Monte a sua matéria: Onde está o Tim Burton de antes? #61

E para participar, é bem simples: envie o seu texto para: [email protected]! Os melhores, como sempre, são postados aqui, no Minilua.com! Uma boa leitura a todos!




Onde está o Tim Burton de Antes?

Por: Arthur Gadelha

Dentre tantos diretores no mundo do cinema, por que um cara com um jeitão estranho se destacaria? Aliás, Tim Burton, tem por que se destacar? Destaque talvez seja uma palavra forte demais para expressar o seu status no cinema mundial. Entretanto, que a sua existência é relevante, isso não se pode negar. Você não gosta dele? Nem um pouco? Talvez por não conhecer seus trabalhos e o quanto ele se entregou para alguns deles.

Não vou citar nada da sua jornada de vida, por que não estou aqui para uma biografia. Podemos começar com “Vincent”, seu primeiro curta-metragem. É de se esperar que você não tenha visto o curta, por ele ser quase que uma obra rara. O curta foi feito em Stop-Motion – técnica complicadíssima que requer paciência para fazer um filme foto a foto com bonequinhos mecânicos – apresenta Vincent, que sonhava em ser Vincent Price. Mas basta você assistir ao curta para saber que Vincent não é Vincent. Vincent é Tim Burton. Essa é, enfim, uma de suas características. Ele gosta de expressar o seu “eu” em suas histórias. Não viu “Vincent”? Procure no YouTube!

A história do seu próximo curta-metragem chega a ser engraçada. A Walt Disney, em 1984, pediu para que Tim Burton preparasse um filme para o especial de natal. De início na carreira, aceitou o desafio e mandou ver. No natal do mesmo ano, o curta veio para o uma parte do público. E, de primeira, já houve contradições ao seu produto. Mães reclamavam, protestando que aquilo nunca seria um filme para crianças; elas não encontravam o natal nas imagens em preto em branco feitas por Tim.

Esse curta se chama “Frankenweenie”, que conta a história de um cachorro que retorna a vida como zumbi. Sim, um cão-zumbi! Mas tinha estilo; tinha sua pegada. Uma pena as mães não terem visto isso, e muito menos a própria Disney, que demitiu o funcionário, que só pisou na produtora do Mickey 28 anos depois para levar Alice ao país das maravilhas. Mas a experiência foi boa, pelo menos para o diretor. “Era incrível pra mim ter 25 anos e ser levado a sério com uma ideia como a de Frankenweenie” – Diz Burton em entrevista.

Sua estreia como diretor foi em “As Grandes Aventuras de Pee-Wee”. As críticas da época se dividiram entre xingar o diretor e elogiá-lo. Digamos que tenha sido uma boa estreia; não como deveria ter sido. Uma versão assombrosa de “Allandin” foi ao ar por suas mãos. Mas, em 1988, Tim Burton nos mostra mais alguma coisa nova, com o famoso “Os Fantasmas se Divertem”. Mas é tão bizarro!!! – Sim, o bizarro mais estranhamente bom que já foi visto.

Mas é em 1990 que chega mais uma, se não a melhor, obra-prima: Edward, Mãos de Tesoura. A história sendo dele percebe-se, mais uma vez, a sua figura. A do garoto estranho, inocente, que as pessoas olham com estranheza. Basta você ler algum livro de biografia sobre Burton, para saber de sua infância difícil, devido sua exclusão social. “Existiam tantos filmes bizarros, que eu consegui aguentar bastante tempo sem amigos”. Disse Burton.

Edward, com certeza, foi um marco na sua carreira. O lucro não foi nada assombroso. Quer dizer, não o lucro monetário, mas o seu lucro pessoal foi maravilhoso; e continua sendo. Não vou falar muito desse filme, seu melhor pra mim, por que muito já se ouviu falar sobre ele.

Muito se engana quem pensa que o fabuloso “O Estranho Mundo de Jack” é dirigido por Tim Burton.  O poema que originou o roteiro é dele. A base do enredo é a mesma; os personagens são de sua autoria. Então, por que não dizer que é um dos seus melhores filmes? Eu consideraria uma de suas melhores histórias; é diferente. A direção é de Henry Selick, outro grande diretor de Stop-Motion; autor do fabuloso “Coraline” de 2009 e “James, o pêssego gigante”.

E, por enquanto, com “Edward, Mãos de Tesoura” acaba seu patrimônio de criação. Os três Batmans dirigidos por Tim Burton oferecem uma nova imagem do herói morcego. Até hoje, por exemplo, existem pessoas que preferem os deles a os do Christopher Nolan. Mas enfim, não estou desmerecendo o seu trabalho. Só estou evidenciando os filmes que possuem mais autoria própria.

“Ed Wood”, “Marte Ataca”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “Planeta dos Macacos”, “Peixe Grande”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas” e o mais recente “Sombras da Noite” têm os seus destaques. Alguns deles são maravilhosos, mas, afinal, percebe-se que o Tim Burton está na fotografia ou na direção. Neles, não somos mais absorvidos pela história burtoniana; a história fabulosa, criativa… Nesses filmes, Tim Burton está no visual e na direção – que não deixam de ser ótimos aspectos dentro de um filme.

Voltamos a ver o Tim Burton em “A Noiva Cadáver” de 2005 e no mais recente “Frankenweenie”, longa baseado no original, lançado pela Disney… – Surpresa vê-la por aqui.. É um perdão da produtora? – A essência do Tim Burton está presente nesses filmes, o tanto quanto estava em Edward ou em Vincent. Esse é o Tim Burton que eu quero estar vendo.

Tudo o que eu falei foi muito pouco, para falar desse diretor. Não citei seus grandes parceiros como os atores Johnny Depp e Helena Bonham Carter ou o compositor Danny Elfman, que trabalharam muito ao seu lado. Mas enfim, Tim Burton foi alguém diferente. Hoje, com Sombras da Noite ou Alice no País das Maravilhas, posso no máximo sair do cinema com um sentimento satisfatório. O que eu mais quero, é ver o Tim Burton nas linhas do roteiro, com suas história mirabolantes e cheias de monstros ou mortos coloridos. É esse Tim Burton que eu quero assistir; não que o outro me incomode. Muito pelo contrário; eu adoro os dois.

  1. Mara Cesário

    6 de fevereiro de 2013 em 23:23

    Para quem gosta e não gosta de Tim Burton sugiro que leiam o livro dele: A triste morte do menino ostra e outras histórias! Muito bem mesmo e muito ao estilo dele! 5*

  2. Antônio Novais

    15 de janeiro de 2013 em 09:46

    Na realidade, ele dirigiu só 2 filmes do Batman: Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992), o filme Batman Eternamente foi dirigido por Joel Shumaker,  Burton trabalhou só na produção do filme, ele não dirigiu o filme. 

  3. Choi Yuuki

    7 de janeiro de 2013 em 11:39

    Ah, Tim Burton é o melhor. Amo os filmes dele. *-*

  4. Bugu

    6 de janeiro de 2013 em 04:06

    Eu apareci na imagem 1 \o/

  5. Alê

    6 de janeiro de 2013 em 03:33

    Bitch please, tenho o dvd O Estranho Mundo de Jack que já vem com o curta Vicent e Frankenweenie  hahahaha u.u

  6. Haruka

    6 de janeiro de 2013 em 00:53

    Não gosto muito do “estranho mundo de Jack”, acho que os meus preferidos seriam Coraline e A Noiva Cadáver, eu não sabia que Coraline era um filme dele, mas bem que tinha o jeito do Tim Burton. Apesar de serem filmes incríveis, não tenho coragem de mostra-los a minha irmã.

  7. Sou maggotinho Seu amiginho

    5 de janeiro de 2013 em 21:49

    O melhor pra mim é e sempre será ”sleepy hollow” 

  8. Tyta Costha

    5 de janeiro de 2013 em 20:54

    vc tem o filme do batiman o retorno manda pr mim, eu tinha  e emprestei  e ganharam eu perdi adorava o batman o retorno na verdade eu comprei pr wil. era dele, ja procurei e não encontrei. se vc tiver me manda uma cópia.

  9. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    5 de janeiro de 2013 em 20:38

    Sou suspeita pra falar, pq não curto mto o estilo dele. Quando eu era criança não entendia porque dos filmes dele terem a aparencia tão irreal, e era isso que eu não gostava…mas eu até gosto do peixe grande e alice…um pouco.

  10. Superpato

    5 de janeiro de 2013 em 20:16

    os filmes dele são da hora

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 20:19

      de que hora?

      • Superpato

        5 de janeiro de 2013 em 20:31

        Hora de Aventura!!!

      • Bardock

        5 de janeiro de 2013 em 20:28

        Hora de morfar.
        TIGRE BRANCO!!!!

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 20:21

        hora do duelo

        • Bardock

          5 de janeiro de 2013 em 20:24

          Eu invoco Mago Negro em modo de ataque.

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:26

            eu coloco a carta coco e fundo com a carta tartaruga e formo a carta 

            internet explorer

            com ela todos os seus comentários não são carregados e erro 404 aparecerá em cada jogada sua

          • Bardock

            5 de janeiro de 2013 em 20:31

            Eu invoco a carta mágica Flo.od Do Cimitério, agora suas ibagens vão pra moderação durante tempo ilimitado.

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:36

            maldição

            eu sacrifico a carta internet explorer e ativo o poder especial dela

            toda vez que o internet explorer é mandado para o cemitério o seus sistema operacional fica feliz e me permite atacar diretamente seus pontos de vida

            e colocando a carta

            menino juvenil e fundindo com a minha som horrível eu formo

            o incrível funkeiro alado

            o funkeiro alado tem o ataque especial funk no ônibus com ele em campo ninguém conseguirá ter uma boa viagem até que ele desça ou vá para favela

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:28

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

        • Altair Ibn-La'Ahad

          5 de janeiro de 2013 em 20:24

          Arrume seu deck

    • Tachibana Kanade

      5 de janeiro de 2013 em 20:18

      Muito dahoras.

  11. Gumball Watterson

    5 de janeiro de 2013 em 20:15

    Olhem só o L comendo Banana

    • Nathalia Campos

      5 de janeiro de 2013 em 20:26

      Neko-Chan :3

      • Seth .

        5 de janeiro de 2013 em 20:29

        cuidado kuchiki , se der bobeira o L te passa o rodo 

        • Nathalia Campos

          5 de janeiro de 2013 em 20:39

          Até parece U.U

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:41

            a laura , a louise e a lorena falaram a mesma coisa (assim como a kill , a pandora , a kanade e etc)

    • Ichigo Hollow

      5 de janeiro de 2013 em 20:24

      neko-chan

    • Lucas

      5 de janeiro de 2013 em 20:22

    • Bardock

      5 de janeiro de 2013 em 20:21

      Acho que ele ta gostando, só acho.

    • DiMenor DR

      5 de janeiro de 2013 em 20:20

      Para de me zoar ¬¬

      • Lucas

        5 de janeiro de 2013 em 20:21

        WHAT???

        • DiMenor DR

          5 de janeiro de 2013 em 20:23

          era respostas pru lobato ¬¬

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:25

            jutso de substituição concluído

            kkk 

        • Bardock

          5 de janeiro de 2013 em 20:23

          L, você é o DiMenor?!

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 20:18

      MDS neko

    • Rap­osa Furry

      5 de janeiro de 2013 em 20:18

      nossa neko, vc manja de photoshop

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 20:16

      muito bom neko

    • Tachibana Kanade

      5 de janeiro de 2013 em 20:16

      kkkkk,Boa Neko!!

  12. Rap­osa Furry

    5 de janeiro de 2013 em 20:10

    but wait, there is more

  13. Rap­osa Furry

    5 de janeiro de 2013 em 20:09

    olha o que eu achei

  14. Tachibana Kanade

    5 de janeiro de 2013 em 20:09

    A Noiva Cadáver é um dos meus filmes favoritos,muito  emocionante.

  15. Kung Lao

    5 de janeiro de 2013 em 20:02

    na casa do carvalho

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 20:04

      jogando com um baralho

      • Assassino do Black Flag

        5 de janeiro de 2013 em 20:08

        Cheirando um alho…

        • Superpato

          5 de janeiro de 2013 em 20:13

          usando um agasalho…

          • Superpato

            5 de janeiro de 2013 em 20:15

            Arranjando um trabalho…

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:16

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:15

            na casa do espantalho

          • Velha Surda da Praca

            5 de janeiro de 2013 em 20:19

            Feita de Cascalho

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:20

            que estava toda em frangalho

          • Superpato

            5 de janeiro de 2013 em 20:21

            Costurando um retalho…

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:22

            brincando com um chocalho

        • Tachibana Kanade

          5 de janeiro de 2013 em 20:10

          Quebrando um galho…

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:11

            fritando um pirralho… WTF??

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:13

            colocando o agasalho 

          • DiMenor DR

            5 de janeiro de 2013 em 20:18

            sem esquecer do asoalho 

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:19

            sai daqui piralho

          • DiMenor DR

            5 de janeiro de 2013 em 20:22

            vai chupar um cara.lho

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:24

            já esperava esta resposta  paspalho

            enfia na bun­da um espantalho

          • Bardock

            5 de janeiro de 2013 em 20:16

            Corendo no assoalho

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:17

            comendo orvalho

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:15

            peguando um atalho…

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:15

            • agasalho
            • alho
            • atalho
            • bagalho
            • bandalho
            • baralho
            • bugalho
            • cabeçalho
            • carvalho
            • chocalho
            • equivalho
            • espantalho
            • Fialho
            • frangalho
            • galho
            • grisalho
            • malho
            • medalho
            • migalho
            • mimalho
            • nagalho
            • orvalho
            • paspalho
            • penduricalho
            • pirralho
            • soalho
            • talho
            • trabalho
            • valho

              fim do jogo

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:17

            nao pude evitar o riso.. As vezes vc nao precisa de imagens, mas só as vezes

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 20:18

            o//

            mas ainda queria elas de volta

            saudades 🙁

          • Alpaca Voadora

            5 de janeiro de 2013 em 20:11

            Fumando pra caralho

  16. Vault Boy

    5 de janeiro de 2013 em 20:02

    Jeff ta postando bastante hj..

    • Leon S. Kennedy

      5 de janeiro de 2013 em 20:21

      né -_-

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 20:04

      ele comeu os vegetais foi isso

    • Jeff Dantas

      5 de janeiro de 2013 em 20:03

      É que houve um atraso…Mas agora, está tudo ok. 🙂

  17. Pedro

    5 de janeiro de 2013 em 20:01

    Johnny and Helena

  18. Pedro

    5 de janeiro de 2013 em 19:59

    não li o texto  não lerei…

    mas e gosto de jonny depp…
  19. Jeff Dantas

    5 de janeiro de 2013 em 19:56

    • Rap­osa Furry

      5 de janeiro de 2013 em 20:03

      i like trains

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 20:05

        I love the flowers
        I love the people here
        I love the animals
        I love the atmosphere

        I live to love
        I love to live for all this
        Beautiful things

        Fialabum, fialabum, fialabum, fialabum…(Várias vezes)

    • Lucas

      5 de janeiro de 2013 em 20:01

      Também ^^

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 20:00

      QUANDO EU ERA PEQUENO EU ERA UM DEMÔNIO

      eu amarrei um cato em um skate e fiz ele descer uma lomba que tem aqui na minha casa

      lá em baixo o ônibus passou em cima do skate com o gato

      perdi meu skate

      ps: o gato virou purê 

  20. Assassino do Black Flag

    5 de janeiro de 2013 em 19:54

    Tim Burton que porra é essa?

    Não eu não vou ler o texto…
    • SerjTankian

      5 de janeiro de 2013 em 20:12

      outro que voltou das cápsulas de criogenia?

      • Altair Ibn-La'Ahad

        5 de janeiro de 2013 em 20:21

        poisé.. os impostos baixaram e isso q aconteceu.. 

  21. Wagner

    5 de janeiro de 2013 em 19:53

    Depois de vários anos, descubro que tinha assistido vários filmes dele e nem fazia ideia que o Tim era o diretor…

    • Pedro

      5 de janeiro de 2013 em 20:00

      da série: vivendo numa bolha…

      • Wagner

        5 de janeiro de 2013 em 20:04

        Não costumava saber quem eram os diretores dos filmes que eu assistia U_u

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 20:03

        vem ai

        lula o último a saber

  22. Bardock

    5 de janeiro de 2013 em 19:52

    Lembro de ter assistido ”A noiva cadever”, ”Edward mãos de tesoura” e os filmes do Batman em que ele foi o diretor. Todos esses foram muito bons.

    • Bardock

      5 de janeiro de 2013 em 19:58

      cadaver*
      Obs:Teclado de Notebook é uma bosta.

    • DiMenor DR

      5 de janeiro de 2013 em 19:55

      cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever cadever

      • Alpaca Voadora

        5 de janeiro de 2013 em 19:59

        Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor Dimenor 

        • DiMenor DR

          5 de janeiro de 2013 em 20:02

          so phoda

      • Bardock

        5 de janeiro de 2013 em 19:59

        Vai pagar de bandido no face, vai.

        • DiMenor DR

          5 de janeiro de 2013 em 20:01

          Vai pagar de veado no face, vai.

          • Bardock

            5 de janeiro de 2013 em 20:07

            Nem vou.

          • DiMenor DR

            5 de janeiro de 2013 em 20:13

            beleza intaum

  23. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 19:52

    PERGUNTA DO ANO DE 2013

    POR QUE MINHAS IMAGENS ESTÃO SEMPRE INDO PRA MODERAÇÃO ??

    ANTES NÃO ERA ASSIM 🙁

    • Slowpoke

      6 de janeiro de 2013 em 17:32

      Slooooooww

    • Seth .

      5 de janeiro de 2013 em 20:07

    • Wagner

      5 de janeiro de 2013 em 19:55

    • Grim Reaper O ceifador solitario!

      5 de janeiro de 2013 em 19:55

      eles devem ter pego os mais floodadores do ano passado O_O fora que voçê tinha muitos fakes e sempre mandavam as coisas da praça e nossa!

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 19:58

        EU SÓ TENHO 1 CONTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • DiMenor DR

      5 de janeiro de 2013 em 19:53

      ta bom cara de porco agora senta la claudia

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 19:55

        CALE-SE MENOR INFRATOR 

  24. Megmeth Ryüjinson

    5 de janeiro de 2013 em 19:51

    Nossa, ótimo post, muito bem escrito! 

    O Gadelha é crítico de cinema?
  25. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 19:51

  26. Big Boss

    5 de janeiro de 2013 em 19:50

    não gostei muito da materia

  27. Nepeta Leijon

    5 de janeiro de 2013 em 19:48

    AMO OS FILMES DELE ^^

  28. Jeff Dantas

    5 de janeiro de 2013 em 19:46

    Uma verdadeira lenda. Tantos personagens, e um mais interessante que o outro. xD

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 19:49

      na minha opinião o único personagem q Johnny Deep faz melhor q o Edward é Jack spearrow 

  29. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 19:46

    uma vez o tim burton atravessou a fronteira do México com estados unidos

    no meio do caminho tim caiu em um buraco

    desde este dia ninguém mais tem sinal do “tim” ( viver sem fronteiras )

    kkkkkkkkkkkk

  30. Big Boss

    5 de janeiro de 2013 em 19:46

    timmy burton

  31. WAAAZAAAP

    5 de janeiro de 2013 em 19:44

    Isso é q é um artista original 

  32. Altair Ibn-La'Ahad

    5 de janeiro de 2013 em 19:42

    Não vejo nada de diferente nele, continua fazendo curtas preto e branco em stop motion

  33. Li Syaoran

    5 de janeiro de 2013 em 19:41

    Meu filme favorito do Tim é Sweeney Todd, acho que ele colocou tantas canções só para zoar com a Disney mesmo.

  34. Big Boss

    5 de janeiro de 2013 em 19:37

    nunca assisti edward mãos de tesoura

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 19:39

      se edward mãos de tesoura tivesse um pokemom ele se chamaria “PICAchu”

      kkkkkkkkk

  35. Jeff Dantas

    5 de janeiro de 2013 em 19:36

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 19:47

      esse filme é uma bruta lol-linice sem noção envolvida por trevas de uma criatividade sinistra, mais é legal XD

    • Nathalia Campos

      5 de janeiro de 2013 em 19:44

      Adoro esse filme e.e

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 19:38

      mt bom este filme

  36. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 19:35

    boa matéria

    gostei bem elaborado o texto porém a estrutura dele ficou muito embolada e isto faz com que se perca a vontade de ler quem pega por cima faltou estrofes  ai

    • Luciano Lobato

      5 de janeiro de 2013 em 19:37

      ok o texto se auto modificou de um segundo pro outro (desconsiderar o comentário a cima )

  37. Nathalia Campos

    5 de janeiro de 2013 em 19:34

    Legal , adoro os filmes dele e.e

    • Bardock

      5 de janeiro de 2013 em 19:48

      ”Batman o Retorno” é sinistrão, o Pinguin é tão feio que chega a dar medo O.O

      • Haruka

        6 de janeiro de 2013 em 00:56

        Eu tenho a leve impressão que já o assisti.

  38. Vini LP

    5 de janeiro de 2013 em 19:33

    O que os filmes deles têm de diferente agora ? 

    • Lucas

      5 de janeiro de 2013 em 19:39

      Os filmes dele (que não seja desenho )tem o Johnny Deep – OK!

      É sombrio – OK!
      Acho que nada , se bem que Sombras da noite foi uma grande porcaria  =T
    • Jeff Dantas

      5 de janeiro de 2013 em 19:34

      Os elementos gráficos, talvez. ^^

      • Vini LP

        5 de janeiro de 2013 em 19:39

        Os filmes do Tim Burton sempre têm enredos diferentes e interessantes.

        Gosto muito se seus filmes. 
  39. Lucas

    5 de janeiro de 2013 em 19:32

    Legal , meu filme favorito do Tim Burton é a noiva cadaver  =T

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 19:34

      o meu também, nós temos tanta coisa em comum… Oh, WAIT!

      • Lucas

        5 de janeiro de 2013 em 19:35

        Quer que eu te mate agora ou depois =T

        • Bardock

          5 de janeiro de 2013 em 19:56

          É só jogar ele em uma piscina.

          • Lucas

            5 de janeiro de 2013 em 20:16

            Verdade , vou fazer isso , muahahahah…parei ._.

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 19:58

            pior.. Meu pai nunk me ensinou a nadar pq mataram ele D:

          • Bardock

            5 de janeiro de 2013 em 20:04

            Vc morava em um deserto, pra que aprender a nadar. xD

        • Altair Ibn-La'Ahad

          5 de janeiro de 2013 em 19:37

          O assassino por aki sou eu

          • Lucas

            5 de janeiro de 2013 em 19:40

            Mas posso contratar pessoas para fazer isso por mim 

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 19:45

            me contrata

          • Megmeth Ryüjinson

            5 de janeiro de 2013 em 19:49

            Se assim for, suicídio será…

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 19:51

            a menos q eu me impeça de me matar

          • Megmeth Ryüjinson

            5 de janeiro de 2013 em 19:53

            Seria uma luta deveras interessante…

          • Lucas

            5 de janeiro de 2013 em 19:48

            Não , mas não faça isso de novo , entendeu Ò_Ó

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 19:51

            OK. só fiz isso pq o grim reaper me deu pra provar um negocio q eu nunca tinha visto, ele disse que era suco de abóbora azul, raríssimo

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:05

            ei ei , prazer seth , lider da dark brotherhood 

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:10

            prazer, mas ja tenho minha propria irmandade, da qual tambem sou líder

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:11

            sabe o que isso significa ? … que nao temos nada melhor pra fazer 

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:14

            eu tenho q matar o maior numero de templarios e contrarios a nossa crença q puder

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:20

            e tem a senhorita killbill hehe , e eu tenho que ouvir a night mother ¬¬ eita veia chata 

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:22

            apenas nao mecha com minha mulher e nao questione minhas crenças e seremos amigos ^^

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:25

            haha , me obrigue fracote hahaha e eu moro mais perto da kill do que voce imagina 

          • Altair Ibn-La'Ahad

            5 de janeiro de 2013 em 20:30

            Vc é bipolar? o.O

          • Seth .

            5 de janeiro de 2013 em 20:31

            um pouco , nao , talvez , quem sabe hahaha

  40. Altair Ibn-La'Ahad

    5 de janeiro de 2013 em 19:32

    esse cara de novo?

  41. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 19:31

    tim burton não sei melhor perguntar lá no posto ipiranga

    kk

    • Altair Ibn-La'Ahad

      5 de janeiro de 2013 em 19:32

      errou a conta kkk

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 19:33

        errei ??? errei o que ??? 

        • Altair Ibn-La'Ahad

          5 de janeiro de 2013 em 19:36

          acho q não, sei lá! você q tem q me dizer

          • Luciano Lobato

            5 de janeiro de 2013 em 19:41

            wtf? só tenho 1 conta ativa a segunda não entro faz 5 meses looool

    • Vini LP

      5 de janeiro de 2013 em 19:32

      Prefiro ir ver o Posto do Pelé 

182 Comentários
mais Posts
Topo