Monte a sua matéria: O incrível homem de aço #124

Pois é, e lembrando que todos os temas são aceitos. O e-mail de contato: [email protected]! A todos, é claro, um excelente fim de semana!




O Incrível homem de aço

Por: Lucas Rodrigues

superman

As apostas eram altas, a expectativa dos fãs em ver o Superman se reinventar por completo nas telonas se concretizaram. Uma abordagem mais séria e mais próxima da realidade (isto explica a presença de Christopher Nolan na produção) foi de suma importância para que o herói se firmasse em sua jornada cinematográfica, uma jornada complicada, tendo como principais erros três filmes altamente equivocados.

Mas é como diz o ditado: quem vive de passado é museu. Vamos esquecer os filmes anteriores por um momento, e nos focar no presente, do Superman criado especialmente para os nossos tempos em um filme com singularidades que o diferencia de qualquer outro filme de super-herói, afinal de contas, O Homem de Aço é muito mais do que um simples filme de super-herói.
Classificá-lo como “mais um no meio de tantos outros” é um equívoco. Tratem-o como uma obra sci-fi cujo o principal dilema é sobre à procura de seu verdadeiro destino e sua difícil tarefa em se adequar ao mundo dos humanos.

Bem, a escolha da direção não poderia ser mais certa. Zack Snyder foi o escolhido para dar um novo rumo para o Superman nos cinemas, e conseguiu êxito no que diz respeito a criar um novo universo para o herói. Snyder criou sua própria mitologia para o Superman, distanciando-o de seu cânone, o qual teve origem nos quadrinhos, e o aproximando da realidade dando-nos a oportunidade de vermos como seria um Superman presente em nossa época e também as reações que o mesmo causaria na humanidade.

Como o diretor gosta de surpreender visualmente vimos um planeta Krypton diferenciado, com alguns detalhes que o fazem parecer um planeta de uma verdadeira raça alienígena inteligente. Há uma atmosfera medieval durante as cenas com Jor-el e Lara (os pais do bebê Kal-el) mas isto não causa interferência, o visual aparentemente medieval é apenas ilusório, mas faz lembrar do clima daquela época.

Russell Crowe em seu papel como Jor-el dá um show de atuação e brilhantismo. A tecnologia colossal de Krypton é o que completa este show, ela pode causar uma certa estranheza mas ainda sim merece destaque por estar conjunta aos efeitos especiais bem executados. Os animais kryptonianos lembram muito os de Avatar, talvez tenham sido inspirados nos do longa de James Cameron.

A estrutura não-linear do roteiro deu um impulso para o desenvolvimento do filme, proporcionando uma agilidade ao enredo, e os flashbacks são os principais responsáveis por essa “correria” que acontece durante o longa. No filme vemos um Clark Kent auto-exilado, à procura de respostas sobre a razão de ter sido enviado à Terra.

Nas cenas que antecedem a chegada de Zod (o grande vilão do filme) percebe-se alguns furos de roteiro, e mais outros que sucedem a vinda do general. São cortes tão rápidos e grotescos que fica a sensação de que há algo de importante aconteceu e não foi mostrado. Fica uma sensação de que se perdeu muito ao ver o que não foi exibido na tela.

Alguns elementos pertencentes ao cânone do personagem se mostraram inexistentes, como a kryptonita e a fortaleza da solidão. Ah claro, não podemos nos esquecer da cueca vermelha, este sim um item dispensável para o visual que o personagem exibe no longa, não fez nenhuma falta e não descaracterizou o herói. O motivo pelo qual a roupagem se mostra modificada e com um estilo bem alienígena se deve pela inspiração ao uniforme do herói nos Novos 52, uma espécie de reboot dos quadrinhos que a DC Comics realizou recentemente.

O vilão Zod foi interpretado com maestria pelo ator Michael Shannon. Michael encarnou o algoz de Kal-el brilhantemente, parecia até mesmo que o próprio Zod em pessoa estava na tela devido a tamanha semelhança que o ator tem com o personagem. Zod não é exatamente um vilão maníaco que age sem pensar, é apenas um dos sobreviventes da destruição de krypton que quer apenas a sobrevivência e a glória de seu povo, porém, suas atitudes exageradas acabam por transformá-lo e ser visto como um vilão, e ele exemplifica muito bem isto em uma frase dita no filme. Um antagonista justo para o Superman combater. Começar este filme com Lex Luthor seria um desperdício e ainda seria repetitivo, vide os filmes anteriores.

A segunda metade do longa dá lugar à ação, embalada por impactantes combates que nos levam a crer que é possível realizar uma adaptação decente do anime Dragon Ball Z. Justamente pelo excesso de destruição que O Homem de Aço é completamente o oposto de Superman Returns, de Bryan Singer (trilogia X-Men). No longa de Snyder há tudo o que os fãs queriam em Returns, o principal elemento que deixou a desejar na versão de Singer: a ação desenfreada. No entanto a ação de O Homem de Aço é pouco perceptível, as cenas são rápidas demais, apesar de barulhentas e impressionantemente exageradas (o slow motion característico do diretor cairia muito bem nesse reboot).

Uma personagem que rouba a cena durante as sequências de ação é Faora, interpretada pela atriz Antje Traue. Antje deu à personagem toda a fúria e o antagonismo necessários, apesar da atriz ter mais cara de Mulher-Maravilha do que a da fiel companheira de Zod. Alguns equívocos notórios merecem ser destacados, como o mal desenvolvimento dos personagens coadjuvantes importantes como Perry White (Laurence “Morpheus” Fishburne), Jenny Olsen (Rebecca Buller) e Dr. Hamilton (Richard Schiff). Foram tão sub-aproveitados e mal utilizados que deu dó.

 imagem 2

Entre erros e acertos, altos e baixos, o filme cumpre a promessa de mostrar um Superman perfeito para o século XXI e também conceitos filosóficos pertinentes. Henry Cavill fez uma atuação memorável (sem querer desmerecer o legado de Christopher Reeve) encarnando o herói de capa vermelha, que no longa ainda está imaturo e sua faceta heroíca ainda está sendo construída.

Amy Adams, a Lois Lane, atuou de forma aceitável mas a química entre ela e Cavill soou um pouco forçada. talvez isto melhore em futuras sequências. Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan Kent e Martha Kent respectivamente fizeram um trabalho digno de Oscar interpretando os pais adotivos de Clark, e é uma pena o filme não ter sido indicado, poderia concorrer na categoria de melhores efeitos especiais.

Um ótimo recomeço cinematográfico para o Superman, um filme que não sai da mente e merece ser visto e revisto. E é neste filme que o universo DC dos cinemas começa de verdade, pois um universo foi criado e sua expansão nos fará ver que ainda existe esperança de testemunharmos um evento de super-heróis parecido com Os Vingadores… vocês devem saber muito bem do que eu tô falando.

Nota para o filme: 9,5 – Ótimo
Frases marcantes do filme:

“Tem que decidir que tipo de homem irá se tornar Clark… e seja lá quem ele for, bem ou mal, ele vai mudar o mundo.”

“Meu pai acreditava que se o mundo descobrisse quem eu sou… iriam me rejeitar, por medo. Ele estava convencido de que o mundo não estava pronto.”

“Você vai dar a eles um ideal para lutar. Vão perseguir você, irão fraquejar, irão cair. Mas com o tempo, eles vão acompanhá-lo ao sol. Com o tempo, você vai ajudá-los a realizar maravilhas.”

“Uma boa morte, é em si uma recompensa.”

“Você não vencerá, para cada humano que salvar mataremos um milhão deles.”

“As pessoas têm medo do que elas não entendem.”

Trailer:

  1. Lenalee

    17 de março de 2014 em 22:35

    Parabens Lucas. Vc como sempre manda muito bem nos seus textos e nas suas criticas. A forma que vc escreve nao fica texto enjoativo, cansativo de ler. Nao tem enrolaçao. Pra mim ficou perfeito :3
    [img]https://lh5.googleusercontent.com/-Tg1YoIT6rOA/UwulSudUBHI/AAAAAAAABKQ/ETufHnyQUM4/w562-h577-no/1939862_684342921604948_137922435_n.jpg[/img]

  2. Li Syaoran

    10 de março de 2014 em 10:12

    Uma das poucas notícias boas sobre o filme Batman vs. Superman é que o uniforme da Mulher Maravilha será algo inspirado em gladiadores ou soldados gregos. Isso era meio óbvio, já que o maiô dela nas telonas a deixaria parecendo a Super Garota de Programa ou no máximo a Super Cosplayer.

  3. Nameless

    10 de março de 2014 em 01:05

    Não tinha muito segredo pra fazer esse filme. Era só ver o que foi feito em Returns e fazer o contrário. Nolan metido no meio daria o realismo necessário. Elenco de primeira. O fato de não usarem o Luthor novamente também ajudou a evitar aquela sensação de repetição. Com Snyder na direção, tinha tudo pra dar certo. Mas já vimos filmes com bons ingredientes irem pro buraco antes… Esse corria esse risco também.

    Nem pense em roteiro muito profundo nem nada, há algumas sutilezas aqui e ali, mas nada de um novo cult. Deixaram o Superman menos bunda-mole. Nunca gostei do personagem por ele ser sempre um escoteirinho certinho, que nunca faz merda e sempre salva o dia. Além de ter tantos poderes que parecia um deus. O filme me fez ter mais simpatia por ele. Somam-se boas cenas de ação e você o filme que agrada o povão.

    Mas outro negócio que vai se repetir e que sempre achei uma puta merda escrota no personagem é aquele lance do Clark trabalhar num jornal e só pentear o cabelinho, trocar de roupa, tirar os óculos e virar Superman… Ah, qual é, puta que pariu… Como ninguém percebe quem é o cara? COMO??

    • Lucas Rodrigues

      10 de março de 2014 em 06:25

      Com relação à figura do Superman se assemelhar a de um Deus, eu bem que queria falar sobre os paralelos com Jesus Cristo que o personagem possui, mas aí o texto ficaria mais longo e ainda plantaria algumas tretas aqui nos comments já que é uma comparação polêmica: personagem de quadrinhos todo poderoso com um homem cristão todo poderoso.

    • Beetlejuice

      10 de março de 2014 em 02:03

      Sobre ele colocar os óculos e ninguém descobrir sua identidade secreta existe uma QH explicando (é meio tosco mais como vc disse ele tem um monte de poderes)
      [img]http://obutecodanet.ig.com.br/wp-content/uploads/2011/10/super_identidade_001.jpg[/img]

      [img]http://obutecodanet.ig.com.br/wp-content/uploads/2011/10/super_identidade_002.jpg[/img]

  4. Blue

    9 de março de 2014 em 18:47

    eu não gosto da DC e muito menos do Superman,acho que ele é mais parecido com um robô do que qualquer outra coisa,é muito daquele “vou salvar a humanidade… …pronto”,prefiro herois que tenham vida,tipo Deadpool,Ironman,Spiderman,etc… mas até gostei dos filmes,só espero que o novo Batman não estrague a reputação dele,depois do tocha humana negro,podemos ter um Batman gay.

    • Marvelunatico

      9 de março de 2014 em 21:08

      DC LIXO! Acho que o ‘Bátima’ sempre foi gayzao reprimido!
      Mas a MARVEL sempre terá heróis melhores -_O

  5. Seth .

    9 de março de 2014 em 18:14

    Spawn >>>>>> superhomi

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 20:19

      Foda-se >>>>>>>>>>>>> Foda-se

  6. Lucas Rodrigues

    9 de março de 2014 em 17:54

    Eu iria fazer duas versões desta crítica: uma com spoiler e outra sem. Mas optei por escrever só uma mesmo, pois não ia sobrar tempo ainda mais agora que tenho vários e vários contos pra escrever, seria um texto enoooorme e minha cabeça explodiria de cansaço.
    Foi uma experiência bem prazerosa, na primeira vez que eu vi esse filme a vontade de ver de novo bateu em questão de segundos rsrsrsrs o barulho da máquina planetária ficou na minha mente, foi tão AWESOME XD

  7. Yago Lemos (ponei coringa)

    9 de março de 2014 em 17:21

    Achei que o Lucas tivesse comentado que não gostou nem um polco desse filme numa postagem…

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 18:06

      Fui eu que falei, ele falou que era bom.

  8. Allen Walker

    9 de março de 2014 em 17:18

    esse trailer é melhor legendado.

  9. Jeff Dantas

    9 de março de 2014 em 17:16

    “Você vai dar a eles um ideal para lutar. Vão perseguir você, irão fraquejar, irão cair. Mas com o tempo, eles vão acompanhá-lo ao sol. Com o tempo, você vai ajudá-los a realizar maravilhas…” “Uma boa morte, é em si uma recompensa.” ^^

  10. Jeff Dantas

    9 de março de 2014 em 17:11

    Não sei pq, mas me lembrei dele: “Somebody save me. I don’t care how you do it. Just stay, stay come on, I’ve been waiting for you…” http://www.e-farsas.com/wp-content/uploads/clarkkensmallville.jpg

    • Little Uchiha™

      9 de março de 2014 em 21:00

      Qualquer um vira gay pra esse kara, nuss. Smallville até hoje é meu seriado preferido.

      • Marvelunatico

        9 de março de 2014 em 21:05

        WTF?

        • Little Uchiha™

          9 de março de 2014 em 23:56

          Normal kara, passaram açúcar nele.

    • Lucas Rodrigues

      9 de março de 2014 em 17:21

      Música foda de um seriado foda! XD

  11. Repede

    9 de março de 2014 em 17:04

    Boa Matéria, mas não gosto do Superman
    Prefiro O Homen-aranha e o Flash

  12. Chuck

    9 de março de 2014 em 17:01

    Sempre tive vontade de fazer um sobre o Batman, que é meu Herói favorito. Mas paciência pra redigir um texto grande e com bom conteúdo como o Lucas fez desanima um pouco hahah

    • Lucas Rodrigues

      9 de março de 2014 em 17:39

      Sei que é difícil ter paciência pra escrever uma crítica, mas um pouquinho de esforço não faz mal a ninguém hehehehe. Se quiser, pode escrever uma sobre um filme do Batman que você mais gostou.
      Eu tive facilidade em escrever essa crítica pois assisti Man of Steel 8 vezes 🙂

      • Chuck

        9 de março de 2014 em 18:05

        Lucas Lozano, eu não conheço muito sobre Hannibal, mas pelo que li é um personagem incrível e estou pensando em ver a série. Lucas Rodrigues, pensei em escrever sobre a trilogia do Nolan, que são 3 dos meus filmes favoritos, principalmente “The Dark Knight (2008). Sobre alguma série, acho que escreveria Sobre True Detective (série muito boa, recomendo) ou sobre Arrow, minha série preferida

        • Lucas Lozano

          9 de março de 2014 em 21:54

          Hannibal é um daqueles personagens geniais,que ficam marcados na história do cinema,eu nunca assisti a série (mas tenho vontade) mas falam que é boa,já os filmes,com destaque ao Silencio dos Inocentes (provavelmente o melhor filme que já vi) são ótimos
          Tomara que vc escreva,o Nolan salvou o Batman

          • Chuck

            10 de março de 2014 em 12:12

            Talvez eu faça um artigo sobre a trilogia, não sei se ficará bom haha. E sim, o Nolan salvou o Batman

      • Allen Walker

        9 de março de 2014 em 17:42

        lol eu assisto um filme uma vez e ta de bom tamanho quando passar na TV assisto de novo.

    • Lucas Lozano

      9 de março de 2014 em 17:07

      Estava pensando em escrever sobre o Batman,Hannibal ou sobre alguma série…

  13. 3 Hits

    9 de março de 2014 em 17:00

    Gostei muito da crítica. Eu não tinha conseguido gostar de nenhum filme do Superman, e ainda o fato de eu não gostar deste super herói, tenha feito eu me sentir mais ainda desgostoso com suas cinematografias. Mas este sim, eu posso dizer que finalmente fizeram um que valera a pena. Além dos efeitos excelentes, o roteiro está sensacional. A forma como a história foi contada com sua alternância linear/não-linear, explicando coisas que todos gostaríamos de entender, fez de O Homem de Aço, a melhor adaptação de Superman, na minha opinião.

    • Lucas Rodrigues

      9 de março de 2014 em 17:30

      Valeu 3Hits, fico feliz que tenha gostado ^^
      Não tenho muito jeito pra ser crítico de cinema, mas fiz o melhor que pude falando desse filme fodástico. Aliás, espero ver outra crítica sua aqui no site. Tem algum filme em mente?

      • 3 Hits

        9 de março de 2014 em 17:45

        eu tava muito mal por conta de um acidente que eu sofri. tava tomando uns remedios fortes q eu passava o dia dormindo. Eu tava c uma matéria que eu tava fazendo sobre os Beatles. Agora que ja to melhor eu iria terminar ela. após isso tava pensando em falar sobre os filmes do Oscar: 12 anos de escravidão, clube de compras de Dallas e o Lobo de Wall Street. Mas só vai da pra eu assistir eles la pra 15 de abril. Até lá penso e fazer de alguns filmes antigos que eu reassisti recentemente, como Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade., de 94 os 2

  14. Little Uchiha™

    9 de março de 2014 em 17:00

    Pika dos pika, não por ter super pika, mas sim por ser um herói pika.

  15. Marvelunatico

    9 de março de 2014 em 16:57

    Matéria do Lucas sensacional! Só não curto o supercueca aí, mas a matéria em si ta ótima!

  16. -DoTy.

    9 de março de 2014 em 16:56

    Acho melhor esse aqui!
    [img]http://postimg.org/image/tkwext83n/[/img]

    • Rapadura Preta

      10 de março de 2014 em 02:45

      • Marvelunatico

        10 de março de 2014 em 03:59

        Shun diria:
        “oouunt so cute and beautiful”

        • Repede

          10 de março de 2014 em 04:01

          falto o ” awnnnnn” nem sei como escreve kkkkk

      • Repede

        10 de março de 2014 em 03:54

        gatinho fofo 🙂

        • Rapadura Preta

          15 de março de 2014 em 04:14

          Fofo, não?Porém é apenas o rosto! Ele é o melhor da Tropa Cat em: Arranhar, arrancar pedaço, morder e tirar suas tripas e botar de café da manhã… Tá, não vou exagerar, ele não morde

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 17:18

      Dos filmes da Marvel esse é o que mais gostei ‘-‘

    • Marvelunatico

      9 de março de 2014 em 17:02

      E tem esse aqui também:

      [img]http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=KZ4bC_K4zQQMKM&tbnid=lKwKtk5hZ9y2pM:&ved=0CAUQjBw4DA&url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-xds85V7GmIA%2FUNz2LgRyMXI%2FAAAAAAAAS7w%2FLTRPqFE7dLU%2Fs1600%2Fthors%2Bhammer%2Band%2Bmighty%2Bthor.jpg&ei=mcgcU5mPEYeDkQeb5IC4DQ&psig=AFQjCNEIk4UkOJeUWkgTz5R_AU-5LR32og&ust=1394481689377553[/img]

      • -DoTy.

        9 de março de 2014 em 17:08

        Esse aii tbm é muito fodda!

        • Yago Lemos (ponei coringa)

          9 de março de 2014 em 17:20

          Esse deixa o resto no chinelo :

          [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSJ7nYsBpFW56Ry79T1DGwEkBLaFPUrXgi7UCe-E8zzki51MHRzuQ[/img]

          • -DoTy.

            9 de março de 2014 em 17:24

            Concerteza!

            [img]http://postimg.org/image/y4x56k8sn/[/img]
            SQN’

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 17:27

            O herói mais foda de todos sou eu sem mais.
            [img]http://25.media.tumblr.com/18c9cfd1b1e789d357b9fbd79f2ebaf1/tumblr_mzv6bw4i9S1syxp8zo6_250.gif[/img]

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 20:58

            Mas não é páreo para o Grande Nappa!

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 21:11

            O Grande Nappa:

            [img]http://contamais.com.br/upload/galeria/large/5086.jpg[/img]

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 22:07

            Nossa cara, tenho que te dar parabéns, você tirou essa piada la do brioco do Satã.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 21:33

            Sua piada foi tão boa que eu não ri.

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 21:34

            Acho que preciso de um retiro, em um “travecômio”…estou bugado com essas descobertas recentes o.O

          • Slenderzinho (Governante dos bosques)

            9 de março de 2014 em 18:08

            E O MAIS GATO:

            [img]http://http://fc09.deviantart.net/fs70/f/2012/354/7/c/that_slender_thing_by_snook_8-d5ol7b9.png[/img]

            -sqn

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 20:25

            Mas isso aê nao é herói o.O

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 21:32

            É sim KKK.

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 17:23

            kkkkkkkkkkkkkk esse aí é o mais lixo de todos

    • Marvelunatico

      9 de março de 2014 em 16:59

      KRA, SE EU PUDESSE EU TE DAVA MIL LIKES!!!

      ps: descobrimos sua verdadeira identidade muhuahuauahuh

      • -DoTy.

        9 de março de 2014 em 17:08

        Como assim descobrimos sua verdadeira indentidade ? Oo

        • Marvelunatico

          9 de março de 2014 em 17:24

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 17:27

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/660x468q90/163/6loi.jpg[/img]

          • larissa

            10 de março de 2014 em 13:33

            qual o problema dela não ser a da foto original? ele continua inteligente e nossa amiga, para de show em Marvel, eu não vi a foto do casal, mas aposto que ela realmente é linda.

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 15:14

            Larissa por vc parecer uma pessoa legal, devo lhe informar que provavelmente ela não mais usará a conta. Ela necessita imensamente de privacidade, pois o contrário poderia prejudica-la.

          • larissa

            10 de março de 2014 em 16:31

            compreendo, passei um e mail em outro post para ela, da o recado pra ela e manda um bjo em meu nome.. ela é um amor de pessoa. Que vocês sejam muito felizes.. abraço

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 16:52

            Pode deixar que eu passo siim, obrigado pelo desejo em nossa felicidade… abraço

          • Lucas Rodrigues

            10 de março de 2014 em 15:17

            Isto quer dizer que ela não virá mais para o site?

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 17:07

            nusss que que ta pegando por aki o.O

          • larissa

            11 de março de 2014 em 08:19

            aiai não se finja de inocente senhorzinho. s2

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 16:21

            E quase certo que não entrará mais. só o tempo dirá.

          • -DoTy.

            9 de março de 2014 em 19:09

            Realmente sou o noivo dela. Sabia que ela tinha conta, até por q fui eu q apresentei o site pra ela. Depois resolvi fazer uma conta para da uma zuada com ela e com vc’s, não queria que ela descobrisse que eu sabia que ela tinha conta, mas infelizmente aconteceu. muitas coisas que ela disse aqui realmente é mentira, inclusive sobre o nome e sobrenome ( é estou revelando que o sobrenome tbm é falso). Mais tarde talvez posto uma foto nossa. Talvez.

          • Repede

            9 de março de 2014 em 21:54

            foto!! foto!!! foto !! FATO!!!

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:17

            ta aii, por pouco tempo mais está.

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:21

            CADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EU PERDIIIII NÃOOO :”(

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 03:24

            kkk kra, vo falar pra vc, perdeu mesmo, se tu visse… coideloko ela ein *-*

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:26

            pu## que pariu cara …para de falar essas coisas kkkkkk

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 03:30

            Mas é! É pq ce num viu, se visse…….rapaz, vo até fika queto, antes que o carinha lá se “estresse” kkk (mas que é coidelocolindapadedéu ela é *-*)

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:32

            ….vc podia ter copiado a foto ‘-‘ ..nem lembra dos amigos nessa hora ‘-‘

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 03:36

            kra, pior q foi duas, a hora que fui tirar print, ja tava outra foto :/
            tbm, tava fapan… quer dizer, tava admirando… :X

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:41

            Eu também queria Fap………digo….. admirar a paisagem da foto ._.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 03:45

            kkkkkkkkk daki a poko o “DoTy” te pega, ce vai ver

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:50

            Ele vai estar ocupado com vc kkkkkkkkkkkk

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 03:58

            e eu com a…esquece, nao vamo piorar o negócio mais nao kkkkkkkkkkkk

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 10:45

            O respeito citado ali em cima parece que está passando longe né Fernando Pires. Espero realmente que não precise perde meu tempo contigo, se não muitas coisas apareceriam aqui. Muahahahahaha (como ela disse sou um pequeno gênio da informática)

            Ps: Farpa para uma foto onde aparece mais o homem do que a mulher, acho muito esquisito.

          • Repede

            10 de março de 2014 em 12:44

            Ei..Doty…bota a foto mais uma vez ae….:)

          • Lucas Rodrigues

            10 de março de 2014 em 12:59

            Acho muito difícil ele colocar de novo rsrsrs

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 13:22

            Realmente é quase impossível eu colocar novamente. Até por que já estão falando muita merda, n podem nem se quer ver uma foto de um casal, e olha que era foto só de rosto e aparecia mais o meu.

          • Repede

            10 de março de 2014 em 13:25

            ta bom ╮(“╯_╰)╭

          • Repede

            10 de março de 2014 em 04:02

            é fazer oq ..não deu pra ver ….msm…#TOPIC CLOSED#

          • Lucas Rodrigues

            10 de março de 2014 em 06:18

            Então o carinha aí em cima postou a foto dela!? Aaahhh, que pena que eu não vi :'(

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 11:19

            Cara a foto aparecia mais eu do que ela. Perdeu muita coisa não.

          • Repede

            10 de março de 2014 em 03:23

            CHATIADO PO##

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:31

            KCILDA! QUE GATA! …com todo respeito é claro (se é q da pra dizer isso ainda kkk)

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 01:17

            A cara dela tava cortada pela metade na foto KKK, então só tem uma coisa pra tu achar gato na foto…

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 01:18

            E alias nem devia ser foto dela KKK

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 01:28

            krl, tu é pior que o Diego o.O

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 01:37

            Não entendi o porque da comparação já que ainda não falei nada de religião KKK, mas ok.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 01:59

            kkk ele buca em tudo qlquer coisa pra provar as teorias dele, q nem vc kkk

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:44

            Realmente ela é gata. Como falei ali em cima, respeite para ser respeitado.

          • Vincent Valentine

            9 de março de 2014 em 21:06

            Que legal , uma advogada que deveria serrrrr uma pessoa séria ,vem aqui no minilua para tronsarrrrrr a gente. Nem deve serrrrr advogada.

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:20

            Mano, por ser uma pessoa séria, ai mesmo que ela não pode se expor. Pense, poucos aqui mostram realmente quem são.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 00:38

            Colocou essa foto pra fingir ser o namorado dela? KKK.

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:45

            vou por só mais uma.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:40

            00:40 e ce quer treta, ce é dependente de treta, só pode

          • Allen Walker

            10 de março de 2014 em 00:45

            00:45 237 lendo: “30 belos motivos para o bumbum feminino ser preferência nacional” so no FAP.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:56

            00:55 – Tu fapando
            Sieg querendo treta
            E eu assistindo Os Vingadores pela zilhonésima vez -.-

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 01:14

            1:13 e finalmente minha net voltou.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 02:13

            2:13 – uma hora depois que sua net voltou, Os Vingadores salvaram o mundo 😉

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:53

            kkk fapeiro

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:27

            Sieg é reprimido, ele acha q todo mundo é traveco

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 00:37

            Mas as duas são travecos cara

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 21:31

            Também nem deve ser mulher.

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 21:12

            Só pra constar, eu pego ela…virtualmente 😉

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:13

            Cara se pega no máximo uma personagem. Se contente com isso.
            Quem beija, pega e Fode sou eu. O que vc sonha eu que faço.
            Já cansei de fazer personagens por ai em varios sites, isso é normal.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:29

            Foi o q eu disse…virtualmente

          • -DoTy.

            10 de março de 2014 em 00:36

            Ok, mas a partir de agora o respeito vai ser fundamental, mesmo sendo uma personagem, as coisas tomaram um rumo diferente. Espero que vc respeite, para que seja mutuo.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 00:39

            kkk sapoha aki ta parecendo novela das 9

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 21:31

            Pega 2 travecos virtualmente, coitado.

          • larissa

            10 de março de 2014 em 13:29

            dois travecos? será que temos que conversar novamente sobre isso?

          • Lucas Rodrigues

            9 de março de 2014 em 17:41

            Cuidado pra não ficar paranoico com essas coisas cara kkkkk

          • Repede

            9 de março de 2014 em 17:35

            VC terá pesadelos com isso kkkkkk

        • Repede

          9 de março de 2014 em 17:10

          E la vamos nós de novo……

  17. Lucas D

    9 de março de 2014 em 16:54

    Gostei mais de Superman o Retorno.
    “As pessoas têm medo do que elas não entendem.” Frase muito original também -q

    • Wagner

      9 de março de 2014 em 16:57

      What?
      Achei uma bela de uma porcaria. Os antigaços são bem melhores que ele ._.

      • Lucas D

        9 de março de 2014 em 17:03

        Superman visão reparadora FTW xD

  18. Edgar

    9 de março de 2014 em 16:54

    Prefiro o Bátima

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 17:21

      Batman é um lixo em forma de Herói até o Homem Aranha é melhor que ele.

      • Marvelunatico

        9 de março de 2014 em 21:20

        Qualquer herói da MARVEL é melhor que ele, até o Demolidor que é cego

        • Siegfried, O caçador de travecos

          10 de março de 2014 em 00:44

          Fanboys…

      • Death

        9 de março de 2014 em 17:24

        FMZ,AGORA VAI LER A EDIÇÃO Q ELE MATA A MARY JANE PQ O ESPERMA DELE ERA RADIOATIVO

        • Allen Walker

          9 de março de 2014 em 17:26

          eu falei que ”até o Homem Aranha é melhor que ele” não falei que gosto do homem aranha.

          • Death

            9 de março de 2014 em 17:48

            SÓ FALTAVA GOSTAR DO ARACNÍDEO

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 17:52

            Pra falar a verdade nem gosto muito de HQ’s prefiro Manga a maioria desses heróis eu conheço pelos filmes mesmo e nunca gostei tanto do filme do Batman.

          • Death

            9 de março de 2014 em 17:55

            HQ>>>>>>>FILMES,TA EXPLICADO PQ VC PREFERE MANGÁS DOQ HQS

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 17:59

            Na verdade nem concordo com isso é a mesma coisa que o pessoal fala
            Manga>>>>>>Anime mais a maioria so vê animes mal ler mangá é a mesma coisa com essas HQ’s.
            e mangás são muito fodas como Gantz, Shingeki no Kyojin e All you need is kill que vai ganhar um filme esse ano com Tom Cruise (Edge of Tomorrow).

    • Lucas Lozano

      9 de março de 2014 em 16:55

      O único herói que sou extremamente fã…

      • Death

        9 de março de 2014 em 17:04

        Batman>>>>>>>>>>>>>>>>>All

        • Slenderzinho (Governante dos bosques)

          9 de março de 2014 em 18:13

          Com certeza, Skeletor do he-Man ‘-‘

        • Lucas Lozano

          9 de março de 2014 em 17:05

          Nenhum supera história,personagens e cenário de Batman

  19. Lucas Lozano

    9 de março de 2014 em 16:53

    Bom,sinceramente,Superman é um dos heróis que não consigo gostar,nem um pouco,já disse que meu herói favorito é o Batman,pois ele é um personagem plausível,diferenciado,e tem ótimas HQs,ótimos filmes (com exceção aos do Joel Schumacher) e ultimamente,ótimos jogos (Arkham Asylum,City e Origins)
    Eu já não curto a história do Superman,o fato dele ser de outro planeta não me agrada 😛
    E sobre o Zack Snyder,ele foi bem em 300,mas não confio nele para o Batman
    O texto foi mtt bem escrito,mas como não gosto do personagem…

    • Lucas D

      9 de março de 2014 em 16:55

      “Otimas HQ’s” Nem todas, xará, nem todas…

  20. Death

    9 de março de 2014 em 16:49

    PRA MIM O MELHOR VILAO DO SUPERMAN É O APOCALYPSE
    [img]http://www.desenhosanimadosclube.com/imagens/desenhosanimadosclube.com/produtos/S%20-%20Desenhos/SUPERS/Superman_Doomsday.jpg[/img]

    • Rapadura Preta

      10 de março de 2014 em 02:48

    • Lucas Rodrigues

      9 de março de 2014 em 17:36

      Estou em dúvida pra decidir qual o melhor vilão do Super: Zod, Brainiac ou Apocalypse.

      • Lucas D

        9 de março de 2014 em 18:23

        Darkside. vlw flw

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 17:19

      acho que esse Apocalypse vai ta no filme dos X-men o de 2016.

      • Lucas Rodrigues

        9 de março de 2014 em 17:25

        Apocalypse da DC
        [img]http://www.blahcultural.com/wp-content/uploads/2013/03/doomsday.jpg[/img]
        Este é o Apocalipse (sem o Y) da Marvel:
        [img]http://www.judao.com.br/8/wp-content/uploads/2013/12/1753045-apocalypse_wallpaper_4_2_davewilkins.jpg[/img]

        • Marvelunatico

          9 de março de 2014 em 21:15

          O da MARVEL é o mais fodao, vlw, flw

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 21:33

            Além de pega traveco ele é fanboy, coitado.

        • Lucas D

          9 de março de 2014 em 18:23

          Blz de tradução brasileira, devia ter continuado Doomsday pra não ter essa confusão.

        • Allen Walker

          9 de março de 2014 em 17:29

          ah ta valew. dessa vez eu boiei geral ai.

    • Lucas D

      9 de março de 2014 em 16:56

      Ele já “matou” o Superman uma vez, eu acho.

      • Death

        9 de março de 2014 em 17:03

        Mas é por isso mesmo!

  21. Vayne, A Cupida Mortal

    9 de março de 2014 em 16:45

    Eu sei que vc gosta dele por causa dos músculos Lucas.

    • Lucas Rodrigues

      9 de março de 2014 em 16:48

      Nop. Gosto do personagem pelos seus poderes, não tenho nenhum tipo de tara pelo personagem. Se tem uma personagem que tenho tesão é a Miss Marvel.

      • Geddy Lee

        9 de março de 2014 em 20:35

        Mas e a Canário Negro?!

        • Marvelunatico

          9 de março de 2014 em 20:50

          Miss MARVEL é mais gata que ela, MARVEL EVER WINS!

          • Geddy Lee

            9 de março de 2014 em 21:51

            Se eu fosse o Aqueiro Verde ficaria muito feliz de ter a Canarinho.

          • Marvelunatico

            10 de março de 2014 em 02:52

            Ela é lindona tambem, mas sou mais o Gavião Arqueiro, que pega a Viúva Negra

      • Vayne, A Cupida Mortal

        9 de março de 2014 em 19:03

        Vc gosta do Superman porque ele tem poderes na cama.

      • Kairos

        9 de março de 2014 em 17:00

        por um desenho? rapaz…

        • Lucas Rodrigues

          9 de março de 2014 em 17:26

          Eu torço pra um filme live action da heroína. É um sonho pra qualquer amante de quadrinhos ver um filme da Miss Marvel 🙂

          • Marvelunatico

            9 de março de 2014 em 20:49

            Kra, se tivesse um filme da Miss Marvel…

            [img]http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=RRJ1rHOcyaSLhM&tbnid=PCIcytUMyyg_zM:&ved=0CAUQjBw&url=http%3A%2F%2Fstatic.freepik.com%2Ffotos-gratis%2Ffap-meme_17-1002145038.jpg&ei=_v0cU-adM4jIkAfnxIDgBA&psig=AFQjCNHWbHif-M_vdqXK8dkF3Si5ADRmhQ&ust=1394495358933807[/img]

      • Marvelunatico

        9 de março de 2014 em 16:54

        Nuss Miss Marvel é sensasional:

        [img]http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=JFIstVhxKbF4JM&tbnid=Yjvk2gGn9mlwLM:&ved=0CAUQjBw&url=http%3A%2F%2Fwww.dinamo.art.br%2Fwordpress%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F05%2Fmissmarvel.jpg&ei=vMYcU_OAOMfmkAfcqYDoDg&psig=AFQjCNGxwrxk4ofryoUHmIhn7eaOL6-2CQ&ust=1394481213079206[/img]

        .
        [img]http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=iM46FE_VBbr5tM&tbnid=WSAK5bfVfMOZ0M:&ved=0CAUQjBw4Ew&url=http%3A%2F%2Fwww.calliecosplay.com%2Fwallpapers%2Fcallie_cosplay_wallpaper_1920x1080_11.jpg&ei=68YcU_SgJ8HfkQf_hYDwBQ&psig=AFQjCNG3G8aHRYsMS46XRdgm3FaVqFWydQ&ust=1394481259727792[/img]

164 Comentários
mais Posts
Topo