu usei como sinônimo

            ah e outra coisa ja ganhei a muito tempo no mds a dois anos atrás não preciso me esforçar pra chegar no mds

          • Dust

            5 de fevereiro de 2014 em 01:42

            Entendo, por sorte eu já não me apego tanto a definições =p Bem acredito que como você entendeu oque eu quis dizer e eu entendi o seu lado, podemos dar essa nossa pequena porem interessante discussão como acabada xD

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:34

            Preso*

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 01:10

          Teoricamente uma religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, então não, teoricamente amor não é religião.

        • Dust

          5 de fevereiro de 2014 em 01:08

          Só um adendo: usei Dogmas no exemplo porque é algo comum em religiões, porém nem toda religião contém dogmas como o Bahái por exemplo.

      • Allen Walker

        5 de fevereiro de 2014 em 00:56

        terceira parte como ja disse no comentário acima vai tomar no olho do seu orifício anal.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 01:11

          Antes de vir falar merda para mim argumente, como o dust la em baixo fez.

  29. Felipe o Menino do Sexo

    5 de fevereiro de 2014 em 00:20

    Antes do post ser postado já tava sentindo um cheiro de treta, da para sentir de longe

  30. SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

    5 de fevereiro de 2014 em 00:04

    A unica coisa boa do cristianismo é a mensagem principal que ele quer passar, que é “amar o próximo”, mas infelizmente 99% dos cristãos não fazem isso.

    • Garota Infernal

      5 de fevereiro de 2014 em 00:09

      Você e suas porcentagens idiotas soam como pseudo intelectual. 99% disso, 70% daquilo, porra, de onde você tirou esses dados? Da tua opinião. (Nem adiante responder que eu não respondo)

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        5 de fevereiro de 2014 em 01:05

        A, e pediu links? ai um que lembrei agora, que diz os mais odiados do brasil, e tenta adivinhar? ateu esta em primeiro lugar, enquanto os fanáticos religiosos, la em 10º, então já da para se presumir que a maioria dos que responderam era religiosos, e tanta adivinhar? abaixo disso um preconceito atras do outro(com poucas exceções, como os drogados).
        http://lista10.org/diversos/os-10-grupos-de-pessoas-mais-odiados-do-brasil/

        • Myllena Lara

          5 de fevereiro de 2014 em 01:46

          generaliza muito e reclama que é raro religiosos que respeitam, se eu fosse usar você como exemplo para definir um grupo, como você está fazendo, então todos os ateus seriam considerados idiotas que não aceitam estar errados e saem distorcendo os fatos.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:56

            Irei dormir agora, se você falar algo e eu não responder não de a discussão como terminada(como o lucas fez em uma que eu tive com a G.I.), pois irei responder amanhã

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:49

            Não generalizo, somente digo o que percebo, pelo que vejo fero e dentro da internet, e vejo que religiosos são muito mais preconceituosos que ateus, e lê meus comentários la em cima que explica melhor o que eu disse, se não vou ter que explicar tudo de novo e isso é um saco.

      • Hosheas Jr

        5 de fevereiro de 2014 em 00:50

        Como eu disse em outro post, é fato que, basta um deslize de um cristão para que todos sejam postos no mesmo balaio, não acontece só com religiosos, não sei se vocês já ouviram a frase: “todo negro é bandido”, pois é, eu já ouvi, eis aí um exemplo de generalização

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:58

          Pois a maioria dos religiosos que conheço, e os que já discuti pela internet, tem preconceito contra homossexuais, e principalmente ateus, que caso você não saiba, foram considerados as piores pessoas do mundo, em uma pesquisa.
          Agora me diz, isso é amor ao próximo? odiar uma pessoa só pela sua descrença em qualquer Deus? ou por ela ser um homossexual?
          A, e não lembro o link real da lista, mas achei a mesma matéria nesse site aqui http://lista10.org/diversos/os-10-grupos-de-pessoas-mais-odiados-do-brasil/

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 01:21

            Tá, mas você há de convir que 99% é forçar um pouca a barra, não?

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:28

            Já disse, é raro ver um religioso que não tenha preconceitos.
            Preconceito é normal do humano? É, mas percebo que ele é muito maior por parte de religiosos.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 01:35

            17% não é 99, mas entendo perfeitamente o que disse.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 01:46

            Penso também que é quase impossível qualquer se humano ser totalmente desprovido de algum tipo de preconceito.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:51

            Se a maioria das pessoas se esforçassem para deixar de ter, acredito que o cenário mudaria, para pelo menos uma diminuição bem grande do preconceito.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 01:56

            Pois é meu caro, isso é uma utopia. Enquanto existir o ser humano vai haver preconceito, conflitos e etc.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 13:04

            Ok, acabar com o preconceito é impossível, mas pelo menos uma boa diminuição da para ter.

          • Hosheas Jr

            5 de fevereiro de 2014 em 15:23

            Tenho esperança que diminua, acabar de vez é um sonho que ouso sonhar, porém, como diz o dito popular ” cada cabeça uma sentença”. É difícil mudar mentes engessadas? Sim, mas como disse, tenho esperanças.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:08

            Piores pessoas do Brasil*, exagerei falando “do mundo”

      • Thiago.

        5 de fevereiro de 2014 em 00:14

        Ele só fala bobagem, e se tu retrucar ele distorce oque tu falar.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:50

          Então argumenta contra eu, babaca, só sabe falar merda e nem argumentar argumenta.

          • Allen Walker

            5 de fevereiro de 2014 em 00:53

            eu nunca te respondo porque te acho um idiota mais você ta precisando é da o Cu

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:07

            Se for falar comigo em post de religião é para argumentar, os próximos comentários me xingando vou simplesmente ignorar pois foram feitos por babacas preconceituosos(como você mostrou ser em seu comentário).

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:37

          Então argumenta comigo, caralho, você só diz que estou errado mas nem consegue argumentar contra, você é um anencéfalo do caralho(e nem vem falar merda que foi você que começou com os xingamentos em).

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:40

            Eu xingo mesmo, foda-se, nunca pedi para que tenham educação comigo.
            Argumentar como, tu é muito retardado, oque as pessoas falam tu distorce.
            Não vou mais aumentar esse assunto com você, porque é muita demência para uma pessoa só.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:00

            Se não vai argumentar não fala comigo caralho, e para de ser burro, se não gosta do que eu falei, me fala porque acha que os cristãos praticam o amor ao próximo, em? responde ai, não é o sabichão?

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 01:07

            Eles praticam ( Boa parte ) o amor ao próximo, porque eles acham que essa ” gentileza ” pode voltar a eles de alguma forma.
            ” amar ao próximo como a si mesmo ” acho que isso explica tudo.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:21

            FINALMENTE, TODOS COMECEM A COMEMORAR!!! ELE FINALMENTE ARGUMENTOU E NÃO XINGOU.
            Religiosos praticam muito preconceito(principalmente contra homossexuais e ateus) e sinceramente, como já disse, é bem raro eu ver um religioso que pratica o amor ao próximo, e também é raro ateu praticar amor ao próximo, não ache que eu estou dizendo que só religioso que não pratica, isso é o que todos os humanos fazem, todos tem preconceitos contra algo, e isso tem que ser mudado, mas nunca se vai conseguir mudar nada passando a mão na cabeça dos preconceituosos, só porque são da sua religião.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:24

            E esqueci de citar que, percebo bem menos preconceito em ateus.
            E normalmente ateus tem sim preconceito com religiosos, mas por que? simples, por causa dos fanáticos que sempre vem falar merda para a gente, quando a gente ta no nosso canto sem fazer nada prejudicial a eles.
            Então são vocês mesmos que passam imagem ruim de vocês, vindo falar merda para quem ta quieto.

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 10:45

            estao no canto de voces???? como assim ?? de 100 post, 50 é criticando a religiao?? e por acaso tem algum apoiando??? nao, nao tem!!!

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 13:29

            Não vou nem responder, interprete o que eu falei antes de vir falar comigo.

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 15:40

            entao voce que nao soube se expressar pois falou exatamente a frase ” Então são vocês mesmos que passam imagem ruim de vocês, vindo falar mer## para quem ta quieto.” eu so disse que voces nao estao quietos ..

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 15:47

            Não estou falando do site porra, estou falando da vida, vou ter que explicar tudo é caralho?

          • larissa

            5 de fevereiro de 2014 em 16:11

            Caramba voce so sabe xingar, se irrita tao rápido.. CALMA!!kkk então ta , ja que voce quer dizer sobre a vida real, siga seu comentário anterior ” nao quer ver, nao leia” entao faz o seguinte nao quer escutar religiosos na vida real não ouça então !

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 01:42

            Não tenho motivos para ficar xingando, mas as vezes é necessário.
            Bom, tu não falou nada a ponto de ter que argumentar.
            Enfim, preconceito existe em todo lugar, não é só religioso / ateu.
            Por aqui é fácil de ver alguém religioso ou não praticando amor ao próximo. Claro que muita gente ignora isso é um fato…
            Se passar a mão por cima dos religiosos ou não religiosos, eles se sentem mais ” livres “, para praticar tal ato, não é só isso que tem que mudar.
            Sim cara, cada um seguir sua religião tudo bem, mas aqueles fanáticos do caralho, que acham que sempre tão certo é foda.
            ” Então são vocês mesmos que passam imagem ruim de vocês “, você não pode julgar todos por causa de alguns ( digo vários ).
            Eu acho uma coisa, religião é impossível de discutir, por que cada um acha que ta certo, e acaba em um ciclo sem fim.
            ~
            Não sei se tu pretende levar esse assunto mais a fundo, porém eu tenho que ir dormir, porque tenho que acordar cedo para ver as coisas do trabalho, normalmente faço isso a noite, mas hoje não deu né…
            Abraços aí. rs

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:22

          La vem outro falando merda…

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:32

            Para de latir, vai acordar sua mãe.

      • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

        5 de fevereiro de 2014 em 00:13

        Pois com 99% eu que dizer que são raros para caralho um religioso que segue isso, alias nunca vi um, tem que explicar até as formas de dizer para você agora é? você acha que tudo o que é dito é literal?

  31. Hosheas Jr

    5 de fevereiro de 2014 em 00:02

    Ainda estou à procura da beleza do ateísmo, já coloquei meus óculos. O que é dito no texto como dogmas sociais, eu vejo mais como convenções sociais.

    • Lucas

      5 de fevereiro de 2014 em 00:04

      Limpa os óculos de novo…..

      • Hosheas Jr

        5 de fevereiro de 2014 em 00:17

        Não perderei meu tempo com um déspota.

        • Lucas

          5 de fevereiro de 2014 em 00:27

          Tá bom, moço(a)…

  32. Thiago.

    4 de fevereiro de 2014 em 23:50

    ” Mesmo não sendo religioso, é possível ter uma convivência racional e pacífica com as outras pessoas. ”
    Diz isso para a metade de quem posta merda nos comentários né Siegfried ?

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 00:16

      Nem sou religioso para poderem direcionar esta parte do texto para mim.

      • Thiago.

        5 de fevereiro de 2014 em 00:20

        ” MESMO NÃO SENDO RELIGIOSO “, Você não vale o teclado que eu gasto, flw

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:26

          Porra, interpreta o texto caralho o “Mesmo não sendo religioso,é possível ter uma convivência racional e pacífica com as outras pessoas. ” esta direcionado para os religiosos que dizem que ateus cometem crimes por serem ateus(e nem vem falar que isso não existe porque o moonlight falou essa merda em alguns posts passados).

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:31

            Interpreta essa merda direito você zé ruela.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:34

            Ai, eu to argumentando e você já vem xingando, depois diz que é eu que não tenho respeito e que não argumento direito.
            Pessoas como você deveriam ser eliminadas.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:43

            Você não sabe argumentar mesmo, boa noite aí, continua falando sozinho, porque minha parede argumenta melhor que você.

          • Myllena Lara

            5 de fevereiro de 2014 em 01:47

            ele acha que é o certinho, não passa de um ignorante.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:53

            Depois sou eu que distorço o que os outros dizem, como se algum momento eu tivesse dito que eu sou perfeito…

          • Lucas Rodrigues

            5 de fevereiro de 2014 em 08:00

            Como você quer ser respeitado pelas pessoas se você simplesmente não argumenta de forma saudável!? É sempre apelando para palavrões, como se isso desse uma espécie de peso para os seus argumentos, que são tão ignorantes que nem dá vontade de contra argumentar. Demonstro meu descontentamento pelo seu comportamento pelo simples fato da sua incapacidade de discutir saudavelmente. Sério Sieg, depois que eu vi aquela sua discussão com a Garota Infernal, eu percebi que você realmente não passa de um ignorante, você quase ofendeu ela, você distorcendo o que ela falava. Enfim, de que é que adianta estar gastando as teclas do meu teclado pra tentar discutir com você não é mesmo!? Assim como o Moonlght, a Vayne e o Satirista parece que você está caminhando para se tornar um dos users mais odiados do site, se caso continuar agindo dessa forma.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 01:52

            Convivo com gente pior que ele no trabalho.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:29

            E nem vem falar que pode ser direcionado a mim porque eu não respeito as pessoas.
            Sabe porque eu não respeito-as? simples, pois elas não me respeitam.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:33

            Claro que ninguém respeita um babaca, que só fala merda.
            E tu não respeita porque não tem educação, ou porque quer aparecer.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:42

            E pode ver a discussão com shun ali em cima, ta civilizada, ninguém ta se xingando de FDP e falando merda um pro outro, sabe por que? porque ele tem respeito e mesmo não usando argumentos em certos comentários, ele não esta me xingando.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:39

            Eles vem falando algo, eu argumento contra, ai elas já vem me chamando de burro ao invés de argumentar contra eu, isso é respeito? eim caralho? se você achar que isso é repeito você não passa de um jumento do caralho.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:41

            Seus argumentos são muito babacas, vai dormir já ta tarde.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:44

            Então argumenta contra, se meus argumentos são babacas e você não sabe nem argumentar contra eles, você esta se chamando de babaca, por ser pior que eu, você não passa de um jumento que fica falando merda sem argumentar nada.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:48

            Tenho mais oque fazer que discutir com um alienado.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:49

            Alienado seu cu, argumenta contra eu então babaca você só sabe xingar seu merda.
            Mas nem vou mais falar com você, você só quer me irritar.

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:52

            Se não vai falar porque respondeu alguma coisa ?” Não sabe argumentar”, me diz argumentar contra oque ? Tu só fala bobagem.
            ~
            Não fala mesmo, assim não perco meu tempo aqui. Tenho bastante coisa para fazer ainda.
            Boa noite, abraços ‘

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:46

            argumentar oque ? que você não sabe interpretar meia duzia de palavras ?
            Boa noite aí cara.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:48

            Vo nem falar mais com você, sabe por que? porque você é só um babaca que não quer atenção mas não sabe argumentar ai fica falando merda para irritar os outros.

  33. Garota Infernal

    4 de fevereiro de 2014 em 23:46

    Quer saber de uma cara? Religião é igual a opinião, opinião é igual a impressão digital, cada um tem a sua.

    • Lucas Lozano

      5 de fevereiro de 2014 em 10:05

      Essa é uma grande verdade,opinião de cada um,nn é pra ficar discutindo

    • el chupacabra

      5 de fevereiro de 2014 em 01:31

      OPINIÕES CONDICIONAIS E INJUSTA

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 00:09

      Mas não é por isso que ela não pode ser discutida.

      • Garota Infernal

        5 de fevereiro de 2014 em 00:11

        Não é pra ser discutida por que nunca vai chegar a lugar nenhum.

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:17

          La vem ela falando merda, não vou nem responder.

          • Lucas Rodrigues

            5 de fevereiro de 2014 em 07:50

            Ela não falou merda, só falou uma verdade. Religião é pra ser seguida pra quem crê, e não é pra ser discutida, porque o rumo de uma discussão religiosa só tem dois caminhos: as duas pessoas discutem sem parar, ou caem na porrada. É desse jeito.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 13:27

            Aqui é lugar de discussão de religião, se não quiser discutir simplesmente não comente não veja os comentários, discutir religião só é inconveniente quando você discute em lugares que o assunto não cabe.

          • Lucas Rodrigues

            5 de fevereiro de 2014 em 14:23

            O site não é um lugar tão adequado para se discutir um assunto como esse, mas as discussões são inevitáveis, sempre irão existir, não há como mudar. Não adianta discutir religião pelo fato de dois indivíduos terem pontos de vistas diferentes. Uma discussão entre um ateu e um religioso (tome isso como um exemplo), já é certo que ambos terão divergências argumentativas, portanto nem sempre discussões religiosas tendem a ser saudáveis, muitas delas acabam em brigas e bate-boca. Mas se a sua intenção é simplesmente discutir esperando que ocorra um bate-boca culminando em uma inimizade, isso é problema seu. Diferente de você eu prefiro debater assuntos polêmicos de maneira pacífica, e isso pelo seus comments anteriores você não é capaz de fazer.

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 14:48

            A categoria religião é adequada para esse tipo de discussão (esse post esta em curiosidade, mas é sobre religião), e não respeito as pessoas quando elas não me respeitam, por exemplo a G.I. que fala uma coisa ai quando vou argumentar contra ela já vem me chamando de burro, ai não da para respeitar.

          • Lucas Rodrigues

            5 de fevereiro de 2014 em 15:02

            Ela chama você de burro porque você não interpreta melhor o que ela diz. Aquela discussão que vocês tiveram eu sugiro que você reveja o que escreveu e o que ela lhe disse. Acontece que você tem uma certa dificuldade de interpretação, então acho melhor ler os comments que for responder com calma. As pessoas não lhe respeitam porque você não as respeita. Vi você apelando pros palavrões sem mais nem menos, achando que isso pacifica uma discussão, pelo contrário, só faz mal. O respeito só existe quando um retribui-o para o outro, é preciso respeitar opiniões, confronta-las só quando for necessário, ou seja, quando a mesma é ofensiva ou degradante.

  34. Shun dlç

    4 de fevereiro de 2014 em 23:42

    Os dogmas não são baseados em nenhuma argumentação? Ah, prefiro nem discutir… que pensamento de pseudointelectual, nem vale a pena :/
    (me referindo aos dogmas religiosos)

    • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

      5 de fevereiro de 2014 em 00:08

      e além de não serem baseados em nenhuma argumentação eles não podem ser contrariados por outros religiosos, se não todos dizem que ele vai pro “inferno”.
      O dogma só é mais uma das formas da religião de controlar os fieis a tal religião.
      (também estou me referindo a dogmas religiosos)

      • Shun dlç

        5 de fevereiro de 2014 em 00:11

        Vc já errou ao dizer que não são baseados em nenhuma argumentação, então como eu já disse, não vale nem a pena discutir ‘-‘

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:17

          Para de fanatismo.

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 00:19

            Se falar a verdade é fanatismo…

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:24

            Pois falar “agora é assim e pronto” é argumentação? caralho em que argumento foda merece ir para o guiness como argumento mais foda do mundo.

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 00:29

            Vc é que tá dizendo que “agora é assim e pronto”, pois na realidade existe todo um motivo, ou melhor, vários… mas se os ateus lessem a Bíblia antes de falar as coisas, não diriam que não existe argumentação.

          • Joel Alvarenga

            5 de fevereiro de 2014 em 14:10

            O problema não é os ateus não lerem a Bíblia e sim lerem e não interpretarem da maneira correta.

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 16:19

            E quem diz qual a maneira correta de interpreta-la?

          • Joel Alvarenga

            5 de fevereiro de 2014 em 18:23

            Eu já falei, em cursos de teologia.

          • SiegfriedWS

            5 de fevereiro de 2014 em 14:41

            São vocês que não interpretam e só escutam o que seu padre/pastor fala.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 00:33

            La vem ele com o fanatismo, para de mimimi cara.
            Você diz em ler a bíblia, mas provavelmente não lê, sabe porque? Porque muitos que leram ela de verdade(pegaram e leram desdo começo) não conseguem apoiar a bíblia, mas sim só as partes bonitinhas que são expostas pela igreja

          • Joel Alvarenga

            5 de fevereiro de 2014 em 01:12

            a Igreja só mostra as partes bonitinhas?
            Em cada missa é lida uma pequena parte da Bíblia, minha mãe, que é catequista, já me disse que se você for toda a semana na missa, em algum tempo(se eu não me engano em torno de 3 anos) você terá lido/ouvido toda a Bíblia, então acho que a Igreja não seleciona só as “partes bonitinhas”.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 01:29

            pois nunca vi as partes sanguinárias da bíblia em uma missa, e não vou nem falar da partes horríveis que eles retiraram dela…

          • Joel Alvarenga

            5 de fevereiro de 2014 em 01:59

            Já foi na missa toda semana por uns três anos? Ou pelo menos por meio ano?
            E se estas partes sanguinárias estão na Bíblia, quer dizer que não estão escondidas de ninguém, porém também não aconselho ir tentando ler toda a Bíblia em casa, pois vai entender muita coisa errada. Mas cursos de teologia estão ai para pessoas que realmente querem entender a Bíblia e para pessoas que querem ter uma base para crítica-la.

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 12:53

            Já fui por 1 ano inteiro, só deixei de ir em 2 dias(por causa de viagens), e nunca vi nenhuma das passagens sanguinárias.
            E para de ser fanático e falar que eu não interpretei as passagens sanguinárias da bíblia, e que não é para ler ela em casa, porque se não fosse, a igreja não te obrigaria a ter uma.

          • Joel Alvarenga

            5 de fevereiro de 2014 em 14:08

            Se você conseguiu interpretar elas de verdade, parabéns mesmo, pois não é tão fácil entender corretamente todas as partes d Bíblia, tanto que muitos catequistas e padres recorrem a cursos de teologia para conseguir entender toda a Bíblia. Você cometeu um erro quando falou que a igreja nos obriga a ter uma, porque segundo a Igreja, Deus nos deu livre arbítrio, então ela não nos obriga a nada.
            OBS: Pare de chamar os outros de fanáticos, estamos em uma discussão e cada um vai querer defender seu ponto de vista, e isto não é fanatismo.

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 00:46

            Pois eu apoio a Bíblia, e se vc não gosta então vaza e para de encher meu saco

    • question

      4 de fevereiro de 2014 em 23:49

      no meu entender, quando você segue um dogma, todos aos quais não seguem acabam sendo vistos como inferiores ou errados, já que o dogma diz que aquilo que é o certo, é certo e é a verdade, não podendo ser contrário. Assim concordo que todo o dogma acaba sendo falho. E só é “bom” pra quem segue ele.

    • Felino

      4 de fevereiro de 2014 em 23:44

      e essa de que a religão proibe o roza e o salto alto, eu até gostei do texto mais suou mentiroso esse ai

      • Shun dlç

        4 de fevereiro de 2014 em 23:53

        Além de mentiroso, não usa desodorante… esses textos andam cada vez mais ousados .-.

  35. Lucas D

    4 de fevereiro de 2014 em 23:41

    Essa serie vai ter umas 500 partes, to até vendo. huaehuaheuaheuahue

  36. question

    4 de fevereiro de 2014 em 23:41

    Texto bem argumento e não tendencioso.Excelente matéria!. Na minha opinião não a o que discutir, concordo plenamente.

    • question

      4 de fevereiro de 2014 em 23:43

      argumentado*

  37. Jeff Dantas

    4 de fevereiro de 2014 em 23:41

    Honestamente, jamais viveremos em um país laico, jamais!

    • Dust

      5 de fevereiro de 2014 em 00:34

      Triste.. mas é verdade, e sabe uma coisa que não entendo?
      Como que no Brasil um país que é pura miscigenação, onde tem pessoas das mais diferentes ascendências e culturas, onde a cada esquina é uma demonstração de religião diferente, pode haver discriminação com base em diferenças, caralho, as diferenças são lindas, é seu gosto, seu estilo que fazem você ser um ser humano único e as pessoas jugam isso como errado, tentam te colocar naqueles moldes que é considerado correto.
      Mas olha, eu tenho um sonho que um dia vamos aprender a respeitar o próximo e conviver com as diferenças, um dia.

      • Lucas Rodrigues

        5 de fevereiro de 2014 em 08:11

        Desculpe demonstrar o meu pessimismo, mas eu não estou tão confiante de que as pessoas um dia se respeitem pelas diferenças que elas possuem. Bem, eu sei que ser pessimista é uma coisa muito mal vista por muitos, mas é o que eu penso em relação ao futuro social da humanidade. O preconceito pode ter diminuído, mas ele ainda existe, não adianta tentar dizer que o preconceito e a discriminação acabaram. Não me sinto muito bem falando sobre esse assunto, sinto um desconforto muito grande porque quando eu falo de preconceito várias coisas que aconteceram e que ainda acontecem comigo me veem na mente, então é melhor eu parar por aqui mesmo.

        • Dust

          5 de fevereiro de 2014 em 10:15

          Opa Lucas tranquilo, e cara ser pessimista é um modo de ver as coisas, pode não agradar a todos mas ainda assim é um ponto de vista e valido, então não se preocupe com opiniões alheia e não diria que foi pessimista,na condição atual da humanidade acho que seu comentário foi realista.
          E sobre a discriminação, sim ela existe e muito, e infelizmente ela só parece aumentar, mas eu ainda tenho fé na humanidade, porque a medida que já vi muita coisa ruim, também já vi coisas extremamente boas, eu posso dizer que já vi ambos os lados do coração humano, e até por causa disso eu acredito no futuro da humanidade… Mas bem, como eu disse abaixo, esse meu sonho utópico esta longe de se tornar real, mas quem sabe um dia.

    • Garota Infernal

      4 de fevereiro de 2014 em 23:43

      Jeff, quando eu mandar a segunda parte do meu conto eu vou enviar as imagens como link, ok? Elas vão estar posicionadas onde devem estar, mas vão estar como link.

      • Jeff Dantas

        4 de fevereiro de 2014 em 23:48

        Ah sim, fique a vontade…Qualquer coisa, eh só me avisar!! ^^

  38. Thiago.

    4 de fevereiro de 2014 em 23:41

    Pois bem, porque tá na área de curiosidade e a parte 1 na de religião ?
    Enfim, segura a treta que está por vir.

  39. Felino

    4 de fevereiro de 2014 em 23:39

    aih aih
    passando aki só pra dizer:
    cara se você quer usar um sutiã roza, salto alto, e ficar gritando que ama JB
    faz isso man
    n é a religião que vai te condenar
    é ele:
    Image and video hosting by TinyPic
    e eu tmb

    • Um Anônimo

      5 de fevereiro de 2014 em 00:25

      Não entendi… voce tambem é “moh viadão”?

      • Felino

        5 de fevereiro de 2014 em 12:01

        nope, ta facil de entender, leia denovo e tu entenderás

  40. Terrorista

    4 de fevereiro de 2014 em 23:37

    O CORRETO SERIA SEGUIR O CRISTIANISMO COMO UMA FILOSOFIA, UM MODO DE VIDA, NÃO UMA RELIGIÃO.
    ASSIM O MUNDO SERIA UM LUGAR MELHOR, JÁ QUE O CRISTIANISMO PREGA O AMOR, A PAZ E A AJUDA AO SEMELHANTE,TENHO CERTEZA QUE O MUNDO SERIA UM LUGAR MELHOR E SEM TANTOS PRECONCEITOS E DESIGUALDADES.

    • Luís Felipe

      5 de fevereiro de 2014 em 18:09

      Cê tá bem!?

    • Leonardo Torres

      5 de fevereiro de 2014 em 16:50

      “JÁ QUE O CRISTIANISMO PREGA O AMOR, A PAZ E A AJUDA AO SEMELHANTE”

      entre os seus semelhantes.
      ^^

      • Seth .

        5 de fevereiro de 2014 em 16:56

        PREGA ENTRE TODOS , SE HUMANOS SAO IDIOTAS E CORROMPEM AS PALAVRAS DO MANO PREGADAO , NAO CULPE A RELIGIAO OU BANQUE O MEMBRO TEMPORARIO DA ATEA

        • Leonardo Torres

          5 de fevereiro de 2014 em 17:06

          então pq a bíblia manda matar quem for diferente deles?
          como os homossexuais, pessoas de outras religiões, etc?

          • Seth .

            5 de fevereiro de 2014 em 17:08

            NAO MANDA , VCS CORROMPEM TUDO QUE TOCAM , DISTORCEM AS PALAVRAS PRA INSPIRAR O MEDO , E AGORA UM PSEUDO MEMBRO DA ATEA , QUER VIR ARGUMENTAR COMIGO ? SERIO ?

          • Terrorista

            5 de fevereiro de 2014 em 17:21

            VOU É VOLTA PRO MEU GTA V
            N PRECISO DISCUTIR COM MEMBRO DA ATEA,SOU SUPERIOR DEMAIS PRA ISSO

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:51

            odiei GTA V, troquei ele depois do meu amigo zerar ele.
            XD

          • Terrorista

            5 de fevereiro de 2014 em 18:12

            GTA V É TIPO O MESMO QUE TRANSAR COM DEUS
            É UMA COISA INEXPLICÁVEL

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:45

            Te reconheço como ser superior, você tem GTA V e eu não 🙁

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:13

            então vc nunca leu a bíblia, é um livro assustador q até manda TEMER a deus.
            PSEUDO-ATEU DA ATEA???
            de onde tirou isso?
            e pq a ofensa?

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 17:35

            Não é um livro assustador… e temer é no sentido de respeitar, obedecer e tals

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:44

            Mas segundo a biblia eu vou pro inferno por não aceitar Jesus certo? Não importa quão bondoso eu seja, vou pra agonia eterna. Desculpa mas isso é bem assustador pra mim…

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 17:55

            Mas por outro lado, ela “diz” que a gente tem a chance da vida eterna… 😉

          • Cintia Almeida

            6 de fevereiro de 2014 em 12:50

            Então é só por isso que você é religioso? Pra ter a vida eterna? É claro, o único jeito de se fazer bem nessa vida, é se houver uma recompensa na “outra”. O problema da religião são os Dogmas, leis da vida que são INQUESTIONÁVEIS, ou seja, se você simplesmente questionar, vai direto pro inferno. Cadê o livre arbítrio de que tanto se fala na bíblia?

          • Leonardo Torres

            7 de fevereiro de 2014 em 10:29

            [2]

          • Leonardo Torres

            7 de fevereiro de 2014 em 10:31

            o [2] foi para a Cintia Almeida

          • Shun dlç

            6 de fevereiro de 2014 em 14:05

            Primeiro que não sou religioso…
            Segundo, que existe o livre arbítrio sim, mas existem também as consequências das suas escolhas.

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:59

            assim como as os outros livros.
            qual é a diferença?

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 18:03

            Não sei a que outros livros vc se refere.

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 18:15

            de outras religiões.

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 18:21

            Eu creio apenas na Bíblia… quanto aos outros livros, prefiro não opinar pois respeito a crença dos demais.

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 18:26

            mas, a bíblia ñ fala que devemos matar as pessoas que simplesmente comentarem das outras religiões?
            ^^

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:50

            pra mim tb.
            por isso eu disse q é assustador.
            acho q vc deu a resp para a pessoa errada.
            XD

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 17:58

            Acho que não leonardo, pelo menos aqui pra mim diz que estou respondendo o shun. La em cima no lance do stress também…

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 18:01

            deve ser algum bug no minilua.
            as resp chegaram como se fossem pra mim.
            XD

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:42

            temer e respeitar são palavras distintas, é só pesquisar em qualquer dicionário q verás.
            ^^

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 17:50

            Bom, vamos lá…
            As crianças temem aos seus pais, por isso muitas vezes exitam em fazer coisas erradas… desse temor em fazer algo que os desagrade (pois sabem que eles é quem mandam e tem poderes sobre nós), surge a obediência, etc… temer a Deus é mais ou menos nesse sentido, não é ter medo de Deus, e sim ter medo de errar perante Ele xD

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 17:56

            mas, seria bem melhor pregar o respeito (tanto os pais qto a bíblia) do que a obediência sob ameaça.
            isso é ruim para as crianças.

          • Shun dlç

            5 de fevereiro de 2014 em 18:08

            Mas há respeito .-.
            E acho que vc exagerou ao falar em “ameaça”, mas ok xD

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 18:15

            não, há medo.
            e a ameaça de q se fizer as coisas q ele ñ aprova és apedrejado, morto ou irá para o inferno.

          • jefry roger

            8 de fevereiro de 2014 em 01:04

            Camarada, primeiramente, aprenda a ler livros no contexto em que eles fora, escritos, se não vc vai continuar distorcendo e falando bobagens como um analfabeto. Segundo quesito, use argumentos que se baseiem em lógica, ou correlativos, e não achismos. não ter nenhum argumento ou dado que possa corroborar é coisa de gente ignorante, ou subdesenvolvida intelecualmente ( no sentido de cumulação de conhecimentos de interleituras msm). Então, VAmos lá…, Temor no sentido e contexto do texto bíblico se refere a reverencia, respeito. Não medo. Quanto a ir para o inferno ou ser morto se cometer crimes, se vc acha errado isto é por que desconsidera que para estabelecer a ordem em uma sociedade, é nescessario a concentração e monopólio do poder coercitivo sob uma entidade, que no caso era o estado teocratico mosaico levítico. Então, se vc não conhece o contexto em que a bíblia foi escrito, não ha realmente como vc entende-la, já que é de uma cultura diferente. È o mesmo que condenar a filosofia oriental por desconhece-la. Então antes de falar achismos, leia e busque conhecimento histórico.

          • Leonardo Torres

            10 de fevereiro de 2014 em 12:11

            mais mimimi. ñ discuto mais com haters

    • Diego Martins

      5 de fevereiro de 2014 em 11:04

      Prega escravidão, preconceito contra homossexuais e outras coisas.

      NÃO SE PRECISA DE NENHUMA RELIGIÃO PARA UM MUNDO MELHOR, PRECISA-SE DE EDUCAÇÃO! BASTA VER OS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS DO MUNDO, ONDE HÁ MENOS RELIGIÃO E MAIS EDUCAÇÃO.

      • jefry roger

        7 de fevereiro de 2014 em 02:03

        Com base em quedados da Atea se afirma isso. kkkk. Depois dizem que religiosos são fanáticos.

      • Emmanov Kozövisck

        5 de fevereiro de 2014 em 20:34

      • Felino

        5 de fevereiro de 2014 em 11:57

        ahsuashuas sabia que você ia da as caras Atego martins! eu cortei a teoria de que o texto foi criado por um fake seu pq ele fala bem demais da relegião pra um diego martins! mais ainda acho que você tem o dedo nisso.

      • Terrorista

        5 de fevereiro de 2014 em 11:38

        QUANDO ME REFERI AO CRISTIANISMO ESTAVA QUERENDO DIZER QUE O QUE JESUS TERIA PREGADO(ISSO SE ELE EXISTIU) DEVERIA SER SEGUIDO COMO FILOSOFIA, EU NÃO ME REFERI À BÍBLIA COMO UM TODO, POSSO TER ATÉ COMETIDO UM PEQUENO EQUÍVOCO.
        MAS TÁ BOM ESPERTALHÃO, ME MOSTRE PASSAGENS BÍBLICAS SOBRE HOMOFOBIA. DE ESCRAVIDÃO ATÉ TEM É MAIS RELACIONADO AOS JUDEUS, NÃO AOS CRISTÃOS, NO MEU PONTO DE VISTA O CRISTIANISMO SE BASEIA MAIS NOS ENSINAMENTOS DE JESUS,APESAR DELE POSSIVELMENTE NÃO TER EXISTIDO.
        ALÉM DISSO, A EDUCAÇÃO É UMA DAS COISAS IMPORTANTES, MAS SEM UMA FILOSOFIA UMA SOCIEDADE NÃO É CAPAZ DE SE MANTER.

        • Leonardo Torres

          5 de fevereiro de 2014 em 16:47

          só uma palhinha do velho testamento, senão vai ficar grande demais:

          Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
          Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu. Êxodo 21:20-21

          agora alguns do NOVO TESTAMENTO (têm mais):

          ”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

          ”Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus”. Romanos 13:1

          ”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

          ”Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”. I Timóteo 6:1

          ”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”. Efésios 6:5

          ”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”. Tito 2:9-10

          ”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus”. I Pedro 2:1

        • Moacir Borges

          5 de fevereiro de 2014 em 16:13

          Cara, pior que tem homofobia, e no novo testamento! Olha só: I Corintios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas,”

          • Leonardo Torres

            5 de fevereiro de 2014 em 16:48

            sodomitas são os que praticam sexo pelo ânus, então homofóbico tb. ^^

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 16:57

            hmmm pode cre nem sabia o que era sodomita…

          • Garota Infernal

            5 de fevereiro de 2014 em 16:16

            Sabia que existem partes na bíblia que dizem o que os GOVERNANTES diziam ser pecado? ou seja, o pecado que eles criavam em nome de Deus? Sabia que esse era o motivo da dor de Deus?

          • Moacir Borges

            5 de fevereiro de 2014 em 16:28

            Pois então, eu acho que tudo que ta na bíblia (ou quase tudo) era escrito por GOVERNANTES, pra controlar o povo. Então de certo a Roma tava virando uma put### forte e eles resolveram escrever essa parte ai…

    • gato do apocalipse

      5 de fevereiro de 2014 em 07:46

      Nisso eu concordo, se bem que o budismo, como filosofia de vida, é melhor
      mas não precisa necessariamente de uma filosofia para no guiarmos
      o problema de tanta coisa ruim no mundo está na educação base e no discernimento do individuo, em não na sua crença.

      • Terrorista

        5 de fevereiro de 2014 em 08:41

        A FILOSOFIA DE VIDA IDEAL SERIA A THELEMA SE INTERPRETADA DE MANEIRA CORRETA.

    • Shun dlç

      4 de fevereiro de 2014 em 23:47

      Sim, essa parada de religião só causa discórdia… religião tal, religião isso, aquilo…

      • Thiago.

        4 de fevereiro de 2014 em 23:54

        Quem segue uma determinada religião, quase sempre acha que ela é melhor que as outras.
        E acaba sempre assim treta e mais treta.

        • Shun dlç

          5 de fevereiro de 2014 em 00:01

          Quase sempre? acho que é sempre mesmo kkk mas achar q a sua religião é melhor ñ tem nada de mais, o problema o desrespeito com a crença alheia :/

          • Thiago.

            5 de fevereiro de 2014 em 00:08

            Não quis colocar sempre, que ia vir algum merdinha encher o saco.
            Sim, achar que sua religião está a cima das outras tem nada de mais. Digo o problema é quando poe isso em ” pratica ” e acaba desrespeitando as outras crenças, que acaba sempre em briga. E por aqui tem bastante disso, já não me meto muito que sempre sobra.

    • Felino

      4 de fevereiro de 2014 em 23:47

      concordo, os cara vê totalmente diferente quando se fala em “estilo de vida”
      a maioria deixa o preconceito de lado
      mais sempre vai ter um ateu da moda pra enxe o saco
      SEMPRE…

      • Leonardo Torres

        5 de fevereiro de 2014 em 16:22

        encher o saco ñ, argumentar. e obrigado por chamar ateu de moda, pois, no seu significado, moda é a tendência do amanhã. ^^

  41. Gin

    4 de fevereiro de 2014 em 23:34

    vish

  42. Lucas

    4 de fevereiro de 2014 em 23:32

    Post sobre Ateismo….

    [img]http://i.imgur.com/QfkRE.gif[/img]

    • Felino

      4 de fevereiro de 2014 em 23:41

      sem querer ganha likes
      mais já enjoou essa de pipoca
      a moda é:
      nem sei oq é mais isso ai perdeu graça

      • Lucas

        4 de fevereiro de 2014 em 23:44

        Tá, mas edai?…..

        • Felino

          4 de fevereiro de 2014 em 23:48

          slá

  43. Narrador Sessão Da Tarde Das Antiga

    4 de fevereiro de 2014 em 23:31

    Nesse post pra lá de maluco, essa turminha de ateus da pesada vai arranjar uma tremenda confusão com uma galera pra lá de animada de religiosos do barulho numa jornada que até Deus duvida !

    • Vayne, A Cupida Mortal

      4 de fevereiro de 2014 em 23:36

      hoje eu vi sua mãe dormindo na rota 12 do pokémon

      • Vayne, A Cupida Mortal

        4 de fevereiro de 2014 em 23:38

        Selo anti-anencéfalo desesperado para aparecer na MDS

        • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

          5 de fevereiro de 2014 em 00:20

          Você ficou traumatizado(a) depois daquilo em vayne?

          • Vayne, A Cupida Mortal

            5 de fevereiro de 2014 em 11:06

            Não é aquele anencéfalo, e sim você, o Meru etc

          • SiegfriedWS (Gustavo Daniel)

            5 de fevereiro de 2014 em 13:32

            Mas deve confessar que ficou traumatizada de levar outras patadas.
            Viu? isso que da ficar soltando merda pela boca.

        • Felino

          4 de fevereiro de 2014 em 23:40

          aih aih,
          ia te dar uns fora
          mais fiquei com dó
          seja feliz pequena ave!

    • Felino

      4 de fevereiro de 2014 em 23:35

      VOCE E FODA CARA
      N SEI PQ
      MAIS TE ACHO FODA
      DEIXA EU SENTA CONTIGO NO RECREIO?

      • Luciano Lobato

        5 de fevereiro de 2014 em 19:13

        ele é eu obrigado

        • Felino

          6 de fevereiro de 2014 em 18:43

          voce é eu obrigado sou masoquista

  44. Felino

    4 de fevereiro de 2014 em 23:29

    O minilua ta fazendo uma homenagem ao Estrella, ele colocou pequenas estrelas na página inicial, e eu só acompanhando os sonhos de Randy se realizando…
    Image and video hosting by TinyPic
    POD PÁ!

  45. Luciano Lobato

    4 de fevereiro de 2014 em 23:28

    que comece a briga nem vou comentar

  46. Felipe o Menino do Sexo

    4 de fevereiro de 2014 em 23:28

    Quando chega a teoria da Pixar parte 2, Jeff?

  47. Jabuscrêison

    4 de fevereiro de 2014 em 23:26

    Já estou até vendo a treta

    • Garota Infernal

      4 de fevereiro de 2014 em 23:45

      Se fosse na dsijene real, imagina a chuva de crove!

302 Comentários
mais Posts
Topo