Monte a sua matéria: A viagem – um filme ambicioso? #64

Sim, e para participar, é muito simples: Selecione o seu texto, e envie para nós. Os melhores, como sempre, são postados aqui, no Minilua.com! E-mail de participação: [email protected]




A Viagem- Um filme ambicioso? 

Por: Arthur Gadelha

“A Viagem” é, simplesmente, a experiência cinematográfica mais diferente de todas que eu vivi. Isso não é, necessariamente, um elogio acentuado. Como viajante, achei que fui mal recebido a bordo. Afinal, eu não estava entendendo nada… Em A Viagem, tudo passa a ser tão confuso que até uma simples pergunta como: “Você gostou do filme?” feita depois da sessão, é difícil de responder. Complicado? Demais!

Mas enfim, por que os diretores precisam se importar em agradar todo tipo de pessoa? Fica claro um novo estilo; é extremamente inovador ao forçar que você, não simplesmente assista ao filme, mas, também, que você consiga resolvê-lo. Sua tarefa – do telespectador – é conectar todos os pedaços de história que são, a primeira vista, jogados aleatoriamente.

Ao decorrer do filme, percebe-se que, enfim, a frase de efeito tem todo o sentido. De fato, tudo está conectado. A decepção, contudo, vem logo em seguida.

A Viagem, afinal, é o longa mais ambicioso do ano! Infelizmente, a maioria das pessoas achava que ele se tratava de outra coisa… Eu tentei permanecer imparcial nas teorias, mas foi inevitável; estava realmente ansioso por ele.

“Acredito, caro leitor, que se puder ser um pouco mais paciente, encontrará o método desta história de loucura.” Diz um personagem no começo do filme, quem sabe, se dirigindo para nós…

Sim, somos os leitores; custa um pouco de paciência? Se perguntassem a mim qual a sinopse do filme, eu teria sérias dificuldades em responder. No geral, são várias histórias de diferentes épocas que se intercalam inesperadamente. Ou seja, o filme não possui uma ordem cronológica de acontecimentos. Está tudo misturado, só esperando que o telespectador junte as pontas.

Nesse vai e vem de histórias, os mesmos atores se contracenam como diferentes personagens. Nessa parte entram aspectos que devem ser lembrados. A começar pelos atores, que, em sua maioria, conseguem criar personagens extremamente distintos. 

Tom Hanks é um deles; é impressionante. E para potencializar as atuações ao máximo, somos premiados com uma maquiagem de cair o queixo! Em alguns momentos, acredite, chega a ser uma tremenda epifania descobrir quem eram os atores por detrás de alguns personagens. É absolutamente bem feito! Com certeza, A Viagem foi o título mais esnobado pela Academia do Oscar…

As diferenças entre as cenas do filme evidenciam as divisões de direção entre Andy Wachowski, Lana Wachowski e Tom Tykwer. Tom fica com a parte mais calma do filme. Enquanto os Wachowski arrasam no seu mundo de futuro, em sua “Matrix azul”; ops… Nova Seul, eu quis dizer. Fica fácil encontrar similaridades com o projeto mais famoso dos irmãos. Esse é, enfim, o retorno dos Wachowski.

A trilha sonora é magnífica; completamente intensa e profunda. O roteiro é controverso e divide opiniões, ao, como eu já havia dito, trazer um ritmo não cronológico. Contudo, adaptado de um livro inadaptável, o roteiro se prova muito bem construído. Ele pode não dar as respostas de bandeja – ainda bem –, mas deixa pontas bem curiosas.

Eu confesso, não desvendei todas ainda! Por mais que eu não consiga imaginar esse filme com dez minutos cortados, a duração do filme pesa e põe em prova a nossa atenção. Pra mim não foi nem um pouco complicado permanecer acordado durante as quase três horas do longa.

Difícil, foi estar 100% atento a todas as informações que o filme fica transmitindo, às vezes, até secretamente. Se não bastasse uma história com cenas e frases confusas, ainda existem mensagens subliminares nos gestos, imagens e textos.

Mas o bom e diferencial do filme é justamente isso: confundir nossas cabeças para depois força-las a desvendar tudo o que foi colocado em jogo. Por que isso aconteceu? Teve algum significado ou foi inútil? A Viagem pode ter muitos defeitos, mas um que ele certamente não possui, são cenas inúteis. Tudo, absolutamente tudo, tem sentido! – Mesmo que não seja possível encontrar todos –.

No final, encontrando ou não o método desta história de loucura, “A Viagem” surpreende em sua ousadia de brincar com as mentes dos telespectadores. Essa brincadeira é fabulosa, acredite!

No momento em que eu saí da sala do cinema, disse: “Esse é um filme absolutamente maravilhoso! Só que eu não sei muito bem o porquê…” – Mas depois, conversando com amigos e relembrando de cenas; tentando conectá-las… Foi incrível; uma verdadeira epifania.

“A Viagem” transmite muitos tipos de sentimentos ao telespectador. Muitos deles, talvez, nunca antes provados dentro de um mesmo filme. Começa confuso, e, finalmente, começa a fazer sentido. Ao sair, fiquei absorto com o espetáculo visual que tinha acabado de testemunhar; fiquei em choque; horas pensando no filme…

Agora posso dizer que, como viajante, fui muito bem tratado a bordo, e, como prometido pela companhia, cheguei onde eu queria chegar.

A Revista Time listou “A Viagem” como o pior filme do ano. Com certeza, alguém está completamente maluco; ou eles ou eu… O filme é sem igual; confuso, primoroso e muito, muito inteligente. Uma verdadeira Obra-Prima.

  1. Becca C. Miguel

    15 de outubro de 2014 em 00:30

    Não gostei do filme nem um pouco ! Enrolado, ele transmite a ideia de vida após vida usando personagens em cada tempo, passado/presente/futuro sendo como um só! O filme é bem produzido, mas em 5 tentativas de assisti-lo, em todas eu dormi, rs

  2. Victor Santos Gusmao

    8 de setembro de 2013 em 03:01

    Para falar a verdade, não entendí quase nada. Nem tenho muito o que falar do filme. Pra saber como é, só assistindo mesmo, e no meu caso não foi o esperado. Mas sim, tem suas partes boas (de ação no meu caso)

  3. Edney Farias

    20 de fevereiro de 2013 em 19:57

    A viajem, foi um dos filme com mais propagandas esquerdistas que eu já vi em toda minha vida, do começo ao fim os personagens lutam contra as opressões da vida e do sistema, escondendo isso em um rotulo muiot conhecido pelo pessoal socio/comunista, esse rotulo só poderia ser o AMOR.

  4. Nameless

    16 de fevereiro de 2013 em 13:59

    Um dos posts mais bem escritos que já li nesse site! O autor está de parabéns!

    Quando assisti o trailer percebi que a história, embora pudesse gerar confusão na mente de quem assiste, valia a pena por ser algo novo no meio da repetição que se tornou o cinema feito para o grande público.

    Já tinha vontade de ver esse filme, depois dessa matéria, a curiosidade dobrou!

  5. Alyne Silva

    16 de fevereiro de 2013 em 12:24

    Ótimo filme,e de fato,não se direciona ao público em geral porque inicialmente ele não tem nenhum chamativo e a solução é “pagar” pra ver se vale a pena ou não. Assisti e achei a história bem intrigante e as 3 horas de duração acabam passando que a gente nem percebe.

  6. Erik Toi

    14 de fevereiro de 2013 em 20:13

    Comprei a porra do dvd pensando que era bom, depois de 20 min. quebrei ele e coloquei fogo nessa bosta de filme

  7. Fai (sAkuRa)

    14 de fevereiro de 2013 em 16:59

    Eu gostei muito, todo aquele vai e vem no passado presente e futuro, e a ligação entre cada personagem dependendo do tempo vivido torna uma lição é um  filme muito interessante e é uma questão de atenção, se for assistir por assistir não entende nada!! 

  8. !Wendy~

    14 de fevereiro de 2013 em 09:33

    Quando for publicar uma matéria, cite a fonte. Faz bem. Ctrl-c + Ctrl-v é algo muito feio.

  9. Simone RR

    13 de fevereiro de 2013 em 12:33

    Filme fantástico, mas não é para todo mundo. Não que seja somente para os inteligentes, acredito que seja mais para os sensíveis. Sem trocadilhos. Elo de ligação entre todas aquelas eras, é a revolução. Desejo de mudar o mundo em que se vive. Uns conseguem, outros não, mas a jornada é interminável.

  10. Anderson Hattore

    13 de fevereiro de 2013 em 11:37

    É simplesmente um dos filmes mais brilhantes e geniais que já assisti em toda a minha vida, não consigo expressar em palavras a magnitude do prazer que foi assistir esse filme.

    É genial, todo o contexto,desde a trilha sonora até os efeitos especiais, as histórias se conectando, é brilhante.
    Assim que sair em DVD pretendo adquirir o meu para assistir mais e mais vezes até conseguir entender todo ele, ou quase todo ^^
    Sua resenha foi excelente, muito justo e realista, não como a revista Time, Parabéns!
  11. John Rambo

    12 de fevereiro de 2013 em 14:44

    Eu assisti,e achei bem interessante.

  12. WAAAZAAAP

    12 de fevereiro de 2013 em 13:55

    NÃO ASSISTI AINDA 

  13. TENSEI

    12 de fevereiro de 2013 em 13:41

    pra que ter post novo? besteira

  14. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    12 de fevereiro de 2013 em 12:09

    A Viagem.

    RIARIARIARIARIARIARIARIARIARIARIA….
    • Lu Tzu

      12 de fevereiro de 2013 em 13:44

      çis cara ai, fuma e depois resolve faze os filme…
      mó viagem isso ai rrççrr

    • jeff zika Mc

      12 de fevereiro de 2013 em 13:39

      Eae Damien Thorn,bom almoço,Flw’s

  15. Marcelo Luis Hostins Filho

    12 de fevereiro de 2013 em 11:54

    Eu assisti o filme  ,e achei muito bom ,concordo com o final da materia ,mas o começo e o meio ,n concordo,
    eu pelo menos achei muito facil de perceber no filme que tudo esta conectado,pq   as mensagens subliminares ate uma criança de 5 anos consegue perceber e entender o filme ,tudo bem que eles n seguem uma sequencia cronologica mas e muito facil de ligar os fatos .
    Por isso eu recomendo assistir o filme ,a menos que vc tenha problemas mentais e n consiga entender…

  16. Oogami Rei

    12 de fevereiro de 2013 em 11:18

    Tem alguém aqui ?

  17. Vini LP

    12 de fevereiro de 2013 em 11:17

    Oi

    • faccao central

      12 de fevereiro de 2013 em 11:28

      e ai luciano

  18. Velha Surda da Praca

    12 de fevereiro de 2013 em 10:49

    Gostei do Trailer =)

  19. Velha Surda da Praca

    12 de fevereiro de 2013 em 10:43

    Fiquei com preguica de ler o resto…parei na metade…

  20. Vini LP

    12 de fevereiro de 2013 em 10:30

    Ninguém ? 

    • Tachibana Kanade

      12 de fevereiro de 2013 em 10:30

      Ta vazio.

      • Vini LP

        12 de fevereiro de 2013 em 11:20

        Isso aqui ta muito parado ultimamente 

        • Derpino

          12 de fevereiro de 2013 em 11:52

          As pessoas só vem quando tem matéria nova…

  21. Tachibana Kanade

    12 de fevereiro de 2013 em 10:28

    Ta meio vazio.

  22. 3 Hits

    12 de fevereiro de 2013 em 02:50

    Me parece muito bom, pretendo assistir

  23. Finn

    12 de fevereiro de 2013 em 02:08


    O homem chora reza, ora, pedindo a Deus

    A lágrima rola no canto dos olhos implora:

    Ah meu Deus.

    Minha vida inteira foi só pensar que eu vou me dar bem

    atirando em alguém ao invés de morrer eu gosto de matar.

    Mas eu exagerei tanta gente matei sem dó por causa de

    pedra e pó uma bala no crânio e só.

    Hoje eu sei quanto mal eu causei cada tiro que eu dava

    escutava o grito me perdoa meu Deus os tiros e as

    dores hoje sou eu quem sinto

    Numa cama em coma não reage não fala meu cérebro está

    morrendo com projétil de uma bala…

    akely cara metua mó m4l4 nã40 t1nh4 1dey4 cum eli 3 n4


    bala desacreditou eu engatilhei o cara sacou então

    atirei a lei do cão foi ele quem fez segura ladrão

    chegou sua vez lembra do meu irmão você riscou do

    caderno mandou pro inferno agora tó sente a dor sempre

    haverá o melhor do pior pra quem se achar o terror.

    Aham.

    Deus alguém esta chamando o nome do Senhor pra

    conseguir o último perdão

    Me responda se puder me ouvir, eu imploro, Deus meus

    olhos se fecharam me dê uma luz vinde a mim Jesus:

    EU SOU A LUZ QUE VEIO AO MUNDO PARA QUE TODOS AQUELES QUE

    CREEM EM MIM NÃO PERMANEÇAM NAS TREVAS. VAI LADRÃO ABRE

    SEU CORAÇÃO E CONQUISTA SEU ÚLTIMO PERDÃO.

    Deus eu matei tanta gente que nem consigo lembrar o barulho do….

    Travou minha mente feriu meu sub-consciente

    Estou aqui pedindo perdão isso é tarde ou não,

    Ouça a voz do meu coração, porque meus lábios

    Não se mexem meu corpo esta totalmente paralisado

    Pressinto meu fim minha morte sem perdão

    Me deixa sem paz piedade de mim

    Eu já perdoei quem me baleou,

    E que pare a matança não quero vingança

    Tanto matei sem ter motivo e agora respeito a todo ser vivo

    Talvez em teu livro da vida meu nome esteja quase apagado

    Sem carinho, sem amor , sem dó eu pratiquei o terror e só

    Machuquei muitas famílias , formei minha própria quadrilha

    E agora me sinto abandonado agora sim sou um pobre coitado

    Servia ao diabo e nem reparei que estava errado e que Deus é a lei

    Única que eu contrariei, te imploro Senhor

    Estou entre a morte e a vida esta acabando minha respiração

    Pelo amor de Deus, Deus dê-me o último …………


    Chora, o homem chora

    E quando o homem chora vai, vai,

    Implora seu último perdão

    Chora o homem chora

    E quando o homem chora vai, vai,

    Implora seu último perdão

    E só agora o homem chora

    E quando o homem chora precisa pedir o seu perdão.

    • Drubscky

      12 de fevereiro de 2013 em 12:52

      muzica das prinseza de aba reta , flw’s.

    • Alphonse Elric

      12 de fevereiro de 2013 em 12:27

      Isso sim é musica!

  24. bruno preto

    12 de fevereiro de 2013 em 02:02

    esse filme fais uma critica a sociedade morderna pos picasso com muitos pontos abordativos sobre a guerra bioquimca durante a guerra civil

  25. Alphonse Elric

    12 de fevereiro de 2013 em 01:52

    Não,axo que é shake escrevi errado

    • bruno preto

      12 de fevereiro de 2013 em 02:07

      alphonse voce escreveu errado

  26. Alphonse Elric

    12 de fevereiro de 2013 em 01:50

    Harlem Sheik

    • Alphonse Elric

      12 de fevereiro de 2013 em 01:56

    • Alphonse Elric

      12 de fevereiro de 2013 em 01:53

      Tem alguém aí?

    • Alphonse Elric

      12 de fevereiro de 2013 em 01:51

      A moda mais legal do youtube.

  27. Tachibana Kanade

    12 de fevereiro de 2013 em 01:41

  28. Drubscky

    12 de fevereiro de 2013 em 01:16

    Poxa , eu tinha digitado um super texto de como esse post foi foda , mais acabei me confundindo e fechei o navegador…#Xatiado #Bolado #triste #xorando #raiva

    :(((((((((((((((((((((((((((((((
    • Tachibana Kanade

      12 de fevereiro de 2013 em 01:47

      Não adianta chorar pelo leite derramado,vai ter que escrever de novo.

      • Drubscky

        12 de fevereiro de 2013 em 01:54

        Não vou conseguir escrever um texto lindo e cativante que nem o outro.’-‘

        • Tachibana Kanade

          12 de fevereiro de 2013 em 01:56

          Que pena,15 minutos(ou menos)jogados fora.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:06

            Kanade , tu não tem sentimentos não ? Ç_Ç

            Ou não gosta de mostra-los ? srsrs
          • Tachibana Kanade

            12 de fevereiro de 2013 em 02:09

            Acho que os 2.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:16

            Até hoje , só vi você dando uma risada pro Altair , Todas minhas tentativas de fazer você rir falharam…’-‘

            Desisto ,-,
            rçr
          • Tachibana Kanade

            12 de fevereiro de 2013 em 02:17

            Continua tentando véi,não é tão difícil.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:28

            Eu já usei todo meu arsenal de Piadas , você não ri de nada…’-‘

            Flw’s.
          • Tachibana Kanade

            12 de fevereiro de 2013 em 02:33

            Tete melhorar um pouco mais.Flw

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:39

            Eu vou “Tetar” melhorar , mais você precisa me dar umas dicas , que tipo de piadas você gosta , sei lá , Enfim , Boa Noite Ae , Fica com Jesus você Também … ^^

            Partiu.
          • jeandeassis

            12 de fevereiro de 2013 em 02:09

            Não gosta de mostra-los.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:41

            Errado , ela disse “acho que os 2.” , vazando aqui , fica com Goku.

            Kamén.
            Flw’s.
          • jeandeassis

            12 de fevereiro de 2013 em 02:45

            Vamos dizer que eu sei um pouco sobre as pessoas,então sei que ela não quer-os mostra-los
            Kamém,car.
            Goku te proteja.

    • Tinúviel

      12 de fevereiro de 2013 em 01:22

      Bom, então vou fingir que li e gostei, pois sei como é horrível quando escrevemos algo legal e não envia por qualquer motivo.

      Nossa, que texto foda! Poucas pessoas tem tamanha sensibilidade com as palavras e conseguem se expressar com tanta clareza! Deveriam publicar seu comentário no lugar do post! Esplendido! 
      • Drubscky

        12 de fevereiro de 2013 em 01:30

        Poxa obrigado *____*

        Não é pra tanto , eu só expressei os meu sentimentos , me entreguei de corpo e alma nesse comentário , acho que foi o melhor comentário que fiz até hoje aqui , Sério , muito Obrigado , Você está sendo gentil comigo , Obrigado mesmo Ç_Ç
        To emocionado aqui T_T
        • Tinúviel

          12 de fevereiro de 2013 em 01:35

          Sim, sim, eu notei que este escrito veio do fundo de uma alma gentil e sincera! É raro quando alguma coisa nos toca a ponto de despertar essas emoções, não?

          E não precisa agradecer, eu que agradeço pelo deleite que tive ao ler o que escreveste!
          (Não estou sendo irônica, só quero te animar ok!)
          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 01:49

            Pode-se dizer que meu coração seja mergulhado em Trevas ! rs

            Verdade , tem quer ser uma coisa realmente Emocionante pra tocar o meu Coração.’-‘
            Mesmo assim eu agradeço , Obrigado por gostar do Meu Texto que eu Burramente perdi , Ç_Ç….
            (Obrigado de novo :D…Já estou melhor ^^) srrsrs
          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:53

            Bom, outros textos ainda virão! Não deixe que isso te desanime na hora de fazer novos comentários grandes, ok?

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:03

            Pode deixar , da próxima não irei apertar  no xis vermelho lá em cima rçrçrççr

            E farei um texto bem bolado :))))
    • Finn

      12 de fevereiro de 2013 em 01:21

      Mas é um idiota mesmo né… .-.

      • Drubscky

        12 de fevereiro de 2013 em 01:25

        Até Tu Brutus ? kkkk

        • Finn

          12 de fevereiro de 2013 em 01:31

          Não, é o mano Fenn mesmo… HAEWIUDBNUAHEDUIWDB

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 01:36

            Aff , tu é muito Zoador Mano Fenn rçrçrççrçr

            Ta passando Potaria no Multechou ? 
          • Finn

            12 de fevereiro de 2013 em 01:40

            Não sei, mas acho que sim, tô vendo meu anime e zuando no Grande Caçada .-.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 01:52

            Que anime é ? Que Grande Caçada ? ‘-‘

          • Finn

            12 de fevereiro de 2013 em 01:53

            Meu anime uai, Hora de aventura… rçrçrç

            Grand Chase, um joguinho om laine de pedreiros funkeiros … .-.
          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:04

            Naroto perto de hora de delissia , é deseinho de crianssa..rçrççr

          • Finn

            12 de fevereiro de 2013 em 02:09

            Para de falar desse hora de delizea, meu anime é melior que essa pohinha aí… .-.

          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:19

            Cara para de ser chato pow , hora de delizea foi engrasado , pq tanto odio ? rçrçr

            Teu anime tem muito sangue , nem é recomendado pra menores rççr
            E tem muito sequisso , por causa da prenzesa jujuja a rainha de aba reta rçrçrçr
          • Finn

            12 de fevereiro de 2013 em 02:30

            rainha aba reta… EAHUEAUH

            mas nem gosto dela, a Marceline é mais sexy e absoluta
          • Drubscky

            12 de fevereiro de 2013 em 02:36

            OIEAIEIOAOIEIAOE

            Absoluta rçrççrçrçrçrçr
            Essa marceline é rosquera cara , Flw’s man
            Vazando , fica com jesus rçrç
            Partiu
          • Finn

            12 de fevereiro de 2013 em 02:39

            Nem, ela é uma vamipra.. =3 rsrs

            vlw mano, Jesus? quem é esse? Só conheço o Mikami… rsrsrs
          • Drubscky

            7 de setembro de 2013 em 15:17

            quem é mikami sua doida ?/? k ‘-‘

  29. Nome Sobrenome

    12 de fevereiro de 2013 em 01:14

    Que medo desse filme.

  30. Link Yuzuki

    12 de fevereiro de 2013 em 01:09

    Eu sou a unica pessoa que conseguiu entender esse filme como qualquer outro?? ._.

  31. Gabriele Gomes

    12 de fevereiro de 2013 em 00:21

  32. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    12 de fevereiro de 2013 em 00:10

    Quero muito ver esse filme, sou fã de filmes complexos, daqueles que você deve prestar atenção e rever para entender.

  33. Dunoka

    11 de fevereiro de 2013 em 23:43

    realmente é uma história bem confusa, e bem longa, por isso não entendi muita coisa não, mas oque vocês falam é certo, o cara sai entusiasmado, e pensativo pra conseguir entender o filme, se o filme não tivesse 3 horas, eu concerteza teria assistido outra vez, para conseguir conectar todas as hitórias, sendo que metado não achei nenhuma ligação com as demais, mesmo assim a gente ve, que o filme é muito bem pensado, e muito bem protagonizado com os mesmos atores, e sem duvida foi um ótimo filme.

    quem diz que nunca irá ver o filme, assista, pois não fala de romance e sim de uma revolução que aconteceu em algumas centenas de anos.
    😀
  34. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    11 de fevereiro de 2013 em 23:31

    novaimagemdebitmapkf.png

  35. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    11 de fevereiro de 2013 em 23:30

  36. Finn

    11 de fevereiro de 2013 em 23:06

  37. Junior Cumilão

    11 de fevereiro de 2013 em 22:59

    eu aprendi a danssa u paçinhu du volantel aaa lelek lek lek hehe çol foda

  38. Weon Kenedi

    11 de fevereiro de 2013 em 22:58

    Pelo que eu li nessa matéria, o filme foi esnobado porque é um filme inteligente e enigmático. Hoje em dia as pessoas querem tudo fácil. Querem que os filmes pensem por elas e entreguem todas as respostas prontas.

    Adoro filmes enigmáticos! Sou fascinado por enigmas!

    • Tinúviel

      11 de fevereiro de 2013 em 23:03

      E livros? Leia Guerra dos Tronos, se gostar. O autor deixa 32984074971907 pistas nas entrelinhas, é preciso muita perspicácia para descobrir algumas coisas.

      • FernandA Fefe

        11 de fevereiro de 2013 em 23:22

        Guerra dos tronos…….narraçao e a historia sao incriveis

        • Tinúviel

          11 de fevereiro de 2013 em 23:34

          Realmente… Poucos livros são tão envolventes quanto esse. (:

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:03

            leia Dragões De Éter 

          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:07

            Fale-me sobre ele (sem spoilers).

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:12

            ele conta de forma diferente todos os contos de fadas que conhecemos, mais: ele liga todas essas histórias para fazer uma nova e, com clichês imprevisíveis (eu tbm não sabia que iss era possível) além do Draccon fazer umas citações mucho lokas no decorrer da historia (“Vladimir é o caralho, meu nome agora é Jhon Pequeno, porra!” – frase de Corações de neve) a história se passa em Nova Ether, esse lugar tem sua própria democracia, crenças e talz. Mais do que contar a história vc ainda tem que vivê-la, pois em certos momentos Draccon fala diretamente com vc, leia que vc vai entender o motivo de meu fascínio por esta obra 

          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:15

            Nossa… Seu fascínio me deixou interessada. Adoro contos de fada, e narradores que interagem com o leitor (tipo como em Desventuras em Série). Vou procurar para ler!

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:24

            tenho que sair agora, eu tava enrolando todo mundo aki, mas me pegaram no pc e eu já deveria estar dormindo, tchau

            entre amanhã e te falo mais detalhadamente sobre Dragões de Éter 
          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:29

            Tudo bem, sei como é essa vida de ficar escondido no pc, é sofrido.

            Boa noite.
      • Anônimo

        11 de fevereiro de 2013 em 23:21

        Os livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” são bons simplesmente porque se distanciam do contexto clichê em que está imersa a maior parte dos livros da atualidade. Infelizmente, a saga de fantasia de George RR Martin não apresenta nada de inovador, pois romances antigos como “Duna”, de Frank Herbert, já apresentavam tramas complexas anos antes do lançamento de “A Game of Thrones”.

        Caso não tenha lido ainda, eis alguns links de matérias que tentam explicar o final da saga:
        • Tinúviel

          12 de fevereiro de 2013 em 00:47

          HAHAHA Sou leitora assídua do Game of Thrones Br! Já li e reli essas teorias, e difundo elas entre as pessoas q

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:00

            o pai do Jon não é o Ned, já viu essa teoria?

          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:07

            JÁ! *_______* Sou 100% adepta da teoria de que ele é filho do Rhaegar e da Lyanna, que ela morreu dando a luz ao Jon e a promessa que o Ned faz pra ela na Torre da Alegria era relacionada a ele. Ele é uma das cabeças do dragão. :3

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:18

            eu tbm sou adepto dessa teoria, mas discordo no último ponto: ele não é uma das cabeças do dragão por causa da honra dele, ele não vai abandonar seu posto na Patrulha 

          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:19

            Mas então quem mais seria? Jon, Dany e Aegon são o trio ideal. Mas confesso que eu torço com todas as minhas forças pelo Victarion. <3

          • Morte Original

            12 de fevereiro de 2013 em 01:23

            na minha opinião as três cabeças são: Dany, Aegon (embora seja um Blackfyre, ele ainda é um dragão) e o Tyrion (que, segundo muitas coisas que li, re-li e procurei fundamentos, é u bastardo Targaryen) 

          • Tinúviel

            12 de fevereiro de 2013 em 01:28

            Mas como o Tyrion vai montar um dragão com aquelas pernas atrofiadas?! Até queria que fosse ele. Acho que ele pode ser sim filho do Aerys, o que explicaria MUITA coisa.

            Está na cara que o Aegon não é quem diz, por causa daquele lance de “falso dragão”. Tem quem ache que ele é filho do Illyrio com aquela mulher lá. O que justificaria algumas das ações dele em relação ao Viserys e a Daenerys.
            E acho que o Bran vai entrar nos dragões.
  39. Anônimo

    11 de fevereiro de 2013 em 22:52

    Essa matéria me fez lembrar do filme “End of Evangelion”, que serviu para encerrar o anime “Neon Genesis Evangelion”. Não recomendo assisti-lo, pois ele é repleto de crises existenciais mau feitas e que complicam o entendimento da história.

  40. Bardock

    11 de fevereiro de 2013 em 22:51

    Não assisti ainda.

  41. TENSEI

    11 de fevereiro de 2013 em 22:48

    existe muito exagera só pra criticar um filme

    (seja uma critica boa ou ruim)…
    ou o filme é bom, ou é ruim!
  42. Junior Cumilão

    11 de fevereiro de 2013 em 22:44

    eo aida naum açisti eçe fiume mais pretendu açisti paresse çer hepiku

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      11 de fevereiro de 2013 em 22:47

  43. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    11 de fevereiro de 2013 em 22:43

    Eu entendi agora, quem tem mais curtir, ganha a camiseta pelo email… 

  44. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    11 de fevereiro de 2013 em 22:40

    Essa,merda de filme  você fica com dor de cabeça,é você não consegue entender merda nem uma..  cisne negro eu não recomendo assistir horrivel 

    • Fai (sAkuRa)

      14 de fevereiro de 2013 em 16:53

      Não concordo, na minha opinião é bem legal!

    • Guilherme Amaral

      12 de fevereiro de 2013 em 01:51

      entao presta atençao no filme,se vc quiser entende ele,e se tiver qualquer interesse em coisas que naum vem mastigadas para vc,vc vai quere

    • Lúcifer

      11 de fevereiro de 2013 em 22:50

    • Sócrates Chato

      11 de fevereiro de 2013 em 22:42

      Eu gostei desse filme.

  45. Alexandre Bonatto

    11 de fevereiro de 2013 em 22:38

    eu fiquei essas 2 horas e 50 mim tentanto entende porem nao concegui entender o filme completamente o q deu a entender e q nas 3 eras diferentes mostrando a mesma coisa

  46. Drubscky

    11 de fevereiro de 2013 em 22:36

    Cade Fenn ? Flw’s.

    • jeff zika Mc

      12 de fevereiro de 2013 em 13:38

      Eae Gaudêncio,que come mais mulher que Roberto carlos,Que delicia cara,Flw’s

      • Drubscky

        12 de fevereiro de 2013 em 13:47

        Eae jeffniceguyvidaloka , que come mais mulher que o jacaré do didi , Vou deixar um Oco nesse teu comentário , Flw’s.

    • Finn

      11 de fevereiro de 2013 em 22:38

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PQP MANO!! rialtão…
      • Drubscky

        11 de fevereiro de 2013 em 22:46

        O Jeike ta fazendo um Oco no seu rabo AOEIOEAOEIAIOEIOEOAOIEIOAE

        Zoa Mano Fenn…rs
        • Finn

          11 de fevereiro de 2013 em 22:54

          Esse jeike…

          mas ri muito, onde tu achou isso?
          • Drubscky

            11 de fevereiro de 2013 em 23:00

            Numa pagina muito delisiosa do feice , se chama “pai de familia indelicado”. Flw’s.

          • Finn

            11 de fevereiro de 2013 em 23:07

            Hm…o cara que fez isso é um gênio…pena que foi com uma coisa tão tosca, mas mesmo assim um gênio…

          • Drubscky

            11 de fevereiro de 2013 em 23:14

            Mais você Riu né Paspalho ? Que Delisia de Rialtão cara rçrçrçr

            Ta passando carnaval do sbt r~r~rrçrçrç , ai achei isso rçrçrçr
          • Finn

            11 de fevereiro de 2013 em 23:21

            Eu estou vendo na Globo, lixinho, Globo maior rede televisiva do mundo, tem até no Acre rçrçrçrç

            É só pentada violenta o_o
          • Drubscky

            11 de fevereiro de 2013 em 23:30

            sbt tem ivetinha e claudinha leite , entaum fica xiu seu gay 😀

            Sbt tem no acre e na amozonia entaum calada menina rrççrçr
            tem duas gostosas fazendo entrevista bola no sbt pra tu ve
            Flw’s
          • Finn

            11 de fevereiro de 2013 em 23:52

            a foad-se o Sbt, tá passando Cidade Nua na MultShol =o /qtbmedaglobo

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            11 de fevereiro de 2013 em 23:34

            Eu to vendo, South Park no Command center, tome….

          • Drubscky

            11 de fevereiro de 2013 em 23:41

            *Comedy Central 

            Ou eu to Viajando ? r~ç~r~ç~rç~r~çr~çr~çr
          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            11 de fevereiro de 2013 em 23:43

            Era mais facil eu colocar vh1 =x

          • Drubscky

            11 de fevereiro de 2013 em 23:47

            ~rç~çr~ç~çr~çr~çr~çrç~

            Eu assistia South Park antes , agora nem assisto mais 😀
            E queria é que voltasse a passar samurai champloo no Play Tv :DDDDDDD
          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            11 de fevereiro de 2013 em 23:42

            É isso mesmo kkkkkkkkkk

  47. Andreza Souza

    11 de fevereiro de 2013 em 22:36

    Não entendi… mas acho que já li esse texto em um outro blog o.ô

    • Andreza Souza

      11 de fevereiro de 2013 em 22:47

      Ah realmente já tinha lido em outro blog 🙂 Pode isso?

  48. Patolino

    11 de fevereiro de 2013 em 22:31

    Ainda n assistir esse filme, Vou ver se assito essa semana ^^ Um filme muito bom (para mim) q eu recomendo e “Django Livre” gostei bastante!!

  49. RED sexy, fofo e elegante

    11 de fevereiro de 2013 em 22:27

    Mó viagem, o que passou pela minha cabeça nessa foto!!

  50. matheusdospraseresferreira

    11 de fevereiro de 2013 em 22:24

    Penso em assistí-lo, ó filme… mas pensas tu em ser assistido por mim??

  51. Tinúviel

    11 de fevereiro de 2013 em 22:22

    Não consegui terminar de assistir o trailer, então nem vou me arriscar vendo o filme.

  52. Sócrates Chato

    11 de fevereiro de 2013 em 22:18

    A viagem

  53. Mateus Andrade

    11 de fevereiro de 2013 em 22:16

    Essa matéria sim foi uma viagem

  54. Shun

    11 de fevereiro de 2013 em 22:16

    Parece ser interessante, mas deve ser aquele tipo de filme que não se pode assistir com sono, senão não entende merda nenhuma kkk

    • matheusdospraseresferreira

      11 de fevereiro de 2013 em 22:26

      Pelo post, parece que nem sem sono a gente entende merda nenhuma. kkk

      • Shun

        11 de fevereiro de 2013 em 22:31

        É o que parece kkk até o trailler é meio confuso, se a pessoa não tiver um pouquinho de inteligência, vai acabar perdendo tempo em assistir esse filme, pra depois ficar com cara de idiota quando o filme acabar kkk

        • matheusdospraseresferreira

          11 de fevereiro de 2013 em 22:34

          Esse sou eu kkkk sou muito desatento pra qualquer coisa num filme que não esteja pelomenos visível a primeira vista, então, mensagens subliminares não são comigo kkk

          • Shun

            11 de fevereiro de 2013 em 22:36

            Somos 2 kk

  55. Derpino

    11 de fevereiro de 2013 em 22:16

    Todos comenta ser ler o post .-.

  56. Jeff Dantas

    11 de fevereiro de 2013 em 22:15

    Eu gostei do trailer, viu? Acho q vale a pena assistir. ^^

    • 3 Hits

      12 de fevereiro de 2013 em 02:52

      também acho, me parece ser bom. Tu pretende publicar a crítica que o enviei?

  57. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    11 de fevereiro de 2013 em 22:15

    Ainda não vi esse filme, então não opinarei. Mas tem um filme que eu absolutamente adoro e que muita gente não compreende é A Fonte da Vida. Talvez seja nesse mesmo estilo. Realmente, tem filmes que não são pra qualquer um.

    • Lúcifer

      11 de fevereiro de 2013 em 22:19

      não é um que fala sobre os maias e tem uma parte que um cara morre com plantas saindo dele?

      • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

        11 de fevereiro de 2013 em 22:35

        É sim

  58. Crocodile

    11 de fevereiro de 2013 em 22:14

    Random

  59. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    11 de fevereiro de 2013 em 22:13

    UM DOA 1ºS!

  60. Li Syaoran

    11 de fevereiro de 2013 em 22:13

    Agora me deu vontade de assistir esse filme, parece bem conceitual.

  61. Big Boss

    11 de fevereiro de 2013 em 22:12

    nem vi o video (as usual)

  62. Morte Original

    11 de fevereiro de 2013 em 22:07

    eu comecei a escrever um post pra mandar pro jeff, mas ai ficou ruim e eu desisti =D 

    • RED sexy, fofo e elegante

      11 de fevereiro de 2013 em 22:10

      ele nunca posto o meu sobre yaoi!!

      • Big Boss

        11 de fevereiro de 2013 em 22:15

        so mais yuri

      • Tinúviel

        11 de fevereiro de 2013 em 22:13

        Provavelmente não postou justamente por falar de yaoi. Sabe como é o preconceito…

      • Crocodile

        11 de fevereiro de 2013 em 22:13

        Ainda bem hein

  63. Lucas

    11 de fevereiro de 2013 em 22:06

    Nunca assisti esse filme e pretendo não assistir ^^

    • RED sexy, fofo e elegante

      11 de fevereiro de 2013 em 22:09

      L tu é vido??

      • RED sexy, fofo e elegante

        11 de fevereiro de 2013 em 22:09

        viado? desculpe

        • Lucas

          11 de fevereiro de 2013 em 22:10

          Não ‘-‘

          • RED sexy, fofo e elegante

            11 de fevereiro de 2013 em 22:11

            tu tem um jeitinho, assim…

          • Lucas

            11 de fevereiro de 2013 em 22:17

            Não me confunde com você, por favor e por que esta com a foto do Butters , você não merece ser ele ¬¬

  64. Luciano Lobato

    11 de fevereiro de 2013 em 22:05

    a viagem fala do acre

  65. Ichigo Hollow

    11 de fevereiro de 2013 em 22:05

    Trágico

    • Drubscky

      11 de fevereiro de 2013 em 22:09

      1 retardado curtiu esse comentário…

      • Lucas

        11 de fevereiro de 2013 em 22:11

        Bando de retardados que fica curtindo os comentários dos outros -.-

        • Drubscky

          11 de fevereiro de 2013 em 22:15

          Só falei isso porque quando eu curti o comentário do Noob Saibote tu falou  a mesma coisa ali , Flw’s ‘-‘

168 Comentários
mais Posts
Topo