Monte a sua matéria: As maiores mancadas da Marvel (parte III) #147

E sim, para participar, é muito fácil. Para tal, envie o seu texto: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




As maiores mancadas da Marvel (parte III)

Por: Marvelunático

marvel 2

Quando falamos em histórias em quadrinhos, super-heróis e vilões, não há como se esquecer da criadora de vários dos mais famosos personagens, como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Wolverine, Motoqueiro Fantasma, entre muitos outros.

A Marvel Comics recebeu o apelido de House of Ideas (Casa das Ideias), não por acaso. Porém, até mesmo a editora líder em vendas no segmento de super-heróis comete as suas “mancadas”.

Abaixo você confere a continuação com as histórias mais catastróficas já publicadas pela Marvel Comics:

6 - Os Supremos 3 (2008) e Ultimatum (Novembro 2008 - Julho 2009)

ultimate

No ano 2000, a Marvel iniciava o selo Ultimate. Este era um novo universo Marvel, criado para as novas gerações de leitores de quadrinhos, dando um novo ponto inicial às histórias. Assim, os novos leitores não ficariam confusos sobre as origens e anos de histórias dos personagens. O título mais popular e bem sucedido foi, com certeza, Ultimate Spider-Man.

O selo Ultimate contava ainda com sua própria versão dos Vingadores, chamados de Os Supremos. Estes foram tema de 3 séries curtas: Os Supremos, Os Supremos 2 e Os Supremos 3. As duas primeiras foram um grande sucesso, responsável por trazer muitos novos leitores. Mas aí entrou em ação a “maldição das trilogias”, que tem assombrado a Marvel há um tempo.

Em uma trama confusa, Feiticeira Escarlate é assassinada, Os Supremos enfrentam suas cópias andróides e Mercúrio também é supostamente assassinado. De alguma forma, Dr. Destino estava por trás de tudo isso.

ultimate page

Os Supremos 3 é uma série atormentada, com ilustrações esquisitas, diálogos estranhos e caracterizações grotescas. Parece que Os Supremos 3 estava nos preparando para uma atrocidade maior, que seria o arco Ultimatum.

Ultimatum

ultimatum post

Com a morte de seus dois filhos (Feiticeira Escarlate e Mercúrio), Magneto se volta contra todo o mundo e quase destrói a Terra toda. Aliás, Mercúrio não estava morto, mas e daí? O importante é destruir a Terra! E falando em mortes, em Ultimatum muitos personagens queridos dos Supremos morrem, completamente fora de cena. Para falar a verdade, metade dos personagens do universo Ultimate morre, como o Demolidor, Ciclope, Dr. Destino, Dr. Estranho, Emma Frost, Homem Formiga, Fanático, Wolverine, Thor, Professor Xavier, Magneto e Vespa. A morte de Vespa foi uma das mais macabras, sendo canibalizada por Blob. Além disso, Magneto quebra o pescoço de Xavier e retira o adamantium dos ossos de Wolverine.

Podem culpar Jeph Loeb, escritor responsável pelas histórias. Assim como Chuck Austen, citado na parte 2, Jeph conseguiu arruinar todo um trabalho que vinha dando certo. Assim, a Marvel teve de re-lançar o Universo Ultimate. Porém, nem Chuck Austen, nem Jeph Loeb são tão odiados pelos fãs quanto Joe Quesada. Você entenderá o porque no último item. Mas antes, vejamos outra história controvérsia que era pára ser uma ideia fantástica, mas terminou numa mancada tremenda.
7 - Guerra Civil (Junho 2006 - Janeiro 2007)

capitão américa

Acidentalmente um grupo de heróis explode uma parte de Stamford, Connecticut, durante uma luta. 600 civis morrem, incluindo 60 crianças. Isso gera um caos enorme, levantando novamente a questão do registro dos mutantes. Assim, os heróis teriam de tomar uma difícil decisão: registrar suas identidades e se tornarem funcionários federais, não mais justiceiros sem superior, ou encarar um processo e perseguição por parta das autoridades.

Metade da comunidade, de heróis, liderada pelo Homem de Ferro, encara o registro como a decisão sensata a se tomar. Mas a outra metade, liderada pelo Capitão América, acredita que um registro forçado é uma violação dos direitos civis, levando em conta também o fato de que revelar suas identidades colocaria em risco seus familiares e amigos.

Assim estava desenhada uma ótima história. Estava…

Ao invés de tentar persuadir os demais a aderir ao registro, Homem de Ferro e Sr. Fantástico tem a brilhante ideia de criar um clone robótico de Thor, fazendo este atacar o campo dos heróis contra o registro. O herói Golias morre durante a luta. Começava a guerra entre as duas partes.

A história foi tão forçada que os escritores não se preocuparam em deixar isso bem evidente. O Homem de Ferro e seus aliados simplesmente caçaram os demais como animais, trancafiando-os e lançando numa outra dimensão sem nenhum julgamento justo.

Para completar, quando finalmente o Capitão América resolve se render de maneira heróica, para evitar ainda mais violência, o mesmo é baleado e morto na escadaria de um tribunal, sem nenhuma necessidade.

civil

Como se a própria saga não tivesse sido perturbadora o bastante, Guerra Civil ainda deu a deixa para a história mais odiada na história dos quadrinhos. Sim, mais odiada até mesmo que a história ridícula sobre o estupro da Miss Marvel, os X-Men de Chuck Austen e até mesmo a traição de Gwen Stacy com o Duende Verde!

Em Guerra Civil, os heróis pró-registro convenceram Peter Parker, até então dividido, a revelar sua identidade em público. O que temiam Capitão América e os outros aconteceu. Tia May leva um tiro e fica à beira da morte. O que nos leva a ultima mancada, porém a maior de todas.
8 - Um Dia a Mais (Novembro 2007 - Janeiro 2008)

um dia

Após a morte de Gwen, Peter acaba se apaixonando perdidamente pela ruiva mais querida dos quadrinhos, Mary Jane Watson. O casamento dos dois foi um dos maiores eventos na história da Marvel. Durante anos, Peter Parker e Mary Jane eram considerados “O Casal dos Quadrinhos”.

Até que um belo dia, Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, decidiu que o Homem-Aranha não deveria mais estar casado. Na sua cabeça, estar solteiro se enquadrava melhor na “personalidade” do herói. E daí que ele estava casado com Mary Jane por mais de 20 anos? Isso não importou para Quesada. A catástrofe estava planejada e nada poderia impedir Joe Quesada.

Mas ele ainda não estava feliz em destruir um dos casais mas amados e famosos dos quadrinhos. Uma simples briga, culminando num divórcio, não era o bastante para Quesada. E foi dessa maneira que Um Dia a Mais, a maior afronta a história do Aracnídeo, foi publicada!

Após tentar de todas as maneiras salvar a vida de sua tia, Peter se vê desolado. Nem mesmo Tony Stark, o Homem de Ferro, custeando o tratamento, ou a ajuda do Dr. Estranho para que Peter voltasse no tempo e tentasse impedir os acontecimentos, nada foi o suficiente para salvar Tia May. Porém, surge o demônio Mephisto na história. Ele informa a Peter que sua tia tem apenas 24 horas de vida, mas que pode salvá-la. Qual a condição? Que para isso ele sacrifique seu casamento com Mary Jane! Uau! Faz todo o sentido…

um dia 2

Peter decide não tomar nenhuma decisão sem consultar Mary Jane. Assim, Mephisto dá a eles um dia a mais para pensar no assunto. Uma observação: Peter havia encontrado sua tia antes, no mundo espiritual, quando ela mesma pediu que Peter a deixa-se ir em paz e que ele fosse feliz ao lado de Mary Jane. Mesmo assim, eles decidem sacrificar seu casamento. Mephisto, que pode manipular os acontecimentos da Terra, simplesmente apaga o casamento dos dois, fazendo com que ambos voltem no tempo onde não se casaram, Harry Osborn não está morto e ambos não se lembram mais do que aconteceu. A identidade do Homem-Aranha, revelada em Guerra Civil, é esquecida.

Depois disso, Joe Quesada se tornou a pessoa mais odiada na história dos quadrinhos. Vaiado e xingado pelos fãs onde quer que fosse. Ele mesmo admitiu que perdeu muitas noites de sono por conta disso. Nem Duende Verde, nem Dr. Octopus, o maior inimigo do Aranha com certeza é Joe Quesada!

O estrago já estava feito, mas podia ser corrigido! Assim, veio One Moment In Time.
One Moment In Time (2010)

one moment

As pontas soltas que ficaram sem explicação em Um Dia A Mais foram esclarecidas em One Moment In Time. Por exemplo: o que fez Mephisto para impedir o casamento de Peter e Mary Jane? Foi revelado que o demônio libertou um poderoso inimigo que quase mata Peter. Assim, ele não comparece no próprio casamento, deixando Mary Jane no altar. Mary Jane pede que Peter deixe de ser um herói, dedicando-se apenas a seu casamento. Como ele rejeita, ambos ficam anos sem se falar. Daí para frente tudo ocorre da mesma forma (lembre-se que a história volta no tempo, mais precisamente, antes da Guerra Civil), até os eventos da Guerra Civil.

A identidade de Peter é revelada e Tia May é baleada. Mas, ao invés de recorrer ao demônio, a solução vem de um feitiço do Dr. Estranho. Todos esquece a identidade do Homem-Aranha, Tia May não morre e nada de pacto. Porém, como Peter deixou Mary Jane no altar, os dois não estão mais casados. One Moment In Time é um reencontro, um momento para que Peter e Mary Jane acertem as coisas. Com uma garrafa de vinho, eles conversam por bastante tempo. Acabam resolvendo sua situação, como amigos. Casamento ainda não, mas quem sabe a história não retorne ao que era antes. Pelo menos One Moment In Time conseguiu dar certo esclarecimento ao desastre que foi Um Dia A Mais. Também não teve muita rejeição por parte dos fãs.

Depois de tudo, tomara que a Marvel aprenda e pare de perturbar o pobre Homem-Aranha, que já sofreu demais. Aliás, tomara que comecem a levar mais a sério as histórias que tanto cativaram leitores ao longo de décadas, bem como os personagens épicos que pertencem a editora.

Enfim, apesar de algumas “mancadas”, nada tira da Marvel Comics sua posição de importância no ramo dos quadrinhos. E já que mencionamos o ramo dos quadrinhos, na minha opinião, mesmo dando umas gafes às vezes, a Marvel continua tendo superioridade em relação as demais editoras, por tudo que representou e ainda representa para os leitores. E para os fãs, a Marvel é e sempre será a eterna Casa das Ideias!

  1. Marvelunatico

    11 de julho de 2014 em 06:37

  2. Li Syaoran

    10 de julho de 2014 em 15:20

    Eu pessoalmente amei a Guerra Civil (na verdade, é um dos meus arcos favoritos). Achei a morte do Capitão bem colocada na história justamente devido aos seus ideais. Agora One Day More foi inaceitável.

  3. VanDrak SubZero

    10 de julho de 2014 em 11:26

    coitado do Aranha XD
    o bicho é mais pisado que chão de banheiro público.

  4. Little Uchiha™

    10 de julho de 2014 em 03:43

    Eu acho ridículo como as coisas acontecem nos quadrinhos, eles fazem Merda mas ta tudo bem pois eles podem lançar uma nova história como se a antiga não acontecesse.
    Tipo ae nesse one moment In time, eles apagaram toda a merda que não podia ser aproveitada de um dia a mais, mas pegaram a trama da separação do Peter e Mary Jane, ou seja as duas histórias aconteceram mas somente uma parte da primeira pode ser aproveitada?
    Tirando essas confusões, ótimo poste Marvel.

    • Marvelunatico

      11 de julho de 2014 em 06:36

      Obrigado 😀
      Deu trabalho, mas o poste ficou ótimo

      [img]http://www.camargocorrea.com.br/raonline/2011/images/negocios5.jpg[/img]

      • Little Uchiha™

        12 de julho de 2014 em 02:07

        Diz ai, eu entendi errado ou o Peter sacrificou o casamento para esquecerem a identidade dele para a tia may não ser baleada, para simplesmente tudo acontecer de novo em a moment in time?

        • Marvelunatico

          12 de julho de 2014 em 08:08

          O acordo com o demônio era de ele dar o casamento em troca da vida da Tia May. Então as coisas voltam atrás, acontece a Guerra Civil, normal, e sim, acontece tudo de novo, só que aí, o Dr. Estranho consegue um feitiço pra voltar de novo no tempo e Tia May não ser baleada, daí ela se salva. Aí o demônio cumpriu a parte dele. E depois em One Moment In Time, explica o que ele fez pra não ter o casamento, como eu coloquei lá. O Peter luta, não comparece no próprio casamento, e aí a MJ pede pra ele deixar de ser herói, ele não aceita e a bagaça continua. Tia May ta viva, mas o Peter e a MJ não tão casados.
          Não faz sentido.

  5. OtakuSan

    9 de julho de 2014 em 22:15

    Matéria bem pessoal.
    Mudando de assunto: Homem-Aranha e Batman, são os caras!

    • OtakuSan

      9 de julho de 2014 em 22:29

      Acho que teve duas homenagens para os dois em formato crossover.

      [img]http://blogmaniadegibi.com/wp-content/uploads/2012/08/batman-e-homem-aranha-segunda-revista.jpg[/img]

    • Litzen Vampiro

      9 de julho de 2014 em 22:16

      Concordo, são os meus favoritos de suas editoras…

  6. ErlyJy

    9 de julho de 2014 em 21:56

    A maior mancada da Marvel foi transformar o “homem aranha” em “o espetacular homem aranha”.

    • Cacuety Comment

      10 de julho de 2014 em 16:02

      E também ultimate .-.

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 22:32

      E aliás, falando do filme agora, é muito melhor do que a antiga trilogia. Esse está sendo muito mais fiel aos quadrinhos.

      • DCemblemático

        9 de julho de 2014 em 23:38

        Nem tá tanto assim, as histórias dos vilões são rasas demais, nenhum momento o aranha teve um grande desafio para mostrar a super força, mudado as histórias dos vilões radicalmente e o enredo do filme e bem raso he-he-he

        • Marvelunatico

          10 de julho de 2014 em 01:35

          E é bem melhor que aquela trilogia sem noção u.u

          • DCemblemático

            10 de julho de 2014 em 09:16

            Ainda prefiro os dois filmes do Raimi, muito melhor do que essa nova porcaria he-he-he

          • Marvelunatico

            10 de julho de 2014 em 13:06

            Uma trilogia que não levou nada em consideração da história original, não merece meu respeito u.u

          • Lucas Rodrigues

            10 de julho de 2014 em 13:29

            Não sei se você sabe Marvel, mas há uma certa cena em Homem-Aranha 2 que foi retirada diretamente dos quadrinhos. Trata-se da cena em que Peter joga seu uniforme na lata de lixo. Soube disso vendo um programa especial sobre a Comic-Con no HBO. Mas vejo que não ficarás satisfeito apenas com isso. Na minha humilde opinião, o primeiro foi razoável, o segundo foi excelente e o terceiro um lixo.

          • Marvelunatico

            10 de julho de 2014 em 13:45

            Sim, mas do resto, nada foi muito fiel.

          • o General Enclave

            10 de julho de 2014 em 13:52

            verdade e uma das minhas partes favoritas do filme mais recente foi o final e porque? as cenas falam por si mesma

          • o General Enclave

            10 de julho de 2014 em 12:48

          • o General Enclave

            10 de julho de 2014 em 12:48

            eu acho a nova melhor mas aqui ta todos os pontos de uma da outra

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 22:26

      Transformar? Ele sempre foi The Amazing Spider-Man .-.

      • Litzen Vampiro

        9 de julho de 2014 em 22:56

        A primeira aparição dele, foi uma sensação ótima ler…
        [img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/35/Amazing_Fantasy_15.jpg[/img]

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 22:09

      TÁ sabendo legal, homem-aranha sempre foi o espetacular homem-aranha, mas as pessoas pensam que os filme do homem-aranha são a base dos HQs he-he-he

    • chapolim do mal

      9 de julho de 2014 em 22:05

      Eu acho que o homem aranha fez mais sucesso na sua fase espetacular.

      • chapolim do mal

        10 de julho de 2014 em 10:01

        Sobre o meu comentário a ironia está inclusa.

  7. o General Enclave

    9 de julho de 2014 em 21:21

    [img]http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20130812004105/fallout/images/a/a9/SaintPain_Muties.jpg[/img]

  8. Marvelunatico

    9 de julho de 2014 em 20:21

    Mais uma vez foi ligeiro Jeff.
    <3

  9. Nameless

    9 de julho de 2014 em 19:55

    Guerra Civil não é tão ruim assim. Depois dela, grandes sagas se banalizaram e já não tem impacto nenhum sobre muitos leitores. Não raro, há arte e roteiro pífios.

    E quanto a cagada do Quesada… Sério, se não queria mais o Aranha casado por que não fez a porra de uma separação como todos fazem? Tinha que meter um diabo no meio de tudo?!

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 20:10

      Ele queria o aranha jovem burro e inocente de novo he-he-he

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 20:02

      Pois é. Ele queria cagar na bagaça toda, e ainda cagar mole.

  10. Lucas Rodrigues

    9 de julho de 2014 em 19:54

    Porque Guerra Civil está aí? É um dos arcos que mais quero ler do Universo Marvel, mas enfim, a lista foi feita com base no seu gosto pessoal, então se acha o arco mencionado uma mancada acho que isto não é necessário para entrar em discussão.
    Quanto aos outros dois, só pela premissa já vi que são duas porcarias.

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 20:07

      Na verdade a Guerra Civil é um arco que dividiu muita gente., alguns gostam outros não então não foi mancada he-he-he

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 20:01

      Bom, a ideia de Guerra Civil era ótima. Mas o início da guerra foi muito forçado. Poderiam ter melhorado isso. A morte do Capitão América não tinha necessidade nenhuma. E ainda de quebra, com o tiro na Tia May, deu a deixa pra pior saga da história dos quadrinhos, que foi Um Dia a Mais.

  11. chapolim do mal

    9 de julho de 2014 em 19:53

    [img]http://brgag.com.br/wp-content/uploads/2012/05/0-03026100-1338264977-nao-click_vingadores_mulher_maravilha-jpg.jpg[/img]

  12. Allen Walker

    9 de julho de 2014 em 19:45

    “Animes, Games e Filmes” ‘-‘

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 21:13

      Queria que fosse em “Adulto +18”?

      • Kairos

        11 de julho de 2014 em 12:55

        do jeito q alguns idolatram, dah ateh pra por em “Religião”

        • Marvelunatico

          12 de julho de 2014 em 08:10

          Tô pensando aqui, se o Diego lê esse comentário e faz:
          “As Maiores Mancadas de Deus”
          ‘-‘

          • Thanatos

            14 de julho de 2014 em 13:34

            “Algo que não existe não faz mancadas” – Diego Martins.

          • Gato Endiabrado

            13 de julho de 2014 em 19:01

            Parabéns Marvel, ri tão alto que a mamai me olhou com cara de quem quer me matar. c:

    • chapolim do mal

      9 de julho de 2014 em 19:50

      Abre um espaço e coloca HQ como nome.

  13. 2-D

    9 de julho de 2014 em 19:09

    Gostei muito dessa matéria, e mais ainda pelo minilua ter feito uma continuação sobre uma matéria meio “antiga”… ótimo…!

  14. Doge

    9 de julho de 2014 em 18:41

    Eu não leio HQ’s mas sempre achei esse sistema de vários autores estranho. É meio óbvio que vai ter um ou dois pra fazer merda.

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:53

      O bom que com vários escritores da pra te várias visões do personagens com ângulos diferentes he-he-he

      • Adriano Saadeh

        14 de julho de 2014 em 09:26

        Isso é legal, mas como o carinha disse acima, isso acaba deixando muitas arestas e em muitas vezes fica impossível solucionar os problemas sem comprometer as histórias

  15. Death

    9 de julho de 2014 em 18:28


    Eu acho que Guerra Civil foi a mais fodastica de todas,mas td bem n gostar

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 19:49

      Na verdade até foi, mas o início foi muito forçado.
      E a morte do Capitão América, depois de tudo, foi desnecessária.
      E também, na Guerra Civil, aconteceu a deixa pra Um Dia a Mais.

  16. Adriano Hidden®

    9 de julho de 2014 em 18:07

    E eu ainda não entendo a idolatria que se constroe nessas coisas. Eu gosto de personagens de quadrinhos, animes( e não desenho japonês), filmes, livros mas não consigo idolatra-los, moldar minha.personalidade em torno deles e ficar possesso de raiva se acaso acontecer erros como esses ou quando falam mal disso…
    Falam tão mal da idolatria de um suposto deus mas a idolatria por personagens pra mim chega a ser mais ridícula. Porém eu gostei do post… não sou tão por dentro do universo dos quadrinhos. Minha opinião toca num ponto mais abrangente mas vai de encontro ao fato de execrar pessoas por “estragar” coisas fictícias.

    • Rafaela Deacon

      10 de julho de 2014 em 07:54

      ” Eu gosto de personagens de quadrinhos, animes( e não desenho japonês)” dei risada

    • Wagner

      9 de julho de 2014 em 19:30

      Concordo.
      Tudo bem das pessoas ficarem “tristes” por algum personagem ter morrido ou “felizes” pelo final que teve, assim como concordar e discordar também.
      Mas ficar de “Ai meu Deus, Capitão América morreu, acabou minha vida” ou de “Nunca mais leio porque não gostei que fulano morreu” beira ao nosense.

      • Adriano Hidden®

        9 de julho de 2014 em 20:50

        Exatamente. Eu aplaudo quando um livro, filme, anime, HQ, personagem ou qualquer coisa criada é bom aos meus olhos e também critico que isso que um dia achei bom acaba ficando ruim por alguns erros. Não vou colocar pôsteres, moldar minha vida, ser devoto de algo criado e também não iria me matar ou matar outrem por essas mesmas coisas criadas.
        O ser humano parece que precisa idolatrar algo e não apenas absorver o que esse algo tem de bom e seguir em frente, até mesmo criar alga coisa baseado nisso. Enfim, acho que ficou claro.

      • Kuro Black

        9 de julho de 2014 em 19:45

        Ser “emocionalmente abalado” por algum tipo de acontecimento em uma história, só significa que ela foi interessante o suficiente para te envolver sentimentalmente… Mas agora esse segundo exemplo é apenas idiotice mesmo.

        • Blue

          9 de julho de 2014 em 20:43

          exatamente,quando a história é bem feita você cria uma espécie de sentimento pelo personagem,como se ele fosse real,por isso as pessoas reclamam quando seu personagem favorito morre,não adianta dizer que você não sente isso,você sente,seja por um personagem de HQ ou manga,seja por um personagem de algum desenho ou anime,seja por algum personagem de alguma série ou filme,seja por um personagem de algum livro,mas todos temos um personagem favorito,se não fosse assim,a gente não teria levantado as mãos para Goku fazer a genki dama

    • Litzen Vampiro

      9 de julho de 2014 em 18:27

      A idolatria a certos personagens pode parecer um pouco exagerado, mas quando você cria seu próprio personagem as coisas parecem diferentes, para você não parece tão forçado…

      • Adriano Hidden®

        9 de julho de 2014 em 18:31

        Mas todos os personagens não foram criados?

        • Litzen Vampiro

          9 de julho de 2014 em 18:35

          Sim, mas eu falo de quando você cria um próprio para si…

          • Adriano Hidden®

            9 de julho de 2014 em 18:41

            Se vc se refere ao fato de eu achar mais ridículo idolatria de personagem do que a idolatria de um deus então não vejo diferença.

          • Litzen Vampiro

            9 de julho de 2014 em 18:44

            Não meu caro, me refiro a criar um personagem para nós, historias ou coisas assim, é algo interessante…

          • Adriano Hidden®

            9 de julho de 2014 em 18:53

            Ah sim, havia entendido errado. Acho que alguns personagens foram criados assim, ou não? Eu quando crio desenhos é baseado em mim, mas quando divulgo e outras pessoas se identificam fico feliz. Creio que muitos tiveram essa ideia, propósito… só não vejo motivos de idolatrar a obra alheia.
            Você está correto.

          • Litzen Vampiro

            9 de julho de 2014 em 19:18

            Isso meu caro, creio que eu me expressei mal, sou meio ruim com as palavras me perdoe, entendo a questão de seus desenhos pois a minha conta aqui é de um personagem que eu mesmo criei, acho que nunca disse isso aqui, sei lá, mas alguns que eu acabei falando la no chat sabem, acabei falando lá para esclarecer para alguns que achavam que era de algum anime ou coisa do tipo…

          • DCemblemático

            9 de julho de 2014 em 18:51

            Não adianta meu caro, ele é o fodão que acha idiotice as pessoas gosta de alguma coisas ¬¬ he-he-he

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:11

      Bom cara todo mundo tem gosta de alguma coisa, e quando é destruída uma coisa que você gosta e motivo de ódio. He-he-he

      • Adriano Hidden®

        9 de julho de 2014 em 18:18

        Fico feliz por não fazer parte de “todo mundo”.

        • DCemblemático

          9 de julho de 2014 em 18:22

          Nem vem que não tem, todos tem uma coisa que gosta que ser for estragado fica irritado.
          .
          .
          .
          Tu pode não admitir aqui mas que tem tem he-he-he

          • Gato Endiabrado

            13 de julho de 2014 em 19:00

            Eu por exemplo odiei quando a Gaga mudou a Setlist, tirou Fashion!, Cake Like Lady Gaga e Mary Jane Holland e colocou Judas. ;-; Maldita, por isso tá gorda!

          • Adriano Hidden®

            9 de julho de 2014 em 18:30

            Se vc afirma então deve me conhecer melhor do que eu mesmo. Parabéns.

          • DCemblemático

            9 de julho de 2014 em 18:34

            Óbvi que não vai querer”vou tá com a sua palavra ¬¬ parabéns mister Anderson he-he-he

  17. André Silva

    9 de julho de 2014 em 18:07

    Muito bom, gostei bastante da matéria. Realmente, concordo que a marvel é a melhor!
    Sorte que tem as graphic novels da salvat pra nos salvar!

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:13

      Coleciono esse quadrinhos da Salvat, e barato demais he-he-he.

      Mas mesmo assim DC>>>>>>>>Marvel he-he-he

      • André Silva

        9 de julho de 2014 em 18:31

        Principalmente a nº1 do homem-aranha que custou só 9,90. Como eu queria que continuasse com esse preço…

        • DCemblemático

          9 de julho de 2014 em 20:03

          TÁ 30 reais tá ainda barato, tipo a panini e muito mas caro que é salvat he-he-he

          • André Silva

            9 de julho de 2014 em 20:52

            Verdade, a panini cobraria o olho da cara por essa coleção!

        • chapolim do mal

          9 de julho de 2014 em 19:34

          Exemplos em perfeito estado custam até milhões.

  18. Dr.V

    9 de julho de 2014 em 18:05

    Ótima matéria 😛

  19. DCemblemático

    9 de julho de 2014 em 17:57

    Guerra Civil dividi até hoje os fãs da marvel, uns odeia outros amam he-he-he

  20. Litzen Vampiro

    9 de julho de 2014 em 17:56

    Realmente está da guerra foi muito forçada, e o aranha nossa eles adoram criar umas sagas bizarras para ele, justo o meu favorito da marvel, eu ainda encontrei aqui em casa uma edição da saga do clone que você falou na 1° matéria se não me engano, cara lembrei de sua matéria na hora, não ando acompanhando as ultimas HQs que estão saindo da marvel, atualmente só estou lendo as primeiras edições do aranha, e pensando também em ler as primeiras dos X men, li poucas HQs deles…

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 19:55

      Pior que ainda tão “estuprando” o Aranha nos quadrinhos. Com a quela saga “Superior Homem-Aranha”, onde o Octo Octavuis assum a identidade de Homem-Aranha.

      • DCemblemático

        9 de julho de 2014 em 20:11

        Nem vem que não tem superior tá bom pra cacete he-he-he

        • Marvelunatico

          9 de julho de 2014 em 20:17

          Só se for pra “cacete” mesmo

          • DCemblemático

            9 de julho de 2014 em 22:06

            Lei antes de fala, as histórias estão perfeitas he-he-he

          • Marvelunatico

            9 de julho de 2014 em 22:25

            Perfeitas merdas.

          • DCemblemático

            9 de julho de 2014 em 23:40

            Perfeita merda e a nova história do aranha, agora vai surgir uma nova mulher aranha ¬¬ he-he-he

          • Marvelunatico

            10 de julho de 2014 em 01:34

            Perfeita merda é a DC 🙂

          • Emmanov Kozövisck

            10 de julho de 2014 em 02:00

            Perfeita merda é a TOEI.

          • Marvelunatico

            10 de julho de 2014 em 03:03

            Per feita merda é o Angra

            😛

          • Gato Endiabrado

            13 de julho de 2014 em 18:58

            Perfeitas merda é a DC mesmo, Marvel s2

      • Litzen Vampiro

        9 de julho de 2014 em 20:05

        Nossa essa eu não conhecia, o que eles não fazem com o aranha -.-´…

        • Marvelunatico

          9 de julho de 2014 em 20:10

          O maior inimigo dele é a própria Marvel.

  21. DCemblemático

    9 de julho de 2014 em 17:54

    Kibou a matéria do blog observando o mundo que coisa feia marvelunatico he-he-he

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 19:54

      Seria uma pena se…o Observando O Mundo fosse….meu 😀

      • Gato Endiabrado

        13 de julho de 2014 em 18:57

        Eu ia dizer que ele foi irônico, mas percebi que é o DC, logo. :\

    • Jeff Dantas

      9 de julho de 2014 em 17:57

      O blog é dele, na verdade… 🙂

      • DCemblemático

        9 de julho de 2014 em 18:00

        Que nada, o blog e do user Observando o mundo he-he-he

  22. Paulo Cesar

    9 de julho de 2014 em 17:51

    a marvel é igual a fisicos, todo tempo inventando um universo novo.

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 19:53

      Na verdade, quem é cheia de inventar universos paralelos, um monte de terras e não sei o que lá é a Distinta Concorrente.

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:08

      Mas só dois universos são publicados hoje em dia, o 616 eo Ultimate he-he-he

  23. Fantasma Renegado

    9 de julho de 2014 em 17:51

    Não sou muito ligado em HQs, mas sempre assisto os filmes dos heróis da Marvel e também da DC quando são lançados. Atualmente estou assistindo o Homem Aranha (série animada dos anos 90) e relembrando a infância xD. Li um montão de spoillers, mas não tem problema porque dificilmente vou ver essas HQs aí.

    [img]http://i809.photobucket.com/albums/zz13/cammybio3/d4b.jpg[/img]
    Olha o Tio Stan aí:

    [img]http://i809.photobucket.com/albums/zz13/cammybio3/ha.jpg[/img]

    • Adriano Saadeh

      14 de julho de 2014 em 09:27

      Gosto dos dois e tambémsestou reassistindo esse desenho juntamente com o X-Men da época, muito bons por sinal

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:06

      Quadrinhos >>>>>>>>>>>>>>>>outras mídias he-he-he

      • Zeref

        9 de julho de 2014 em 20:33

        Não sou fã de HQs mas eu concordo com o Marvel,eu gosto de Liga da Justiça e do Batman mas,eu gosto mais dos heróis da Marvel então

        Marvel>>>>DC

  24. Deus a Batata Amiga

    9 de julho de 2014 em 17:51

    O que exatamente a Marvel tem na cabeça? Da uma paulada nesse infeliz eu volta ai com o Stan Lee na liderança fazendo favor. As primeiras imagens ali do ”Um dia a mais” parecia que a MJ tava traindo o aranha.

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:02

      Stan Lee tá quase morrendo, não sabe nem fazer mas história he-he-he

      • Forasteira

        9 de julho de 2014 em 18:16

        Mas de uma coisa ele tem razão: “Quadrinhos são como peitos, você pode vê-los através de uma tela, mas nada se iguala a segurá-los em suas mãos.”
        O véio pode tá gagá, mas ainda raciocina direito (às vezes).

        • DCemblemático

          9 de julho de 2014 em 18:26

          Porque compra quadrinhos e a melhor coisa, senti as páginas entres os dedos, senti o cheiro de um quadrinho novo, esfrega na cara os quadrinhos he-he-he

          • Forasteira

            9 de julho de 2014 em 18:30

            Comê uns cu e pá… Oh wait… O Marvel é um ótimo exemplo de que ler HQs não te faz perder a virgindade.

          • Marvelunatico

            9 de julho de 2014 em 19:53

            Falo nada, só observo…

          • DCemblemático

            9 de julho de 2014 em 18:55

            Infelizmente não tem banca onde ele mora, vou compra um quadrinho dos x-men extras e entrega para ele he-he-he

  25. Jeff Dantas

    9 de julho de 2014 em 17:42

    Nossa, gente, nenhum comentário! Pelo jeito, estão todos vendo jogo…

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:04

      Já li no blog observando o mundo he-he-he

      • Marvelunatico

        9 de julho de 2014 em 19:52

        O melhor blog da mundo HUEHUEHUE

        • DCemblemático

          9 de julho de 2014 em 20:12

          Nem é he-he-he

          • Marvelunatico

            9 de julho de 2014 em 20:15

            E como é.

    • Fantasma Renegado

      9 de julho de 2014 em 17:47

      Tô lendo, pô! xD

    • Litzen Vampiro

      9 de julho de 2014 em 17:44

      Espere que estamos lendo ainda…

      • Jeff Dantas

        9 de julho de 2014 em 17:47

        Nossa, que susto! Agora sim, os comentários estão chegando… 🙂

        • Litzen Vampiro

          9 de julho de 2014 em 17:58

          Os minilunaticos dificilmente irão abandonar o minilua, não se assuste comentários virão…

  26. Forasteira

    9 de julho de 2014 em 17:40

    Joe Quesada, destruindo infâncias, adolescências e maioridades desde que nasceu.
    A propósito, gostei da matéria, Marvel. Vou até te comprar um ingresso pro retorno dos Backstreet Boys.
    Como assim eles não voltaram? Pois é. Fica pra próxima.

    • Diabo

      11 de julho de 2014 em 22:27

      Compra um ingresso vip pra mim no ônibus pro inferno? De preferência do seu lado pra irmos conversando. (prevejo um monte de gente falando q eu to afim dela mas foda-se)

      • Forasteira

        12 de julho de 2014 em 15:17

        Mas você que tá me devendo um ingresso VIP no ônibus do Inferno. Já fiz mais que por merecer u.u

        • Diabo

          13 de julho de 2014 em 01:07

          Te entrego o ingresso VIP no chat :v

          • Forasteira

            13 de julho de 2014 em 20:12

            Desisti do Inferno quando me disseram que no Céu tem café (e pão).

          • Marvelunatico

            13 de julho de 2014 em 01:30

            kkkkkkkkk

            que espertinho, querendo arrastar ela pro chat

            depois diz que não quer o corpo dela nu nos seus braços sendo dominada…

    • Kuro Black

      9 de julho de 2014 em 20:21

      “As long as there’ll be music we’ll be coming back again”
      É… tá explicado por que eles não voltaram… :/

      • Marvelunatico

        9 de julho de 2014 em 21:10

        ´HUEHEUHEUEHUEHU

        Trocadilho level ultimate.

        Mas é exatamente por isso que eles voltaram, pra resgatar os melhores anos da música. 😀

        [b]”Everybody
        Rock your body
        Everybody
        Rock your body right
        Backstreet’s back alright”[/b]
        lol

    • Marvelunatico

      9 de julho de 2014 em 19:51

      Ta loca filha?
      Eles voltaram a muito tempo e inclusive estão em tourne mundial com o novo álbum.

      [img]http://m2.paperblog.com/i/189/1890980/in-a-world-like-this-il-nuovo-singolo-dei-bac-L-QZAmJ6.jpeg[/img]

      Sabe de nada, inocente!

      • Gato Endiabrado

        13 de julho de 2014 em 18:55

        artRAVE, the ARTPOP Ball tour foi eleita pela Billboard a melhor tour, beijos. :3

        • Marvelunatico

          13 de julho de 2014 em 21:37

          Tá, mas e o Guiness Book, cadê?

      • Forasteira

        9 de julho de 2014 em 19:56

        Merda :/
        Pensei que tinha me livrado deles, mas meu capataz não fez o serviço direito… Acho que preciso… conversar com ele…

        • Marvelunatico

          9 de julho de 2014 em 19:59

          Nem… Eles estarão velhos e caquéticos, mas ainda estarão fazendo meu coração bater mais forte (aiiiin que gay ‘-‘)

          21 anos de sucesso.

          #chupaessaNSync

          • Forasteira

            9 de julho de 2014 em 20:04

            O Howie é o mais bonito (e sim, eu procurei no Google o nome dele).

          • Marvelunatico

            9 de julho de 2014 em 20:09

            Não querendo parecer vi.a.da.gem, mas meu preferido é o Nick 😀

            Canta muito!

            Nick >>>>> All

          • Forasteira

            9 de julho de 2014 em 20:15

            Se for competição de quem canta mais, não vai ter ganhador. Foi mal.

          • Marvelunatico

            9 de julho de 2014 em 20:17

            Seu recalque bate em BSB, quica e ricocheteia na bunda do Timbarlake u.u

    • DCemblemático

      9 de julho de 2014 em 18:01

      Ele é o Liefild são os destruidores da marvel he-he-he

135 Comentários
mais Posts
Topo