Monte a sua matéria: Os maiores e piores filmes comerciais #78

E bem, antes de tudo, procurem revisar os textos ok? Mensagem dada, vamos ao post de hoje. Ah, e-mail de contato: [email protected]!




Os maiores e piores filmes comerciais

Por: Junior Oliveira

Sem sombra de dúvidas, muitos dos filmes atuais só tem uma única utilidade: Render dinheiro para os diretores e principalmente para as grandes produtoras. E a forma que, principalmente Hollywood, encontrou, foi reunir os grandes astros em um único filme que por vezes não tem uma grande história e muito menos uma grande direção.

A seguir a lista dos 5 filmes mais comerciais da atualidade. Lembrando que a lista é apenas exemplos de filmes que usam a mesma manobra para ir bem nas bilheterias e mal nas críticas.

5 – Os Mercenários

mercenários

É um dos grandes exemplos que o importante é unir grandes astros e que se dane o roteiro, que por sinal é produzido por Sylvester Stallone. No filme nada que não se tenha visto em filmes anteriormente produzidos por ele: morte, sangue e mais morte!

No elenco nomes consagrados como, o próprio Stallone (com a boca mais torta do que nunca), Terry Crews, Jason Statham, Jet Li, Bruce Willis e sem citar outro batalhão de atores conhecidos e que estamos cansados de vê-los fazendo os mesmos papéis de anti-heróis nas telonas.

Além de arrecadar quase 300 milhões de dólares o filme ganhou uma continuação (Os mercenários 2).

4 - SOMBRAS DA NOITE

sombras da noite

Claro que Tim Burton é um dos diretores mais respeitados e criativos do mundo e já fez filmes inesquecíveis como Edward, Mãos de Tesoura; A Fantástica Fábrica De Chocolate; A Noiva Cadáver; Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Alice no País das Maravilhas.

Mas aí está o problema. Em sua maioria, e em todos citados acima, há um ator e uma atriz que nunca falta nos filmes de Burton: Johnny Depp e Helena Bonham Carter, sua esposa.

E em Sombras da Noite, não é diferente. Aliás, há uma diferença: Ao contrário de todos os filmes em que trabalharam, Sombras da Noite peca no roteiro e no desenrolar da história, deixando o espectador confuso e cheio de informações.

Em momentos do filme, parece que o único objetivo de Burton é voltar a reunir os velhos amigos em um produção que parece ser co-produzida pela Glória Perez: além do mesmo elenco, vemos um longa repetitivo e sem nenhuma novidade, com os atores, e o próprio diretor, lembrando e muito as produções anteriores onde eles já haviam trabalhados juntos. 

Resumindo: A Warner Bros, e o próprio Tim Burton, aproveitaram-se de uma parceria que já deu certo, para arrecadar mais alguns milhões e deixar claro que a “essência Burton - Depp - Carter” já está pra lá de ultrapassada e só presta hoje para comercializar-se.

3 - OS VINGADORES

02 VINGADORES - THE AVENGERS

Se sozinhos, os heróis da Marvel já arrecadam milhões em dólares nas bilheterias de todo o mundo, porque não reuni-los e bater recorde de público? E foi exatamente isso que os estúdios da Walt Disney, juntamente com a Marvel Studios decidiram fazer.

Reunir a minoria dos heróis, sucessos nos HQs e mandá-los fazer o que eles poderiam resolver sozinhos. O resultado, além de um roteiro sem pé e nem cabeça, o terceiro lugar no ranking dos filmes mais rentáveis da história!

Sem sombras de dúvidas o filme mais comercial de 2012, deixando claro que o importante é colocar nas telas o conhecido, o já visto e lido milhares de vezes. Todos querem ver efeitos incríveis e heróis bonitões (mesmo que ele não tenha nenhuma importância, como é o caso do Thor), pouco importa a qualidade do elenco ou do roteiro. Receita de US$ 1.511.757.910, sucesso comercial e a terceira colocação em nossa lista.

2 - A SAGA CREPÚSCULO (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer, parte I e II) Além de ser a adaptação cinematográfica da série de livros mais comercial da história, os filmes trazem os piores momentos já vistos no cinema.

eclipse

Atuações ridículas e inexpressivas de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, conseguiram de uma maneira inexplicável ser uma das séries mais populares da história do cinema!

Se já não bastava diálogos vergonhosos no livro, tivemos que aguentar o mesmo tipo de falas que por diversas vezes nos provocam uma crise de vergonha alheia. O pior de tudo é tentar acompanhar uma história que em todos os filmes parece ser a mesma, onde não se vê evolução nenhuma, muito menos das interpretações dos atores.

Lembrando que aqueles que pagam, são maiorias garotas adolescentes, nada melhor do que apelar para o porte físico dos atores, revelando um grande apelo sexual e comercial. A Saga Crepúsculo com certeza trouxe à tona o que há de pior no cinema e na literatura estadunidense, o que não impediu de se tornar um dos maiores (e piores) filmes comercias da história.

1 - AVATAR

avatar

Não só é o filme mais comercial da história, como é produzido pelo diretor mais comercial de todos os tempos, à frente até mesmo de Steven Spielberg: James Cameron.
É indiscutível que Cameron consegue levar para as telonas o que há de melhor em computação gráfica, levando incontáveis prêmios para casa. Mas e o que mais?

Avatar tem grandes efeitos especiais e mais nada! Faltou um enredo, faltou um roteiro, faltou sentido para tudo aquilo! A cada cena em 3D conseguimos sentir a realidade da filmagem e também a mão de Cameron assaltando nossos bolsos e roubando nosso dinheiro através dos ingressos.

Se fosse para não haver uma história ou simplesmente diálogos, que ele criasse um filme mudo, ou desse a desculpa que os Na’vi falassem uma língua intraduzível. Seria melhor para quem tentou achar sentido em tudo isso.

Por ser o filme de maior bilheteria de todos os tempos, Avatar deixou claro que o que importa é o apelo comercial, não a qualidade que o filme tem para nos mostrar para ser um grande sucesso e ser lembrado para sempre… Se é que algum filme dessa lista será imortalizado.

  1. Marina Milford

    9 de setembro de 2013 em 13:31

    não sei, mas eu gostei de dark shadows de avatar

  2. Alexandre Macedo

    10 de maio de 2013 em 09:45

    Ou foi ele copiou de algum site de críticas bem fajuto, ou ele não sabe nada de cinema XD.
    Mas um em especial que gostaria de defender é Avatar. Na minha opnião um dos melhores filmes dos últimos 10 anos. Juntando Sci-Fi com uma realidade que deveríamos considerar a muito tempo: mais respeito e amor pela natureza do nosso planeta (bem clara na história do filme pelos habitantes de Pandora).
    O fato dele não ter notado isso, já mosta seu nível de conhecimento e crítica :).

  3. Mahya Araujo

    8 de maio de 2013 em 17:20

    Ah, por favor né?! Quer falar de filmes ruins, cite aqueles que exploram com excentricidade o sexo, palavras de baixo calão e o incentivo do uso de drogas! O que é que tem explorar a magia e a imaginação presentes no mundo, fugir, ao menos que por duas horas, da realidade de um mundo cruel, onde pessoas se matam, não por uma causa que considerem nobre, mais por, dinheiro, posição social… O que tem demais em querer se exilar disso tudo em histórias de amores impossíveis, como o da Saga Crepúsculo, ou de se deixar levar pela magia de Avatar, ou acreditar que a união pode te levar a gloria, como em Os Vingadores?! Não acho que ter o minimo de sensibilidade em ver o real contexto, que existe sim, em cada uma dessas histórias signifique conivência em ser “roubado em 3D”, acredito que pessoas que são capazes de escreverem matérias desse tipo, simplesmente não possuem sensibilidade para ver o que cada autor quis expor em suas respectivas obras, e que não são capazes, ou não querem ver o mundo com olhos mais agradáveis… é claro que não se pode evitar levar em conta o fator de alto lucro que esses filmes proporcionaram à seus estúdios, mais é claro que o resultado só poderia ser esse, pois os mesmos fizeram SIM história na vida de cada uma das milhares de pessoas que os assistiram e gostaram, voltaram de novo, e de novo aos cinemas para apreciarem um momento de prazer e identificação própria com as histórias contadas; por isso as pessoas deveria deixar de ver o lado de: “Só se importaram com os lucros” e enxergarem além, vendo os aspectos de verdadeiros sentimentos e inspirações que levaram seus produtores aos telões.

  4. Welder Magalhães

    8 de maio de 2013 em 10:34

    tah que a saga crepusculo eh comercial e terrível isso n eh novidade, agora sombras da noite eh um filme muito legal na qual a muito n via Burton fazer, mas vamos ao que interessa AVATAR n tem roteiro ? vc eh louco!!! ahhh tenha dó avatar na minha opinião eh uma obra de arte digital e cinematográfica, o cara criou uma cultura nova, um idioma novo o cara simplesmente fez um dos melhores roteiros e enredo da carreira dele! agora me poupe de comentários ridículos e sem um pingo de interpretação, além da forte ignorância cinéfila!!!!

  5. Nilton Dias

    7 de maio de 2013 em 20:12

    Avatar de cu é rola. só efeito e história chata e previsível.
    crepúsculo… nada a dizer…
    Vingadores: Muito bom filme e tem uma história (pelo menos). o FILME só não ficou melhor que o filme Watchman por que foi feito para um público em geral e não tem uma história tão pesada quanto a de Watchman que faria com que diminuísse o público (pela classificação etária) mas os HQ e a série animada dos vingadores dão de 1000 no filme.
    Mercenários: quem quiser ver porrada durante 2h seguidas, blz. se vc quiser uma história mais detalhada, caminho errado.
    Não sou muito fã do Burton então n posso falar nada.

  6. Fabiola Cruz

    7 de maio de 2013 em 18:52

    eu gostei dos vingadores , avatar ..menos do crepúsculo que eu achei uma verdadeira mierda

  7. Rafael Gonçalves

    7 de maio de 2013 em 18:36

    Bom é a sua opinião e eu respeito, mas discordo completamente, COMPLETAMENTE MESMO! Avatar é só efeitos especiais? pra mim tem uma otima estoria sim, te prende e claro os efeitos especiais impressionam, um bom protagonista, um bom elenco no geral… Crepúsculo, concordo com o que foi dito mas tem um porem tbm, a escritora nao fez a obra achando que ela seria um sucesso como foi e nem q se tornaria um filme, só q atingiu em cheio os adolescentes e com o sucesso do livro é claro que tinha q ter filme, e o filme é um retrato do livro, funciona para o seu publico, logo a sua critica fica sem sentido. VINGADORES… pra mim o pior dessa materia foi falar deles. A proposta do filme era aquela, era um arco existente nos quadrinhos, então nao me venha com essa de “nao tem enredo” e outra coisa, os filmes individuais desses herois foram feitos pensando nesse encontro que alias existe nos quadrinhos tbm e acima de tudo, por mais alcance que tenha um filme de superheroi, assim como Crepusculo ele foi feito para um publico alvo, os fãs de HQ ou de series de tv e tal, nada a falar contra esse filme. Sinceramente eu não entendi essa materia, vc é hipster ou algo do tipo? q louco véi, mas como disse no inicio, respeito a sua opinião.

  8. Li Syaoran

    7 de maio de 2013 em 14:58

    Eu realmente detesto essa extrema comercialização do cinema, mas parece que o autor dessa matéria só quer pagar de pseudo-cult cuzão, então vamos lá:
    -OS MERCENÁRIOS: o filme realmente não tem história nem desenvolvimento dos personagens, mas aonde você viu que ele propôs isso? OS MERCENÁRIOS nada mais é do que uma homenagem aos antigos filmes de ação (que eu pessoalmente detesto) reunindo seus maiores nomes em um evento épico. Falem o que quiser, mas reunir Stallone, Terry Crews, Jet Li, Bruce Willis e CHUCK NORRIS é uma puta de uma façanha.
    -SOMBRAS DA NOITE: AGORA VOCÊ FALHOU FEIO FILHO DA PUTA! Criticar o estilo clássico do Tim Burton é ser contra o que você mesmo disse! O cara investe no mesmo estilo há anos porque é algo que satisfaz os seus fãs e a ele mesmo, não pro causa das vendas; afinal, já houveram filmes com poucas vendas e aprovação da crítica, mas ele continuou assim porque não quis se comercializar.
    -THE AVENGERS: o mesmo problema que OS MERCENÁRIOS, você exige ua profundidade de enredo e caracterização que o filme jamais prometeu forncer! OS VINGADORES prometeu juntar os seus melhores heróis em um filme de ação épico, e foi justamente isso que aconteceu. Procurar algo mais profundo em um filme desse tipo é como exigir uma tese científica de um jogador de futebol.
    -A SAGA CREPÚSCULO: concordo contigo, é uma merda completa. Mas o que salva parte dessa bosta é que ela é feita para garotinhas, e pré-adolescentes consomem qualquer coisa.
    -AVATAR: AVATAR serviu mais como um teste para os novos efeitos especiais recém-criados. As pessoas criticam o filme demais por ter história clichê, abusar de computação, etc. Mas a explicação é simples: AVATAR é um filme feito para toda a família. Não é aglo para você assistir sozinho e refletir, é para toda a família se divertir e passar boas mensagens para as crianças, pronto.
    Assim, acho que você passe a rever os seus conceitos porque você pelo visto não sabe avaliar um filme com base no seu gênero; espera que todos sejam “a suprema revelação da espiritualidade e da psique humana”. Além disso, tem outros filmes que deveriam estar nessa lista no lugar de alguns presentes, como TRANSFORMERS (em que o primeiro foi divertido mas os dois seguintes apenas carros lutando), as dezenas de filmes de ação genéricos dos anos 80/90, as dezenas de filmes de adolescente patricinha dos anos 90 (principalmente aqueles com as Gêmeas Olsen) e outros.

  9. Washington Jesus Silva Fuzil

    7 de maio de 2013 em 14:48

    me arrependi de ler essa materia

    • Lucas Rodrigues

      7 de maio de 2013 em 14:56

      Eu me arrenpendi de ter lido a parte dos vingadores.

  10. Washington Jesus Silva Fuzil

    7 de maio de 2013 em 14:47

    cara mais, sem criterio bobão falando dos filmes sem saber se e sucesso e porque e bom e alguem gosta nada ve esse cara se achando critico de cinema.

  11. From Hell

    7 de maio de 2013 em 13:09

    Haters gonna hate

  12. Nameless

    7 de maio de 2013 em 12:37

    Aí é que está um dos defeitos do filme, e não só deste, mas de toda a adaptação da Marvel no cinema… Distorceram a personalidade do Homem de Ferro e de outros personagens. Thor e Gavião Arqueiro se tornaram personagens sem carisma algum, quando nos quadrinhos a coisa é bem diferente.

  13. carolinyfitaroni

    7 de maio de 2013 em 12:09

    Thor sem importância? Um dos quadrinhos q mais vendia e que ainda vende nos EUA sem importância para a maioria aqui q só conheceu ele por conta desse filminho porco que fizeram com ele, o único herói que ficou bem representado na tela foi o capitão o resto foi adaptado o pior foi o iron man que teve sua personalidade totalmente alterada para o cinema.

  14. Leonam

    7 de maio de 2013 em 09:47

    Os Mercenários : não posso falar porque não assisti, porem imagino que é só mais um entre muitos do gênero.
    SOMBRAS DA NOITE : também não vi, to meio por fora, sem tempo.
    OS VINGADORES : sabe, ate gostei do filme, me lembra a minha infância, na época não tinha computadores, e La em casa nem TV tinha, então eu comprava montes de revistas em quadrinhos, entre elas “os vingadores”. Gostei do filme, e ate acho que daria uma excelente serie, tem muitos outros personagens e historias de heróis que deveriam ir para o cinema.
    A SAGA CREPÚSCULO : isto sim eu vi, pela metade, é o pior filme que já vi na vida, quer dizer, seqüência, ainda não assisti os “Amanhecer, parte I e II” isto porque não tenho estômago para isto, esta seqüência é horrível, feita para aborrecentes, estragam os bons filmes sobre vampiro ou lobisomens, ainda procuro entender o porque esta mer** fez tanto sucesso entre alguns, deus me livre, isto é um lixo.
    AVATAR : não gostei, tem muitos efeitos, legal, mas ao assistir avatar me lembrei o tempo todo de star wars, parece uma continuação, uma copia mal feita, ta bom, vão dizer que não tem nada a ver, mas eu achei assim, achei um filme longo, chato, sem graça.

    Acho que depois de anos e nãos assistindo filmes, filmes e mais filmes, a gente costuma a achar alguns tão iguais a outros, mesmices, nada se cria, tudo se copia, uns ficam iguais a outros, perde a graça, tem poucos filmes realmente criativos por ai, novidades marcantes, soa apenas historias repetidas contadas de forma diferente.

  15. Um qualquer

    7 de maio de 2013 em 09:40

    O que falou do filme Avatar com certeza não viu o filme… Não tem história? Veja o filme primeiro antes de falar , rapaz.

  16. eduardo (eduh)

    7 de maio de 2013 em 00:11

    aaha num gostei,não concordo com boa parte disso 🙁

  17. Fabio Naspolini

    6 de maio de 2013 em 23:14

    Achei tudo o que foi falado uma grande besteira, com exceção de crepúsculo….o pessoal tem essa mania chata de ficar bancando o intelectual entendido de filmes e falando mal de tudo que tem efeitos especiais, que o filme é só efeito e blá blá blá

  18. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    6 de maio de 2013 em 22:46

    Meh,o grande legal dos Vingadores(e de qualquer outro filme de heroi) era ver seus herois favoritos na telona,esperar enredo ultra-filosofico de filme Cult é,no minimo, idiotice,e coisa de alguem que nao sabe muito bem separar os generos dos filmes,é como esperar dar risada em filme de terror.

    Só que,eu vou ter que falar que exageram muito ao falar do avatar na net,o filme tem universo interessante até,até historia é interessante (sim,pocahontas,bla,bla,bla,e dae? caiu bem no filme!),sei la,parece que falar mal de filmes com muitos efeitos especiais virou sinonimo de inteligencia na net,do tipo “Hur dur,eu nao me importo com explosoes,é tudo “computassaum” ,eu olho filmes que nunca ninguem ouviu falar e com um monte de imagens aleatorias que devem ter um contexto filosofico e portanto sou mais inteligente que voces que assistem o filme so pra curtir o filme,suas ovelhas do governo”

    è foda isso viu….

    Querem apostar quanto que se algum diretor independente fizesse um filme com um cara cagando por meia hora direta,falariam tao bem do “contexto filosofico” da obra e ganharia pelo menos uns 10 premios?

    • Marcelo F. Pereira

      12 de maio de 2013 em 08:50

      Cara, curti seu comentário!
      Desde quando aprendi o termo “elite pensante”, eu racho o bico deste tipo de crítica.

    • Juliane Figueiró

      7 de maio de 2013 em 21:01

      me diga um filme de terror q não te faça dar risada -q

  19. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    6 de maio de 2013 em 22:32

    Nunca achei graça no filme Avatar, realmente o filme é puro efeito especial. Crepúsculo também é muito comercial e apelativo ao público, e Sombras da Noite é um filme muito fraco.

  20. Rafael

    6 de maio de 2013 em 21:37

    Não achei o filme dos Vingadores ruim, muito menos sem roteiro. E não teve a ideia de reunir os heróis num só filme, isso é o q acontece na HQ ‘—‘
    [img]https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=lPGnw8qrybExKM&tbnid=KCNlXjqk_QmL0M:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fpensamentosdojoshua.blogspot.com%2F2012%2F02%2Fcolecao-historica-marvel-os-vingadores.html&ei=qEyIUZrNGNb_4APo1YGQBw&bvm=bv.45960087,d.dmg&psig=AFQjCNEl9-Lm53uYaLfomOSsa6Ho5n4aDw&ust=1367973407349000[/img]

  21. Nameless

    6 de maio de 2013 em 21:29

    AVISO, ESSE COMENTÁRIO PODE SER LONGO E DESNECESSÁRIO PARA MUITOS, ENTÃO SE VOCÊ TEM PREGUIÇA DE LER ALGO, OU SIMPLESMENTE NÃO QUER PERDER SEU TEMPO, VÁ FAZER ALGO MAIS ÚTIL, COMO LER UM LIVRO ( BEM CLICHÊ, MAS É O QUE DEVERIA SER FEITO E POUCOS FAZEM ) OU SIMPLESMENTE VÁ GASTAR SUAS HORAS EM REDES SOCIAIS.

    Então, vamos falar sobre o cinema feito para o grande público. Eu sinceramente gostaria que as pessoas não procurassem por um entretenimento tão vazio e repetitivo como tem acontecido. Mas as grandes massas só querem ação, atores bonitos, cenas com violência sem sentido e visceral, tramas que envolvam um pouco de sexo e o mesmo blá blá blá que eu poderia repetir por várias linhas.

    Eu costumo assistir muitos trailers de filmes. Basta dar uma olhada no nível dos comentários que se anexam ao trailer ou ao próprio filme em sites que disponibilizam eles na íntegra e de graça, pra se ter uma noção do intelecto geral. Muita gente pode se ofender, mas o que eu percebo é que a esmagadora maioria é ignorante. Extremamente ignorante. E simplesmente não sentem vontade de mudar, se acomodaram com esse tipo de filme que é sempre a mesma coisa e vão sempre procurar uma dose nova dessa droga que se não empobrece, só retarda o conhecimento geral.

    Falando dos filmes.

    Mercenários: Só pelo nome e por uma rápida olhada no trailer qualquer entende do que o filme se trata. Não adianta procurar mais nada lá. Nunca teve a pretensão de ter um roteiro profundo ou grandes interpretações. Ele dá o que o público quer. Pancadaria, ação, frases de efeito clichê, explosões, mais pancadaria e explosões. Ah, reúne um elenco de astros de filmes de ação nunca antes colocado em um só. Precisa de mais pra se pagar, se vender? Creio que não. Se você só quer ver a mesma receita tradicional usada em filmes de ação, vá adiante, mas se está cansado da mesma coisa se repetindo… Bom, procure algo novo.

    Crepúsculo: Feito de uma fantasia adolescente para adolescentes. Pra mim é uma explicação simples. Dá o que elas querem. Heróis bonitões ( muito questinável pra mim ) com um “que” de “bad boys”que disputam a mocinha. Essa ideia me soa muito como uma fantasia sexual reprimida. Porém, quem sou eu pra questionar um best seller? Eu nem ao menos escrevi um livro… Que se foda, essa é minha opinião quanto a série de vampiros que brilham.

    Avatar: Não há nada lá além de efeitos que eu nem considero revolucionários, apenas bons, mas que muita gente ama. História bem clichê e repetitiva. Velha luta entre bem e mal onde logo se nota quem sairá vencedor. Um romance impossível pra apimentar e pronto. Temos um novo filme que quebra recordes. No que me diz respeito, é só algo caro demais com uma história já muito repetida. Novamente os efeitos vendem e vencem o roteiro. Não precisa de mais justificativas. O público vai adorar.

    Vingadores: Eu sou nerd. Logo muito suspeito pra falar, mas tento ser bem realista. Muitos dos meus semelhantes me crucificariam se pudessem. Fariam com qualquer um que se oponha ao novo deus, Joss Whedon e sua criação divina. Mesmo como fã, tenho que dizer que a obra de Whedon também tem somente cenas de ação boas ( e nem são tantas assim ) e ótimos efeitos especiais. A história é só uma desculpa esfarrapada pra reunir todos os personagens e fazer com que trabalhem juntos. Só. Eu esperava bem mais, bem mais mesmo. Os quadrinhos tem mais a mostrar que isso. Muitos podem discordar ou me apedrejar, mas Watchmen é bem superior a Vingadores. Só a minha humilde opinião.

    Quanto aos filmes do Tim Burton não posso falar nada, já que só assisti Edward Mãos de Tesoura (isso há muito tempo atrás, tanto que lembro bem pouco ). Então, não se critica o que não se conhece. Vou ficar devendo.

    Se alguém leu isso até aqui… Parabéns, você tem uma paciência inquestionavelmente grande. Mas sua prova de fogo está acabando.

    É isso aí, o cinema é feito desse jeito porque é o que o público compra. Simples. Lei da procura e oferta, algo assim. Enquanto as pessoas só quiserem isso, é isso que continuará sendo vendido, gostem alguns ou não.

    • Ulisses Campos

      12 de maio de 2013 em 00:35

      Concordo coma grande parte do que foi dito e acrescento que há filmes com CG muito mais bem produzidos em seu ano, mais realistas ao menos do que o tão aclamado Avatar.

    • 3 Hits

      7 de maio de 2013 em 00:07

      Só posso bater palmas para seu comentário. É bom ter pessoas que pensem diferente, que saibam analisar as coisas antes de falar sobre. Ter senso crítico é muito bom, mas infelizmente, não sõa todos que tem.

    • Wagner

      6 de maio de 2013 em 22:37

      No que tu disse em relação ao Crepúsculo, penso que não precisamos escrever séries de livros para poder questioná-los como muito ruins. Além de leitores, somos críticos. Se lemos, podemos opinar. Tanto que se alguém falasse “Ah, faz melhor” simplesmente por colocar defeito em sua obra, não opinaria em nada construtivo se alguém só ficasse falando “Muito bom o seu texto”.
      Quanto ao filme “Os Vingadores”, é aquela questão de não se apegar aos detalhes. História legalzinha, porém foge do original.
      Igual ao primeiro Homem – Aranha. Nada a ver com as HQ’s, mas ficou mil vezes melhor do que o último que lançaram.
      E devo ser a única pessoa nesse mundo que não gostou de “Watchmen” .-.

      • Nameless

        6 de maio de 2013 em 23:11

        Não vou dizer que Watchmen seja perfeito, mas é bem melhor que Vingadores.

  22. Pedro

    6 de maio de 2013 em 21:27

    eu achei a lista tendenciosa e além disso só considerou filmes recentes…
    quem fez tem o que 10 anos?

    qual foi o critério?

    quer falar de cinema, estuda primeiro gente…=/

    • Miguelkhalael

      7 de maio de 2013 em 11:01

      Concordo plenamente. E o cara ainda vem falar asneiras como “Os Vingadores é sem pé nem cabeça” ou que Thor “não tem importância alguma”. Aposto que esse cara não assistiu (ou não entendeu) nenhum dos filmes individuais dos vingadores, mas tá se achando o expert só porque viu eles juntos.

      • Lucas Rodrigues

        7 de maio de 2013 em 14:19

        Concordo, o autor desse texto não entende absolutamente nada de cinema u.u

  23. Nathalia Campos

    6 de maio de 2013 em 21:22

    Concordo com o que ele comentou sobre Sombras da noite , realmente , o filme ficou sem nexo nenhum , enrolaram muito o filme

  24. Dark Vampire

    6 de maio de 2013 em 21:14

    Eu concordo em partes com o que foi falado no texto, e se passível de crítica, diria que senti uma ponta de haterismo em umas partes, claro que não deixa de estar certo na maioria delas, mas ainda assim… Enfim, foi muito bem feito, apesar de uns erros que poderiam facilmente ser arrumados com uma revisão gramatical.

    • Jeff Dantas

      6 de maio de 2013 em 21:18

      Olha, juro que estava pior.hauahaha A ideia em si, é muito interessante, sabe? Abordar os filmes, e falar sobre eles.. Por outro lado, falta um pouquinho mais de revisão…Da pessoa pegar o texto, e rever cada frase.. O sentido delas…Da minha parte, eu faço o que posso..Tentando manter clareza e objetividade. ^^

      • Dark Vampire

        6 de maio de 2013 em 21:42

        Pior?? hahuahuahua

      • Lucas Rodrigues

        6 de maio de 2013 em 21:23

        Jeff o próximo Big Hits vai ser do The Black Eyed Peas né!? DIZ QUE SIM kkkkk

        • Dark Vampire

          6 de maio de 2013 em 21:43

          Já quer demais, não quer não? KKKKK

          • Lucas Rodrigues

            6 de maio de 2013 em 21:47

            Eles merecem kkkkkk

          • Dark Vampire

            6 de maio de 2013 em 21:53

            Hmm, já tá bom demais esse, né? kkkkkk

    • Lucas Rodrigues

      6 de maio de 2013 em 21:18

      A maior parte de haterismo foi nos vingadores, pra mim isso aí é recalque #prontofalei

  25. Lucas Rodrigues

    6 de maio de 2013 em 21:05

    Melhores filmes de super-herói que eu já assisti
    1 – Homem-Aranha 2
    2 – Batman: O Cavaleiro das Trevas
    3 – Homem de Ferro
    4 – Watchmen
    5 – Homem-Aranha (filme de 2002)

    • Nathalia Campos

      6 de maio de 2013 em 21:48

      Realmente ,Watchmen é um ótimo filme ^^

    • 3 Hits

      6 de maio de 2013 em 21:10

      Eu gosto muito de Watchmen e Kick Ass

      • Lucas Rodrigues

        6 de maio de 2013 em 21:17

        O Kick Ass ainda não assisti. Bem que você podia fazer uma crítica do Watchmen 🙂

        • 3 Hits

          6 de maio de 2013 em 21:35

          Eu vou fazer, depois qu eu terminar dos filmes mais atuais. Ai vou fazer de filmes masi antigos e clássicos do cinema.

  26. Wagner

    6 de maio de 2013 em 21:02

    *Os Mercenários – Só serve para quem gosta de muita ação, sangue, explosões e mortes
    *Sombras da Noite – Ainda não assisti e depois dessa crítica, nem pretendo mais
    *Os Vingadores – É um bom filme, porém deram um maior destaque do que merecia. E possui história sim. O problema é de como surgem os “problemas” no decorrer do filme. é o tipo de enredo para não se apegar aos detalhes.
    *Crepúsculo – Só assisti ao primeiro quando passaram na escola. Não me lembro das falas porque estava escutando música na hora U_u
    *Avatar – Foi uma bosta. Realmente, uma história muito precária.

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      6 de maio de 2013 em 22:42

      Concordo com você.

    • Lucas Rodrigues

      6 de maio de 2013 em 21:06

      O pior é que Avatar vai ganhar mais duas sequências :/

      • Capitão Jack Sparrow

        6 de maio de 2013 em 21:26

        Não acho isso, até que foi bom…

  27. Elho Soad

    6 de maio de 2013 em 20:59

    A história de “Os Vingadores” faz todo sentido, é só assistir os filmes de cada herói, que você irá entender.

    • Hideki Hinata

      7 de maio de 2013 em 00:13

      Aí que a coisa se torna mais comercializada ainda!
      Só o filme em si é uma droga, aí você têm que assistir mais 3u197582758257285782578257895hksghkjhity108ty80gh4g843hg3 filmes para entender esse…

  28. Amanda Coelho

    6 de maio de 2013 em 20:58

    Da um desconto pro Os Vingadores! O filme foi bom o suficiente pra fazer você se esquecer dos primeiros vinte minutos entediantes do filme.

  29. Lucas Rodrigues

    6 de maio de 2013 em 20:54

    Como assim a história de Os Vingadores é sem pé nem cabeça? Ou ele não entendeu nada do filme ou não assistiu Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor.

  30. Lucas Rodrigues

    6 de maio de 2013 em 20:49

    Crepúsculo deveria ser o primeiro da lista.

  31. Ismael Rudrigo

    6 de maio de 2013 em 20:48

    Realmente, todos os filmes dessa lista não são obras de arte. São filmes que atraem as pessoas, pelo elenco, visual, e etc.

  32. Jeff Dantas

    6 de maio de 2013 em 20:48

    • Xion

      6 de maio de 2013 em 21:04

      Esse post custou R$2,35.

    • 3 Hits

      6 de maio de 2013 em 20:51

      hauhauahuahuahuahuahuahuahuahua. Vc ainda gastou? Eu agradeço por não ter tido dinheiro pra ir no cinema, fui obrigado a assistir na net. gastei só um mínimo de energia elétrica e meu curto e precioso tempo.

    • Lucas Rodrigues

      6 de maio de 2013 em 20:50

      Jeff e o meu conto? o que você achou dele?

  33. 3 Hits

    6 de maio de 2013 em 20:48

    Hoje vou terminar a crítica que eu to fazendo. Fiquei com medo de não ter nível para analisar o filme, mas até que ta ficando bom. Escrever nas alturas, no avião me ajudou a inspirar-me um pouco.

  34. Lucas Rodrigues

    6 de maio de 2013 em 20:48

    Jeff tô muito ansioso pro meu conto ser postado. O que você achou? preciso da sua opinião.

    • Jeff Dantas

      6 de maio de 2013 em 20:49

      Então, Lucas, eu gostei.. Mas tem muitos atrasados.. Muitos mesmo! Eu diria até, de 15 a 20 textos..Já tem muitas pessoas me cobrando. ^^

      • Lucas Rodrigues

        6 de maio de 2013 em 20:51

        Meu conto vai ter parte dois, pretendo escrever mais daqui pra frente ^^

  35. Lucas Rodrigues

    6 de maio de 2013 em 20:47

    Não concordo com nada do que ele disse sobre Os Vingadores u.u

    • Capitão Jack Sparrow

      6 de maio de 2013 em 20:49

      Acredito que na parte dos Vingadores concordo de 40 á 45%, mas de Avatar não concordo em nada do que esta aí.

  36. 3 Hits

    6 de maio de 2013 em 20:45

    Os filmes comerciais podem até agradar a maioria dos espectadores de cinema, mas não a mim.

  37. Capitão Jack Sparrow

    6 de maio de 2013 em 20:44

    Eu não acho isso de Avatar, acho que ele foi muito mais do que está dizendo ai no texto…

  38. 3 Hits

    6 de maio de 2013 em 20:42

    Minha opinião: Avatar, boa idéia, bem explorada, embora mais valorizado do que deveria. Os vingadores, até que é um bom filme, mas o patamar no qual a maioria coloca esse filme, eu acho exagerado. Sombras da noite não assisti, e os Mercenários, concordo com o junior. Não vou comentar O crepúsculo.

  39. Xion

    6 de maio de 2013 em 20:39

    Mas é claro que Crepúsculo estaria nessa lista,muito claro.

    • Jeff Dantas

      6 de maio de 2013 em 20:44

      Ah, esse não podia faltar..Aliás, que vampiro poderoso..hauahaha http://3.bp.blogspot.com/_q7xXmAWz3cc/TOlq8rEl0FI/AAAAAAAAAF8/Qb1Ytpmxb_0/s1600/crepusculo_570_div.jpg

      • Mahya Araujo

        8 de maio de 2013 em 17:33

        Ora, suas críticas ordinárias proporcionam uma certa “repulsa” às pessoas que agem como um todo, de forma neutra… Acredito eu que seu trabalho seja de levar ao publico variedades e atualidades, não suas opiniões próprias sobre as coisas.
        Bom, eu como usuária frequente deste site, estou somente expondo minha opinião sobre os artigos que tenho lido aqui, com o intuito de melhorar suas matérias… Desculpe a franqueza.

      • Capitão Jack Sparrow

        6 de maio de 2013 em 20:45

        O Vampiro-Fada

        • Xion

          6 de maio de 2013 em 21:02

          Acho que até uma fada é mais poderosa do que essa bichinha.

          • Lucas Rodrigues

            6 de maio de 2013 em 21:09

            Qualquer outro ser é mais poderoso que isso aí kkkkkkk

          • Xion

            6 de maio de 2013 em 21:12

            Até uma borboleta.(Se for vermelha aí é poderosa mesmo)

          • Lucas Rodrigues

            6 de maio de 2013 em 21:14

            Até uma bactéria kkkk

          • Gustavo Bahia

            7 de maio de 2013 em 19:22

            eduward se daria bem com o shun!

          • Lucas Rodrigues

            7 de maio de 2013 em 20:13

            Formariam um belo casal kkkkkk

    • Capitão Jack Sparrow

      6 de maio de 2013 em 20:41

      Daí os que eu gostei foram Avatar e Os Vingadores.

  40. 3 Hits

    6 de maio de 2013 em 20:37

    Gostei da matéria, mas não concordo totalmente.

  41. Jeff Dantas

    6 de maio de 2013 em 20:35

    E por favor, gente, revisem os textos.. São vários erros de concordância.. ^^

    • 3 Hits

      6 de maio de 2013 em 20:39

      normalmente depois q eu faço a matéria eu demoro uma semana revisando. Faço as correções gramaticais e tudo mais. Se eu ficar errando nos textos, vou errar no vestibular.

  42. Wagner

    6 de maio de 2013 em 20:35

    Isso me lembro que quando vi o trailer de Os Vingadores, pensei “Nossa, que filme fodaaaa. Cheio de batalhas *o*”
    Mas daí depois que vi, eram cenas de uma batalha só ._.
    #Xadiau =/

    • Wagner

      6 de maio de 2013 em 20:36

      lembrou*
      #Xatiadu*
      E aproveitando a correção, tem uns erros bem ordinários no texto .-.

      • Jeff Dantas

        6 de maio de 2013 em 20:41

        Sim, me avise, por favor. Não é fácil, gente, mais de 30 textos pra revisar. Alguns, aliás, em estado sofrível..hehe

        • Wagner

          6 de maio de 2013 em 20:48

          Ok
          *Sem sobras de dúvidas – Logo na primeira linha
          *um parceria – No Top 4 (Sombras da Noite)
          *os heróis da Marvel já arrecada milhões – No Top 3 (Os Vingadores)
          *porque não reuni-los e bater recordes de público? – No mesmo item anterior
          *ser um das séries – No Crepúsculo
          E eu cansei de ler o resto, então não sei se tem mais pra frente u.u

          • Jeff Dantas

            6 de maio de 2013 em 21:00

            Prontinho, agora sim..Esse meu word, viu? Cada dia pior… :'(

          • 3 Hits

            6 de maio de 2013 em 21:02

            da uma atualizada Jeff, deve ajudar.

          • Jeff Dantas

            6 de maio de 2013 em 21:06

            Ah, com certezaaaa! Poxa, eu reviso todo o texto, 1, 2, 3 vezes.. e mesmo assim, acontece isso.. Não sei o que acontece.. Pq a revisão não fica salva.. :'(

          • 3 Hits

            6 de maio de 2013 em 21:08

            realmente estranho.

          • Jeff Dantas

            6 de maio de 2013 em 20:50

            Oh céus…Deixa eu revisar novamente! Valeu, Wagner! ^^

  43. Eric Cartman

    6 de maio de 2013 em 20:34

    Legal a matéria, mas, Sabia que…
    Kit Boxer Calvin Klein é campeão de venda na Semana Frete Grátis.
    Acreditem ou não mais é verdade. Compre Já a sua e ganhe outra de brinde.

    #DeusDoNovoMundo

  44. Luciano Lobato

    6 de maio de 2013 em 20:31

    ma oeee

93 Comentários
mais Posts
Topo