Monte a sua matéria: O Todo Poderoso #120

Pois é, e lembramos que todos os temas são aceitos: política, esporte, religião…Sim, principalmente religião! Acredite, somos um site laico, e sempre seremos! A todos, é claro, uma excelente leitura!

Esse série de post é feita pelos leitores, e não necessariamente reflete a opinião do site.




O Todo Poderoso

Por: Breno Henrique

Então ele se esconde nos céus. É forte, é presencial, é respeitado, é um animal? Ele está em todos os lugares, ele faz parte de nós? Ele pode amar? Ele pode transar? Se ele pode tudo, por quê não faz nada? E se ele quiser não fazer nada?

Já pararam para pensar nisso? Poderia escrever milhões de perguntas, que jamais seriam respondidas. Até mesmo porquê ele pode não estar aqui para respondê-las, ou não quer. Quem sabe? Ele nos vê brigando, sofrendo, chorando, fodendo. Ele nos vê tristes, derrotados, desanimados, desumanos. E continua escondido, ele é covarde? Nós botamos medo nele?

Dizem que ele morreu para acabar com os pecados daquele mundo. Que ele morreu por nós. Será que ele se arrependeu de fazer isso? Será que ele observa de longe ou de perto cada babaca que o xinga e o desacata? Será que vou ser castigado por duvidar? Esse sentimento de duvidar não me parece ser ruim, me parece ser saudável, instintivo; você perguntar se pode confiar nesse ser aparentemente consistente.

Alguns dizem que já o viu, que já o sentiu, que já o amou. Como provar algo assim? Somos humanos, somos egoístas, hipócritas, insolentes. Poderia ser a mentira mais bem bolada do mundo, poderia ser mais uma maldade humana, já pensaram? “Ohh! Céus, ele falou mal da religião, aquela mesma religião que prendeu, matou, estuprou e abusou daquela gente. Aquela mesma igreja que levou crianças, pegou dinheiro e elegeu seus piores líderes para serem chefes humanos, o nosso contato com Deus.”

Todos aqueles ladrões, assassinos, pervertidos, matadores de mães e estupradores de crianças burras e sem sorte, podem ser perdoados se o aceitarem em seus corações? Há justiça divina? Existe algo tão justo quanto a isso? Podem tirar meu dinheiro, meu alimento de cada dia, cada membro de meu corpo, meus filhos, minha família, meu amor, mas não podem tirar a minha fé? Eu o deixo levar tudo o que quiser mas não tire a minha FÉ?

Sério que é isso? A mesma fé que me tirou TUDO e me deixou sem nada, sozinho, plantado nesse maldito mundo desgraçado por Deus? Me criou dentes, boca, pênis, e pernas para eu ter de me conter com uma maldita boceta sem estar molhada sempre? E se essa boceta gostar de outra boceta? E se Deus for mulher? E se Deus tiver os dois órgãos genitais e tiver mais de uma mulher? E se deus odiar a seu pai, sua mãe?

E se Deus algum dia teve de roubar para comer, ou matar para sobreviver? O machismo foi maior do que um livro de dez regras durante muito tempo para depois ser reformado e por fim tido outra ideia sobre as mulheres.

Dizem que ele anda por ai, que ele nos envia anjos, que ele escolhe nossos destinos, que ele pode nos amar, apesar de que, se nós o desobedecermos ele pode nos jogar no fogo do inferno e nos deixar arder lá por anos e anos e talvez algum dia ele nos perdoe, talvez quando ele se cansar de nos ver sofrer, ele nos busque e nos dê outra chance para TALVEZ fazermos diferente. E se formos assim?

E se fizermos igual foi antes? Ele vai desistir de nós algum dia? Ele vai aparecer para nós algum dia? Ele expulsou um de seus filhos porquê ele o amava mais do que tudo, mais do que nós mesmos. Seu filho viu que nós éramos problemas e acabou que ele não estava errado e mesmo assim Deus, seu pai, exilou seu filho do paraíso e o deixou arder no fogo do inferno, apesar de amá-lo, ele o fez assim mesmo. E se nós amassemos Deus dessa forma? Ele nos trairia também?

  1. Jeff Dantas

    3 de abril de 2014 em 21:29

  2. Rodolfo Oliveira

    28 de fevereiro de 2014 em 21:27

    tudo sobre a vida das celebridades vc encontra nesse site, inclusive o que vazou na net esses dia acesse http://ganhargratis.com.br , tem fotos da leticia do bbb 14 pelada entre outras

  3. Aquele menino cuzão metido a inteligente

    17 de fevereiro de 2014 em 22:21

    Seu ídolo morreu e ressuscitou para salvar todos nós ? O meu fez isso 2 vezes
    [img]http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20130613140344/rapbattlecentral/images/5/56/0_q.png[/img]

    • larissa

      18 de fevereiro de 2014 em 12:42

      justo vindo de um menino que se diz ” aquele menino cuzão”

  4. Inês Brasil

    17 de fevereiro de 2014 em 21:43

    Em nome de Jesus. Que isso. Falando de Deus, ta parecendo uma pornô…

  5. gato do apocalipse

    17 de fevereiro de 2014 em 20:41

    Religião é um assunto enjoativo, o texto não trouxe nada a debater, só trouxe perguntas comuns.
    Sem tretas…ciência e religião nunca se completarão, nunca de juntarão, nunca andarão juntas. o cientista questiona e religioso obedece seus dogmas. (e não vem com aquela droga de frase do Einstein, ele é um gênio mas essa frase que ele disse é uma mer##)

  6. Leo Zen

    17 de fevereiro de 2014 em 20:26

    PQP, acho que já deu esse monte de materia sobre religiao -.-

  7. Italo Turibio

    17 de fevereiro de 2014 em 19:20

    Me criou dentes, boca, pênis, e pernas para eu ter de me conter com uma maldita boceta sem estar molhada sempre? Kk

  8. Gabriel Motta

    17 de fevereiro de 2014 em 19:06

    nossa, como q eu fui ler tanta merda

  9. Vinicius Rodrigues

    17 de fevereiro de 2014 em 18:57

    deus existe, eo demônio na terra é a religião, pensa nisso

  10. Jefferson Luiz

    17 de fevereiro de 2014 em 14:40

    Queria entender o porque do aviso falar que o site é laico, mas a grande maioria dos post sobre religião é crítico, é desrespeitoso etc.
    Sei que todos nós temos direito a nossa opinião, mas eu não acho certo eu falar na cara de um homossexual: Viadinho, filho de uma put*! Apesar de ser contra o homossexualismo, nunca faria isso pois tenho respeito pela pessoa.
    Acho que deveria ter um pouco mais de respeito nos posts mesmo sendo escritos por pessoas que não acreditam em determinadas situações.

    • Raullison Cruz

      17 de fevereiro de 2014 em 18:28

      E em que parte, tirando a da boceta, o cara desrespeitou a Religião de alguém? O texto é dele, é a opinião dele. Assim como a sua opinião de ser crente e não gostar de homossexual ou de xingar na cara, “porque você tem respeito.” Em que parte ele sai desrespeitando alguém ai “na cara”?

  11. Near

    17 de fevereiro de 2014 em 13:27

    meneslua é contra a paz mundial

  12. Death

    17 de fevereiro de 2014 em 12:58

    E lá vamos nós de novo…

  13. Lucas Lozano

    17 de fevereiro de 2014 em 12:50

    Outro post de religião?! Quando achei que ia demorar uns 2 meses para ter outro…

  14. O Mentalista

    17 de fevereiro de 2014 em 12:38

    Você nunca viu deus, não ouviu, ou se ouviu ninguém que estava perto ouviu, pois isso está na sua mente. Um delírio.
    Deus é algo psicológico nas pessoas, você pode pedir para ele para a gravidade, isso não vai acontecer.
    Pessoas propensas a acreditar nele, irão ver diversas coincidências no decorrer do dia, dizendo serem evidências da veracidade dele.
    Se você não gosta de alguém, então esse alguém sempre irá parecer-lhe ruim ou estranho, você nunca vai gostar do que ele faz, o mesmo ocorre com quem acredita em deus, tudo de bom que acontece a pessoa vai atribuir a um ser que não existe!
    Sou estudante de psicologia, deus está na mente das pessoas, e é difícil que elas acreditem nisso, pois a mente é o que controla a emoção, o sentimento, e a realidade, se você simplesmente achar que está sentindo dor, você irá sentir dor, é o mesmo com deus, se você achar que deus é real, ele vai passar a ser real para você, quando na verdade não é.
    Fica a dica.
    O Mentalista.

    • -DoTy.

      19 de fevereiro de 2014 em 15:03

      Quando você puder provar que Deus não é real, você afirma tal coisa. Por enquanto acho melhor você ficar só nas suposições e não nas afirmações, seu ponto de vista é só seu, isso não faz dele verdadeiro.

    • larissa

      17 de fevereiro de 2014 em 14:32

      Muito estranho voce como estudante de psicologia dizer isso, ou provavelmente esta nos primeiros períodos, pois quando se estuda psicologia voce passa uma fase de ” desacreditar de tudo” para ” voltar acreditar bem mais, mas de um olhar diferente”

      • O Mentalista

        17 de fevereiro de 2014 em 14:52

        Não, definitivamente não. Quando se estuda psicologia se estuda o comportamento da mente, e como ela funciona, saber que as sensações , emoções, sentimentos vem da mente. Estudo também hipnoterapia, e sei que tudo ligado a sinestesia vem da mente.

        • larissa

          17 de fevereiro de 2014 em 15:25

          bom estudei pouco psicologia , nao gostei do curso, mas o pouco que aprendi foi isso.. os meus amigos formados, nenhum é ateu, sao ate mais religiosos que eu

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 15:29

            Bem só acho irônico. Eles são deístas?Devem ser, pois se não foram, são um bando de hipócritas.
            Desculpa, é só minha opinião.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:03

            nao, Católicos ..ok , mas ate mesmo a professora era.. e todos me disseram a mesma coisa.. ” a gente desacredita pra acreditar”

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 16:30

            Estudar psicologia e ir à igreja é o mesmo que estudar biologia e acreditar no criacionismo. Bem, talvez façam isso por se sentirem bem, então o que eu disse não vem ao caso. Mas ainda é estranho rs

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:38

            todos da sua sala eram ateus? devo conhecer mais de 20 psicólogos( ou pelo menos estudantes do 8° período), e todos são religiosos..

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 16:57

            Bem mesmo sendo religiosos ou não, o que eu escrevi lá em cima é verdade, pode perguntar se quiser, e verá a confirmação.

          • larissa

            18 de fevereiro de 2014 em 12:41

            também escrevi a verdade.. conheço psicólogos religiosos e todos me disseram a o que te disse.. mas tudo bem , eu acredito em voce, acho que depende muito da instituição e dos mestres ..

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 16:56

            Não necessariamente ateu, mas não são religiosos também. Poucos eram. Agnósticos, deístas, a maioria.

  15. Hugo Almeida

    17 de fevereiro de 2014 em 11:34

    E mais uma vez a tentativa de se iniciar um “debate” sobre religião, de um lado: os religiosos, prontos pra defender o seu SENHOR, que o conhecem, o amam, que estudam sua palavra sempre para se manterem firme e não errarem; do outro lado: os ateus, prontos para questinar os ensinamentos que não entendem, que distorcem,que não se interessam em estudar, que em vez de procurar uma solução para suas perguntas preferem espalhar suas dúvidas porque tem medo da verdade e que ficam criando historias ridiculas( é serio! de onde raios eles tiraram essa historia que o diabo é filho de Deus e foi pro inferno? nunca isso esteve na biblia, se forem questinar um assunto ao menos tenham interesse de pesquisar direito). Cada pergunta, cada defeito, tudo isso é respondido, falsas igrejas, mestres, doutrinas, isso tudo ja foi alertado na biblia que aconteceria, inclusive essa nossa rixa, e se o minilua é laico eu também tenho direito a expor minha opinião sobre os ateus.

    • Lucas Rodrigues

      17 de fevereiro de 2014 em 14:21

      Uma correção: Os ateus não tem medo da verdade, e sim os religiosos fanáticos, que cegos pela crença, acabam perdendo a razão e não toleram opiniões contrárias às deles.

      • larissa

        17 de fevereiro de 2014 em 14:29

        tem certeza Lucas, que voce nao tem medo de morrer acorda no paraiso e se arrepender de nao ter acreditado em quanto vivo?

        • Lucas Rodrigues

          17 de fevereiro de 2014 em 14:35

          Me prove que existe o paraíso e levarei o seu ponto de vista a sério.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 14:39

            eu te perguntei se nao tem medo de estar errado? infelizmente eu nao tenho como provar pois pra conhecer o paraiso é preciso morrer ..

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 14:54

            Medo de estar errado? Não. Na verdade, eu nem sei se estou certo ou errado, apenas disse o que eu acho, alguém pode concordar comigo e me dizer que eu estou certo mas também podem discordar de mim, tal como ninguém é obrigado a rebater meus argumentos, concorda e discorda quem quiser, eu não vou bater no peito me achando o dono da razão. Ninguém possui a verdade absoluta sobre toda a vastidão do universo.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 15:21

            mas voce disse que ateus nao sentem medo. apenas por isso te questionei ..

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 15:28

            Sentir medo de estar errado?Vamos aos aspectos:
            Se o deus citado for realmente bom, e justo, verá que eu nunca fiz nada de errado na minha vida, foi sempre uma pessoa boa com todos, e tenho certeza que não irá nem notar o ateísmo. Não tenho medo.
            Agora se for um deus sádico, vingativo, ele iria me mandar mesmo para o “inferno” iria me ferrar com certeza, também não teria medo, afinal eu estaria do lado de Einstein, Gandhi entre outro gênios.
            Eu não sinto medo disso. Desculpem a intromissão 😛

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 15:59

            sim ,por isso disse que ele chegara ao ” paraíso” , pois ele é uma pessoa boa, mas a questão é que ele diz nao ter medo, mas pensa o susto em saber que criticava as pessoas que tem crença sendo que eles estavam certos .. rsrs mas acho bom parar mesmo, vocês sao legais, e argumentam diferente do sieg, que so xinga .. rsr

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 16:28

            Como eu gosto de dizer, a religião não define ninguém. Tendo deus ou não, vamos aproveitar o máximo dessa vida, que não sabemos se é única.

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 15:36

            Pode se intrometer à vontade, porque de discussão já estou farto.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 15:40

            Então chega de discussão!Vamos falar de coisa boa, vamos falar de teck pix! kk

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 15:43

            Falar da Teck Pix é bom pra quebrar esse clima de debate religioso rsrs

          • Hugo Almeida

            17 de fevereiro de 2014 em 15:58

            Só queria desejar a todos uma boa tarde, e que todos sejam felizes enquanto viverem, se alguem quiser realmente APRENDER sobre a Deus, que estude a biblia e ache alguém quem o ensine, se quiserem só pertubar porque sempre tem uns que aparecem com esse unico proposito, eu sugiro que vão lavar uma louça.

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 16:08

            Lavar a louça!? Pra quê? Como se isso fosse algo realmente produtivo u.u
            Se quero aprender algo sobre a origem da vida não preciso estudar o seu querido livro de contos de fadas, existe a CIÊNCIA com argumentações mais plausíveis.
            Boa tarde pra você. também (só disse boa tarde pra não soar mal-educado u.u)

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 15:45

            Minilua corrompendo as pessoas! Trágico, trágico…

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 15:54

            Então, acho que posts como esse só deveriam ser publicados mensalmente (especificando: um por mês). E o pior: Com os notáveis e polêmicos posts anteriores de religião, não duvido que vire meio que uma modinha enviar matérias para o “Monte a sua matéria” com o tema religião. Presumo que posts sobre religião estarão em abundância aqui no site.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:01

            concordo, e que se for um por mês que seja alternativo o lado bom e o lado ruim

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:58

            Tretas religiosas mantem boa parte do minilua.

    • O Mentalista

      17 de fevereiro de 2014 em 11:58

      Tá bom, deus ainda não existe.
      Não importa quantos textos você escreva.
      Não importa quanto sentimento você sente.
      Não importa quanto o pastor diga.
      Deus ainda não apareceu
      E nunca vai aparecer
      Porque?
      Porque ele não existe.

      O Mentalista.

      • Hugo Almeida

        17 de fevereiro de 2014 em 12:09

        Ta revoltado? não se preocupe, Deus não vai mudar os planos DELE por sua causa, fica na paz.

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 12:13

          Deus continua não existindo, você querendo ou não….
          Deus é tão real quanto o saci pererê.
          Tem que ser muito criança para acreditar em tal mitologia.

          O Mentalista.

          • Hugo Almeida

            17 de fevereiro de 2014 em 12:30

            Tá bom, Deus ainda existe.
            Não importa quantos textos você escreva.
            Não importa quanto sentimento você sente.
            Não importa quanto o Diego, o Jeff ou qualquer outro diga.
            Deus já se manifestou inumeras vezes
            E continua se manifestando em minha vida
            Porque Ele existe.
            Se não acredita, não posso fazer nada por voce, é a sua escolha fique a vontade, mas voce não vai mudar minha vida só com essas palavras, sabe por que? porque o que voce esta fazendo não é novidade, eu sou servo do Senhor, fui treinado para lutar o bom combate, espero que fique em paz Mentalista.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 12:37

            Se manifestou?Na sua mente sim, deus é um sentimento, como amar.Você pode amar algo que não existe.

            Você nunca viu deus, não ouviu, ou se ouviu ninguém que estava perto ouviu, pois isso está na sua mente. Um delírio.

            Deus é algo psicológico nas pessoas, você pode pedir para ele para a gravidade, isso não vai acontecer.

            Pessoas propensas a acreditar nele, irão ver diversas coincidências no decorrer do dia, dizendo serem evidências da veracidade dele.
            Se você não gosta de alguém, então esse alguém sempre irá parecer-lhe ruim ou estranho, você nunca vai gostar do que ele faz, o mesmo ocorre com quem acredita em deus, tudo de bom que acontece a pessoa vai atribuir a um ser que não existe!

            Sou estudante de psicologia, deus está na mente das pessoas, e é difícil que elas acreditem nisso, pois a mente é o que controla a emoção, o sentimento, e a realidade, se você simplesmente achar que está sentindo dor, você irá sentir dor, é o mesmo com deus, se você achar que deus é real, ele vai passar a ser real para você, quando na verdade não é.

            Fica a dica.

            O Mentalista.

          • Hugo Almeida

            17 de fevereiro de 2014 em 12:47

            Obrigado pela dica, mas não vai mudar nada, a fé não é algo que não se pode ser tirado, só quem tem ela sabe do que estou falando, ela é mais do que um sentimento, e só gostaria de dizer que foi legal bater esse papo com voce, mas… Ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai, então fique em paz Mentalista, desejo o melhor para voce.

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:25

            Religioso fala tanta baboseira que se deus existisse teria pena desses crentelhos estúpidos. É engraçado se você pensar que a maioria dos religiosos são pessoas pobres, que acham que lutam de verdade e que deus está necessariamente ao seu lado, que irá ajudar na sua vida, comprar sua casa, seu carro novo, colocar seu filho numa faculdade e trabalhar com um belo salário, enquanto a mesma pessoa mora numa favela, sofre num trabalho de 18 horas por um salário minimo, e qualquer coisa, nem que seja a menor que apareça, a pessoa pensa que existe um ser superior, que doando seu dizimo a igreja e rezando todos os dias, sua vida ira mudar, enquanto ela apenas recebe a falsa sensação de segurança e de algo bom está por vir. Alguns desses religiosos são apenas sonhadores que existem desde os tempos mais antigos da atual raça humana e foram enganados por uma igreja que se auto-intitulava representação de deus, mesmo dando benefícios, a religião pode se considerar uma faca de dois gumes, mais a religião é necessária nessa vida em que vivemos, sem considerar é claro que ela atrasou muito o ser humano e impôs limites imbecis. Apenas pelo medo de que perderiam ”ovelhas” se elas soubessem que fora da cerca existe uma floresta imensa e hábitavel, mais claro, todas ficaram, tinham medo de serem caçadas pelos pastores e de que perdessem as facilidades de se morar dentro da cerca, como também pela crença de que um dia, entrariam naquela grande casa, e teriam todos seus desejos que sempre sonharam.

  16. Moacir Borges

    17 de fevereiro de 2014 em 11:28

    Sempre tive medo de duvidar de Deus. Medo mesmo. E esse medo é colocado na gente desde pequeno nas igrejas. Se vc duvida vc não crê. Se não crê vai pro inferno.

  17. bruno de souza tozon

    17 de fevereiro de 2014 em 11:26

    A pessoa que escreveu isso deve ser muito mal amada….!!!! hsuahsuauhsauhsahus….

  18. Raullison Cruz

    17 de fevereiro de 2014 em 11:03

    Eu gostei. O cara escreve bem, tem ideias boas, é a opinião dele. Pronto.

  19. Thiago Messias

    17 de fevereiro de 2014 em 09:19

    Deus não traiu o Satã, ele que traiu Deus, ele que traiu seu próprio pai, ele merece arder no inferno, Deus nos amam, eles não nos castiga, nós que nos castigamos e pru idiota que disse que Deus deveria mandar um sinal de sua existência, lembre que seu maior sinal é você estar vivo hoje.

    • Ultra

      17 de fevereiro de 2014 em 15:28

      Se eu estou vivo e por causa de minha familia, de meu pai e de minha mãe, não por causa de um ser superior imaginário, pare de falar baboseiras, se não fosse sua mãe ou seu pai você nunca teria nascido, então pare de dar a fama a quem não existe

      • Lucas Rodrigues

        17 de fevereiro de 2014 em 15:42

        Opa, espere aí! Não tente afirmar o que não sabe. Como já falei aqui anteriormente: não há como provar a existência ou inexistência de um ser superior. Você fala que ele não existe, mas a sua afirmação está embasada em que tipo de conclusão?

        • Ultra

          17 de fevereiro de 2014 em 15:52

          Nunca o vi, nunca o senti, nunca falei com ele, nunca cheirei ele, nunca toquei ele, nunca ouvi ele, nunca vi provas que confirmassem sua existência e nunca teve algo em minha vida que pudesse comprovar ele, nunca vi pessoas com fatos irrefutáveis sobre ele, Se eu não posso comprovar sua inexistência, além disso, se eu não posso afirmar que ele não existe, existe alguém que pode afirmar que ele existe?

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 16:01

            Não há ninguém nesse mundo que prove a real a existência de Deus. Os pontos de vistas de cada pessoa são muito variantes, cada um chega à uma conclusão que lhe é conveniente, mas tais conclusões podem ser equivocadas, ou talvez absurdas demais. Ninguém é dono da verdade. Cada um opina do seu jeito, conclui do seu jeito e pronto, não tem conversa.

    • Raullison Cruz

      17 de fevereiro de 2014 em 11:04

      Sua opinião, agora a do texto, é a do cara. Abraço.

  20. O Mentalista

    17 de fevereiro de 2014 em 08:52

    A pessoas ainda são muito fracas para entender que deus é como o saci pererê… não existe.

    • André Henrique Caitano Alves

      21 de fevereiro de 2014 em 16:42

      Mais para o time da Groselha

    • -DoTy.

      19 de fevereiro de 2014 em 14:35

      Nem todos são fortes o suficiente para entender que Deus existe. Acho melhor assim.

    • Anubis

      17 de fevereiro de 2014 em 08:58

      Sim cara, só não foi usada a mesma criatividade nas lendas, a do saci é fraca, já a de Deus…

      • O Mentalista

        17 de fevereiro de 2014 em 09:02

        Cara mitologia Grega destroi o cristianismo hehe

        O Mentalista

        • Anubis

          17 de fevereiro de 2014 em 09:05

          Parar e pensar é oque o destrói.

  21. larissa

    17 de fevereiro de 2014 em 08:29

    “Imagine uma pessoa que tem esperança no futuro ainda que as circunstâncias lhe pareçam inoportunas.

    O Amor ao Próximo, ainda que não seja exclusivo de religiões o amor utópico seria bom para nossa espécie. Nossos problemas como fome e miséria seriam resolvidos já que temos capacidade de erradica-las.

    (+ ou -)Serve de Cabresto? Pessoas que são moralmente e eticamente criminosas, porém que não manifestam-se/cometem algo sob o pretexto de Castigo Divino.

    Promovem Ações Sociais: evangelicos ajudando e apoiando pessoas carentes, e há espíritas e católicos também que ajudam nos mais diversos âmbitos sociais (centro de apoio à usuários de drogas, só vi evangélicos, apoio psicológico, financeiros ajuda psico-social)

    Dão Esperança. Algumas pessoas sentem-se motivadas pela religiosidade, sem isso elas não teriam “sentido” para a vida, no caso delas, seria falta do que fazer mesmo.”

    colei mas é isso ai ta?! bjim

    • Ultra

      17 de fevereiro de 2014 em 15:33

      Coisinhas legais pra você saber, 20% de todo o dinheiro gasto em guerras poderia acabar com a fome e a miséria no mundo, muitas guerras acontecem hoje por causa de religião, veja os homens bomba por exemplo, eles acham que se morrerem em missão, vão para o paraíso.

      • larissa

        17 de fevereiro de 2014 em 16:11

        coisa legal para vice saber
        A Igreja Católica mantém na:
        ÁSIA

        1.076 hospitais
        3.400 dispensários
        330 leprosários
        1.685 asilos
        3.900 orfanatos
        2.960 jardins de infância

        África

        964 hospitais
        5.000 dispensários
        260 leprosários
        650 asilos
        800 orfanatos
        2.000 jardins de infância

        América

        1.900 hospitais
        5.400 dispensários
        50 leprosários
        3.700 asilos
        2.500 orfanatos
        4.200 jardins de infância

        Oceania

        170 hospitais
        180 dispensários
        1 leprosario
        360 asilos
        60 orfanatos
        90 jardins de infância

        Europa

        1.230 hospitais
        2.450 dispensários
        4 Leprosários
        7.970 asilos
        2.370 jardins de infância

        • Ultra

          17 de fevereiro de 2014 em 16:26

          Outros exemplos, Guerras islâmicas e cristãs que removeram a vida de milhares que removeram o direito de milhões de nascer, Guerras religiosas francesas, guerra dos trinta anos, rebelião taiping,
          conflito da irlanda do norte, revolta da esmalcada, rebelião hussita

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:36

            sim, mas como ja disse, o lado bom existe,entao o certo seria se postassem coisas boas tambem..

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 17:00

            O problema é que como pode acontecer tanta coisa ruim em meio de uma religião dizer que só deve existir a bondade e o amor?

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 20:40

            é claro que existe maldade( mais isso nao por parte da religiao, mas sim por pessoas de ma fé ) a questao aqui é que existe lado bom, e ninguém posta

    • Raullison Cruz

      17 de fevereiro de 2014 em 11:07

      Só vou curtir porquê você é gatinha.

      • larissa

        17 de fevereiro de 2014 em 12:52

        kkkk, nao acho nao, mas obg *-*

    • O Mentalista

      17 de fevereiro de 2014 em 09:01

      Sim os problemas do mundo é culpa do ser humano da mesma forma que as coisas boas também são. A fome, e todo o mal social é só uma fase da ciclo de vida humana, que já vem ocorrendo a alguns milhares de anos. A sociedade ainda é relativamente jovem para entender que uma vida vale mais do que um bloco com papel(dinheiro). Bem mas tudo o que disse não valida a existência de deus, no fundo todos sabemos que deus não existe.

      Quando saímos para trabalhar,estudar, não vemos deus, ninguém vê deus, e todas as manifestações ‘divinas’ já foram provadas que não foi nenhuma manifestação. Deus é apenas um sentimento, que vive dentro de cada pessoa, um sentimento existe?Sim, como eu disse, dentro de você, no qual pode manifestar dentro de você, mas não fora, logo ele não pode mudar a realidade que vemos. Não importa o quanto alguém peça, o sentimento deus, não vai fazer parar a gravidade.

      Deus é isso um sentimento que vive dentro das pessoas, como um vírus ou uma droga, no qual parece ótimo, mas na verdade cega a pessoa da realidade.

      O Mentalista.

      • larissa

        17 de fevereiro de 2014 em 09:18

        ok, mas voce nao concorda que acreditar em Deus, tem as vantagens citadas acima? bom pra mim Deus existe, isso nao me faz cega.. Sou feliz, faço tudo que quero.. e por mais que sejam pequenas aos olhos dos meus colegas do minilua as demonstrações e experiências que me mostraram a existência de Deus, pra mim sao grandes e fazem toda a diferença.. Mas respeito sua opniao..

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 10:29

          Sim, como você mesma escreveu “Algumas pessoas sentem-se motivadas pela religiosidade”, sentir-se bem com algo é bom, é uma coisa boa para a religião, mas eu respeito todos os religiosos que guardam sua religiosidade para si. Sou músico pianista, me sinto bem tocando piano, é como uma religião, mas não tem deus. Eu não fico mandando as pessoas tocarem piano para elas sentirem-se bem, acho que cada um tem uma certa “religiosidade” sobre algo, repeitar isso de cada um é essencial.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 10:40

            sim, exatamente, minha indignação e que no minilua nao divulgam as qualidades, e so criticam, como um religioso guarda seus sentimentos, os ateus também deveriam(ou que se alternasse , as vezes postassem o lado bom , mas aqui no minillua nao é isso que acontece, os religiosos sao tachados como cegos, burros, fora da realidade, depressivos, agressivos .. etc etc..

          • Lakter X

            17 de fevereiro de 2014 em 14:46

            Larissa, os posts com ”Monte a sua matéria” são feitos pelos usuários e não vi nenhum texto sendo renegado por exaltar as qualidades que você diz. Se você for criar, eu sugiro enviar daqui a 3 semanas, esse assunto deveria ter um intervalo maior, principalmente porque desgasta bastante o pessoal daqui . O último foi a apenas 4 dias..

  22. larissa

    17 de fevereiro de 2014 em 08:21

    Não importa quem você é
    Não importa o que você fez
    Jesus conhece o seu interior também
    Quantas vezes você caiu
    Tentando acertar
    Mas a tristeza e o desespero
    Te fizeram chorar

    Não importa pra onde você foi
    Se na escuridão da noite
    Ele apaga o seu passado
    E não desiste de você

    Ele não desiste de você
    Ele se importa com você
    Ele compreende o seu caminhar
    Nunca vi um amor tão grande assim

    Ele não desiste de você
    Ele se importa com você
    Ele compreende o seu caminhar
    Nunca vi um amor tão grande assim
    Ele não desiste!

    • Negan

      17 de fevereiro de 2014 em 17:21

      Big Ban não cara , meu char ja ta level 90 chei de item , sem sacanagem adm.

    • Lucas Rodrigues

      17 de fevereiro de 2014 em 08:30

      Essa música toca muito nas rádios rsrsrs
      Mas, olhando bem mais afundo o significado da música, dá a entender que Jesus só se importa com apenas uma pessoa. Se Deus é o “pai” de todos, porque ele simplesmente abandonou o seu filho quando o mesmo esteve pregado numa cruz à beira da morte? Se Deus realmente se importasse com seus filhos não existiriam crianças morrendo de fome, crianças que nascem sem os membros ou até mesmo com alguma síndrome. E
      E aí, será que você tem respostas para essas perguntas, visto que nos seus comments anteriores em outros posts sobre religião você tinha resposta pra quase tudo!?

      • larissa

        17 de fevereiro de 2014 em 09:09

        bom pra mim, ele nao abandonou Jesus ( Jesus sabia ate mesmo sobre sua crucificação, tanto que avisou aos discípulos), mas Deus enviou Jesus para nos salvar, ai ja ouvi falando ” ah mas por que nao foi mais simples , por que ele teve que crucificar” , bom se nem com isso a gente deu o devido valor, imagine se a salvação nao viesse através da morte, ai sim que nem íamos ligar.. tem uma parte muito bonita no filme prova de fogo, que o cara que nao tem muita fe , reclama com o pai que sobre a esposa “Como eu posso demonstrar amor por uma pessoa que dia após dia após dia vive me rejeitando?” e o pai dele encosta na cruz e lhe faz a mesma pergunta, e isso pra mim responde muita coisa, pra voce nao?. Tambem ja havia dito sobre as crianças famintas, que a fome existe pois nos nao temos coragem de matar a fome do irmão ao lado, me diz Lucas, quantas pessoas carentes voce ajudou? voce deixou de comprar seu tenis de marca para dar um prato de comida para uma familia carente? acho que nao ne, mas se sim , meus parabens.. sobre as crianças deficientes, eu ja disse ao Diego isso, que mal tem uma criança nascer sem um perna ou com uma síndrome? ela é inferior pra voce? voce vai ama la menos?
        se acha que nao respondi alguma pergunta , por favor me refaça , mesmo que eu nao saiba muito, tentarei responder..

        • Lucas Rodrigues

          17 de fevereiro de 2014 em 14:00

          Respondendo suas duas últimas perguntas:
          Nunca ajudei pessoas carentes por pura timidez, mas gostaria muito de ajudar a quem precisa, se caso eu ganhasse na loteria metade do prêmio eu daria para instituições de caridades, mas sei que isso é quase impossível de acontecer rsrsrs mas se caso eu ajudasse alguém não pediria nada em troca, ainda pretendo, no futuro, prestar algum tipo de ajuda à pessoas carentes, mas isso não depende só de mim, todos deveriam fazer isso, mas é quase unanimidade que o egoísmo tomou conta da humanidade. Sempre tive esse desejo de fazer a diferença, mas o que me impede de fazer isso é o meu pessimismo, acredito que minha ajuda não mudaria muita coisa e se não mudasse quase nada eu ficaria desapontado comigo mesmo porque eu acharia que o meu melhor não seria o bastante.
          Sobre as crianças deficientes, não acho-as inferiores de modo algum, a minha pergunta confronta diretamente à Deus e do porque ele não faz nada para ajuda-las a superar as limitações que as mesmas possuem. Mas vejo que você não tem a resposta, se você não tem, ninguém mais nesse mundo possui uma explicação plausível.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 14:27

            o problema esta Lucas, quando voce diz “acredito que minha ajuda não mudaria muita coisa ” todos pensam assim, e se fosse ao contrario, nao haveria fome nem desigualdade financeira, “ganhar na loteria” voce nao precisa fazer isso , basta dar um pao a quem tem fome, ou dar seu agasalho velho a quem tem frio, ou ate mesmo pegar uma cartinha no correio no natal, que ali vai ter varias crianças pedindo uma bola de futebol ou um par de chinelo novo, se todos agissem assim, teríamos um mundo bem melhor ne? mas sao pouquíssimos que fazem isso,pois infelizmente ficam esperando ” ganhar na loteria”.. e voce pode ter certeza Lucas, que Deus faz tudo por algum motivo, se tem uma criança com alguma deficiência provavelmente Deus escolheu os pais que ele sabe que cuidara bem daquela criança, e os deficientes pra mim sao os que provam todos os dias que suas limitações nao os tornam diferentes de nos.. Minha vida nao´é um mar de rosa Lucas, mas nem por isso deixei de agradecer a Deus cada amanhecer, eu ja vivi muito tempo apenas reclamando , xingando (afinal, era esse o ambiente que vivia) e so acontecia coisas ruins, a partir do momento que eu comecei a se otimista e agradecer por tudo minha vida melhorou, ela nao esta 100% mas com fé em deus, eu alcançarei o céus..

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 14:47

            Só fico inconformado com o pensamento de certas pessoas que acham que Deus faz tudo por elas. Por exemplo: Um cara compra uma moto e depois de um tempo fala que foi Deus quem deu a ela. Isto é errado. Na verdade, foi com o dinheiro que ele tinha que o fez comprar a moto e não por influência direta de Deus. Este tipo de linha de raciocínio me deixa pasmo, muitos religiosos parecem segui-la. E com relação a você e sua vida, foi o seu otimismo que ajudou-a, pois quando você fala que tudo vai melhorar em certo tom de voz as coisas melhoram pelo fato das palavras terem poder. Se sua vida melhorasse com a ajuda de Deus, era para ele ter aparecido pra você. Isso aconteceu? Claro que não né. Acredito que haja uma força superior a nós, mas que ela não tem total interferência aqui na Terra e nem pode ser conhecida por todos, ou seja, no meu ponto de vista Deus não está ao alcance de todos e nem nós estamos ao alcance dele. é impossível provar a existência ou inexistência de um ser superior, e creio eu que isso irá perdurar por muito tempo.

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 15:50

            as pessoas infelizmente tem que ver para crer, isso é uma pena… realmente eu nao vejo Deus, eu sinto apenas seu carinho e amor, Deus ja apareceu pra mim em sonhos, e nao venha me dizer que isso foi imaginação minha por que ele me disse e me mostrou muitas coisas(resposta de muitas duvidas).. As pessoas geralmente agradecem a Deus pelo aquilo que tem Lucas pelo fato de que temos que ser gratos a tudo que temos, pois muitos nao tem, nao tem nem dinheiro, nem emprego e nem comida.. entao agradeça por tudo..

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:57

            O que acontece em sua mente não é uma prova para algo que existe no mundo real…

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:07

            sim, por isso que eu disse anteriormente que nao tenho como provar nada .. como voce nao estava la pra ver o big ban, eu nao estava la para ver Jesus sendo crucificado. so acho!

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 16:12

            no big bang ainda existem provas

          • larissa

            17 de fevereiro de 2014 em 16:24

            comprovada assim como outras teorias que caíram com o tempo ne? a verdade é que o universo é um mistério, e ate mesmo sobre o big ban tem coisas que ainda nao foram explicadas, e quando a Jesus também foi provado que ele existiu, nao foi provado que ele era filho de Deus, mas sua existência sim..

          • VOLTA, INFERNAL ;-;

            17 de fevereiro de 2014 em 16:11

            O fato de Jesus ter sido crucificado não implica em nada. Jesus era um grande homem, mas não acho que tenha sido filho de Deus. Assim como acho a teoria do Big Bang, embora comprovada, absurda.

  23. Lucas Rodrigues

    17 de fevereiro de 2014 em 06:30

    O texto consiste em apenas questionamentos que quase todo mundo faz quando se busca respostas sobre a existência de Deus. Não informa quase nada, pra mim foi uma matéria vazia, porque não refuta nenhum ideal cristão, mas senti uma certa ironia presente neste texto, que por ventura, foi inserida com êxito. Enfim, achei a matéria um tanto desnecessária, me deu a impressão de que o autor deste texto é ateu, mas não sei bem qual a intenção real dele, se é expor perguntas sem respostas que todo mundo conhece ou plantar a discórdia. Mesmo eu achando a matéria descartável, não sou religioso, só acho que o autor poderia ter ousado mais no texto, feito questionamentos mais fortes e também dando informações novas.

  24. Axl Rose

    17 de fevereiro de 2014 em 01:55

    Diego não curtiu esse post.

  25. Moonlight Rebelde

    17 de fevereiro de 2014 em 01:26

    Mais um post estupidamente escroto feito por um ateu burro ediondo que nao tem mais o que fazer.

    • SiegfriedWS

      17 de fevereiro de 2014 em 12:57

      Mais um comentário idiota feito por um fanático religioso.

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 13:25

        Só compare o número de ateus no mundo com o número de teístas. Isso é a maior resposta contra vcs ateus. Religião Wins! ;D

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 13:30

          Mesmo sendo a maioria você continua sendo um idiota. Teve uma época que os analfabetos eram a maioria, então significa que ser analfabeto era melhor?

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:34

            Ninguém era analfabeto por escolha, assim que surgiram oportunidades essa realidade mudou. Agora religião é algo que nunca vão abrir mão pois a humanidade precisa dela pra viver, pra controlar os desastres naturais, os meteoros, enfim..

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:13

            Engraçado que antigamente somente quem era da igreja não era analfabeto, como se diz? Em terra de cego, quem tem um olho é rei

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 13:36

            “Pra controlar os desastres naturais, os meteoros…” se mata cara. Religião nunca controlou isso…só controla mesmo é a mente os retardados, para darem dinheiro para o pastor.

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 13:28

          Milhões de moscas comem cocô então já que são a maioria come cocÔ você também. Sério cara, eu teria vergonha de usar esses seus argumentos.
          [img]http://www.tudointeressante.com.br/wp-content/uploads/2013/12/diploma-retardado.jpg[/img]

        • SiegfriedWS

          17 de fevereiro de 2014 em 13:27

          Nos somos a minoria, mas isso não quer disser que somos piores, e alias, o índice de ateísmo esta cada vez mais subindo.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:29

            Vai ver no Inferno caiba mais gente do que no céu (heuhehue)

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:30

            Legal, te espero la kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • João Pietro

      17 de fevereiro de 2014 em 02:25

      Nossa que patético, você vai xingar alguém de burro mas na mesma frase solta um “ediondo”.
      depois os ateus que são burros. AHSUHUASHUAHUHAUHSUA

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 12:51

        é que na hora da raiva eu não meço palavras

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 13:21

          Uma pessoa que se sente ofendida por “um post estupidamente escroto feito por um ateu burro ediondo” deve ser tão estupida quanto.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:28

            Releia meus comentários e procure onde foi que eu disse que fiquei ofendido. Na verdade eu desprezo esse tipo de babacas, só comento aqui pra esclarecer a mente de quem lê essa bosta.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 13:43

            Você : “..é que na hora da raiva… ” raiva, um dos fatores que levam a raiva é quando se sente ofendido ou ameaçado com algo. Sentir-se ofendido com o poste foi o que levou você a ter raiva, se não foi, foi o que então?

          • Hosheas Jr

            17 de fevereiro de 2014 em 23:40

            Realmente o “poste” ofendeu ele, deve estar cheio de hematomas. Desculpe cara!!! kkkkk não resisti!!!

  26. Moonlight Rebelde

    17 de fevereiro de 2014 em 01:22

    Deus deu ao homem o livre arbitrio. Se ele nao interfere diretamente em tudo o que acontece no mundo é pq ele respeita esse direito. Alem disso nao temos o direito de questionar seus designeos. Se ele se mostra ‘frio’ diante das atrocidades que acontecem tds os dias é pq na verdade há algo muito maior esperando por nós além deste mundo, isso aqui nao é nada. Só estamos aqui para aprender a amá-lo e fazer nossas escolhas. Tudo no mundo tem uma explicaçao. Ele tem todas as respostas e um dia tds nós vamos poder vê-las quando estivermos em sua presença diante do trono.

    • O Mentalista

      17 de fevereiro de 2014 em 13:03

      Quando a pessoa começa a jogar desculpas para algo tipo “deus é invisível é isso é aquilo”, já sei que é mentira.

      Olha o que vocês adoram fazer, texto de Sagan:

      – Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.
      – Onde está o dragão? – você pergunta.

      – Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.

      Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão.

      – Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.

      Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

      – Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.

      Você quer borrifar o dragão com tinta para tomá-lo visível.

      – Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

      E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.

      Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente?

      O Mentalista.

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 13:07

        Nada a ver. Eita ateu lunático…

        • Moonlight Rebelde

          17 de fevereiro de 2014 em 13:21

          Bem pessoal já falei o suficiente, não vou levar essa discussão a diante. O fato é que eu dei um banho nesses 2 ateusinhos ingênuos e só espero que eles aprendam alguma coisa depois dessa ;D

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:10

            KKKKKKKKKK, filho, tu deu mais banho neles do que uma mãe no piauí, seus argumentos são fracos.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 13:26

            Se vangloriando. Toma pra ti :
            [img]http://www.tudointeressante.com.br/wp-content/uploads/2013/12/diploma-retardado.jpg[/img]

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:25

            Ele que ficou sem argumentos e não conseguiu provar nada e ainda fala que ganhou a discussão.
            Mas o médico falou para concordar, então é melhor nem falar mais disso.

        • SiegfriedWS

          17 de fevereiro de 2014 em 13:14

          Viu? isso que acontece quando você tem falta de argumentos, fala do cara e não dos argumentos dele.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 13:18

            É eu também percebi que ele ficou sem jeito, pois sabe que é verdade.

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 13:09

          Mas foi isso o que você fez, dizendo “não dá para provar a existência de deus…ele é invisível, blá” não foi?

    • SiegfriedWS

      17 de fevereiro de 2014 em 12:48

      Só falou merda, mas como não estou afim de entrar em treta hoje nem vou falar nada.

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 12:52

        Eis aqui o único argumento que o Sieg tem a capacidade de usar numa discussão sobre religião: “só falou merda”. Dá pra levar a sério uma pessoa assim?

        • SiegfriedWS

          17 de fevereiro de 2014 em 12:54

          Já disse, não to afim de entrar em treta hoje.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:58

            Já entrou quando resolveu me responder. Mas, não tá afim ou não tem argumentos satisfatórios?

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:13

            Sabe por que falou merda? simples, porque falou algo baseado no que você acredita como se fosse a verdade absoluta, e sem dar provas de que aquilo é real.

    • O Mentalista

      17 de fevereiro de 2014 em 10:36

      Pena que não existe o livre arbítrio…..se deus já sabe o que vai acontecer, então significa que temos um determinado destino, logo se temos um destino não temos escolhas verdadeiras. Deus um delírio.

      O Mentalista.

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 11:46

        Errado! Deus sabe tudo o que vai acontecer se fizermos determinada escolha, mas ele não prevê qual será a nossa escolha. Ele nos dá essa liberdade.

        • O Mentalista

          17 de fevereiro de 2014 em 11:57

          Nossa vocês entram em cada paradoxo, se eu sei o que uma pessoa vai fazer, significa que existe um determinado destino. Religião usada da maneira errada emburrece as pessoas como você.

          O Mentalista

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:00

            Ele pode saber o que nós estamos propensos a fazer mas não sabe o que de fato vamos fazer. Você não entende nada de religião, de fé em Deus, por isso não consegue entender. O burro aqui é você que não consegue enxergar o óbvio. Quem você acha que criou o universo, o big bang, etc? Dê uma explicação pra isso ateu.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 12:52

            Se ele é onisciente ele sabe a escolha que sera tomada.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:53

            não nesse caso.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 12:55

            Se ele é onisciente ele sabe, para de tentar inventar exceções para seus argumentos fazerem sentido

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:59

            Pobre ateu cegado pela ignorância…

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:01

            Pobre fanático babaca.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 12:21

            Fé é querer mudar a realidade de acordo com suas preferências, bem isso para mim é idiotice.

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 12:21

            Se você diz que deus sempre existiu, eu digo que o universo sempre existiu também, a diferença é que o universo está aí pra quem quiser ver, já deus….

            O Mentalista.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:41

            O universo está aí pra quem quiser ver??? Mas que resposta desastrada, viu. Até parece que homem já conseguiu explorar todo o universo. Ele ainda não sabe um quinto do que há por aí a fora. Ainda é só Deus que sabe e nós só saberemos se um dia ele permitir 😉

          • O Mentalista

            17 de fevereiro de 2014 em 12:55

            Bem o que eu poderia esperar de uma pessoa que tem uma foto com uma frauda na cabeça?
            Eu não vou perder meu tempo explicando NADA, ateísmo não é uma religião, então eu não necessariamente preciso acreditar em teorias científicas, posso simplesmente dizer que não sei ou que não temos condições de explicar no momento, ponto, melhor do que ficar com achismos idiotas de “minha fé” blábláblá, isso não prova NADA, deus não explica como o universo surgiu, e você sabe disso, usar deus como desculpa de algo é tentar encobrir a própria ignorância…

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:02

            Ó lá o burrão tirando o time de campo com o rabinho entre as pernas.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 12:53

            Ele quis dizer que nos podemos ver o universo quando querermos(nós vivemos em uma parte do universo), já Deus…

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:57

            Deus é fisicamente invisível assim como essa parte do universo inexplorável. Nós só podemos sentir sua presença com o sentido da alma.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:01

            Nós podemos provar que o universo existe, mas agora quero que me prove que o seu Deus existe, e a resposta é simples, não tem jeito, pois não da para testar Deus.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:05

            A questão aqui nunca foi se o universo existe ou não, e sim que não sabemos muita coisa sobre ele pois ele é tão grandioso quanto Deus. Suas respostas são evasivas, nem está mais conseguindo raciocinar direito.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:10

            Errado, primeiro precisamos ver o que da para provar que existe e o que não da, se não der para provar uma das coisas não se deve ir mais a fundo, pois tudo o que você diria dela seria baseado no que você acredita, e não no que é verdade.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:14

            Todos os milagres que Deus já operou sobre a Terra são provas mais que suficientes u.u

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:16

            que milagres são esses? depois sou eu que estou sem argumentos.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 12:59

            Mas nos sabemos que o universo existe, ou vai falar que ele é uma farsa?

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 13:01

            Só sabemos que ele existe mas não sabemos por completo como ele funciona e o que ainda podemos encontrar nele. Só Deus sabe.

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 13:06

            Mas sabemos que ele existe, e é isso que importa, mas nem tem jeito de saber se o seu deus existe, pois não tem jeito de testa-lo, o único jeito é falando para ele fazer algo, mas nunca acontece nada e esse teste nem é confiável a ponto de negar sua existência.

          • Moonlight Rebelde

            17 de fevereiro de 2014 em 12:38

            O universo sempre existiu? Tal como ele é hoje? tem certeza? Não há uma origem? É, minha pergunta foi só pra avaliar seu nível de inteligência e infelizmente o que conclui é que você é só mais um pseudo-intelectuazinho prepotente e desprezível como muitos aqui… um lixo qualquer.

    • Hosheas Jr

      17 de fevereiro de 2014 em 01:55

      Em Gênesis 1:26 Deus entrega o domínio da terra ao homem para que administre-a, mas já sabemos o que aconteceu: o homem fez mercadoria, pra não dizer outra coisa. Deus não quer que inocentes morram, que mulheres e crianças sejam abusadas, que tantas atrocidades ocorram, Ele pode perfeitamente intervir. Então, porque não o faz?. Seguindo essa linha de raciocínio, para que Deus intervenha nas questões da humanidade, o homem, que tem o domínio sobre a terra, precisa querer a ajuda Dele. Mas aí muitos podem dizer: mas se Ele é onipotente, porque não intervêm? Como disse, Deus deu o domínio da terra ao homem, então este precisa “permitir” que Deus intervenha.

      • Moacir Borges

        17 de fevereiro de 2014 em 11:20

        Então eu, como administrador supremo da terra, dou a permissão. “Deus! Desce aqui e quebra tudo!!!”

        • Hosheas Jr

          17 de fevereiro de 2014 em 18:05

          kkkk tu és zueiro fera!!! toma meu like!!!

  27. Wallysson Maia

    17 de fevereiro de 2014 em 00:47

    Mentes doentes, coitadas.

  28. Wellington Bianchi

    16 de fevereiro de 2014 em 23:34

    Nussss…

    [img]http://geradormemes.com/media/created/0vo6mw.jpg[/img]

  29. Garoto do Sexo

    16 de fevereiro de 2014 em 22:26

    Achei que seria um resumo do filme Todo Poderoso :b

  30. Shun

    16 de fevereiro de 2014 em 22:18

    Nem tenho o que falar… quando cliquei no post achei que fosse uma matéria enaltecendo os feitos de Jesus, e pensei “até que enfim algo de positivo”, mas me enganei .-.
    Como sempre, matérias questionadoras de fé…

    • SiegfriedWS

      16 de fevereiro de 2014 em 22:47

      Se quer algum post que fala bem da religião faça você mesmo, mas já sei que vai ser uma merda então não recomendo fazer.

      • Moonlight Rebelde

        17 de fevereiro de 2014 em 13:31

        Sieg seu lugar no inferno já está garantido, não se preocupe. Lá vai estar bem quentinho…

        • SiegfriedWS

          17 de fevereiro de 2014 em 13:33

          Legal, me espere la, ou quem saiba seja eu quem te espere.

      • Shun

        16 de fevereiro de 2014 em 22:53

        Só estou querendo dizer que esse tipo de post de ateus revoltados já cansou… não sou obrigado a ler, mas eu cliquei realmente acreditando que seria algo positivo.

        • Ramona Flowers

          17 de fevereiro de 2014 em 16:13

          Shun nem perdi o meu tempo para le este post de Ateu fanatico e revoltado pelo cristianismo não sei qual é o problemas deles falam tanto sobre os religiosos e fazem de tudo para as pessoas acreditarem neles chegando em ate ofensas e falta de respeito com o proximo , sabe eu desisto ja to de saco cheio e o minilua ta muito sem graça so postes de religiao e se n é sao uns postes desnecessarios afs cade os “misterios da umanidade” , os “creepypasta” , pocha cada vez menas criatividade pocha to chatiada ;S

          • Son Goku

            17 de fevereiro de 2014 em 21:45

            n sai do mini lua nao gata eu preciso de vc – sqn

          • Shun

            17 de fevereiro de 2014 em 17:47

            Tenho esse mesmo pensamento… já tá ficando chato e repetitivo esse tipo de post, sem contar esse bando de usuários ateus que não respeitam nada da opinião alheia. Mas fazer o que… antigamente o site não era assim, não sei o que tá acontecendo, acho que o Diego conseguiu fazer a cabeça de um monte de gente haha… A maioria são só pessoas influenciáveis que querem pagar de questionadoras (sem ao menos entender o que estão questionando) e resolvem virar ateus pq que acham que ser ateu é ser + inteligente, e ter crença é ser ignorante .-.
            Mas como na vida nem tudo são flowers, o melhor é desencanar xD

          • Seth .

            17 de fevereiro de 2014 em 18:03

            “Quem e crente é BU.RRO, logo quem e ateu e INTELIGEN-TE, eu nao tenho 1° grau completo , mas por ser ateu , INTELIGEN-TE” um ateu amigo meu (recomendo verem esse video no youtubs”

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 18:45

            É serio que alguém falou isso? e que vídeo é esse?

          • Seth .

            18 de fevereiro de 2014 em 12:20

            um ateu amigo meu … do mais1filmes … e de comedia cara

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 17:55

            Olha quem fala de pessoas influenciadas…

          • SiegfriedWS

            17 de fevereiro de 2014 em 17:13

            Se não ta gostando dos posts sai do site.

        • Hosheas Jr

          16 de fevereiro de 2014 em 23:16

          Uma fotinha só pra quebrar o clima:
          [img]http://2.bp.blogspot.com/-GFiVp0hkbYQ/TfJfYnq_XRI/AAAAAAAAAIU/hKMnCLdQ9IU/s1600/stHnqbIcD7ool2go3HKwg7n7_400.jpg[/img]

      • Jabuscrêison

        16 de fevereiro de 2014 em 22:50

        Eu gostaria de um post da categoria Religião que respeitasse a crença dos outros, isso sim.

    • Caciano Genz

      16 de fevereiro de 2014 em 22:37

      fala ae renato! A quanto tempo..

      • Shun

        16 de fevereiro de 2014 em 22:56

        Falaê brother, tirando muito leite das vacas? haha
        tu quase não entra mais, preciso ir lá no seu site, faz tempo que não entro xD

      • Vincent Valentine

        16 de fevereiro de 2014 em 22:50

        trabalha na roça ainda máno ? e o seu site , oque aconteceu com ele ?

        • Caciano Genz

          16 de fevereiro de 2014 em 23:48

          morreu

      • Shun

        16 de fevereiro de 2014 em 22:43

        E aí, nem tanto tempo assim, Cacinho… xD
        (pera, não lembro de ti O.o) kk

        • Lucas

          16 de fevereiro de 2014 em 22:47

          É o Super Anônimo….

          • Shun

            16 de fevereiro de 2014 em 22:54

            Ah, não sabia que era ele, vlw 😀

          • Lucas

            16 de fevereiro de 2014 em 22:57

            De nada…

    • Vincent Valentine

      16 de fevereiro de 2014 em 22:31

      quando cliquei na matéria pensei que fosse sobre o filme com o Jim carrey
      fiquei decepcionado

      • Lucas Rodrigues

        17 de fevereiro de 2014 em 06:33

        Com certeza se o autor fizesse uma crítica deste filme seria bem mais vantajoso do que escrever uma matéria em que só expõe questionamentos sem respostas u.u

        • SiegfriedWS

          17 de fevereiro de 2014 em 12:38

          A matéria expõe questionamento sem respostas para criticar o cristianismo, mostrando como quase nada nele tem sentido.

          • Kuzan

            17 de fevereiro de 2014 em 16:55

            Não só o cristianismo, mas também o judaismo e o islamismo.

      • Shun

        16 de fevereiro de 2014 em 22:35

        Eu só não pensei pq vi a foto do post e saquei que não tinha nada a ver kk
        e tbm pq eu olhei em baixo e tava escrito “religião” ._.

    • Super Choque

      16 de fevereiro de 2014 em 22:26

      E porque a fé não pode ser questionada ? Não temos certeza de nada nessa vida ,qualquer assunto vira debate. Não desrespeitando ninguém , questionar é válido , para que os religiosos não pensem que só o que eles acreditam que pode ser verdade , a religião não é uma verdade absoluta , é só mais uma teoria de mundo como tantas outras.

      • Shun

        16 de fevereiro de 2014 em 22:32

        (Procurando onde eu disse que a fé não pode ser questionada)

  31. Vincent Valentine

    16 de fevereiro de 2014 em 22:15

    fé em deus q ele é justo hey irmão nunca se esqueça
    mano brown já disse , ta falado

  32. Little Uchiha™

    16 de fevereiro de 2014 em 22:05

    kakakakaka

    • Vincent Valentine

      16 de fevereiro de 2014 em 22:13

      só eu posso rir com essa risada hein melhor para rapaz

      • Son Goku

        17 de fevereiro de 2014 em 21:43

        fala pro admin kika ele do server

      • SiegfriedWS

        16 de fevereiro de 2014 em 22:17

        Processa ele.

  33. Jabuscrêison

    16 de fevereiro de 2014 em 22:01

    Só li dois parágrafos e já pude notar que o cara que escreveu isso quer ver o circo pegar fogo

    • Son Goku

      17 de fevereiro de 2014 em 21:42

      os cara que é que o circo pegue fogo e os bombeiros entrem em greve

    • Superpato

      16 de fevereiro de 2014 em 22:22

      Também pensei o mesmo…

    • Super Choque

      16 de fevereiro de 2014 em 22:11

      Qualquer um que faz textos com religião cristã como assunto , tem a intenção de causar discórdia. Isso é feito de caso pensado , só para provocar os religiosos fanáticos.

      • Jabuscrêison

        16 de fevereiro de 2014 em 22:14

        Algum dia irei fazer um texto falando disso. Quero ver o que vai acontecer

        • Super Choque

          16 de fevereiro de 2014 em 22:23

          Vão xingar você pra caralho , vão te chamar de tudo quanto é nome…tem que ser muito calmo e levar na brincadeira, se não fosse pira.

          • Jabuscrêison

            16 de fevereiro de 2014 em 22:28

            80% dos usuários vão querer enfiar um facão no cu da minha mãe? Sim, vão… Acontece que eu não sou uma pessoa treteira u.u

          • Lucas Rodrigues

            17 de fevereiro de 2014 em 06:36

            Envie uma matéria abordando como algumas crenças são desrespeitadas e como as diferenças religiosas podem causar conflitos internos e externos. Seria uma boa ideia, você escreve bem 🙂

          • Jabuscrêison

            17 de fevereiro de 2014 em 15:45

            Não melhor que você u.u

  34. Zeref

    16 de fevereiro de 2014 em 21:54

    Fico muito foda o texto

  35. eduardo (eduh)

    16 de fevereiro de 2014 em 21:43

    pelos os historicos de posts ateístas eu pensei q o titulo fosse pra ironizar ‘-‘

  36. Jeff Dantas

    16 de fevereiro de 2014 em 21:43

    Enquanto isso, no Brasil.. Inri Cristo, o filho do “paiiiiiiiiiiiiiiii”.. hahahaha http://img843.imageshack.us/img843/959/tumblrlyrzy2mduf1r503oy.jpg

    • Anubis

      16 de fevereiro de 2014 em 22:15

      Não sei porque acreditar num Jesus de milhares de anos atras é certo, e num atual(blz ele é doidão(a discípula é gostosa) é tão difícil).

      • André Henrique Caitano Alves

        21 de fevereiro de 2014 em 16:39

        Vc fala Groselha de mais

        • Anubis

          8 de março de 2014 em 03:44

          Ai André, traz a vodka e o limão…

        • Anubis

          21 de fevereiro de 2014 em 16:58

          Vlw por me notar. rs

      • Ultra

        17 de fevereiro de 2014 em 15:03

        Pense no fator de que antigamente as pessoas eram tão fánaticas e idiotas a ponto de pensar que a escravidão era algo bom pois estariamos pegando eles e os convertendo a religião cristã

        • Anubis

          17 de fevereiro de 2014 em 17:39

          Blz mas a resposta não foi respondida; coloquei um exemplo de 2014 anos atras.

          • Anubis

            17 de fevereiro de 2014 em 17:41

            *pergunta

  37. Harry Alone Potter

    16 de fevereiro de 2014 em 21:36

    Se essa seção fosse administrada pelo Adriano este texto nem seria escolhido! kk

    • Wagner

      16 de fevereiro de 2014 em 21:42

      Na verdade seria o Diego.
      O Saadeh nem liga pra essas coisas.

      • Harry Alone Potter

        16 de fevereiro de 2014 em 22:58

        Seu chato, errei o nome. >:(

  38. Thiago.

    16 de fevereiro de 2014 em 21:36

    Deus não existe. vlw flw

    • João Pedro Costa Mello

      18 de fevereiro de 2014 em 16:04

      treta plantada,senhor

    • Deus

      17 de fevereiro de 2014 em 18:37

      existo sim

    • Lucas Rodrigues

      17 de fevereiro de 2014 em 06:39

      Admita. Falou isso só pra causar treta né!?
      Ninguém pode provar a existência de Deus. Isso continuará sendo um mistério até a humanidade chegar ao fim absoluto.

      • Eren Yeager

        17 de fevereiro de 2014 em 15:31

        ou talvez até a nossa morte, quem sabe a gente encontra o nosso “verdadeiro criador” ou coisa que criou o nosso universo

        • Thiago.

          17 de fevereiro de 2014 em 15:55

          No final vamos todos para o mesmo buraco.
          [img]http://3.bp.blogspot.com/-9JnuKOoz96Y/T7EJpY3LVtI/AAAAAAAAAQk/i7XW3cHpV-4/s1600/inferno%5B1%5D.jpg[/img]

        • Ultra

          17 de fevereiro de 2014 em 15:39

          Quando morrermos, voltaremos para o universo, nós somos feitos de estrelas, somos apenas um pouco do universo.

      • Thiago.

        17 de fevereiro de 2014 em 10:12

        Na verdade não, só pus oque penso sobre Deus.
        Se alguém quer ver treta, é quem responde contra oque eu coloquei. Sendo que é uma pergunta sem resposta. ( ao lado deles rs )

    • Wallysson Maia

      17 de fevereiro de 2014 em 00:47

      Se vc que é um ser inútil existe, por que o Deus altíssimo não existe? Vai se tratar cara.

      • johnny_eagle

        17 de fevereiro de 2014 em 14:03

        Vá vc se tratar, se acha que ateísmo é doença vc precisa tirar os demônios do seu corpo na sua igrejinha que fica na esquina sua casa e que vende um perfume com cheirinho de chessus, o shampoo abençoado e sabonetes esfoliantes com areia do mar vermelho por apenas r$525.99 com frete grátis para todo brasil.
        Vê se não compra pelo mercado livre os cabelos do sovaco de chessus pq eu acho que já estão vencidos, mas o repelente anti-demônios eu acho que funciona.
        Se trata amigo

    • Toon Link

      16 de fevereiro de 2014 em 23:37

      Paz entre crenças também
      ue
      [img]http://i.imgur.com/PAnMKkZ.png[/img]

      • Toon Link

        16 de fevereiro de 2014 em 23:53

        Apesar de discordar da parte de Deus não existir (mas eu respeito sua escolha) mas emfim.

    • Eren Yeager

      16 de fevereiro de 2014 em 22:40

      Pior que não existe mesmo

    • Jabuscrêison

      16 de fevereiro de 2014 em 22:05

      O respeito entre as pessoas daqui também não

      • Anubis

        16 de fevereiro de 2014 em 22:26

        Claro que tem Jabusbrother, viu rs.

        • Jabuscrêison

          16 de fevereiro de 2014 em 22:29

          Me fala o nome de uma pessoa daqui que não odeia pelo menos 3 pessoas daqui

          • Son Goku

            17 de fevereiro de 2014 em 21:38

            eu não odeio ninguem daqui ‘-‘

          • Anubis

            16 de fevereiro de 2014 em 23:21

            Anubis.

            Não odeio a galera daqui, ignoro alguns mas não odeio.

          • Jabuscrêison

            16 de fevereiro de 2014 em 22:32

            Esse comentário foi muito mal formulado, mas eu não ligo muito. (sim, vou passar a usar ponto no final das frases, finalmente)

    • Litzen Vampiro

      16 de fevereiro de 2014 em 21:42

      Pra min sempre foi um paradoxo…

    • Wagner

      16 de fevereiro de 2014 em 21:40

      Nós também não.

      • SiegfriedWS

        16 de fevereiro de 2014 em 22:14

        A unica coisa que existe são os unicórnios.

        • Kuzan

          17 de fevereiro de 2014 em 16:44

          E os dragões roxos que gospem purpurina emos.

          • Son Goku

            17 de fevereiro de 2014 em 21:37

            e os emos roxos que domam dragões que gospem purpurina

    • Wdson Herculano

      16 de fevereiro de 2014 em 21:38

      Prove!!!!

      • Thiago.

        16 de fevereiro de 2014 em 22:19

        Me prove que ele exista.
        Se ele existe mesmo, porque ele não manda um sinal de vida ?
        Ele deve pensar assim ( se ele existe rs ), vou aparecer em um retrato todo borrado de uma velha senhora.
        Vou aparecer em uma nuvem todo mal desenhado, talvez alguém me reconheça.
        Não vou discutir a existência de Deus com você, PARA MIM ele não existe.
        Abraços. =)

        • Wdson Herculano

          17 de fevereiro de 2014 em 11:50

          Olha tenho respeito aos ateus, por mim q se fodam, mas eu acredito sim na existência dele, e que Ele não tem que dar sinal algum. Não sou de Religião alguma, e quando você precisar de alguem para lhe ajudar a resolver seus problemas, faça uma coisa bem simples, ajoelhe e comece a cv com ele, ae vc vai ver se ele não existe, por que quando eu precisei ele cv comigo e me ajudou, por isso acredito Nele!! 🙂

          • Ultra

            17 de fevereiro de 2014 em 15:04

            Amigos imaginários apenas existem em sua mente

          • Thiago.

            17 de fevereiro de 2014 em 12:02

            Sim, esse é o seu lado, você acredita que ele existe, já eu não. Pronto =)

      • Anubis

        16 de fevereiro de 2014 em 22:08

        Quebrou ele rs(apesar de ser ateu, as duas máximas(prove que sim/não) não tem resposta).

      • Lucas

        16 de fevereiro de 2014 em 21:40

        Começou….

  39. Litzen Vampiro

    16 de fevereiro de 2014 em 21:34

    Questionar, gosto de questionar…

  40. Wagner

    16 de fevereiro de 2014 em 21:34

    Jeff espertinho, colocou o aviso no início do post só pra fugir das tretas né ehueheuehe

  41. Gin

    16 de fevereiro de 2014 em 21:30

    “E se nós amassemos Deus dessa forma? Ele nos trairia também? ”
    se até a lua trai… .-.’

    • Vincent Valentine

      16 de fevereiro de 2014 em 22:15

      só sabe faze essa piada

      • Gin

        16 de fevereiro de 2014 em 23:01

        é só o que vem na mente, midiscupi

        • Vincent Valentine

          16 de fevereiro de 2014 em 23:10

          Tem que parar de escutar a banda do maior guitarrista de todos os tempos, Chimbinha.
          teje desculpado

    • eduardo (eduh)

      16 de fevereiro de 2014 em 21:33

      ééééé foi boa, mas hj n

  42. eduardo (eduh)

    16 de fevereiro de 2014 em 21:28

    parei no ”boceta”

  43. Jeff Dantas

    16 de fevereiro de 2014 em 21:28

    Bom, em alguns aspectos, até concordo com o post. Acho sim, que se valoriza muitas coisas, em detrimento de outras, bem mais importantes… 🙂 ^^

    • -_thiago_-

      16 de fevereiro de 2014 em 21:38

      Cade os contos Jeff? Cadê????? :/

      • Jeff Dantas

        16 de fevereiro de 2014 em 21:40

        Daqui a pouco!! Eu prometo 🙂

        • Litzen Vampiro

          16 de fevereiro de 2014 em 21:43

          Aproveita e já coloca meu big hits essa semana…

262 Comentários
mais Posts
Topo