Monte a sua matéria: A próxima ferramenta #157

Pois é, e lembrando que todos os temas são aceitos: Política, esporte, lazer…Se preferir, encaminhe desenhos ou charges ok? A todos, uma excelente leitura!




A próxima ferramenta




Por: José Willyan Dias

Cada nova ferramenta desenvolvida ao longo da história mudou a humanidade para sempre, a roda fez com que viagens por terra fossem mais rápidas, as espadas nos deram uma forma prática de nos defendermos, as enxadas, enxadões, arados… Possibilitaram que poucas pessoas gerassem grande quantidade de alimento por meio da agricultura.Ao longo de sua história o homem usou seu cérebro para dominar o mundo, para isso ele criou ferramentas que aumentavam suas capacidades mentais e físicas, um exemplo disso foi a lança que ajudou os nossos ancestrais a caçar animais.

Todas essas ferramentas que citei só aumentam nossa capacidade física, existem também aquelas que nos auxiliam a pensar, um exemplo é o papel, o nosso cérebro é muito bom de memória, mas para que decoremos algo precisamos ficar repetindo e repetindo aquilo, o papel guarda essas informações para que não precisemos decorá-las.

Outra grande ferramenta que ajuda no pensamento é o computador, com ele podemos criar desenhos, animações, figuras em três dimensões…A cada nova ferramenta criada o homem experimenta um grande salto de novas possibilidades, pensando nisso imaginemos uma ferramenta que ajude nossa imaginação a criar, o papel e o computador já fazem isso, mas não fazem de uma maneira totalmente completa. O que eu proponho é uma máquina capaz de ler nossos pensamentos e recriá-los fielmente no computador.

Com ela o criador de Dragon Ball poderia em poucos minutos criar um novo episódio, a produtora de Call Of Dutty poderia criar um novo título da franquia em um mês, os estúdios Disney lançariam filmes diariamente, enfim, as possibilidades são imensuráveis…

Com ela pessoas normais poderiam criar mundos de imaginação completamente surreais, e o melhor, poderiam ver o resultado na hora. Imagine só você relembrar aquelas férias em Acapulco e poder reviver os bons momentos como se fosse um sonho…

Obs: Criei esse texto com inspiração de vários filmes e tecnologias já existentes, com o único intuito de oferecer um vislumbre do futuro…

  1. Waldenei C.

    15 de dezembro de 2014 em 15:47

    Tipo o vingador do futuro com aquele sistema de implante de memória 😀

  2. Gabriel Frigini

    13 de dezembro de 2014 em 15:49

    boa Jeff!

  3. Greengineer

    13 de dezembro de 2014 em 01:21

    A internet é uma destas ferramentas que a humanidade desenvolveu, porém nas mãos erradas se torna em uma arma contra a lógica…

  4. Ricardo

    12 de dezembro de 2014 em 17:19

    Esse texto ficou estranho.
    O começo dele ficou bom, pois mostra as ferramentas que revolucionaram e mudaram o mundo, mostrando a importância delas.
    Mas do meio para o final o texto vai ladeira abaixo com uma ideia muito diferente do que o inicio mostra.
    Mas voltando para as ferramentas, eu diria que uma ferramenta surge a partir de uma necessidade, mas precisamente de uma ideia, para resolvermos um determinado problema ou facilitar as nossas vidas.
    A ferramenta que o autor propõe é interessante, mas a função que ele dá para essa ferramenta é ridícula e inútil para a sociedade.

    • Gabriel Telles Guarani Kaiowá

      13 de dezembro de 2014 em 01:58

      não é ridículo ou inútil,é como uma impressora 3D,cada um faz o que quer,uma casa/carro/modo de sobreviver ou então fazem pizzas/bonequinhos ou sei lá…O problema está na concepção,uma ferramenta assim seria impossível,pois no nosso Universo,tudo é regido por códigos(não falo de informática,mas do Universo inteiro,até mesmos átomos e tals),então mesmo se evoluíssemos para uma computação quântica corporal,ainda sim teríamos que pensar em uma ferramente para criar cada coisa,como o jogo sugerido ou um desenho,teríamos que pensar no,como no exemplo da impressora,teria que ter o projeto do que se quer imprimir…

      Enfim,não tem como criar uma ferramente de ser Deus no Universo conhecido (mas talvez em um virtual…)

  5. Eros

    12 de dezembro de 2014 em 14:07

    Ferramentas nos ajudam muito, os robôs são um exemplo. Porém, na proporção que a nossa comodidade aumenta, o lado obscuro da nossa “linda” Globalização, um lado que poucos querem vê, é mais perceptível. Desemprego estrutural é o mais conhecido.
    Pobreza, enquanto uns ficam mais ricos, outros permanecem na miséria.
    Fome, enquanto uns jogam sobras no lixo sem pensar duas vezes, outros ficam suplicando um grão de arroz.
    Água, a riqueza mais abundante da Terra, os que tem gastam sem pensar. Só ligam para seu valor quando perdem. São Paulo, falando nas pessoas em geral, gastava sem pensar, não ligava para a possivel falta dessa riqueza, hoje ela enfrenta as consequências, agora muitos estão gastando noites e mais noites para solucionar essa problema.
    Poder, para você saber a verdadeira natureza do homem é só dá poder para ele. Ele não vai mudar, só vai mostrar a sua verdadeira face. Os Politicos nos olham de cima, como se fossem superiores. Coitados. O poder não é eterno, a nossa roleta-russa chamada vida vira o tempo todo.
    Dinheiro, não é o quê todos querem? Os ricos querem ser mais ricos, os pobres querem ser ricos. Dinheiro é bom, mas felicidade é melhor.

    Que mundo LINDO, PERFEITO, MAGNIFICO. Mas não adianta só reclamar, temos que muda-lo, uma ação por mais simples que seja é suficiente. Não adianta vê a MERDA no seu sapato e não tentar limpa-la. Entretanto, do jeito que está, o mundo vai avançar, avançar para o abismo.

    • Evil Ryu(satsui no hadou)

      14 de dezembro de 2014 em 11:07

      “Ou se restaura a moralidade ou nos locupletemos todos” vi Chico Pinheiro do bom dia Brasil,pronunciar essa frase,em relação aos atuais escandalos da petrobras,e disse o Brasil esta preferindo a segunda opção,em relação a restaurar a ordem ou afundar na corrupção,e eu creio que com o mundo vai ser assim,não da pra comparar uma minoria boa,com essa horda de pessoas violentas,corruptas,gananciosas,que passam por cima de tudo e todos,inclusive da minoria boa,para alcançar seus interesses escusos…
      ligamos a tv ou acessamos a internet,só vemos tragedias e violencia,isso sem contar a tensão entre algumas nações,que podem desencadear conflitos bélicos,não muito longe,nas ruas que frequentamos,só gente esperta querendo se dar bem,passando a perna nos de bem,que são chamados de otarios outrora…
      agora eu pergunto,há esperança de melhora?com todo exemplo que é deixado para os jovens,a certeza de que a maioria vai seguir pelo caminho facil,é evidente
      o caos só aumenta com o passar dos anos,so ve quem não quer mesmo,a crise nos governos,casos absurdos de corrupção,isso sem falar em guerras travadas com o intuito de subtrair bens de outras naçoes,fato que todos fazem vista grossa…
      minha opiniao é que,o mundo vai trilhar em direção ao fim,sem chance de redenção,vou parar por aki para não entrar no aspecto religioso,salvação,arrebatamento,esses assuntos que causam muita treta aki ML…

    • Gabriel Telles Guarani Kaiowá

      13 de dezembro de 2014 em 01:53

      Na verdade o problema não é a tecnologia,e sim o ser humano,desemprego pode ser resolvido com diminuição do tempo de trabalhos atuais e empregando mais,pobreza;fome;água podem ser resolvidos com tecnologia,só falta a vontade do homem…Dinheiro/Poder nem se fala,o problema não é a bomba nuclear,mas o que vc faz com ela(e de preferência não ter uma em uma base militar e sim em uma Usina nuclear,ajuda bastante[<<

    • Mutley

      12 de dezembro de 2014 em 14:44

      ” Não adianta vê a MER## no seu sapato e não tentar limpa-la.”
      Ou limpa-la na pedra ou com uma folha …

    • Blue

      12 de dezembro de 2014 em 14:27

      A ganância é um dos piores defeitos da humanidade, todos querem mais e passam por cima do outros para isso, destroem o próprio planeta, sua casa, para ganhar mais. Enganamos, matamos, roubamos, estupramos e torturamos nossa própria família, pelo simples motivo de que queremos mais, usamos demais o “eles” e esquecemos que eles também são nós, cada um de nós é humano, cada um de nós tem uma alma, se um pedaço de papel ou metal vale mais que uma vida é porque algo está errado, a humanidade possui uma natureza gananciosa, desde o início queremos ter mais que os outros, queremos ser superiores, maiores, mais poderosos, mais ricos, você vê que seu vizinho tem um carro incrível e fica com inveja, mas porque? porque você quer ser mais que ele, nós temos isso, e é quase impossível se livrar disso, pois não é só uma característica, é a natureza humana, nossa espécie é assim.

      • Eros

        12 de dezembro de 2014 em 14:35

        Concordo com você. A única coisa que nos diferencia dos animais que é a nossa mente, só está sendo usada para meios que levaram a nossa propria auto-destruição.

  6. Terrorista

    12 de dezembro de 2014 em 13:54

    FICO IMAGINANDO SE O USUÁRIO QUE ENVIOU O TEXTO É FAKE E QUEM ESTÁ POR TRÁS DELE.
    E QUAL É O PROPÓSITO DESSE TEXTO?

    • Ricardo

      12 de dezembro de 2014 em 17:11

      Também estou me perguntando isso, pois não entendi o objetivo principal desse texto.

  7. Caciano Genz

    12 de dezembro de 2014 em 13:33

    como assim, o post continua? uma serie?

    • Jeff Dantas

      12 de dezembro de 2014 em 14:02

      Então,eu recebi dessa forma. Em todo caso, acho que continua sim! ^^

  8. Caciano Genz

    12 de dezembro de 2014 em 13:31

    eu não tenho um Smartphone, e nem to com vontade de ter

    • Jeff Dantas

      12 de dezembro de 2014 em 14:02

      Nossa, mas pq? É tão prático! 🙂

      • Caciano Genz

        12 de dezembro de 2014 em 15:03

        cheio de apps que não uso, não são produtivos, são caros, e bateria então..

18 Comentários
Topo