Minilua

Monte a sua matéria: Livro de contos do Minilua #51

E o Minilua quer saber a sua opinião. Você é a favor, ou contrário à ideia? Enfim, não deixe de participar! Lembre-se: A sua opinião é muito importante e claro, fará toda a diferença no final!

                                               

Livro de contos do Minilua: Você é a favor ou contra?

Por: Leonardo Martins

Recentemente, tem-se dado aos usuários do Minilua à oportunidade de escrever e enviar contos para o moderador Jeff Dantas, a quem cabe o dever de publicá-los na série “Contos Minilua”. Contudo, certo dia, recostado em uma cadeira na biblioteca de minha escola, pensei na seguinte ideia: e se fosse publicado um livro repleto de contos do Minilua? Afinal, os autores não são ruins, e seus contos conseguem atrair o público.

Mas, conforme imaginava as dificuldades de se escrever o livro, notei dois fatores que podem atrapalhar o seu desenvolvimento: o primeiro, o fato de que os contos terão de ter histórias atrativas e bem escritas o suficiente para serem comparados até mesmo com  “A Cartomante”, de Machado de Assis; o segundo, a necessidade de uma revisão mais forçada, de forma que caberia muito trabalho à equipe do Minilua revisar todos os contos e corrigir, se possível, todos os erros gramaticais.

No fim, deixemos que a ideia seja analisada pelos usuários. Se votarem a favor, deverão considerar o enorme trabalho que será dado aos moderadores do Minilua e a necessidade de os autores mais participativos escreverem contos com histórias mais atrativas (não estou dizendo que os contos atualmente publicados no site são ruins, só estou dizendo que, se for para atrair um número mais de pessoas, o vocabulário apresentado deverá ser mais desenvolvido, assim como as histórias). Se votarem contra, porém, também deverão ter em mente que estarão desperdiçando a possibilidade de um dos blogs mais famosos do Brasil fazer mais sucesso do que já faz…

PS: É isso, galera! Queremos saber a sua opinião. Você é a favor ou contrário a ideia! Participe!