Minilua

Monte a sua matéria: Os malefícios da insônia #88

Sim, e desde já, contamos com a sua participação: O e-mail: equipe@minilua.com! A todos, um excelente fim de semana!

 

Os malefícios da insônia

Por: Victor Palandi

Não importa quanto dinheiro você tenha, quando alguma doença aparece, ela é difícil de ser curada. 36% da população mundial sofrem de insônia, ou seja, mais de um terço de todas as pessoas do planeta! Logo, até mesmo as maiores celebridades da Terra, também apresentam este problema.

Insônia é uma dissonia que atrapalha as pessoas para caírem no sono ou se manterem nele por 6 ou mais horas. Quem acorda frequentemente durante a madrugada também tem problema, e este deve ser tratado.No entanto, não pense que é tão fácil assim se livrar da insônia. Você vai conhecer 3 famosos que sofrem deste distúrbio e nem mesmo todo os seus dinheiros foram capazes de curá-los.

 

1 – Madonna

A grande, maravilhosa e belíssima Rainha do Pop não escapou das temíveis garras da insônia. Quando perguntaram sobre relacionamento, ela respondeu: “Eu sou viciada em trabalho. Tenho insônia. E sou controladora. É por isso que não sou casada. Quem me aguentaria?”.
Uma das mulheres mais influentes do mundo sofre deste problema. Talvez insônia não seja tão ruim, não é mesmo?

 

2 – Michael Jackson

Continuando com o Pop, o falecido Michael Jackson foi uma das pessoas que sofreram a vida inteira com insônia. Tanto é, que após a sua morte inesperada, seu médico descobriu que ele vinha se medicando com Propofol, uma droga utilizada para manter o adormecimento em cirurgias, potencializando a anestesia.

A falta de dormir levou-o a diversos outros problemas, sendo uma das principais razões que desencadearam a sua morte precoce.

 

3 – George Clooney

Um dos maiores galãs de Hollywood, George Clooney, é outro assombrado pelo poder da insônia. Ele assumiu certa vez para um repórter que se deitava às 10 horas da noite e acordava em torno de 5 vezes durante a madrugada. Ele disse que sofria bastante pra dormir.

A notícia mais curiosa é que foi durante umas destas 5 vezes diárias em que ele acordava que seu cérebro decidiu pregar uma ótima peça (ou a insônia ficou com sentimento de culpa). Sr. Clooney teve uma luz de uma cena para o filme “Tudo Pelo Poder”, que mais tarde se tornaria uma parte memorável da história do cinema.

 

Conclusão

A insônia é um problema que não perdoa ninguém, atingindo desde os mais pobres até os mais ricos. Esta dissonia atrapalha a vida de todos, pois dormir é o que nos mantém lúcidos para seguir a rotina e ter um bom desempenho profissional e escolar.

Caso você sofra deste problema e acredite que não tenha solução, dê uma passadinha rápida no meu site e conheça algumas estratégias para dormir melhor.