Monte a sua matéria: A teoria de criação dos Pokémons #101

E lembrando que, todos os temas são aceitos. O e-mail de contato: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




A teoria de criação dos Pokémons

Por: Lucas Rodrigues

O universo do anime Pokémon é bastante misterioso e também vasto, há uma variedade imensa de Pokémons, todos eles com habilidades incríveis e características únicas que os diferem dos animais comuns. Mas você já se perguntou como os Pokémons realmente foram criados? Qual a origem dessas criaturas fantásticas que fizeram a infância de muitos nerds?

Agora mesmo, você saberá a real origem dos Pokémons, como se deu a criação dos raros e lendários que conhecemos. OBS: Isto é apenas uma teoria, não uma verdade absoluta, apenas o criador da franquia sabe realmente a origem, mas as teorias abaixo são bem convincentes.

No início da criação do mundo Pokémon, havia um grande caos que corrompia o universo. No meio deste grande caos, surgiu um ovo misterioso. Deste ovo surgiu um Pokémon conhecido como Arceus.

Quando Arceus nasceu, ele criou três seres: Dialga para poder controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Além destes três, Arceus também criou um Pokémon chamado Mew para lhe auxiliar na criação dos Pokémons.

Uxie, Mesprit e Azelf

Após a criação de Dialga, Palkia e Mew, Arceus logo criou Azelf, Uxie e Mesprit para criarem o ser humano. Cada um deles colocou diferentes características no ser humano. Uxie deu ao ser humano a sabedoria. Mesprit nos deu as emoções. E Azelf a força.

Groudon, Kyogre e Ryquaza

Chibi_Kyogre_Groudon_Rayquaza_by_Kaumalat92

Arceus também criou Groudon para ser o guardião da Terra, Kyogre para ser o guardião das águas e Rayquaza para ser o guardião dos céus. A oposição de elementos entre Groudon e Kyogre desencadeou em uma rivalidade que culminou em uma batalha que quase destruiu o planeta. Rayquaza desceu dos céus para apartar a briga mas não conseguiu.

Regirock, Registeel, Regice e Regigigas

Para dar um fim na luta entre Groudon e Kyogre de uma vez por todas, Ryquaza criou os Três Regis como a única forma de acabar com a batalha. Os três Regis, moveram os continentes e deram forma ao mundo. Para depois criarem o Regigigas, para “modelarem” o planeta como conhecemos hoje.

Dialga e Celebi/ Palkia e Jirachi

Dialga, por controlar o tempo, criou Celebi para controlar a natureza, o tempo de vida dela e acima de tudo protegê-la. Já Palkia criou Jirachi, para concede-lo todos os desejos, principalmente no espaço.

Cresselia e Darkrai

Arceus criou Cresselia para trazer bons sonhos para pessoas boas, e também criou o oposto de Cresselia, Darkrai, para trazer pesadelos para pessoas más.

Giratina

team_rising_sparks_vs_giratina_by_pichu90-d609co6

Junto com Dialga e Palkia, Arceus criou Giratina, para ajuda-los. Mas por Giratina ter um temperamento violento, foi aprisionado por Arceus no Mundo Reverso ( o mundo contrário do nosso) Giratina se deu conta de que é o único neste mundo e se autointitula dono dele.

Heatran

Arceus criou Heatran para controlar as camadas inferiores da Terra e os vulcões.
Lugia e Ho-oh. Arceus criou dois Pokémons irmãos para levarem paz e prosperidade ao mundo, trata-se de Lugia e Ho-oh. Lugia vivia em uma torre do lado de um continente, e Ho-oh em outra torre do outro lado do mesmo continente.

Mas as duas tinham uma rivalidade territorial (assim como Groudon e Kyogre) e iniciaram uma batalha, o perdedor dava seu território para o adversário, no caso o vencedor.
Durante a disputa, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que a mesma se queimasse, o que o fez ceder seu território e ele foi para os mares.

Entei, Raikou e Suicune

Durante o incêndio em sua torre, Lugia foi para os mares, e três Pokémons faleceram, sendo ressuscitados por Ho-oh, são eles: Raikou (que representa o raio que caiu na torre de Lugia), Entei (que representa o fogo que o raio provocou e queimou a torre) e Suicune (que representa a chuva que apagou o fogo), por Suicune ser a chuva que apagou a torre acabou recebendo ódio profundo de Ho-oh.

Estes três Pokémons são conhecidos como os Cães lendários e raramente são vistos.
Articuno, Zapdos e Moltres. Quando Lugia foi para os mares encontrou três ilhas que ficam perto de uma quarta ilha, a ilha Shamutti. Lugia, fez como Ho-oh, criou três Pokémons: Moltres, para a primeira ilha, representando o fogo. Articuno, para a segunda ilha, representando o gelo.

E Zapdos, para a terceira ilha, representando o raio. A quarta ilha, a ilha Shamutti, é maior do que as outras três e tem como representante Lugia. Estes três Pokémons criados por Lugia também são raros de serem encontrados, pois assim como os Cães Lendários, eles também viajam o mundo inteiro, sendo conhecidos como os Pássaros Lendários.

Latias e Latios

Arceus criou Latias e Latios para serem os guardiões do infinito. Estes dois Pokémons só aparecem para pessoas de coração puro.

Celebi e Shaymin

Para ajudar Celebi no controle e proteção da natureza, Arceus criou Shaymin. Os dois formam uma ótima dupla para protegerem a natureza, tanto pelo ar quanto pela terra.

Deoxys

Um vírus do espaço bastante poderoso, e não foi criado por Arceus.
Manaphy para ser o príncipe dos mares, Arceus criou Manaphy, podendo assim, controla-lo. Agora trabalha com a ajuda de Lugia.

Virizion, Cobalion e Terrakion/ Tornadus, Thundurus e Landurus

cobalion__terrakion__virizion_by_raykazuya-d4zbdxg

Arceus criou Cobalion, Virizion e Terrakion para protegerem a Terra, sendo conhecidos com os Espadas da Justiça. Arceus também criou Tornadus, Thundurus e Landurus para proteger o céu.
Zekrom, Reshiram e Kyurem. Para controlar a morte dos seres vivos, Arceus criou Zekrom. E criou Reshiram para controlar vida dos seres vivos. Depois de um tempo, criou Kyurem para dar equilíbrio ao ciclo de vida dos seres vivos. Estes três Pokémons habitam a região de Unova.

Keldeo

Arceus criou Keldeo para ser o quarto membro dos Espadas da Justiça. Sua aparência inofensiva engana bastante, pois é o mais forte do grupo.

Meloetta

Arceus criou Meloetta para trazer felicidade aos seres humanos através de sua música. Meloetta muda de forma quando está feliz.

Mewtwo, Genesect e Phione

Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus. Mewtwo foi uma criação da Equipe Rocket, para ser uma cópia melhorada de Mew. Já Phione é filho de Manaphy e é considerado lendário pelo fato de ter sido gerado por um. Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.

Genesect foi criado pela Equipe Plasma para destruir os Pokémons do tipo inseto, mas uma sobrecarga alterou sua programação o fazendo atuar como protetor dos Pokémons insetos.
O que acharam? É uma teoria relevante? Comentem abaixo!

  1. Breno Miranda

    11 de junho de 2015 em 16:05

    arceus tem a mesma força que mewtwo

  2. Ghost B.C

    23 de novembro de 2013 em 23:49

    [img]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/1421440_219569948224940_741195233_n.jpg?oh=5950f7e942d1211b8bbb6b8e78480a40&oe=5293D199&__gda__=1385420405_1d90e615f482178f89ceda7bf5abc078[/img]

  3. Blue

    16 de novembro de 2013 em 15:37

    ok,mas falta saber uma coisa,porque toda geração tem um rato elétrico?

    • Lucas Rodrigues

      16 de novembro de 2013 em 17:41

      Porque o Pikachu é um personagem fixo, nunca vai sair 🙂

      • Blue

        17 de novembro de 2013 em 12:58

        eu não to falando só do pikachu,to falando dos roedores elétricos no geral

  4. Ousawa Akatsuki

    15 de novembro de 2013 em 23:38

    TÁ… mas e o pikachu? pra q sapoha foi criada?

    • Lucario

      16 de novembro de 2013 em 01:34

      pra nada, um Jolteon chega á ser melhor que ele.

  5. Domyouji Dark

    15 de novembro de 2013 em 17:57

    “Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.” …mesmo assim ele é superfodasticamante foda,então pra mim ele é lendario sim…e foi a partir de um mew que foi gerado o mewtwo.

  6. Kira

    15 de novembro de 2013 em 01:12

    só assisti um filme do pokemon…
    nem lembro direito dele, mas, era legal 😀

  7. Ryuk

    14 de novembro de 2013 em 23:32

    se esqueceram do pikachu

    • Dark J

      15 de novembro de 2013 em 11:28

      Pikachu não é um Pokémon lendário. Ai só fala dos lendários.

  8. Dark J

    14 de novembro de 2013 em 21:40

    Quem criou o desenho foi o jogo (Red/Blue). Quem criou o jogo foi Satoshi. Quem deu a ídeia disso foram os insetos. Bitch, ame Satoshi e os insetos.

  9. Yago Pereira Machado

    14 de novembro de 2013 em 20:54

    No começo dizia que Arceus criou três seres mas só citou Dialga e Palkia e esqueceu de Giratina :/

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 20:58

      Na verdade o terceiro ser é Mew 😉

  10. ConfucianCellist

    14 de novembro de 2013 em 20:09

    é bem tangível, também, a ideia de que isso não seja só a mitologia por traz de toda, mas que isso também seja a base da religião politeísta que seria a mais praticada pelo povo do universo Pokemon. Os filmes da serie (onde ocorrem as principais aparições dos Pokemons lendários citados acima) seriam as historias mitológicas que contam como o erudito Ash Ketchun recebeu revelações dos Deuses do panteão Pokemon que seriam então um paralelo com os eruditos Hindus da era Védica receberam hinos e revelações de seus Deuses e criaram os primeiros livros da Religião. Podemos ver que muitas dessas historias citadas acima possuem uma historia mitológica parecida, por exemplo, a teoria de que Arceus vivia dentro de um ovo no Caos e que se revoltou quebrando-no é parecida com a mitologia Chinesa que diz que Pangu vivia dentro de um ovo no incio do universo cercado por caos e que fora tocado pelas forças Yin e Yang e pode sair do ovo, dando incio a separação do céu e da terra. Outra coisa que podemos lembrar com relação à teoria de que isso seja a mitologia por traz de uma religião politeísta praticada pelo povo do mundo Pokemon, é que no 12º filme, que fala sobre Arceus, vemos um homem usado roupas diferentes e um cajado que conteria uma relíquia sagrada, este homem seria, no caso, um sacerdote da religião, e o lugar onde eles veriam Arceus e contia objetos relacionados ao culto do deus, seria um templo onde os adeptos da religião oravam para Arceus.

    • Lucario

      16 de novembro de 2013 em 17:30

      Essa teoria não tem ligação nenhuma ao Anime, tem que se usar os jogos como base.

  11. Lucas Davi Alves

    14 de novembro de 2013 em 19:28

    “Articuno, Zapdos e Moltres. Quando Lugia foi para os mares encontrou três ilhas que ficam perto de uma quarta ilha, a ilha Shamutti. Lugia, fez como Ho-oh, criou três Pokémons: Moltres, para a primeira ilha, representando o fogo. Articuno, para a segunda ilha, representando o raio.

    E Zapdos, para a terceira ilha, representando o raio.”

    Simplesmente errado, Para Ho-oh não ficar na frente de Lugia, Lugia cria outros três pokémons, Articuno, Zapdos e Moltres, Articuno representa a geada, Zapdos as tempestades e Moltres o calor. E as teorias de Mew-two variam, o anime diz que ele foi clonado pelo líder da equipe Rocket, mas já no jogo, Renan não tem nada a ver com a clonagem de Mew, e mesmo que tivesse, Mew é considerado lendário sim

    • Lucario

      16 de novembro de 2013 em 17:28

      Mewtwo foi criado pelo Professor Fuji (provavelmente algum antepassado do Senhor Fuji, de Lavender Town). Mas diante do poder de MewTwo o prof. Fuji não conseguiu controlar ele, ai o Mewtwo foi para a Cerulean Cave e ficou la, até que o treinador Red foi até la e capturou o Mewtwo pra completar a Pokédex de Kanto. isso ai é fonte dos jogos Red/Green e do anime Pokémon: The Origin.

  12. Sawyer

    14 de novembro de 2013 em 18:30

    Cara nunca gostei muito de pokemon…

    Mas a teoria e legal melhor q muitas

  13. Loran Alcântara

    14 de novembro de 2013 em 17:05

    Quando Arceus nasceu, ele criou três seres: Dialga para poder controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Além destes três, Arceus também criou um Pokémon chamado Mew para lhe auxiliar na criação dos Pokémons.

    Está errado primeiro Arceus criou Dialga para poder controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e também Giratina para manipular a Anti-Matéria, só que Giratina era muito agressivo e foi banido para o Reverse World.

    Para dar um fim na luta entre Groudon e Kyogre de uma vez por todas, Ryquaza criou os Três Regis como a única forma de acabar com a batalha. Os três Regis, moveram os continentes e deram forma ao mundo. Para depois criarem o Regigigas, para “modelarem” o planeta como conhecemos hoje.

    Na verdade, é Rayquaza, e ele criou primeiro Regigigas que se dividiu nos Três Regis.

    Arceus criou Cresselia para trazer bons sonhos para pessoas boas, e também criou o oposto de Cresselia, Darkrai, para trazer pesadelos para pessoas más.

    Não extamente, pois não importa se a pessoa é boa(A criança em Canalave em Pokémon Dpp).

    Arceus criou Heatran para controlar as camadas inferiores da Terra e os vulcões.

    Arceus não criou Heatran, na verdade, ele é o resultado da atividade de magma na criação de Sinnoh, mais exatamente na Stark Mountain.

    Junto com Dialga e Palkia, Arceus criou Giratina, para ajuda-los. Mas por Giratina ter um temperamento violento, foi aprisionado por Arceus no Mundo Reverso ( o mundo contrário do nosso) Giratina se deu conta de que é o único neste mundo e se autointitula dono dele.

    Já expliquei o que está errado.

    Quando Lugia foi para os mares encontrou três ilhas que ficam perto de uma quarta ilha, a ilha Shamutti. Lugia, fez como Ho-oh, criou três Pokémons: Moltres, para a primeira ilha, representando o fogo. Articuno, para a segunda ilha, representando o raio.

    E Zapdos, para a terceira ilha, representando o raio. A quarta ilha, a ilha Shamutti, é maior do que as outras três e tem como representante Lugia. Estes três Pokémons criados por Lugia também são raros de serem encontrados, pois assim como os Cães Lendários, eles também viajam o mundo inteiro, sendo conhecidos como os Pássaros Lendários.

    Isso é em base no anime(que ataques elétricos tem eficacia com tipos Ground) nos games(Que são uma base bem mais confiável) ele foge para a Whirl Islands (os redemoinhos vem dele) lá ele faz nascer os Três Pássaros Lendários.

    Para ajudar Celebi no controle e proteção da natureza, Arceus criou Shaymin. Os dois formam uma ótima dupla para protegerem a natureza, tanto pelo ar quanto plea terra.

    Não há provas de que foi Arceus que criou Shaymin.

    Manaphy para ser o príncipe dos mares, Arceus criou Manaphy, podendo assim, controla-lo. Agora trabalha com a ajuda de Lugia.

    Muito menos Manaphy.

    Arceus criou Cobalion, Virizion e Terrakion para protegerem a Terra, sendo conhecidos com os Espadas da Justiça. Arceus também criou Tornadus, Thundurus e Landurus para proteger o céu.
    Zekrom, Reshiram e Kyurem. Para controlar a morte dos seres vivos, Arceus criou Zakrom. E criou Reshiram para controlar vida dos seres vivos. Depois de um tempo, criou Kyurem para dar equilíbrio ao ciclo de vida dos seres vivos. Estes três Pokémons habitam a região de Unova.

    Nem esses, na verdade não se sabe como nasceram Cobalion, Virizion e Terrakion, Tornadus, Thundurus e Landurus foram feitos para manter o ciclo da natureza (Landorous é o lendário da fertilidade)e Zekrom, Reshiram e Kyurem eram um dragão lendário que criou Unova ele era controlado por um Rei que tinha dois filhos o Rei morreu e os dois irmãos entraram em guerra pelo trono, o dragão se dividiu em dois Zekrom(Ying) e Reshiram(Yang)e do cadáver frio do dragão nasceu Kyurem (A ausência dos dois) tanto é que Kyurem pode se fundir tanto com Zekrom(Black Kyurem) ou com Reshiram(White Kyurem)pois Kyurem espera o Herói para o completar.

    Arceus criou Keldeo para ser o quarto membro dos Espadas da Justiça. Sua aparência inofensiva engana bastante, pois é o mais forte do grupo.

    Na verdade Keldeo perdeu seus país em um incêndio na floresta e foi salvo pelos Espadas da Justiça.

    Arceus criou Meloetta para trazer felicidade aos seres humanos através de sua música. Meloetta muda de forma quando está feliz.

    Não há provas.

    Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.

    Mewtwo é sim um Pokémon lendário pois se Phione é uma cria de Manaphy, e ainda é mais fraco(sem Tail Glow) Mewtwo é um clone de Mew e é mais forte.

    Genesect foi criado pela Equipe Plasma para destruir os Pokémons do tipo inseto, mas uma sobrecarga alterou sua programação o fazendo atuar como protetor dos Pokémons insetos.

    Depois dessa eu me mato!!! Genesect e um Experimento da Equipe Plasma, mas na verdade ele é feito a partir de um fóssil de um Pokémon inseto(embora parecer muito com Kabutops) a Equipe Plasma o construiu para ser uma máquina de batalha.

    • Juscelino Constantino Virgulino

      14 de novembro de 2013 em 18:51

      Mas vc só errou em uma parte. Realmente, Regigigas foi criado pelos 3 regis, ate pq ele só aparece na 4ª geração, e os regis são da terceira. ^^

      • Lucario

        14 de novembro de 2013 em 19:13

        Pelo que eu sei, Regigigas pediu para Arceus dividir sua alma em 3, criando RegiRock, RegiSteel e Regice, também é uma razão para ele ser considerado o lendário mais fraco de todos.

        • Juscelino Constantino Virgulino

          14 de novembro de 2013 em 20:08

          Não.. tem lá no bulbapedia…

          • Lucario

            14 de novembro de 2013 em 20:31

            Oh well… acho que deveriam montar uma matéria sobre a segunda coisa mais assustadora de Pokémon, a maldita da Pokédex, que tem as descrições medonhas, tipo a do Yamask. (a Pokédex só perde para a Lavender Town)

          • Blue

            15 de novembro de 2013 em 19:58

            Shedinja,por exemplo,é a casca que o nincada deixa para trás quando evolui,essa casca então é possuída por algo,se você tentar olhar dentro do buraco que ele tem nas costas ele vai sugar sua alma.
            Hypno também é um ótimo exemplo,ele te hipnotiza e se alimenta de seus sonhos.
            Drowzee se alimenta dos sonhos de crianças,que são mais saborosos que os de adultos.
            Machoke usa aquela cinta por que ele explodiria se não usasse.
            Spoink morre se parar de pular.
            Jigglypuff não consegue respirar enquanto canta,e ele canta até o inimigo dormir.
            Parasect é controlado por um cogumelo.
            Poliwag possui espirais na barriga que na verdade são seus órgãos,que podem ser vistos por causa da transparência de sua pele.
            Houndoom causa queimaduras que queimam eternamente.
            Zoroark é perigoso,se um treinador tentar capturá-lo,ele pode prender o treinador em um pesadelo eterno.
            Gothita costuma observar treinadores e pokemons,no entanto,estão observando algo que apenas gothitas podem ver.
            Gothorita pode hipnotizar pessoas e pokemons para controlá-los e levá-los,esse pokemon também hipnotiza crianças enquanto dormem para ter amigos.
            Gothitelle pode prever a morte de seu treinador,então chora de tristeza.
            Banette é uma boneca que foi jogada fora,e procura a criança que a abandonou.
            Drifblim e drifloon levam pessoas e pokemons.
            Gengar rouba a alma de pessoas perdidas.
            Sableye rouba almas quando seus olhos brilham.
            Duskull gosta de ouvir o choro das crianças,ele assusta crianças más.
            Litwick usa a energia da vida de pessoas e pokemons para manter seu fogo aceso.
            Lampent vaga por hospitais esperando que as pessoas morram,então usa os espíritos como combustível.
            Chandelure queima espíritos e os deixa sem rumo.
            Cofagrigus engole pessoas e as transforma em múmias.
            Haunter possui uma língua feita de gás,se ele lamber alguém,esse alguém treme e morre.
            Cacturne fica imóvel de dia para não ficar seco,ele só se move à noite (até aí tudo bem),cacturne segue viajantes no meio do deserto durante a noite,esperando que eles fiquem cansados e incapazes de se mover,após centenas de anos no deserto,seu sangue vira areia,ele é um pokemon noturno,por isso caça durante a noite.

    • Juscelino Constantino Virgulino

      14 de novembro de 2013 em 18:43

      Seu comentário foi mais esclarecedor do que a própria matéria.

  14. cristiani kurotaki

    14 de novembro de 2013 em 16:50

    sério vc nunca assistiu pokemon????????

  15. Dawdson Bartelli

    14 de novembro de 2013 em 16:28

  16. Rodolfo Mendes

    14 de novembro de 2013 em 16:06

    Curti bastante, como parei na primeira temporada não conheço todos, mas depois da matéria, me deu muita vontade de acompanhar…Parabéns pela matéria.

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 16:17

      Valeu ^^

  17. Phoenix Whight

    14 de novembro de 2013 em 15:36

    Mas tem um problema na parte sobre Kyurem,ele não passa de uma casca vazia,o que sobrou do pokémon dragão que era Zekrom e Reshiram,esse pokémon se separou em Zekrom e Reshiram e sobrou os restos congelados dele,Kyurem.

  18. Celsinho

    14 de novembro de 2013 em 15:29

    Episódio que o Bulba aparece 🙂
    Episódio que o Bulba não aparece :\

  19. Dr. Sheldon Cooper

    14 de novembro de 2013 em 15:26

    Infelizmente eu não acompanhei assiduamente os episódios de Pokémon, na verdade eu só assisti até a Liga Laranja. Mas se algum dia houver um post sobre Digimon nós poderemos conversar.

    • Luiz Cláudio

      19 de novembro de 2013 em 10:33

      Pokémon >> Digimon. Aprenda a viver com isso Dr. Cooper.

  20. Lucas Rodrigues

    14 de novembro de 2013 em 15:21

    Valeu por postar Jeff, em breve eu enviarei outra ^_^

  21. lt.kun surge

    14 de novembro de 2013 em 15:15

    Tem uma parte do jogo(se não me engano Red e Blue e Fire Red/Leaf Green) que o lt.surge fala que um pokémon elétrico ajudou ele numa guerra, depois tem uma história que eu esqueci, más que fala que são seres modificados e tal…

  22. Jeff Dantas

    14 de novembro de 2013 em 14:59

    Ah, alguém se lembra da Chikorita? Me lembrei dela agora? 🙂 http://www.freewebs.com/chikorita4ever/totodile_chikorita_cyndaquil.jpg

    • jhajá

      14 de novembro de 2013 em 17:14

      prefiro o totodille

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:19

      Eu gosto dos três, mas a chicorita é impossível não gostar 🙂

    • eduardo (eduh)

      14 de novembro de 2013 em 15:01

      Chikorita e suas evoluções são minhas favoritas do tipo planta 🙂

      • Sedução

        16 de novembro de 2013 em 21:43

        bulbasaur > chikorita

  23. Green Oak

    14 de novembro de 2013 em 14:33

    Tem alguns erros ai , com o Zekrom , Reshiram e Kyurem , não foi Arceus que criou , a historia é mais ou menos assim , Avia dois Reis irmãos e Zekrom, Reshiram e Kyurem eram um só Pokémon , um queria que a verdade prevalecesse e o outro a justiça (acho que é assim , não lembro direito) o Pokémon ficou confuso e se dividiu Zekrom a justiça e Reshiram a verdade e Kyurem foi o que restou do Pokémon dividi e assim ele representa neutro (nem um e nem outro) . e no caso do Regigigas , ele foi criado primeiro e depois ele criou os três Regis , tem mais outros ,mas não irei citar todos

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 15:00

      Cara, quando chega em unova, quase tudo é falso, o texto original dessa teoria não tinha isso.

      • Green Oak

        15 de novembro de 2013 em 00:32

        Cara o que achei um absurdo foi na parte do Genesect , quem fez isso viajo na maionese , Genesect criado para destruir os Pokémons insetos ? Genesect foi revivido e alterado geneticamente pela Team Plasma para conseguir seus objetivos , como MewTwo foi para Team Rocket , mas esses objetivos não deter Pokémon insetos

  24. paulo89988

    14 de novembro de 2013 em 14:14

    “Articuno, para a segunda ilha, representando o raio.E Zapdos, para a terceira ilha, representando o raio.”
    Era pra ser Articuno representando o gelo.

    “Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.” Mas ele é clone de um lendário, como pode não ser um lendário?

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:16

      Foi um pequeno erro rsrsrs ^^

    • Wagner

      14 de novembro de 2013 em 14:18

      Realmente, ele tem ligação com o Mew.
      E não tenho certeza, mas para o Mewtwo seria melhor considerá-lo como raro e não lendário.

  25. Dono da verdade

    14 de novembro de 2013 em 13:48

    só eu não sei o que é um pokemon ?

    • Lucas

      15 de novembro de 2013 em 00:07

      Sorte sua por não saber o que é….

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:22

      Nossa cara, tem que se informar hein kkkkk

    • Jeff Dantas

      14 de novembro de 2013 em 14:48

    • eduardo (eduh)

      14 de novembro de 2013 em 14:33

      são coalas alieniginas criado por afrotedite a deusa dos 5 elementos naturais, daí explica o surgimento de diferentes tipos de pokemons,entendeu?

      • Dono da verdade

        14 de novembro de 2013 em 14:39

        entendi tudo mas não entendi nada.

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 14:03

      Um monstro horrível arrancador de tripas, e fofinho as vezes…

  26. Wagner

    14 de novembro de 2013 em 13:42

    Ao decorrer das temporadas foi tornando-se mais fácil encontrar pokémon lendário do que um Ratata ¬_¬’

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 14:07

      Na oitava geração, pode aparecer um Arceus na primeira rota…

    • Lucas D

      14 de novembro de 2013 em 13:52

      Em Pokémon X Y, é possível achar um Articuno nos matinhos da cidade onde fica o ginásio de gelo.

      • Phoenix Whight

        14 de novembro de 2013 em 15:38

        Articuno aparece em qualquer matinho doze vezes e foge em todas elas,depois disso ele vai para o Sea Guardian’s Den,onde é possível captura-lo,não fale algo que não sabe.

        • Lucario

          14 de novembro de 2013 em 19:41

          Não aparece só o Articuno, a Ave Lendária depende de seu inicial (como em Fire Red/Leaf Green para os Cães Lendários, só que ao contrário)
          Froakie= Moltres
          Chespin= Zapdos
          Fennekin= Articuno

          Pelo menos foi isso que eu entendi até agora.

        • Lucas D

          14 de novembro de 2013 em 15:49

          Eu só falei o que eu vi, e eu vi ele aparecer nos matinhos perto da cidade do ginásio de gelo. Em momento algum eu disse que dava pra captura-lo nesses matinhos.
          Mas ok, Sr. Precipitado, vlw pela informação.

  27. eduardo (eduh)

    14 de novembro de 2013 em 13:38

    Mew&mewtwo>>>all

  28. Lucas D

    14 de novembro de 2013 em 13:36

    “Arceus, ao nascer, criou três pokémon, Dialga, Palkia e Mew.” Ok, beleza.
    “Giratina foi criado junto com Palkia e Dialga.” O que? Como assim? Primeiro diz que criou três e depois diz que foram quatro. Se decide!
    -zoa.

    • Terrorista

      14 de novembro de 2013 em 14:47

      vose so
      dis burisse
      ne tapado

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 13:47

      Não cara, Giratina é como um demônio, Palkia e Dialha são como Adão e Eva, neste caso o demônio já existia, e era a Serpente que deu o fruto proibido para Eva, Mew foi o anjo que Deus (ou Arceus) mandou para castigar os dois…

      • Lucas D

        14 de novembro de 2013 em 13:51

        Cara (ou gato, sei lá.) eu coloquei em aspas porque é uma citação do post e não minha.

        • O Gatinho Felix (RED)

          14 de novembro de 2013 em 14:00

          Senhor gato, para você, cidadão, e só queria te explicar, já que você não entendeu nada…

          • Lucas D

            14 de novembro de 2013 em 14:55

            Como pode dizer que eu não entendi? Você não viu o “-zoa” ali? Quer meu óculos emprestado?

          • Terrorista

            14 de novembro de 2013 em 15:31

            q intwelequitual
            usa o cu los
            ui kjjj

          • O Gatinho Felix (RED)

            14 de novembro de 2013 em 14:01

            Ou pode me chamar de Títio Felix…

          • Terrorista

            14 de novembro de 2013 em 14:46

            te chamo de
            paspalio

  29. Dawdson Bartelli

    14 de novembro de 2013 em 13:28

    Vc conseguiu contar a historia d um jeito bem harmonioso e ficou bacana a teoria.
    Aguardo a teoria dos Novos lendários X e Y 😛

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:16

      Que bom que gostou 🙂

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 13:36

      Também to aguardando o novo testamento…

  30. O Gatinho Felix (RED)

    14 de novembro de 2013 em 13:27

    Mais sedo ou mais tarde isso vai virar religião…

  31. Marcos Gonçalves

    14 de novembro de 2013 em 13:27

    keldeo ta errado ele era um pokemon q fico orfao qndo um incendo na floresta q ele vivia mato os pais dele, ai os espada da justiça encontraram ele qndo estavam ajudando os pokemons da floresta ,salvaram e cuidaram dele.
    meloetta n muda de forma qndo esta feliz ela muda de forma quando canta a cançao reliquia. na forma de cantora ela cria alegria com as musicas e na forma dança ela cria alegria com dança.do genesect eu tenho quase certeza q tambem ta errado mas não conheço bem a historia dele.

  32. O Gatinho Felix (RED)

    14 de novembro de 2013 em 13:24

    Adoro a Meloetta…
    [img]http://www.playitlive.fr/wp-content/uploads/2013/02/pokemon-meloetta-1.png[/img]

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:31

      Não sei porque, mas acho ela parecida com a Cynthia rsrs
      [img]http://i1.ytimg.com/vi/FxZGILC50ts/hqdefault.jpg?feature=og[/img]

      • Mary

        14 de novembro de 2013 em 17:14

        Cynthia *-*
        Ela tem um Garchomp, um dos meus pokemons prediletos.

    • ultramen Tiga

      14 de novembro de 2013 em 14:44

      o meu preferido é o cubone 🙂

  33. Estudante

    14 de novembro de 2013 em 13:16

    Quem botou aquele ovo foi Jesus, quem criou Jesus foi Deus, quem criou Deus foi a Igreja Católica,quem criou a Igreja Católica foi Constantino, quem criou Constantino foi o Império Romano, quem criou o Império Romano foi Otávio Augusto, quem criou Otávio Augusto foi o Estrella
    .
    .
    .
    .
    .
    surprise motherfucker

    • Kira

      15 de novembro de 2013 em 01:09

      Cara vc é muito dorgadoooo

    • ConfucianCellist

      14 de novembro de 2013 em 19:53

      Constantino não criou a Igreja Católica, ele fundou Constantinopla e conforme o império romano foi se separando surgiram duas correntes de interpretação do cristianismo, culminando na criação da Igreja Católica (de Roma) e a Ortodoxa (de Constantinopla).

    • jhajá

      14 de novembro de 2013 em 17:13

      cara, vc fuma dorgas, muitas dorgas…

    • Terrorista

      14 de novembro de 2013 em 14:18

      lgl mas
      estrela tem status
      ?

    • Doctor

      14 de novembro de 2013 em 13:23

      Estrella sempre o Estrella

      • Estudante

        14 de novembro de 2013 em 13:47

        mais de sete evoluçoes do eevee e nenhuma delas te perguntou nada

        • Doctor

          14 de novembro de 2013 em 13:55

          Estrella perguntou

  34. O Gatinho Felix (RED)

    14 de novembro de 2013 em 13:12

    O CN ta passando a saga da Meloetta ao 12:00 🙂

    • Lucas Rodrigues

      14 de novembro de 2013 em 15:29

      Só assisto quando chego cedo do colégio, ou seja, só nas terças-feiras :/

    • Jeff Dantas

      14 de novembro de 2013 em 13:25

      Sim, e no Tooncast, a primeira temporada… 🙂

      • O Gatinho Felix (RED)

        14 de novembro de 2013 em 13:32

        Não, no Tooncast esta passando a oitava, pelo menos na minha passa a oitava..

        • O Gatinho Felix (RED)

          14 de novembro de 2013 em 13:32

          *na Claro TV

          • Jeff Dantas

            14 de novembro de 2013 em 14:47

            Sério, vou dar uma olhada 🙂 Faz tempo, q eu não assisto… ^^

  35. YAOI MOTHEFUCKER! (nepeta :3)

    14 de novembro de 2013 em 13:09

    adorei essa teoria *w*

    • O Gatinho Felix (RED)

      14 de novembro de 2013 em 13:13

      OMArceus, que teoria incrível…

98 Comentários
mais Posts
Topo