Monte a sua matéria: Marble Hornets e seus criadores #93

Sim, e para participar, é muito fácil: Para tal, envie o seu texto para: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




Marble Hornets e seus criadores

Por: Mr. always

Bem, primeiramente, eu sei que existem duas matérias sobre Marble Hornets no Minilua, mas ambas estão com muitas informações erradas e muita falta de informação, então eu decidi criar uma matéria com todas as informações sobre a série.

Vamos por partes, quero deixar claro que Marble Hornets não é um viral, não é real e muito menos um “mistério da humanidade”, Marble Hornets é nada mais do que uma Web Série/ ARG (Alternate Reality Game/Jogo de Realidade Alternativa).

O que é uma Web Série?
Web séries consistem em uma séries de episódios lançados na internet por meio de videoblogs.

O que é um ARG/JRA?

Basicamente, uma maneira de envolver os telespectadores de um show, onde os mesmos podem participar de sua narrativa e interagir com os personagens por meio de mídias do mundo real.
Antes de falar sobre a web série, vou avisando que se você espera levar muitos sustos, ficar com tanto medo a ponto de não conseguir dormir e se não tem paciência para construir um enredo aos poucos, então não perca seu tempo assistindo Marble Hornets, não diga que eu não te avisei.

Agora, se você quer se dedicar a série, então assista todas as entradas sem pular nenhuma e então dê sua opinião. Bem, temos dois Marble Hornets:

O primeiro é o Marble Hornets (filme), que é o filme de estudante pretensioso criado por Alex Kralie em 2006, o mesmo filme que foi cancelado por conta da paranoia de Alex.
O segundo é Marble Hornets (série), que basicamente, é a série de vídeos com as descobertas de Jay sobre o real motivo de Alex ter abandonado as filmagens de seu filme.

Certo, tendo isso em mente, eu vou explicar o que é Marble Hornets. Marble Hornets é uma web série criada em 2009 por Troy Wagner, Joseph Delage e mais tarde recebeu uma grande colaboração de Tim Sutton. A série que tem como antagonista uma criatura nomeada de Operador, que tem fortes semelhanças com o Slender Man, basea-se em terceira pessoa, onde o narrador grava suas descobertas e experiências com essa criatura, com o objetivo de encontrar seus colegas e amigos e sair disso vivo.

Em sua terceira e última temporada, Marble Hornets foi a primeira Slenderserie criada e foi o grande alicerce para a fama do Slender Man. O canal que conta com mais de 300 mil inscrições, mais de 60 milhões de visualizações e 80 vídeos, atualmente na entrada 75, ainda está sendo produzido, mas terá sua conclusão em breve, afinal, já estamos na última temporada dessa série que já dura 4 anos.

Personagens

file 1

(Jay ou J à esquerda, e Troy Wagner, criador, escritor, editor e ator em Marble Hornets)
Jay/J (Interpretado por Troy Wagner)- O narrador e personagem principal em Marble Hornets (série). Jay é o dono da conta e é quem posta os vídeos, inicialmente, Jay era o supervisor de roteiro do filme de Alex e um grande amigo do mesmo. Jay também é retratado como um narrador não confiável, por conta de suas perdas de memória.

(Alex Kralie à esquerda, e Joseph Delage, co-criador, escritor e ator em Marble Hornets)

file 2

Alex Kralie (Interpretado por Joseph Delage)- Alex Kralie era um estudante de cinema. Ele foi o escritor, diretor e produtor do Marble Hornets (filme), mas acabou abandonando as filmagens após dois meses de gravação. Alex tornou-se uma pessoa paranoica, agressiva e tinha uma grande obsessão em ter uma câmera o gravando o tempo todo.

(Tim W. à esquerda, e Tim Sutton, escritor e ator em Marble Hornets)

file 3

Tim W. (Interpretado por Tim Sutton)- Tim era um dos atores em Marble Hornets (filme). Ele era um dos melhores amigos de Brian e parecia ter um certo atrito com Alex, Tim também mostrou alguns sinais de problemas de saúde em determinadas entradas.

(Brian à esquerda, e Brian Haight, ator em Marble Hornets)

file 4

Brian (Interpretado por Brian Haight)- Brian era o ator principal em Marble Hornets (filme), Brian parecia ser amigo de ambos, Alex e Tim. Seu papel era o de um estudante universitário que volta para a sua cidade natal para consertar o seu relacionamento com Sarah e Tim, seus velhos amigos de escola.

(Sarah ou Mary Kathleen)

file 5

Sarah (Interpretada por Mary Kathleen Bishop)- Sarah era uma das atrizes de Marble Hornets (filme). Sua personagem no filme que também chamava-se Sarah, era amiga de Tim e ex-namorada de Brian.

(Seth ou Seth McCay)

file 6

Seth (Interpretado por Seth McCay)- Seth era o camera man na produção de Marble Hornets (filme). Seth parece ser uma pessoa fácil de lidar e submissa, sendo assim um alvo de algumas “crises” do Alex.

(Amy à esquerda, e Bethann Williams, atriz em Marble Hornets)

file 7

Amy (Interpretada por Bethann Williams)- Amy foi vista pela primeira vez na entrada #26, supostamente namorada de Alex, desapareceu no dia 4 de Abril de 2010.

(Jessica à esquerda, e Jessica May, atriz em Marble Hornets)

file 8

Jessica (Interpretada por Jessica May)- Jessica ocupou um quarto de hotel ao lado de Jay após os perdidos 7 meses.

(Homem não identificado das entradas 48 e 49, interpretado por Chris Dominey)

file 9

“Bruce”- Nome criado pelo fandom de Marble Hornets (Interpretado por Chris Dominey) - Bruce é o apelido que o homem não identificado que apareceu nas entradas 48 e 49 recebeu dos fans da série. Bruce foi o primeiro personagem a ser oficialmente morto na série.

file 10

(Figura mascarada apelidada de Masky pelo fandom)

“Masky” Nome criado pelo fandom de Marble Hornets - A figura mascarada ou Masky, é um personagem que apareceu na entrada 18, atacando Jay na casa de Brian, desde então ele parece perseguir Jay. Masky parece de alguma forma, fazer parte do ToTheArk. Sua identidade é revelada na segunda temporada.

file 11

(Homem encapuçado que foi apelidado de Hoody pelo fandom)

“Hoody” Nome criado pelo fandom de Marble Hornets - O homem encapuçado ou Hoody, é o personagem que aparece na segunda temporada, ele é o principal suspeito de comandar o canal ToTheArk. Seus motivos e objetivos ainda são desconhecidos.

file 12

(Algumas imagens de vídeos do totheark)

ToTheArk (TTA)- Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que, na minha opinião, o TTA é simplesmente a maior jogada de Marble Hornets. TTA faz parte da série em si e é editado pelo próprio Troy Wagner (que mostra seu lado meio bizarro nas edições dos vídeos do TTA).

ToTheArk é um canal do youtube que manda vídeos respostas enigmáticos para o canal do Jay, muitos desses vídeos são compostos por códigos extremamente complicados (dúvida? Então tente decodificar o código de Surveillance sem a ajuda do fandom).

file 13

Especulações apontam que ToTheArk é comandado por um grupo de pessoas. Muitos dos vídeos do ToTheArk são considerados perturbadores por conta de estática, falta de áudio, músicas distorcidas e figuras estranhas.

(Operador, o Slender Man de Marble Hornets)

O Operador (The Operator/TO)- No universo de Marble Hornets, Slender Man assume o nome de Operador. Operador é a figura alta e estranha que é o principal antagonista da série. Apesar de ter sido inspirado no Slender Man, o Operador tem algumas características que o diferenciam do Slender Man, como por exemplo, o fato de ele não ter tentáculos e não perseguir apenas crianças.

-Marble Hornets tem uma grande fama, boa parte de sua fama é americana, tendo diversas fan arts e fan fics com seu tema, jogos inspirados na série, outras slenderseries inspiradas na série, um fórum dedicado a teorias, uma Wiki, fan vídeos, paródias, fandom e muito mais.

Infelizmente, Marble Hornets parece não ter uma fama muito boa para os brasileiros, por conta da falta de informações sobre a série em blogs, fazendo com que muitos não passem da décima entrada por acharem que estão sendo enganados e perdendo seu tempo.

O objetivo dos criadores em momento algum era de enganar as pessoas, Marble Hornets foi criado como uma experiência que agora serve de entretenimento para muita gente, é uma série recheada de mistérios resumida em dois tempos, o atual e o das fitas. Conforme as entradas vão sendo postadas, respostas e mais perguntas surgem com as mesmas, dando abertura para as teorias.

Curiosidades sobre a série:

-Doug Jones de Hellboy e O Labirinto do Fauno expressou admiração aos criadores de Marble Hornets em seu Twitter.

-Robert Ebert recomendou a série em seu Twitter, chamando-a de “Muito bem feita”. Troy usou o comentário de Robert Ebert no DVD da primeira temporada.

-Wil Wheaton teve uma conversa bem humorada com Troy, Tim e Joseph após uma referencia ao ToTheArk em seu twitter.

-Tim Sutton parece ser um ator que está disposto a deixar tudo ainda mais real, o mesmo assistiu a diversos vídeos de pessoas tendo convulsões apenas para conseguir uma de maneira convincente na entrada 61 da terceira temporada, e de fato, ele conseguiu, deixando assim a entrada um tanto quanto perturbadora. Tim também pulou na água congelante de Novembro para o nosso entretenimento.

-Troy, Tim e Joseph escreveram o roteiro de Slender - The Arrival.
-No final de Fevereiro de 2013, foi anunciado (e confirmado por Troy) que Marble Hornets está sendo adaptado para um grande filme, com o produtor da série Kirill Baru no comando.

-Trosephim (Uma junção de Troy, Joseph e Tim, como apelidados pelo fandom) participam de eventos onde os mesmos dão entrevistas e respondem algumas perguntas sobre a série, dentre estes eventos, o GMX (Geek Media Expo) e ConnectiCon.

Os criadores

file 14

Troyhasacamera (THAC) e NannerSplit são canais alternativos dos criadores da série, onde você encontra vídeos geralmente humoristicos envolvendo os mesmos, como por exemplo, a paródia e curta Nature Break, apresentado por Craig Digsby (Troy Wagner) que passa seus conhecimentos sobre natureza de maneira bem humorada, criativa e crítica.

Bom, provavelmente, se você chegou até aqui é porque está pelo menos um pouco curioso, mas como eu disse no começo, para entender você deve assistir todas as entradas, é uma série com muitos mistérios, onde você tem ajuda apenas de teorias e mais centenas de pessoas na mesma situação que você, portanto, se você gosta de códigos, enigmas e interpretação, você vai adorar a série. Será que você é capaz de desvendar a série antes do final, aceita o desafio?

Obs: Para saber de atualizações da série, acompanhe o canal e o twitter do Troy, onde o mesmo posta imagens “não spoilers” da próxima entrada, que geralmente chega em 2 dias após a postagem.

Links:
Canal original de Marble Hornets: Marble

Canal do ToTheArk: Ark

Marble Hornets legendado: (Eu recomendo fortemente, principalmente para quem está começando, para assistir pelo canal da Bruna A./Inútil/Erudita, pois as entradas e seus respectivos TTAs estão organizados em uma playlist.)

Marble

Twitter de Troy Wagner: Troy 

Twitter de Joseph Delage: Joseph 

Twitter de Tim SuttonTim 

Troyhasacamera: Troy 

NannerSplit: Nanner 

Unfiction/categoria Marble Hornets: Unfiction

Marble Hornets Wiki: Marble information 

  1. Gui Salles

    12 de setembro de 2013 em 15:26

    MH é muito loko, e sempre vejo pelo canal da InutilErudita junto com TT e EMH XD….. parabéns pelo post, ficou top u.u

  2. Li Syaoran

    11 de setembro de 2013 em 14:10

    Img 11: Ele é O Doutrinador! O verdadeiro herói brasileiro!

  3. takamassa nomuro

    11 de setembro de 2013 em 12:05

    nunca ouvi falar.

    • Rosana Oliveira

      11 de setembro de 2013 em 12:58

      agora ouviu….

    • Gui Salles

      12 de setembro de 2013 em 15:27

      TribleTwelve \o/

    • Universo Poop

      11 de setembro de 2013 em 14:10

      O limite de zueira do firebrand ultrapassou.

    • LeGunner

      11 de setembro de 2013 em 12:18

      “Deus Ex Machina” e eu achando q não encontraria ninguém q conhecesse TribeTwelve aqui. x3

  4. Lúcifer

    11 de setembro de 2013 em 11:30

    TribeTwelve é bem melhor.

    • Mr. Always Watching

      11 de setembro de 2013 em 11:44

      TribeTwelve é minha segunda slenderserie favorita, gosto bastante, mas eu não julgo ela melhor do que Marble Hornets porque não gosto muito da atuação do Adam Rosner (Noah) e também sou meio fanboy de Marble Hornets, admito. Eu acho que seria realmente interessante ter uma matéria sobre TribeTwelve também.

  5. LeGunner

    11 de setembro de 2013 em 11:17

    Mr. Always, tenho apenas uma coisa a dizer para o senhor, parabéns pela grande matéria, sou uma grande fã de MH e agora também sua fã. Sem dúvidas, muito bem explicado… Agora, que venha a 76! õ/ -qqqq

    • Mr. Always Watching

      11 de setembro de 2013 em 11:42

      Obrigado, eu também sou um grande fã de Marble Hornets e fico feliz por você ter gostado. sim, que venha a 76! LOL

  6. Lucas Rodrigues

    11 de setembro de 2013 em 06:28

    Interessante. A imagem 10 é de um post dos Maiores Mistérios da Humanidade 🙂

  7. Riddle Boy®

    11 de setembro de 2013 em 01:54

    • Lucas Rodrigues

      11 de setembro de 2013 em 06:28

      O que é isso? O.o

  8. eduardo (eduh)

    11 de setembro de 2013 em 01:06

    imagem 14 parece o freddie mercury

    • Mr. Always Watching

      11 de setembro de 2013 em 07:07

      Você tirou as palavras de minha boca, mais um motivo para eu admirar ainda mais o Craig Digsby. xD

  9. Shun dlç

    10 de setembro de 2013 em 23:07

    Lokão, jow… só que poderia ter mais gatinhas

    • Riddle Boy®

      11 de setembro de 2013 em 01:52

      tá tentando fazer uma media para mudar a opinião alheia O.õ

  10. Gianluca Linhares

    10 de setembro de 2013 em 22:54

    Parabéns pelo trabalho. Muito bem explicado. Li por curiosidade mesmo, pois acompanho a série desde o inicio e, olha, vale a pena. Eu curto pelo menos! haha
    De novo, parabéns Mr. Always

    • Mr. Always Watching

      11 de setembro de 2013 em 07:04

      Obrigado, fico feliz por ter gostado, criei a matéria enquanto espero ansiosamente pela entrada #76.

  11. Luís Felipe

    10 de setembro de 2013 em 22:49

    “A verdade sobre ‘Mario Hernesto’ e seus criadores”.
    N sei nem qual é a mentira, pq deveria saber a verdade?

  12. 3 Hits

    10 de setembro de 2013 em 22:49

    Essa foto da imagem 10 eu ja tinha visto. só não sabia de onde era.

    • Tywin Lannister

      13 de setembro de 2013 em 02:21

      kkkkkkk eu tbm ,alias ja vi mtas fotos estranhas do Slender/masky/operator e depois q vi q fazia parte de MH

  13. Jeff Dantas

    10 de setembro de 2013 em 22:47

    Ah, eu gostei.. Parece ser bem interessante! ^^

    • Lúcifer

      11 de setembro de 2013 em 11:31

      Assista outra serie do mesmo genero, se chama TribeTwelve, é bem melhor que Marble Hornets.

  14. Bardock

    10 de setembro de 2013 em 22:43

    Nunca assisti.

  15. Nepeta Leijon

    10 de setembro de 2013 em 22:38

    Essa coisa saiu das trevas, nunca vi O.O

    • Karkat Vantas

      11 de setembro de 2013 em 20:09

      pois bem, veja, eu vi, assim que tinha saido(eu frequentava foruns e tals) e o jogo slender me lembra isso muito, na verdade até demais.

  16. 3 Hits

    10 de setembro de 2013 em 22:37

    Nunca tinha ouvido falar. Interessante.

  17. Estudante

    10 de setembro de 2013 em 22:27

    Nunca vi nem comi nem ouço falar…

    • Pedro

      10 de setembro de 2013 em 23:18

      vindo de vose so podia se, expera iso mesmo.

      • Estudante

        10 de setembro de 2013 em 23:56

        A fila vai andar, anuncia a rede social academica Passei Direto

        • Pedro

          11 de setembro de 2013 em 00:09

          Vai ficar fora dessa?

          • Estudante

            11 de setembro de 2013 em 00:39

            A gente faz o pessoal colaborar com a ‘gameficação’. O usuário posta um conteúdo, as pessoas dão um ‘like’, baixam o arquivo, e isso gera a pontuação, que vai de calouro a oráculo. Vira uma competição de colaboração

37 Comentários
mais Posts
Topo