Monte a sua matéria: O fascinante mundo dos vampiros #90

E lembrando que, todos os temas são livres: política, esporte, lazer…Enfim, sinta-se a vontade para participar. E-mail de contato: [email protected]!




O fascinante mundo dos vampiros

Por: Douglas Okazaki

Os Vampiros possuem as mais diferentes origens em todo o mundo. A lenda Ocidental do vampiro mais aceita entre todos é de Drácula, um homem que nega a morte e a Deus.A partir dessa tese muitos deram asas a imaginação e criaram mil e uma versões e adaptações. A análise da Lenda Do Vampiro como ser é fácil, um ser que negou o poder divino em todos os sentidos, por isso não pode em nenhuma hipótese ser tocado pela luz do Sol, tem que alimentar-se da energia vital dos outros seres vivos, no caso em especifico do humano, isso está ligado diretamente a sua maldição, pois perante a lei divina matar outro humano é um crime.

A questão dos poderes de um vampiro é um caso um pouco mais delicado, no original de Drácula ele possui habilidades únicas que lhe são úteis de todas as formas. O grande problema seria quais são os limites para um ser desses? Tentam de alguma forma colocar todos os poderes possíveis em um vampiro, em alguns casos até mesmo a transformação em um Werewolf (lobisomem), isso seria um tanto impossível devido a parcial inutilidade que isso teria para ele, o vampiro vai desenvolver poderes conforme a sua índole e as suas necessidades.

A questão da índole também é um caso complicado quando trata-se de vampiros, existe uma grande crença que quando um ser humano é transformado em vampiro ele ira tornar-se uma besta irracional sem sentimentos ou desejos, isso está errado, o humano ao ser transformado continua com o mesmo caráter que antes da morte, a diferença é que ele terá um grande tempo de vida para cumprir todos os seus desejos anteriores.

2- A regeneração

Todos os seres são capazes de curar-se, os vampiros não são diferentes. O que é diferenciado é o tempo de regeneração de seu corpo e a gravidade dos ferimentos possíveis de serem curados.

Um tópico a ser visto são as doenças, os vampiros não contraem nenhum tipo de doença como os humanos. As doenças podem ser contraídas através do sangue de sua vitima. Essa doença, por sua vez, não ira ficar em seu organismo.

Pois os organismos não conseguem se desenvolver, pois, não tem os nutrientes para os vermes, vírus etc. Nem mesmo os vermes que se reproduzem na carne morta ou em decomposição, pois o vampiro mesmo que morto o poder místico deles impede esse mal.

Agora sobre a regeneração, como disse, qualquer ser é capaz de se regenerar, os vampiros como seres sobrenaturais conseguem ter um ponto extra quando trata-se de curar o seu corpo. Graças a manipulação do sangue eles conseguem acelerar o processo de cura.

Alguns ferimentos que são impossíveis para um ser humano como a re posição de um membro, para um vampiro é possível. Perder as mãos, braços ou pernas não é um dano permanente para eles.

No caso deles perderem a cabeça já se torna um caso mais complicado. Na maior parte das teorias o vampiro morre imediatamente. E é essa que mais aceito. Por tanto qualquer ferimento comum ou grave pode ser recuperado por um vampiro.

Claro que um vampiro quando perde um membro pode se pensar em dois casos. Um vampiro novo que vai demorar um bom tempo para curar-se e um vampiro mais velho que pode chegar ao ponto de repor imediatamente o membro.

3 - A visão no escuro

Muitas vezes podemos nos perguntar como alguns animais enxergam no escuro ou pelo menos na escuridão parcial, assim como os gatos que tem uma visão melhor com pouca iluminação, isso aconteceu graças ao processo da evolução de cada espécie.

No caso dos vampiros eles não vão reproduzir e jogar sua genética em outro ser então eles mesmos tem que providenciar a sua evolução, se aceitarmos que o corpo do ser humano durante a sua vida é capaz de evoluir porque não um ser sobrenatural também não seria capaz de evoluir a sua própria maneira(obviamente).

Logo os Vampiros podem desenvolver a sua visão no escuro pelo simples fato de que eles tem que “caçar” durante a noite, precisando sempre desenvolver mais os seus sentidos no caso aqui citado a visão.

4- O poder da sedução

As maiores questões são levantadas quando se trata dos poderes que um Vampiro pode ter.Se pensarmos no vampiro como ser sobrenatural vamos começar a entender a sua concepção total. Os vampiros desenvolvem poderes conforme a sua necessidade, assim como os animais tem as mais variadas formas de caça, os vampiros também. Um vampiro que era um humano belo do estilo sedutor pode (ou vai), desenvolver uma habilidade especial, obviamente sobrenatural, de manipular a sua vitima. 

Essa manipulação pode ser explicada pelo fato dos humanos terem a necessidade da procriação, o vampiro usa o seu charme sobrenatural para manipular esse instinto humano para poder caçar seus humanos.

5- Sentimentos

vampire girl

Mesmo que os vampiros sejam seres da noite e tenham que conseguir seu alimento matando outras pessoas não significa que eles não possuam sentimentos. Eles são seres comuns ao humanos, ou seja mantem uma parte humana, a grande diferença é que a partir do momento de sua transformação eles tem muito mais tempo de vida para realizar seus objetivos.

Em uma grande teoria, enquanto os vampiros são novos se assemelham mais aos humanos na parte dos sentimentos, mas ao passar do tempo se tornam menos humanos uma vez que eles vem tudo a sua volta morrer eles acabam por se tornar menos humanos e mais bestas.

Assim como o velho ditado diz: o poder corrompe, o.poder com o tempo ira tornar o vampiro um monstro. E normal pensarmos e vemos pessoas nada “humanos”, com os vampiros não é nada diferente.

  1. Deborah Rodrigues Fiorotti

    28 de junho de 2013 em 14:22

    ainda bem que nao existem-mais vai saber- e se agente for olhar de outra forma, pena que nao existem. isso e muito confuso. ;-;

    • Litzen Vampiro

      15 de fevereiro de 2014 em 00:50

      Nós existimos, e também estamos aqui no minilua…

  2. Lilian

    25 de junho de 2013 em 15:35

    Amo vampiros principalmente o dracula

  3. Riddle Boy®

    24 de junho de 2013 em 19:53

  4. Morte Original

    24 de junho de 2013 em 19:03

    ” A Idade Média foi um tempo obscuro para todas as raças, pois foi quando o Diabo conseguiu poder suficiente para infestar o mundo de suas impurezas.
    Ele abriu os portões do inferno e assim liberou tudo o que o Território Dos Vivos não precisava. Trouxe os mortos de volta a vida, criou seres mutantes que se assemelhavam a grandes lobos. E também criou aqueles que tinham a sede de sangue.
    Alguns dos lobisomens se revoltaram contra seu mestre e entregaram aos humanos o conhecimento e o poder para caçar os praticantes de magia e, consequentemente, todos os outros tipos de Filhos Da Noite.
    As bruxas foram caçadas abertamente, mas as Sociedades De Caça também caçaram as outras Criaturas… impiedosamente. Mesmo com Deus se enfraquecendo, os humanos conseguiram se manter. Mas também os Filhos De Lúcifer. Os clãs de lobisomem conseguiram finalmente se controlar e não sair para caçar. Os vampiros adquiriram uma forma mais humana e se especializaram em serem mais furtivos, sempre eliminando suas presas de noite e se livrando dos corpos. Os ogros acabaram por se tornar humanos com uma condição física melhorada, maior força e velocidade.
    Hoje os humanos e as Criaturas vivem lado a lado, e são poucos os humanos que sabem disso. Hoje os humanos nunca sabem quando seu companheiro vai sacar suas presas e tomar todo o seu sangue.”

    • Morte Original

      24 de junho de 2013 em 19:08

      desformatou todo o texto, mas tá valendo… é como é explicado o surgimento dos seres sobrenaturais no mundo em um fic que tá em processo de andamento “A Primeira Cruz” que servirá de prólogo para um livro que eu estou escrevendo

  5. Fear Kubrick

    24 de junho de 2013 em 18:43

    eu gosto de vampiros ° u °

  6. Otirra Madeira (C&A)

    24 de junho de 2013 em 14:28

    pena que não existem

  7. Lucas Rodrigues

    24 de junho de 2013 em 12:56

    Sempre gostei de vampiros, o Conde Drácula é o meu favorito, é uma pena o tema vampiros ser estragado pela franquia Crepúsculo. Gostei do texto, ótima matéria XD

  8. Lúcifer

    24 de junho de 2013 em 01:48

    também tem os Vetalas que é são como primos dos vampiros.

  9. Litzen Vampiro

    24 de junho de 2013 em 01:33

    Mais materias sobre nós, interessante…

  10. Lúcifer

    24 de junho de 2013 em 01:27

    Este é Russel Edgington, um dos maiores vilões da serie True Blood http://s3.amazonaws.com/img.goldderby.com/videos/314×238/1308846719-russell-edgington-1024.jpg
    Ele é vampiro http://skarsgardfans.com/wp-content/uploads/2012/08/164.jpg
    E é extremamente gay http://static.wetpaint.me/trueblood/ROOT/photos/460_340/russellsteve5x9–1446380863660407926.jpg

    e ainda assim é mais macho que o Edward

    Matou um repórter ao vivo
    http://images.wikia.com/trueblood/images/4/4c/JerryRussellGIF.gif
    Foi enterrado vivo no cimento, ficou lá por um ano e sobreviveu
    http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20130106054128/trueblood/images/9/99/Russel_Healing_5x2.png
    Matou o líder da Autoridade Suprema dos vampiros http://static6.businessinsider.com/image/5003a1e6ecad04712600000e-1200/russell-turns-the-tables-on-the-vampire-authority-and-impales-roman-with-a-wooden-stake.jpg
    Sugou o sangue e matou a fada mais poderosa da serie http://www.allgeektome.net/wp-content/uploads/2013/06/vlcsnap-00005.jpg
    Mas acabou morto pelo Eric com uma estaca no peito :\
    http://www.trueblood-news.com/wp-content/uploads/2012/08/512-Eric-Russell.jpg

    Então se vc quer ver uma historia de amor de vampiros, pare de assistir Crepúsculo e assista True Blood!

  11. Dark J

    24 de junho de 2013 em 00:31

    Vampiros é o que não falta aqui em Dark World. Até alguns soldados meus são vampiros, ai Ganondorf soube disso e fez o mesmo, aquele invejoso. Depois desse post, começarei a caçar gatinhas vampiras, oh yeah.

    • Drubscky

      24 de junho de 2013 em 00:38

      [img]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/270477_361850117270813_1712045928_n.jpg[/img]

      • Lucas

        24 de junho de 2013 em 00:40

        Cara, por algum motivo, eu ri disso kkkkkk ._.

        • Drubscky

          24 de junho de 2013 em 01:26

          Tu rindo ??? é pra glorificar de pé

          [img]http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/946214_593242627374365_891969278_n.jpg[/img]

          • Otirra Madeira (C&A)

            24 de junho de 2013 em 14:39

            aleluia

  12. eduardo (eduh)

    24 de junho de 2013 em 00:26

    o filme ”entrevista com vampiro” foi um dos melhores filmes que já assisti do genero *–*

  13. Lucas

    24 de junho de 2013 em 00:17

    Vampiros eram legais até alguém destruir a reputação deles…

    [img]http://www.juliofantasma.com.br/wp-content/uploads/2012/11/lobisomens_vampiros-600×308.jpg[/img]

  14. Altair Ibn-La'Ahad

    24 de junho de 2013 em 00:13

    Vampiros são tão legais..
    Seria uma pena se..
    Uma mulher perturbada e com falta de macho os transformassem em fadas brilhantes que não sugam sangue, cheios de frescura, riquinhos esnobes, com poderes de x-mens e com capacidade pra fazer sexo pelo resto da vida mais fazem só por 10 minutos ._. e ainda acabasse gerando outra “história” de mulheres em o pingo de auto-estima q gostam de ser torturadas e humilhadas por boyzinhos bilionários ._.

    • Otirra Madeira (C&A)

      24 de junho de 2013 em 14:33

      você é fã do felipe neto né?
      (não estou defendendo crepuscuo só achei q ele falou igualzinho o felipe neto)

      • Altair Ibn-La'Ahad

        28 de junho de 2013 em 21:03

        Eu era, mas não sou mais..
        E já falava desse jeito antes de conhecê-lu ._.

        • Maria Gabriella

          14 de julho de 2015 em 10:39

          .-.

  15. Jeff Dantas

    23 de junho de 2013 em 23:53

    • Altair Ibn-La'Ahad

      24 de junho de 2013 em 00:10

      o próximo post é sobre vampofilia? ._.

  16. Seth .

    23 de junho de 2013 em 23:42

    maneiro vai ser em agosto … uma pá de mina falando “caçadora das sombras/Clary&simmon/Clary&Jace/Vampira com marca de caim/meio humana , meio anja” cidade dos ossos vai ser o novo crepusculo …

  17. Matheus S.

    23 de junho de 2013 em 23:41

    Vampiros são legais,mas prefiro demônios.

    • Drubscky

      23 de junho de 2013 em 23:58

      um satanista te deu laike kras

      • Kuro Black

        24 de junho de 2013 em 00:06

        Não me ofenda Brodi =.=

        • Drubscky

          24 de junho de 2013 em 00:39

          Brodi ?

          • Kuro Black

            24 de junho de 2013 em 13:04

            Sim, Brodi =.=

      • Matheus S.

        24 de junho de 2013 em 00:03

        Não foi relacionado ao satanismo…quis dizer que acho demônios mais interessantes que vampiros…

        • Drubscky

          24 de junho de 2013 em 00:11

          eu sei kras , não sou tão bbk quanto você pensa , hu3

    • Jeff Dantas

      23 de junho de 2013 em 23:54

      • Kuro Black

        24 de junho de 2013 em 13:08

        Ele brilha no escuro O.o

      • Matheus S.

        24 de junho de 2013 em 00:05

        Isso não pode nem ser conhecido por vampiro,mas agora a moda vai ser zumbis…hoje mesmo vi um filme chamado “Meu namorado é um zumbi”.

  18. Drubscky

    23 de junho de 2013 em 23:32

    vampiros adoram sangue de menstruação , faltou essa informação ae kras.

    • Dark Vampire

      23 de junho de 2013 em 23:34

      Só o Edward mãos de porcelana.

      • Kuro Black

        23 de junho de 2013 em 23:46

        Edward Cullen Curte um Sangue de Hemorroida

  19. Bardock

    23 de junho de 2013 em 23:30

    “Morra monstro! Você não pertence a este mundo!”

    • Kuro Black

      23 de junho de 2013 em 23:50

      Não estava em minhas mão ser determinado à Carne.
      Eu fui chamado aqui por Humanos que desejam pagar-me tributo.

      • Litzen Vampiro

        24 de junho de 2013 em 01:39

        ”Tributo? Você rouba a alma dos homens e faz deles seus escravos”…

  20. Dark Vampire

    23 de junho de 2013 em 23:27

    Finalmente deram um pouco de destaque à minha raça.

  21. Shun dlç

    23 de junho de 2013 em 23:22

    Legal, seria uma pena se… tudo isso fosse mentira e não existisse! não, pera… eu tbm não existo, sou um desenho fictício 😮

    • KIryuu Tkim

      24 de janeiro de 2014 em 20:03

      Ou talvez sim…

45 Comentários
mais Posts
Topo