Monte a sua matéria: As diferentes vertentes do rock #81

Bem, e para participar, é muito fácil: Para tal, envie o seu texto para: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




As diferentes vertentes do rock

Por: Zulmar Neto 

guitarra_fogo

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo:

“No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão…”

O Rock n’ Roll: O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

O Heavy Metal: Ele chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

O Trash Metal: Ele chega no castelo, duela com o dragão, mata o dragão, cospe em seu cadáver, salva a princesa e transa com ela.

O Power Metal: Ele chega com uma hoste de 10 mil homens, manda que os arautos toque seus clarins e estendam seu estandarte, entra com seu cavalo branco, brandindo sua espada que tem milhares de nomes nas línguas de homens, elfos e duendes e sua armadura prateada. Ele mata o dragão, e volta para seu palácio com uma harpa compondo canções para seus feitos.Depois enche a princesa de tédio com autos-elogios e contos de seus antepassados e transa com ela.

O Folk Metal : Ele chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

O Viking Metal: Ele chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

O Death Metal: Ele chega, mata o dragão com um urro gutural, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

O Black Metal: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

O Grindcore: Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

O Splatter: Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.

O Doom Metal: Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

O White Metal: Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

O New Metal: Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O New Metal toma um prozac e vai gravar um disco “The Best Of”.

‘O Grunge: Chega drogado, ele mostra Come as you are e o dragão vira grunge fica triste quando descobre que o Kurt já morreu dá heroína para o dragão que se mata com um tiro na cabeça (porque cortar os pulsos é coisa de emo). Encontra a princesa, conta para ela sobre a sua infância triste. Ela fica deprimida se droga junto com ele, fazem amor ai ela faz uma banda com ele que faz sucesso depois ele se mata (só porque o Kurt Cobain também se matou).O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

O Rock Psicodélico’: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n’ roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

O Punk’: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Picha o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

O Emo’: Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

O Progressivo’: Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório, com tapping, sweep picking, ligados, palhetada alternada, harmônicos naturais e artificiais; ele chama Yngwie Malmsteen e Kiko Loureiro e lançam um CD. A princesa foge e vai procurar o Heavy Metal.

O Hard Rock’: Chega em um Dodge Charger laranja, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel’s. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

O Glam Rock’: Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

O Folk’: Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

O Maggot’: Chega no castelo se achando o fodão e dizendo o quanto é bom de briga, e quando chega na frente do dragão leva a maior surra. Ele depois usa Hipoglós e Mertiolate e vai gravar um disco “The Best Of”.

Fonte: Whiplash

  1. Weberson Melo

    14 de abril de 2016 em 16:56

    heuheueheueh ri demais!
    Gostei do Hard Rock.

  2. Pedro Arigoni

    23 de maio de 2013 em 10:32

    Eu sei que esse post é antigo, mas por favor, é Thrash, tHrash, com h e não Trash. Fica a dica aí.

  3. Luis Eduardo

    16 de maio de 2013 em 21:34

    CADÊ O INDUSTRIAL METAL?

    • kratos aurion

      17 de maio de 2013 em 15:51

      funk nacional: ele chega,transa com o dragão,transa com a princesa,transa com o castelo(?) e todo mundo morre por estupidez(e por tentar entender a logica de quadradinho de 80

      • kratos aurion

        17 de maio de 2013 em 16:21

        era pra ter ido como comentario não como resposta.malz ai

  4. Pedro

    16 de maio de 2013 em 17:24

    cara Hb é foda….

    aquela mina além de gata canta pra caralho…

  5. Renato Alves

    16 de maio de 2013 em 16:55

    O Death Metal: Ele chega, mata o dragão com um urro gutural, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

    O Black Metal: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

    e Punk…
    os mais fodas dae kkkkk

  6. Weon Kenedi (It's a Lion! Get in the car!!)

    16 de maio de 2013 em 13:14

    Ótimo post! Faz tempo que eu não dava uma boa risada aqui no Minilua! xD

  7. João Fernandes

    16 de maio de 2013 em 11:10

    Se inspirou na Desciclopédia.

  8. Karin

    16 de maio de 2013 em 09:08

    Muitoo bom ri muito, principalmente pela troca das palavras > felizes para sempre< por transar e fazer amor > Rock mode on

  9. Gabriel Bienert

    16 de maio de 2013 em 01:14

    Fera… para de paga pau pro Heavy Metal… e defeca pela boca dizendo q Malmsteen é progressivo

  10. Rap­osa Furry

    16 de maio de 2013 em 00:59

    (orgia, estupro, necrofilia, sexo, mais sexo, e mais sexo) legitimo post do Jeff haha

    • glaurung

      16 de maio de 2013 em 23:47

      o jeff kibou isso é de outro site

  11. Rap­osa Furry

    16 de maio de 2013 em 00:57

    white metal: portque toda a familia tem sua ovelha negra, ou branca, sei lá

  12. Rap­osa Furry

    16 de maio de 2013 em 00:56

    alguém disse matar dragão?
    [img]https://lh3.googleusercontent.com/-iUR24AGvO5A/UO4xx13pchI/AAAAAAAAAOc/nbNHxgwK1Os/s450/Meu-Filme2.gif[/img]

  13. Dark Vampire

    16 de maio de 2013 em 00:52

    Agora que eu percebi que o favicon tinha mudado. ficou bem legal (y)

  14. pauloalberto

    16 de maio de 2013 em 00:44

    O Hard Rock’: Chega em um Dodge Charger laranja, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel’s. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras!

  15. Nameless

    16 de maio de 2013 em 00:17

    Deu mais medo que o post da deep web.

  16. Shun dlç

    15 de maio de 2013 em 23:26

    Power Metal é foda pra krl por ser meio sinfônico e à vezes ter piano ou teclado… Angra e Shaman são um belo exemplo de que o rock no Brasil não é tão ruim quanto pensam (apesar deles cantarem em inglês)

  17. Jeff Dantas

    15 de maio de 2013 em 22:52

    • Litzen Vampiro

      20 de maio de 2013 em 01:08

      Seria melhor ruiva…

    • Matheus S.

      15 de maio de 2013 em 23:12

      Essa é a princesa daquele Anime da disney? .-.)

      • Ana Caroline

        15 de maio de 2013 em 23:14

        Sim , do filme enrolados

        • Matheus S.

          15 de maio de 2013 em 23:17

          Hmm…por isso achei familiar….

  18. Tr00ta Fulero

    15 de maio de 2013 em 22:50

    stoner rock: o protagonista chega no castelo, fuma um beck maneiro com o dragão e depois dorme, 3 horas depois levanta vai até onde esta a princesa acende um beck maneiro com ela, e depois transam até dormir.

  19. Tr00ta Fulero

    15 de maio de 2013 em 22:32

    esse post possui o selo câncer screamo de qualidade

  20. Daniel Sars

    15 de maio de 2013 em 22:09

    Aí princesas o rock surgiu na década de 50 e 60 e fez sucesso muito antes desses estilos musicais toscos que todo mundo e obrigado a escutar, ou seja todos os artistas que vocês vem porai tiveram que ouvir rock pra poder vender discos mas a maioria diz que não. Então se você não gosta Pelo menos respeite o que já faz parte da história da música mundial.

  21. AV£ F£NIX

    15 de maio de 2013 em 21:23

    ROCK É TUDO LIXO
    SOU MAIS MR. CATRA
    ISSO É SOM D JESUS

    • Wanderlan Alves

      17 de maio de 2013 em 16:51

      depois disso esse comentario estupido, como diz ”chegar de minilua por hoje”

    • Miguel Ângelo Camargo

      16 de maio de 2013 em 21:23

      pelo que eu me lembre luxuria e pecado ‘-‘

    • Thyago Oliveira Santos

      16 de maio de 2013 em 17:21

      é por que possivelmente deve ter tido uma infancia rebudande no meio do trafico e das drogas e nao aprendeu o que é musica de verdade e fica ouvindo essas porra de mr.catra

      • Lucas

        16 de maio de 2013 em 17:24

        Seis são meio burros , né? ele faz isso pra chamar atenção… tsc tsc , e se ele esculta Mr.catra é problema dele não seu. ¬¬

        • AV£ F£NIX

          17 de maio de 2013 em 11:15

          Né.

    • Emmanov Kozövisck

      16 de maio de 2013 em 13:36

      Ah, e esqueci de dizer: “Como você é burro.”

    • Emmanov Kozövisck

      16 de maio de 2013 em 13:36

      Ok, cara. Pode gostar dessa merda que você chama de música. Ninguém vai importar-se com a sua opinião, já que opinião de imbecis não são relevantes.

      • Lucas

        16 de maio de 2013 em 17:27

        Legal isso , se ninguém se importa , porque ele tem 4 curtidas no c.o.m.e.n.t.á.r.io dele ?

    • João Fernandes

      16 de maio de 2013 em 11:09

      Só pode tá sendo irônico.

    • Caio Vicente

      16 de maio de 2013 em 01:55

      Só pode ta de sacanagem … -.-‘

    • Jeff Dantas

      15 de maio de 2013 em 22:45

    • Tr00ta Fulero

      15 de maio de 2013 em 22:37

      tamo junto

    • Eddy Von Thanatos Troier

      15 de maio de 2013 em 22:34

      eu vou te matar depois vou cheirar suas cinzas..quero ver voltar a vida denovo kkkkkkkkkk

    • Bardock

      15 de maio de 2013 em 21:25

      Que bom…

  22. Ana Caroline

    15 de maio de 2013 em 21:08

    Acho que já vi essa matéria em outro site ‘-‘

    • Dark J

      15 de maio de 2013 em 21:58

      Quem postou isso tem pinta de ser um dos caras que escreve na desciclo

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      15 de maio de 2013 em 21:17

      Foi na desciclopédia, né.

      • Ana Caroline

        15 de maio de 2013 em 21:21

        Sim… foi na Desciclopédia mesmo…

        • Edenilson Lisboa

          15 de maio de 2013 em 22:56

          Ia colocar “Fonte: Desciclopédia”, mas vi que o texto está no whiplash.net desde 2004, 3 anos antes do domínio desciclopedia.org ser registrado, então… ponto para o Whiplash. ^^

  23. Lucas Rodrigues

    15 de maio de 2013 em 21:07

    Não entendi muita coisa mais é boa a matéria u_u

  24. Morte Original

    15 de maio de 2013 em 21:07

    não lembro qual é esse, mas é assim: Chega no castelo, estupra o dragão. Mata a princesa, toca fogo no castelo. Mata, por fim, o dragão e vai dar uma surra no protagonista Heavy Metal.

  25. Xion

    15 de maio de 2013 em 21:00

    White Metal?Não sabia que White Mages gostavam de cantar.

    • Sra.Derpette

      15 de maio de 2013 em 21:11

      Então Black Metal são bandas formadas por Black Mages?

      • Dark Vampire

        15 de maio de 2013 em 21:15

        Provavelmente.

        [img]https://lh3.googleusercontent.com/-iGPsLmW5nmE/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAADk/57CwnQIQjHI/s250-c/photo.jpg[/img]
        😛

        • Bardock

          15 de maio de 2013 em 21:24

          Mas esse é Dark Magician…

          • Dark Vampire

            16 de maio de 2013 em 00:12

            Mas o efeito é o mesmo.

      • Morte Original

        15 de maio de 2013 em 21:12

        e Doom Metal são as músicas de fundo do Doom

        • Tr00ta Fulero

          15 de maio de 2013 em 22:39

          huehueheueheueheuheueheuheueheuheueheuhe

    • Black King Mello

      15 de maio de 2013 em 21:06

      É mesmo, Sr. Matheus?

      • Shun dlç

        15 de maio de 2013 em 23:56

        Nossa véi, tu não se cansa de encher o saco dela, né? Cara, se ela for um homem, eu sou uma transsexual q mostra os peitos siliconados na parada gay enquanto carrega um pôster da Demi Lovato ¬¬

        • Dark Vampire

          16 de maio de 2013 em 00:25

          Só estranhei a parte do pôster da Demi, de resto, normal heueheuheuehue (me xinga não cara)

          • Shun dlç

            16 de maio de 2013 em 00:28

            Ps: eu não sou fã da Demi kkk ela canta bem, mas por causa dela, várias garotas vivem se cortando e se auto denegrindo :/

          • Dark Vampire

            16 de maio de 2013 em 00:35

            Como se cortar e mutilar fosse ter algum efeito na Demi. E cada dia um artista teen leva uma pobre criança pra esse mundo.

          • Shun dlç

            16 de maio de 2013 em 00:38

            Pois é, um péssimo exemplo pros fãs .-.

          • Dark Vampire

            16 de maio de 2013 em 00:43

            E depois zoam deles e eles chamam de bullying.

          • Xion

            16 de maio de 2013 em 00:38

            Eu queria saber,oque leva uma criança a ficar se cortando,afinal dizem que é por causa de “Problemas psicológicos” mas ao invés ir num psiquiatra fica se cortando,enquanto isso a louça suja esta lá na pia.

          • Dark Vampire

            16 de maio de 2013 em 00:42

            É falta de apanhar dos pais em casa, fica achando que se cortar vai fazer ela deixar de ser bulímica ou um ator deixar de ser drogado.

          • Shun dlç

            16 de maio de 2013 em 00:40

            Eles sentem alívio ao se cortar, é como se estivessem usando algum tipo de droga ou tomando um calmante. Eu acho q eles se odeiam tanto, q acabam descontando a própria raiva neles mesmos.

        • Xion

          16 de maio de 2013 em 00:20

          Essa foi a maior bizarrice que eu já li em toda minha vida.

          • Shun dlç

            16 de maio de 2013 em 00:24

            Eu tô te defendendo, e tu nem pra levantar minha moral .-.

          • Xion

            16 de maio de 2013 em 00:27

            Desculpa,só estou estranhando,é que nunca vi tanta bizarrice junta num lugar só.

        • Matheus S.

          16 de maio de 2013 em 00:08

          Nossa….essa foi umas daa coisas mais gays que eu já li.

      • Lucas Rodrigues

        15 de maio de 2013 em 21:10

        Por que Matheus?

        • Lucas

          15 de maio de 2013 em 21:13

          Porque ele acha que ela é fake e se chama Matheus , mas talvez ele esteja certo…

          • Lucas Rodrigues

            15 de maio de 2013 em 21:14

            Tem certeza?

          • Lucas

            15 de maio de 2013 em 21:16

            Não tenho certeza, afinal , eu sei o nome verdadeiro da Kanade….

          • Xion

            15 de maio de 2013 em 21:18

            Acho que ele só quer me encher a paciência mesmo com essa história de esquizofrenia.

          • Lucas Rodrigues

            15 de maio de 2013 em 21:24

            É só ignorar u_u

          • Lucas

            15 de maio de 2013 em 21:22

            Típico dele….

          • Lucas Rodrigues

            15 de maio de 2013 em 21:18

            Então diga por favor.

          • Xion

            15 de maio de 2013 em 21:21

            Rayssa.

          • Morte Original

            15 de maio de 2013 em 21:23

            NO! é Tachinha :3

          • Morte Original

            15 de maio de 2013 em 21:14

            vejo uma incoerência entre seu nick e sua imagem… mas tá de boa

  26. Sra.Derpette

    15 de maio de 2013 em 20:58

    Legal…

    • Kelbert

      15 de maio de 2013 em 21:19

      Eu ia comentar isso ¬¬

  27. Dark Vampire

    15 de maio de 2013 em 20:56

    Criativo… Criativo?

  28. 3 Hits

    15 de maio de 2013 em 20:56

    Falando em rock, jeff eu pesquisei, e não encontrei big hits do The Beatles. Ja teve?

    • Jeff Dantas

      15 de maio de 2013 em 22:43

      Ah, seria uma boa! ^^

    • Super

      15 de maio de 2013 em 21:27

      beatles é muito foda vei to ouvindo aqui, eu ja ia pedir pro jeff..

87 Comentários
mais Posts
Topo