Minilua

Monte a sua matéria: Dinheiro roubado, ops, mal utilizado #107

Pois é, e com vocês, um dos temas mais atuais. O e-mail de contato: equipe@minilua.com! A todos, uma excelente leitura!

Dinheiro roubado, ops, mal utilizado

Por: 3 Hits

A cada ano de eleições, as esperanças se renovam pela possibilidade da entrada de novas pessoas no governo. A confiança de que os próximos ocupantes das cadeiras mais importantes usem melhor o dinheiro do povo. Entretanto, após um período, sempre ocorre a volta da normalidade: a nova geração de políticos seguindo os ensinamentos da “velha guarda” governamentista.

O Brasil tem uma grande quantidade de impostos, que retiram, de forma violenta, o suado dinheiro dos cidadãos brasileiros. Se toda essa extração monetária particular fosse convertida em benefícios para a população, todos seriam mais felizes e não haveria reclamação alguma.

No entanto, esta não é a realidade. Pela grande quantia que os governantes recebem, deveria ocorrer mais investimentos que de costume. Esse mal uso do montante público só ajuda a atrasar o país e encher os bolsos de alguns bandidos de colarinho branco.

Diante todo esse desvio, a população não deve ficar calada enquanto seu bolso está quase que literalmente sendo revirado. Deve-se ficar atento às atitudes daqueles que foram eleitos pelo povo, para saber se estão trabalhando em benefício de todos, e não apenas deles mesmos. Analisar as ações dos governantes, reivindicar e votar corretamente são as melhores e mais vantajosas formas de melhorar o país.

Infelizmente a corrupção no país, dificilmente, irá se extinguir tão facilmente. Ela se enraizou de tal forma que, por muitas vezes, já é tratada como parte da cultura brasileira, infelizmente. Mas isto não quer dizer que o povo deve se calar, pois a única forma de fazer os administradores do Brasil trabalharem como deveriam é pressionando-os, não os deixando tempo livre para dar um leve surrupiada no patrimônio do povo.