Monte a sua matéria: Brasil, um país de tantas belezas? #62

Sim, e para participar, não tem mistério: envie seu e-mail para: [email protected]! Na medida do possível, claro, eu vou atendendo a todos. Até a próxima!




Brasil, um país de tantas belezas?

Por: Mr. óbvio

Brasil, um país de tantas belezas, será mesmo? Ou é você que não consegue enxergar o país sujo em que vivemos?

Esse seu banho gostoso e demorado, essa sua comida quente na panela, essa sua casa com ar - condicionado, essa sua cama macia que te esquenta no frio, você já parou para pensar que muita gente não tem esse privilégio e moram na rua, sim, aquelas mesmas pessoas que você olha com indiferença, você já parou pra pensar que essas pessoas são iguais a você? Que apenas não tiveram a mesma sorte que você?

O Brasil é hoje um país desenvolvido, mas ainda existem cerca de 32 mil indivíduos morando na rua, os números são bem maiores pelo fato de nunca ter sido uma pesquisa completa sobre o assunto, sem contar pessoas que mesmo tendo uma casa, não tem como supri-la, passando necessidades da mesma forma.

Esses dias mesmo, me deparo com a seguinte cena: Na rodoviária, esperando o ônibus para o meu curso, observo uma mulher e uma criança. Ambas moradoras de rua. A criança, muito bonita por sinal, avistara um homem comendo salgadinho. Sem muito pensar, fora até ele pedir o alimento. Negando, evidentemente, ele se vira e diz: “Porque você não pede pra sua mãe?” Triste e inconsolável, ela fala: “Moço, porque ela não tem dinheiro”.

Confesso que o mais triste nem foi isso, mas sim, o fato de sua mãe brigar com ela. Por fim, sem maiores expectativas, decido ajudá-la. Cedo um pouco de dinheiro, e ela sai correndo. Minha boa ação estava praticada.

De fato, já ouvi diversas histórias a esse respeito. Pessoas que negaram comida a um desabrigado, cobertores, ajuda, enfim… O que me pergunto é: Será que não existe um ser um maior? Um Deus, quem sabe, que possa nos ajudar?

O governo, por sua vez, apenas ajuda quem não precisa. Playboys matam mendigos, e são soltos rapidamente. O juiz indaga: “Você matou uma pessoa?” E eles respondem: “São apenas mendigos, meritíssimo”. Cômico, se não fosse trágico.

Na realidade, saibam vocês, pouco importa o motivo de estarem na rua. Se drogas, bebidas, problemas mentais. E outra: esses são apenas alguns fatores. Não nos esqueçamos, todavia, da falta de emprego, do analfabetismo, da descriminação… Amparo, minha gente, é tudo que precisam amparo…

Lembre-se: Não devemos julgar antecipado. Respeite as diferenças, e aprenda com elas. Torne-se uma pessoa melhor. Levante a sua bunda da cadeira e ajude, sim, ajude. Você pode, eu posso!

Talvez sozinho você não consiga, mas juntos, podemos sim fazer a diferença. Acredite!

Por fim, gostaria de deixar um poema que eu fiz. Sei que não está bom, mas é válido pela intenção:

Procuro entender, o que não tem explicação.

Muitas coisas que vi, ouvi, senti até então.

Coisas amargas que não consigo esquecer.

Um ser desprezível, que sem um pingo de compaixão, nega alimento a quem esta prestes a morrer.

Mentes poluídas ostentando a poluição.

Pessoas tolas, sem sentimento, que não sabem o que fazem.

Cegos pela ganância, que na memória não tem lembrança.

Vivem do hoje, do agora, do presente.

Nunca estão contentes, tem de tudo, e querem sempre mais. Nunca olham para trás.

Cegos, tão cegos, que não veem o sangue derramando. O sangue das próprias mãos. Não, não é um sangue de um animal. É o sangue de seus irmãos…

PS: Para aqueles que gostaram do tema, eu indico os seguintes vídeos. Vale a pena conferir:













  1. Metalborn (saudades do ano passado)

    25 de janeiro de 2013 em 16:51

    Essa matéria me lembrou de um poema que eu fiz pra escola ano retrasado .-.

  2. Diogo Jeremias

    24 de janeiro de 2013 em 14:41

    Depois De Ler Esse Post Eu Tenho Uma Coisa a Diser:Nao To Nem Ai!! Se Quer Uma Casa Pra Morar Vai Trabalhar Vagabunda

  3. Maisa Oliveira

    23 de janeiro de 2013 em 23:03

    Sabe quando uma mãe,tem um filho, q ela gostaria q ele fosse de outro jeito,mas ele não é?Então,e ela continua amando ele intensamente,como se aquilo não bastasse,pois é,é o q eu sinto por essa nação…..AMO,acima de qualquer coisa.Me povo.

  4. Elyane

    23 de janeiro de 2013 em 21:41

    Belo post Mr. Obvio é um grande incentivo a repensarmos o mundo em que vivemos e nossas atitudes para melhorá-lo..

  5. mister Y

    23 de janeiro de 2013 em 14:30

    muito interessante, principalmente a parte de que somos todos iguais…

  6. Cleiton Prestes

    23 de janeiro de 2013 em 13:11

    infelizmente no Brasil existe uma indústria da miséria , regida por políticos poderosos e inescrupulosos , alimentada pela mídia que acha bonito mostrar gente morrendo de fome , viciados nas cracolândias , crianças longe das escolas , ñ estou dizendo pra tapar o sol com a peneira , mas ao invés da mídia fazer campanhas pedindo o nosso dinheiro ( criança esperança), ou com quadros dramáticos ( de volta pra minha terra ) , mas  que na verdade ñ estão nem aí para quem está supostamente recebendo a ajuda , e sim contando com o retorno , que é realmente o que importa , se a mídia em geral tivesse realmente preocupada com o futuro do país , eles deveriam parar de proteger os governantes que ñ fazem nada pelo Brasil e usar o poder que têm para ajudar a desmascarar os verdadeiros culpados por tanta indiferença , mas isso é um sonho utópico , uma vez que a desgraça alheia sempre venderá matérias , e sabendo que um povo desnutrido física e mentalmente é muito mais fácil de se governar , acorda Brasil , o seu sofrimento de seu povo , a falta de segurança , a tua fome é o que põem a comida na mesa de quem nos “governa”!

  7. BR HUEHUE

    23 de janeiro de 2013 em 11:20

    BRAZIL FODÃO, OS MELHORES NOS SERVS AMERICANS

  8. Andressa Nascimento

    23 de janeiro de 2013 em 10:59

    Muito Legal Mr. Óbvio. Adorei a matéria e o poema ao contrário do que você disse ficou muito bom!!!

  9. Nyan Cat

    23 de janeiro de 2013 em 10:42

    aff, q tédio ¬¬ ninguem não falou comigo hoje 🙁 acabo vida, acabo alegria, acabo tudo  🙁

    • Shun

      23 de janeiro de 2013 em 10:46

      Daqui a pouco ele chega (ou não), deve tá dormindo ainda ou chorando por causa das tretas, quem sabe… 😉

      • Nyan Cat

        23 de janeiro de 2013 em 10:49

        tomara 🙂 tadinho dele, ele ficou nervoso ontem por causa das tretas 🙁  pensei q vc estivesse de mal comigo, faz dias q a gente não se fala. 

        • Shun

          23 de janeiro de 2013 em 10:52

          O problema é que ele costuma ficar deprimido em situações assim, mas espero que ele nem tenha dado bola.

          Ah, e ainda tô de mal de você, sua chata Ò_Ó kkkkk zuera
          • Nyan Cat

            23 de janeiro de 2013 em 10:55

            eu tbm espero o mesmo, pelo menos acho q ele sabe q estou do lado dele e q não ligo pra essas fofocas 🙂

            Chato é você ^^ seu bobo kkkk
          • Shun

            23 de janeiro de 2013 em 10:58

            Então tá bom, nós dois somos chatos 😛

            Agora eu vou indo, vou assistir uns episódios de CDZ pra apreciar a minha beleza em meio as lutas do anime.
          • Nyan Cat

            23 de janeiro de 2013 em 11:02

            é nozes \o/ 

            nossa, q humilde kkk apreciar a própria beleza ashuahsua só vc mesmo
            beleza, até mais :*
  10. BR HUEHUE

    23 de janeiro de 2013 em 09:41

    O brasil é muito foda gent.

    AHUEHUEHEUHEUHEUEHEUHEUEHUEHEUEHUEHE
  11. Lhama Charmosa

    23 de janeiro de 2013 em 08:59

    Como cada um tem a sua opinião, a minha é a seguinte:
    Muitas riquezas naturais, grande fatura na agricultura, pecuária, turismo, exportação de diversos produtos, uma grande farmácia natural chamada Amazônia (que certamente tem a cura ainda não descoberta para milhares de doenças), grande área territorial, que permite o desenvolvimento em diversas áreas comerciais.O Brasil tem tudo para ser um país de 1º mundo, inclusive dinheiro.Mas, infelizmente, nossos queridos políticos não sabem, ou fingem que não sabem administrar o país. Quando falo “ou fingem”, quero dizer que até podem saber governar (ahãm cláudia, senta lá), mas estão mais preocupados em investir esse dinheirão em estádios olímpicos para agradar nossos coleguinhas gringos, do que investir em melhorias para a saúde, educação, moradia, emprego, salário( essas são algumas necessidades que precisam urgentemente de melhorias), afinal, o brasileiro tem a mania de fingir viver em um conto de fadas real e se esconder atrás de uma máscara chamada “Folia brasileira, a alegria que não tem fim”, para cobrir toda a vergonha que há por trás desse fingimento todo.
    Quando o assunto não é agradar mais os estrangeiros do que a própria população, os poderosos chefões de Brasília estão mais interessados em enfiar todo esse dinheiro em suas cuequinhas, ou melhor, cueconas, usando ele para benefícios próprios e gozar da cara da população que banca toda a sua luxúria, fazendo promessas que Deus e o mundo sabem que nunca serão capazes de cumprir.
    Então, alguém vira pra mim e me diz: “é, todos falam mal, mas ninguém faz nada à respeito.”
    Isso mesmo, ninguém faz nada à respeito, e mesmo se fizesse, nada adiantaria.
    Vivemos em um país onde o governo manipula a população para ela não se revoltar contra ele, e ele, perder todas as suas mordomias. A maioria cai no papo dos experts em falsidade e nada faz.Poucas são a pessoas que não se deixam enganar por esses vagab.undos, e, mesmo que se revoltassem, seriam invisíveis, pois são a menoria.
    Se, por um milagre, a população acordar pra vida e eleger políticos que tem a honestidade como o maior interesse, seria a mesma coisa que nada.No Brasil, quando uma pessoa honesta é eleita, ela é marcada para morrer por seus coleguinhas de trabalho, que estão tão ebcecados e viciados em roubar e serem corruptos, que destroem qualquer indício de honestidade que vá atrapalhar seus planos maléficos. Essa é uma realidade que acontece no Brasil com mais frequência do que imaginamos.
    Não acredito que o Brasil um dia possa ir pra frente, com tanta gente fazendo o possível pra ele andar pra trás.
    Se eu ofendi alguém, peço desculpas.
  12. Nyan Cat

    23 de janeiro de 2013 em 08:28

    Me lembro q quando era pequena tinha umas crianças, aparentemente de rua, q sempre batiam palma na minha casa pra pedir comida. Um dia minha mãe tinha acabado de fazer pão, e as crianças estavam pedindo comida, e ela deu um pão a eles e ficou sondando pra ver o q eles iam fazer. Sabe o q eles fizeram? Jogaram o pão no bueiro. =/ 

    • Harry Alone Potter

      23 de janeiro de 2013 em 09:01

      Os pães eram tão ruins assim? e_e

      • Nyan Cat

        23 de janeiro de 2013 em 09:04

        não kkkk 

  13. Nyan Cat

    23 de janeiro de 2013 em 08:25

    Eu sempre vou a uma farmácia no centro da minha cidade, e toda vez q chego lá tem um menino sentado na porta pedindo esmola. Algumas pessoas dão esmola sem nem piscar os olhos, já outras ignoram. Um dia, fui lá com minha mãe e o menino pediu esmola pra gente, nós perguntamos a ele pq estava pedindo esmola e onde estavam os pais dele, ele respondeu q a sua mãe estava em casa e o seu pai trabalhando, mas ele pediu esmola pq queria comprar salgadinho e chocolate, já q o pai dele ganha pouco. Ou seja, não havia razão alguma pra ele estar ali. =/

  14. Vault Boy

    23 de janeiro de 2013 em 06:53

    Não li não lerei não me interesso tenho mais oque fazer v1d4 l0k4 r3qu4lqu3 b4t3 3 v0lt4 z1k4 m4n0

  15. Princesa do Inferno - Deusa Athena disfarçada

    23 de janeiro de 2013 em 02:45

    nao tenho nem comentario para esse post ¬¬

  16. Amante do Shun

    23 de janeiro de 2013 em 02:40

    Vocês cospem no prato que comem*

  17. Amante do Shun

    23 de janeiro de 2013 em 02:38

    O pessoal fala como se fosse SUA culpa o fato de você morar em uma casa, ter uma boa noite de sono, etc.. Eles são pobres, eu sei, mas meus 25 centavos não vão tirá-los da miséria. A intenção pode ser boa, mas isso fica com o governo, infelizmente não podemos fazer nada.

    E vocês tem que parar de falar mal do Brasil, poxa, vocês comem no prato que comem? Acham que os EUA é mil maravilhas? Acha que o Japão não tem pobreza? Praticamente todo país é assim, se o Brasil é MAIS ou MENOS, é apenas um detalhe à mais. 
    Vamos  valorizar mais o local em que moramos, deixar de criticar e ver as coisas boas. Não é possível que nesse país tenha só desgraça, porque se os próprios habitantes acham o país um lixo, quem dirá os estrangeiros?
  18. eduardo (eduh)

    23 de janeiro de 2013 em 02:38

    A MODA DE SER ”O REVOLTADINHO”:

    Não é de hoje que vemos coisas erradas no mundo e muitas pessoas que veem essa coisas errada escolhem a opção de mostra sua opnião contraria a que ele acha errada. um Exemplo seriam os Ripis que era da politica do paz e amor ou faça amor não faça guerra..ele se revoltavam com as guerras.Mas…hoje em dia essa Historia de ser revoltadinho virou uma coisa sem importancia sem inteligencia sem logica um exemplo A MODINHA DE ODIAR FUNQUEIRO,BANDAS EMOS,BANDAS AFEMINADAS,BANDAS NOVAS…. etc. serio…tem gente que leva GOSTO MUSICAIS muito a serio e acham que todo mundo devia ser igual a eles..na verdade muitos Funqueiros creio eu que a maioria deles NÃO TÃO NEM AI PRA SUA OPNIÃO…bem vamos chega ao ponto que gostaria de comentar A MODINHA DE ODIAR O SEU PAÍS quem nunca ouviu um jovem dizer ”aaah meu o Brasil é mó merda” ou ”aff,eu odeio o Brasil eu queria ir pro japão e mora lá” corrupição?pobresa?miseria?violencia? isso tem lá no japão também a unica diferença é que você vai ser assaltado em japones..A MAIORIA DOS BRASILEIROS precisam pensar em vez de concordarem todo em que vão vê na midia..
    • Viciado em Guarana

      23 de janeiro de 2013 em 09:21

      E vc faz parte oficialmente de outra modinha atual…não se trata de odiar, se trata de ser atormentado

      por gente sem noção.
      • eduardo (eduh)

        23 de janeiro de 2013 em 13:36

        o que?

    • eduardo (eduh)

      23 de janeiro de 2013 em 02:40

      Ninguêm vai lé mesmo mais pelo menos acho que me expressei bem T-T

      • Amante do Shun

        23 de janeiro de 2013 em 02:41

        Exatamente, penso a mesma coisa que você. Jóinha.

  19. victor hugo silva

    23 de janeiro de 2013 em 00:31

    – A corrupção ela é transmissível, para aquele que se sente fraco !

  20. Michael Corleone

    23 de janeiro de 2013 em 00:04

    O Brasil vai alcançar seu ideal de nação não quando for o celeiro do planeta ou quando tiver um assento entre os grandes, mas no momento em que seus filhos e filhas tiverem a certeza de que não serão expulsos de suas comunidades tradicionais para dar lugar a plantações de arroz e hidrelétricas. Que não serão escravizados em fazendas de gado e cana gerando lucros no altar da competitividade. Que não precisarão cruzar os dedos para que o clima não enlouqueça e um rio invada sua casa ou seu carro.

  21. Dallila Evans

    22 de janeiro de 2013 em 23:59

    Sei lá sabe eu sei que  a ganância e a corrupção comanda esse país desde seus primórdios e tá blz o Brasil cresceu apenas economicamente  mas esqueceram da educação, saúde e segurança e que o governo só se preocupa de como ele é visto no exterior e blá blá blá. O foda é que todo mundo conhece a situação do Brasil e fica: – ah por que isso ,, por que aquilo, por que o governo não faz poha nenhuma pelo povo brasileiro. Tá blz o governo só atrasa o Brasil, mas e a gente? A gente tbm tem uma parcial culpa nesse cartório aii. O fato é que hoje eu disse HOJE em dia dá pra solucionar isso aii, antes dava?Também, mas agora dá muito mais, se fomos olhar pra trás da pra ver que o Brasil passou por maior perrengue pra chegar aonde ele tá, mas olha como ele tá hoje, tá a base para se ter uma qualidade de vida tá uma bosta, mas eu acredito que o Brasil tem um futuro. Tá mas o políticos só pensam no bolso deles. Então se a gente quer que o Brasil tenha essa mudança, então vamos NÓS ser essa mudança, vamos reclamar menos e fazer algo, sejam atitudes pequenas ou grandes tudo vale pra que isso aconteça. ( tá ai vcs vão dizer : – ah e tu vai fazer alguma coisa? ou tu já fez alguma coisa??) não não fiz por que só agora que eu vim percebi que não depende só do governo e sim de mim também. Mas eu vou fazer, não sei como, mas eu vou fazer algo acontecer. O Brasil merece isso.

  22. Li Syaoran

    22 de janeiro de 2013 em 23:34

    Engraçado são as pessoas que dizem que falar mal do Brasil não ajuda em nada enquanto acreditam que criticar esse comportamento ajuda em muita coisa.

  23. Super

    22 de janeiro de 2013 em 23:11

    eu tenho divulgar e buscar reconhecimento na agricultura, mas sempre tem ignorantes que não ligam se esses colonos tem que trabalhar igual burro, pra ter comida no brasil.. então eu quero que SE FODAM!!!! 

  24. Junior Fodastico

    22 de janeiro de 2013 em 22:36

    ficou meio anarquista

  25. Super

    22 de janeiro de 2013 em 22:23

    curiosidade: maioria das pessoas que falam de meio ambiente colocam o lixo para o caminhão levar ao lixão e investem 0,00% no meio ambiente.. 

  26. Super

    22 de janeiro de 2013 em 22:21

    minha ideia era fugir daqui quando tivesse dinheiro para isso.. 

  27. mrobvio

    22 de janeiro de 2013 em 22:18

    valeu pela postagem, espero fazer outras matérias sobre outros temas…
    pois e um tema que me deixa sem palavras eu não consigo entender como pode, como consegue uma pessoa morar na rua, isso me deixa profundamente triste.. pelo ao contrario do que pensam eu amo esse país só que precisamos investir nele, trabalhar em cima dele poís precisamos mudar a nossa politica, precisamos acabar com essa fome, precisamos ser reconhecidos.. pois esse é um pais lindo o que estraga são 80% da população praticamente leiga…

  28. Super

    22 de janeiro de 2013 em 22:15

    quem tem ar- condicionado em casa? eu achei que isso fosse uma lenda.. 

    • PATROCINADOR

      22 de janeiro de 2013 em 22:24

      DIFERENTE DAI DO SUL, AQUI EM MANAUS É PRECISO TER NO MINIMO

      3 VENTILADORES, SE NÃO A PESSOA DERRETE NO CALOR DE 40º
  29. Gabriel Vieira

    22 de janeiro de 2013 em 22:10

    [IMG=http://img689.imageshack.us/img689/8242/vocesotemacessoainterne.jpg][/IMG]
  30. Gabriel Vieira

    22 de janeiro de 2013 em 22:08

    [IMG=http://img6.imageshack.us/img6/7575/0233032001326154033tiri.jpg][/IMG]
    • Capitão Jack Sparrow

      22 de janeiro de 2013 em 23:44

      Ainda prefiro o V

  31. Gabriel Vieira

    22 de janeiro de 2013 em 22:07

    É difícil pro minilua fazer uma única matéria que não fale mal do Brasil? Criam 500 postagens sobres outros países, fazem até uma série de postagem para o Japão, mas fazer uma única postagem falando bem do Brasil não pode? De que adianta falar mal porém não fazer nada? Acha que dar dinheiro para um mendigo e criar uma postagem em um blog onde a maioria do povo é mente fechada vai ajudar bastante o Brasil, você nunca vai conseguir melhorar o país defecando palavras contra seu próprio país, acho que um dos grandes problemas dos jovens hoje em dia, é achar que vai melhorar seu país atrás da tela de um computador também conhecidos como revolucionários de sofá.

     [IMG=http://img5.imageshack.us/img5/9123/revolucionariosdesofa29.jpg][/IMG]
    • Vault Boy

      23 de janeiro de 2013 em 07:11

      Minilua já é conhecido por isso, não é novidade alguma desvalorizar o Brasil mais lamber o c­u dos Estados Unidos ou do Japão, mais como 60% dos usuários são sempre esse bando de alienado que só sabe criticar sem fazer nada então o Blog vai continuar assim..

      • Gabriel Vieira

        23 de janeiro de 2013 em 11:55

        tu é viado 

        • Vault Boy

          23 de janeiro de 2013 em 12:01

          Via­do tu és

    • eduardo (eduh)

      23 de janeiro de 2013 em 02:55

      Curti mesmo que isso não mude em nada..pelo menos a alguém que pense aqui

    • Gabriel Vieira

      22 de janeiro de 2013 em 22:09

      A pontuação ta uma bosta, mas fiz na correria porque já estou saindo, amanhã leio os comentários se tiver algum.

  32. Erza Scarlet

    22 de janeiro de 2013 em 22:04

    O Brasil é uma vergonha..hipocrisia sem tamanho

    o país dono do 6º maior PIB do mundo é um dos menos evoluidos..
    o país que mais exporta materia prima… e compra o triplo do preço 
    que sempre fica entre os piores no exame do Pisa (((vergonha))
    país em que a bunda vale mais que o cérebro..
    sistema de educação ridículo,,, em fim..
    Orgulho de ser brasileiro é uma frase que a mídia impõe e que muitos ignorantes adotam..
    ACORDA BRASIL!!
  33. Frozen Fire

    22 de janeiro de 2013 em 22:01

    tem um video do youtube de um cara que parece o bob marley falando sobre a situação do brasil, muito bom o video

  34. Shun

    22 de janeiro de 2013 em 21:57

    Seria bom que o pessoal participasse de ONGs, tem vários trabalhos voluntários voltados pra recuperação de menores marginalizados, realmente bem bacana. Dá pra ajudar na alfabetização, ou até mesmo doar mantimentos pra essa rapaziada.

  35. Assassino do Black Flag

    22 de janeiro de 2013 em 21:48

    RECLAMA DO BRASIL…MAS NÃO FAZ MERDA NENHUMA PARA MELHORA-LÓ…

    • Frozen Fire

      22 de janeiro de 2013 em 22:03

      o que a gente pode fazer?

      • Super

        22 de janeiro de 2013 em 22:27

        você pode fazer algo para melhorar sua comunidade.. esqueci que na cidade as pessoas não são unidas e não criam comunidades.. 

      • Super

        22 de janeiro de 2013 em 22:18

        mude se pra um setor que mais dinheiro para os políticos, pela logica voltaria mais dinheiro para o bem comum.. 

        estude.. 
        (aprenda como convencer as pessoas.. )
        seja presidente.. 
  36. Junior Cumilão

    22 de janeiro de 2013 em 21:44

    da dinero pra mindugo naum vai tiralu da miseriae nem ridicularisa o brasil apenas aja comu eu no baile funk qui eu vo o pessoal fais uma doasaum todo meis eu esto ajudano semprw qui poso hehe 

  37. Riddle Boy®

    22 de janeiro de 2013 em 21:43

    Estou certo que cada um de nos temos uma contribuição para fazer o nosso pais um lugar melhor,

    TÔ CERTO.
    • WAAAZAAAP

      22 de janeiro de 2013 em 21:51

      TA CERTO SIM SINHOR

  38. Luciano Lobato

    22 de janeiro de 2013 em 21:36

    QUANDO O ASSUNTO É BRASIL O QUE ACONTECE

    70% DOS USUÁRIOS COMENTAM QUE O BRASIL É UMA MERDA
    29% COMENTAM QUE BRASILEIRO SÓ SABE CRITICAR E QUE O BRASIL É BONITO ETC ETC

    1% ACHA QUE O BRASIL É BONITO SÓ PRA QUEM TEM DINHEIRO ( EMBORA CONCORDE COM OS OUTROS 70% EM PARTES E CONCORDE COM OS OUTROS 29% EM OUTRAS

    AGORA VERDADE SEJA DITA SE O BRASIL FOSSE UM LUGAR ONDE SUA POPULAÇÃO CONCORDASSE QUE ELE TODO É UM LUGAR BOM PRA SE VIVER, SEGURO ,  CHEIO DE OPORTUNIDADES ETC NÃO EXISTIRIA ESSA MATÉRIA

    BRASIL TEM MUITOS PROBLEMAS E SÓ VAI RESOLVER QUANDO INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE FOREM MAIOR QUE INVESTIMENTO EM FUTEBOL E FESTA

    MAS COMO O BRASILEIRO JÁ ESTÁ CANSADO DESTE ASSUNTO E NÃO FAZ NADA A RESPEITO MESMO SÓ POSSO DEIXAR O MEU COMENTÁRIO INÚTIL E DIZER QUE DANE-SE TUDO ISSO MESMO QUE O BRASIL EVOLUA OU DEIXE DE EVOLUIR SEMPRE ESTAREMOS FALANDO MAL DO BRASIL E SEMPRE VAI TER CORRUPÇÃO NESTE PAIS PORQUE FOI ASSIM QUE ELE NASCEU EM BASE DE MENTIRAS ALIENAÇÃO E PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS

    • TENSEI

      22 de janeiro de 2013 em 21:53

      parada gay = 7 milhões por ano

      marcha pra jesus = de 2 a 5 milhões por ano
      comício ant corrupção = não ultrapassa 100mil pessoas
    • Shun

      22 de janeiro de 2013 em 21:52

      Eu não comentei nada disso que você citou, e ainda tem os que comentam “çoç”, imagens e coisas nada a ver.

      • COPIADOR (SEGUIDOR DO LATINO)

        22 de janeiro de 2013 em 22:14

        vc comemta çoç seu animal

        • Shun

          22 de janeiro de 2013 em 22:19

          racional*

  39. TENSEI

    22 de janeiro de 2013 em 21:32

    pelo menos minha parte faço…

    • WAAAZAAAP

      22 de janeiro de 2013 em 21:37

      s todo mundo fizer isso

      as coisas ficam melhor
  40. Assassino do Black Flag

    22 de janeiro de 2013 em 21:24

    Cara A Liga era foda pra Krai…

    Mas não passam mais eu acho… .-.
  41. Assassino do Black Flag

    22 de janeiro de 2013 em 21:20

    Parei no “O Brasil hoje é um pais desenvolvido”… .-.

  42. Lhama Charmosa

    22 de janeiro de 2013 em 21:18

    País lixo, não tem mais jeito não…

  43. Frozen Fire

    22 de janeiro de 2013 em 21:17

    o jeito é devolver o brasil pros índios e pedir desculpas

    • Lhama Charmosa

      22 de janeiro de 2013 em 21:31

      agora que já o estragamos, todos querem devolver…

    • Tachibana Kanade

      22 de janeiro de 2013 em 21:24

      Acho que nem os índios aceitam essa merda de volta.

      • Frozen Fire

        22 de janeiro de 2013 em 21:26

        era deles, eles deven aceitar de novo

        • Tachibana Kanade

          22 de janeiro de 2013 em 21:30

          É,mas ferraram tando com o país que nem os índios querem de volta,acha que os índios são otários pra pegar essa merda de volta?

    • WAAAZAAAP

      22 de janeiro de 2013 em 21:19

      serio isso??

      • Frozen Fire

        22 de janeiro de 2013 em 21:25

        o unico jeito né…

        • WAAAZAAAP

          22 de janeiro de 2013 em 21:36

          mas s o povo s movimentar mais…

          e s os governantes governassem bem…
          porq as vezes tbm o cara ganha um dinheiro (e grande quantidade) e gasta em coisas como relogios de marca
          ai fica dificil 
  44. Pedro

    22 de janeiro de 2013 em 21:11

    fapável…

    • Frozen Fire

      22 de janeiro de 2013 em 21:18

      seu nome é um espaço?

      bem bolado, bem bolado

    • WAAAZAAAP

      22 de janeiro de 2013 em 21:18

      isso ja ta d+

  45. Otirra Madeira (C&A)

    22 de janeiro de 2013 em 21:08

    que post legal cara, pena que eu nemly e nemlerey 😀

  46. WAAAZAAAP

    22 de janeiro de 2013 em 20:40

    O POST TA LEGAL

    AGORA É HORA DE PRATICAR OQ TA ESCRITO NELE
  47. Morte Original

    22 de janeiro de 2013 em 20:40

    eu não tô nem ai pro planeta – comédia MTV, escutem a música 

  48. Tachibana Kanade

    22 de janeiro de 2013 em 20:38

    Isso me lembra oque aconteceu comigo um dia,eu estava voltando pra casa depois da escola,e ví uma criança de rua revirando o lixo,que estava jogado na calçada,eu perguntei a ela se estava com fome,pois ela estava com a mão na barriga,depois ofereci a ela meu lanche,que eu não tinha comido,pois estava sem fome,depois disso ela me disse,”obrigada moça”e saiu correndo.

    • Lobo Da Lua

      22 de janeiro de 2013 em 21:35

      Kanade boa samaritana ^^

  49. Fenrir de Alioth

    22 de janeiro de 2013 em 20:37

    Melhor que as materias originais do menilua

  50. Morte Original

    22 de janeiro de 2013 em 20:31

    tantas belezas mesmo né?

    miséria, fome, corrupção, crianças vendendo o corpo, pessoas se drogando no meio da rua, crianças vendendo o corpo pra se drogarem no meio da rua, político tirando dinheiro da educação pra investir na copa, pro.sti.tut.as tendo aulas de inglês grátis enquanto tantas não sabem nem ler e/ou escrever, 
    • Capitão Jack Sparrow

      22 de janeiro de 2013 em 20:37

      E o pior aqui no MC Donalt’s não tem cachorro quente mas no Japão tem só pq são mais inteligentes, ricos,melhores,mais legais,cheios de tecnologia,mais bem vestidos, tem uns sabores de pepsi maneiros……..mas em compensação nós temos uma salsicha maior que a deles se é que vc me entende hum hum 

    • Morte Original

      22 de janeiro de 2013 em 20:32

      e isso é só o começo dessas belezas 

  51. Shun

    22 de janeiro de 2013 em 20:31

    Bom texto e belo poema. 

    Eu fico pensando, se uma criança te pedisse dinheiro pra passagem de ônibus, você daria ou não?  como é que vai saber se ela é realmente uma criança de rua ou não? ela poderia estar mentindo pra enganar os otários e juntar dinheiro.
    • WAAAZAAAP

      22 de janeiro de 2013 em 20:51

      a unica coisa q podemos fazer é dar…… 

      se ela estiver nos enganando…….
      oq podemos fazer????
      porq realmente pode existir até pais e mães q mandam os filhos fazerem isso e ficam dentro d casa
      • Shun

        22 de janeiro de 2013 em 20:54

        Pois é, trágico esses pais folgados e malandros, mas fazer o que… é assim pq é assim mesmo… e é assim mesmo pq é assim xD

  52. Wagner

    22 de janeiro de 2013 em 20:30

    Sim, o Brasil é um país de imensas belezas. 

    Certo, há mendigos nas ruas, mortes por drogas, álcool e etc.. Mas é só disso que se faz um Brasil?
    Estamos mais preocupados  de como o exterior está nos enxergando do que com os próprios afazeres. Agora, sabem a história de muitos moradores de ruas, e o motivo de estarem lá? Não estou falando que não devemos ajudar mendigos (eu não ajudo).
    Brasil não é só feito de futebol, carnaval e pobreza não. Mas sim por pessoas que com seus atos embelezam a nação. Mas que dane-se tudo né, somos pessimistas demais para ver o tanto de coisa boa que o país tem a oferecer.
    Falar mal do país é muito fácil. Difícil é parar de criticar e tomar uma atitude que possa fazer a diferença nele.
    Não ligarão para as suas atitudes? E daí? Ao menos tentou para saber?
    O que deixa o país tão decadente, sem belezas, são os próprios “brazileiros do brasil”
    • Maisa Oliveira

      23 de janeiro de 2013 em 22:57

      Pois é  cara….Esse Brasil que vou repetir eternamente “amo meu pais”!

      Isso mesmo q disse,tem tanta gente que vem aqui pra reclamar do pais,eu confesso q esse meu País,tem a pobreza, a desigualdade e muitas coisas ruins,que irão continuar se não levantarem essa bunda imprestável dessa maldita cadeira que estão sentados,vai continuar…..simplesmente por muito tempo.Ahh tem mais uma coisa,são essas pessoas que falam mal do país,que querem morar lá fora,dar ibope pro povo,q tb rouba dinheiro do teu povo,são eles tb q pioram a imagem do nosso país,e muitos de vcs vão lá babar o ovo dos cara,dizendo lá é melhor.. “não tem desigualdade,nem corrupção,as pessoas são bonitas,educadas….” ah para neh,para de falar bosta,e vai ajudar o seu pais,pois somente aqui,irão te ajudar no momento em q mais precisar,sabe pq? pq a blz de muitos brasileiros nao se compara a de nenhuma outra nação,pq independente se vc é daqui ou não vamos nos vamos te ajudar.
    • mrobvio

      22 de janeiro de 2013 em 22:53

      gostei muito do seu comentário cara

  53. Anônimo

    22 de janeiro de 2013 em 20:29

    Nao consegui ver os videos T-T

    shit……
  54. Harry Alone Potter

    22 de janeiro de 2013 em 20:22

    Legal, legal. .-.

    • Harry Alone Potter

      22 de janeiro de 2013 em 20:33

      Pais de tantas belezas mesmo…Tipo eu..er…Deixa pra lá…

  55. Noob Saibot

    22 de janeiro de 2013 em 20:22

    Capitalismos o sistema é foda, ainda vai morrer muitos inocentes.

  56. Shun

    22 de janeiro de 2013 em 20:22

    Parece até post da Nandy, se não tivesse a parte “levante a sua bunda da cadeira”

  57. SerjTankian

    22 de janeiro de 2013 em 20:21

    posso estar falando como um babaca, e mesmo não tendo terminado de ler o texto, vou responder parte do que li: todo mundo tem uma chance, apenas tem que aprender a reconhecê-la e por fim aproveitar, não sei se vocês notaram, mas muitos moradores de rua são alcoólatras, drogados e afins, alguns deles, como no caso daquele mendigo que recebeu fama temporária por ser “bonito”, largaram toda a vida deles por causa de drogas(que eu lembre, no caso desse mendigo, ele largou tudo para que ele não se tornasse um perigo pra família dele, não era?).

  58. Lobo Da Lua

    22 de janeiro de 2013 em 20:21

    Parabéns ao ator do post,achei muito bom o poema e em primeiro lugar sua ação em ajudar a criança,creio que se tivéssemos mais pessoas assim o mundo não estaria essa droga…

  59. Capitão Jack Sparrow

    22 de janeiro de 2013 em 20:19

    no Brasil tem gente mais feia que minha mae de manha bem cedinho com TPM

    • Lobo Da Lua

      22 de janeiro de 2013 em 20:23

      “qual o seu filme de terror favorito?”

      • Capitão Jack Sparrow

        22 de janeiro de 2013 em 20:28

        Versão original : What’s your favorite scary movie?

      • Capitão Jack Sparrow

        22 de janeiro de 2013 em 20:28

        Não ta na cara Scream kkkkkkkkkkkkkkkkk

  60. Bardock

    22 de janeiro de 2013 em 20:18

    Tem gente boa, mas os ruins parecem ser a maioria .-.

  61. Shun

    22 de janeiro de 2013 em 20:17

    Mr. Óbvio, aí sim cara.

  62. jeandeassis

    22 de janeiro de 2013 em 20:14

    “Blá blá blá”
    Como diz o Youtuber HDN086 –“Br é lixo”

  63. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    22 de janeiro de 2013 em 20:14

    Os gringos acham que o Brazil e bonito mas nao sabe o que ele esta sofrendo na mao dos politicos :/

    • Anônimo

      22 de janeiro de 2013 em 22:53

      Gringo acha até que agente fala espanhol

      • FernandA Fefe

        23 de janeiro de 2013 em 12:05

        Estrangeiro sempre vao achar que varios paises sao melhores que o deles,porque quando um pais que mostra como ele er ao mundo afora,sempre mostra coisas boas…..quando vamos a esses paises,bem…nao e exatamente aquela coisa toda…..,no caso do Brasil, o problema ta mais voltado para o governo,porque nos temos cultura(exemplo: literatura….)

    • tiago Muniz

      22 de janeiro de 2013 em 21:41

      e agora os super super melhores amigos melhores amigos

      Deaneryen com seus dragões e o poder do fogo e o poder de shenlong

      Edward Cullen com poder de  luz

      Tom cruise com poder das trevas

      ang com poder do vento ( ele nao e mais avatar)

      gaara poderes de terra

      e eu O MAIS FOD@ posso acabar com o mundo e so derreter meu corpo artico e antartico

      juntos formamos os SUPER SUPER MELHORES AMIGOS MELHORES AMIGOS

  64. Altair Ibn-La'Ahad

    22 de janeiro de 2013 em 20:12

    e neto de tanta natureza

155 Comentários
mais Posts
Topo