Minilua

Monte a sua matéria: O Todo Poderoso #120

Pois é, e lembramos que todos os temas são aceitos: política, esporte, religião…Sim, principalmente religião! Acredite, somos um site laico, e sempre seremos! A todos, é claro, uma excelente leitura!

Esse série de post é feita pelos leitores, e não necessariamente reflete a opinião do site.

O Todo Poderoso

Por: Breno Henrique

Então ele se esconde nos céus. É forte, é presencial, é respeitado, é um animal? Ele está em todos os lugares, ele faz parte de nós? Ele pode amar? Ele pode transar? Se ele pode tudo, por quê não faz nada? E se ele quiser não fazer nada?

Já pararam para pensar nisso? Poderia escrever milhões de perguntas, que jamais seriam respondidas. Até mesmo porquê ele pode não estar aqui para respondê-las, ou não quer. Quem sabe? Ele nos vê brigando, sofrendo, chorando, fodendo. Ele nos vê tristes, derrotados, desanimados, desumanos. E continua escondido, ele é covarde? Nós botamos medo nele?

Dizem que ele morreu para acabar com os pecados daquele mundo. Que ele morreu por nós. Será que ele se arrependeu de fazer isso? Será que ele observa de longe ou de perto cada babaca que o xinga e o desacata? Será que vou ser castigado por duvidar? Esse sentimento de duvidar não me parece ser ruim, me parece ser saudável, instintivo; você perguntar se pode confiar nesse ser aparentemente consistente.

Alguns dizem que já o viu, que já o sentiu, que já o amou. Como provar algo assim? Somos humanos, somos egoístas, hipócritas, insolentes. Poderia ser a mentira mais bem bolada do mundo, poderia ser mais uma maldade humana, já pensaram? “Ohh! Céus, ele falou mal da religião, aquela mesma religião que prendeu, matou, estuprou e abusou daquela gente. Aquela mesma igreja que levou crianças, pegou dinheiro e elegeu seus piores líderes para serem chefes humanos, o nosso contato com Deus.”

Todos aqueles ladrões, assassinos, pervertidos, matadores de mães e estupradores de crianças burras e sem sorte, podem ser perdoados se o aceitarem em seus corações? Há justiça divina? Existe algo tão justo quanto a isso? Podem tirar meu dinheiro, meu alimento de cada dia, cada membro de meu corpo, meus filhos, minha família, meu amor, mas não podem tirar a minha fé? Eu o deixo levar tudo o que quiser mas não tire a minha FÉ?

Sério que é isso? A mesma fé que me tirou TUDO e me deixou sem nada, sozinho, plantado nesse maldito mundo desgraçado por Deus? Me criou dentes, boca, pênis, e pernas para eu ter de me conter com uma maldita boceta sem estar molhada sempre? E se essa boceta gostar de outra boceta? E se Deus for mulher? E se Deus tiver os dois órgãos genitais e tiver mais de uma mulher? E se deus odiar a seu pai, sua mãe?

E se Deus algum dia teve de roubar para comer, ou matar para sobreviver? O machismo foi maior do que um livro de dez regras durante muito tempo para depois ser reformado e por fim tido outra ideia sobre as mulheres.

Dizem que ele anda por ai, que ele nos envia anjos, que ele escolhe nossos destinos, que ele pode nos amar, apesar de que, se nós o desobedecermos ele pode nos jogar no fogo do inferno e nos deixar arder lá por anos e anos e talvez algum dia ele nos perdoe, talvez quando ele se cansar de nos ver sofrer, ele nos busque e nos dê outra chance para TALVEZ fazermos diferente. E se formos assim?

E se fizermos igual foi antes? Ele vai desistir de nós algum dia? Ele vai aparecer para nós algum dia? Ele expulsou um de seus filhos porquê ele o amava mais do que tudo, mais do que nós mesmos. Seu filho viu que nós éramos problemas e acabou que ele não estava errado e mesmo assim Deus, seu pai, exilou seu filho do paraíso e o deixou arder no fogo do inferno, apesar de amá-lo, ele o fez assim mesmo. E se nós amassemos Deus dessa forma? Ele nos trairia também?