Minilua

Monte a sua matéria: A teoria de criação dos Pokémons #101

E lembrando que, todos os temas são aceitos. O e-mail de contato: equipe@minilua.com! A todos, uma excelente leitura!

A teoria de criação dos Pokémons

Por: Lucas Rodrigues

O universo do anime Pokémon é bastante misterioso e também vasto, há uma variedade imensa de Pokémons, todos eles com habilidades incríveis e características únicas que os diferem dos animais comuns. Mas você já se perguntou como os Pokémons realmente foram criados? Qual a origem dessas criaturas fantásticas que fizeram a infância de muitos nerds?

Agora mesmo, você saberá a real origem dos Pokémons, como se deu a criação dos raros e lendários que conhecemos. OBS: Isto é apenas uma teoria, não uma verdade absoluta, apenas o criador da franquia sabe realmente a origem, mas as teorias abaixo são bem convincentes.

No início da criação do mundo Pokémon, havia um grande caos que corrompia o universo. No meio deste grande caos, surgiu um ovo misterioso. Deste ovo surgiu um Pokémon conhecido como Arceus.

Quando Arceus nasceu, ele criou três seres: Dialga para poder controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Além destes três, Arceus também criou um Pokémon chamado Mew para lhe auxiliar na criação dos Pokémons.

Uxie, Mesprit e Azelf

Após a criação de Dialga, Palkia e Mew, Arceus logo criou Azelf, Uxie e Mesprit para criarem o ser humano. Cada um deles colocou diferentes características no ser humano. Uxie deu ao ser humano a sabedoria. Mesprit nos deu as emoções. E Azelf a força.

Groudon, Kyogre e Ryquaza

Arceus também criou Groudon para ser o guardião da Terra, Kyogre para ser o guardião das águas e Rayquaza para ser o guardião dos céus. A oposição de elementos entre Groudon e Kyogre desencadeou em uma rivalidade que culminou em uma batalha que quase destruiu o planeta. Rayquaza desceu dos céus para apartar a briga mas não conseguiu.

Regirock, Registeel, Regice e Regigigas

Para dar um fim na luta entre Groudon e Kyogre de uma vez por todas, Ryquaza criou os Três Regis como a única forma de acabar com a batalha. Os três Regis, moveram os continentes e deram forma ao mundo. Para depois criarem o Regigigas, para “modelarem” o planeta como conhecemos hoje.

Dialga e Celebi/ Palkia e Jirachi

Dialga, por controlar o tempo, criou Celebi para controlar a natureza, o tempo de vida dela e acima de tudo protegê-la. Já Palkia criou Jirachi, para concede-lo todos os desejos, principalmente no espaço.

Cresselia e Darkrai

Arceus criou Cresselia para trazer bons sonhos para pessoas boas, e também criou o oposto de Cresselia, Darkrai, para trazer pesadelos para pessoas más.

Giratina

Junto com Dialga e Palkia, Arceus criou Giratina, para ajuda-los. Mas por Giratina ter um temperamento violento, foi aprisionado por Arceus no Mundo Reverso ( o mundo contrário do nosso) Giratina se deu conta de que é o único neste mundo e se autointitula dono dele.

Heatran

Arceus criou Heatran para controlar as camadas inferiores da Terra e os vulcões.
Lugia e Ho-oh. Arceus criou dois Pokémons irmãos para levarem paz e prosperidade ao mundo, trata-se de Lugia e Ho-oh. Lugia vivia em uma torre do lado de um continente, e Ho-oh em outra torre do outro lado do mesmo continente.

Mas as duas tinham uma rivalidade territorial (assim como Groudon e Kyogre) e iniciaram uma batalha, o perdedor dava seu território para o adversário, no caso o vencedor.
Durante a disputa, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que a mesma se queimasse, o que o fez ceder seu território e ele foi para os mares.

Entei, Raikou e Suicune

Durante o incêndio em sua torre, Lugia foi para os mares, e três Pokémons faleceram, sendo ressuscitados por Ho-oh, são eles: Raikou (que representa o raio que caiu na torre de Lugia), Entei (que representa o fogo que o raio provocou e queimou a torre) e Suicune (que representa a chuva que apagou o fogo), por Suicune ser a chuva que apagou a torre acabou recebendo ódio profundo de Ho-oh.

Estes três Pokémons são conhecidos como os Cães lendários e raramente são vistos.
Articuno, Zapdos e Moltres. Quando Lugia foi para os mares encontrou três ilhas que ficam perto de uma quarta ilha, a ilha Shamutti. Lugia, fez como Ho-oh, criou três Pokémons: Moltres, para a primeira ilha, representando o fogo. Articuno, para a segunda ilha, representando o gelo.

E Zapdos, para a terceira ilha, representando o raio. A quarta ilha, a ilha Shamutti, é maior do que as outras três e tem como representante Lugia. Estes três Pokémons criados por Lugia também são raros de serem encontrados, pois assim como os Cães Lendários, eles também viajam o mundo inteiro, sendo conhecidos como os Pássaros Lendários.

Latias e Latios

Arceus criou Latias e Latios para serem os guardiões do infinito. Estes dois Pokémons só aparecem para pessoas de coração puro.

Celebi e Shaymin

Para ajudar Celebi no controle e proteção da natureza, Arceus criou Shaymin. Os dois formam uma ótima dupla para protegerem a natureza, tanto pelo ar quanto pela terra.

Deoxys

Um vírus do espaço bastante poderoso, e não foi criado por Arceus.
Manaphy para ser o príncipe dos mares, Arceus criou Manaphy, podendo assim, controla-lo. Agora trabalha com a ajuda de Lugia.

Virizion, Cobalion e Terrakion/ Tornadus, Thundurus e Landurus

Arceus criou Cobalion, Virizion e Terrakion para protegerem a Terra, sendo conhecidos com os Espadas da Justiça. Arceus também criou Tornadus, Thundurus e Landurus para proteger o céu.
Zekrom, Reshiram e Kyurem. Para controlar a morte dos seres vivos, Arceus criou Zekrom. E criou Reshiram para controlar vida dos seres vivos. Depois de um tempo, criou Kyurem para dar equilíbrio ao ciclo de vida dos seres vivos. Estes três Pokémons habitam a região de Unova.

Keldeo

Arceus criou Keldeo para ser o quarto membro dos Espadas da Justiça. Sua aparência inofensiva engana bastante, pois é o mais forte do grupo.

Meloetta

Arceus criou Meloetta para trazer felicidade aos seres humanos através de sua música. Meloetta muda de forma quando está feliz.

Mewtwo, Genesect e Phione

Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus. Mewtwo foi uma criação da Equipe Rocket, para ser uma cópia melhorada de Mew. Já Phione é filho de Manaphy e é considerado lendário pelo fato de ter sido gerado por um. Mewtwo não tem nenhuma relação com Pokémons lendários, apesar de, erroneamente, ser considerado um.

Genesect foi criado pela Equipe Plasma para destruir os Pokémons do tipo inseto, mas uma sobrecarga alterou sua programação o fazendo atuar como protetor dos Pokémons insetos.
O que acharam? É uma teoria relevante? Comentem abaixo!