Minilua

Monte a sua matéria: Ainda há como mudar o mundo? #134

E sim, lembramos que todos os temas são aceitos: Política, esporte, religião, enfim! Sinta-se à  vontade ok? O mais importante, claro, a sua participação! E-mail de contato: equipe@minilua.com! A todos, uma excelente leitura!

Ainda há como mudar o mundo?

Por: Richer Della Torre

Hoje estamos acostumados com uma sociedade cheia de deficiências, e um assunto que hoje em dia ganha destaque é a preservação do meio ambiente, mas será que nós humanos podemos reverter ou amenizar essa situação?

A vida na Terra, mesmo com algumas pessoas não percebendo está ficando cada dia mais difícil, tudo está ficando descontrolado, tudo está ficando mais quente, a cada dia que passa acontece mais inundações, muitas pessoas acham que essa mudança extrema é uma causa natural, um ciclo, que se repete em uma sequência determinada, outros associam com religião.

Na minha opinião, tudo, tudo mesmo está relacionado com as atitudes e pensamentos do ser humano que foi passado de geração em geração, com uma ignorância extrema, como se fossem o “rei do mundo”, pudesse fazer tudo, algumas pessoas irão falar:
”-Ah, mais é o ganha pão de muita gente”

Qual a diferença? você destruiria seu mundo, seu lar por dinheiro? ironicamente o papel do dinheiro é feito com folhas de árvores, humanos são definitivamente demônios, destroem seu próprio lar, mas como tudo nessa vida, um dia acaba, todos nós iremos morrer, mesmo em uma era de ”Hiper-Tecnologia”, somos todos feitos de carne e osso, iremos para o mesmo lugar, ao menos antes de derrubar uma árvore ou colocar fogo em uma floresta. Pense no seu mundo, nos seus filhos, netos, bisnetos, todas as pessoas que virão depois de você.

Pensando bem do que adianta eu escrever esse texto? todos nós somos humanos, não tem como escapar, essa ignorância está no sangue, no seu DNA, literalmente não existe a menor chance de mudar isso, quando eu olho pela janela da minha casa posso ver a maldade nos olhos de quem passa na rua, quando ligo a TV, vejo inocentes brutalmente assassinados, sem algum motivo, deixando filhos, vejo menores com armas em punho, fazendo justiça com sua própria mão.

Vivemos em um mundo onde muitos valorizam mais sua riqueza, desprezam a vida de um humano, que hoje em dia em vista de tudo que acontece, tem um valor insignificante, onde a própria igreja tem escândalos de pedofilia e uso indevido de dinheiro. A que ponto chegamos, dizimamos nossa cultura, nossa preservação, nossos valores como ser humano.
Ai você me pergunta, tem como mudar isso tudo?

Eu lhe digo, não, não acredito nas pessoas ou em projetos sociais, isso está dentro de nós, e não iremos parar de fazer até que tudo acabe.